Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

Fernanda 31/12/2023

Um Clássico Natalino?
Uma história simples e fofa que já é um clássico natalino, pois o "Grinch" já é sinônimo de quem não gosta do natal?

Rafael.Tadeu 28/12/2023

Tesourinho pra ler em todo Natal.

Quando tiver criança na família vou ler pra elas.

Ilustrações muito bonitas.

Gustavo Kamenach 25/12/2023

Ícone rabugento natalino
Mais uma leitura rápida natalina, foi bem divertido conhecer a origem desse ícone rabugento do Natal, só conhecia as adaptações em animação e live action com Jim Carey. É aquela mesma mensagem de que o Natal é muito mais que presentes e ceia, é sobre a união e amor entre o próximo. Fofo e tem um traço já consagrado.
Legal ser bilíngue, conseguimos ver a métrica e rima do original.

sugurugeto 25/12/2023

Valeu Guilherme briggs
Não tava achando o e-book desse e simplesmente descobri que tem uma narração do Guilherme Briggs da história no YouTube que ficou MUITO BOA
é um livro infantil completamente fofo eu adorei, muito bom pra aproveitar o clima natalino

Blair_Waldorf2006 24/12/2023

Uma lição sobre o Natal...
Grinch possuía tanto ódio do Natal no início do livro, mas ao mesmo tempo conseguia ser um personagem de alívio cômico, apesar de ser um livro pra crianças, até mesmo adultos podem receber algum tipo de ensinamento.

Maria16279 24/12/2023

Natal com o Grinch
EU achei esse livro muito mais muito bom! Minha irmãzinha de 5 anos e eu lemos juntas e pelo jeito, ela também gostou. Emfim, a minha meta de leitura finalmente está toda concluída. Feliz Natal para todos! Feliz Natal!

Camila Da Rós 21/12/2023

Nostálgico
É muito bom reler histórias clássicas de Natal nessa época do ano. Faz vc entrar no maravilhoso espírito natalino! Adoro muito essa história, super recomendo!!

Vik 18/12/2023

Clássico de Natal
Não é um livro grande, nem complexo, mas eu amo ele, leio todo ano no natal junto com meu namorado, eu gosto muito mesmo. Acho a estrutura de Rimas incrível, os desenhos são lindos e tem uma mensagem muito boa. Saber que é inspirado no próprio Dr. Seuss é melhor ainda.

tousswint 17/12/2023

acho q não tenho mto oq falar. dr seuss é dr seuss, grinch sempre vai ser o grinch, o natal é lindo e é isso ???

DominicSReynaldo 17/12/2023

Talvez o Natal, talvez... Signifique um pouco mais
Ouvi/Li o video de leitura acompanhada do Guilherme Briggs, e foi mágico!!! Ler ouvindo a própria voz do Grinch é mágico!
Tenho a teoria (em assada no filmr de 2000) que o Grinch nunca odiou o Natal, ela morava onde acabam todos os presentes de Natal, então ele vê como o Natal é material e supérfluo, e apenas quando ele vê que o Natal pode ser mais que presentes comprados em lojas, mais que luzes, fitas e embrulhos

Cacá 13/12/2023

Sou o contrário dele
Eu amo o natal e li só por indicação, nunca tinha visto nada sobre o Grinch(vergonha eu sei)mas eu AMEI.Achei bem fofinho o jeito das rimas as piadas tornam ele mais incrível enfim gostei muito

Suh-shine 11/12/2023

Eu amo o Grinch...
Como pode um personagem que deveria ser odiado e tido como vilão ser tão incrível? me identifico muito com a parte de não gostar do natal(não chego a odiar), amo o filme mas é a minha primeira vez lendo sobre... e amei, deveria tem umas 400 páginas só acho!

Vini 11/12/2023

O famoso personagem Grinch teve sua origem no best-seller instantâneo do Dr. Seuss, 'Como o Grinch Roubou o Natal', publicado em 1957. A adaptação para a TV de 1966 é um clássico, o filme live-action de 2000 e o filme de animação de 2018 nem tanto, embora cada um tenha faturado centenas de milhões de dólares. Uma versão musical chegou a Nova York em 2006, encerrando a sequência de quase dois anos de Wicked no topo das bilheterias da Broadway.

Sim, "você já viu esse filme antes". Todos nós sabemos a lição que o Grinch aprende. Eu já comentei em outras resenhas, mas para mim perde um pouco a graça de ler clássicos que já são muito adaptados pelas diversas mídias, mas tudo bem, a experiência de leitura desse clássico infantil foi legal.

As inimitáveis ilustrações de Dr. Seuss do cão do Grinch, Max, disfarçado de rena, são em preto e branco com toques de vermelho, poderiam receber mais cores. As ilustrações são meio patetas, e o Dr. Seuss têm um hábito irritante de fazer os personagens sorrirem em sua fala, mas para os pequenos a arte pode ser divertida.

A prosa do Dr. Seuss é soberba, rápida, e divertida, e sua rima e métrica são precisas. Eu achei o livro curto demais, mesmo se tratando de um livro infantil. 'Como o Grinch Roubou o Natal' merecia mais desenvolvimento, mais páginas, mais ilustrações e cores.

A história em si tem charme e é forte, mesmo sendo curta. A solidão do Grinch, levou-o a ser miserável, o que o fez ter inveja da felicidade alheia no Natal. Isso levou nosso antagonista a roubar todos os presentes e guloseimas dos habitantes de Whoville. A ironia criativa do poeta para fazer o Grinch se passar pelo Papai Noel em seu assalto para roubar o Natal foi apenas um pequeno toque inteligente que acrescentou ao tema do poema.

'Como o Grinch Roubou o Natal' consegue ir além. A natureza comunal das festas perde-se para a mercantilização e a superficialidade capitalistas. Este poema reflete sobre a verdadeira natureza do Natal, que não vem apenas dos presentes e da festa, mas da união e do amor.

Esse clássico infantil tem uma mensagem forte e maravilhosa. É um clássico, com uma mensagem mais atual do que nunca. Recomendo esse livro para as crianças bem pequenas, pois ele é bem infantil. Eu assisti tudo o que existe sobre o Grinch antes de ler o livro, a experiência acabou não sendo agradável, acho que para os adultos o livro funcionará pouco.

Eu recomendo vocês apresentarem aos seus filhos, primeiro o livro, depois deixá-los livres para curtir as adaptações. Os filmes são mais coloridos e dinâmicos do que o livro e o desinteresse pela obra literária pode ocorrer entre os baixinhos também. É uma história de natal maravilhosa que será difícil deixar de ser apreciada pelas próximas gerações.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/como-o-grinch-roubou-o-natal-resenha

LorenaFontes 10/12/2023

O Grinch não é tão mal
Quem vem com a expectativa do filme Se frustra um pouco. É uma história super pequena, mas não deixa de ser encantadora.
Senti falta de uma história mais plausível para fazer o Grinch odiar o Natal, mas tudo bem.
Mas essa época do ano toca o coração do mais endurecido de todos.
Um clássico é um clássico.

Dan 09/12/2023

Lindeuso
O filme do Grinch foi lançado quando eu tinha 7 anos de idade. Desde então é uma tradição assistir quando o natal se aproxima.
Hoje nós lemos o Grinch pela primeira vez para o meu filho. Que é só um bebê no forninho com 19 semanas de gestação. Coisas boas devem ser passadas a diante!