Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

|Cinara|@cinarasrv 01/12/2020

"O Grinch, com os pés grinchosos na neve, ficou intrigado
e começou a matutar e a matutar: - O que eu fiz de errado?
Chegou sem laços! Sem fitas! Chegou sem etiquetas!
Chegou sem pacotes, caixas, sacolas ou surpresas! -
Ele ficou matutando por horas e horas até cansar.
Então pensou numa coisa que tinha esquecido de pensar!
- Talvez o Natal - pensou - não possa ser comprado.
Talvez o Natal... talvez... tenha outro significado!"

Eu não poderia começar as minhas leituras natalinas melhor! Amo esse livro e amo a rabugice do Grinch!

Giovana Renoldi 03/10/2020

Uma das minhas histórias favoritas
Através das rimas, a história do Grinch toma forma. Dr. Seuss criou uma criatura terrível, que odeia o natal, mas simplesmente não consigo não gostar dele.

Rafaela (@exlibris_sc) 16/03/2020

Como ressuscitar o espírito do natal à tempo de comer a sobremesa!
Divertido, sagaz, cheio de maldades e coisas fedorentas. Assim é o senhor Grinch (ou ao menos no princípio) que simplesmente ODEIA o natal! Mas como é possível alguém odiar essa época? Se refletirmos a fundo o motivo por trás do ódio do Grinch, podemos concordar com uma ou duas coisas. A mais importante delas é que o Natal não é exclusivamente uma época para troca de presentes ou competição da casa mais natalina do bairro, mas sim um tempo de partilha e sentimentos verdadeiros. Aos poucos, após uma tonelada de maldade e furtos de presentes, comidas e enfeites, o Grinch percebe o quão importante e belo é o natal. Mas, isso não acontece por si só como mágica; como todas as boas histórias, assim como na vida, é a pureza de uma criança que toca o coração [antes de pedra] do Grinch. Me diverti bastante com a leitura e é um ótimo livro para ser apreciado com as crianças, desde as mais tenras idades até o coração mais gelado que, tenho confiança, será amolecido e logo menos encontrará o sentido do Natal; feito o Grinch. Publicado em 1956, já foi adaptado para o cinema e tv. Essa edição vem com a estória em inglês nas últimas páginas, então é ótimo para as crianças praticarem. De forma rimada, com ilustrações malucas, mensagens morais e éticas embutidas nas páginas, o Grinch irá roubar seu coração também!

site: https://www.instagram.com/p/B7rOnHSDTA5/
DessaJ.C. 22/03/2020minha estante
Amooooo

Jessica Lima 24/02/2020

Espirito Natalino.
Um livro infantil muito fofo pra mostrar a real faceta do natal!
As vezes, a gente segue tantas tradições e esquecemos o porquê de comemorarmos essa data.
Uma leitura rápida com várias ilustrações.
Livro ideal pra dar de presente pras crianças.

Guilherme.Gazzo 17/10/2020

Uma história de infância
Quando era um pouco mais novo era apaixonado pelo filme The Grinch (gosto até hoje, mas não como naquela época), o livro é bem curtinho e pode sim ser lido por/ para uma criança, e até um adulto no natal, uma história contagiante que vai esquentar seu coração!?

Monique 10/02/2016

o Grinch!
Pela primeira vez posso falar que o filme não fugiu muito do contexto da história do livro. São bem parecidos. Quase original.
=D

É uma história infantil do Dr Seuss - como eu gostaria de que outros livros dele fossem traduzidos para o Brasil - e típica, mostrando qual o verdadeiro espírito de Natal.
Achei fofinha =)

O Grinch se enganou ao pensar sobre o que as pessoas queriam do Natal.

Recomendo!

Taci.Souza 25/12/2018

🎄"O Grinch odiava o Natal! Odiava toda aquela comoção! Não me pergunte o porquê. Ninguém sabe a razão. Talvez porque tivesse um jeito meio amalucado. Ou porque seus sapatos eram muito apertados. Porém, acho que a real e principal explicação é que ele não tinha um grande coração.”

🎄O Grinch é uma criatura rabugenta e irritadiça que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e gosta menos ainda do barulho que invade Quemlândia nessa época do ano. Numa tentativa desesperada de acabar com o natal e ter um pouco de paz, o velho Grinch idealiza um plano ousado e audacioso. Mas enquanto executa seu plano terrível, coisas imprevisíveis esperam pelo Grinch, e talvez em sua tentativa de surpreender os Quem, ele próprio acabe por ser surpreendido.

💬 OPINIÃO 💬

🎄Dr, Seuss é o autor infantil mais popular dos Estados Unidos. Sua obra já vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido para dezoito línguas. Esse sucesso se deve principalmente à sua narrativa bem-humorada, marcada pelas rimas e jogos de palavras. Além disso ele assina a maioria das ilustrações de seus livros, trazendo para os seus traços, a simplicidade e delicadeza de sua escrita. Dentre os seus personagens marcantes, o Grinch certamente se destaca. A ideia de uma criatura que odeia o natal, uma época celebrada com empolgação no mundo todo, diverte e intriga o leitor.

🎄A trama destaca dois opostos de uma mesma situação. De um lado temos os Quem, cujo amor pelo natal beira o exagero, mas acaba contagiando o leitor conforme a leitura avança. Embora sejam bem diferentes de seres humanos comuns, ainda assim podemos identificar neles características semelhantes às pessoas do nosso convívio. Do outro lado temos o Grinch, uma criatura ranzinza e mal-humorada que detesta a agitação típica da época natalina, e idealiza um plano mirabolante para acabar com a euforia dos Quem.

🎄O grinch, embora seja uma figura irritadiça e ranzinza, é inegavelmente cativante. Em momento algum da leitura conseguimos ter raiva dele, nem desejamos a frustração de seus planos mirabolantes, ao contrário, somos surpreendidos torcendo por ele. Como o Grinch Roubou o Natal é uma história simples e delicada, na qual Dr Seuss lança mão de uma narrativa envolvente e original para fazer com que os leitores - sejam eles crianças ou não - reflitam sobre o verdadeiro significado do Natal.

Silmieko 07/01/2019

Na terra dós quem
Todo ano eu assisto o filme e nesse eu comprei o quadrinho só pra ler e reler todo ano, engraçado e reclamão, um baita chatão o Grinch é demais.
Cassiopeia 22/08/2019minha estante
Coloquei na minha lista pra ler no Natal! Não conhecia!!

Dani 10/09/2019

top
O livro fala sobre o natal o grinch é uma pessoa que odeia o natal mais ai ele teve u8ma ideia de virar papai noel e roubou tudo das casa nao deixou nada.Mais uma menininha fala que ele e muito amado. Entao aquele lado raivoso e montruoso sai e ele virou do bem .

PESSOAS MUDAM NAO SÓ POR FORA COMO POR DENTRO
Dani Ferraz 11/09/2019minha estante
Adoro os livros do Dr. Seuss! Temos um dele na biblioteca!

Biblioteca Álvaro Guerra 12/09/2019

Esta é a história do Grinch, uma criatura verde que tem o coração duas vezes menor que o das pessoas. Ele odeia o Natal da Quem-Lândia, e resolve pôr um fim na festa a qualquer custo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574068107