Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

Dani 10/09/2019

top
O livro fala sobre o natal o grinch é uma pessoa que odeia o natal mais ai ele teve u8ma ideia de virar papai noel e roubou tudo das casa nao deixou nada.Mais uma menininha fala que ele e muito amado. Entao aquele lado raivoso e montruoso sai e ele virou do bem .

PESSOAS MUDAM NAO SÓ POR FORA COMO POR DENTRO
Dani Ferraz 11/09/2019minha estante
Adoro os livros do Dr. Seuss! Temos um dele na biblioteca!

Silmieko 07/01/2019

Na terra dós quem
Todo ano eu assisto o filme e nesse eu comprei o quadrinho só pra ler e reler todo ano, engraçado e reclamão, um baita chatão o Grinch é demais.
Cassiopeia 22/08/2019minha estante
Coloquei na minha lista pra ler no Natal! Não conhecia!!

Taci.Souza 25/12/2018

🎄"O Grinch odiava o Natal! Odiava toda aquela comoção! Não me pergunte o porquê. Ninguém sabe a razão. Talvez porque tivesse um jeito meio amalucado. Ou porque seus sapatos eram muito apertados. Porém, acho que a real e principal explicação é que ele não tinha um grande coração.”

🎄O Grinch é uma criatura rabugenta e irritadiça que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e gosta menos ainda do barulho que invade Quemlândia nessa época do ano. Numa tentativa desesperada de acabar com o natal e ter um pouco de paz, o velho Grinch idealiza um plano ousado e audacioso. Mas enquanto executa seu plano terrível, coisas imprevisíveis esperam pelo Grinch, e talvez em sua tentativa de surpreender os Quem, ele próprio acabe por ser surpreendido.

💬 OPINIÃO 💬

🎄Dr, Seuss é o autor infantil mais popular dos Estados Unidos. Sua obra já vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido para dezoito línguas. Esse sucesso se deve principalmente à sua narrativa bem-humorada, marcada pelas rimas e jogos de palavras. Além disso ele assina a maioria das ilustrações de seus livros, trazendo para os seus traços, a simplicidade e delicadeza de sua escrita. Dentre os seus personagens marcantes, o Grinch certamente se destaca. A ideia de uma criatura que odeia o natal, uma época celebrada com empolgação no mundo todo, diverte e intriga o leitor.

🎄A trama destaca dois opostos de uma mesma situação. De um lado temos os Quem, cujo amor pelo natal beira o exagero, mas acaba contagiando o leitor conforme a leitura avança. Embora sejam bem diferentes de seres humanos comuns, ainda assim podemos identificar neles características semelhantes às pessoas do nosso convívio. Do outro lado temos o Grinch, uma criatura ranzinza e mal-humorada que detesta a agitação típica da época natalina, e idealiza um plano mirabolante para acabar com a euforia dos Quem.

🎄O grinch, embora seja uma figura irritadiça e ranzinza, é inegavelmente cativante. Em momento algum da leitura conseguimos ter raiva dele, nem desejamos a frustração de seus planos mirabolantes, ao contrário, somos surpreendidos torcendo por ele. Como o Grinch Roubou o Natal é uma história simples e delicada, na qual Dr Seuss lança mão de uma narrativa envolvente e original para fazer com que os leitores - sejam eles crianças ou não - reflitam sobre o verdadeiro significado do Natal.