De Amor e Maldade

De Amor e Maldade Anne Rice

Resenhas - De Amor e Maldade

Mauro 24/01/2024

Melhor do que o primeiro
De Amor e Maldade. Segundo livro de Anne Rice numa série chamada "As Canções Do Serafim" também Último livro, pois ela não escreveu mais nada sobre isso depois.
Aqui vemos Toby O'Dare novamente trabalhando para os anjos e sendo transportado à Itália renascentista para ajudar um jovem judeu acusado de estar envenenando o filho de seu benfeitor e de ter atraído um espírito maligno para a casa em que vive graças a esse benfeitor.
Uma história interessante, que dificilmente aconteceria se não fosse todo o contexto da obra.
Gostei mais deste livro do que do anterior. É uma pena ter ficado em aberto.

Luiza.Thereza 16/05/2016

De Amor e Maldade
Tody O'Dare, o mesmo assassino que começou seu caminho de redenção em Tempo Dos Anjos, está de volta para mais uma missão.

Dessa vez, o Serafim Malchiah o leva para a Roma do século XV, para atender à oração de um médico judeu acusado de envenenar o filho de seu senhor a amigo, e ainda ter compactuado com um demônio que assombra a casa em que ele ocupa.

Em sua ultima missão, a narrada em Tempo Dos Anjos, Toby usou do jogo de palavras para provar a inocência de seus defendidos. Dessa vez, é a verdade nua e crua que levara à salvação e à redenção dos envolvidos.

O amor entre pai, filho e o amigo médico, se tornam chamariz para a maldade de um homem para com seu irmão, seu pai e o amigo destes. Assim também o amor de Toby a eles e a sua missão atrai o demônio Ankanoc, em sua primeira aparição corpórea.

O livro não é ruim, nas não é nada comparado aos livros que consagraram Anne Rice como escritora. Em relação aos outros, a narração e a história superficial deixaram a desejar.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/05/de-amor-e-maldade-anne-rice.html

Vanessa Vieira 14/09/2015

De Amor e Maldade - Anne Rice
Em De Amor e Maldade, segundo volume da série As Canções do Serafim, da aclamada autora Anne Rice, acompanhamos a nova aventura do recém-regenerado Toby O'Dare, que agora se tornou uma espécie de justiceiro divino. Assim como em seu volume anterior, a história possui um pano de fundo exuberante e minuciosamente detalhado, descrevendo com exatidão a Itália renascentista e os personagens continuam tão intrigantes quanto outrora, beirando a linha tênue que divide o amor e o ódio.

A história se inicia na Roma do século XV, cidade repleta de domos e de jardins suspensos e terra de Michelângelo, Rafael e claro, também da Santa Inquisição.

Toby O'Dare - o ex-assassino conhecido como Lucky, a Raposa - é conduzido pelo serafim Malchiah para a uma viagem no tempo pela Itália renascentista, onde foi incumbido de investigar um caso de envenenamento e também de desvendar a verdade por trás de Dybuk, um terrível espírito terreno que está aterrorizando a todos.

Ao embarcar em sua segunda jornada rumo ao caminho da redenção, Toby é conduzido de volta para seu próprio passado. onde anseia pela promessa de salvação e tem uma visão mais apurada e sucinta acerca do amor.

"Eu sonhei com anjos. Eu os vi e os ouvi em meio a uma maravilhosa e interminável noite galática. Eu vi as luzes que eram esses anjos, voando aqui e ali, em linhas de irresistível resplandecência, e alguns tão grandes quanto cometas que pareciam aproximar-se tanto, que tive a sensação de que o fogo me devoraria e, no entanto, não senti nenhum calor. Não senti nenhum medo. Não senti nenhum eu."

De Amor e Maldade nos traz uma ótima sequência para a série de Anne Rice, mantendo um rico pano de fundo histórico e cenas repletas de adrenalina e suspense, algumas até mesmo baseadas em fatos reais da nossa história. Desta vez, a autora explorou um pouco mais o sobrenatural na trama através de um fantasma misterioso e nos mostra o embate entre cristãos e judeus na Itália renascentista. Os personagens são intrigantes, multifacetados e foram muito bem atrelados ao enredo. Narrado em primeira pessoa por Toby, de forma clara e fluída, o livro conseguiu repetir a fórmula do anterior com maestria, dando ênfase ao sobrenatural e as loucuras e ambições do ser humano.

"Milagres acontecem em seu devido tempo para os seres humanos. E não há mundo e tempo suficientes que façam com que os humanos se acostumem com eles."

Toby continua trilhando o caminho da salvação e se sagrando um justiceiro divino em cada uma de suas tarefas. Sua inteligência e perspicácia são surpreendentes e o ajudam a desvendar causas consideradas perdidas. Em meio a uma suposta possessão espírita, ele descobre um caso de envenenamento que abalará a estrutura de toda uma família e vasculha fundo na origem do Dybuk, trazendo à tona uma história triste e dilacerante fomentada pela estupidez e maldade humanas. Tal como todo bom samaritano, Toby também é tentado no percurso de sua jornada e se vê cercado tanto pelo bem quanto pelo mal, em suas formas mais metafísicas.

Resumidamente, De Amor e Maldade nos propicia uma excelente leitura, além de nos mostrar com precisão e riqueza de detalhes o período renascentista italiano e seus embates religiosos do século XV e o sofrimento e humilhação incutidos ao povo judeu. Os personagens são bem construídos e até mesmo indecifráveis em muitos momentos do enredo, pendendo tanto para o bem quanto para o mal, como o próprio título da obra sugere. A capa do livro é deslumbrante e a diagramação está ótima, com revisão de qualidade e fonte em bom tamanho. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/09/resenha-de-amor-e-maldade-anne-rice.html

Adriana 19/09/2014

..Continuação
Nada mais que isso....
Só não gostei porque o final é um gancho pra continuar ....

Danielle 19/02/2014

Mal escrito e pouco elaborado. Parece Que Anne Rice perdeu mesmo o empenho que dedicava aos seus livros.

Só Sobre Livros 20/05/2013

Primeiras postagens
Confiram resenha no nosso blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/e-comeca-2012.html

Ruan Machado 08/09/2011

Incrivel!
Ainda não li pois comprei ontem! Mais não deixo de avisar que Anne é ótima pra quem quer! A escrita dela não é difícil, é difícil a escrita do tradutor, pois eu já li o livro dela em inglês e é ótimo!
E ontem eu fui na Bienal - Aonde eu comprei o livro na estreia! - e fiz de tudo pra pegar o autografo! Gente eu não tinha o papel pra pegar o autografo!
Eu parecia estar em Missão Impossível 4! Tipo cheguei lá 4 horas da tarde e sai 10:30 de lá! Mais tudo deu certo! Eu falei com a empresaria da Rocco e ela me deixou entrar! E eu fui na expectativa de ver a Anne, mais quando vi! Eu a abracei, apertei a sua mão! E ela tava super cheirosa! Claro né quem com a estrela mais que brilhando num taria!
Ela falou comigo e coisa e tal! Gente vocês acreditam que caiu até porrada pra pegar o papelzinho pra ver ela! Vi uma menina com o rosto arranhado! Já sabem por que eu não peguei!
Mais essa é minha deixa: Leia! Se ficou difícil, leia! Você não é brasileiro? Então leia! Sempre os livros da Anne no final surpreende quem leu o livro "Todo"!
Por favor não pule pois cada centímetro do livro é pura informação! É eu sei que os Arquivos das Bruxas magoou! Ela não usou nem 10% do Arquivo no segundo livro!
Ta bom! Eu to colecionando os livros dela e quando acabar vou comprar todos em inglês! Bjs a todos as meninas e abraços a todos os meninos devoradores de livros!
R. S. Machado
Muotoilla 14/09/2011minha estante
Também sou fã da Anne Rice e acredito que ficaria tão alucinada quanto você ao ver ela ao vivo e abraça-la! Porém o que vejo no seu comentário é fanatismo, julgando um livro pelo autor.
Anne já não escreve mais como antes, ela tenta criar personagens tão carismáticos como Lestat, mas sem sucesso...