Encontro às cegas

Encontro às cegas Carolina Aguirre

Resenhas - Encontro às cegas

Gabrielli 01/12/2013

Nessas férias minha mente precisava relaxar e nada melhor que ler romances leves. Esse foi um dos meus escolhidos pela história fora do convencional o que sempre me chama atenção nos livros.
O livro fala sobre Lucía irmã mais velha de 30 anos solteira, que ao ver a caçula da família se casar e sua mãe fazer uma profecia de que ela iria ao casamento sozinha resolve mudar as coisas. Durante a história ela faz várias trapalhadas, é irônica e pessimista.
O mais legal do livro pra mim foi que eu acabei me surpreendendo com o final( se bem que na metade mais ou menos comecei a ter uma noção); uma das coisas mais legais são as reflexões dela sobre a sociedade, os conceitos de relacionamento e o comodismo. No fundo toda mulher é insegura algumas mais que outras e de vez em quando bate um medo de ficar sozinha pra sempre, não achar sua outra metade ou perder muito tempo com as metades de outras pessoas. Um livro leve e fora do romance convencional.
; Lili 15/12/2013minha estante
Comprei esse livro há mais de um ano e ainda não o li. oO

Gabrielli 16/06/2014minha estante
bem levinho e um que de depressivo em algumas parte mas vale a pena Lili.

Frannynh 21/10/2015

Protagonista chata
Acho que o nome desse livro deveria ser "O diário de uma solteirona" porque de início já percebi a narrativa arrastada e chata, você nunca estar de fato na cena, é como se a Lúcia escrevesse sobre algo num passado já distante, são poucos os diálogos em tempo real, e isso me irritou de uma maneira maluca, não esperava isso quando li a sinopse. Tinha tudo pra ser divertido e acabou sendo deprimente! Ela sai com "zilhões" de caras nada ver e ainda se pergunta a cada cinco minutos porque é infeliz. Existe muitos questionamentos sobre ser solteira que ela faz que fazem sentido e são até divertidos, mas só. Não tem mais nada além dessa depressão infinita e de uma protagonista chata de doer e uns pretendentes insuportáveis. O romance (que só vira mesmo no final) é xoxo, o cara é sem noção. Sei lá ... Faltou muito, não curti e não recomendaria.
Wlá 14/11/2016minha estante
undefined

Mari 08/01/2012

livre, leve e solto
Um livro sem compromisso, com uma linguagem simples.

Confesso que esperava mais da estória, com mais artimanhas e ações. Do meio em diante, fica tudo repetitivo e quase desisti de chegar ao final.

Ainda, o título do livro sugere que ela vai ter diversos encontros sem que conheça o seu pretendente, mas esta parte do livro é bem pequena.

É um livro legalzinho, sem muito o que dizer.

Resumo: mais expectativa do que realidade!
*Rô Bernas 29/05/2012minha estante
Pois é..tive a mesma opinião que vc sobre o título do livro..foi pouco explorado!

Wélida 05/10/2012

Chato, simplesmente... a protagonista é chata. a irmã, é chata... os pretendentes, nem se fala... A única que salva no livro é a mãe...

"Por um momento te achei mais magra, mas não, já passou. Era o sol..."

Na falta do que ler, até vale o esforço... mas, a vontade de abandonar o livro na décima página foi enooorme.
Hester1 29/07/2014minha estante
Achei taaoooo chato, que acho que nao vale a pena nem havendo falta do que ler. Melhor reler algum que tenhamos gostado :-))).

Cris 22/03/2015

Ri muito com esse livro. Apesar da velha fórmula de gordinha sem namorado e que a mãe quer casar, ele foi diferente, pois eu não conseguia saber com qual dos candidatos, a Lucia, personagem principal, iria ficar no final.
A escrita é leve e eu ri muito com algumas situações e pensamentos da personagem sobre sua vida e seus medos.
Só esperava um pouco mais do final, achei que ficou faltando algo mais consistente.
Pelo visto, muita gente gostou, tanto que fizeram uma série para a TV: http://www.cuatro.com/ciegaacitas/
Fer Kaczynski 29/03/2015minha estante
Segunda resenha que leio deste livro no Desafio, é bom para vermos diferentes opiniões

Mila 17/01/2014

Encontro as Cegas
Minha irma ja tem esse livro a um bom tempo, porem so fui me interessar em ler ele nesse ano, comecei a ler no dia 16 e terminei no mesmo dia. O livro tem uma historia fascinante, pelo qual os leitores ficam curiosos para saber o que vai acontecer depois, porem me decepcionei com o final do livro, esperava bem mais. Aprendi que nem sempre o mais feio e o pior ou o mais bonito e o melhor, temos que fazer as coisas pensando em nos e nao no que os outros pensam, o que vem em primeiro lugar e a sua felicidade!
Beatriz 26/01/2014minha estante
Muito interessante, querida! Ótima resenha, fique com Deus.

Nana 09/09/2011

Leitura sem compromisso!
Eu gostei! Leitura leve e fácil. O livro é todo escrito em forma de diário e a estória flui facilmente.
A autora não é nenhuma "Sophie Kinsella" ou "Marian Keyes", mas escreveu de uma forma gostosa de ler, me prendeu até final sem que eu perdesse o interesse. Valeu!!
Daria nota 3,5 se tivesse (entre bom e muito bom)...como não tem, avalio com 04 estrelinhas.

Danni 20/10/2012

Classifico a leitura como um filme de seção da tarde.
Encontro às Cegas (mas nem tanto), conta a estória de Lúcia, uma mulher aos 30 anos, cheinha, com a auto-estima baixa, e que se acha que está passando da idade pra casar.
Sua irmã mais nova está pra casar, e ela tem 227 dias pra arrumar alguém pra ir no casamento, e assim que vai desenrolar toda a estória.

O livro tem uma rápida leitura, escrito em pequenos trechos.

Jaqueline 12/09/2012

"Encontro às Cegas" se revelou uma das leituras mais gostosas, despretenciosas e divertidas que fiz nesse ano! Neste envolvente chick-lit da autora argentina Carolina Aguirre acompanhamos a história de Lucía, uma mulher de 30 anos que trabalha em uma editora de revistas em Buenos Aires. Urbanóide, ganhando pouco, decepcionada com sua rotina casa-trabalho-casa e constantemente humilhada pela mãe pelos seus “15 quilos acima do padrão”, ela sofre o drama cotidiano de toda solteirona contemporânea: a falta de pretendentes decentes no mercado.

Todas as suas angústias de solteira atingem um novo patamar quando ela ouve uma aposta feita por sua mãe com sua encantadora irmã mais nova, Irina, que está prestes a se casar: se Lucía não fosse sozinha, encalhada, vestida de preto e com disposição apenas a ficar bêbada na festa de casamento da “hermana”, mas acompanhada por um namorado sério, sua mãe arcaria todos os custos da recepção. Chocada e com pouco mais de 200 dias para mudar sua situação, nossa protagonista decide virar o jogo e começar uma árdua jornada em busca de um namorado a partir de uma série de encontros desastrosos e hilariantes.

O primeiro da lista pertence ao risível grupo dos solteiros de seu trabalho, que sempre almoçam juntos e saem para o boliche no final do expediente da semana, o feioso Marcelo Ugly, um hippie que curte artesanato indígena e toma chimarrão ao invés de café. É claro que após um final de semana no meio do mato o tiro sai pela culatra, levando Lucía a reencontrar antigos casos, como o ex-namorado Rodrigo e o pão duro Eduardo, com quem teve apenas alguns encontros.
Conforme fiquei sabendo depois, o projeto "Encontro às Cegas" começou como um blog pessoal da autora e depois tornou-se série de televisão. A parte da identificação com a história fez toda a diferença para mim, que sou e conheço umas 5 "Lucías" no meu círculo de amizades. Mesmo se você não for uma solteira “desesperada”, certamente conhece alguém nesse estilo, com uma auto-estima completamente nanica e muita acidez para lidar com um dia-a-dia sofrível e amigas casadas que vivem querendo lhe arranjar um parceiro “que tem tudo a ver” com você, mas que se provam verdadeiras ciladas.

A parte onde ela encara seus potenciais "futuros namorados" após se cadastrar em um site de relacionamentos é pequena em relação ao resto do livro, e confesso que a considerei a mais sem graça. O melhor de "Encontro às Cegas" é a importância dos personagens secundários na história, que agitam a dinânica do livro e nos divertem com suas próprias situações. Os comentários venenosos e espontâneos da mãe de Lucía, assim como as crises de noiva histérica de sua irmã são um show à parte! Pessoalmente, me identifiquei horrores com seus comentários sarcásticos sobre a vida cotidiana e o perfil de seus pretendentes.

“Encontro às Cegas” tem uma linguagem simples e um ritmo extremamente agradável. Li o livro em apenas um dia, sem grandes expectativas, mas depois dos primeiros capítulos eu já não queria que ele acabasse nunca. O final feliz é garantido, apesar das muitas desilusões que Lucía sofre pelo caminho. Em diversos momentos ficamos sem saber que rumo a história vai tomar, uma vez que o grande "Príncipe Encantado" da história se mostra um verdadeiro canalha ainda na metade do livro. Várias referências ao cotidiano da província de Buenos Aires também estão presentes do livro, o que mostrou-se um bom diferencial do livro em relação ao gênero chick-lit. Vale a pena ler e se divertir!

Evelyn Clarissa 29/09/2012

Divertido
Já gostei logo nas primeiras linhas. É escrito em forma de pequenos relatos e de forma bem divertida. Os dramas amorosos de Lucía te envolvem até o fim do livro.

Quando você pensa que sabe com quem ela vai ao casamento, a história dá uma guinada e assim como a personagem , você volta a estaca zero. Mesmo sendo um pouco mais nova que ela, me identifiquei com boa parte do que ela vive.

Acho que o que ficou faltando foi um pouco mais de atitude da parte dela, achei a personagem um pouco conformada demais com tudo, como um dos personagens citou. Esperei que ela fosse se rebelar um pouco mais e ter uma atitude certa para com o "escolhido".

Vale a leitura e rende uma boa distração.

Mimi 09/05/2023

O livro é um romance divertido estilo filme da sessão da tarde.

Lúcia é uma mulher de 30 anos com os quilos a mais que mora sozinha e é solteira.

Sua irmã vai se casar e por isso ela tem 227 dias para encontrar um namorado para ser seu par no casamento.

A busca pelo namorado é cheia de histórias divertidas.

Leitura recomendada para dar algumas risadas.

Ju 31/03/2013

Agradável
Dei varias risadas com esse livro, mas no final não era como esperado pena, se a autora tivesse escrito mais umas 20 pgns a parti do final talvez estivesse ficado perfeito

Angela333 01/06/2013

Lucia e Marcelo
Lucía é uma mulher de 30 anos, com uns quilinhos a mais, que ganha pouco, mora sozinha e leva uma vida meio sem graça. Sua vida até então monótona (casa, trabalho, casa) muda radicalmente quando Irina, sua irmã mais nova – e perfeita – anuncia que irá se casar. Ela teria ficado superfeliz com a notícia, se não tivesse sido vítima de uma aposta entre sua própria mãe e irmã: convencida de que Lucía será uma solteirona, sua mãe diz que pagará toda a festa se ela aparecer no casamento acompanhada por um namorado de verdade. Morta de raiva, Lucía decide desafiar a “profecia materna”. Ela tem sete meses e meio para conseguir um namorado e está disposta a fazer qualquer coisa para isso: sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores, tentar encontros pela internet. Encontro às cegas é um diário de uma mulher sobre uma busca cheia de situações inacreditáveis, porém reais, emocionantes, cruéis e divertidas.

Rafaella 12/06/2013

Bem-humorado e bastante ácido. Eu sou quase uma Lucía, então me identifiquei muito com ela e com as críticas à sociedade nas entrelinhas.