Encontro às cegas

Encontro às cegas Carolina Aguirre

Resenhas - Encontro às cegas

Bela 11/05/2014

Leve e divertido
Encontro às Cegas. Autora: Carolina Aguire. Editora: Benvirá. Páginas: 318.

Já estava com esse livro a muito tempo no kobo, mas em geral tenho pego comédias românticas para ler durante ressacas literárias, quando termino um livro muito denso ou quando estou me sentindo muito atarefada e cansada para ler um livro que exiga mais concentração e reflexão, o que resume bem minha situação constante na faculdade, to quase lendo só chick lit o semestre inteiro hhahahaha Zoa

Lúcia eh uma mulher que esta solteira aos trinta anos de idade, quando recebe a noticia de que sua irma mais nova irá se casar. Até aí tudo bem, afinal, nao estamos mais nos tempos em que as irmãs mais velhas têm obrigatóriamente que se casar antes das mais novas. Mas nem todos parecem achar assim e Lúcia escuta sua mãe apostando com sua irmã que se ela não fosse, como sempre está, sozinha, gorda e de preto a festa do casamento, que aconteceria dentro de 227 dias, ela pagaria toda a festa. :O

Absolutamente pasma com o que tinha acabado de ouvir, ele se desafia a arrumar um namorado para ir a festa. E ela entra nessa com tudo, topando desde sair com antigos namorados, até a marcar encontros pela internet. Mas, antes de tudo, Lucia precisa saber se o que ela está realmente procurando é um namorado para a festa de sua irmã ou o amor de sua vida.

A Lúcia é aquela personagem insegura e confusa, que está procurando desesperadamente por alguém, mas ao mesmo tempo nao quer qualquer pessoa, ate porque ela teria que ficar com o rapaz durante sete meses e meio! rs Ela tambem nao eh do tipo que fica o livro inteiro suspirando por um galã, apesar de desejar que um galã suspirasse por ela. Posso dizer que ela é o "galã" de um cara, um que não faz seu tipo e ela é meio má com ele... tadinho hahahah

O livro é divertido, te faz rir e relaxar. Fiquei pensando se nós mulheres pensamos tanto assim na nossa vida sentimental, como a Lucia, e acho que sim rs XD Nao é a toa que falamos tanto disso com as nossas amigas, mas é claro que a autora pode ter exagerado um pouquinho, até para dar um toque de humor. ;)

O fim é fofo, te deixa com um gostinho de quero mais, encaminhando o final sem contar todos os detalhes. ;) #FicaaDica

Ah e mais uma coisa que não posso deixar de falar, que MULHER IRRITANTE É MÃE DELA!!!! XD rsrrsr sério, aquela mulher precisa se tratar :O Parece que ela faz de tudo pra deixar a filha cada vez mais para baixo. #Tenso

"Porque quero alguem que morra de amor por mim. Alguém que não suporte estar com outra pessoa. Alguém que me melhore e que seja melhor porque está comigo. Eu quero isso."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Amanda 11/02/2014

Um chick-lit argentino que não deixa nada a desejar aos americanos e britânicos famosinhos do gênero.
A lúcia é uma mulher de 30 anos a procura de um namorado ~de verdade~ para acompanhá-la ao casamento da irmã e ver se assim sua mãe finalmente pare de lembrá-la (a todo momento!) que está acima do peso e solteira. Então você começa a acompanhar uma jornada desesperada em busca de um relacionamento seguro dentro de 227 dias em contagem regressiva e vários términos.
Devo confessar que já conheço bem o gênero e tive mágica descoberta de quem seria o par perfeito da Lúcia assim que seu nome foi citado pela primeira vez. Ou talvez tenha sido intuição minha. Mas isso, é claro, não afetou a minha experiência com o livro, eu adorei! Gostei principalmente de mostrar os defeitos e qualidades dos pretendentes e da própria Lúcia. Sem falar que eu, como solteira convicta que sou, acabei me identificando muito com a protagonista justamente por ela não ser uma garota desesperada por namorado, ela só entrou nessa busca por deixar se levar pelo que as pessoas falam.
O livro tem muitas (MUITAS!) tiradas engraçadas e a forma com que a Lúcia escreve seu diário contribuiu muito nisso.
Enfim, livro recomendadíssimo se você quiser relaxar, rir um pouquinho e se apaixonar!

Mila 17/01/2014

Encontro as Cegas
Minha irma ja tem esse livro a um bom tempo, porem so fui me interessar em ler ele nesse ano, comecei a ler no dia 16 e terminei no mesmo dia. O livro tem uma historia fascinante, pelo qual os leitores ficam curiosos para saber o que vai acontecer depois, porem me decepcionei com o final do livro, esperava bem mais. Aprendi que nem sempre o mais feio e o pior ou o mais bonito e o melhor, temos que fazer as coisas pensando em nos e nao no que os outros pensam, o que vem em primeiro lugar e a sua felicidade!
Beatriz 26/01/2014minha estante
Muito interessante, querida! Ótima resenha, fique com Deus.

Rafaella 12/06/2013

Bem-humorado e bastante ácido. Eu sou quase uma Lucía, então me identifiquei muito com ela e com as críticas à sociedade nas entrelinhas.

susimbd 22/06/2013

Esse livro é uma boa pedida para quem quer se descontrair e se divertir. Conta a história de Lucía, uma argentina de 30 anos, com peso um pouco acima, que mora sozinha, vive uma vida normal, sem graça, ela é uma personagem que podemos nos bater na rua, nos identificar ou simplesmente ter como vizinha ou alguém de nossa família.

O livro gira em torno do fato de que a irmã de Lucía, a Irina, mais nova que ela, está prestes a se casar, e Lucía descobre da aposta entre sua irmã e mãe, como a sinopse já esclarece. Para provar que a mãe está errada ela decidir se arriscar em alguns encontros às cegas, que eu penso ser algo muito recorrente fora do nosso país, para achar o namorado ideal para apresentar à família e não se mostrar um fracasso amoroso à sua "traíra" mãe.

A diversão da narrativa está toda aí. Nessa relação de amor/ódio entre Lucía e sua mãe, nos pites que a irmã dá diante dos arranjos para o casamento e de sua relação atrapalhada com o noivo, e obviamente, com os homens sem noção que acabam adentrando na vida da personagem principal. Lucía, de fato, não é muito sortuda para o lado de homens, ora eles são egocêntricos, ou cafajestes, ou casquinhas, ou metódicos demais. Entretanto, um deles acaba despertando nossa atenção (até que fim!), o Marcelo. Digamos que de início ele não é nada daquele príncipe, nem aqueeeele homem admirável e desejável à primeira vista, mas aos poucos, ele cativa no seu modo de tratar a Lucía (ao menos me cativou he he). E gente, ela é tão cega e tão obcecada nesse lance de arranjar um namorado fajuto e 'perfeito', e que apenas mantenha sua relação até o casamento, que ela não consegue ver nem dar valor ao que nos é bem nítido como um bom par ao longo da narrativa. Só o que adianto é que Marcelo acaba me impressionando de certa forma.

Eu gostei muito desse livro. Ri bastante. Os personagens são tão reais, tão comuns, apresentam defeitos tão plausíveis e similares ao que alguns de nós apresentamos, que fica impossível você não se afeiçoar a essa obra por conta de alguns desses traços de identificação. Fora que os capítulos do livro são curtos, relatados numa espécie de diário, datados, e diante da objetividade com que a história segue você acaba devorando cada página, e a ânsia aumenta diante do humor sagaz e irônico da personagem.

Como eu disse antes, esse livro é para quem está cansado de dramas, de romances que provoquem choros, ou até de outros estilos de títulos, e não é recomendado para quem NÃO curte o gênero comédia.

Minha única crítica a ele é quanto ao final. Juro que amaria se a autora o estendesse para muito mais páginas. Ficou um final tão rápido e bateu uma curiosidade acerca do depois sobre a personagem e sua recente companhia. Fora que não curto muito finais abertos, em que você não tem noção do que pode ocorrer no futuro, onde o autor apenas dá a entender que a vida segue seu rumo... É nessa hora que eu imploro por um epílogo...

Mas, eliminando essa crítica negativa, não há razão alguma para não lê-lo.

EulAlia.Marques 24/07/2013

O livro tem uma narrativa bacana, feminina. Se trata de Lucia uma mulher de 30 anos com ares de Bridget Jones, encucada com o peso, aparência e lógico com o amor.
Sua mãe só a critica, só a põe para baixo e para completar aposta com a irmã de Lucia que ela não irá ao casamento acompanhada de um namorado oficial.
Só que Lucia não tem talento para escolher, e muito menos tempo. Ela narra várias trapalhadas de tentativas de arranjar um relacionamento firme.
É aí que o livro fica engraçado mas em certas partes exagerado.
O fim é um pouco óbvio mas legal.