Os pilares da Terra

Os pilares da Terra Ken Follett

Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I

Pedróviz 05/05/2021

Um livro riquíssimo
Os Pilares da Terra foi minha primeira experiência com a obra de Ken Follet e fiquei muito satisfeito. O foco principal da história é a construção de uma catedral na localidade de Kingsbridge, motivo pelo qual o enredo envolve alguns detalhes de arquitetura. É um romance histórico ambientado na Inglaterra do século 12. O autor dosa os acontecimentos e as emoções ao longo da narrativa, de modo que as mais de 1200 páginas não se tornam um pesadelo monótono. A leitura dos longos capítulos torna-se fluída, leve, como um bom filme. Nas entrelinhas, ou de forma mais evidente que isto, o leitor perceberá vários temas, como a perseverança, o emprendedorismo, a política, a economia, o arrependimento, a misericórdia, o perdão etc, para não citar os temas negativos.
Este é um livro riquíssimo e convém pensar sobre cada aspecto que ele ensina. Sem dúvida Ken Follet tem um dom todo especial para iluminar as almas de quem o lê.
Avaliação: 5/5
Cris.Aguiar 09/08/2021minha estante
Meu predileto dele.... foi quando o conheci.
Gosto muito de ficção histórica e o Follett faz isso com excelência.

Pedro.Guardiola 05/06/2023minha estante
William Hamleigh
Eu só queria matá-lo

GlAria13 16/12/2023minha estante
Estou na metade? Mas conheci Follett no Homem de São Petersburgo, me apaixonei e acabei lendo a trilogia, O Século, (livro 1: Queda de Gigantes, livro 2: Inverno no Mundo e livro 3: Eternidade por um Fio) simplesmente MARAVILHOSA!!!! Ainda tenho saudades?

Marcus Lemos 02/08/2012

Só um comentário
Recebi hoje minha cópia e estou muito ansioso para ler. Mas, já quero adiantar um comentário: essa edição está espetacular! O livro está lindo, capa dura, marcador, diagramação, qualidade do papel... do tipo que até pega com cuidado pra não estragar. Parabéns a Rocco.
Dany188 19/09/2012minha estante
Concordo com você. Está realmente lindo. De muito bom gosto!

Victor 20/09/2012minha estante
Estou muito ansioso para ler, o meu exemplar acaba de chegar, está show! Valeu cada centavo, capa dura, com a fita marcadora, diagramação .. conforme o Marcus já disse.. Realmente muito boa a edição da Rocco..

Ju 25/09/2012minha estante
Eu estava há tempos querendo ler "Os Pilares da Terra" e não havia me interessado muito pela edição em dois volumes. Essa nova edição da Rocco está linda e estou adorando (embora esteja ainda bem no inicio da leitura).

Eu ia esperar o "Inverno do Mundo" chegar para ler primeiro, mas não me contive.
Agora fico angustiada só de pensar que o livro vai chegar e ainda não terei terminado "Os Pilares da Terra" ;)

Thiago Ferreira 15/10/2012minha estante
Acabei de receber meu livro. Também estou muito ansioso pra começar a leitura. :D

Matheus C. 20/10/2012minha estante
Concordo plenamente com vc. A edição está impecável. Mas um problema que notei foi que, por ser a primeira edição, alguns erros de digitação e um de tradução que notei até agora (diversion traduzido como diversão, apesar de correto, mas deveria ser distração no caso) não foram revisados. Mas apesar disso são poucos,e na minha opinião não comprometem a leitura.

Paulo Sergio 02/11/2012minha estante
A minha edição acabou de chegar, comprei por um preço ótimo e nem acreditei quando vi a qualidade do livro, a diagramação, a capa dura e o marcador que fecha com a delicadeza e atenção da editora Rocco para com seus leitores.

Miocna 31/12/2012minha estante
Essa edição é muito linda mesmo.Estou com o maior cuidado aqui,acho que nem vou emprestar.

Allef 07/10/2013minha estante
comprei o livro já nesta edição especial, nunca li a história e estou super ansioso, um gostinho bom a cada virada de página, com certeza não emprestarei a ninguém - A Rocco podia fazer edições assim para Harry Potter e que pudessem ser vendidos separadamente e não somente em box para colecionadores que são bem caros :(

Camila Grotta 21/10/2013minha estante
Eu particularmente adoro o Ken Follett,já li dois de seus livros: Queda de gigantes e Inverno do mundo e simplesmente Amei, quero muito ler este, mas estou na duvida se começo por ele ou leio primeiro O Homem de São Petersburgo.

Igor Almeida 02/11/2013minha estante
No geral a edição ficou boa. Nada tenho a reclamar quanto a erros de escrita, mas no aspecto físico do livro a Rocco mantém seu legado: as letras do título simplesmente começaram a apagar precocemente. Se eu emprestar esse livro para 2 ou 3 pessoas, o título irá sumir... (Não, não é a primeira vez que acontece)

Fabi 25/01/2014minha estante
Lindo mesmo! Ganhei de presente e estou fascinada!

Mateus 13/05/2014minha estante
A edição está fora de série! Fantástica! e o livro é maravilhoso, um épico em todas as palavras!

Ana Paula 20/01/2015minha estante
Tb concordo contigo!!! Capa linda, capa dura. Da até medo de manusea-lo rsrs

Gabú 05/01/2016minha estante
Concordo!
As editoras deveriam produzir mais livros com essa qualidade!
Agora no fim do ano comprei a "Trilogia do Século", cada livro individual com o mesmo tamanho que este... prevejo que não vão aguentar muito tempo.

Cello 25/04/2016minha estante
Realmente. Quando recebi minha cópia nem acreditei, fiquei surpreso com tamanha qualidade. Que façam mais volumes como este!

skuser02844 09/05/2019minha estante
A edição é de cair o queixo mesmo, mas eu ainda nem li e o título na lobada já está sumindo

Patricia.Cunha 25/04/2020minha estante
Precisa ter muito talento para prender o leitor por mil páginas, com o mesmo entusiasmo da primeira

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Os pilares da terra, Ken Follett - Nota 10/10
Um dos meus romances históricos preferidos. O pano de fundo da narrativa é a Inglaterra medieval do século XII e a construção de uma catedral gótica. O autor nos mostra com o poder da Igreja - e o medo do divino - controlava a vida dos cidadãos. Intrigas políticas, os costumes da nobreza e o dia a dia da classe social mais baixa, responsável pela construção da catedral, também são temas abordados no livro. Os personagens são extremamente bem construídos e o leitor acaba se envolvendo muito com a trama! São quase mil páginas de leitura fluída, rica em história e muito intrigante...

site: https://www.instagram.com/book.ster
DeLCB 05/03/2020minha estante
Amo esse livro!!

Amanda 27/03/2020minha estante
Amo demais! Também é um livro que tem uma série de mesmo nome. Só tem no YouTube e eu amo!

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: Os Pilares da Terra (volume I), de Ken Follett
“Ele parecia gostar de Philip mas ao mesmo tempo desconfiar dele, como um pai cujo filho esteve na guerra e voltou para casa com uma espada na cintura e um brilho ligeiramente perigoso no olhar.”
“Fazer um juramento é pôr uma alma em risco, dizia ele. Nunca faça um juramento, a menos que tenha certeza de que preferirá morrer a não cumpri-lo.”
“Por que as pessoas fabricavam problemas quando já havia tantos no mundo?”.
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/01/os-pilares-da-terra-volume-i-ken.html

Neto Murracho 23/12/2022

Que livro !!!
Uma leitura que te leva a sempre querer ler mais algumas páginas, em momento algum se torna cansativa e com varias reviravoltas.
E quando você acha que a história está se encaminhando para o final, aparece mais coisas para enriquecer essa aventura.
Pedro 23/12/2022minha estante
Gostou do William Hamleigh? Kkkk

Neto Murracho 24/12/2022minha estante
Oh carinha insuportável !!!

Pedro 24/12/2022minha estante
Um dos melhores vilões que eu já vi. O cara era um desgraçado.

Erilane.Rocha 27/12/2022minha estante
Ahhh, quero ler

Pedro 27/12/2022minha estante
Se você gosta de Ken Follett, você precisa ler Pilares da Terra, Erilane. É uma verdadeira obra-prima da literatura. Eu o considero um dos melhores livros que li na minha vida.

Neto Murracho 28/12/2022minha estante
Realmente é muito bom, era para ser o meu primeiro livro do Follett, mas acabei pegando Queda de gigantes achei que era o primeiro de todos... é o primeiro de uma trilogia que tem tudo para ser ótima

Neto Murracho 28/12/2022minha estante
Como pilares da terra !!!

Erilane.Rocha 28/12/2022minha estante
Vou ler sim, com certeza.

Doug 06/01/2023minha estante
Eu também fiquei com vontade de ler agora.

Rafa 04/11/2021

Magnífico
A construção da história é repleta de personagens marcantes, com uma trama bem costurada e ambientação primorosa. Apesar de contar com mais de 900 páginas, em momento algum a leitura torna-se maçante, pelo contrário.
Roberta 16/11/2021minha estante
Quero ler?

Rafa 17/11/2021minha estante
Vale a pena as quase 1.000 páginas. Mto bom! ???

Raphael.Fraemam 23/07/2022

Um dos melhores livros da VIDA
Não tenho palavras para expressar o quanto estou impactado com essa leitura. Uma das melhores experiências que já tive como leitor ♥️

É incrível como Ken Follet entrega um calhamaço tão profundo e com uma escrita tão leve! Não é difícil de entender nada e você se vê apegado aos personagens já nas primeiras páginas. Os Pilares da Terra é uma obra de arte!
andreiaflores 24/07/2022minha estante
Tbm gostei muito. A continuação tbm é excelente.

Raphael.Fraemam 26/07/2022minha estante
Já estou com a coleção toda aqui para ler! Ken Follet é sensacional!

andreiaflores 27/07/2022minha estante
Muito. Eu adoro a escrita dele.

LucAlio.CAmara 23/01/2024

Prólogo
1125

Parte um
1135-1137 d.c.

O personagem conhecido como Tom o construtor passou por tremendas dificuldades com dois filhos e a mulher grávida percorrendo lugares atrás de emprego. A história dele foi bastante comovente e também com acontecimentos bem rápidos, até ele encontrar a Hellen e seu filho Jack. Mas não parou por aí, ele conheceu Philip que o contratou para construir a disputada nova Catedral de Kingsbridge

Waleran queria que a nova Catedral fosse construída em Shiring para poder ficar no comando de tudo.

William foi o vilão da história. O que ele fez com a jovem Aliena foi imperdoável.

Resumindo, esse livro me despertou diversas reações com o enredo. Fiquei triste, empolgado, sorrir, fiquei com raiva, me deu sono uma parte do livro, fiquei reflexivo e estou empolgado para os próximos...

Ordem:
O crepúsculo e aurora ?
Os pilares da terra ?
Mundo sem fim
Coluna de fogo
Valesca.Castelani 23/01/2024minha estante
mundo sem fim é excelente também. Conclui ele esses dias e estou com muitas saudades dos personagens principais é tudo de bom

Lari 11/12/2009

Estou pasma. Estupefata. Aturdida. Assombrada.

Sem palavras para descrever esta história.

Ken Follett tem uma mente brilhante; não compreendo como alguém poderia ter criado uma história tão assustadoramente perfeita. E sua curiosidade para saber o que acontecerá começa na primeira linha, literalmente.

É incrível como ele coloca os fatos para nós, gerando um grande impacto, e depois a explicação vem como peça de um quebra-cabeça, você ainda mais chocado - ou por não ter pensado naquela solução ou porque ela é tão perfeitamente elaborada que te deixa extasiado.

É incrível também a capacidade do escritor de criar personagens tão sólidos, reais. Entre os personagens, o que eu mais gostei foi o Jack *-*. Quando criança, era um garoto meio esquisito, diferente, porém esperto. Mas quando ele cresce, torna-se um rapaz esbelto, cativante, apaixonante, corajoso, e destaca-se por sua inteligência, esperteza, humildade.

A história toda é feita de revoltas, traição entre reinados, famílias, ódio e amor entre todos os personagens, justiça, como também, injustiça durante a Idade Média européia.

É interessante como a história começa e termina; começa com um fato e termina com a explicação deste.

Só quem leu pode dizer o quanto a história é boa !

Quero reler estes dois livros mais para frente. Vai deixar saudade...!
Têco 02/10/2012minha estante
De uma leitura garantida ficou ainda mais expectada! Valeu!

Guy 29/03/2016minha estante
Gostei do seu posicionamento e corroboro pois já o início do livro é intrigante. Vale sua opinião também para a trilogia que começa pela Queda de Gigantes do mesmo autor. Valeu.

Elaine 29/03/2022

Maravilhoso!
Maravilhoso! 1 milhão de estrelas ? para este livro. Que escrita caprichada e fluída, que personagens fortes e cativantes, desde os mocinhos aos vilões, personagens que você gostaria de encontrar e acompanhar por toda a vida.
Uma incrível e rica viagem no tempo que nos apresenta como era a vida na Idade Média na Europa.
Tramas ardilosas e inteligentes. Reviravoltas.
Li nesta linda edição de capa dura que me remete à uma Bíblia, e este formato tem uma conexão com a história devido o poder e influência da Igreja nas relações políticas e sociais na época.

Romance histórico de altíssima qualidade. Recomendo muito.
CPF1964 30/03/2022minha estante
Obrigado Elaine. Comprei este livro faz tempo. Sua paixão pelo livro aqueceu o meu coração.

CPF1964 30/03/2022minha estante
Tenho os outros dois também. Só não tenho o mais recente. O crepúsculo e a aurora.

Lilian 09/06/2021

Calhamaço digno
Como saí de uma ressaca literária com esse livro eu não sei dizer!
Follet realmente te faz pisar na Inglaterra do século 11, viver nos feudos e sentir como seria a vida naquele ambiente!
Vale muito a pena se você tiver a paciência. Loro pesado, melhor ler no Kindle!
Ken Follet se torna meu queridinho ao lado de Bernard Cornwell.
Cris 09/06/2021minha estante
Meus dois preferidos! ??

Nanda 09/06/2021minha estante
Dois ótimos escritores.

Bual 01/05/2021

Desembarcando da Idade Média
A maior decepção do livro é que ele acaba ?

Que puta história! Que trama bem armada! Quantos personagens marcantes! Quantas viradas de mesa! Quanta imersão! Parece que eu acabei de voltar da idade média. Extremamente bem ambientado: background histórico real e um nível de detalhe que me fará olhar para uma igreja ou catedral de uma forma totalmente diferente ? além de um olhar diferente para a própria instituição igreja católica em si.

Olha, é tanta coisa que não dá pra resumir em um ponto focal. Mas se está buscando um romance histórico para ler, que fale sobre amor, poder, viradas de mesa, idade média, igreja católica, construção, sangue, guerra, política... recomendo esse, sem erro ? se tiver peito pra aguentar 940 páginas. Mas te garanto: não se arrependerá.
Guilherme.Oliveira 01/05/2021minha estante
Vai entrar pra lista... Vou ler "O voo da vespa" antes...

Bual 01/05/2021minha estante
Massa, Guilherme. Deve ser ótimo tbm.

Nathan.Bessa 29/01/2022

Uma obra prima!
Não é atoa que este livro foi aclamado mundialmente, é uma obra prima atemporal que exala perfeição em todas as suas páginas. A trama é cativante, os personagens são extremamente bem construído e os defechos foram amarrados de maneira magistral. Eu terminei minha leitura com a sensação de ter lido um dos melhores livros da minha vida. Adeus Philip, Jacke e Aliena, amei acompanhar essa aventura ao lado de vocês. Espero que esteja se divertindo bastante no inferno, William.

Valesca.Castelani 06/08/2023

FASCINANTE
Que estória bem contada , onde tudo se encaixa, onde cada personagem aparece em algum momento pra fazer parte de um desfecho importante. Vilões odiosos. Heróis verdadeiros. E o mais importante pessoas imperfeitas , mas maravilhosas
Sem palavras a altura de fazer a resenha apaixonada que gostaria.
Fica aqui a perfeição em forma de livro
Pedro 06/08/2023minha estante
Uma das melhores leituras da minha vida. Uma verdadeira obra-prima!

Valesca.Castelani 06/08/2023minha estante
Olá leu a continuação?

Manuelle.Brandine 07/08/2023minha estante
É volume único?

Valesca.Castelani 07/08/2023minha estante
A história segue a continuação
Acho que uns 300 anos após
Tem alguns volumes
Não sei ao certo quantos

Oi, Valesca.
Ainda não li as continuações. Li outros livros do Follett, que também são excelentes. Mas eu já comprei as continuações.

Pedro 07/08/2023minha estante
Manuelle, existem algumas sequências, mas você pode ler de forma isolada. Não são sequências diretas. Pilares da Terra é a obra-prima do autor.

Que legal
Eu li a trilogia do século.
Ele é tremendo

Pedro 07/08/2023minha estante
Eu comprei Queda de Gigantes, o primeiro da Trilogia do Século, mas ainda não li.
Não sei se você já leu, mas eu recomendo demais Um Lugar Chamado Liberdade. É uma obra-prima do Follett.

Esse não li
Mas já vou colocar aqui mainha lista

Pedro 07/08/2023minha estante
É uma leitura maravilhosa.

Bastos 26/07/2021

Maravilhoso
Meu Deus que história maravilhosa, é aquele tipo de livro que você não quer acabar nunca, os personagens são tão incríveis que você não quer abandonar eles, acompanhamos a bondade e o amor ao próximo do Philip, a inteligência e a criatividade do Tom e do Jack, isso sem falar na perseverança e garra da nossa querida Aliena e a bruxa Ellen (uma pena que ela não aparece muito na história).

Ken Follet consegue criar personagens que nos apaixonamos e também sabe fazer vilões que odiamos do fundo do coração e o pior de tudo é ter que ler os capítulos do desgraçado do Willian.

Mais um livro do Ken Follet que valeu cada centavo.