O Pequeno Lorde

O Pequeno Lorde Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Pequeno Lorde

Resenhas Horizon 20/03/2024

MUITO FOFINHO

aquele clichê de criança adorável vs idoso solitário e rabugento que precisa ser amado. uma coisinha leve com final feliz pra passar o tempo

Juliana.Cristina 12/03/2024

Clássico
Gostei dos personagens e a forma que se relacionam, do desenvolvimento e evolução dos personagens. Quando buscamos coisas boas para as pessoas em nossa volta a alegria é transmitida para todos os arredores.

Biblioteca da Yas 03/02/2024

Este é um livro cativante,com uma história interessante e um menininho surpreendente. Cedric mora em Nova York com sua mãe,ele mora em bairro muito pobre e descobre que seu avô é um conde de Dorincourt na Inglaterra ?.

Livia.marrache 16/01/2024

Que livro gracinha!!!! esse menino é muito pitiquinho da vontade de colocar em um potinho de guardar no coração. Uma leitura tranquila e bem fluida.

Camila.Guibor 23/10/2023

O pequeno lorde
Sinceramente, sinto-me incapaz de expressar minha opinião a respeito deste livro extraordinário. Amei a história e fiquei triste quando terminei. Inicialmente, adquiri para ler em voz alta para o meu filho de um ano, mas fiquei tão entusiasmada que desejava ler por horas.
A autora trabalhou bem os personagens. Fiquei encantada com Cedric, achava-o bastante inteligente e gentil. O avô também me agradou, apesar do comportamento dele com a mãe do neto. Além disso, os outros são igualmente interessantes. É um livro encantador.

Antonio Maluco 11/10/2023

Reinado
O livro conta histórias de vários personagens que são importantes para a nação em que vivem no seu país

Anderson. 06/10/2023

A Pureza de uma Criança
Um velho chato, teimoso, racista, preconceituoso, tudo de ruim se vê em um impasse quando descobre que seu neto é filho de uma mulher americana (nacionalidade que ele odiava mais do que tudo).
Apesar disso ele é surpreendido com a pureza da criança.

O livro traz mensagens muito boas, mas para um livro infantil achei ele um tanto quanto longo demais, apesar de ter apenas 125 páginas. Os textos são extremamente longos e as letras miúdas.
Foi cansativo.

Manú 20/09/2023

Encantado
Simplesmente um dos melhores livros que li !
Uma fábula maravilhosa, tem doçura, encantamento, amisades, aventura e humor !
Recomendo muito!

Ewellin1 02/07/2023

Leitura maravilhosa pra deixar o coração quentinho. A história é muito leve, eu amo essa autora.
Li em um instante, recomendo demais

Mayra.LobAo 22/06/2023

História para dar um quentinho no coração
Dos livros da autora, talvez esse seja o que tenha mais foco no público infantil, ensinando como a doçura e o amor ao próximo são virtudes de almas adoráveis.

Haddie 03/06/2023

Que fofura!
Assim como o outro título da autora - O Jardim Secreto - é uma leitura leve, divertida e encantadora ??

Rubi.Gray 15/01/2023

Um livro ótimo para passar o tempo, fiquei encantada com o Cedric e com a Querida. Achei algumas partes repetitivas mas nada que tenha me incomodado muito. Gostei bastante da evolução do conde e fiquei com muita vontade de saber mais sobre o pai do Cedric pois ele parecia adorável.

Ratinha de Biblioteca 11/01/2023

Livro fofo
Um "conto de fadas" infantil inglês. O pequeno Cedric, de sete anos, recebe a visita do advogado de seu avô paterno, um conde inglês que, após a perda dos filhos, manda buscá-lo na América. O velho conde é orgulhoso, ranzinza e amargurado e não aceita a viúva de seu filho, mãe de Cedric. Mas, os dois vão para a Inglaterra, já que Cedric agora é Lorde Fauntleroy.