A Igreja no século 21

A Igreja no século 21 Francis Schaeffer

Resenhas - A Igreja no século 21

vitor f. avila 15/03/2018

Uma profunda e cristológica análise da Igreja e a sociedade. Recomendadíssimo!
Ainda estou chocado, perplexo, surpreendido com a fala profética de Francis A. Schaeffer nesses manuscritos compilados nesse livro, concluindo previamente uma análise de cosmovisão bíblica por volta de 30 a 40 anos, desde que ele havia iniciado o L'Abri pela metade dos anos 1950. Ao mesmo tempo, me sinto esperançoso, engajado, estimulado com a escrita dele, totalmente voltada pra glória de Deus e chamando a Igreja ao arrependimento e à radicalidade cristã que a Bíblia ensina na pessoa gloriosa de Cristo.
Se você quer entender o que aconteceu e há de errado no evangelicalismo norte-americano, especialmente no Brasil (porque, infelizmente, estamos vivendo EXATAMENTE o que ele escreveu lá entre 1970 e 1980 nesses quatro manuscritos), esse é o livro.
Mas somente leia se estiver preparado para realmente levar a Verdade até às últimas consequências, se você realmente acredita que Jesus é o Senhor sobre o da vida e que a Igreja de Jesus precisa ser sal e luz dentro e fora do "saleiro". Qualquer intenção menor do que essa, após ler esse livro, deve ser concluída como uma leitura superficial (não entendeu a proposta do livro) ou de mera preguiça em viver pra glória de Deus.
Recomendadíssimo para você, cristão, que quer glorificar a Deus onde estiver. Certamente lerei novamente esse (e os demais livros) de Francis Schaeffer com muito prazer e muita gratidão a Deus por ter levantado o maior expoente da Verdade no século XX.