Louca Por Você

Louca Por Você Fernanda Belém

Resenhas - Louca Por Você

Nanda 27/10/2016

Ouvi muitas opiniões sobre Louca Por Você, a maioria delas controversas. Uns amaram, outros nem tanto. Depois de muito tempo que baixei o ebook na Amazon, em meio a uma ressaca literária brava, resolvi começar a leitura. E a história conseguiu me prender a atenção. Já conhecia a escrita da Fernanda por meio de Ah! O Verão, mas aqui o foco é outro, os personagens são mais velhos e trama tem um tom um tanto diferente.

Falando dos personagens, vou ser sincera e dizer que 90% deles me irritam (os outros 10% ou não aparecem tanto, ou são a Priscila). Renata é muito, mas muito imatura. Eu sei que com 23 anos ninguém para de agir por impulso, ou fala besteiras, mas tudo tem limite. E Victor, o ex, é outro que beira a infantilidade de forma extremamente chata.

Não consegui torcer pelo casal, porque não senti química entre os dois. Eles namoraram durante 5 anos, por todo a adolescência e, bem, eu tenho um pouco de experiência no quesito relacionamento de longa duração e, sinceramente, não consegui ver futuro para esses dois.

Renata decide investir em Vitor, mesmo sabendo que ele está namorando outra pessoa. Daí que ele ainda possui sentimentos por ela, faz juras de amor, diz que vai terminar e isso nunca acontece. Olha, peço desculpas, mas simplesmente não deu pra segurar essa barra.

E isso murchou muito minhas expectativas com o livro. Não esperava algo grandioso, até por conta das críticas que já tinha lido, mas não achava que ia me deparar com esse romance chué. Não rolou, desculpa.

A leitura até que fluiu, pois Fernanda tem a capacidade de escrever e prender a atenção do leitor. Seria um livro perfeito, se não fosse pelas atitudes dos personagens.

Acredito que muitos vão se identificar com o enredo, mas para mim não funcionou mesmo. Terminei o livro com a sensação de não saber muito bem o que pensava a respeito dele. Demorei muito para decidir escrever essa resenha. Mas é isso. Não funcionou para mim, mas talvez funcione para você, então fica aí a dica.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/06/resenha-louca-por-voce-fernanda-belem.html

Clube do Livro 28/02/2016

Resenha de Giuliana blog Clube do Livro e Amigos
A história tem como base um relacionamento mal resolvido e todas as confusões envolvidas quando o passado resolve bater na sua porta e entrar sem ser convidado...

Renata é uma jovem que tem tudo certinho na vida, com seu namorado Rodrigo, família e faculdade tudo indo em linha reta e sem nada anormal (ou grandioso) era tudo muito morninho, aquela comodidade que as vezes nos enfiamos sem nos dar conta, na verdade eu me identifiquei no começo bastante com ela, em muitos aspectos que não dá para aprofundar na resenha sem dar um spoiller da minha vida (Yes, nada de da história e sim da minha vidinha hehehh).

"Todo mundo gostava do Rodrigo. Ele era engraçado, simpático e bonito. Mas para mim, aquelas qualidades já não eram suficientes. Como namorado, não era especial. Nosso relacionamento era muito frio, não conseguia nem mais dar um beijo com vontade. Parecíamos irmãos, não namorados"
Como toda mulher, Renata teve seu primeiro amor, mas às vezes isso vira uma espécie de tatuagem quando algo no relacionamento ficou como disse no começo mal resolvido, Vitor foi o primeiro amor, primeiro homem e quando eles se separaram foi apenas “um tempo” que durou tempo suficiente para que ambos se afastassem, mas nunca se esquecessem, ela seguiu sua vida e ele seguiu a dele.

"O que mais me intrigava era que ele não tinha nada de especial. Não era o tipo de garoto que todas as meninas suspiram. Vitor era normal. Um menino magro, com o cabelo liso, nem curto, nem comprido. Seu rosto não era muito diferente de todos os outros meninos de 15 anos. Mas seus olhos... Seus olhos pareciam dizer o que ele não falava. Tinha o olhar de uma pessoa madura."
Mas, em um no aniversário de Renata ela resolve comemorar com os amigos e o seu namorado (o mala) em uma boate, então bate uma nostalgia e ela se vê convidando Vitor para seu aniversário, uma atitude impensada que vai mudar todo rumo da sua história, ela está namorando, ele está namorando, mas quando sentimento persiste vale a pena insistir?

"Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória. Um pouco mais velho. Mas tinha a certeza de que era ele. Meus joelhos pareciam não sustentar o peso do meu corpo. Como disfarçar? Minhas mãos além de geladas, tremiam. Todos iriam reparar. Por uma fração de segundos acreditei que ele também teria me visto e parecia estar tão nervoso quanto eu."
A partir daí começamos a ver um problema em comum, como se livrar dos relacionamentos e problemas antigos, tanto Renata quando Vitor já estão envolvidos, mas não podem dar vazão ao amor renascido sem antes dar um ponto final em seus relacionamentos e resolver suas vidas.

Agora com quem Renata ficará?

Será que Vitor terminará seu relacionamento com a (chata) da sua namorada ?Como sair de uma atitude cômoda e entrar de cabeça em um resgate de sentimentos onde ambos não são mais os mesmos?

Leia a resenha completa com a opinião final no link abaixo.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/02/resenha-nacional-louca-por-voce_26.html

Kenia 07/04/2015

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Todos temos aqueles momentos em que precisamos ler algo leve e divertido, e foi assim que me senti ao ler o livro Louca por Você da escritora Fernanda Belém. Já tinha um tempo em que vi a capa e achei fofa, despertou minha curiosidade para ler, mas tinha outros livros na fila. Daí, bem depois saiu edição nova e versão digital com um preço bacana, então por que não ler? E não me arrependi! Fernanda tem uma escrita jovial que flui de uma forma incrível! Li os 51 capítulos em em uma velocidade instigante e curti muito!

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

"Um abraço mudou tudo.O reencontro mudou tudo."

A história nos mostra Renata, uma jovem carioca que está para completar 23 anos e resolve comemorar seu aniversário em uma boate junto com seus amigos. Ela começa a enviar os convites por e-mail, e decidiu convidar nada menos que Vitor, seu ex-namorado. O que será que pode acontecer?
Renata namora Rodrigo, um rapaz que não tem nada a ver com ela, enquanto ela é alegre, desinibida, divertida e amiga de todos, Rodrigo é o oposto, parece um velho rabugento, nada o agrada e reclama de tudo.
Mas, na boate, quando seus olhos cruzaram com os de Vitor, ela não disfarçou o nervosismo. Mas algo estava errado... Vitor estava acompanhado!

Renata então percebe que ainda está apaixonada por ele, e que é reciproco. Só que tem um problema: Vitor vai passar seis meses nos Estados Unidos fazendo um curso que pode ser muito importante para sua carreira. E ele vai com a namorada.
Acompanhamos nesse meio tempo as trocas de emails entre os dois, o carinho de um pelo outro, assim como a indecisão de Vitor e sua namorada obsessiva. Ainda tem um carinha super bacana que aparece na vida de Renata, pra mexer com seus sentimentos.
Será que os dois ficarão juntos? Renata terá paciência de esperar pelo amor da sua vida?

É ler o livro e conferir! Fernanda criou personagens muito bacanas! Renata tem amigas muito leais e divertidas! E tudo se passa no cenário que é o Rio de Janeiro, muita praia, sol, gente bonita e descolada. É um livro pra descontrair e se divertir com as aventuras da Renata.
É um livro leve, divertido, e romântico, tudo na medida certa.

Arca Literária 08/07/2014

Muito bom!
Por: Caroline Teixeira

POSSUI SPOILERS!!!!

Gostei muito do livro, é uma leitura bem agradável sabe, recomendo!
Ele traz um situação que, talvez, muitos de nós já tenhamos vivido, chega um momento em nossas vidas que vem à mente aqueles "e se..."!
Acho totalmente compreensível isso, ainda mais quando um relacionamento anterior tenha sido muito bom!
Renata sempre foi uma pessoa boa, cercada de amigos, namorava com o Rodrigo e meu deus ela demorou bastante antes de tomar a decisão certa! Ele nunca a mereceu e também não havia conexão entre eles, as vezes nos submetemos a certas coisas acho que porque ficamos muito apegados emocionantemente a alguém quando a relação já dura um certo tempo!
Ainda com Rodrigo ela reencontra o Vítor, com quem viveu maravilhosos 5 anos, mas eram novos demais e veio aquela necessidade de viver novas coisas, e depois de 3 anos sem vê-lo ela volta a se sentir "mexida" e o passado volta à tona.
Gostei dessa parte deles terem se reencontrado sabe. Mas aí vem o problema, ele namorando e ela também, e a grande duvida: será!?
Passa o tempo e cada vez mais Vítor se torna presente para Renata e como já era de se esperar ela entra em conflito! Nisso ela decide terminar com o Rodrigo, mas acho que pelas razões erradas, acho que foi muito mais motivada por Vítor do que pela relação que ela tinha com o Rodrigo,, sem sal como ela mesmo cita! Ela já deveria ter terminado muito antes, mas enfim...mesmo ela e Vítor se aproximando, Vítor continua namorando e pouco depois de eles começarem a se vê e se aproximarem ele decide viajar para os EUA com a namorada por 6 meses, sim é verdade e mesmo assim ela espera por ele, depois se nao bastasse ele fica mais 3 meses lá, e após voltar eles voltam a se vê esporadicamente porque ele nao se decide, quando finalmente terminar com a namorada, e depois de mais de 1 ano eles meio que ficando ele nao quer namorar.
Nesse meio tempo da viagem do Vítor ela conhece Carlos, um cara que ela ficou e terminou virando um amigo, gente finíssima!
Enfim o livro narra a partir da volta do Vitor ao Brasil toda a dificuldade que a Renata e o Vítor passam pra ficar juntos, a obsessão da ex dele e tal e a relacao dela com Carlos, que mesmo querendo a Renata dava todo o apoio a ela! Ele chega a dizer assim: "Se um dia você finalmente se casar com Vítor, quero ser o padrinho. Se isso nao acontecer, quero ser o seu marido". (nem preciso dizer por quem eu me apaixonei nesse livro neh!? *-*)
Eu nao dei 5 estrelas a esse livro porque nao gostei da escolha dela, sim o Vítor amava ela mas fez ela sofrer demais, sendo que se ela nao desse um "gelo" nele, ele continuaria a se comportar como um canalha com ela sendo que ela nao merecia!
Eu queria que ela tivesse escolhido o Carlos, que desde que a conheceu foi gentil, amável, doce com ela, mas é como dizem "O coração tem razões que a própria razão desconhece"!

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Fer - Mato Por Livros 15/06/2014

Um romance leve, doce, envolvente e real.
Sim real porque é algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.
Aquele “ E Se?”. Principalmente em um relacionamento que não temos mais certeza do que sentimos, se aquela relação realmente nos faz bem? Se devemos seguir em frente? E como terminar algo sem que pessoas saiam machucadas?
É o que acontece com Renata.

Confesso que comecei o livro com um pouco já de raiva da Renata e preocupada com o Rodrigo. Mas eu achava que sabia o que ia realmente acontecer. Ledo engano, e que bom. Fernanda Belém conduz a história de uma forma tão real que nos sentimos muito próximos dos personagens. É impossível não nos sentirmos próximos de Renata e compreender SIM tudo pelo que ela esta passando. Todas as dúvidas, os medos, as preocupações, sentimentos conflitantes...

Renata namorou Vitor desde a sua adolescência e acabaram terminando quando o mesmo entrou para a faculdade. Ambos seguiram caminhos diferentes , conheceram outras pessoas, e começaram outros relacionamentos.
Renata namora Rodrigo. No começo fica difícil traçar um perfil de Rodrigo baseado nos pensamentos e sentimentos de Renata, já que devido á confusão de seus pensamentos e sentimentos, somos levados a ver o que Renata nos transmite. Mas depois de um tempo, e alguns diálogos com ele, conseguimos ver como é realmente Rodrigo, e meu Deus o que Renata viu nesse cara para começar a namorar com ele? Que cara CHATO!

Já Vitor namora Tatiana, uma louca com doses de psicose, gente eu teria medo dela, e com certeza ficaria bem longe, que menina medonha.

Ambos não se encontram a 3 anos, mas uma “loucura” momentânea de Renata vai fazer com que eles se reencontrem, e algo vai se acender de novo entre eles. Eles passam a se comunicar, e ficam cada vez mais próximos e mais confusos, o sentimento de antes volta com tudo, e ambos não sabem o que fazer com seus relacionamentos, sem que magoem seus respectivos namorados...

A partir daí a história vai ficar cheia de encontros e desencontros, novas descobertas, amadurecimentos, surpresas...
Renata se prova em muitos momentos uma mulher de muito caráter, e muito madura, claro que em alguns momentos a insegurança toma conta dela, mas normal devido a tudo o que esta acontecendo em sua vida.
Já Vitor realmente me deixa furiosa, entendo a preocupação dele, mas acho ele imaturo e infantil demais, mas tudo bem ele tenta fazer o que acha melhor.

Bem chega antes que eu cometa algum spoiler.
Leiam, a história é muito legal. Aborda o amor como um sentimento que nem mesmo o tempo pode apagar, e que não importa o que acontece, se tiver que ser será, achei bem bacana isso, afinal as vezes sofremos tanto, mas as coisas acontecem no tempo certo. Achei a mensagem do livro bem bacana e me fez pensar muito, o que acho bem legal.

O final não foi muito surpreendente depois que já se está no meio da história, você já espera pelo que vai acontecer. Mas isso não nos deixa menos ansiosos para saber como as coisas vão se desenrolar. Mas Fernanda nos faz ficar imaginando um outro final diferente, eu pelo menos fiquei, rs, ficamos com o “E Se?” do começo da história na cabeça, E Se ela tivesse feito outra escolha? Se tivesse optado por outro caminho? Acho que eu teria gostado muito também, rsrs.
Vocês vão precisar ler para saber do que estou falando.

Mas eu como disse no começo, achei uma história bem real, o que no faz terminar o livro com aquele gostinho de: - há que bom deu tudo certo!
E o que eu quero: Mais de Fernanda Belém, já tenho meu próximo da lista, Ah o Verão! estou super ansiosa.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Cia do Leitor 27/01/2014

LOUCA POR VOCÊ
Fernanda Belém nos apresenta Renata, uma jovem da Zona Sul do Rio de Janeiro que está preste a completar seus 23 anos e deseja comemorar seu aniversário em uma boate junto com seus amigos. Quando estava enviando os convites por e-mail, ousou convidar Vitor, seu ex-namorado, e a partir do ato consumado, tudo de esperado e inesperado acontece.
Renata namora Rodrigo, um rapaz que não combina nada com ela, enquanto a jovem é alegre, desinibida, divertida e amiga de todos, Rodrigo é o oposto, tem atitudes de um velho rabugento, nada o agrada e tudo é motivo de reclamações.(Afinal, o que Renata viu nesse garoto?)
Mas, quando seus olhos cruzaram com os de Vitor, seu ex, em plena boate, seu coração palpitou, as pernas bambearam e a fala sumiu. Ele parecia um deus grego, lindo, sexy, perfeito e... acompanhado?!

É aí que tudo começa, ela percebe que ainda está apaixonada por ele, e nota que é reciproco o sentimento. Resolve que não pode mais viver sem o seu primeiro amor e faria de tudo pra reconquistá-lo. E viver o seu "Feliz para sempre".

É então, que Renata mergulha de cabeça na aventura mais louca de sua vida, passa por cima de todas as barreiras, enfrenta a namorada obsessiva de Vitor e não desiste de seu amor por nada.

Mas, até que ponto Rê continuará lutando? Você terá que ler pra descobrir.

Impressões:

A leitura fluiu rápida, já que a escrita de Fernanda é bem leve e usa uma linguagem bem jovial, de fácil entendimento. As 308 páginas foram lidas numa velocidade que pra mim que sou lenta, considero da luz. As folhas são brancas e os capítulos curtinhos, não encontrei erros de ortografias e edição.

O enredo é muito bem construído, os personagens são carismáticos e envolventes, mas, o mocinho deixou a desejar, com suas indecisões e atitudes infantis. Renata, eu a considero uma vítima de promessas não cumpridas, a mala da namorada de Vitor outra vítima das mentiras dele e o Vitor... Esse conseguiu me tirar do sério. Com o perdão da palavra, ele é um "Galinha" inconsequente, infantil e egoísta! Pronto, falei...

Cheguei a torcer para que a antagonista fosse feliz para sempre com o mocinho e que Renata ficasse com o coadjuvante, Carlos. Sei que a intenção era mostrar que o primeiro amor prevalece, que nunca é tarde para sermos felizes, "amar é esperar", mas, Vitor a fez esperar o livro todo!

A verdade é que eu me apaixonei pela história e não esperava sentir aversão pelo mocinho, ele até teve minha simpatia inicial, vibrei junto com Renata e sua turma a favor do romance com Vitor. Eles combinavam, ele a fazia feliz, era carinhoso, um bom ouvinte, tinha o mesmo gosto, era romântico e lindo! Exatamente o que esperamos de um cavalheiro, do amado, do protagonista. Mas... o defeito dele superava as qualidades.

Não quero deixar a impressão de que não gostei do livro, ainda desejo que você, caro leitor, leia a obra e por si só tire suas próprias conclusões. Sou um tanto rigorosa quando o assunto é amor e traição, portanto, sou suspeita nesse ponto. Se o cara está enganando a namorada e iludindo a concorrente, o que mais devo pensar dele? Ele está usando as duas! Isso não é uma atitude que esperamos do mocinho, ou é?

Tirando esse detalhe que pra maioria dos leitores não abalou em nada, já que cinco estrelas significam excelente livro, vibrei com Renata, adorei Pri e suas teorias e soluções. Me apaixonei por Carlos, xinguei a maluca da antagonista Tatiana, pela chatice, falta de amor próprio e bom senso. E nos momentos românticos, quase perdoei Vitor por seus inúmeros deslizes. Mas, adoraria que Carlos estivesse no lugar dele...rsrsrs

Aconselho essa leitura divertida para jovens e adolescentes aventureiros e Adultos menos rigorosos que eu! >_

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/01/resenha-louca-por-voce-de-fernanda-belem.html

Reh 10/12/2013

Confesso que comprei este livro só porque a personagem principal tinha o mesmo nome que o meu, Renata, e a escritora tinha meu segundo nome, Fernanda. Na hora achei legal me aventurar, mas quando o livro chegou fiquei encarando e me perguntando se fiz besteira ao comprar um livro só por esses motivos.
Um dia peguei o livro, e foi como me senti conversando comigo mesma.
Uma historia tão simples, tão comum, que não é contada com muitos paparicos, bem objetiva e consegue te fazer suspirar, brigar com a personagem, chorar, dar sorrisos bobos para o livro. Quando li esse livro, as pessoas pensavam que eu era louca.
Renata, a personagem principal, sabe realmente o que quer, e está disposta a todo custo conseguir de volta o amor da sua vida, mesmo com tudo fazendo essa idéia parecer uma loucura.
O amor da sua vida, Vitor, ela nunca o esqueceu. É tão lindo como a escritora descreve dos dois, na verdade Renata não é a única ainda pensando no Ex, ele também pensa nela.
Uma coisa muito bonita na historia, é a hora que Renata conhece Carlos, o homem dos sonhos de toda mulher. E mesmo Carlos sendo um príncipe e super afim dela, ela ainda quer Vitor, que é cheio de defeitos. Na minha opinião isso mostra que o imperfeito é perfeito para ela. É como uma dessas frases de rede social: “ Não quero alguém perfeito, quero alguém imperfeito assim como eu, para juntos nós sermos perfeitos”
Fora que a historia é bem humorada e você não vê o passar das paginas.
Aviso dês de já, você vai ficar louca por esse livro.
Realmente ele se transformou no meu livro favorito, quando não estou bem, é ele que pego para ler. Já tenho as falas e passagens decoradas de tanto que li.

Juh 02/08/2013

Oi Surtados lindos do meu coração!

Fato que ultimamente só estou lendo nossos escritores nacionais e estou amando essa galera que esta surgindo na minha estante. Hoje a resenha é do livro da Nanda Belém, Louca por você, tem 308 páginas que você consegue ler em no máximo 2 dias, é super delicinha. Lançado pela Editora Novo Século.
Vamos a estória de Renata, uma carioca, moradora de Nikit city (Niterói/RJ), que se encontra em um relacionamento congelador... Frio que só. Já algum tempo com Rodrigo, a menina sente que falta algo mais entre eles, eu poderia dizer... fogo, paixão, até mesmo amor? Pode ser, mas como temos aquele belo ditado: "Quem não dá assistência, abre para a concorrência..." kkkkkk
Bem, mas o aniversário de Renata esta chegando, e nada melhor que uma bela comemoração com os amigos para levantar a moral e quem sabe seu relacionamento também né?! O.o
E é justamente na hora de mandar o comunicado (é pessoal comunicado, porque amigo a gente não convida, comunica que ele vai estar presente. =P) para a galera que surge entre todos o e-mail do seu EX... Vitor. O.O
E naquele impulso e com o pensamento "Ele não vai mesmo!", Rê manda o convite, mal sabe ela que a partir deste momento seu coração, razão, emoção estariam perdidos...
Embora nossa Rê vai se derreter em vários momentos pelo Vitor, vou ser sincera aqui, ele foi o primeiro "mocinho" que eu não fui com a cara. U.u
Calma vou explicar, Vitor pode ser legal, bonito, o sonho de consumo da Rê, mas ele é um bocó, cara indeciso demais da conta, jura amor o tempo inteiro a Renata, mas não consegue tomar uma iniciativa de homem é ficar logo com ela.
Bom, como nem tudo esta perdido, em meio a todo esse drama do Vitor (Bocó), Renata não esta sozinha e conta sempre com suas amigas (o que seria de nós sem amigas né? Amo vcs amigas! #LimpaUmaLágrima), principalmente com a Priscila, que foi de cara a minha favorita, pois todas as falas dela referente ao Vitor (Bocó) seriam as minhas. Ela é um MÁXIMO!
Esse foi o primeiro livro que estava contra o casal principal, mas apesar de nutrir um odinho pelo Vitor (Bocó), o livro é uma delícia, a escrita da Nanda é super fluída, me senti uma das amigas da Rê, pois os diálogos eram sempre muito engraçados e me via dando conselhos junto... Sou doida? Talvez, mas mantenho um papo sempre com os personagens quando estou lendo um livro... kkkkkk
Ahhhh só para deixar um gostinho, pois não vou falar dele, vocês precisam conhecer o Carlos... *Suspiros*
Recomendo muito o livro!!!!
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado.
Bjus
Ju

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/07/resenha-louca-por-voce.html

Ray 30/07/2013

Louca Por Você - Fernanda Belém
Louca por Você conta a história de Renata, uma jovem alegre e festeira que está insatisfeita com o seu namoro de longo tempo. E é num desses momentos de insatisfação que Rê faz algo que vai mudar sua história: convida seu ex, Vitor, para sua festa de aniversário.

Ao rever Vitor, Renata fica balançada. O único problema: ele também está em um relacionamento sério.

O livro é bem escrito, a Rê e suas amigas são divertidíssimas, porém detestei o Vitor desde o primeiro momento em que ele foi mencionado, o que prejudicou e muito minha leitura. Não me conformo como uma garota como a Renata se deixa levar por um cafajeste como o Vitor.

Apesar disso, é um livro fácil e rápido de ler com várias partes engraçadas. Um bom livro nacional.

Ju 31/05/2013

Louca por você
Renata, uma garota carioca de 23 anos, namora já há bastante tempo Rodrigo. Mas sente que falta algo nesse relacionamento. Mais precisamente, sentimento mesmo. Ele é bonito, é legal, mas ela não consegue ver como eles dariam certo por toda uma vida juntos. Em um impulso, decide convidar o ex-namorado (que foi também o primeiro da sua vida), Vitor, para sua festa de aniversário. A partir daí, ela perde o controle do seu coração. Mas não de sua mente, e vai fazer de tudo para agir do jeito certo, para que ninguém sofra devido a suas atitudes.

Eu gostei bastante da Renata. Uma garota alegre, simpática, honesta, sempre sorridente e de bem com a vida. Gostei também das amigas dela, principalmente da maluca da Pri. Mas, infelizmente, isso não fez com que eu me apaixonasse pela história de Louca por você. E de quem é a culpa? Em parte, minha, porque deixei minha expectativa chegar a níveis inimagináveis - o livro foi lançado no final de 2011, e fazia muito tempo, muito mesmo, que eu queria lê-lo. Mas a culpa não foi só minha, não desta vez.

Porque o outro protagonista desta história é uma das personagens mais irritantes que já tive o desprazer de conhecer. Diz o tempo todo que ama a Renata, mas não é capaz de ficar com ela de verdade. Apresento-lhes Vitor, um cara extraordinariamente imbecil e indeciso.

Confesso que eu torci contra o casal. Imaginem, eu, a pessoa que ama torcer pela felicidade geral da nação, comecei a torcer para que o Vitor sumisse para sempre da vida da Renata. O casal não me convenceu. Ok, é muito bonito um amor que resiste a tudo. Mas haja paciência, sr. Vitor, você não merece a mulher que tem, e essa é minha opinião final.

Fora a minha antipatia pelo Vitor, o livro tem muitos pontos positivos. A narrativa é super fluida, e eu devorei a história. Me emocionei, sim, em alguns momentos. Gostei demais da escrita da Fernanda, os diálogos são ótimos e senti como se as amigas da Renata fossem as minhas próprias amigas. As personagens são bem reais. E sou completamente apaixonada por essa capa.

Por fim, deixo para vocês uma frase que resume o livro. Até concordo com ela, mas o Vitor realmente me irritou. Queria que o amor da vida da Renata fosse alguém mais "amável".

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-louca-por-voce.html
Lua 31/05/2013minha estante
A capa é bem tipo aquele romance meloso rs (nada contra, até adoro) Mas com a sua resenha e com a sinopse, mostra que não é bem isso. Parece ser uma trama legal, fluida e agradável apesar de sua irritação com Vitor. =D
ótima resenha, Beijos!

Adriane Rod 31/05/2013minha estante
Eu não gostei da história do livro, não me chamou a atenção em nada. E esse negócio de expectativas sempre estraga um livro, né? E eu também já torci contra um casal, só para que eles não ficassem juntos, kkkkk. Ao contrário de você, não sou dessa que fica torcendo pela felicidade de todo mundo, eu gosto mesmo é de finais tristes. :p

;)

Juh 01/06/2013minha estante
A capa é muito bonita!!! É realmente as vezes a expectativa estraga a leitura!! rsrsr! Quem sabe eu não venha ler esse livro, ele parece ser do tipo "bom" rsrssrsr. Ótima resenha, sempre realista em Ju! rsr

Thaís 01/06/2013minha estante
Adorei o livro! Eu sou louca por ele, e a capa é muito linda! Tenho certeza que ele é um livro bem leve.. To precisando de um livro assim! Ainda mais agora que eu terminei as cronicas de Narnia (um viva para mim \0/ e uma salva de palmas também \0/ haha Aleluia né?!) Enfim! Achei bem engraçado sua antipatia pelo Vitor, mas eu também odeio pessoas indecisas a este ponto!
E adorei essa frase: "Para as coisas boas, sempre se pode esperar." Eu precisava realmente dela! Sou muito impaciente..
Adorei o livro!

Ana Lopes 21/06/2013minha estante
Ah ,não acho que seria uma leitura tão ruim assim , mas estou procurando algo mais caliente no momento , sai de jardim de inverno agora , e estou procurando algo mais hot.....

Camila Melo (A Bookaholic Girl) 21/05/2013

Louca Por Você (Fernanda Belém)
Fiquei com um pé atrás por esse livro por dois motivos, o primeiro por ser de uma autora brasileira no gênero (sim, eu tenho um certo preconceito com autores brasileiros "recém formados") e pelo tema, uma menina de 20 e poucos anos que está namorando um cara mas descobri que ainda tá a fim do ex (clichê, haha). Mas como o livro estava em promoção então decidi arriscar. Li o livro em apenas 1 dia (308 páginas) porque realmente a história te prende e vc quer saber todos os detalhes e qual o desfecho da história da Renata. Por ser o primeiro título dessa autora achei até "bom", apesar de sentir falta de mais detalhes dos personagens (características físicas, por exemplo), dos lugares que se passavam a história e pela falta de suspense e adrenalina, focando realmente na história em si. Os fatos eram bem corridos, mas sei lá, acho que tô ficando meio critica demais, hahaha. Até acredito que os próximos livros da Fernanda Belém serão até melhores do que esse, porque acho que ela estará mais experiente e vai poder desenvolver mais a história. E não vejo a hora de ler os próximos, hahaha. Mas fica a dica para quem tá começando a se interessar por leitura agora, porque a linguagem é super fácil e simples e quem nunca se identificou com um dos sentimentos da protagonista Renata não viveu, rsrs... Enfim dica dada!

Carolineadvfull 18/05/2013

Muito bom!
POSSUI SPOILERS!!!!

Gostei muito do livro, é uma leitura bem agradável sabe, recomendo!

Samara 09/03/2013

Ameiiiiii....
Doce, envolvente...fez com que eu voltasse no tempo..e sentir novamente como uma adolescente, Renata garota de sorte!!!kkkkkkkk

Tribo do Livro 19/02/2013

Resenha por Ver Sobreira

Bem pessoal nosso terceiro livro nacional da semana. Não sei se tenho muito para falar deste livro, porque vejam bem: há muito tempo queria lê-lo, vi resenhas positivas, outras nem tanto, mas tenho algumas amigas blogueiras que haviam lido e falaram que era bom. Tive uma oportunidade boa de compra, comprei. Nesta semana de nacionais resolvi ler.

Renata é uma garota normal de 23 anos, mas que está mais para aquela fase da vida em que você sabe que não é mais adolescentes, porém não se sente completamente adulta, o que atrapalha um pouco a vida. Ela é uma romântica incurável, tem boas amigas e namora a mais de dois anos, Rodrigo. Só que ela sente que este relacionamento não está nada bem, sente que não há o que chamaríamos de química. Um dia antes de seu aniversário, ela convida um grupo de amigos para curtirem em uma boate, na hora de enviar os convites decide convidar Vitor, seu primeiro namorado sério, mas eles não se veem há anos. Ela resolve convidá-lo num impulso depois de ter passado à noite toda sonhando com ele.

O que tenho a dizer? Primeiramente na minha "humilde" opinião a autora não precisava de 308 páginas para desenvolver um romance que beira do juvenil ao adulto. Renata é até decidida, mas fica de pés e mãos atados quando se trata do Vitor. O reencontro desperta coisas que ambos achavam que estavam resolvidas, porém Vitor também tem uma namorada, Tatiana. O sentimento dos dois é palpável, mas é ai que começa o problema. Enquanto Renata pensa em como resolver esta situação, Vitor passa o livro inteiro, sério gente, para chegar a uma conclusão sobre tudo. Do reencontro dos dois até ao final óbvio, são dois anos de lenga-lenga. Por isso para mim ela deveria ter ficado com o fofo do Carlos, porque o Vitor é um chato. Os personagens no geral não são nem fortes e nem fracos. Vitor não emplacou como protagonista, mas até gostei de Renata. Fiquei com pena dela, por ser tão romântica e consequentemente muito apaixonada pelo Vitor.

Não gostei da rapidez como algumas cenas se sucederem. A narrativa é em primeira pessoa, mas às vezes víamos alguns acontecimentos pela perspectiva de Vitor. Particularmente como romance é o tipo de história que teria mais atrativo se fosse em terceira pessoa. Um aspecto positivo ao meu ver é que Fernanda Belém trata certas situações do cotidiano de forma muito hilária, mas afirmo que o que contou e um pouco mais de 300 páginas, poderia ser dito em menos. Mesmo assim gosto não se discute, por isso confiram.

Nessa 09/01/2013

Louca Por Você
O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.