Louca Por Você

Louca Por Você Fernanda Belém




Resenhas - Louca Por Você


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Nessa 09/01/2013

Louca Por Você
O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.
comentários(0)comente



Bennet 14/11/2012

Nem louca eu esperaria tanto tempo!
Quando li a sinopse do livro, me interessei de cara por se tratar de uma estória que acontece com qualquer pessoa. O livro aborda um assunto presente na vida de muitas pessoas.

A capa não chamou a minha atenção nem um pouco.

Muitos conhecidos meus já passaram por algo parecido (parecido, não igual!).

Renata está em um namoro sem sal. Ela e seu namorado Rodrigo são totalmente diferentes em gostos e personalidades. Apesar de tudo, ela está com ele há muito tempo.

Porém, ela ainda lembra de seu primeiro amor, sonha com ele, mesmo depois de três anos sem vê-lo, época em que terminaram, pois o novo cotidiano dele na faculdade dificultou o relacionamento, dando fim a um romance apaixonante entre os dois.

Como Renata estava cansada e queria sentir-se viva (ela estava morta mesmo!), envia um convite para comemorar seu aniversário em uma discoteca com amigos, mas o principal nisso tudo foi: ela enviou (porque ela quis) o convite ao "eterno amor" - Vitor - seu ex.

E a partir disso, a aventura começou. No local do aniversário, ela se vê sentindo toda a emoção do reencontro (e ele também). Mas, como nem tudo é como a gente quer: Vitor está namorando uma menina chata, feia e insegura e para completar a leva junto à festa.

O romance entre os dois (Vitor e Renata) vai ressurgindo aos poucos.
O que me cansou foi ver o tempo todo Vitor dizendo: "é complicado terminar o meu namoro", "senti saudades", sempre falando palavras doces e meigas, e assim enchendo o coração da Renata de esperanças.

Eu me irritei profundamente com este cara! Pelo amor de Deus! Se a autora não estivesse escrito os pensamentos dele no livro, eu teria a certeza que ele estava enrolando a Renata com essa estória. (tadinha...)

Me irritei mais ainda com Renata que estava, no início do livro, por completar 23 anos. Ela fez muitas coisas legais, mas não deixou em nenhum momento (só no final) de ceder às vontades de Vitor (e algumas vezes parecia mais criança que uma mulher de 23! - deve ser porque o amor deixa a gente bobo, sei lá...). Mesmo assim continuei lendo o livro até o final.

Inclusive, minha gente, o rapaz vai passar uma temporada com a namorada dele atual nos EUA por seis meses! SEIS meses pedindo para a Renata esperar por ele. E enquanto ela esperava, sabe o que sei lá o que ele estava fazendo com a sua namorada lá! Ahhhhrrrrrrrghhhh! Me poupe!

Eu não suportaria isso! Mas, diferente de mim, ela suportou (Em nome do Amoooor!).

A partir de aqui: Spoirles!

O que não valeu a pena no livro?

O romance dela com o Vitor (o que deveria ser para mim, o principal do livro) - não gostei, não torci por ele. Ela gostava mais dele que ele dela (foi o que eu senti!).

O que valeu a pena no livro?

As amigas de Renata! Engraçadas! Principalmente, a "Pri"! Que inventava e aprontava todo o tempo!

E o Carlos! Aiai... estava torcendo por "el muchacho"e acabei me decepcionando com o final feliz do livro. O final era esperado e não me surpreendeu nem um pouco. Até me surpreendeu sim, com a falta de amor próprio da Renata em algumas ocasiões (em várias..)

Enfim, Renata só teve algumas atitudes positivas no final do livro, quando deixou de dar bola para o Vitor. E eu não queria saber nada dele! Carlos era o cara ideal para ela. Era seguro e sabia o que queria, enquanto que Vitor era um chato que pensava mais na ex que nela! Que irritante! Acho que minha nota só foi maior que 2 porque eu senti o sentimento da personagem todo o tempo. E é difícil, quando acho um livro ruim, sentir tanta raiva, então a autora está de parabéns porque ela transmitiu e eu captei a mensagem! rs

Agora eu pergunto: Quanto anos eles perderam nessa brincadeira?!

Falando sobre o ponto positivo do livro: a autora dividiu em pequenos capítulos, então quando estava cansada dava tempo de terminar o capítulo e deixar o resto para mais tarde, sem perder o foco ou desistindo da leitura.

É um livro rápido de ler, com uma linguagem simples. Tanto que o li em uma noite.

Minha nota foi três só por Carlos e as amigas de Renata, mas não leria o livro novamente. Esperava uma atitude mais "cabeça" da Renata e um homem que valesse realmente a pena lutar por ele, que na minha opinião não era o Vitor.
comentários(0)comente



Ju 26/09/2012

Resenha: Uma louca história de amor
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.



Renata é uma jovem de vinte e poucos anos, comunicativa, sonhadora e romântica que namora há três anos o sem sal e paradão do Rodrigo. O relacionamento dos dois está morno e Renata não sente mais aquele amor que sentia antes. Seu aniversário está chegando, mas de vez em quando Renata se pega pensando e sonhando com o seu ex Vítor, que ela vê desde há tempos e também está namorando com outra pessoa. Renata olha as cartas e fotos daquela época da qual sente muita falta.

Vítor foi seu primeiro amor. Aquele amor com gosto de paixão e descobertas. Longe de ser o que Rodrigo simboliza.

Ao convidar seus amigos, Renata se depara com o nome dele e sente aquela familiaridade. Coração acelerado e pernas bambas e não pensa duas vezes em convidá-lo. E aí, que o destino começa a agir.

A noite é muito esperada e todos vão comemorar em uma boate, Renata ao lado da sua amiga e parceira de crime Pri, que rende boas gargalhadas com seu jeito único de ser. Pri é aquela amiga para todas as horas e extremamente doidinha, dando altos conselhos loucos para Renata. É ela ainda dá um empurrãzinho pro reencontro acontecer. Pois adivinha que aparece por lá?

Sim, O Vítor! Mais lindo do que nunca, simpático e mais maduro... Ao lado da sua namorada Tatiana, que de acordo com todos é o maior tribufu. Daí em diante, os dois têm que lidar com a paixão que é reacendida e a saudade; Seria o correto voltar no tempo? Só que os dois estão com outras pessoas e isso pode dificultar. Ambos não querem machucar seus parceiros.

Escrito por Fernanda Belém, Louca por você é um romance fofo, uma comédia daquelas bem gostosas que a gente lê de uma vez só. A história é linda, calorosa e muito divertida. Desde que botei o olho na capa – que por sinal é linda – me senti intimidada a comprar. Isso porque não consegui parar de pensar no livro!

Todo mundo que já teve um amor inesquecível, que tem vontade de voltar no tempo vai amar este livro! Quem nunca viveu isso ou pelo menos imaginou acontecer?

No meio dessa confusão toda, Renata tem que lidar com a estranha e paranóica namorada do Vítor, a Tatiana que ganha o troféu de mais sem noção do mundo. Os dois precisam recomeçar e para isso virar uma página e no meio dessa história toda, Renata conhece Carlos, um rapaz incrível, lindo com seus olhos azuis que a deixa dividida. E agora com quem a Rê vai ficar?

É claro que não irei contar, mas posso dizer que Louca por você é uma daquelas histórias incríveis, fofas e cheias de lições de vida que todo mundo já viveu. Tem uma escrita leve e tenho certeza de que ele se tornará tão inesquecível para vocês quanto foi para mim. Simplesmente me apaixonei pela história.

Sem dúvidas, é um dos melhores livros nacionais que já li. Fernanda Belém está de parabéns e criou uma história doce, divertida e cativante.

Para todo mundo que não resiste a uma boa história de amor, leiam Louca por você. Garanto que vão se apaixonar por essa história inesquecível!

Postado originalmente em: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-uma-louca-historia-de-amor
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 06/09/2012

Tem como não se apaixonar????
Como eu adoro pegar um livro e não parar de ler, ultimamente tem sido assim na minha vida, eu pego o livro e não paro de ler, vou até á pagina final e ainda mais quando o livro é bom igual esse da Nanda.

Logo nas primeiras paginas já me vi fisgada, não teria como parar. Louca por você é uma mistura de ódio e paixão por um personagem, esse que é Vitor, eu não sabia se me apaixonada por ele ou se xingava o cara, para mim ele estava fazendo Renata de boba, era isso. (fazendo bico nessa hora)

Nanda me surpreendeu neste livro, pois adoro romances assim, cheios de pontos que você diz: Ai ela vai fazer isso. E a mocinha do livro faz diferente. Ou quando ela envolveu mais um rapaz lindo no livro o Carlos, que virou a minha paixão neste livro kkkk

Mas vamos parar, não quero contar muito, pois quero que todos comprem o livro da Nanda. Primeiramente quero falar da capa, ela é divina gente. Quando o livro chegou aqui em casa, percebi que está capa é um sonho, já estava apaixonada agora então, fico com ciúmes dele acredita?

Neste livro conhecemos Renata, Rodrigo, Vitor, Carlos e várias amigas da Rê (me sentindo uma das amigas). Bem o livro conta a historia da paixão de Re por Vitor, conta desde que eles se conheceram até a separação dos dois. Após muitos anos separados, ela manda um convite para seu aniversario para ele, daí para frente ficamos ligados nesse casal.

Cheio de intrigas, o livro nos encanta de uma forma que da vontade de estar dentro historia. Fora que eu senti vontade de matar uma personagem kkkkk Tatiana me tirou do serio pessoal, que menina chata. No final do livro dei muita risada dela kkkkk

Acho que é isso, não quero falar muito, pois quero deixar vocês curiosos. O final... hummm é ótimo, eu amei...
comentários(0)comente



Lory 01/08/2012

Louca por você
Sabe aquele romance fofinho, que desperta em você as mais variadas emoções, sensações, pensamentos, que te fazem viver a história junto com os personagens?? Pois então! É disso que se trata o romance de estreia de Fernanda Belém. A escritora brasileira vem com tudo no lançamento do seu livro "Louca por você", que está encantando a todos os leitores no país inteiro. Com seu enredo emocionante, nos leva ao encanto e fantasia de estar apaixonada.
Renata, a personagem principal do conto, é uma jovem adulta prestes a completar seus 23 anos. Para comemorar a nova primavera, e insatisfeita com a vidinha parada que leva ao lado do atual namorado, Rodrigo, convida a todos seus contatos da rede social para uma noite badalada. Entre sua lista está o ex, Vitor, seu primeiro e grande amor. Os pombinhos, que namoraram durante cinco anos, viveram um lindo romance durante a adolescência, mas que não durou tanto quanto esperavam. Após terminarem o colegial, se desentendem e resolvem terminar antes que destruam aquele amor lindo que existe entre eles. Assim, seguem suas vidas tentando enterrar o passado. Passam três anos sem se ver e agora estão em outra. Vitor com Tatiana, chata que só ela, e Renata com Rodrigo, o sem-graça que não colabora.
O reencontro acontece na curtição da noite de aniversário de Renata. Sem saber ao certo se era obra do destino ou se Vitor estava ali realmente pelo seu convite, ela e suas inseparáveis amigas criam mil e uma expectativas e planos sobre aquela realidade.
O que dá pra perceber é que, na verdade, nem o Vi nem a Rê, esqueceram o que viveram no passado. Seus cinco anos juntos marcaram tanto a vida dos dois que, mesmo não dando certo, foi impossível esquecer o que rolou. Os atuais, Rodrigo e Tatiana, entraram na vida dos dois por um toque de sorte que acabou rolando, mas nada muito verdadeiro. Com o tempo que passaram distantes, Vitor e Renata acabaram vivendo suas vidas numa boa, deixando de lado o passado, mas como uma faísca que incendeia uma mata seca, o reencontro traz a tona todos os sentimentos reprimidos por três anos, além de dar início as mais diversas confusões.
Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, e mesmo tendo ciência de tudo aquilo que sentem um pelo outro, não ficaram por ai se agarrando. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então, não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza que um dia, vai ser. Isso é lindo!
O grande problema é o comportamento que o Vitor adota. O garoto parece ser bipolar, além de ficar sempre em cima do muro. Fofo e carinhoso em um segundo, e no seguinte, um cara que não está nem ai pra fofa da Renata, decidido e cheio de promessas, e depois, não mexe uma palha e se afunda ainda mais no atual romance. Por isso eu digo que você vive mil e uma emoções durante a leitura. As sensações que a obra te desperta são as mais variadas, de um ápice a outro.
Renata narra a história com tanta emoção que é muito fácil se incluir no enredo, praticamente vivendo o personagem dela. E é exatamente isso que fez devorar o livro. As sensações que ela me transmitia me deixaram sem ver a hora de saber como aquela situação toda com o Vitor iria acabar, se ela iria se livrar de vez do garoto e do encosto que era sua namorada, Tatiana, e se atirar nos braços de Carlos (um fofo que ela conhece e que fica caidinho por ela), ou se ela realmente não resistiria ao seu amor juvenil e ficaria com ele. Mas, não irei me aprofundar mais. É melhor você mesmo ler essa obra prima e se deliciar os as aventuras e emoções do casal, tirar suas próprias conclusões e descobrir como a história termina.

A escrita da Fernanda é totalmente cativante e a leitura é muito simples e agradável. Recomendo àqueles que não dispensam um romance fofo que flui facilmente.

http://curtindoumahistoria.blogspot.com.br/2012/08/resenha-louca-por-voce.html
comentários(0)comente



It Cultura 24/07/2012

Quando duas pessoas precisam ficar juntas, nem mesmo o tempo é capaz de separar.
Louca Por Você é um daqueles livros de amar a história e odiar algum personagem. Vou falar primeiro sobre a história rs. Um romance fofo, sem aquela intenção mesmo de romance com pegação. É, acima de tudo, uma história que trata sobre amizade entre um casal. Acho que é fundamental para um relacionamento positivo, que o casal seja amigo, confidente, companheiro. E a relação de Renata e Vitor é assim. Eles já foram namorados, sabem o que ainda sentem um pelo outro, mas não saem se agarrando só porque ainda se gostam.

Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, porém em momento algum eles ficam. Esse é um ponto positivo do livro, já que não sou muito fã de histórias que envolvem traição. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza de que um dia, vai ser.

Eu adorei a escolha do nome da protagonista. Renata é um nome que eu quase não vejo nos livros e é forte, não tem aquela imagem de personagem frágil e inocente. Gostei da maioria dos personagens, principalmente de Carlos, que me conquistou logo de cara com seu jeito carinhoso e sempre disponível. O típico amigo homem que toda mulher quer (e que ninguém se incomodaria de dar uns amassos). Ainda sobre os personagens, outro ponto super positivo da história é que a Fernanda criou várias amigas (e amigos) para a Renata. Em praticamente todos os livros que leio, a protagonista geralmente só se relaciona com 3 ou 4 pessoas e sabemos que isso não é muito a realidade. Alguns leitores podem achar confuso essa diversidade de personagens, mas eu gostei muito do enorme círculo social de Renata.

Mas, é claro, que nem tudo são flores. Era para esse livro levar 5 corujinhas, mas ao mesmo tempo em que adorei a história, também senti raiva e me incomodei. Com Vitor, para ser mais exata. Tenho amigas que já passaram pela mesma situação da Renata e já passei um tempo condenando essas amigas por aceitarem passar por isso. Não falo do lance da traição. Mas sobre o fato de Renata ficar esperando Vitor tomar uma decisão, aquela velha história do “eu te amo, vou terminar com a fulana”. Nem preciso dizer que o único personagem com o qual não fui com a cara é o Vitor, né? O cara parecia bipolar, em um momento era todo fofo e carinhoso e no outro parecia que não estava nem aí para Renata (totalmente cega). Pessoa completamente em cima do muro, que não liga para a consequência dos seus atos. Sério, não tenho paciência alguma com homem assim. Mas aí é que está a questão. Todo o sofrimento e angústia da Renata faz o livro ser devorado pelo leitor, que não vê a hora de saber como isso vai acabar e se a pobre garota vai, ou se livrar de uma vez do Vitor ou ficar com ele. Não irei me aprofundar na questão, pois o melhor a fazer é ler e tirar as próprias conclusões, até mesmo para saber como o livro termina.

A capa é linda, mas não acho que as vestimentas do casal tenham muita relação com a história. Páginas brancas e letras em tamanho normal. A escrita da Fernanda é realmente cativante e o livro é cheio de e-mails trocados entre os personagens e diálogos no MSN. Recomendado para quem não dispensa um romance fofo!

http://www.itcultura.com/2012/03/louca-por-voce-fernanda-belem/
comentários(0)comente



Nica 23/07/2012

Um prazeroso chick-lit
Louca por Você é o livro de estreia da tímida Fernanda Belém, jornalista por profissão e escritora por paixão. Idealizadora também do projeto-site Bela da Bola (link), onde apenas mulheres falam de futebol, esporte "teoricamente" do domínio masculino.

Nanda nos traz a história de Renata, uma jovem universitária alegre, bonita, moradora da Cidade Maravilhosa, super de bem com a vida, amiga, meiga, mas desanimada com seu atual relacionamento.

Na véspera do seu aniversário de 23 anos, Rê tem um sonho estranho e um tanto quanto perturbador. Ela sonha com seu ex-namorado, Vitor, cujo namoro terminara seis anos atrás, por conta dos diferentes caminhos que ambos queriam trilhar, apesar de ainda se amarem e respeitarem mutuamente.

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Para sua surpresa, depois de convidar Vitor para seu aniversário, o secreto e imensamente desejado reencontro acontece. Mas, infelizmente, eles não são mais os mesmos, suas vidas estão diferentes, ambos se encontram em outro relacionamento, ambos - descobrimos logo nos primeiros capítulos - desiludidos. Ao reencontrar Vitor, Renata começa a compará-lo com seu atual namorado, Rodrigo. Se o namoro já estava incomodando a menina, imagina agora?

Aliás, sabe aquele casal que não tem nada em comum? Um adora sair, é divertido e espontâneo; o outro é mais caseiro, qualquer coisa está legal e que adora uma rotina? Rodrigo e Renata são exatamente isso: um casal antítese. O mesmo acontece com Vitor e sua neurótica e desequilibrada namorada Tatiana. Ele não a ama, está com ela sem querer estar. Ou seja, outro namoro fadado ao fracasso ou, o que mata qualquer casal: a rotina.

Narrado em primeira pessoa, pela própria protagonista, Fernanda Belém nos faz ver através dos olhos de Renata, nos faz sentir sua angústia por se encontrar presa a um relacionamento amoroso que se tornou apenas uma amizade especial, nos permite experimentar a euforia do reencontro com a pessoa amada, nos leva a questionar nossas atitudes e não-atitudes.

Continue lendo no blog: http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/06/louca-por-voce-um-prazeroso-chick-lit.html
comentários(0)comente



Juliana Vicente 13/07/2012

http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com.br/2012/07/louca-por-voce-fernanda-belem.html
Vou começar agradecendo a minha amiga Paula que me emprestou esse livro e me fez conhecer uma história que me fez amar e odiar ao mesmo tempo.

Esse livro conta uma história tão real que facilmente você pode ter vivido algo assim, ou conhecer alguém que viveu. Renata e Vitor foram namorados durante anos, quando um dia percebem que suas vidas estavam tão diferentes que tentar ficar junto iria destruir tudo aquilo que eles tanto amam em sua relação, assim decidem se afastar e quem sabe um dia se reencontrar.

Renata nunca esqueceu realmente Vitor, mas resolveu enterrar as lembranças e conhecer novas pessoas, afinal Vitor seguiu em frente e ela também precisa seguir. Três anos depois ela envia um convite de aniversário que irá fazer sua vida sair dos eixos. Nunca li um livro onde a personagem tivesse tanta paciência, enquanto lia ficava tentada a entrar na história e dizer a Renata que ela merecia muito mais que aquilo que Vitor lhe dava, ainda que entendesse totalmente porque ela aceitava tudo.

Vitor é o tipo de personagem pelo qual você se apaixona, claro que ele é indeciso e em muitos momentos um verdadeiro covarde, mas assim como Renata eu não conseguia colocar um ponto final em meus sentimentos por esse personagem.

Eu praticamente devorei o livro, comecei a ler e só parei quando cheguei a ultima página, como a maior parte dele é composto de diálogos a leitura flui rapidamente. Fernanda criou personagens tão reais que é impossível não se identificar com algum deles.

Não quero falar muito com medo de estragar as pequenas surpresas e dramas que tornam esse livro uma ótima opção de leitura. Espero que vocês tenham a chance de ler e se deliciar assim como eu.
comentários(0)comente



Mariana Mortani 30/06/2012

Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu! Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

Continue lendo: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/06/louca-por-voce-fernanda-belem.html
comentários(0)comente



Zilda Peixoto 10/06/2012

Louca por Você
“Ler sempre foi uma paixão para mim. Durante toda a aminha vida, vivi entre dois mundos _ o dos livros e o real. Com tantos autores que rechearam a minha imaginação, fiz viagens incríveis e “conheci” pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades. Senti raiva, vibrei, me emocionei, senti até mesmo frios na barriga com tantas histórias. E agora é a minha vez de povoar a imaginação de outros leitores.”

Já em sua dedicatória, na primeira página do livro, Fernanda Belém encanta o leitor com toda sua simplicidade e amor dedicado ao universo literário. Após este lindo trecho, você pode imaginar o que vem adiante. Fernanda Belém convida o leitor a se apaixonar pela sua história. Unindo uma excelente escrita, com um enredo bem construído, a autora nos envolve com personagens marcantes que conduzem a uma narrativa cativante e muito divertida.

Louca por Você é o típico livro que vicia. É aquele tipo de leitura que prende o leitor do 1º parágrafo até a última página. Apesar de o livro possuir uma capa muito fofa, meiga e angelical sugerindo um romance delicado, tipo açucarado, não é exatamente isso que encontraremos no decorrer da narrativa. O livro é uma mistura de gêneros. Louca por Você é uma mistura de romance com Chick-Lit. Tudo bem intercalado e narrado em 1ª pessoa, pela voz de Renata e em 3ª pessoa, pela voz de Vitor, seu ex-namorado.

Renata é uma jovem muito romântica e sonha em viver um grande amor. Só que na realidade seus sonhos estão muito longe de se concretizarem. Rê namora Rodrigo que apesar de bonito é um verdadeiro “chato de galocha”. Imaginem um namorado que reclama de tudo: do sol, da chuva, da praia, do vento, de um simples caminhar lado a lado, ou seja, tudo desagrada Rodrigo.

Renata e Rodrigo mantêm um namoro absolutamente sem graça. É justamente por esse motivo que Rê decide “sacudir” um pouco sua vida morna e previsível. Preste a comemorar seus 23 anos de idade, ela decide organizar uma festa de aniversário numa boate badalada. Ao lado de suas amigas Priscila e Raquel e seus respectivos namorados, ela pretende comemorar seu aniversário em grande estilo. Tudo seria perfeito, se não fosse o fato dela não conseguir tirar da mente, Vitor, seu ex-namorado. Rê e Vitor namoraram durante a adolescência e construíram uma história juntos. Mesmo sendo muito jovens, algo ficara mal resolvido. Após o término de 5 anos de namoro, ambos nunca mais se esbarraram.

Pensando cada vez mais no seu namoro desastroso com Rodrigo e desejando dar uma grande guinada na sua vida amorosa, Rê manda um e mail para Vitor o convidando para seu aniversário. Agora, a sorte estava lançada. Será que Vitor sentirá algo por Renata? E Rodrigo, seu atual namorado, o que fazer com essa relação? Nada será tão simples como parece. Pelo contrário, ambos são comprometidos. Vitor, seu ex, agora namora Tatiana. Daí por diante nada será como antes na vida de Renata.

Ela protagoniza um verdadeiro “dramalhão mexicano”. Pois é assim, que podemos intitular a vida amorosa de Renata. Felizmente, Rê sempre está cercada de muitas amigas nos momentos mais difíceis. Priscila, Raquel e Flavinha estão sempre prontas para socorrê-la.
Apesar de ser uma jovem bonita, alegre e decidida, Rê comete deslizes que contradizem com sua postura firme. Durante a narrativa, Rê vai do céu ao inferno num curto espaço de tempo.

Em alguns momentos, ela parece a jovem mais sortuda do mundo. Leiam o livro e vocês entenderam! Mas, em muitos momentos Renata é digna de pena e revolta devido à sua complacência e comodismo exagerado. Porém, não podemos apedrejar quem está cego de amor, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros por causa de um amor.
A história retrata exatamente o sentimento das pessoas que se amarram em relacionamentos falidos. Muitos se mantêm por mero comodismo. Outros por insegurança e por ter medo da mudança.

Louca por Você é um romance/Chick-Lit "delicioso". Sim, é essa a sensação que temos ao ler o livro, que estamos degustando página por página. Os personagens são incríveis, bem construídos e nos encantam facilmente. Renata é guerreira, determinada e muito persistente. Vitor é um frouxo apaixonado, lindo e muito indeciso, quase um “banana”. Rodrigo é o mala sem alça e sem rodinhas. Imaginem, alguém tosco.
Priscila, melhor amiga de Rê, é o show à parte. Ela merece medalha de honra por trazer alegria a narrativa com suas tiradas e seu lado cômico e extremamente exagerado. E não poderia, jamais deixar de citar Carlos. Ah...Carlos, o cara, o sonho de consumo de toda mulher apaixonada.

Deu para perceber que opção não falta para Renata. Mas, infelizmente algumas mulheres preferem caminhar pelo trajeto mais laborioso. Enfim, Renata tem um longo caminho a percorrer e caberá a ela decidir quem lhe fará feliz.

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.”
Citação- Amor e outras drogas (filme)


Em suma, recomendo a leitura a todos e indico a leitura para todas as idades. Louca por Você é um livro romântico, mas sem clichês. Contém uma boa dose de humor e está repleto de lições que todos nós já vivenciamos em algum momento de nossas vidas.
Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais um talento da literatura nacional. Fernanda Belém expõe todo seu talento ao longo de seu primeiro romance. Ela escreve muito bem e constrói um romance divertido, envolvente e muito cativante.

Gostaria de agradecê-la por esse momento tão prazeroso. Louca por Você é um livro cheio de doçura, que fala sobre amizades verdadeiras, companheirismo, determinação e confiança.

Fica a dica: Divirta-se. Apaixone-se. Leia Louca por Você, de Fernanda Belém.
comentários(0)comente



Liliana 31/05/2012

Louca Por Você
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter se esquecido?

Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado.
De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

A narrativa é clara e varia de personagem à personagem; de situação à situação. Lado positivo: é difícil não se envolver e ambientar facilmente com a realidade. Lado negativo: é complicado para o autor manter um ritmo saudável na escrita e não perder o capricho.
A história é adorável, pode conquistar toda e qualquer uma apaixonada por romances... É uma literatura potencialmente feminina, por valorizar muito a visão e a realidade de uma mulher, trabalhando pouquíssimo o aspecto masculino.
Tornando-se um exemplo ligeiramente raro, ‘Louca Por Você’ pode ser dado como um romance terminado no primeiro volume e ser bem finalizado; ou pode ter um segundo volume para trabalhar pontos que não foram profundamente abordados. A Fernanda tem muito potencial e, apesar de ter muita vergonha nas palavras faladas, isso não se demonstra minimamente na escrita. Talento é talento, ai de quem discordar.

comentários(0)comente



Apaixonadas por 12/05/2012

Louca por Você de Fernanda Belém - Resenha - Apaixonadas por Livros
Resenha por Bianca Benitez

Renata e Vitor tem uma história,primeiro namorado,primeiro beijo,primeira transa e tudo era lindo até a faculdade,eles terminaram se amando,mas as dificuldades eram muitas e eles preferiram sucumbir a sofrer mais ainda.

03 anos se passam e eles se reencontram,o que faz com que todo o sentimento que eles haviam pensado estar enterrado ressurgir,mas tudo está ainda mais complicado agora,os dois estão namorando,não sabem como agir um com o outro,temem magoar as pessoas a sua volta e não sabem como suas familias irão encarar essa reaproximação.

Renata,mais intrépida,em pouco tempo decide o que quer,o que sente e termina com Rodrigo,mas Vitor não,ele tem uma viajem de intercâmbio marcada para os EUA por 06 meses e sua acompanhante é Tatiana,sua namorada,que lhe deu todo apoio para que ele tivesse essa experiência,que será tão boa para a sua carreira.

Renata e Vitor não conseguem se segurar e começam a se encontrar,combinam tanto um com o outro e ficam relembrando o passado e cada vez mais percebem o quanto se amam,mas Vitor está em cima do muro,indeciso,em um dia diz que ama Renata,no outro some,desaparece.

Numa desses sumiços de Vitor,Renata fica revoltada e resolve sair com as amigas Pri,Raquel e Flávia,que estão sempre ao seu lado,apoiando,dando conselhos.Nessa noite ela conhece Carlos,um gato,divertido,bom papo,que a faz esquecer os problemas,Vitor,sua namorada,porque ela não pode se apaixonar por alguém como Carlos?? Não seria tudo mais fácil?? Menos doloroso??

Mas o coração dela não consegue escutar a razão e os altos e baixos desse relacionamento continuam,e vai se tornando insustentável e Renata dá um ultimato a Vitor,ele demora muito,mas termina com sua namorada,o que deixa Tatiana louca,psicótica.

Agora nossa protagonista acha que tudo vai se acertar,quase um ano esperando por Vitor,ela estava enganada,ele fica distante,frio e some mais uma vez.

O que estaria acontecendo agora?

Chega o Reveillon,suas amigas não iam abandona-la como Vitor,vão comemorar na praia e chamam Carlos,ele é muito importante para ela,mas infelizmente como amigo.Quem disse que as questões do coração são fáceis??

Na praia Vitor vê Renata com Carlos e isso o faz repensar tudo o que ele tem feito a ela,cedendo a todos os caprichos da Tatiana,levando em consideração a opinião de todo mundo menos da Renata,que agora já decidiu se afastar e não atende mais suas ligações,não responde seus emails,e ele pensa que a sua chance de ser feliz com ela,o amor da sua vida,já passou,ele deixou escapar,será que o amor tinha morrido depois de tudo o que eles passaram,ou ainda seria suficiente para concertar tudo?

Vou ser bem sincera,odiei a Renata em vários momentos do livro,o cara não se decidia e ela sofrendo,sofrendo e não se deixa ser feliz com outra pessoa,entra no papo da psicopata ex namorada dele,depois Vitor é mais indeciso do que qualquer pessoa que já vi,não sabe o que quer,empurra as decisões sempre para depois,não tem posicionamento em relação a nada,olha o sofrimento tanto de Tatiana,quanto de Renata como se não fosse responsável por ambos.

Raivinha dos dois,mas em certos momentos consigo realmente entender e principalmente depois do final feliz do livro,eu fiquei horas pensando na paciência e resignação de Renata que foram recompensadas,ela sofria mas acreditava no amor deles.Hoje em dia desistimos tão facilmente de tudo,das pessoas que amamos na primeira dificuldade,Louca por Você me fez pensar sobre o que realmente vale a pena,sobre esperar e ter paciência e que,mais uma vez, o amor verdadeiro sobrevive a tudo.

Indico o livro,pois não deixa nada a perder para os títulos internacionais,bem escrito,leve,divertido e nos leva a pensar nas decisões que a gente toma ao longo da vida.
comentários(0)comente



House of Chick 06/05/2012

Louca por você, livro de estreia de Fernanda Belém, conta sobre a vida de Renata, que depois de três anos de relacionamento com seu atual namorado, Rodrigo, começa a perceber que aquela paixão ficou no passado.

Procurando mudanças em sua vida, e depois de um sonho que a faz questionar seus sentimentos com o ex namorado Vitor, acontece uma reviravolta em sua vida: está perto de seu aniversário e ela resolve enviar um convite para o caso dele aparecer de volta no seu presente. Só tem um problema, além dela ser comprometida, ele também é.

Mas ele aparece em sua festa com sua atual namorada e ela se questiona se foi por causa de seu aniversário ou se é tudo uma grande coincidência.

Agora, sentimentos que antes pareciam apagados voltam a surgir, e Renata tem que descobrir o que fazer de sua vida amorosa. Muitos encontros, desencontros, confusões e muito amor passam a fazer parte da rotina dos personagens e ela precisa conseguir tomar a decisão certa no meio de tantas emoções.

Assim que eu li pela primeira vez a sinopse do livro, “Louca por você”, fiquei encantada. Mesmo antes até de ter uma capa definida. A alegria contagiante da autora, Fernanda Belém, só conseguiu aumentar ainda mais meu desejo. E quando a capa finalmente foi relevada? Mais amor, já que a capa é realmente linda! E tudo ficou ainda melhor quando eu soube que a autora é minha conterrânea, e que o livro seria lançado aqui pertinho da minha casa! Nunca antes havia ido a um lançamento tão perto de mim, em um local que estou tão familiarizada, e posso adiantar que foi ótimo.

Logo quando abri o livro para começar a leitura, dei de cara com os agradecimentos. Sei que muita gente pula essa parte, mas eu não, simplesmente adoro ler esse pedacinho, pois dá pra saber um pouquinho mais sobre o autor por aquelas palavras. E só por ler o agradecimento ao namorado, já vi que Fernanda é uma romântica, o que logo me fez ter ainda mais simpatia por ela e por sua história, de tão fofas que foram suas palavras logo ali.

Quando comecei a folhear as páginas do livro, fui me encantando pelos personagens. A Renata é uma protagonista decidida, engraçada e de alto astral, gostei muito dela logo de cara, como se fosse uma amiga minha, assim como gostei de todas as suas amigas, super divertidas.

Esse é um livro de emoções. Senti as mais variadas possíveis enquanto estava lendo, e a cada página virada era uma nova sensação, algumas boas, outras nem tanto. Mas é assim que um livro é bom, já que mexe com a gente das maneiras mais diversas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/louca-por-voce-fernanda-belem.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 04/05/2012

Louca Por Você
Renata é daquelas garotas que nunca ficaram olteiras na vida. Depois de sair de um relacionamento de três anos que não deu certo ela parte para outro a qual esta atualmente. Rodrigo seu atual namorado é bem diferente dela e o namoro não vai lá muito bem.

O livro começa realmente no aniversário de Renata que acaba por chamar seu ex Vitor para a festa na balada, e para o espanto de Renata ela comparece acompanhado da sua atual namorada (que convenhamos é uma baranga), e é ai que começam os problemas.

Vitor e Renata começam a trocar emails e Renata percebe que esta tendo uma recaída. Ela ainda é louca pelo Vitor, ma o que fazer quando ela e ele tem namorados?

(...)

Leia na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/louca-por-voce/
comentários(0)comente



telma Vivas 17/04/2012

muito chatooooooooooooooooooooooooo
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3