Louca Por Você Fernanda Belém

Resenhas - Louca Por Você

Ju 31/05/2013

Louca por você
Renata, uma garota carioca de 23 anos, namora já há bastante tempo Rodrigo. Mas sente que falta algo nesse relacionamento. Mais precisamente, sentimento mesmo. Ele é bonito, é legal, mas ela não consegue ver como eles dariam certo por toda uma vida juntos. Em um impulso, decide convidar o ex-namorado (que foi também o primeiro da sua vida), Vitor, para sua festa de aniversário. A partir daí, ela perde o controle do seu coração. Mas não de sua mente, e vai fazer de tudo para agir do jeito certo, para que ninguém sofra devido a suas atitudes.

Eu gostei bastante da Renata. Uma garota alegre, simpática, honesta, sempre sorridente e de bem com a vida. Gostei também das amigas dela, principalmente da maluca da Pri. Mas, infelizmente, isso não fez com que eu me apaixonasse pela história de Louca por você. E de quem é a culpa? Em parte, minha, porque deixei minha expectativa chegar a níveis inimagináveis - o livro foi lançado no final de 2011, e fazia muito tempo, muito mesmo, que eu queria lê-lo. Mas a culpa não foi só minha, não desta vez.

Porque o outro protagonista desta história é uma das personagens mais irritantes que já tive o desprazer de conhecer. Diz o tempo todo que ama a Renata, mas não é capaz de ficar com ela de verdade. Apresento-lhes Vitor, um cara extraordinariamente imbecil e indeciso.

Confesso que eu torci contra o casal. Imaginem, eu, a pessoa que ama torcer pela felicidade geral da nação, comecei a torcer para que o Vitor sumisse para sempre da vida da Renata. O casal não me convenceu. Ok, é muito bonito um amor que resiste a tudo. Mas haja paciência, sr. Vitor, você não merece a mulher que tem, e essa é minha opinião final.

Fora a minha antipatia pelo Vitor, o livro tem muitos pontos positivos. A narrativa é super fluida, e eu devorei a história. Me emocionei, sim, em alguns momentos. Gostei demais da escrita da Fernanda, os diálogos são ótimos e senti como se as amigas da Renata fossem as minhas próprias amigas. As personagens são bem reais. E sou completamente apaixonada por essa capa.

Por fim, deixo para vocês uma frase que resume o livro. Até concordo com ela, mas o Vitor realmente me irritou. Queria que o amor da vida da Renata fosse alguém mais "amável".

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-louca-por-voce.html
Lua 31/05/2013minha estante
A capa é bem tipo aquele romance meloso rs (nada contra, até adoro) Mas com a sua resenha e com a sinopse, mostra que não é bem isso. Parece ser uma trama legal, fluida e agradável apesar de sua irritação com Vitor. =D
ótima resenha, Beijos!

Adriane Rod 31/05/2013minha estante
Eu não gostei da história do livro, não me chamou a atenção em nada. E esse negócio de expectativas sempre estraga um livro, né? E eu também já torci contra um casal, só para que eles não ficassem juntos, kkkkk. Ao contrário de você, não sou dessa que fica torcendo pela felicidade de todo mundo, eu gosto mesmo é de finais tristes. :p

;)

Juh 01/06/2013minha estante
A capa é muito bonita!!! É realmente as vezes a expectativa estraga a leitura!! rsrsr! Quem sabe eu não venha ler esse livro, ele parece ser do tipo "bom" rsrssrsr. Ótima resenha, sempre realista em Ju! rsr

Thaís 01/06/2013minha estante
Adorei o livro! Eu sou louca por ele, e a capa é muito linda! Tenho certeza que ele é um livro bem leve.. To precisando de um livro assim! Ainda mais agora que eu terminei as cronicas de Narnia (um viva para mim \0/ e uma salva de palmas também \0/ haha Aleluia né?!) Enfim! Achei bem engraçado sua antipatia pelo Vitor, mas eu também odeio pessoas indecisas a este ponto!
E adorei essa frase: "Para as coisas boas, sempre se pode esperar." Eu precisava realmente dela! Sou muito impaciente..
Adorei o livro!

Ana Lopes 21/06/2013minha estante
Ah ,não acho que seria uma leitura tão ruim assim , mas estou procurando algo mais caliente no momento , sai de jardim de inverno agora , e estou procurando algo mais hot.....

Natalinha_GM 20/11/2011

Louca Por Voce - Lancamento
Nossa!!! Nunca li um livro tao rapido na minha vida,simplesmente acabei ele em algumas horas! MUITO BOM!!! Historia muito boa, com certeza muitas pessoas ja passaram por essa situacao, e o livro te prende bastante. Diria que e' um romance cheio de suspense e acontecimentos.Parabens para a nova autora!
Fernanda 13/02/2012minha estante
Muito obrigada pelo carinho!!! =D

Zilda Peixoto 10/06/2012

Louca por Você
“Ler sempre foi uma paixão para mim. Durante toda a aminha vida, vivi entre dois mundos _ o dos livros e o real. Com tantos autores que rechearam a minha imaginação, fiz viagens incríveis e “conheci” pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades. Senti raiva, vibrei, me emocionei, senti até mesmo frios na barriga com tantas histórias. E agora é a minha vez de povoar a imaginação de outros leitores.”

Já em sua dedicatória, na primeira página do livro, Fernanda Belém encanta o leitor com toda sua simplicidade e amor dedicado ao universo literário. Após este lindo trecho, você pode imaginar o que vem adiante. Fernanda Belém convida o leitor a se apaixonar pela sua história. Unindo uma excelente escrita, com um enredo bem construído, a autora nos envolve com personagens marcantes que conduzem a uma narrativa cativante e muito divertida.

Louca por Você é o típico livro que vicia. É aquele tipo de leitura que prende o leitor do 1º parágrafo até a última página. Apesar de o livro possuir uma capa muito fofa, meiga e angelical sugerindo um romance delicado, tipo açucarado, não é exatamente isso que encontraremos no decorrer da narrativa. O livro é uma mistura de gêneros. Louca por Você é uma mistura de romance com Chick-Lit. Tudo bem intercalado e narrado em 1ª pessoa, pela voz de Renata e em 3ª pessoa, pela voz de Vitor, seu ex-namorado.

Renata é uma jovem muito romântica e sonha em viver um grande amor. Só que na realidade seus sonhos estão muito longe de se concretizarem. Rê namora Rodrigo que apesar de bonito é um verdadeiro “chato de galocha”. Imaginem um namorado que reclama de tudo: do sol, da chuva, da praia, do vento, de um simples caminhar lado a lado, ou seja, tudo desagrada Rodrigo.

Renata e Rodrigo mantêm um namoro absolutamente sem graça. É justamente por esse motivo que Rê decide “sacudir” um pouco sua vida morna e previsível. Preste a comemorar seus 23 anos de idade, ela decide organizar uma festa de aniversário numa boate badalada. Ao lado de suas amigas Priscila e Raquel e seus respectivos namorados, ela pretende comemorar seu aniversário em grande estilo. Tudo seria perfeito, se não fosse o fato dela não conseguir tirar da mente, Vitor, seu ex-namorado. Rê e Vitor namoraram durante a adolescência e construíram uma história juntos. Mesmo sendo muito jovens, algo ficara mal resolvido. Após o término de 5 anos de namoro, ambos nunca mais se esbarraram.

Pensando cada vez mais no seu namoro desastroso com Rodrigo e desejando dar uma grande guinada na sua vida amorosa, Rê manda um e mail para Vitor o convidando para seu aniversário. Agora, a sorte estava lançada. Será que Vitor sentirá algo por Renata? E Rodrigo, seu atual namorado, o que fazer com essa relação? Nada será tão simples como parece. Pelo contrário, ambos são comprometidos. Vitor, seu ex, agora namora Tatiana. Daí por diante nada será como antes na vida de Renata.

Ela protagoniza um verdadeiro “dramalhão mexicano”. Pois é assim, que podemos intitular a vida amorosa de Renata. Felizmente, Rê sempre está cercada de muitas amigas nos momentos mais difíceis. Priscila, Raquel e Flavinha estão sempre prontas para socorrê-la.
Apesar de ser uma jovem bonita, alegre e decidida, Rê comete deslizes que contradizem com sua postura firme. Durante a narrativa, Rê vai do céu ao inferno num curto espaço de tempo.

Em alguns momentos, ela parece a jovem mais sortuda do mundo. Leiam o livro e vocês entenderam! Mas, em muitos momentos Renata é digna de pena e revolta devido à sua complacência e comodismo exagerado. Porém, não podemos apedrejar quem está cego de amor, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros por causa de um amor.
A história retrata exatamente o sentimento das pessoas que se amarram em relacionamentos falidos. Muitos se mantêm por mero comodismo. Outros por insegurança e por ter medo da mudança.

Louca por Você é um romance/Chick-Lit "delicioso". Sim, é essa a sensação que temos ao ler o livro, que estamos degustando página por página. Os personagens são incríveis, bem construídos e nos encantam facilmente. Renata é guerreira, determinada e muito persistente. Vitor é um frouxo apaixonado, lindo e muito indeciso, quase um “banana”. Rodrigo é o mala sem alça e sem rodinhas. Imaginem, alguém tosco.
Priscila, melhor amiga de Rê, é o show à parte. Ela merece medalha de honra por trazer alegria a narrativa com suas tiradas e seu lado cômico e extremamente exagerado. E não poderia, jamais deixar de citar Carlos. Ah...Carlos, o cara, o sonho de consumo de toda mulher apaixonada.

Deu para perceber que opção não falta para Renata. Mas, infelizmente algumas mulheres preferem caminhar pelo trajeto mais laborioso. Enfim, Renata tem um longo caminho a percorrer e caberá a ela decidir quem lhe fará feliz.

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.”
Citação- Amor e outras drogas (filme)

Em suma, recomendo a leitura a todos e indico a leitura para todas as idades. Louca por Você é um livro romântico, mas sem clichês. Contém uma boa dose de humor e está repleto de lições que todos nós já vivenciamos em algum momento de nossas vidas.
Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais um talento da literatura nacional. Fernanda Belém expõe todo seu talento ao longo de seu primeiro romance. Ela escreve muito bem e constrói um romance divertido, envolvente e muito cativante.

Gostaria de agradecê-la por esse momento tão prazeroso. Louca por Você é um livro cheio de doçura, que fala sobre amizades verdadeiras, companheirismo, determinação e confiança.

Fica a dica: Divirta-se. Apaixone-se. Leia Louca por Você, de Fernanda Belém.

Mariana Mortani 30/06/2012

Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu! Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

Continue lendo: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/06/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Nanda 27/10/2016

Ouvi muitas opiniões sobre Louca Por Você, a maioria delas controversas. Uns amaram, outros nem tanto. Depois de muito tempo que baixei o ebook na Amazon, em meio a uma ressaca literária brava, resolvi começar a leitura. E a história conseguiu me prender a atenção. Já conhecia a escrita da Fernanda por meio de Ah! O Verão, mas aqui o foco é outro, os personagens são mais velhos e trama tem um tom um tanto diferente.

Falando dos personagens, vou ser sincera e dizer que 90% deles me irritam (os outros 10% ou não aparecem tanto, ou são a Priscila). Renata é muito, mas muito imatura. Eu sei que com 23 anos ninguém para de agir por impulso, ou fala besteiras, mas tudo tem limite. E Victor, o ex, é outro que beira a infantilidade de forma extremamente chata.

Não consegui torcer pelo casal, porque não senti química entre os dois. Eles namoraram durante 5 anos, por todo a adolescência e, bem, eu tenho um pouco de experiência no quesito relacionamento de longa duração e, sinceramente, não consegui ver futuro para esses dois.

Renata decide investir em Vitor, mesmo sabendo que ele está namorando outra pessoa. Daí que ele ainda possui sentimentos por ela, faz juras de amor, diz que vai terminar e isso nunca acontece. Olha, peço desculpas, mas simplesmente não deu pra segurar essa barra.

E isso murchou muito minhas expectativas com o livro. Não esperava algo grandioso, até por conta das críticas que já tinha lido, mas não achava que ia me deparar com esse romance chué. Não rolou, desculpa.

A leitura até que fluiu, pois Fernanda tem a capacidade de escrever e prender a atenção do leitor. Seria um livro perfeito, se não fosse pelas atitudes dos personagens.

Acredito que muitos vão se identificar com o enredo, mas para mim não funcionou mesmo. Terminei o livro com a sensação de não saber muito bem o que pensava a respeito dele. Demorei muito para decidir escrever essa resenha. Mas é isso. Não funcionou para mim, mas talvez funcione para você, então fica aí a dica.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/06/resenha-louca-por-voce-fernanda-belem.html

Kenia 07/04/2015

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Todos temos aqueles momentos em que precisamos ler algo leve e divertido, e foi assim que me senti ao ler o livro Louca por Você da escritora Fernanda Belém. Já tinha um tempo em que vi a capa e achei fofa, despertou minha curiosidade para ler, mas tinha outros livros na fila. Daí, bem depois saiu edição nova e versão digital com um preço bacana, então por que não ler? E não me arrependi! Fernanda tem uma escrita jovial que flui de uma forma incrível! Li os 51 capítulos em em uma velocidade instigante e curti muito!

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

"Um abraço mudou tudo.O reencontro mudou tudo."

A história nos mostra Renata, uma jovem carioca que está para completar 23 anos e resolve comemorar seu aniversário em uma boate junto com seus amigos. Ela começa a enviar os convites por e-mail, e decidiu convidar nada menos que Vitor, seu ex-namorado. O que será que pode acontecer?
Renata namora Rodrigo, um rapaz que não tem nada a ver com ela, enquanto ela é alegre, desinibida, divertida e amiga de todos, Rodrigo é o oposto, parece um velho rabugento, nada o agrada e reclama de tudo.
Mas, na boate, quando seus olhos cruzaram com os de Vitor, ela não disfarçou o nervosismo. Mas algo estava errado... Vitor estava acompanhado!

Renata então percebe que ainda está apaixonada por ele, e que é reciproco. Só que tem um problema: Vitor vai passar seis meses nos Estados Unidos fazendo um curso que pode ser muito importante para sua carreira. E ele vai com a namorada.
Acompanhamos nesse meio tempo as trocas de emails entre os dois, o carinho de um pelo outro, assim como a indecisão de Vitor e sua namorada obsessiva. Ainda tem um carinha super bacana que aparece na vida de Renata, pra mexer com seus sentimentos.
Será que os dois ficarão juntos? Renata terá paciência de esperar pelo amor da sua vida?

É ler o livro e conferir! Fernanda criou personagens muito bacanas! Renata tem amigas muito leais e divertidas! E tudo se passa no cenário que é o Rio de Janeiro, muita praia, sol, gente bonita e descolada. É um livro pra descontrair e se divertir com as aventuras da Renata.
É um livro leve, divertido, e romântico, tudo na medida certa.

Liliana 31/05/2012

Louca Por Você
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter se esquecido?

A narrativa é clara e varia de personagem à personagem; de situação à situação. Lado positivo: é difícil não se envolver e ambientar facilmente com a realidade. Lado negativo: é complicado para o autor manter um ritmo saudável na escrita e não perder o capricho.
A história é adorável, pode conquistar toda e qualquer uma apaixonada por romances... É uma literatura potencialmente feminina, por valorizar muito a visão e a realidade de uma mulher, trabalhando pouquíssimo o aspecto masculino.
Tornando-se um exemplo ligeiramente raro, ‘Louca Por Você’ pode ser dado como um romance terminado no primeiro volume e ser bem finalizado; ou pode ter um segundo volume para trabalhar pontos que não foram profundamente abordados. A Fernanda tem muito potencial e, apesar de ter muita vergonha nas palavras faladas, isso não se demonstra minimamente na escrita. Talento é talento, ai de quem discordar.

Clube do Livro 28/02/2016

Resenha de Giuliana blog Clube do Livro e Amigos
A história tem como base um relacionamento mal resolvido e todas as confusões envolvidas quando o passado resolve bater na sua porta e entrar sem ser convidado...

Renata é uma jovem que tem tudo certinho na vida, com seu namorado Rodrigo, família e faculdade tudo indo em linha reta e sem nada anormal (ou grandioso) era tudo muito morninho, aquela comodidade que as vezes nos enfiamos sem nos dar conta, na verdade eu me identifiquei no começo bastante com ela, em muitos aspectos que não dá para aprofundar na resenha sem dar um spoiller da minha vida (Yes, nada de da história e sim da minha vidinha hehehh).

"Todo mundo gostava do Rodrigo. Ele era engraçado, simpático e bonito. Mas para mim, aquelas qualidades já não eram suficientes. Como namorado, não era especial. Nosso relacionamento era muito frio, não conseguia nem mais dar um beijo com vontade. Parecíamos irmãos, não namorados"
Como toda mulher, Renata teve seu primeiro amor, mas às vezes isso vira uma espécie de tatuagem quando algo no relacionamento ficou como disse no começo mal resolvido, Vitor foi o primeiro amor, primeiro homem e quando eles se separaram foi apenas “um tempo” que durou tempo suficiente para que ambos se afastassem, mas nunca se esquecessem, ela seguiu sua vida e ele seguiu a dele.

"O que mais me intrigava era que ele não tinha nada de especial. Não era o tipo de garoto que todas as meninas suspiram. Vitor era normal. Um menino magro, com o cabelo liso, nem curto, nem comprido. Seu rosto não era muito diferente de todos os outros meninos de 15 anos. Mas seus olhos... Seus olhos pareciam dizer o que ele não falava. Tinha o olhar de uma pessoa madura."
Mas, em um no aniversário de Renata ela resolve comemorar com os amigos e o seu namorado (o mala) em uma boate, então bate uma nostalgia e ela se vê convidando Vitor para seu aniversário, uma atitude impensada que vai mudar todo rumo da sua história, ela está namorando, ele está namorando, mas quando sentimento persiste vale a pena insistir?

"Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória. Um pouco mais velho. Mas tinha a certeza de que era ele. Meus joelhos pareciam não sustentar o peso do meu corpo. Como disfarçar? Minhas mãos além de geladas, tremiam. Todos iriam reparar. Por uma fração de segundos acreditei que ele também teria me visto e parecia estar tão nervoso quanto eu."
A partir daí começamos a ver um problema em comum, como se livrar dos relacionamentos e problemas antigos, tanto Renata quando Vitor já estão envolvidos, mas não podem dar vazão ao amor renascido sem antes dar um ponto final em seus relacionamentos e resolver suas vidas.

Agora com quem Renata ficará?

Será que Vitor terminará seu relacionamento com a (chata) da sua namorada ?Como sair de uma atitude cômoda e entrar de cabeça em um resgate de sentimentos onde ambos não são mais os mesmos?

Leia a resenha completa com a opinião final no link abaixo.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/02/resenha-nacional-louca-por-voce_26.html

Camila Melo (A Bookaholic Girl) 21/05/2013

Louca Por Você (Fernanda Belém)
Fiquei com um pé atrás por esse livro por dois motivos, o primeiro por ser de uma autora brasileira no gênero (sim, eu tenho um certo preconceito com autores brasileiros "recém formados") e pelo tema, uma menina de 20 e poucos anos que está namorando um cara mas descobri que ainda tá a fim do ex (clichê, haha). Mas como o livro estava em promoção então decidi arriscar. Li o livro em apenas 1 dia (308 páginas) porque realmente a história te prende e vc quer saber todos os detalhes e qual o desfecho da história da Renata. Por ser o primeiro título dessa autora achei até "bom", apesar de sentir falta de mais detalhes dos personagens (características físicas, por exemplo), dos lugares que se passavam a história e pela falta de suspense e adrenalina, focando realmente na história em si. Os fatos eram bem corridos, mas sei lá, acho que tô ficando meio critica demais, hahaha. Até acredito que os próximos livros da Fernanda Belém serão até melhores do que esse, porque acho que ela estará mais experiente e vai poder desenvolver mais a história. E não vejo a hora de ler os próximos, hahaha. Mas fica a dica para quem tá começando a se interessar por leitura agora, porque a linguagem é super fácil e simples e quem nunca se identificou com um dos sentimentos da protagonista Renata não viveu, rsrs... Enfim dica dada!

Marcia 12/02/2012

O livro é uma gracinha, mais parece que estamos batendo um papo com a nossa turma de amigos. Personagens bem reais, divertidos e intensos, bem adequados a nossa realidade. Parabéns à autora!!

It Cultura 24/07/2012

Quando duas pessoas precisam ficar juntas, nem mesmo o tempo é capaz de separar.
Louca Por Você é um daqueles livros de amar a história e odiar algum personagem. Vou falar primeiro sobre a história rs. Um romance fofo, sem aquela intenção mesmo de romance com pegação. É, acima de tudo, uma história que trata sobre amizade entre um casal. Acho que é fundamental para um relacionamento positivo, que o casal seja amigo, confidente, companheiro. E a relação de Renata e Vitor é assim. Eles já foram namorados, sabem o que ainda sentem um pelo outro, mas não saem se agarrando só porque ainda se gostam.

Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, porém em momento algum eles ficam. Esse é um ponto positivo do livro, já que não sou muito fã de histórias que envolvem traição. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza de que um dia, vai ser.

Eu adorei a escolha do nome da protagonista. Renata é um nome que eu quase não vejo nos livros e é forte, não tem aquela imagem de personagem frágil e inocente. Gostei da maioria dos personagens, principalmente de Carlos, que me conquistou logo de cara com seu jeito carinhoso e sempre disponível. O típico amigo homem que toda mulher quer (e que ninguém se incomodaria de dar uns amassos). Ainda sobre os personagens, outro ponto super positivo da história é que a Fernanda criou várias amigas (e amigos) para a Renata. Em praticamente todos os livros que leio, a protagonista geralmente só se relaciona com 3 ou 4 pessoas e sabemos que isso não é muito a realidade. Alguns leitores podem achar confuso essa diversidade de personagens, mas eu gostei muito do enorme círculo social de Renata.

Mas, é claro, que nem tudo são flores. Era para esse livro levar 5 corujinhas, mas ao mesmo tempo em que adorei a história, também senti raiva e me incomodei. Com Vitor, para ser mais exata. Tenho amigas que já passaram pela mesma situação da Renata e já passei um tempo condenando essas amigas por aceitarem passar por isso. Não falo do lance da traição. Mas sobre o fato de Renata ficar esperando Vitor tomar uma decisão, aquela velha história do “eu te amo, vou terminar com a fulana”. Nem preciso dizer que o único personagem com o qual não fui com a cara é o Vitor, né? O cara parecia bipolar, em um momento era todo fofo e carinhoso e no outro parecia que não estava nem aí para Renata (totalmente cega). Pessoa completamente em cima do muro, que não liga para a consequência dos seus atos. Sério, não tenho paciência alguma com homem assim. Mas aí é que está a questão. Todo o sofrimento e angústia da Renata faz o livro ser devorado pelo leitor, que não vê a hora de saber como isso vai acabar e se a pobre garota vai, ou se livrar de uma vez do Vitor ou ficar com ele. Não irei me aprofundar na questão, pois o melhor a fazer é ler e tirar as próprias conclusões, até mesmo para saber como o livro termina.

A capa é linda, mas não acho que as vestimentas do casal tenham muita relação com a história. Páginas brancas e letras em tamanho normal. A escrita da Fernanda é realmente cativante e o livro é cheio de e-mails trocados entre os personagens e diálogos no MSN. Recomendado para quem não dispensa um romance fofo!

Juh 02/08/2013

Oi Surtados lindos do meu coração!

Fato que ultimamente só estou lendo nossos escritores nacionais e estou amando essa galera que esta surgindo na minha estante. Hoje a resenha é do livro da Nanda Belém, Louca por você, tem 308 páginas que você consegue ler em no máximo 2 dias, é super delicinha. Lançado pela Editora Novo Século.
Vamos a estória de Renata, uma carioca, moradora de Nikit city (Niterói/RJ), que se encontra em um relacionamento congelador... Frio que só. Já algum tempo com Rodrigo, a menina sente que falta algo mais entre eles, eu poderia dizer... fogo, paixão, até mesmo amor? Pode ser, mas como temos aquele belo ditado: "Quem não dá assistência, abre para a concorrência..." kkkkkk
Bem, mas o aniversário de Renata esta chegando, e nada melhor que uma bela comemoração com os amigos para levantar a moral e quem sabe seu relacionamento também né?! O.o
E é justamente na hora de mandar o comunicado (é pessoal comunicado, porque amigo a gente não convida, comunica que ele vai estar presente. =P) para a galera que surge entre todos o e-mail do seu EX... Vitor. O.O
E naquele impulso e com o pensamento "Ele não vai mesmo!", Rê manda o convite, mal sabe ela que a partir deste momento seu coração, razão, emoção estariam perdidos...
Embora nossa Rê vai se derreter em vários momentos pelo Vitor, vou ser sincera aqui, ele foi o primeiro "mocinho" que eu não fui com a cara. U.u
Calma vou explicar, Vitor pode ser legal, bonito, o sonho de consumo da Rê, mas ele é um bocó, cara indeciso demais da conta, jura amor o tempo inteiro a Renata, mas não consegue tomar uma iniciativa de homem é ficar logo com ela.
Bom, como nem tudo esta perdido, em meio a todo esse drama do Vitor (Bocó), Renata não esta sozinha e conta sempre com suas amigas (o que seria de nós sem amigas né? Amo vcs amigas! #LimpaUmaLágrima), principalmente com a Priscila, que foi de cara a minha favorita, pois todas as falas dela referente ao Vitor (Bocó) seriam as minhas. Ela é um MÁXIMO!
Esse foi o primeiro livro que estava contra o casal principal, mas apesar de nutrir um odinho pelo Vitor (Bocó), o livro é uma delícia, a escrita da Nanda é super fluída, me senti uma das amigas da Rê, pois os diálogos eram sempre muito engraçados e me via dando conselhos junto... Sou doida? Talvez, mas mantenho um papo sempre com os personagens quando estou lendo um livro... kkkkkk
Ahhhh só para deixar um gostinho, pois não vou falar dele, vocês precisam conhecer o Carlos... *Suspiros*
Recomendo muito o livro!!!!
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado.
Bjus
Ju

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/07/resenha-louca-por-voce.html

Fer - Mato Por Livros 15/06/2014

Um romance leve, doce, envolvente e real.
Sim real porque é algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.
Aquele “ E Se?”. Principalmente em um relacionamento que não temos mais certeza do que sentimos, se aquela relação realmente nos faz bem? Se devemos seguir em frente? E como terminar algo sem que pessoas saiam machucadas?
É o que acontece com Renata.

Confesso que comecei o livro com um pouco já de raiva da Renata e preocupada com o Rodrigo. Mas eu achava que sabia o que ia realmente acontecer. Ledo engano, e que bom. Fernanda Belém conduz a história de uma forma tão real que nos sentimos muito próximos dos personagens. É impossível não nos sentirmos próximos de Renata e compreender SIM tudo pelo que ela esta passando. Todas as dúvidas, os medos, as preocupações, sentimentos conflitantes...

Renata namorou Vitor desde a sua adolescência e acabaram terminando quando o mesmo entrou para a faculdade. Ambos seguiram caminhos diferentes , conheceram outras pessoas, e começaram outros relacionamentos.
Renata namora Rodrigo. No começo fica difícil traçar um perfil de Rodrigo baseado nos pensamentos e sentimentos de Renata, já que devido á confusão de seus pensamentos e sentimentos, somos levados a ver o que Renata nos transmite. Mas depois de um tempo, e alguns diálogos com ele, conseguimos ver como é realmente Rodrigo, e meu Deus o que Renata viu nesse cara para começar a namorar com ele? Que cara CHATO!

Já Vitor namora Tatiana, uma louca com doses de psicose, gente eu teria medo dela, e com certeza ficaria bem longe, que menina medonha.

Ambos não se encontram a 3 anos, mas uma “loucura” momentânea de Renata vai fazer com que eles se reencontrem, e algo vai se acender de novo entre eles. Eles passam a se comunicar, e ficam cada vez mais próximos e mais confusos, o sentimento de antes volta com tudo, e ambos não sabem o que fazer com seus relacionamentos, sem que magoem seus respectivos namorados...

A partir daí a história vai ficar cheia de encontros e desencontros, novas descobertas, amadurecimentos, surpresas...
Renata se prova em muitos momentos uma mulher de muito caráter, e muito madura, claro que em alguns momentos a insegurança toma conta dela, mas normal devido a tudo o que esta acontecendo em sua vida.
Já Vitor realmente me deixa furiosa, entendo a preocupação dele, mas acho ele imaturo e infantil demais, mas tudo bem ele tenta fazer o que acha melhor.

Bem chega antes que eu cometa algum spoiler.
Leiam, a história é muito legal. Aborda o amor como um sentimento que nem mesmo o tempo pode apagar, e que não importa o que acontece, se tiver que ser será, achei bem bacana isso, afinal as vezes sofremos tanto, mas as coisas acontecem no tempo certo. Achei a mensagem do livro bem bacana e me fez pensar muito, o que acho bem legal.

O final não foi muito surpreendente depois que já se está no meio da história, você já espera pelo que vai acontecer. Mas isso não nos deixa menos ansiosos para saber como as coisas vão se desenrolar. Mas Fernanda nos faz ficar imaginando um outro final diferente, eu pelo menos fiquei, rs, ficamos com o “E Se?” do começo da história na cabeça, E Se ela tivesse feito outra escolha? Se tivesse optado por outro caminho? Acho que eu teria gostado muito também, rsrs.
Vocês vão precisar ler para saber do que estou falando.

Mas eu como disse no começo, achei uma história bem real, o que no faz terminar o livro com aquele gostinho de: - há que bom deu tudo certo!
E o que eu quero: Mais de Fernanda Belém, já tenho meu próximo da lista, Ah o Verão! estou super ansiosa.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Nessa 09/01/2013

Louca Por Você
O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.

Lory 01/08/2012

Louca por você
Sabe aquele romance fofinho, que desperta em você as mais variadas emoções, sensações, pensamentos, que te fazem viver a história junto com os personagens?? Pois então! É disso que se trata o romance de estreia de Fernanda Belém. A escritora brasileira vem com tudo no lançamento do seu livro "Louca por você", que está encantando a todos os leitores no país inteiro. Com seu enredo emocionante, nos leva ao encanto e fantasia de estar apaixonada.
Renata, a personagem principal do conto, é uma jovem adulta prestes a completar seus 23 anos. Para comemorar a nova primavera, e insatisfeita com a vidinha parada que leva ao lado do atual namorado, Rodrigo, convida a todos seus contatos da rede social para uma noite badalada. Entre sua lista está o ex, Vitor, seu primeiro e grande amor. Os pombinhos, que namoraram durante cinco anos, viveram um lindo romance durante a adolescência, mas que não durou tanto quanto esperavam. Após terminarem o colegial, se desentendem e resolvem terminar antes que destruam aquele amor lindo que existe entre eles. Assim, seguem suas vidas tentando enterrar o passado. Passam três anos sem se ver e agora estão em outra. Vitor com Tatiana, chata que só ela, e Renata com Rodrigo, o sem-graça que não colabora.
O reencontro acontece na curtição da noite de aniversário de Renata. Sem saber ao certo se era obra do destino ou se Vitor estava ali realmente pelo seu convite, ela e suas inseparáveis amigas criam mil e uma expectativas e planos sobre aquela realidade.
O que dá pra perceber é que, na verdade, nem o Vi nem a Rê, esqueceram o que viveram no passado. Seus cinco anos juntos marcaram tanto a vida dos dois que, mesmo não dando certo, foi impossível esquecer o que rolou. Os atuais, Rodrigo e Tatiana, entraram na vida dos dois por um toque de sorte que acabou rolando, mas nada muito verdadeiro. Com o tempo que passaram distantes, Vitor e Renata acabaram vivendo suas vidas numa boa, deixando de lado o passado, mas como uma faísca que incendeia uma mata seca, o reencontro traz a tona todos os sentimentos reprimidos por três anos, além de dar início as mais diversas confusões.
Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, e mesmo tendo ciência de tudo aquilo que sentem um pelo outro, não ficaram por ai se agarrando. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então, não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza que um dia, vai ser. Isso é lindo!
O grande problema é o comportamento que o Vitor adota. O garoto parece ser bipolar, além de ficar sempre em cima do muro. Fofo e carinhoso em um segundo, e no seguinte, um cara que não está nem ai pra fofa da Renata, decidido e cheio de promessas, e depois, não mexe uma palha e se afunda ainda mais no atual romance. Por isso eu digo que você vive mil e uma emoções durante a leitura. As sensações que a obra te desperta são as mais variadas, de um ápice a outro.
Renata narra a história com tanta emoção que é muito fácil se incluir no enredo, praticamente vivendo o personagem dela. E é exatamente isso que fez devorar o livro. As sensações que ela me transmitia me deixaram sem ver a hora de saber como aquela situação toda com o Vitor iria acabar, se ela iria se livrar de vez do garoto e do encosto que era sua namorada, Tatiana, e se atirar nos braços de Carlos (um fofo que ela conhece e que fica caidinho por ela), ou se ela realmente não resistiria ao seu amor juvenil e ficaria com ele. Mas, não irei me aprofundar mais. É melhor você mesmo ler essa obra prima e se deliciar os as aventuras e emoções do casal, tirar suas próprias conclusões e descobrir como a história termina.

A escrita da Fernanda é totalmente cativante e a leitura é muito simples e agradável. Recomendo àqueles que não dispensam um romance fofo que flui facilmente.