Louca Por Você

Louca Por Você Fernanda Belém




Resenhas - Louca Por Você


46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Vanessa Sueroz 04/05/2012

Louca Por Você
Renata é daquelas garotas que nunca ficaram olteiras na vida. Depois de sair de um relacionamento de três anos que não deu certo ela parte para outro a qual esta atualmente. Rodrigo seu atual namorado é bem diferente dela e o namoro não vai lá muito bem.

O livro começa realmente no aniversário de Renata que acaba por chamar seu ex Vitor para a festa na balada, e para o espanto de Renata ela comparece acompanhado da sua atual namorada (que convenhamos é uma baranga), e é ai que começam os problemas.

Vitor e Renata começam a trocar emails e Renata percebe que esta tendo uma recaída. Ela ainda é louca pelo Vitor, ma o que fazer quando ela e ele tem namorados?

(...)

Leia na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/louca-por-voce/
comentários(0)comente



bella_madu 11/04/2022

É um livro ótimoo! Mas não é >O LIVRO<
Eu ameii mto a históriaaa, o casal tem química, tem desenvolvimento, amei mtoo
E esse final--- aaaa amei

Mas tenho algumas observações: não tenha mta espectativa, porque é um slow burn, no sentido de tipo, demora para o casal realmente PODER ficar junto (não vou dar detalhes sobre pq seria spoiler), só nas últimas páginas.

Achei as personagens bem imaturas para a idade delas. No livro elas tem de 23 anos até uns 25, eu acho, e quando, por exemplo, a Renata e suas amigas conversam parecem adolescentes. Vou colocar aqui um trecho da página 58 pra vcs verem (não tem spoiler):

" – Mas e aí?
– Ah... Nós só conversamos no ponto de ônibus mesmo.
– No ponto de ônibus? – ela disse abismada. – Mas e aí?
– Aiiiiiiiii... Para de repetir "mas e aí, mas e aí" o tempo todo! Você está me irritando!"

Perceberam? Às vezes elas têm esse tipo de conversa e mtas vezes fiquei com ranço da protagonista KKKK
E detalhe: eu copiei a mesma quantidade de "i" que a autora escreveu no "Ai".

Então, resumindo o que eu achei de negativo: a imaturidade dos personagens e a fraca escrita da autora. Achei que ela não domina muito da escrita, comete diversos erros, apesar da ideia ótima que teve para o livro.

Resumo do que achei de bom: Ela mostra que os personagens não são perfeitos, são gente como a gente, que comete erros e bobagens e nem por isso a gente deixa de gostar deles. O final foi lindinho e amei a determinação da protagonista, me identifiquei com ela nessa parte, porque eu também sou muito firme e determinada no que eu quero e no que é justo fazer.

Esse livro é de 2011, pretendo ler outros livros da autora, só que mais recentes para que eu possa ver como a escrita dela evoluiu, porque eu, de verdade, ameeii a história e tenho certeza que com mais treino e tals ela deve ter escrito livros incríveis!!

Vale a pena ler porque mta gente precisa ser um pouco mais como a Renata (protagnista) no que diz respeito a não fazer papel de boba (coisa que já vi mtas mulheres fazendo e eu ficava tipo REAGE, MULHER) e ao mesmo tempo se deixar sentir o amor.
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 06/09/2012

Tem como não se apaixonar????
Como eu adoro pegar um livro e não parar de ler, ultimamente tem sido assim na minha vida, eu pego o livro e não paro de ler, vou até á pagina final e ainda mais quando o livro é bom igual esse da Nanda.

Logo nas primeiras paginas já me vi fisgada, não teria como parar. Louca por você é uma mistura de ódio e paixão por um personagem, esse que é Vitor, eu não sabia se me apaixonada por ele ou se xingava o cara, para mim ele estava fazendo Renata de boba, era isso. (fazendo bico nessa hora)

Nanda me surpreendeu neste livro, pois adoro romances assim, cheios de pontos que você diz: Ai ela vai fazer isso. E a mocinha do livro faz diferente. Ou quando ela envolveu mais um rapaz lindo no livro o Carlos, que virou a minha paixão neste livro kkkk

Mas vamos parar, não quero contar muito, pois quero que todos comprem o livro da Nanda. Primeiramente quero falar da capa, ela é divina gente. Quando o livro chegou aqui em casa, percebi que está capa é um sonho, já estava apaixonada agora então, fico com ciúmes dele acredita?

Neste livro conhecemos Renata, Rodrigo, Vitor, Carlos e várias amigas da Rê (me sentindo uma das amigas). Bem o livro conta a historia da paixão de Re por Vitor, conta desde que eles se conheceram até a separação dos dois. Após muitos anos separados, ela manda um convite para seu aniversario para ele, daí para frente ficamos ligados nesse casal.

Cheio de intrigas, o livro nos encanta de uma forma que da vontade de estar dentro historia. Fora que eu senti vontade de matar uma personagem kkkkk Tatiana me tirou do serio pessoal, que menina chata. No final do livro dei muita risada dela kkkkk

Acho que é isso, não quero falar muito, pois quero deixar vocês curiosos. O final... hummm é ótimo, eu amei...
comentários(0)comente



Marcia 12/02/2012

O livro é uma gracinha, mais parece que estamos batendo um papo com a nossa turma de amigos. Personagens bem reais, divertidos e intensos, bem adequados a nossa realidade. Parabéns à autora!!
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 01/02/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Renata esta para completar 23 anos. Ela mantém um namoro 'morno' com Rodrigo já há 3 anos, um garoto muito bonito mas também muito acomodado.

Ultimamente o casal não tem se entendido muito bem, parece que tudo o que um quer o outro não quer. Renata é expansiva, alegre e comunicativa enquanto que Rodrigo é pacato e retraído, nunca concorda com nada que Renata proponha. Assim foi com a sugestão da menina para a festa de seus 23 anos, ela e sua amiga Priscila, numa tentativa de animar o namoro de ambas, resolveram comemorar o aniversário de Renata em uma boate e para isto convidaram alguns amigos, dentre este amigos Renata convida - mesmo achando que ele não iria - seu ex-namorado Vitor.

Ela e Vitor não se falam deste que terminaram o namoro, há 3 anos atrás e Renata sabe que ele esta namorando atualmente com Tatiana portanto tem quase certeza de Vitor não irá à festa. Qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz chegando com sua namorada (horrorosa por sinal) na tal boate bem na hora em que Renata também esta chegando...

Já dentro da festa Priscila arrasta Renata para perto de Vitor e ao se cumprimentarem ela percebe para seu total desespero que nunca deixou de amá-lo pois, seus sentimentos que estavam adormecidos voltam com tudo e a deixam muito confusa pois, tanto ela quanto Vitor são comprometidos...o que fazer então?

Alguns dias depois deste encontro Renata tenta uma aproximação com o ex já que percebeu que ele também ficou mexido com o encontro.

Vitor mantém um namoro com Tatiana, uma menina muito ciumenta e possessiva que morre de inveja de Renata. Acontece que o casal esta praticamente de malas prontas para um intercâmbio nos Estados Unidos e mesmo voltando a ter contato com Renata e dizendo gostar dela, Vitor não desiste de sua viagem e vai com Tatiana passar inicialmente uma temporada de 6 meses fora do país.

Durante todo este tempo Renata espera pacientemente pela volta do seu amado que por sinal está convicto de que a menina ficará lhe esperando eternamente......o que de fato acontece (ô raiva desta Renata!!!!!!).

A história do casal divide-se me 'antes/ durante/ depois/ e mais depois ainda' da viagem de intercâmbio de Vitor e Tatiana aos Estados Unidos.

Durante o tempo em que Renata espera uma posição do querido Vitor, ela conhece em uma festa o fofo do Carlos, um garoto que além de lindo é super simpático, alegre, pra cima e de bem com a vida, assim como ela....Carlos deixa a menina indecisa se deve continuar com fé e muita paciência aguardando Vitor ou se deve entrar de cabeça em um novo relacionamento, mas como ela já viveu esta experiência quando namorava Rodrigo, Renata prefere não decidir nada e deixar que as coisas aconteçam...

Sabe, Renata foi a personagem mais meiguinha que eu lembro de já ter lido até hoje, mesmo tão cheia de auto-estima e tão espoleta, a menina é só coração. Todas as suas ações se baseiam nos seus sentimentos, ela só faz o que o que seu coração manda e é sempre muito sincera com todos. Uma fofa esta menina e eu me vi aqui torcendo muito pela felicidade dela ao mesmo tempo em que ficava angustiada com algumas escolhas que ela fez durante a história...digamos que eu teria agido um pouquinho diferente dela (ou talvez muito diferente...).

Uma coisa que eu gostei bastante em LOUCA POR VOCÊ foram as amizades de Renata com suas grandes amigas Priscila, Raquel, Flavinha e Natália. É difícil se ter amigas assim e Renata tem esta sorte de poder contar com estas meninas tão fiéis e unidas. Muito legal!

Enfim, eu preciso mesmo dizer que AMEI o livro??? Gente, ele é perfeito, uma coisa muito fofa, além de ter esta capa linda a história é simplesmente ENCANTADORA. Gostar é pouco, eu amei mesmo LOUCA POR VOCÊ!!!

Segundo a Fernanda, Louca Por Você terá continuação e eu mal posso esperar para saber se Renata e Vitor serão felizes para sempre.....
comentários(0)comente



Drika 25/01/2012

Saudade de anos inesquecíveis
Saudade
Assim começo a resenha do livro. Foi a palavra que envolveu meus pensamentos durante a leitura. Saudades de uma das melhores épocas da minha vida, dos amigos, que mesmo longe dos meus olhos, de uma forma ou de outra, sempre estarão pertinho de mim, dentro de cada lembrança feliz, no meu peito.

Louca por Você, é o romance de estreia da carioca Fernanda Belém. E conta a história de Renata, uma jovem de 23 anos, namorada de Rodrigo, um namoro que caiu na rotina, que não desperta mais na jovem, as costumeiras sensações que a paixão sempre traz.

Renata está decidida que seu aniversário vai ser diferente, e envia por email um convite para sua festa em uma boate. Ela convida todos os seus amigos, inclusive, ele, Vitor, seu ex. Vitor foi o primeiro amor de Renata, com quem viveu momentos tão inesquecíveis, que são capazes de nunca mais saírem da cabeça da menina.

O cenário está armado: Renata, Rodrigo, suas amigas inseparáveis, inclusive Priscila (depois eu falo dessa figuraça), amigos, a boate, e, ele! Vitor também aparece, e ela não sabe se ele está ali por coincidência ou por ela. Depois de anos sem vê-lo, ela sente, que muitos sentimentos ainda não foram esquecidos.

"...resolvi chamar meus amigos para entrar na boate, mas antes que fizesse isso, emudeci. Meus olhos tinham passado rápido demais por aquele lugar. Talvez estivesse enganada. Poderia ter confundido,mas quando olhei para Priscila, percebi nos olhos dela que não havia engano algum.
(...)
Sem conseguir evitar, olhei. Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória".

Depois daquele encontro a vida de Renata vira de cabeça para baixo. Vitor também fica balançado depois do encontro. Só que existem diversos fatores que vão complicar ainda mais o coreto, entre eles: Vitor também tem uma namorada, Tatiana, uma garota um tanto que insuportável! Que me deixou irritada com suas atitudes infantis.

As amigas de Renata começam a fazer de tudo para aproximar novamente os dois. E Priscila, na minha opinião, merecia um livro só dela. Conquistou meu coração! Ri e chorei com essa personagem. Por causa dela que fui levada aos anos que me recordo com muita saudade, o tempo com minhas amigas na adolescência, em especial com Débora Rosário, uma amiga que hoje mora nos EUA. O jeitinho da Pri, me fez lembrar demais essa amiga, e alguns momentos chorei, a personagem me cativou!

E se já não bastasse toda essa confusão, aparece ainda, na vida de Renata, um tal de Carlos. Bem, Carlos é um carinha super atencioso, que diz coisas lindas nos momentos oportunos, e muito, muito fofo, que...

Deixa eu parar por aqui, senão vou acabar dando spoiler!

A autora criou personagens cativantes, cenas do cotidiano transformadas em risos, raiva, outras em emoção. Um livro leve, divertido, romântico, tudo na dose certa. Sem dúvidas um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler. Amei! E fiquei sabendo que tem mais! Embora Louca por você ter tido o desfecho. O que virá?! Não sei, mas estou ansiosa pelos próximos livros da autora!

Leitura mais que recomendada! Esqueci: a capa é LINDA!!! Chamou minha atenção no dia que vi, e eu falei com aquela voz melosa e chata: ain que lindo, eu quero!!!
comentários(0)comente



@leitoraincomum 19/03/2012

Doce e encantador
Resenha postada originalmente no blog
http://leitoraincomum.blogspot.com.br/2012/03/resenha-louca-por-voce.html
Proibida a reprodução parcial ou total.


Quando a Nanda me propôs parceria eu quase surtei, estava louca para ler o livro dela. Sou muito grata pela confiança e o carinho da autora.
Logo no inicio eu me encantei com a protagonista Renata, uma garota alegre, decidida e enrolada com o namorado Rodrigo. Seu namoro não vai bem e ela sabe que falta um algo mais no relacionamento e que eles não se completam, porém não sabe como dar um fim aquela situação.
Em meio a tudo isso, ela manda um convite da sua festa de aniversário para Vitor, seu primeiro namorado que ela nunca esqueceu completamente. Inesperadamente, ele aparece na festa lindo como sempre e traz a tona sentimentos que nunca foram verdadeiramente esquecidos. E é assim que começam os dilemas e sofrimentos da Rê, já que o relacionamento deles foi interrompido sem uma razão concreta e os dois ainda se gostam. Vitor revira a vida dela de uma tal maneira que chega a ser inacreditável. Não bastando isso, surge Carlos o homem perfeito para ela (e para qualquer outra mulher rs), mas que apareceu na hora errada.
Achei a forma como a estória foi desenvolvida real e intensa, apesar de discordar dos personagens principais em vários momentos, hora com a Renata por aceitar algumas situações do Vitor e hora porque o Vitor parecia não saber bem o que queria da vida dele. A autora conseguiu construir uma estória muito próxima da realidade, descrevendo com perfeição coisas básicas do cotidiano o que levam o leitor a se identificar com ao menos um dos personagens sem dúvida alguma o que faz com que você se imagine facilmente durante alguma cena do livro. Achei todos os personagens bem desenvolvidos durante o livro, não tive dúvidas sobre nada com o desenrolar da estória.
Recomendo o livro a todos que gostam de um romance real cheio de conflitos e reflexões. Nem de longe a resenha conseguiu traduzir o quanto eu gostei do livro.
Aguardo agora ansiosa a continuação para saber se todas as escolhas da Renata valeram a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lady 15/03/2012

Eu queria muito ler Louca por Você desde que fiquei sabendo de uma promoção que a autora Fernanda Belém estava promovendo no blog dela. Entrei em contato pra convidá-la a participar da Seção Novos Autores, e ela me ofereceu o livro. Não tinha como recusar, né?
A história é bem simples, como deu pra notar pelo meu resuminho ali de cima: Renata e Vitor mantém um amor antigo, mas que por um ou outro motivo foi esquecido e agora volta à tona. E pra complicar, além dos autais namorados de ambos, tem a indecisão de Vitor, que ora é o mocinho perfeito, ora é o perfeito filho da mãe.
Na verdade, ele foi de longe o personagem que mais me irritou. Não contente em ser em cima do muro, ele é pra mim a imagem de um cafajeste, que fica mantendo duas relações ao mesmo tempo sem se desfazer de nenhuma, fazendo as duas garotas de idiota. Motivos ele até pode ter, mas, MEU DEUS, como eu quis dar alguns tapas na cara dele. Incapaz de falar a verdade pra nenhuma das duas (nem pra Renata nem pra namorada), ele fica num enrolation que dura o livro todo e vai levando tudo "procurando o momento certo" pra resolver. Só que claro que esse momento nunca chega.
A Renata também não me deixou exatamente feliz. Apesar de ter tido seus momentos de atitude e de ter feito alguma coisa a respeito da situação ultrajante e humilhante em que se encontrava, ela passou muito tempo reclamando e pouco tempo agindo, na minha opinião. E a paciência dela me irritou. Não gosto de personagens que pagam de burras, e pra mim foi meio isso que ela fez. Talvez seja só esse pensamento de "se eu fosse ela", mas fato é que eu queria muito que ela tivesse abandonado o Vitor logo de cara, porque ele não merece tanta paciência!
O livro pra mim só deixou duas coisas a desejar: tamanho e desenvolvimento. Tamanho porque acheio meio longo pra uma história muito simples. Fiquei com a sensação de estar lendo uma novela das oito, em que tudo podia ser resolvido numa minissérie, mas que se estende por cinco meses no ar. Não foi uma leitura cansativa, longe disso, mas foi meio enrolada, "rocambolesca"; deu voltas desnecessárias. E desenvolvimento porque pra mim ficou faltando que outros aspectos da vida da Renata se desenvolvessem. Ela faz faculdade, tem amigas e família, mas nada disso tem uma significância na história que é contada. O livro fica centrado demais no rolo do casal e a vida toda dela parece girar em volta disso. Senti falta de saber o que ela fazia da vida, se tinha perrengues na faculdade, se seu relacionamento com os pais era bom e coisas do gênero.
Enfim, é um chick-lit bacana e pra quem curte romances, tem de sobra. Vale a pena dar uma conferida ;)
comentários(0)comente



Dana Silva 13/03/2012

uma saudade boa da adolescencia!
Renata é uma garota bonita, inteligente e badalada! Ela nao gosta da rotina, da mesmice e de gente chata que fica o tempo todo de cara feia quando sai com ela, como o namorado Rodrigo.

Ela namora Rodrigo ha tres anos e acha que o relacionamento dos dois está precisando de um ‘up’. Pertinho de seu aniversário, ela decide do nada, convidar o ex namorado Vitor que não vê a tres anos, desde que terminaram. Renata sente um frio na barriga mas mesmo assim envia o convite por email. No dia da comemoração, que seria numa boate, a moça vê Vitor chegando e suas pernas ficam bambas, o coração acelera e as mãos ficam geladas. Só tem um problema: Vitor está acompanhado da atual namorada, Tatiana, pensem em uma personagem odiosa. Me lembrei exatamente de uma criatura que tive o desprazer de conhecer no passado. Igualzinha.

Bem, a história pode até parecer um pouco clichê, mas tem um diferencial. Os personagens são muito mais reais do que imaginamos. Na grande maioria desses chick lits ou romances, tudo sai conforme esperamos, não é? A mocinha reencontra o ex por quem sempre foi apaixonada, descobre que o ex ainda a ama, ele termina o namoro pra ficar com ela e eles vivem felizes para sempre, certo?. Em Louca por você as coisas não acontecem dessa forma. Me vi na Renata em muitas das coisas que ela passou, infelizmente não posso falar muito pois qualquer coisa que eu diga é um tremendo spoiler e vocês vão me odiar pois tudo que eu diga sobre o enredo interfere no final.

A escrita da Fernanda é leve, agradável e tem uma coisa que eu amo: muitos diálogos. A Renata é uma personagem cativante e fofa, não tem como não se identificar com ela e as diversas situaçoes que ela viveu. Vitor é um personagem bastante verossímil e que desperta na gente um misto de sentimentos. Teve momentos em que eu sentia pena dele, gostava dele, detestava ele... rs enfim... As amigas de Renata são um show à parte! Que inveja da Renata viu, eu queria ter amigas como as dela. O Carlos... ahhh #suspira, o Carlos é um divo!

Louca por você é um livro que fala sobre o primeiro amor, aquele inesquecivel, arrebatador e que voce treme na base so de pensar ou relembrar alguma coisa que viveu junto. É um livro sobre as escolhas, sobre acertar e errar, sobre arrependimento, sobre não ter medo do futuro e nem de se decepcionar, é aquele livro que te faz lembrar daquele carinha que te enrolava mas que voce nao conseguia dizer nao pra ele, daquele outro que era muito apaixonado por voce mas que voce nao conseguia sentir nada por ele, exceto uma grande amizade. Situações cotidianas, que com certeza voce ja passou por muitas delas, ou conhece alguem que passou.

Este é um livro pra ser lido e apreciado. A Fernanda tem muito talento e ler a história que ela escreveu foi como se eu tivesse sentada ao lado dela, ouvindo-a contar a história da Renata. A Rê se tornou minha amiga ao longo da narrativa e eu queria bater nela por muitas vezes ser tão ingênua, mas tinha vontade de deitar a cabeça dela no meu colo e consolá-la nos momentos difíceis que ela passou.

A narrativa é em primeira pessoa, por Renata, com alguns capítulos narrados sob o ponto de vista do Vitor. A capa é linda e a diagramação é bastante simples. Folhas brancas não me agradam muito, prefiro as amareladas, mas isso não é nada que comprometa a leitura. Só uma coisa me incomodou: o fato de não sabermos exatamente como era contabilizado o tempo, só dava pra saber quando ela falava que já era o próximo aniversário, Natal, Ano novo. Resumindo: Amei o livro, estou louca pela continuação que a Fernanda me disse que vai ter ano que vem! (ohhhhh 2013 cheeeeeega logo!) Recomendo demais!
comentários(0)comente



House of Chick 06/05/2012

Louca por você, livro de estreia de Fernanda Belém, conta sobre a vida de Renata, que depois de três anos de relacionamento com seu atual namorado, Rodrigo, começa a perceber que aquela paixão ficou no passado.

Procurando mudanças em sua vida, e depois de um sonho que a faz questionar seus sentimentos com o ex namorado Vitor, acontece uma reviravolta em sua vida: está perto de seu aniversário e ela resolve enviar um convite para o caso dele aparecer de volta no seu presente. Só tem um problema, além dela ser comprometida, ele também é.

Mas ele aparece em sua festa com sua atual namorada e ela se questiona se foi por causa de seu aniversário ou se é tudo uma grande coincidência.

Agora, sentimentos que antes pareciam apagados voltam a surgir, e Renata tem que descobrir o que fazer de sua vida amorosa. Muitos encontros, desencontros, confusões e muito amor passam a fazer parte da rotina dos personagens e ela precisa conseguir tomar a decisão certa no meio de tantas emoções.

Assim que eu li pela primeira vez a sinopse do livro, “Louca por você”, fiquei encantada. Mesmo antes até de ter uma capa definida. A alegria contagiante da autora, Fernanda Belém, só conseguiu aumentar ainda mais meu desejo. E quando a capa finalmente foi relevada? Mais amor, já que a capa é realmente linda! E tudo ficou ainda melhor quando eu soube que a autora é minha conterrânea, e que o livro seria lançado aqui pertinho da minha casa! Nunca antes havia ido a um lançamento tão perto de mim, em um local que estou tão familiarizada, e posso adiantar que foi ótimo.

Logo quando abri o livro para começar a leitura, dei de cara com os agradecimentos. Sei que muita gente pula essa parte, mas eu não, simplesmente adoro ler esse pedacinho, pois dá pra saber um pouquinho mais sobre o autor por aquelas palavras. E só por ler o agradecimento ao namorado, já vi que Fernanda é uma romântica, o que logo me fez ter ainda mais simpatia por ela e por sua história, de tão fofas que foram suas palavras logo ali.

Quando comecei a folhear as páginas do livro, fui me encantando pelos personagens. A Renata é uma protagonista decidida, engraçada e de alto astral, gostei muito dela logo de cara, como se fosse uma amiga minha, assim como gostei de todas as suas amigas, super divertidas.

Esse é um livro de emoções. Senti as mais variadas possíveis enquanto estava lendo, e a cada página virada era uma nova sensação, algumas boas, outras nem tanto. Mas é assim que um livro é bom, já que mexe com a gente das maneiras mais diversas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/louca-por-voce-fernanda-belem.html
comentários(0)comente



Xênia 21/11/2011

Quando a Fernanda Belém me confidenciou que estava para lançar um livro, surgiu em mim 3 sentimentos: Alegria, pela conquista dela. Surpresa, pois embora soubesse que ela era uma amante dos livros e uma leitora inveterada, não sabia que também era escritora... Por fim, fiquei muito lisonje...ada, pois, ela havia me escolhido para contar algo que até o momento poucos sabiam.
Torci de verdade e acompanhei todo o processo de lançamento com muita expectativa. Acho que estava tão ansiosa quanto ela!
Nas primeiras páginas do livro, ficou difícil ler a história sem deixar de pensar que quem estava por trás daquilo tudo era a minha amiga, era difícil separar... Com o passar das páginas (poucas páginas, diga-se de passagem) a história foi me envolvendo de uma tal forma que não lembrava mais que era a Fernanda, aquela minha amiguinha da escola, que tinha escrito aquele livro. Foi como se estivesse lendo os livros de umas das minhas autoras preferidas, totalmente imparcial a qualquer laço de amizade, sujeitando a leitura a críticas positivas e negativas.
Apesar de não ser tão inveterada quanto a Fernanda, me considero também boa leitora e conhecedora de autores e obras...e, por isso, com toda a minha sinceridade, não tenho medo nenhum de dizer que a Fernanda tem “a pegada” que todo escritor de sucesso precisa ter...e isso, não se explica, não se aprende, é simplesmente DOM.
Quando disse a ela ontem que estava surpresa com a leitura que estava fazendo (ela me perguntou “em que sentido?” e agora respondo...), estava me referindo que poucos livros me fazem ir para o banho e comer pensando na história, torcer para ter logo um tempo livre para ler um pouco mais. Poucos livros mesmo...e não é uma surpresa boa, o livro justo da sua amiga, ter feito isso também?!
Acabei com ele em 2 dias...com gosto de quero mais! Escreve outro aí Fê !!!
Opinião de amiga não vale...mas opinião de uma amante dos livros é que nasce uma grande escritora! Como é bom ver gente talentosa...que surpresa boa! Se cuidem Rosamunde Pilcher, JK Rowlling, Norah Roberts... a Fernanda Belém tá na área!

Resenha:

O primeiro amor é sempre inesquecível. E mesmo que não seja o primeiro, tem sempre um "alguém" na nossa história que se torna marcante. Louca por Você trata exatamente sobre isso. Renata estava estagnada em uma relação sem futuro e, de repente se surpreende sentindo o amor pelo seu primeiro namorado reviver em seu coração. Percauços, dilemas e inseguranças depois, Renata finalmente encontra seu destino. É uma história de amor, mas acima de tudo, muito leve, engraçada e que nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida.
comentários(0)comente



Mirela L. 26/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Louca por Você me trouxe várias lembranças, despertou diversas emoções… me peguei sentindo saudade dos tempos idos, lembrando de fatos,… enfim, revivendo. E ao ler cada frase, parágrafo, capítulo, fui me encontrando com algumas situações; situações que se colocam as vezes em nossas vidas fruto de “histórias inacabadas”. Além de tanta coisa que Louca por Você significou pra mim, acho que o que mais ficou martelando em minha mente foi o fato de que quando existe alguma situação não terminada no ser, no coração e na mente, o melhor que tem a se fazer é parar, respirar fundo e entrar de cara [leia-se tentar resolver, rs.]. E foi isso o que a protagonista de Louca por Você fez… Foi à luta pelos seus sentimentos e pelas suas certezas! Às vezes na vida, essas atitudes são vitais! Mas deixando meus pensamentos filosóficos de lado, vamos conhecer um pouco desse livro tão fofo e com uma capa tão perfeita?!

Renata é uma jovem de 23 anos, vive um namoro que já perdeu a graça, com Rodrigo, um namoro que não faz mais sonhar, não traz mais aquela felicidade, aquele brilho nos olhos,… E decide que quer mudar de vida após o seu aniversário, que vai ser tudo diferente a partir daquela data tão especial. O tal aniversário seria comemorado numa boate e ela faz questão de convidar todos os seus amigos, inclusive, Vitor, o seu primeiro amor, aquele que viveu momentos únicos junto a ela, que fez parte de tantas descobertas, que foi tão especial!

O grande dia dá as caras e é com em suas amigas, inclusive com a maluquinha da Priscila (sempre tem uma maluquinha na turma né?!) que a Rê vai buscar forças e coragem. E, como esperado, Vitor aparece na festa, Renata só não sabe se ele estava ali por conta do aniversário dela ou por outro fator, mas ele estava ali… E junto a ele um turbilhão de emoções já esquecidas vem a tona.

“Tudo poderia ter mudado, mas seu sorriso e seus olhos continuavam exatamente iguais". [pág.26]
Aquele, aparentemente, simples encontro muda completamente a vida de Renata e a vida do Vitor. Mas nem tudo são flores… Renata tinha o Rodrigo e Vitor tinha a Tatiana. E mesmo com esses impasses as trocas de e-mails, as trocas de promessas, os sonhos continuam, e continuam mesmo aparentando ser um caso impossível. E além de tudo, ainda aparece na vida dela, o fofo do Carlos, mais um pra encantar o pobre coração da Rê e o nosso! rs.

Tá, eu preciso falar que essa Tatiana (a tal namorada do Vitor) foi um caso sério, viu?! Teve momentos que fiquei com raiva, mas depois senti pena, muita pena. Lembrei que as pessoas só podem dar o que tem, não é isso?! E Tatiana era desprovida de muitas coisas, dentre elas o amor-próprio. Já a amizade foi um detalhe que só me trouxe felicidade, durante a leitura, os papos mega divertidos e amigas daquelas que não deixam de apoiar nunca. Um destaque pra Flavinha, que como já disse a Nanda Belém, eu me encontrei MUITO nessa personagem, os comentários, o jeito romântico de ser haha, parecia eu conversando, cara!

As cenas do cotidiano que a Nanda criou trazem tanta veracidade a estória e fica impossível não se envolver. Faz com que o leitor relembre muuuuuito e é uma sensação de nostalgia tão boa… Seja pelo romance, ou pela amiga engraçada, ou pela romântica, ou pelos momentos indescritíveis que passou junto a elas, ou com amor da sua vida! Louca por Você garante risadas, raivinhas, suspiros,… Uma leitura leve e de linguagem simples, e que com certeza já está ganhando o coração de muitos leitores por aí! Será que virá mais?! rs. Já estou ansiosa, desde já, viu Nanda?! Parabéns para essa escritora que já começou arrasando total e muito obrigada pela oportunidade! :D

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.” [Citação de Amor e Outras Drogas e o “lema” rs. de Louca por Você *-*]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/resenhando-39-louca-por-voce-fernanda.html ^^
comentários(0)comente



Liliana 31/05/2012

Louca Por Você
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter se esquecido?

Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado.
De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

A narrativa é clara e varia de personagem à personagem; de situação à situação. Lado positivo: é difícil não se envolver e ambientar facilmente com a realidade. Lado negativo: é complicado para o autor manter um ritmo saudável na escrita e não perder o capricho.
A história é adorável, pode conquistar toda e qualquer uma apaixonada por romances... É uma literatura potencialmente feminina, por valorizar muito a visão e a realidade de uma mulher, trabalhando pouquíssimo o aspecto masculino.
Tornando-se um exemplo ligeiramente raro, ‘Louca Por Você’ pode ser dado como um romance terminado no primeiro volume e ser bem finalizado; ou pode ter um segundo volume para trabalhar pontos que não foram profundamente abordados. A Fernanda tem muito potencial e, apesar de ter muita vergonha nas palavras faladas, isso não se demonstra minimamente na escrita. Talento é talento, ai de quem discordar.

comentários(0)comente



Ceile.Dutra 15/02/2012

Louca Por Você - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Renata está namorando há 3 anos com Rodrigo e percebe que o relacionamento já não está muito legal, principalmente pelas diferenças entre eles. São aquelas diferenças que no início não ligamos muito, mas depois de tanto tempo, começam a pesar. Ele é mais parado, não gosta muito de sair, perde muitas oportunidades e acaba se tornando ranzinzo, enquanto ela quer fazer muitas coisas, viver, sair, estudar...
E pra piorar a situação, ou simplismente fazê-la abrir os olhos, ela sonha com seu ex-namorado, Victor, com quem namorou 5 anos e era um relacionamento perfeito. Este sonho traz Victor de volta aos seus pensamentos...

Uma coisa que a Rê sempre prezou foi fazer de seus aniversários grandes datas, com comemorações que marcassem, onde ela conseguisse se divertir muito e neste ano, não seria diferente. Ela resolve marcar em uma balada e convida seus amigos através de uma rede social hum e quando chega a vez do Victor, ela fica em dúvida se envia ou não. Mesmo sendo um convite totalmente impessoal, ela fica pensando... E enfim, envia!

Chega o dia da comemoração e ela fica pensando se ele vai aparecer ou não... E claro que ele aparece, para balançar ainda mais o coração de Renata. O único problema é que ele foi junto com sua namorada, a insuportável Tatiana. Mesmo assim, Rê fica pensando cada vez mais nele e os dois começam a trocar emails.

Fica muito claro que o sentimento que os dois tinham nunca deixou de existir e como ambos estão namorando agora, isso gera uma situação muito delicada. Com vários encontros escondidos e muitos desencontros, eles têm de lidar com este sentimento e fazer escolhas difíceis.

Gente, este livro me marcou de uma forma que eu jamais imaginava. Sim, eu já desejava demais lê-lo, mas não esperava ver parte de minha história escrita ali.
Quando Renata mandou um email para Victor, falando de seus sentimentos e tudo mais (o email que "deslanchou" tudo) eu não consegui aguentar e acabei chorando muito. Eu já mandei um email exatamente como aquele.

Não tem como ser impessoal ao falar deste livro, pois além de ter personagens cativantes como as amigas da Rê (principalmente a Priscila), Louca Por Você fala de coisas que eu sei exatamente como são. Eu já sofri tudo que a Rê sofreu e durante toda a leitura, fiquei com um nó na garganta.
Sei que pessoas vão reclamar sobre o Victor, sobre Renata ficar esperando pelas decisões dele, mas quando se ama alguém de verdade, nós fazemos coisas que aos olhos dos outros não passam de "burradas".
A Nanda escreveu coisas cotidianas, mas soube dar seu recado sobre as amizades e um amor verdadeiro.
Todos vão se identificar com algum personagem, quem nunca foi a Renata, pode muito bem ter uma amiga como a Priscila (e eu tenho mesmo, com o mesmo nome e as mesmas características)...
Fiquei imaginando se a autora já passou por este tipo de situação. É como se ela fizesse uma tradução na íntegra, sabe?

O único ponto negativo que encontrei foi, a já comum, falta de "capricho" na edição do livro que quase todos os livros do selo Novos Talentos sofrem. Não consegui identificar muito bem o tempo no livro. Só percebia que tinha passado tanto tempo quando era narrado o próximo aniversário, o próximo ano novo...

Nanda, pode escrever mais 10 livros assim que vou devorar todos! Muito obrigada pela oportunidade de conhecer Louca Por Você e relembrar...

"I hate to turn up out of the blue uninvited/ But I couldn't stay away, I couldn't fight it/ I hoped you'd see my face and that you'd be reminded/ That for me, it isn't over" Someone Like You - Adele

comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR