Louca Por Você

Louca Por Você Fernanda Belém

Resenhas - Louca Por Você

1 | 2 | 3 | 4

House of Chick 06/05/2012

Louca por você, livro de estreia de Fernanda Belém, conta sobre a vida de Renata, que depois de três anos de relacionamento com seu atual namorado, Rodrigo, começa a perceber que aquela paixão ficou no passado.

Procurando mudanças em sua vida, e depois de um sonho que a faz questionar seus sentimentos com o ex namorado Vitor, acontece uma reviravolta em sua vida: está perto de seu aniversário e ela resolve enviar um convite para o caso dele aparecer de volta no seu presente. Só tem um problema, além dela ser comprometida, ele também é.

Mas ele aparece em sua festa com sua atual namorada e ela se questiona se foi por causa de seu aniversário ou se é tudo uma grande coincidência.

Agora, sentimentos que antes pareciam apagados voltam a surgir, e Renata tem que descobrir o que fazer de sua vida amorosa. Muitos encontros, desencontros, confusões e muito amor passam a fazer parte da rotina dos personagens e ela precisa conseguir tomar a decisão certa no meio de tantas emoções.

Assim que eu li pela primeira vez a sinopse do livro, “Louca por você”, fiquei encantada. Mesmo antes até de ter uma capa definida. A alegria contagiante da autora, Fernanda Belém, só conseguiu aumentar ainda mais meu desejo. E quando a capa finalmente foi relevada? Mais amor, já que a capa é realmente linda! E tudo ficou ainda melhor quando eu soube que a autora é minha conterrânea, e que o livro seria lançado aqui pertinho da minha casa! Nunca antes havia ido a um lançamento tão perto de mim, em um local que estou tão familiarizada, e posso adiantar que foi ótimo.

Logo quando abri o livro para começar a leitura, dei de cara com os agradecimentos. Sei que muita gente pula essa parte, mas eu não, simplesmente adoro ler esse pedacinho, pois dá pra saber um pouquinho mais sobre o autor por aquelas palavras. E só por ler o agradecimento ao namorado, já vi que Fernanda é uma romântica, o que logo me fez ter ainda mais simpatia por ela e por sua história, de tão fofas que foram suas palavras logo ali.

Quando comecei a folhear as páginas do livro, fui me encantando pelos personagens. A Renata é uma protagonista decidida, engraçada e de alto astral, gostei muito dela logo de cara, como se fosse uma amiga minha, assim como gostei de todas as suas amigas, super divertidas.

Esse é um livro de emoções. Senti as mais variadas possíveis enquanto estava lendo, e a cada página virada era uma nova sensação, algumas boas, outras nem tanto. Mas é assim que um livro é bom, já que mexe com a gente das maneiras mais diversas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Dana Silva 13/03/2012

uma saudade boa da adolescencia!
Renata é uma garota bonita, inteligente e badalada! Ela nao gosta da rotina, da mesmice e de gente chata que fica o tempo todo de cara feia quando sai com ela, como o namorado Rodrigo.

Ela namora Rodrigo ha tres anos e acha que o relacionamento dos dois está precisando de um ‘up’. Pertinho de seu aniversário, ela decide do nada, convidar o ex namorado Vitor que não vê a tres anos, desde que terminaram. Renata sente um frio na barriga mas mesmo assim envia o convite por email. No dia da comemoração, que seria numa boate, a moça vê Vitor chegando e suas pernas ficam bambas, o coração acelera e as mãos ficam geladas. Só tem um problema: Vitor está acompanhado da atual namorada, Tatiana, pensem em uma personagem odiosa. Me lembrei exatamente de uma criatura que tive o desprazer de conhecer no passado. Igualzinha.

Bem, a história pode até parecer um pouco clichê, mas tem um diferencial. Os personagens são muito mais reais do que imaginamos. Na grande maioria desses chick lits ou romances, tudo sai conforme esperamos, não é? A mocinha reencontra o ex por quem sempre foi apaixonada, descobre que o ex ainda a ama, ele termina o namoro pra ficar com ela e eles vivem felizes para sempre, certo?. Em Louca por você as coisas não acontecem dessa forma. Me vi na Renata em muitas das coisas que ela passou, infelizmente não posso falar muito pois qualquer coisa que eu diga é um tremendo spoiler e vocês vão me odiar pois tudo que eu diga sobre o enredo interfere no final.

A escrita da Fernanda é leve, agradável e tem uma coisa que eu amo: muitos diálogos. A Renata é uma personagem cativante e fofa, não tem como não se identificar com ela e as diversas situaçoes que ela viveu. Vitor é um personagem bastante verossímil e que desperta na gente um misto de sentimentos. Teve momentos em que eu sentia pena dele, gostava dele, detestava ele... rs enfim... As amigas de Renata são um show à parte! Que inveja da Renata viu, eu queria ter amigas como as dela. O Carlos... ahhh #suspira, o Carlos é um divo!

Louca por você é um livro que fala sobre o primeiro amor, aquele inesquecivel, arrebatador e que voce treme na base so de pensar ou relembrar alguma coisa que viveu junto. É um livro sobre as escolhas, sobre acertar e errar, sobre arrependimento, sobre não ter medo do futuro e nem de se decepcionar, é aquele livro que te faz lembrar daquele carinha que te enrolava mas que voce nao conseguia dizer nao pra ele, daquele outro que era muito apaixonado por voce mas que voce nao conseguia sentir nada por ele, exceto uma grande amizade. Situações cotidianas, que com certeza voce ja passou por muitas delas, ou conhece alguem que passou.

Este é um livro pra ser lido e apreciado. A Fernanda tem muito talento e ler a história que ela escreveu foi como se eu tivesse sentada ao lado dela, ouvindo-a contar a história da Renata. A Rê se tornou minha amiga ao longo da narrativa e eu queria bater nela por muitas vezes ser tão ingênua, mas tinha vontade de deitar a cabeça dela no meu colo e consolá-la nos momentos difíceis que ela passou.

A narrativa é em primeira pessoa, por Renata, com alguns capítulos narrados sob o ponto de vista do Vitor. A capa é linda e a diagramação é bastante simples. Folhas brancas não me agradam muito, prefiro as amareladas, mas isso não é nada que comprometa a leitura. Só uma coisa me incomodou: o fato de não sabermos exatamente como era contabilizado o tempo, só dava pra saber quando ela falava que já era o próximo aniversário, Natal, Ano novo. Resumindo: Amei o livro, estou louca pela continuação que a Fernanda me disse que vai ter ano que vem! (ohhhhh 2013 cheeeeeega logo!) Recomendo demais!

Lady 15/03/2012

Eu queria muito ler Louca por Você desde que fiquei sabendo de uma promoção que a autora Fernanda Belém estava promovendo no blog dela. Entrei em contato pra convidá-la a participar da Seção Novos Autores, e ela me ofereceu o livro. Não tinha como recusar, né?
A história é bem simples, como deu pra notar pelo meu resuminho ali de cima: Renata e Vitor mantém um amor antigo, mas que por um ou outro motivo foi esquecido e agora volta à tona. E pra complicar, além dos autais namorados de ambos, tem a indecisão de Vitor, que ora é o mocinho perfeito, ora é o perfeito filho da mãe.
Na verdade, ele foi de longe o personagem que mais me irritou. Não contente em ser em cima do muro, ele é pra mim a imagem de um cafajeste, que fica mantendo duas relações ao mesmo tempo sem se desfazer de nenhuma, fazendo as duas garotas de idiota. Motivos ele até pode ter, mas, MEU DEUS, como eu quis dar alguns tapas na cara dele. Incapaz de falar a verdade pra nenhuma das duas (nem pra Renata nem pra namorada), ele fica num enrolation que dura o livro todo e vai levando tudo "procurando o momento certo" pra resolver. Só que claro que esse momento nunca chega.
A Renata também não me deixou exatamente feliz. Apesar de ter tido seus momentos de atitude e de ter feito alguma coisa a respeito da situação ultrajante e humilhante em que se encontrava, ela passou muito tempo reclamando e pouco tempo agindo, na minha opinião. E a paciência dela me irritou. Não gosto de personagens que pagam de burras, e pra mim foi meio isso que ela fez. Talvez seja só esse pensamento de "se eu fosse ela", mas fato é que eu queria muito que ela tivesse abandonado o Vitor logo de cara, porque ele não merece tanta paciência!
O livro pra mim só deixou duas coisas a desejar: tamanho e desenvolvimento. Tamanho porque acheio meio longo pra uma história muito simples. Fiquei com a sensação de estar lendo uma novela das oito, em que tudo podia ser resolvido numa minissérie, mas que se estende por cinco meses no ar. Não foi uma leitura cansativa, longe disso, mas foi meio enrolada, "rocambolesca"; deu voltas desnecessárias. E desenvolvimento porque pra mim ficou faltando que outros aspectos da vida da Renata se desenvolvessem. Ela faz faculdade, tem amigas e família, mas nada disso tem uma significância na história que é contada. O livro fica centrado demais no rolo do casal e a vida toda dela parece girar em volta disso. Senti falta de saber o que ela fazia da vida, se tinha perrengues na faculdade, se seu relacionamento com os pais era bom e coisas do gênero.
Enfim, é um chick-lit bacana e pra quem curte romances, tem de sobra. Vale a pena dar uma conferida ;)

@leitoraincomum 19/03/2012

Doce e encantador
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Quando a Nanda me propôs parceria eu quase surtei, estava louca para ler o livro dela. Sou muito grata pela confiança e o carinho da autora.
Logo no inicio eu me encantei com a protagonista Renata, uma garota alegre, decidida e enrolada com o namorado Rodrigo. Seu namoro não vai bem e ela sabe que falta um algo mais no relacionamento e que eles não se completam, porém não sabe como dar um fim aquela situação.
Em meio a tudo isso, ela manda um convite da sua festa de aniversário para Vitor, seu primeiro namorado que ela nunca esqueceu completamente. Inesperadamente, ele aparece na festa lindo como sempre e traz a tona sentimentos que nunca foram verdadeiramente esquecidos. E é assim que começam os dilemas e sofrimentos da Rê, já que o relacionamento deles foi interrompido sem uma razão concreta e os dois ainda se gostam. Vitor revira a vida dela de uma tal maneira que chega a ser inacreditável. Não bastando isso, surge Carlos o homem perfeito para ela (e para qualquer outra mulher rs), mas que apareceu na hora errada.
Achei a forma como a estória foi desenvolvida real e intensa, apesar de discordar dos personagens principais em vários momentos, hora com a Renata por aceitar algumas situações do Vitor e hora porque o Vitor parecia não saber bem o que queria da vida dele. A autora conseguiu construir uma estória muito próxima da realidade, descrevendo com perfeição coisas básicas do cotidiano o que levam o leitor a se identificar com ao menos um dos personagens sem dúvida alguma o que faz com que você se imagine facilmente durante alguma cena do livro. Achei todos os personagens bem desenvolvidos durante o livro, não tive dúvidas sobre nada com o desenrolar da estória.
Recomendo o livro a todos que gostam de um romance real cheio de conflitos e reflexões. Nem de longe a resenha conseguiu traduzir o quanto eu gostei do livro.
Aguardo agora ansiosa a continuação para saber se todas as escolhas da Renata valeram a pena.

Ká Guimaraes 06/09/2012

Tem como não se apaixonar????
Como eu adoro pegar um livro e não parar de ler, ultimamente tem sido assim na minha vida, eu pego o livro e não paro de ler, vou até á pagina final e ainda mais quando o livro é bom igual esse da Nanda.

Logo nas primeiras paginas já me vi fisgada, não teria como parar. Louca por você é uma mistura de ódio e paixão por um personagem, esse que é Vitor, eu não sabia se me apaixonada por ele ou se xingava o cara, para mim ele estava fazendo Renata de boba, era isso. (fazendo bico nessa hora)

Nanda me surpreendeu neste livro, pois adoro romances assim, cheios de pontos que você diz: Ai ela vai fazer isso. E a mocinha do livro faz diferente. Ou quando ela envolveu mais um rapaz lindo no livro o Carlos, que virou a minha paixão neste livro kkkk

Mas vamos parar, não quero contar muito, pois quero que todos comprem o livro da Nanda. Primeiramente quero falar da capa, ela é divina gente. Quando o livro chegou aqui em casa, percebi que está capa é um sonho, já estava apaixonada agora então, fico com ciúmes dele acredita?

Neste livro conhecemos Renata, Rodrigo, Vitor, Carlos e várias amigas da Rê (me sentindo uma das amigas). Bem o livro conta a historia da paixão de Re por Vitor, conta desde que eles se conheceram até a separação dos dois. Após muitos anos separados, ela manda um convite para seu aniversario para ele, daí para frente ficamos ligados nesse casal.

Cheio de intrigas, o livro nos encanta de uma forma que da vontade de estar dentro historia. Fora que eu senti vontade de matar uma personagem kkkkk Tatiana me tirou do serio pessoal, que menina chata. No final do livro dei muita risada dela kkkkk

Acho que é isso, não quero falar muito, pois quero deixar vocês curiosos. O final... hummm é ótimo, eu amei...

Vanessa Meiser 01/02/2012

Renata esta para completar 23 anos. Ela mantém um namoro 'morno' com Rodrigo já há 3 anos, um garoto muito bonito mas também muito acomodado.

Ultimamente o casal não tem se entendido muito bem, parece que tudo o que um quer o outro não quer. Renata é expansiva, alegre e comunicativa enquanto que Rodrigo é pacato e retraído, nunca concorda com nada que Renata proponha. Assim foi com a sugestão da menina para a festa de seus 23 anos, ela e sua amiga Priscila, numa tentativa de animar o namoro de ambas, resolveram comemorar o aniversário de Renata em uma boate e para isto convidaram alguns amigos, dentre este amigos Renata convida - mesmo achando que ele não iria - seu ex-namorado Vitor.

Ela e Vitor não se falam deste que terminaram o namoro, há 3 anos atrás e Renata sabe que ele esta namorando atualmente com Tatiana portanto tem quase certeza de Vitor não irá à festa. Qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz chegando com sua namorada (horrorosa por sinal) na tal boate bem na hora em que Renata também esta chegando...

Já dentro da festa Priscila arrasta Renata para perto de Vitor e ao se cumprimentarem ela percebe para seu total desespero que nunca deixou de amá-lo pois, seus sentimentos que estavam adormecidos voltam com tudo e a deixam muito confusa pois, tanto ela quanto Vitor são comprometidos...o que fazer então?

Alguns dias depois deste encontro Renata tenta uma aproximação com o ex já que percebeu que ele também ficou mexido com o encontro.

Vitor mantém um namoro com Tatiana, uma menina muito ciumenta e possessiva que morre de inveja de Renata. Acontece que o casal esta praticamente de malas prontas para um intercâmbio nos Estados Unidos e mesmo voltando a ter contato com Renata e dizendo gostar dela, Vitor não desiste de sua viagem e vai com Tatiana passar inicialmente uma temporada de 6 meses fora do país.

Durante todo este tempo Renata espera pacientemente pela volta do seu amado que por sinal está convicto de que a menina ficará lhe esperando eternamente......o que de fato acontece (ô raiva desta Renata!!!!!!).

A história do casal divide-se me 'antes/ durante/ depois/ e mais depois ainda' da viagem de intercâmbio de Vitor e Tatiana aos Estados Unidos.

Durante o tempo em que Renata espera uma posição do querido Vitor, ela conhece em uma festa o fofo do Carlos, um garoto que além de lindo é super simpático, alegre, pra cima e de bem com a vida, assim como ela....Carlos deixa a menina indecisa se deve continuar com fé e muita paciência aguardando Vitor ou se deve entrar de cabeça em um novo relacionamento, mas como ela já viveu esta experiência quando namorava Rodrigo, Renata prefere não decidir nada e deixar que as coisas aconteçam...

Sabe, Renata foi a personagem mais meiguinha que eu lembro de já ter lido até hoje, mesmo tão cheia de auto-estima e tão espoleta, a menina é só coração. Todas as suas ações se baseiam nos seus sentimentos, ela só faz o que o que seu coração manda e é sempre muito sincera com todos. Uma fofa esta menina e eu me vi aqui torcendo muito pela felicidade dela ao mesmo tempo em que ficava angustiada com algumas escolhas que ela fez durante a história...digamos que eu teria agido um pouquinho diferente dela (ou talvez muito diferente...).

Uma coisa que eu gostei bastante em LOUCA POR VOCÊ foram as amizades de Renata com suas grandes amigas Priscila, Raquel, Flavinha e Natália. É difícil se ter amigas assim e Renata tem esta sorte de poder contar com estas meninas tão fiéis e unidas. Muito legal!

Enfim, eu preciso mesmo dizer que AMEI o livro??? Gente, ele é perfeito, uma coisa muito fofa, além de ter esta capa linda a história é simplesmente ENCANTADORA. Gostar é pouco, eu amei mesmo LOUCA POR VOCÊ!!!

Segundo a Fernanda, Louca Por Você terá continuação e eu mal posso esperar para saber se Renata e Vitor serão felizes para sempre.....

Marcia 12/02/2012

O livro é uma gracinha, mais parece que estamos batendo um papo com a nossa turma de amigos. Personagens bem reais, divertidos e intensos, bem adequados a nossa realidade. Parabéns à autora!!

Nica 23/07/2012

Um prazeroso chick-lit
Louca por Você é o livro de estreia da tímida Fernanda Belém, jornalista por profissão e escritora por paixão. Idealizadora também do projeto-site Bela da Bola (link), onde apenas mulheres falam de futebol, esporte "teoricamente" do domínio masculino.

Nanda nos traz a história de Renata, uma jovem universitária alegre, bonita, moradora da Cidade Maravilhosa, super de bem com a vida, amiga, meiga, mas desanimada com seu atual relacionamento.

Na véspera do seu aniversário de 23 anos, Rê tem um sonho estranho e um tanto quanto perturbador. Ela sonha com seu ex-namorado, Vitor, cujo namoro terminara seis anos atrás, por conta dos diferentes caminhos que ambos queriam trilhar, apesar de ainda se amarem e respeitarem mutuamente.

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Para sua surpresa, depois de convidar Vitor para seu aniversário, o secreto e imensamente desejado reencontro acontece. Mas, infelizmente, eles não são mais os mesmos, suas vidas estão diferentes, ambos se encontram em outro relacionamento, ambos - descobrimos logo nos primeiros capítulos - desiludidos. Ao reencontrar Vitor, Renata começa a compará-lo com seu atual namorado, Rodrigo. Se o namoro já estava incomodando a menina, imagina agora?

Aliás, sabe aquele casal que não tem nada em comum? Um adora sair, é divertido e espontâneo; o outro é mais caseiro, qualquer coisa está legal e que adora uma rotina? Rodrigo e Renata são exatamente isso: um casal antítese. O mesmo acontece com Vitor e sua neurótica e desequilibrada namorada Tatiana. Ele não a ama, está com ela sem querer estar. Ou seja, outro namoro fadado ao fracasso ou, o que mata qualquer casal: a rotina.

Narrado em primeira pessoa, pela própria protagonista, Fernanda Belém nos faz ver através dos olhos de Renata, nos faz sentir sua angústia por se encontrar presa a um relacionamento amoroso que se tornou apenas uma amizade especial, nos permite experimentar a euforia do reencontro com a pessoa amada, nos leva a questionar nossas atitudes e não-atitudes.

Continue lendo no blog: http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/06/louca-por-voce-um-prazeroso-chick-lit.html

Wanessa 01/03/2012

Resenha no blog Estante Seletiva
#Resenha - Louca por Você. Confiram! http://migre.me/87QXC

Vanessa Sueroz 04/05/2012

Louca Por Você
Renata é daquelas garotas que nunca ficaram olteiras na vida. Depois de sair de um relacionamento de três anos que não deu certo ela parte para outro a qual esta atualmente. Rodrigo seu atual namorado é bem diferente dela e o namoro não vai lá muito bem.

O livro começa realmente no aniversário de Renata que acaba por chamar seu ex Vitor para a festa na balada, e para o espanto de Renata ela comparece acompanhado da sua atual namorada (que convenhamos é uma baranga), e é ai que começam os problemas.

Vitor e Renata começam a trocar emails e Renata percebe que esta tendo uma recaída. Ela ainda é louca pelo Vitor, ma o que fazer quando ela e ele tem namorados?

(...)

Leia na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/louca-por-voce/

It Cultura 24/07/2012

Quando duas pessoas precisam ficar juntas, nem mesmo o tempo é capaz de separar.
Louca Por Você é um daqueles livros de amar a história e odiar algum personagem. Vou falar primeiro sobre a história rs. Um romance fofo, sem aquela intenção mesmo de romance com pegação. É, acima de tudo, uma história que trata sobre amizade entre um casal. Acho que é fundamental para um relacionamento positivo, que o casal seja amigo, confidente, companheiro. E a relação de Renata e Vitor é assim. Eles já foram namorados, sabem o que ainda sentem um pelo outro, mas não saem se agarrando só porque ainda se gostam.

Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, porém em momento algum eles ficam. Esse é um ponto positivo do livro, já que não sou muito fã de histórias que envolvem traição. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza de que um dia, vai ser.

Eu adorei a escolha do nome da protagonista. Renata é um nome que eu quase não vejo nos livros e é forte, não tem aquela imagem de personagem frágil e inocente. Gostei da maioria dos personagens, principalmente de Carlos, que me conquistou logo de cara com seu jeito carinhoso e sempre disponível. O típico amigo homem que toda mulher quer (e que ninguém se incomodaria de dar uns amassos). Ainda sobre os personagens, outro ponto super positivo da história é que a Fernanda criou várias amigas (e amigos) para a Renata. Em praticamente todos os livros que leio, a protagonista geralmente só se relaciona com 3 ou 4 pessoas e sabemos que isso não é muito a realidade. Alguns leitores podem achar confuso essa diversidade de personagens, mas eu gostei muito do enorme círculo social de Renata.

Mas, é claro, que nem tudo são flores. Era para esse livro levar 5 corujinhas, mas ao mesmo tempo em que adorei a história, também senti raiva e me incomodei. Com Vitor, para ser mais exata. Tenho amigas que já passaram pela mesma situação da Renata e já passei um tempo condenando essas amigas por aceitarem passar por isso. Não falo do lance da traição. Mas sobre o fato de Renata ficar esperando Vitor tomar uma decisão, aquela velha história do “eu te amo, vou terminar com a fulana”. Nem preciso dizer que o único personagem com o qual não fui com a cara é o Vitor, né? O cara parecia bipolar, em um momento era todo fofo e carinhoso e no outro parecia que não estava nem aí para Renata (totalmente cega). Pessoa completamente em cima do muro, que não liga para a consequência dos seus atos. Sério, não tenho paciência alguma com homem assim. Mas aí é que está a questão. Todo o sofrimento e angústia da Renata faz o livro ser devorado pelo leitor, que não vê a hora de saber como isso vai acabar e se a pobre garota vai, ou se livrar de uma vez do Vitor ou ficar com ele. Não irei me aprofundar na questão, pois o melhor a fazer é ler e tirar as próprias conclusões, até mesmo para saber como o livro termina.

A capa é linda, mas não acho que as vestimentas do casal tenham muita relação com a história. Páginas brancas e letras em tamanho normal. A escrita da Fernanda é realmente cativante e o livro é cheio de e-mails trocados entre os personagens e diálogos no MSN. Recomendado para quem não dispensa um romance fofo!

telma Vivas 17/04/2012

muito chatooooooooooooooooooooooooo

Apaixonadas por 12/05/2012

Louca por Você de Fernanda Belém - Resenha - Apaixonadas por Livros
Resenha por Bianca Benitez

Renata e Vitor tem uma história,primeiro namorado,primeiro beijo,primeira transa e tudo era lindo até a faculdade,eles terminaram se amando,mas as dificuldades eram muitas e eles preferiram sucumbir a sofrer mais ainda.

03 anos se passam e eles se reencontram,o que faz com que todo o sentimento que eles haviam pensado estar enterrado ressurgir,mas tudo está ainda mais complicado agora,os dois estão namorando,não sabem como agir um com o outro,temem magoar as pessoas a sua volta e não sabem como suas familias irão encarar essa reaproximação.

Renata,mais intrépida,em pouco tempo decide o que quer,o que sente e termina com Rodrigo,mas Vitor não,ele tem uma viajem de intercâmbio marcada para os EUA por 06 meses e sua acompanhante é Tatiana,sua namorada,que lhe deu todo apoio para que ele tivesse essa experiência,que será tão boa para a sua carreira.

Renata e Vitor não conseguem se segurar e começam a se encontrar,combinam tanto um com o outro e ficam relembrando o passado e cada vez mais percebem o quanto se amam,mas Vitor está em cima do muro,indeciso,em um dia diz que ama Renata,no outro some,desaparece.

Numa desses sumiços de Vitor,Renata fica revoltada e resolve sair com as amigas Pri,Raquel e Flávia,que estão sempre ao seu lado,apoiando,dando conselhos.Nessa noite ela conhece Carlos,um gato,divertido,bom papo,que a faz esquecer os problemas,Vitor,sua namorada,porque ela não pode se apaixonar por alguém como Carlos?? Não seria tudo mais fácil?? Menos doloroso??

Mas o coração dela não consegue escutar a razão e os altos e baixos desse relacionamento continuam,e vai se tornando insustentável e Renata dá um ultimato a Vitor,ele demora muito,mas termina com sua namorada,o que deixa Tatiana louca,psicótica.

Agora nossa protagonista acha que tudo vai se acertar,quase um ano esperando por Vitor,ela estava enganada,ele fica distante,frio e some mais uma vez.

O que estaria acontecendo agora?

Chega o Reveillon,suas amigas não iam abandona-la como Vitor,vão comemorar na praia e chamam Carlos,ele é muito importante para ela,mas infelizmente como amigo.Quem disse que as questões do coração são fáceis??

Na praia Vitor vê Renata com Carlos e isso o faz repensar tudo o que ele tem feito a ela,cedendo a todos os caprichos da Tatiana,levando em consideração a opinião de todo mundo menos da Renata,que agora já decidiu se afastar e não atende mais suas ligações,não responde seus emails,e ele pensa que a sua chance de ser feliz com ela,o amor da sua vida,já passou,ele deixou escapar,será que o amor tinha morrido depois de tudo o que eles passaram,ou ainda seria suficiente para concertar tudo?

Vou ser bem sincera,odiei a Renata em vários momentos do livro,o cara não se decidia e ela sofrendo,sofrendo e não se deixa ser feliz com outra pessoa,entra no papo da psicopata ex namorada dele,depois Vitor é mais indeciso do que qualquer pessoa que já vi,não sabe o que quer,empurra as decisões sempre para depois,não tem posicionamento em relação a nada,olha o sofrimento tanto de Tatiana,quanto de Renata como se não fosse responsável por ambos.

Raivinha dos dois,mas em certos momentos consigo realmente entender e principalmente depois do final feliz do livro,eu fiquei horas pensando na paciência e resignação de Renata que foram recompensadas,ela sofria mas acreditava no amor deles.Hoje em dia desistimos tão facilmente de tudo,das pessoas que amamos na primeira dificuldade,Louca por Você me fez pensar sobre o que realmente vale a pena,sobre esperar e ter paciência e que,mais uma vez, o amor verdadeiro sobrevive a tudo.

Indico o livro,pois não deixa nada a perder para os títulos internacionais,bem escrito,leve,divertido e nos leva a pensar nas decisões que a gente toma ao longo da vida.

1 | 2 | 3 | 4