Louca Por Você

Resenhas - Louca Por Você

1 | 2 | 3 | 4

Duda 20/03/2021

Aí que clichê
Em primeiro lugar: é uma leotura nacional
Em segundo: meu Deus RENATAAAAAA aaaaaaa
momentos que quis bater nela por ser tão trouxa, outros eu shippava aff
mas A M E I
costa 24/12/2021minha estante
Qual a classificação indicativa amg??

Duda 29/12/2021minha estante
amg, acho que a partir de uns 10 anos. não tem nada demais

costa 01/01/2022minha estante
Obgg ?

bella_madu 11/04/2022

É um livro ótimoo! Mas não é >O LIVRO<
Eu ameii mto a históriaaa, o casal tem química, tem desenvolvimento, amei mtoo
E esse final--- aaaa amei

Mas tenho algumas observações: não tenha mta espectativa, porque é um slow burn, no sentido de tipo, demora para o casal realmente PODER ficar junto (não vou dar detalhes sobre pq seria spoiler), só nas últimas páginas.

Achei as personagens bem imaturas para a idade delas. No livro elas tem de 23 anos até uns 25, eu acho, e quando, por exemplo, a Renata e suas amigas conversam parecem adolescentes. Vou colocar aqui um trecho da página 58 pra vcs verem (não tem spoiler):

" – Mas e aí?
– Ah... Nós só conversamos no ponto de ônibus mesmo.
– No ponto de ônibus? – ela disse abismada. – Mas e aí?
– Aiiiiiiiii... Para de repetir "mas e aí, mas e aí" o tempo todo! Você está me irritando!"

Perceberam? Às vezes elas têm esse tipo de conversa e mtas vezes fiquei com ranço da protagonista KKKK
E detalhe: eu copiei a mesma quantidade de "i" que a autora escreveu no "Ai".

Então, resumindo o que eu achei de negativo: a imaturidade dos personagens e a fraca escrita da autora. Achei que ela não domina muito da escrita, comete diversos erros, apesar da ideia ótima que teve para o livro.

Resumo do que achei de bom: Ela mostra que os personagens não são perfeitos, são gente como a gente, que comete erros e bobagens e nem por isso a gente deixa de gostar deles. O final foi lindinho e amei a determinação da protagonista, me identifiquei com ela nessa parte, porque eu também sou muito firme e determinada no que eu quero e no que é justo fazer.

Esse livro é de 2011, pretendo ler outros livros da autora, só que mais recentes para que eu possa ver como a escrita dela evoluiu, porque eu, de verdade, ameeii a história e tenho certeza que com mais treino e tals ela deve ter escrito livros incríveis!!

Vale a pena ler porque mta gente precisa ser um pouco mais como a Renata (protagnista) no que diz respeito a não fazer papel de boba (coisa que já vi mtas mulheres fazendo e eu ficava tipo REAGE, MULHER) e ao mesmo tempo se deixar sentir o amor.

Ceile.Dutra 15/02/2012

Louca Por Você - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Renata está namorando há 3 anos com Rodrigo e percebe que o relacionamento já não está muito legal, principalmente pelas diferenças entre eles. São aquelas diferenças que no início não ligamos muito, mas depois de tanto tempo, começam a pesar. Ele é mais parado, não gosta muito de sair, perde muitas oportunidades e acaba se tornando ranzinzo, enquanto ela quer fazer muitas coisas, viver, sair, estudar...
E pra piorar a situação, ou simplismente fazê-la abrir os olhos, ela sonha com seu ex-namorado, Victor, com quem namorou 5 anos e era um relacionamento perfeito. Este sonho traz Victor de volta aos seus pensamentos...

Uma coisa que a Rê sempre prezou foi fazer de seus aniversários grandes datas, com comemorações que marcassem, onde ela conseguisse se divertir muito e neste ano, não seria diferente. Ela resolve marcar em uma balada e convida seus amigos através de uma rede social hum e quando chega a vez do Victor, ela fica em dúvida se envia ou não. Mesmo sendo um convite totalmente impessoal, ela fica pensando... E enfim, envia!

Chega o dia da comemoração e ela fica pensando se ele vai aparecer ou não... E claro que ele aparece, para balançar ainda mais o coração de Renata. O único problema é que ele foi junto com sua namorada, a insuportável Tatiana. Mesmo assim, Rê fica pensando cada vez mais nele e os dois começam a trocar emails.

Fica muito claro que o sentimento que os dois tinham nunca deixou de existir e como ambos estão namorando agora, isso gera uma situação muito delicada. Com vários encontros escondidos e muitos desencontros, eles têm de lidar com este sentimento e fazer escolhas difíceis.

Gente, este livro me marcou de uma forma que eu jamais imaginava. Sim, eu já desejava demais lê-lo, mas não esperava ver parte de minha história escrita ali.
Quando Renata mandou um email para Victor, falando de seus sentimentos e tudo mais (o email que "deslanchou" tudo) eu não consegui aguentar e acabei chorando muito. Eu já mandei um email exatamente como aquele.

Não tem como ser impessoal ao falar deste livro, pois além de ter personagens cativantes como as amigas da Rê (principalmente a Priscila), Louca Por Você fala de coisas que eu sei exatamente como são. Eu já sofri tudo que a Rê sofreu e durante toda a leitura, fiquei com um nó na garganta.
Sei que pessoas vão reclamar sobre o Victor, sobre Renata ficar esperando pelas decisões dele, mas quando se ama alguém de verdade, nós fazemos coisas que aos olhos dos outros não passam de "burradas".
A Nanda escreveu coisas cotidianas, mas soube dar seu recado sobre as amizades e um amor verdadeiro.
Todos vão se identificar com algum personagem, quem nunca foi a Renata, pode muito bem ter uma amiga como a Priscila (e eu tenho mesmo, com o mesmo nome e as mesmas características)...
Fiquei imaginando se a autora já passou por este tipo de situação. É como se ela fizesse uma tradução na íntegra, sabe?

O único ponto negativo que encontrei foi, a já comum, falta de "capricho" na edição do livro que quase todos os livros do selo Novos Talentos sofrem. Não consegui identificar muito bem o tempo no livro. Só percebia que tinha passado tanto tempo quando era narrado o próximo aniversário, o próximo ano novo...

Nanda, pode escrever mais 10 livros assim que vou devorar todos! Muito obrigada pela oportunidade de conhecer Louca Por Você e relembrar...

"I hate to turn up out of the blue uninvited/ But I couldn't stay away, I couldn't fight it/ I hoped you'd see my face and that you'd be reminded/ That for me, it isn't over" Someone Like You - Adele

Natalinha_GM 20/11/2011

Louca Por Voce - Lancamento
Nossa!!! Nunca li um livro tao rapido na minha vida,simplesmente acabei ele em algumas horas! MUITO BOM!!! Historia muito boa, com certeza muitas pessoas ja passaram por essa situacao, e o livro te prende bastante. Diria que e' um romance cheio de suspense e acontecimentos.Parabens para a nova autora!
Fernanda 13/02/2012minha estante
Muito obrigada pelo carinho!!! =D

Cia do Leitor 27/01/2014

LOUCA POR VOCÊ
Fernanda Belém nos apresenta Renata, uma jovem da Zona Sul do Rio de Janeiro que está preste a completar seus 23 anos e deseja comemorar seu aniversário em uma boate junto com seus amigos. Quando estava enviando os convites por e-mail, ousou convidar Vitor, seu ex-namorado, e a partir do ato consumado, tudo de esperado e inesperado acontece.
Renata namora Rodrigo, um rapaz que não combina nada com ela, enquanto a jovem é alegre, desinibida, divertida e amiga de todos, Rodrigo é o oposto, tem atitudes de um velho rabugento, nada o agrada e tudo é motivo de reclamações.(Afinal, o que Renata viu nesse garoto?)
Mas, quando seus olhos cruzaram com os de Vitor, seu ex, em plena boate, seu coração palpitou, as pernas bambearam e a fala sumiu. Ele parecia um deus grego, lindo, sexy, perfeito e... acompanhado?!

É aí que tudo começa, ela percebe que ainda está apaixonada por ele, e nota que é reciproco o sentimento. Resolve que não pode mais viver sem o seu primeiro amor e faria de tudo pra reconquistá-lo. E viver o seu "Feliz para sempre".

É então, que Renata mergulha de cabeça na aventura mais louca de sua vida, passa por cima de todas as barreiras, enfrenta a namorada obsessiva de Vitor e não desiste de seu amor por nada.

Mas, até que ponto Rê continuará lutando? Você terá que ler pra descobrir.

Impressões:

A leitura fluiu rápida, já que a escrita de Fernanda é bem leve e usa uma linguagem bem jovial, de fácil entendimento. As 308 páginas foram lidas numa velocidade que pra mim que sou lenta, considero da luz. As folhas são brancas e os capítulos curtinhos, não encontrei erros de ortografias e edição.

O enredo é muito bem construído, os personagens são carismáticos e envolventes, mas, o mocinho deixou a desejar, com suas indecisões e atitudes infantis. Renata, eu a considero uma vítima de promessas não cumpridas, a mala da namorada de Vitor outra vítima das mentiras dele e o Vitor... Esse conseguiu me tirar do sério. Com o perdão da palavra, ele é um "Galinha" inconsequente, infantil e egoísta! Pronto, falei...

Cheguei a torcer para que a antagonista fosse feliz para sempre com o mocinho e que Renata ficasse com o coadjuvante, Carlos. Sei que a intenção era mostrar que o primeiro amor prevalece, que nunca é tarde para sermos felizes, "amar é esperar", mas, Vitor a fez esperar o livro todo!

A verdade é que eu me apaixonei pela história e não esperava sentir aversão pelo mocinho, ele até teve minha simpatia inicial, vibrei junto com Renata e sua turma a favor do romance com Vitor. Eles combinavam, ele a fazia feliz, era carinhoso, um bom ouvinte, tinha o mesmo gosto, era romântico e lindo! Exatamente o que esperamos de um cavalheiro, do amado, do protagonista. Mas... o defeito dele superava as qualidades.

Não quero deixar a impressão de que não gostei do livro, ainda desejo que você, caro leitor, leia a obra e por si só tire suas próprias conclusões. Sou um tanto rigorosa quando o assunto é amor e traição, portanto, sou suspeita nesse ponto. Se o cara está enganando a namorada e iludindo a concorrente, o que mais devo pensar dele? Ele está usando as duas! Isso não é uma atitude que esperamos do mocinho, ou é?

Tirando esse detalhe que pra maioria dos leitores não abalou em nada, já que cinco estrelas significam excelente livro, vibrei com Renata, adorei Pri e suas teorias e soluções. Me apaixonei por Carlos, xinguei a maluca da antagonista Tatiana, pela chatice, falta de amor próprio e bom senso. E nos momentos românticos, quase perdoei Vitor por seus inúmeros deslizes. Mas, adoraria que Carlos estivesse no lugar dele...rsrsrs

Aconselho essa leitura divertida para jovens e adolescentes aventureiros e Adultos menos rigorosos que eu! >_

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/01/resenha-louca-por-voce-de-fernanda-belem.html

Ju 31/05/2013

Louca por você
Renata, uma garota carioca de 23 anos, namora já há bastante tempo Rodrigo. Mas sente que falta algo nesse relacionamento. Mais precisamente, sentimento mesmo. Ele é bonito, é legal, mas ela não consegue ver como eles dariam certo por toda uma vida juntos. Em um impulso, decide convidar o ex-namorado (que foi também o primeiro da sua vida), Vitor, para sua festa de aniversário. A partir daí, ela perde o controle do seu coração. Mas não de sua mente, e vai fazer de tudo para agir do jeito certo, para que ninguém sofra devido a suas atitudes.

Eu gostei bastante da Renata. Uma garota alegre, simpática, honesta, sempre sorridente e de bem com a vida. Gostei também das amigas dela, principalmente da maluca da Pri. Mas, infelizmente, isso não fez com que eu me apaixonasse pela história de Louca por você. E de quem é a culpa? Em parte, minha, porque deixei minha expectativa chegar a níveis inimagináveis - o livro foi lançado no final de 2011, e fazia muito tempo, muito mesmo, que eu queria lê-lo. Mas a culpa não foi só minha, não desta vez.

Porque o outro protagonista desta história é uma das personagens mais irritantes que já tive o desprazer de conhecer. Diz o tempo todo que ama a Renata, mas não é capaz de ficar com ela de verdade. Apresento-lhes Vitor, um cara extraordinariamente imbecil e indeciso.

Confesso que eu torci contra o casal. Imaginem, eu, a pessoa que ama torcer pela felicidade geral da nação, comecei a torcer para que o Vitor sumisse para sempre da vida da Renata. O casal não me convenceu. Ok, é muito bonito um amor que resiste a tudo. Mas haja paciência, sr. Vitor, você não merece a mulher que tem, e essa é minha opinião final.

Fora a minha antipatia pelo Vitor, o livro tem muitos pontos positivos. A narrativa é super fluida, e eu devorei a história. Me emocionei, sim, em alguns momentos. Gostei demais da escrita da Fernanda, os diálogos são ótimos e senti como se as amigas da Renata fossem as minhas próprias amigas. As personagens são bem reais. E sou completamente apaixonada por essa capa.

Por fim, deixo para vocês uma frase que resume o livro. Até concordo com ela, mas o Vitor realmente me irritou. Queria que o amor da vida da Renata fosse alguém mais "amável".

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-louca-por-voce.html
Lua 31/05/2013minha estante
A capa é bem tipo aquele romance meloso rs (nada contra, até adoro) Mas com a sua resenha e com a sinopse, mostra que não é bem isso. Parece ser uma trama legal, fluida e agradável apesar de sua irritação com Vitor. =D
ótima resenha, Beijos!

Adriane Rod 31/05/2013minha estante
Eu não gostei da história do livro, não me chamou a atenção em nada. E esse negócio de expectativas sempre estraga um livro, né? E eu também já torci contra um casal, só para que eles não ficassem juntos, kkkkk. Ao contrário de você, não sou dessa que fica torcendo pela felicidade de todo mundo, eu gosto mesmo é de finais tristes. :p

;)

Juh 01/06/2013minha estante
A capa é muito bonita!!! É realmente as vezes a expectativa estraga a leitura!! rsrsr! Quem sabe eu não venha ler esse livro, ele parece ser do tipo "bom" rsrssrsr. Ótima resenha, sempre realista em Ju! rsr

Thaís 01/06/2013minha estante
Adorei o livro! Eu sou louca por ele, e a capa é muito linda! Tenho certeza que ele é um livro bem leve.. To precisando de um livro assim! Ainda mais agora que eu terminei as cronicas de Narnia (um viva para mim \0/ e uma salva de palmas também \0/ haha Aleluia né?!) Enfim! Achei bem engraçado sua antipatia pelo Vitor, mas eu também odeio pessoas indecisas a este ponto!
E adorei essa frase: "Para as coisas boas, sempre se pode esperar." Eu precisava realmente dela! Sou muito impaciente..
Adorei o livro!

Ana Lopes 21/06/2013minha estante
Ah ,não acho que seria uma leitura tão ruim assim , mas estou procurando algo mais caliente no momento , sai de jardim de inverno agora , e estou procurando algo mais hot.....

Drika 25/01/2012

Saudade de anos inesquecíveis
Saudade
Assim começo a resenha do livro. Foi a palavra que envolveu meus pensamentos durante a leitura. Saudades de uma das melhores épocas da minha vida, dos amigos, que mesmo longe dos meus olhos, de uma forma ou de outra, sempre estarão pertinho de mim, dentro de cada lembrança feliz, no meu peito.

Louca por Você, é o romance de estreia da carioca Fernanda Belém. E conta a história de Renata, uma jovem de 23 anos, namorada de Rodrigo, um namoro que caiu na rotina, que não desperta mais na jovem, as costumeiras sensações que a paixão sempre traz.

Renata está decidida que seu aniversário vai ser diferente, e envia por email um convite para sua festa em uma boate. Ela convida todos os seus amigos, inclusive, ele, Vitor, seu ex. Vitor foi o primeiro amor de Renata, com quem viveu momentos tão inesquecíveis, que são capazes de nunca mais saírem da cabeça da menina.

O cenário está armado: Renata, Rodrigo, suas amigas inseparáveis, inclusive Priscila (depois eu falo dessa figuraça), amigos, a boate, e, ele! Vitor também aparece, e ela não sabe se ele está ali por coincidência ou por ela. Depois de anos sem vê-lo, ela sente, que muitos sentimentos ainda não foram esquecidos.

"...resolvi chamar meus amigos para entrar na boate, mas antes que fizesse isso, emudeci. Meus olhos tinham passado rápido demais por aquele lugar. Talvez estivesse enganada. Poderia ter confundido,mas quando olhei para Priscila, percebi nos olhos dela que não havia engano algum.
(...)
Sem conseguir evitar, olhei. Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória".

Depois daquele encontro a vida de Renata vira de cabeça para baixo. Vitor também fica balançado depois do encontro. Só que existem diversos fatores que vão complicar ainda mais o coreto, entre eles: Vitor também tem uma namorada, Tatiana, uma garota um tanto que insuportável! Que me deixou irritada com suas atitudes infantis.

As amigas de Renata começam a fazer de tudo para aproximar novamente os dois. E Priscila, na minha opinião, merecia um livro só dela. Conquistou meu coração! Ri e chorei com essa personagem. Por causa dela que fui levada aos anos que me recordo com muita saudade, o tempo com minhas amigas na adolescência, em especial com Débora Rosário, uma amiga que hoje mora nos EUA. O jeitinho da Pri, me fez lembrar demais essa amiga, e alguns momentos chorei, a personagem me cativou!

E se já não bastasse toda essa confusão, aparece ainda, na vida de Renata, um tal de Carlos. Bem, Carlos é um carinha super atencioso, que diz coisas lindas nos momentos oportunos, e muito, muito fofo, que...

Deixa eu parar por aqui, senão vou acabar dando spoiler!

A autora criou personagens cativantes, cenas do cotidiano transformadas em risos, raiva, outras em emoção. Um livro leve, divertido, romântico, tudo na dose certa. Sem dúvidas um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler. Amei! E fiquei sabendo que tem mais! Embora Louca por você ter tido o desfecho. O que virá?! Não sei, mas estou ansiosa pelos próximos livros da autora!

Leitura mais que recomendada! Esqueci: a capa é LINDA!!! Chamou minha atenção no dia que vi, e eu falei com aquela voz melosa e chata: ain que lindo, eu quero!!!

Bennet 14/11/2012

Nem louca eu esperaria tanto tempo!
Quando li a sinopse do livro, me interessei de cara por se tratar de uma estória que acontece com qualquer pessoa. O livro aborda um assunto presente na vida de muitas pessoas.

A capa não chamou a minha atenção nem um pouco.

Muitos conhecidos meus já passaram por algo parecido (parecido, não igual!).

Renata está em um namoro sem sal. Ela e seu namorado Rodrigo são totalmente diferentes em gostos e personalidades. Apesar de tudo, ela está com ele há muito tempo.

Porém, ela ainda lembra de seu primeiro amor, sonha com ele, mesmo depois de três anos sem vê-lo, época em que terminaram, pois o novo cotidiano dele na faculdade dificultou o relacionamento, dando fim a um romance apaixonante entre os dois.

Como Renata estava cansada e queria sentir-se viva (ela estava morta mesmo!), envia um convite para comemorar seu aniversário em uma discoteca com amigos, mas o principal nisso tudo foi: ela enviou (porque ela quis) o convite ao "eterno amor" - Vitor - seu ex.

E a partir disso, a aventura começou. No local do aniversário, ela se vê sentindo toda a emoção do reencontro (e ele também). Mas, como nem tudo é como a gente quer: Vitor está namorando uma menina chata, feia e insegura e para completar a leva junto à festa.

O romance entre os dois (Vitor e Renata) vai ressurgindo aos poucos.
O que me cansou foi ver o tempo todo Vitor dizendo: "é complicado terminar o meu namoro", "senti saudades", sempre falando palavras doces e meigas, e assim enchendo o coração da Renata de esperanças.

Eu me irritei profundamente com este cara! Pelo amor de Deus! Se a autora não estivesse escrito os pensamentos dele no livro, eu teria a certeza que ele estava enrolando a Renata com essa estória. (tadinha...)

Me irritei mais ainda com Renata que estava, no início do livro, por completar 23 anos. Ela fez muitas coisas legais, mas não deixou em nenhum momento (só no final) de ceder às vontades de Vitor (e algumas vezes parecia mais criança que uma mulher de 23! - deve ser porque o amor deixa a gente bobo, sei lá...). Mesmo assim continuei lendo o livro até o final.

Inclusive, minha gente, o rapaz vai passar uma temporada com a namorada dele atual nos EUA por seis meses! SEIS meses pedindo para a Renata esperar por ele. E enquanto ela esperava, sabe o que sei lá o que ele estava fazendo com a sua namorada lá! Ahhhhrrrrrrrghhhh! Me poupe!

Eu não suportaria isso! Mas, diferente de mim, ela suportou (Em nome do Amoooor!).

A partir de aqui: Spoirles!

O que não valeu a pena no livro?

O romance dela com o Vitor (o que deveria ser para mim, o principal do livro) - não gostei, não torci por ele. Ela gostava mais dele que ele dela (foi o que eu senti!).

O que valeu a pena no livro?

As amigas de Renata! Engraçadas! Principalmente, a "Pri"! Que inventava e aprontava todo o tempo!

E o Carlos! Aiai... estava torcendo por "el muchacho"e acabei me decepcionando com o final feliz do livro. O final era esperado e não me surpreendeu nem um pouco. Até me surpreendeu sim, com a falta de amor próprio da Renata em algumas ocasiões (em várias..)

Enfim, Renata só teve algumas atitudes positivas no final do livro, quando deixou de dar bola para o Vitor. E eu não queria saber nada dele! Carlos era o cara ideal para ela. Era seguro e sabia o que queria, enquanto que Vitor era um chato que pensava mais na ex que nela! Que irritante! Acho que minha nota só foi maior que 2 porque eu senti o sentimento da personagem todo o tempo. E é difícil, quando acho um livro ruim, sentir tanta raiva, então a autora está de parabéns porque ela transmitiu e eu captei a mensagem! rs

Agora eu pergunto: Quanto anos eles perderam nessa brincadeira?!

Falando sobre o ponto positivo do livro: a autora dividiu em pequenos capítulos, então quando estava cansada dava tempo de terminar o capítulo e deixar o resto para mais tarde, sem perder o foco ou desistindo da leitura.

É um livro rápido de ler, com uma linguagem simples. Tanto que o li em uma noite.

Minha nota foi três só por Carlos e as amigas de Renata, mas não leria o livro novamente. Esperava uma atitude mais "cabeça" da Renata e um homem que valesse realmente a pena lutar por ele, que na minha opinião não era o Vitor.

Xênia 21/11/2011

Quando a Fernanda Belém me confidenciou que estava para lançar um livro, surgiu em mim 3 sentimentos: Alegria, pela conquista dela. Surpresa, pois embora soubesse que ela era uma amante dos livros e uma leitora inveterada, não sabia que também era escritora... Por fim, fiquei muito lisonje...ada, pois, ela havia me escolhido para contar algo que até o momento poucos sabiam.
Torci de verdade e acompanhei todo o processo de lançamento com muita expectativa. Acho que estava tão ansiosa quanto ela!
Nas primeiras páginas do livro, ficou difícil ler a história sem deixar de pensar que quem estava por trás daquilo tudo era a minha amiga, era difícil separar... Com o passar das páginas (poucas páginas, diga-se de passagem) a história foi me envolvendo de uma tal forma que não lembrava mais que era a Fernanda, aquela minha amiguinha da escola, que tinha escrito aquele livro. Foi como se estivesse lendo os livros de umas das minhas autoras preferidas, totalmente imparcial a qualquer laço de amizade, sujeitando a leitura a críticas positivas e negativas.
Apesar de não ser tão inveterada quanto a Fernanda, me considero também boa leitora e conhecedora de autores e obras...e, por isso, com toda a minha sinceridade, não tenho medo nenhum de dizer que a Fernanda tem “a pegada” que todo escritor de sucesso precisa ter...e isso, não se explica, não se aprende, é simplesmente DOM.
Quando disse a ela ontem que estava surpresa com a leitura que estava fazendo (ela me perguntou “em que sentido?” e agora respondo...), estava me referindo que poucos livros me fazem ir para o banho e comer pensando na história, torcer para ter logo um tempo livre para ler um pouco mais. Poucos livros mesmo...e não é uma surpresa boa, o livro justo da sua amiga, ter feito isso também?!
Acabei com ele em 2 dias...com gosto de quero mais! Escreve outro aí Fê !!!
Opinião de amiga não vale...mas opinião de uma amante dos livros é que nasce uma grande escritora! Como é bom ver gente talentosa...que surpresa boa! Se cuidem Rosamunde Pilcher, JK Rowlling, Norah Roberts... a Fernanda Belém tá na área!

Resenha:

O primeiro amor é sempre inesquecível. E mesmo que não seja o primeiro, tem sempre um "alguém" na nossa história que se torna marcante. Louca por Você trata exatamente sobre isso. Renata estava estagnada em uma relação sem futuro e, de repente se surpreende sentindo o amor pelo seu primeiro namorado reviver em seu coração. Percauços, dilemas e inseguranças depois, Renata finalmente encontra seu destino. É uma história de amor, mas acima de tudo, muito leve, engraçada e que nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida.

Lady 15/03/2012

Eu queria muito ler Louca por Você desde que fiquei sabendo de uma promoção que a autora Fernanda Belém estava promovendo no blog dela. Entrei em contato pra convidá-la a participar da Seção Novos Autores, e ela me ofereceu o livro. Não tinha como recusar, né?
A história é bem simples, como deu pra notar pelo meu resuminho ali de cima: Renata e Vitor mantém um amor antigo, mas que por um ou outro motivo foi esquecido e agora volta à tona. E pra complicar, além dos autais namorados de ambos, tem a indecisão de Vitor, que ora é o mocinho perfeito, ora é o perfeito filho da mãe.
Na verdade, ele foi de longe o personagem que mais me irritou. Não contente em ser em cima do muro, ele é pra mim a imagem de um cafajeste, que fica mantendo duas relações ao mesmo tempo sem se desfazer de nenhuma, fazendo as duas garotas de idiota. Motivos ele até pode ter, mas, MEU DEUS, como eu quis dar alguns tapas na cara dele. Incapaz de falar a verdade pra nenhuma das duas (nem pra Renata nem pra namorada), ele fica num enrolation que dura o livro todo e vai levando tudo "procurando o momento certo" pra resolver. Só que claro que esse momento nunca chega.
A Renata também não me deixou exatamente feliz. Apesar de ter tido seus momentos de atitude e de ter feito alguma coisa a respeito da situação ultrajante e humilhante em que se encontrava, ela passou muito tempo reclamando e pouco tempo agindo, na minha opinião. E a paciência dela me irritou. Não gosto de personagens que pagam de burras, e pra mim foi meio isso que ela fez. Talvez seja só esse pensamento de "se eu fosse ela", mas fato é que eu queria muito que ela tivesse abandonado o Vitor logo de cara, porque ele não merece tanta paciência!
O livro pra mim só deixou duas coisas a desejar: tamanho e desenvolvimento. Tamanho porque acheio meio longo pra uma história muito simples. Fiquei com a sensação de estar lendo uma novela das oito, em que tudo podia ser resolvido numa minissérie, mas que se estende por cinco meses no ar. Não foi uma leitura cansativa, longe disso, mas foi meio enrolada, "rocambolesca"; deu voltas desnecessárias. E desenvolvimento porque pra mim ficou faltando que outros aspectos da vida da Renata se desenvolvessem. Ela faz faculdade, tem amigas e família, mas nada disso tem uma significância na história que é contada. O livro fica centrado demais no rolo do casal e a vida toda dela parece girar em volta disso. Senti falta de saber o que ela fazia da vida, se tinha perrengues na faculdade, se seu relacionamento com os pais era bom e coisas do gênero.
Enfim, é um chick-lit bacana e pra quem curte romances, tem de sobra. Vale a pena dar uma conferida ;)

Ká Guimaraes 06/09/2012

Tem como não se apaixonar????
Como eu adoro pegar um livro e não parar de ler, ultimamente tem sido assim na minha vida, eu pego o livro e não paro de ler, vou até á pagina final e ainda mais quando o livro é bom igual esse da Nanda.

Logo nas primeiras paginas já me vi fisgada, não teria como parar. Louca por você é uma mistura de ódio e paixão por um personagem, esse que é Vitor, eu não sabia se me apaixonada por ele ou se xingava o cara, para mim ele estava fazendo Renata de boba, era isso. (fazendo bico nessa hora)

Nanda me surpreendeu neste livro, pois adoro romances assim, cheios de pontos que você diz: Ai ela vai fazer isso. E a mocinha do livro faz diferente. Ou quando ela envolveu mais um rapaz lindo no livro o Carlos, que virou a minha paixão neste livro kkkk

Mas vamos parar, não quero contar muito, pois quero que todos comprem o livro da Nanda. Primeiramente quero falar da capa, ela é divina gente. Quando o livro chegou aqui em casa, percebi que está capa é um sonho, já estava apaixonada agora então, fico com ciúmes dele acredita?

Neste livro conhecemos Renata, Rodrigo, Vitor, Carlos e várias amigas da Rê (me sentindo uma das amigas). Bem o livro conta a historia da paixão de Re por Vitor, conta desde que eles se conheceram até a separação dos dois. Após muitos anos separados, ela manda um convite para seu aniversario para ele, daí para frente ficamos ligados nesse casal.

Cheio de intrigas, o livro nos encanta de uma forma que da vontade de estar dentro historia. Fora que eu senti vontade de matar uma personagem kkkkk Tatiana me tirou do serio pessoal, que menina chata. No final do livro dei muita risada dela kkkkk

Acho que é isso, não quero falar muito, pois quero deixar vocês curiosos. O final... hummm é ótimo, eu amei...

Lanynha Queiroz 10/04/2012

Gostoso como um fim de tarde...
Renata se encontra desanimada com seu namoro com Rodrigo, não sente mais aquele frio na barriga, aquela emoção gostosa do encontro e ansiedade pelo reencontro, um relacionamento de três anos que já entrou na rotina...

Será apenas isso? Ou tem algo mais escondido no coração de Renata que não permite que ela se empolgue com seu relacionamento?

A Rê (pois é, fiquei intima! Kkk...) está completando 23 anos e envia um convite virtual a todos os seus amigos e entre eles estava Vitor seu Ex... Acreditando que ele nem viria, não desmarcou seu nome da lista de convidados, afinal, já tinha tanto tempo, que mal haveria???
Para surpresa de Renata, Vitor aceita o convite e ao se deparar com ele Renata volta a sentir toda aquela emoção que estava adormecida dentro dela... Frio na barriga, ansiedade, etc.... Só tinha dois problemas... O Namorado dela e a namorada do Vitor...

“ Era muito bom estar apaixonada, tinha a certeza de que era assim que me sentia. Mas ao mesmo tempo, era confuso. Estava apaixonada por uma pessoa que fez parte da minha história por muitos anos. E para piorar, nós dois tínhamos outros namorados agora.”

É assim que começa esse livro tão gostoso que é Louca por Você!

Em meio aos desencontros que a vida lhes impôs, Renata e Vitor se reencontram e descobrem que o que sentiam continua mais vivo do que nunca, porém com mais duas pessoas envolvidas, a vontade deles não pode ser atendida tão prontamente como eles queriam....
Uma história cheia de sentimento, amizades, incertezas, intrigas e muito mais...

"Não podia acreditar. Deitei na cama, chorei muito. Toda aquela esperança de que alguma coisa iria acontecer, havia acabado. Nunca mais pensaria nele. Precisava jogar fora todas as coisas que me lembrassem o Vitor. Se ele não queria me encontrar, não poderia esperar por ele."

Louca por Você é uma narrativa bem atual, em vários momentos e situações me identifiquei com a personagem principal, mas em diversos momentos tive vontade de dar uma sacudida nela, tipo, acorda garota ele não gosta de você, mas entendi que tudo o que ela fez foi por amor.
O Vitor, pra mim se preocupa muito com a opinião dos outros e colocava a Renata sempre em último lugar, se eu fosse a Renata, ficaria com o Carlos sem pensar duas vezes. Gostei da Renata por ela ser decidida, apesar de tudo, não se anulou enquanto o Vitor só enrolava...
Quem nunca teve aquela amiga louquinha que te incentiva a tudo? A Priscila é das minhas! E aquela mais recatada que te ajuda a pisar o freio de vez em quando? Aquele amigo que te ajuda sempre mais que no fundo queria um pouco mais que apenas a sua amizade? Isso tudo e muito mais você vai encontrar nas páginas de Louca por Você!
Fernanda Belém soube passar para as páginas do seu livro cenas atuais, problemas e realizações pelas quais nós mortais vivemos...
Por diversas vezes me peguei rindo com os personagens, com vontade dar uns bons tabefes em alguns e em outros momentos tinha vontade abraça-los...
Uma história envolvente e muito cativante. Peguei no livro e só larguei quando terminei de ler, a leitura fluiu tão naturalmente que quando acabou ficou com aquele maravilhoso gostinho de quero mais!
Aquele romance gostoso que se pede num final de tarde... recomendadíssimo!!! E que venham os próximos livros da Fernanda Belém!

Mirela L. 26/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Louca por Você me trouxe várias lembranças, despertou diversas emoções… me peguei sentindo saudade dos tempos idos, lembrando de fatos,… enfim, revivendo. E ao ler cada frase, parágrafo, capítulo, fui me encontrando com algumas situações; situações que se colocam as vezes em nossas vidas fruto de “histórias inacabadas”. Além de tanta coisa que Louca por Você significou pra mim, acho que o que mais ficou martelando em minha mente foi o fato de que quando existe alguma situação não terminada no ser, no coração e na mente, o melhor que tem a se fazer é parar, respirar fundo e entrar de cara [leia-se tentar resolver, rs.]. E foi isso o que a protagonista de Louca por Você fez… Foi à luta pelos seus sentimentos e pelas suas certezas! Às vezes na vida, essas atitudes são vitais! Mas deixando meus pensamentos filosóficos de lado, vamos conhecer um pouco desse livro tão fofo e com uma capa tão perfeita?!

Renata é uma jovem de 23 anos, vive um namoro que já perdeu a graça, com Rodrigo, um namoro que não faz mais sonhar, não traz mais aquela felicidade, aquele brilho nos olhos,… E decide que quer mudar de vida após o seu aniversário, que vai ser tudo diferente a partir daquela data tão especial. O tal aniversário seria comemorado numa boate e ela faz questão de convidar todos os seus amigos, inclusive, Vitor, o seu primeiro amor, aquele que viveu momentos únicos junto a ela, que fez parte de tantas descobertas, que foi tão especial!

O grande dia dá as caras e é com em suas amigas, inclusive com a maluquinha da Priscila (sempre tem uma maluquinha na turma né?!) que a Rê vai buscar forças e coragem. E, como esperado, Vitor aparece na festa, Renata só não sabe se ele estava ali por conta do aniversário dela ou por outro fator, mas ele estava ali… E junto a ele um turbilhão de emoções já esquecidas vem a tona.

“Tudo poderia ter mudado, mas seu sorriso e seus olhos continuavam exatamente iguais". [pág.26]
Aquele, aparentemente, simples encontro muda completamente a vida de Renata e a vida do Vitor. Mas nem tudo são flores… Renata tinha o Rodrigo e Vitor tinha a Tatiana. E mesmo com esses impasses as trocas de e-mails, as trocas de promessas, os sonhos continuam, e continuam mesmo aparentando ser um caso impossível. E além de tudo, ainda aparece na vida dela, o fofo do Carlos, mais um pra encantar o pobre coração da Rê e o nosso! rs.

Tá, eu preciso falar que essa Tatiana (a tal namorada do Vitor) foi um caso sério, viu?! Teve momentos que fiquei com raiva, mas depois senti pena, muita pena. Lembrei que as pessoas só podem dar o que tem, não é isso?! E Tatiana era desprovida de muitas coisas, dentre elas o amor-próprio. Já a amizade foi um detalhe que só me trouxe felicidade, durante a leitura, os papos mega divertidos e amigas daquelas que não deixam de apoiar nunca. Um destaque pra Flavinha, que como já disse a Nanda Belém, eu me encontrei MUITO nessa personagem, os comentários, o jeito romântico de ser haha, parecia eu conversando, cara!

As cenas do cotidiano que a Nanda criou trazem tanta veracidade a estória e fica impossível não se envolver. Faz com que o leitor relembre muuuuuito e é uma sensação de nostalgia tão boa… Seja pelo romance, ou pela amiga engraçada, ou pela romântica, ou pelos momentos indescritíveis que passou junto a elas, ou com amor da sua vida! Louca por Você garante risadas, raivinhas, suspiros,… Uma leitura leve e de linguagem simples, e que com certeza já está ganhando o coração de muitos leitores por aí! Será que virá mais?! rs. Já estou ansiosa, desde já, viu Nanda?! Parabéns para essa escritora que já começou arrasando total e muito obrigada pela oportunidade! :D

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.” [Citação de Amor e Outras Drogas e o “lema” rs. de Louca por Você *-*]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/resenhando-39-louca-por-voce-fernanda.html ^^

Lory 01/08/2012

Louca por você
Sabe aquele romance fofinho, que desperta em você as mais variadas emoções, sensações, pensamentos, que te fazem viver a história junto com os personagens?? Pois então! É disso que se trata o romance de estreia de Fernanda Belém. A escritora brasileira vem com tudo no lançamento do seu livro "Louca por você", que está encantando a todos os leitores no país inteiro. Com seu enredo emocionante, nos leva ao encanto e fantasia de estar apaixonada.
Renata, a personagem principal do conto, é uma jovem adulta prestes a completar seus 23 anos. Para comemorar a nova primavera, e insatisfeita com a vidinha parada que leva ao lado do atual namorado, Rodrigo, convida a todos seus contatos da rede social para uma noite badalada. Entre sua lista está o ex, Vitor, seu primeiro e grande amor. Os pombinhos, que namoraram durante cinco anos, viveram um lindo romance durante a adolescência, mas que não durou tanto quanto esperavam. Após terminarem o colegial, se desentendem e resolvem terminar antes que destruam aquele amor lindo que existe entre eles. Assim, seguem suas vidas tentando enterrar o passado. Passam três anos sem se ver e agora estão em outra. Vitor com Tatiana, chata que só ela, e Renata com Rodrigo, o sem-graça que não colabora.
O reencontro acontece na curtição da noite de aniversário de Renata. Sem saber ao certo se era obra do destino ou se Vitor estava ali realmente pelo seu convite, ela e suas inseparáveis amigas criam mil e uma expectativas e planos sobre aquela realidade.
O que dá pra perceber é que, na verdade, nem o Vi nem a Rê, esqueceram o que viveram no passado. Seus cinco anos juntos marcaram tanto a vida dos dois que, mesmo não dando certo, foi impossível esquecer o que rolou. Os atuais, Rodrigo e Tatiana, entraram na vida dos dois por um toque de sorte que acabou rolando, mas nada muito verdadeiro. Com o tempo que passaram distantes, Vitor e Renata acabaram vivendo suas vidas numa boa, deixando de lado o passado, mas como uma faísca que incendeia uma mata seca, o reencontro traz a tona todos os sentimentos reprimidos por três anos, além de dar início as mais diversas confusões.
Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, e mesmo tendo ciência de tudo aquilo que sentem um pelo outro, não ficaram por ai se agarrando. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então, não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza que um dia, vai ser. Isso é lindo!
O grande problema é o comportamento que o Vitor adota. O garoto parece ser bipolar, além de ficar sempre em cima do muro. Fofo e carinhoso em um segundo, e no seguinte, um cara que não está nem ai pra fofa da Renata, decidido e cheio de promessas, e depois, não mexe uma palha e se afunda ainda mais no atual romance. Por isso eu digo que você vive mil e uma emoções durante a leitura. As sensações que a obra te desperta são as mais variadas, de um ápice a outro.
Renata narra a história com tanta emoção que é muito fácil se incluir no enredo, praticamente vivendo o personagem dela. E é exatamente isso que fez devorar o livro. As sensações que ela me transmitia me deixaram sem ver a hora de saber como aquela situação toda com o Vitor iria acabar, se ela iria se livrar de vez do garoto e do encosto que era sua namorada, Tatiana, e se atirar nos braços de Carlos (um fofo que ela conhece e que fica caidinho por ela), ou se ela realmente não resistiria ao seu amor juvenil e ficaria com ele. Mas, não irei me aprofundar mais. É melhor você mesmo ler essa obra prima e se deliciar os as aventuras e emoções do casal, tirar suas próprias conclusões e descobrir como a história termina.

A escrita da Fernanda é totalmente cativante e a leitura é muito simples e agradável. Recomendo àqueles que não dispensam um romance fofo que flui facilmente.

Vanessa Meiser 01/02/2012

Renata esta para completar 23 anos. Ela mantém um namoro 'morno' com Rodrigo já há 3 anos, um garoto muito bonito mas também muito acomodado.

Ultimamente o casal não tem se entendido muito bem, parece que tudo o que um quer o outro não quer. Renata é expansiva, alegre e comunicativa enquanto que Rodrigo é pacato e retraído, nunca concorda com nada que Renata proponha. Assim foi com a sugestão da menina para a festa de seus 23 anos, ela e sua amiga Priscila, numa tentativa de animar o namoro de ambas, resolveram comemorar o aniversário de Renata em uma boate e para isto convidaram alguns amigos, dentre este amigos Renata convida - mesmo achando que ele não iria - seu ex-namorado Vitor.

Ela e Vitor não se falam deste que terminaram o namoro, há 3 anos atrás e Renata sabe que ele esta namorando atualmente com Tatiana portanto tem quase certeza de Vitor não irá à festa. Qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz chegando com sua namorada (horrorosa por sinal) na tal boate bem na hora em que Renata também esta chegando...

Já dentro da festa Priscila arrasta Renata para perto de Vitor e ao se cumprimentarem ela percebe para seu total desespero que nunca deixou de amá-lo pois, seus sentimentos que estavam adormecidos voltam com tudo e a deixam muito confusa pois, tanto ela quanto Vitor são comprometidos...o que fazer então?

Alguns dias depois deste encontro Renata tenta uma aproximação com o ex já que percebeu que ele também ficou mexido com o encontro.

Vitor mantém um namoro com Tatiana, uma menina muito ciumenta e possessiva que morre de inveja de Renata. Acontece que o casal esta praticamente de malas prontas para um intercâmbio nos Estados Unidos e mesmo voltando a ter contato com Renata e dizendo gostar dela, Vitor não desiste de sua viagem e vai com Tatiana passar inicialmente uma temporada de 6 meses fora do país.

Durante todo este tempo Renata espera pacientemente pela volta do seu amado que por sinal está convicto de que a menina ficará lhe esperando eternamente......o que de fato acontece (ô raiva desta Renata!!!!!!).

A história do casal divide-se me 'antes/ durante/ depois/ e mais depois ainda' da viagem de intercâmbio de Vitor e Tatiana aos Estados Unidos.

Durante o tempo em que Renata espera uma posição do querido Vitor, ela conhece em uma festa o fofo do Carlos, um garoto que além de lindo é super simpático, alegre, pra cima e de bem com a vida, assim como ela....Carlos deixa a menina indecisa se deve continuar com fé e muita paciência aguardando Vitor ou se deve entrar de cabeça em um novo relacionamento, mas como ela já viveu esta experiência quando namorava Rodrigo, Renata prefere não decidir nada e deixar que as coisas aconteçam...

Sabe, Renata foi a personagem mais meiguinha que eu lembro de já ter lido até hoje, mesmo tão cheia de auto-estima e tão espoleta, a menina é só coração. Todas as suas ações se baseiam nos seus sentimentos, ela só faz o que o que seu coração manda e é sempre muito sincera com todos. Uma fofa esta menina e eu me vi aqui torcendo muito pela felicidade dela ao mesmo tempo em que ficava angustiada com algumas escolhas que ela fez durante a história...digamos que eu teria agido um pouquinho diferente dela (ou talvez muito diferente...).

Uma coisa que eu gostei bastante em LOUCA POR VOCÊ foram as amizades de Renata com suas grandes amigas Priscila, Raquel, Flavinha e Natália. É difícil se ter amigas assim e Renata tem esta sorte de poder contar com estas meninas tão fiéis e unidas. Muito legal!

Enfim, eu preciso mesmo dizer que AMEI o livro??? Gente, ele é perfeito, uma coisa muito fofa, além de ter esta capa linda a história é simplesmente ENCANTADORA. Gostar é pouco, eu amei mesmo LOUCA POR VOCÊ!!!

Segundo a Fernanda, Louca Por Você terá continuação e eu mal posso esperar para saber se Renata e Vitor serão felizes para sempre.....

1 | 2 | 3 | 4