Louca Por Você Fernanda Belém

1 | 2 | 3 | 4

telma Vivas 17/04/2012

muito chatooooooooooooooooooooooooo

Ká Guimaraes 06/09/2012

Tem como não se apaixonar????
Como eu adoro pegar um livro e não parar de ler, ultimamente tem sido assim na minha vida, eu pego o livro e não paro de ler, vou até á pagina final e ainda mais quando o livro é bom igual esse da Nanda.

Logo nas primeiras paginas já me vi fisgada, não teria como parar. Louca por você é uma mistura de ódio e paixão por um personagem, esse que é Vitor, eu não sabia se me apaixonada por ele ou se xingava o cara, para mim ele estava fazendo Renata de boba, era isso. (fazendo bico nessa hora)

Nanda me surpreendeu neste livro, pois adoro romances assim, cheios de pontos que você diz: Ai ela vai fazer isso. E a mocinha do livro faz diferente. Ou quando ela envolveu mais um rapaz lindo no livro o Carlos, que virou a minha paixão neste livro kkkk

Mas vamos parar, não quero contar muito, pois quero que todos comprem o livro da Nanda. Primeiramente quero falar da capa, ela é divina gente. Quando o livro chegou aqui em casa, percebi que está capa é um sonho, já estava apaixonada agora então, fico com ciúmes dele acredita?

Neste livro conhecemos Renata, Rodrigo, Vitor, Carlos e várias amigas da Rê (me sentindo uma das amigas). Bem o livro conta a historia da paixão de Re por Vitor, conta desde que eles se conheceram até a separação dos dois. Após muitos anos separados, ela manda um convite para seu aniversario para ele, daí para frente ficamos ligados nesse casal.

Cheio de intrigas, o livro nos encanta de uma forma que da vontade de estar dentro historia. Fora que eu senti vontade de matar uma personagem kkkkk Tatiana me tirou do serio pessoal, que menina chata. No final do livro dei muita risada dela kkkkk

Acho que é isso, não quero falar muito, pois quero deixar vocês curiosos. O final... hummm é ótimo, eu amei...

Marcia 12/02/2012

O livro é uma gracinha, mais parece que estamos batendo um papo com a nossa turma de amigos. Personagens bem reais, divertidos e intensos, bem adequados a nossa realidade. Parabéns à autora!!

Vanessa Meiser 01/02/2012

Renata esta para completar 23 anos. Ela mantém um namoro 'morno' com Rodrigo já há 3 anos, um garoto muito bonito mas também muito acomodado.

Ultimamente o casal não tem se entendido muito bem, parece que tudo o que um quer o outro não quer. Renata é expansiva, alegre e comunicativa enquanto que Rodrigo é pacato e retraído, nunca concorda com nada que Renata proponha. Assim foi com a sugestão da menina para a festa de seus 23 anos, ela e sua amiga Priscila, numa tentativa de animar o namoro de ambas, resolveram comemorar o aniversário de Renata em uma boate e para isto convidaram alguns amigos, dentre este amigos Renata convida - mesmo achando que ele não iria - seu ex-namorado Vitor.

Ela e Vitor não se falam deste que terminaram o namoro, há 3 anos atrás e Renata sabe que ele esta namorando atualmente com Tatiana portanto tem quase certeza de Vitor não irá à festa. Qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz chegando com sua namorada (horrorosa por sinal) na tal boate bem na hora em que Renata também esta chegando...

Já dentro da festa Priscila arrasta Renata para perto de Vitor e ao se cumprimentarem ela percebe para seu total desespero que nunca deixou de amá-lo pois, seus sentimentos que estavam adormecidos voltam com tudo e a deixam muito confusa pois, tanto ela quanto Vitor são comprometidos...o que fazer então?

Alguns dias depois deste encontro Renata tenta uma aproximação com o ex já que percebeu que ele também ficou mexido com o encontro.

Vitor mantém um namoro com Tatiana, uma menina muito ciumenta e possessiva que morre de inveja de Renata. Acontece que o casal esta praticamente de malas prontas para um intercâmbio nos Estados Unidos e mesmo voltando a ter contato com Renata e dizendo gostar dela, Vitor não desiste de sua viagem e vai com Tatiana passar inicialmente uma temporada de 6 meses fora do país.

Durante todo este tempo Renata espera pacientemente pela volta do seu amado que por sinal está convicto de que a menina ficará lhe esperando eternamente......o que de fato acontece (ô raiva desta Renata!!!!!!).

A história do casal divide-se me 'antes/ durante/ depois/ e mais depois ainda' da viagem de intercâmbio de Vitor e Tatiana aos Estados Unidos.

Durante o tempo em que Renata espera uma posição do querido Vitor, ela conhece em uma festa o fofo do Carlos, um garoto que além de lindo é super simpático, alegre, pra cima e de bem com a vida, assim como ela....Carlos deixa a menina indecisa se deve continuar com fé e muita paciência aguardando Vitor ou se deve entrar de cabeça em um novo relacionamento, mas como ela já viveu esta experiência quando namorava Rodrigo, Renata prefere não decidir nada e deixar que as coisas aconteçam...

Sabe, Renata foi a personagem mais meiguinha que eu lembro de já ter lido até hoje, mesmo tão cheia de auto-estima e tão espoleta, a menina é só coração. Todas as suas ações se baseiam nos seus sentimentos, ela só faz o que o que seu coração manda e é sempre muito sincera com todos. Uma fofa esta menina e eu me vi aqui torcendo muito pela felicidade dela ao mesmo tempo em que ficava angustiada com algumas escolhas que ela fez durante a história...digamos que eu teria agido um pouquinho diferente dela (ou talvez muito diferente...).

Uma coisa que eu gostei bastante em LOUCA POR VOCÊ foram as amizades de Renata com suas grandes amigas Priscila, Raquel, Flavinha e Natália. É difícil se ter amigas assim e Renata tem esta sorte de poder contar com estas meninas tão fiéis e unidas. Muito legal!

Enfim, eu preciso mesmo dizer que AMEI o livro??? Gente, ele é perfeito, uma coisa muito fofa, além de ter esta capa linda a história é simplesmente ENCANTADORA. Gostar é pouco, eu amei mesmo LOUCA POR VOCÊ!!!

Segundo a Fernanda, Louca Por Você terá continuação e eu mal posso esperar para saber se Renata e Vitor serão felizes para sempre.....

Arca Literária 08/07/2014

Muito bom!
Por: Caroline Teixeira

POSSUI SPOILERS!!!!

Gostei muito do livro, é uma leitura bem agradável sabe, recomendo!
Ele traz um situação que, talvez, muitos de nós já tenhamos vivido, chega um momento em nossas vidas que vem à mente aqueles "e se..."!
Acho totalmente compreensível isso, ainda mais quando um relacionamento anterior tenha sido muito bom!
Renata sempre foi uma pessoa boa, cercada de amigos, namorava com o Rodrigo e meu deus ela demorou bastante antes de tomar a decisão certa! Ele nunca a mereceu e também não havia conexão entre eles, as vezes nos submetemos a certas coisas acho que porque ficamos muito apegados emocionantemente a alguém quando a relação já dura um certo tempo!
Ainda com Rodrigo ela reencontra o Vítor, com quem viveu maravilhosos 5 anos, mas eram novos demais e veio aquela necessidade de viver novas coisas, e depois de 3 anos sem vê-lo ela volta a se sentir "mexida" e o passado volta à tona.
Gostei dessa parte deles terem se reencontrado sabe. Mas aí vem o problema, ele namorando e ela também, e a grande duvida: será!?
Passa o tempo e cada vez mais Vítor se torna presente para Renata e como já era de se esperar ela entra em conflito! Nisso ela decide terminar com o Rodrigo, mas acho que pelas razões erradas, acho que foi muito mais motivada por Vítor do que pela relação que ela tinha com o Rodrigo,, sem sal como ela mesmo cita! Ela já deveria ter terminado muito antes, mas enfim...mesmo ela e Vítor se aproximando, Vítor continua namorando e pouco depois de eles começarem a se vê e se aproximarem ele decide viajar para os EUA com a namorada por 6 meses, sim é verdade e mesmo assim ela espera por ele, depois se nao bastasse ele fica mais 3 meses lá, e após voltar eles voltam a se vê esporadicamente porque ele nao se decide, quando finalmente terminar com a namorada, e depois de mais de 1 ano eles meio que ficando ele nao quer namorar.
Nesse meio tempo da viagem do Vítor ela conhece Carlos, um cara que ela ficou e terminou virando um amigo, gente finíssima!
Enfim o livro narra a partir da volta do Vitor ao Brasil toda a dificuldade que a Renata e o Vítor passam pra ficar juntos, a obsessão da ex dele e tal e a relacao dela com Carlos, que mesmo querendo a Renata dava todo o apoio a ela! Ele chega a dizer assim: "Se um dia você finalmente se casar com Vítor, quero ser o padrinho. Se isso nao acontecer, quero ser o seu marido". (nem preciso dizer por quem eu me apaixonei nesse livro neh!? *-*)
Eu nao dei 5 estrelas a esse livro porque nao gostei da escolha dela, sim o Vítor amava ela mas fez ela sofrer demais, sendo que se ela nao desse um "gelo" nele, ele continuaria a se comportar como um canalha com ela sendo que ela nao merecia!
Eu queria que ela tivesse escolhido o Carlos, que desde que a conheceu foi gentil, amável, doce com ela, mas é como dizem "O coração tem razões que a própria razão desconhece"!

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

House of Chick 06/05/2012

Louca por você, livro de estreia de Fernanda Belém, conta sobre a vida de Renata, que depois de três anos de relacionamento com seu atual namorado, Rodrigo, começa a perceber que aquela paixão ficou no passado.

Procurando mudanças em sua vida, e depois de um sonho que a faz questionar seus sentimentos com o ex namorado Vitor, acontece uma reviravolta em sua vida: está perto de seu aniversário e ela resolve enviar um convite para o caso dele aparecer de volta no seu presente. Só tem um problema, além dela ser comprometida, ele também é.

Mas ele aparece em sua festa com sua atual namorada e ela se questiona se foi por causa de seu aniversário ou se é tudo uma grande coincidência.

Agora, sentimentos que antes pareciam apagados voltam a surgir, e Renata tem que descobrir o que fazer de sua vida amorosa. Muitos encontros, desencontros, confusões e muito amor passam a fazer parte da rotina dos personagens e ela precisa conseguir tomar a decisão certa no meio de tantas emoções.

Assim que eu li pela primeira vez a sinopse do livro, “Louca por você”, fiquei encantada. Mesmo antes até de ter uma capa definida. A alegria contagiante da autora, Fernanda Belém, só conseguiu aumentar ainda mais meu desejo. E quando a capa finalmente foi relevada? Mais amor, já que a capa é realmente linda! E tudo ficou ainda melhor quando eu soube que a autora é minha conterrânea, e que o livro seria lançado aqui pertinho da minha casa! Nunca antes havia ido a um lançamento tão perto de mim, em um local que estou tão familiarizada, e posso adiantar que foi ótimo.

Logo quando abri o livro para começar a leitura, dei de cara com os agradecimentos. Sei que muita gente pula essa parte, mas eu não, simplesmente adoro ler esse pedacinho, pois dá pra saber um pouquinho mais sobre o autor por aquelas palavras. E só por ler o agradecimento ao namorado, já vi que Fernanda é uma romântica, o que logo me fez ter ainda mais simpatia por ela e por sua história, de tão fofas que foram suas palavras logo ali.

Quando comecei a folhear as páginas do livro, fui me encantando pelos personagens. A Renata é uma protagonista decidida, engraçada e de alto astral, gostei muito dela logo de cara, como se fosse uma amiga minha, assim como gostei de todas as suas amigas, super divertidas.

Esse é um livro de emoções. Senti as mais variadas possíveis enquanto estava lendo, e a cada página virada era uma nova sensação, algumas boas, outras nem tanto. Mas é assim que um livro é bom, já que mexe com a gente das maneiras mais diversas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Mirela L. 26/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Louca por Você me trouxe várias lembranças, despertou diversas emoções… me peguei sentindo saudade dos tempos idos, lembrando de fatos,… enfim, revivendo. E ao ler cada frase, parágrafo, capítulo, fui me encontrando com algumas situações; situações que se colocam as vezes em nossas vidas fruto de “histórias inacabadas”. Além de tanta coisa que Louca por Você significou pra mim, acho que o que mais ficou martelando em minha mente foi o fato de que quando existe alguma situação não terminada no ser, no coração e na mente, o melhor que tem a se fazer é parar, respirar fundo e entrar de cara [leia-se tentar resolver, rs.]. E foi isso o que a protagonista de Louca por Você fez… Foi à luta pelos seus sentimentos e pelas suas certezas! Às vezes na vida, essas atitudes são vitais! Mas deixando meus pensamentos filosóficos de lado, vamos conhecer um pouco desse livro tão fofo e com uma capa tão perfeita?!

Renata é uma jovem de 23 anos, vive um namoro que já perdeu a graça, com Rodrigo, um namoro que não faz mais sonhar, não traz mais aquela felicidade, aquele brilho nos olhos,… E decide que quer mudar de vida após o seu aniversário, que vai ser tudo diferente a partir daquela data tão especial. O tal aniversário seria comemorado numa boate e ela faz questão de convidar todos os seus amigos, inclusive, Vitor, o seu primeiro amor, aquele que viveu momentos únicos junto a ela, que fez parte de tantas descobertas, que foi tão especial!

O grande dia dá as caras e é com em suas amigas, inclusive com a maluquinha da Priscila (sempre tem uma maluquinha na turma né?!) que a Rê vai buscar forças e coragem. E, como esperado, Vitor aparece na festa, Renata só não sabe se ele estava ali por conta do aniversário dela ou por outro fator, mas ele estava ali… E junto a ele um turbilhão de emoções já esquecidas vem a tona.

“Tudo poderia ter mudado, mas seu sorriso e seus olhos continuavam exatamente iguais". [pág.26]
Aquele, aparentemente, simples encontro muda completamente a vida de Renata e a vida do Vitor. Mas nem tudo são flores… Renata tinha o Rodrigo e Vitor tinha a Tatiana. E mesmo com esses impasses as trocas de e-mails, as trocas de promessas, os sonhos continuam, e continuam mesmo aparentando ser um caso impossível. E além de tudo, ainda aparece na vida dela, o fofo do Carlos, mais um pra encantar o pobre coração da Rê e o nosso! rs.

Tá, eu preciso falar que essa Tatiana (a tal namorada do Vitor) foi um caso sério, viu?! Teve momentos que fiquei com raiva, mas depois senti pena, muita pena. Lembrei que as pessoas só podem dar o que tem, não é isso?! E Tatiana era desprovida de muitas coisas, dentre elas o amor-próprio. Já a amizade foi um detalhe que só me trouxe felicidade, durante a leitura, os papos mega divertidos e amigas daquelas que não deixam de apoiar nunca. Um destaque pra Flavinha, que como já disse a Nanda Belém, eu me encontrei MUITO nessa personagem, os comentários, o jeito romântico de ser haha, parecia eu conversando, cara!

As cenas do cotidiano que a Nanda criou trazem tanta veracidade a estória e fica impossível não se envolver. Faz com que o leitor relembre muuuuuito e é uma sensação de nostalgia tão boa… Seja pelo romance, ou pela amiga engraçada, ou pela romântica, ou pelos momentos indescritíveis que passou junto a elas, ou com amor da sua vida! Louca por Você garante risadas, raivinhas, suspiros,… Uma leitura leve e de linguagem simples, e que com certeza já está ganhando o coração de muitos leitores por aí! Será que virá mais?! rs. Já estou ansiosa, desde já, viu Nanda?! Parabéns para essa escritora que já começou arrasando total e muito obrigada pela oportunidade! :D

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.” [Citação de Amor e Outras Drogas e o “lema” rs. de Louca por Você *-*]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/resenhando-39-louca-por-voce-fernanda.html ^^

Lanynha Queiroz 10/04/2012

Gostoso como um fim de tarde...
Renata se encontra desanimada com seu namoro com Rodrigo, não sente mais aquele frio na barriga, aquela emoção gostosa do encontro e ansiedade pelo reencontro, um relacionamento de três anos que já entrou na rotina...

Será apenas isso? Ou tem algo mais escondido no coração de Renata que não permite que ela se empolgue com seu relacionamento?

A Rê (pois é, fiquei intima! Kkk...) está completando 23 anos e envia um convite virtual a todos os seus amigos e entre eles estava Vitor seu Ex... Acreditando que ele nem viria, não desmarcou seu nome da lista de convidados, afinal, já tinha tanto tempo, que mal haveria???
Para surpresa de Renata, Vitor aceita o convite e ao se deparar com ele Renata volta a sentir toda aquela emoção que estava adormecida dentro dela... Frio na barriga, ansiedade, etc.... Só tinha dois problemas... O Namorado dela e a namorada do Vitor...

“ Era muito bom estar apaixonada, tinha a certeza de que era assim que me sentia. Mas ao mesmo tempo, era confuso. Estava apaixonada por uma pessoa que fez parte da minha história por muitos anos. E para piorar, nós dois tínhamos outros namorados agora.”

É assim que começa esse livro tão gostoso que é Louca por Você!

Em meio aos desencontros que a vida lhes impôs, Renata e Vitor se reencontram e descobrem que o que sentiam continua mais vivo do que nunca, porém com mais duas pessoas envolvidas, a vontade deles não pode ser atendida tão prontamente como eles queriam....
Uma história cheia de sentimento, amizades, incertezas, intrigas e muito mais...

"Não podia acreditar. Deitei na cama, chorei muito. Toda aquela esperança de que alguma coisa iria acontecer, havia acabado. Nunca mais pensaria nele. Precisava jogar fora todas as coisas que me lembrassem o Vitor. Se ele não queria me encontrar, não poderia esperar por ele."

Louca por Você é uma narrativa bem atual, em vários momentos e situações me identifiquei com a personagem principal, mas em diversos momentos tive vontade de dar uma sacudida nela, tipo, acorda garota ele não gosta de você, mas entendi que tudo o que ela fez foi por amor.
O Vitor, pra mim se preocupa muito com a opinião dos outros e colocava a Renata sempre em último lugar, se eu fosse a Renata, ficaria com o Carlos sem pensar duas vezes. Gostei da Renata por ela ser decidida, apesar de tudo, não se anulou enquanto o Vitor só enrolava...
Quem nunca teve aquela amiga louquinha que te incentiva a tudo? A Priscila é das minhas! E aquela mais recatada que te ajuda a pisar o freio de vez em quando? Aquele amigo que te ajuda sempre mais que no fundo queria um pouco mais que apenas a sua amizade? Isso tudo e muito mais você vai encontrar nas páginas de Louca por Você!
Fernanda Belém soube passar para as páginas do seu livro cenas atuais, problemas e realizações pelas quais nós mortais vivemos...
Por diversas vezes me peguei rindo com os personagens, com vontade dar uns bons tabefes em alguns e em outros momentos tinha vontade abraça-los...
Uma história envolvente e muito cativante. Peguei no livro e só larguei quando terminei de ler, a leitura fluiu tão naturalmente que quando acabou ficou com aquele maravilhoso gostinho de quero mais!
Aquele romance gostoso que se pede num final de tarde... recomendadíssimo!!! E que venham os próximos livros da Fernanda Belém!

Vanessa Sueroz 04/05/2012

Louca Por Você
Renata é daquelas garotas que nunca ficaram olteiras na vida. Depois de sair de um relacionamento de três anos que não deu certo ela parte para outro a qual esta atualmente. Rodrigo seu atual namorado é bem diferente dela e o namoro não vai lá muito bem.

O livro começa realmente no aniversário de Renata que acaba por chamar seu ex Vitor para a festa na balada, e para o espanto de Renata ela comparece acompanhado da sua atual namorada (que convenhamos é uma baranga), e é ai que começam os problemas.

Vitor e Renata começam a trocar emails e Renata percebe que esta tendo uma recaída. Ela ainda é louca pelo Vitor, ma o que fazer quando ela e ele tem namorados?

(...)

Leia na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/louca-por-voce/

Apaixonadas por 12/05/2012

Louca por Você de Fernanda Belém - Resenha - Apaixonadas por Livros
Resenha por Bianca Benitez

Renata e Vitor tem uma história,primeiro namorado,primeiro beijo,primeira transa e tudo era lindo até a faculdade,eles terminaram se amando,mas as dificuldades eram muitas e eles preferiram sucumbir a sofrer mais ainda.

03 anos se passam e eles se reencontram,o que faz com que todo o sentimento que eles haviam pensado estar enterrado ressurgir,mas tudo está ainda mais complicado agora,os dois estão namorando,não sabem como agir um com o outro,temem magoar as pessoas a sua volta e não sabem como suas familias irão encarar essa reaproximação.

Renata,mais intrépida,em pouco tempo decide o que quer,o que sente e termina com Rodrigo,mas Vitor não,ele tem uma viajem de intercâmbio marcada para os EUA por 06 meses e sua acompanhante é Tatiana,sua namorada,que lhe deu todo apoio para que ele tivesse essa experiência,que será tão boa para a sua carreira.

Renata e Vitor não conseguem se segurar e começam a se encontrar,combinam tanto um com o outro e ficam relembrando o passado e cada vez mais percebem o quanto se amam,mas Vitor está em cima do muro,indeciso,em um dia diz que ama Renata,no outro some,desaparece.

Numa desses sumiços de Vitor,Renata fica revoltada e resolve sair com as amigas Pri,Raquel e Flávia,que estão sempre ao seu lado,apoiando,dando conselhos.Nessa noite ela conhece Carlos,um gato,divertido,bom papo,que a faz esquecer os problemas,Vitor,sua namorada,porque ela não pode se apaixonar por alguém como Carlos?? Não seria tudo mais fácil?? Menos doloroso??

Mas o coração dela não consegue escutar a razão e os altos e baixos desse relacionamento continuam,e vai se tornando insustentável e Renata dá um ultimato a Vitor,ele demora muito,mas termina com sua namorada,o que deixa Tatiana louca,psicótica.

Agora nossa protagonista acha que tudo vai se acertar,quase um ano esperando por Vitor,ela estava enganada,ele fica distante,frio e some mais uma vez.

O que estaria acontecendo agora?

Chega o Reveillon,suas amigas não iam abandona-la como Vitor,vão comemorar na praia e chamam Carlos,ele é muito importante para ela,mas infelizmente como amigo.Quem disse que as questões do coração são fáceis??

Na praia Vitor vê Renata com Carlos e isso o faz repensar tudo o que ele tem feito a ela,cedendo a todos os caprichos da Tatiana,levando em consideração a opinião de todo mundo menos da Renata,que agora já decidiu se afastar e não atende mais suas ligações,não responde seus emails,e ele pensa que a sua chance de ser feliz com ela,o amor da sua vida,já passou,ele deixou escapar,será que o amor tinha morrido depois de tudo o que eles passaram,ou ainda seria suficiente para concertar tudo?

Vou ser bem sincera,odiei a Renata em vários momentos do livro,o cara não se decidia e ela sofrendo,sofrendo e não se deixa ser feliz com outra pessoa,entra no papo da psicopata ex namorada dele,depois Vitor é mais indeciso do que qualquer pessoa que já vi,não sabe o que quer,empurra as decisões sempre para depois,não tem posicionamento em relação a nada,olha o sofrimento tanto de Tatiana,quanto de Renata como se não fosse responsável por ambos.

Raivinha dos dois,mas em certos momentos consigo realmente entender e principalmente depois do final feliz do livro,eu fiquei horas pensando na paciência e resignação de Renata que foram recompensadas,ela sofria mas acreditava no amor deles.Hoje em dia desistimos tão facilmente de tudo,das pessoas que amamos na primeira dificuldade,Louca por Você me fez pensar sobre o que realmente vale a pena,sobre esperar e ter paciência e que,mais uma vez, o amor verdadeiro sobrevive a tudo.

Indico o livro,pois não deixa nada a perder para os títulos internacionais,bem escrito,leve,divertido e nos leva a pensar nas decisões que a gente toma ao longo da vida.

Zilda Peixoto 10/06/2012

Louca por Você
“Ler sempre foi uma paixão para mim. Durante toda a aminha vida, vivi entre dois mundos _ o dos livros e o real. Com tantos autores que rechearam a minha imaginação, fiz viagens incríveis e “conheci” pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades. Senti raiva, vibrei, me emocionei, senti até mesmo frios na barriga com tantas histórias. E agora é a minha vez de povoar a imaginação de outros leitores.”

Já em sua dedicatória, na primeira página do livro, Fernanda Belém encanta o leitor com toda sua simplicidade e amor dedicado ao universo literário. Após este lindo trecho, você pode imaginar o que vem adiante. Fernanda Belém convida o leitor a se apaixonar pela sua história. Unindo uma excelente escrita, com um enredo bem construído, a autora nos envolve com personagens marcantes que conduzem a uma narrativa cativante e muito divertida.

Louca por Você é o típico livro que vicia. É aquele tipo de leitura que prende o leitor do 1º parágrafo até a última página. Apesar de o livro possuir uma capa muito fofa, meiga e angelical sugerindo um romance delicado, tipo açucarado, não é exatamente isso que encontraremos no decorrer da narrativa. O livro é uma mistura de gêneros. Louca por Você é uma mistura de romance com Chick-Lit. Tudo bem intercalado e narrado em 1ª pessoa, pela voz de Renata e em 3ª pessoa, pela voz de Vitor, seu ex-namorado.

Renata é uma jovem muito romântica e sonha em viver um grande amor. Só que na realidade seus sonhos estão muito longe de se concretizarem. Rê namora Rodrigo que apesar de bonito é um verdadeiro “chato de galocha”. Imaginem um namorado que reclama de tudo: do sol, da chuva, da praia, do vento, de um simples caminhar lado a lado, ou seja, tudo desagrada Rodrigo.

Renata e Rodrigo mantêm um namoro absolutamente sem graça. É justamente por esse motivo que Rê decide “sacudir” um pouco sua vida morna e previsível. Preste a comemorar seus 23 anos de idade, ela decide organizar uma festa de aniversário numa boate badalada. Ao lado de suas amigas Priscila e Raquel e seus respectivos namorados, ela pretende comemorar seu aniversário em grande estilo. Tudo seria perfeito, se não fosse o fato dela não conseguir tirar da mente, Vitor, seu ex-namorado. Rê e Vitor namoraram durante a adolescência e construíram uma história juntos. Mesmo sendo muito jovens, algo ficara mal resolvido. Após o término de 5 anos de namoro, ambos nunca mais se esbarraram.

Pensando cada vez mais no seu namoro desastroso com Rodrigo e desejando dar uma grande guinada na sua vida amorosa, Rê manda um e mail para Vitor o convidando para seu aniversário. Agora, a sorte estava lançada. Será que Vitor sentirá algo por Renata? E Rodrigo, seu atual namorado, o que fazer com essa relação? Nada será tão simples como parece. Pelo contrário, ambos são comprometidos. Vitor, seu ex, agora namora Tatiana. Daí por diante nada será como antes na vida de Renata.

Ela protagoniza um verdadeiro “dramalhão mexicano”. Pois é assim, que podemos intitular a vida amorosa de Renata. Felizmente, Rê sempre está cercada de muitas amigas nos momentos mais difíceis. Priscila, Raquel e Flavinha estão sempre prontas para socorrê-la.
Apesar de ser uma jovem bonita, alegre e decidida, Rê comete deslizes que contradizem com sua postura firme. Durante a narrativa, Rê vai do céu ao inferno num curto espaço de tempo.

Em alguns momentos, ela parece a jovem mais sortuda do mundo. Leiam o livro e vocês entenderam! Mas, em muitos momentos Renata é digna de pena e revolta devido à sua complacência e comodismo exagerado. Porém, não podemos apedrejar quem está cego de amor, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros por causa de um amor.
A história retrata exatamente o sentimento das pessoas que se amarram em relacionamentos falidos. Muitos se mantêm por mero comodismo. Outros por insegurança e por ter medo da mudança.

Louca por Você é um romance/Chick-Lit "delicioso". Sim, é essa a sensação que temos ao ler o livro, que estamos degustando página por página. Os personagens são incríveis, bem construídos e nos encantam facilmente. Renata é guerreira, determinada e muito persistente. Vitor é um frouxo apaixonado, lindo e muito indeciso, quase um “banana”. Rodrigo é o mala sem alça e sem rodinhas. Imaginem, alguém tosco.
Priscila, melhor amiga de Rê, é o show à parte. Ela merece medalha de honra por trazer alegria a narrativa com suas tiradas e seu lado cômico e extremamente exagerado. E não poderia, jamais deixar de citar Carlos. Ah...Carlos, o cara, o sonho de consumo de toda mulher apaixonada.

Deu para perceber que opção não falta para Renata. Mas, infelizmente algumas mulheres preferem caminhar pelo trajeto mais laborioso. Enfim, Renata tem um longo caminho a percorrer e caberá a ela decidir quem lhe fará feliz.

Citação- Amor e outras drogas (filme)

Em suma, recomendo a leitura a todos e indico a leitura para todas as idades. Louca por Você é um livro romântico, mas sem clichês. Contém uma boa dose de humor e está repleto de lições que todos nós já vivenciamos em algum momento de nossas vidas.
Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais um talento da literatura nacional. Fernanda Belém expõe todo seu talento ao longo de seu primeiro romance. Ela escreve muito bem e constrói um romance divertido, envolvente e muito cativante.

Gostaria de agradecê-la por esse momento tão prazeroso. Louca por Você é um livro cheio de doçura, que fala sobre amizades verdadeiras, companheirismo, determinação e confiança.

Fica a dica: Divirta-se. Apaixone-se. Leia Louca por Você, de Fernanda Belém.

Mari 30/06/2012

Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu! Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

Continue lendo: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/06/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Juliana Vicente 13/07/2012

Vou começar agradecendo a minha amiga Paula que me emprestou esse livro e me fez conhecer uma história que me fez amar e odiar ao mesmo tempo.

Esse livro conta uma história tão real que facilmente você pode ter vivido algo assim, ou conhecer alguém que viveu. Renata e Vitor foram namorados durante anos, quando um dia percebem que suas vidas estavam tão diferentes que tentar ficar junto iria destruir tudo aquilo que eles tanto amam em sua relação, assim decidem se afastar e quem sabe um dia se reencontrar.

Renata nunca esqueceu realmente Vitor, mas resolveu enterrar as lembranças e conhecer novas pessoas, afinal Vitor seguiu em frente e ela também precisa seguir. Três anos depois ela envia um convite de aniversário que irá fazer sua vida sair dos eixos. Nunca li um livro onde a personagem tivesse tanta paciência, enquanto lia ficava tentada a entrar na história e dizer a Renata que ela merecia muito mais que aquilo que Vitor lhe dava, ainda que entendesse totalmente porque ela aceitava tudo.

Vitor é o tipo de personagem pelo qual você se apaixona, claro que ele é indeciso e em muitos momentos um verdadeiro covarde, mas assim como Renata eu não conseguia colocar um ponto final em meus sentimentos por esse personagem.

Eu praticamente devorei o livro, comecei a ler e só parei quando cheguei a ultima página, como a maior parte dele é composto de diálogos a leitura flui rapidamente. Fernanda criou personagens tão reais que é impossível não se identificar com algum deles.

Não quero falar muito com medo de estragar as pequenas surpresas e dramas que tornam esse livro uma ótima opção de leitura. Espero que vocês tenham a chance de ler e se deliciar assim como eu.

Nessa 09/01/2013

Louca Por Você
O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.

1 | 2 | 3 | 4