Louca Por Você Fernanda Belém

Resenhas - Louca Por Você

1 | 2 | 3 | 4

Reh 10/12/2013

Confesso que comprei este livro só porque a personagem principal tinha o mesmo nome que o meu, Renata, e a escritora tinha meu segundo nome, Fernanda. Na hora achei legal me aventurar, mas quando o livro chegou fiquei encarando e me perguntando se fiz besteira ao comprar um livro só por esses motivos.
Um dia peguei o livro, e foi como me senti conversando comigo mesma.
Uma historia tão simples, tão comum, que não é contada com muitos paparicos, bem objetiva e consegue te fazer suspirar, brigar com a personagem, chorar, dar sorrisos bobos para o livro. Quando li esse livro, as pessoas pensavam que eu era louca.
Renata, a personagem principal, sabe realmente o que quer, e está disposta a todo custo conseguir de volta o amor da sua vida, mesmo com tudo fazendo essa idéia parecer uma loucura.
O amor da sua vida, Vitor, ela nunca o esqueceu. É tão lindo como a escritora descreve dos dois, na verdade Renata não é a única ainda pensando no Ex, ele também pensa nela.
Uma coisa muito bonita na historia, é a hora que Renata conhece Carlos, o homem dos sonhos de toda mulher. E mesmo Carlos sendo um príncipe e super afim dela, ela ainda quer Vitor, que é cheio de defeitos. Na minha opinião isso mostra que o imperfeito é perfeito para ela. É como uma dessas frases de rede social: “ Não quero alguém perfeito, quero alguém imperfeito assim como eu, para juntos nós sermos perfeitos”
Fora que a historia é bem humorada e você não vê o passar das paginas.
Aviso dês de já, você vai ficar louca por esse livro.
Realmente ele se transformou no meu livro favorito, quando não estou bem, é ele que pego para ler. Já tenho as falas e passagens decoradas de tanto que li.

Juh 02/08/2013

Oi Surtados lindos do meu coração!

Fato que ultimamente só estou lendo nossos escritores nacionais e estou amando essa galera que esta surgindo na minha estante. Hoje a resenha é do livro da Nanda Belém, Louca por você, tem 308 páginas que você consegue ler em no máximo 2 dias, é super delicinha. Lançado pela Editora Novo Século.
Vamos a estória de Renata, uma carioca, moradora de Nikit city (Niterói/RJ), que se encontra em um relacionamento congelador... Frio que só. Já algum tempo com Rodrigo, a menina sente que falta algo mais entre eles, eu poderia dizer... fogo, paixão, até mesmo amor? Pode ser, mas como temos aquele belo ditado: "Quem não dá assistência, abre para a concorrência..." kkkkkk
Bem, mas o aniversário de Renata esta chegando, e nada melhor que uma bela comemoração com os amigos para levantar a moral e quem sabe seu relacionamento também né?! O.o
E é justamente na hora de mandar o comunicado (é pessoal comunicado, porque amigo a gente não convida, comunica que ele vai estar presente. =P) para a galera que surge entre todos o e-mail do seu EX... Vitor. O.O
E naquele impulso e com o pensamento "Ele não vai mesmo!", Rê manda o convite, mal sabe ela que a partir deste momento seu coração, razão, emoção estariam perdidos...
Embora nossa Rê vai se derreter em vários momentos pelo Vitor, vou ser sincera aqui, ele foi o primeiro "mocinho" que eu não fui com a cara. U.u
Calma vou explicar, Vitor pode ser legal, bonito, o sonho de consumo da Rê, mas ele é um bocó, cara indeciso demais da conta, jura amor o tempo inteiro a Renata, mas não consegue tomar uma iniciativa de homem é ficar logo com ela.
Bom, como nem tudo esta perdido, em meio a todo esse drama do Vitor (Bocó), Renata não esta sozinha e conta sempre com suas amigas (o que seria de nós sem amigas né? Amo vcs amigas! #LimpaUmaLágrima), principalmente com a Priscila, que foi de cara a minha favorita, pois todas as falas dela referente ao Vitor (Bocó) seriam as minhas. Ela é um MÁXIMO!
Esse foi o primeiro livro que estava contra o casal principal, mas apesar de nutrir um odinho pelo Vitor (Bocó), o livro é uma delícia, a escrita da Nanda é super fluída, me senti uma das amigas da Rê, pois os diálogos eram sempre muito engraçados e me via dando conselhos junto... Sou doida? Talvez, mas mantenho um papo sempre com os personagens quando estou lendo um livro... kkkkkk
Ahhhh só para deixar um gostinho, pois não vou falar dele, vocês precisam conhecer o Carlos... *Suspiros*
Recomendo muito o livro!!!!
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado.
Bjus
Ju

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/07/resenha-louca-por-voce.html

Ray 30/07/2013

Louca Por Você - Fernanda Belém
Louca por Você conta a história de Renata, uma jovem alegre e festeira que está insatisfeita com o seu namoro de longo tempo. E é num desses momentos de insatisfação que Rê faz algo que vai mudar sua história: convida seu ex, Vitor, para sua festa de aniversário.

Ao rever Vitor, Renata fica balançada. O único problema: ele também está em um relacionamento sério.

O livro é bem escrito, a Rê e suas amigas são divertidíssimas, porém detestei o Vitor desde o primeiro momento em que ele foi mencionado, o que prejudicou e muito minha leitura. Não me conformo como uma garota como a Renata se deixa levar por um cafajeste como o Vitor.

Apesar disso, é um livro fácil e rápido de ler com várias partes engraçadas. Um bom livro nacional.

Cissa 01/04/2012

Maravilhoso
Louca por você é um livro encantador, de uma agradável leitura!
A capa é simplesmente maravilhosa e fiquei louca por ele, quando o vi.
Renata é a protagonista, e tem um namoro bastante enrolado com Rodrigo, e na festa do seu aniversário ela reencontra um ex, Vitor, um grande amor do passado. Ela não achava que Vitor apareceria na festa e muito menos o reboliço que ele ia fazer na vida dela.
Confesso que fiquei bastante irritada com esse Vitor, ele não foi um mocinho legal.
E nesse "rolo" todo ainda tem o Carlos, um rapaz que Renata conhece que ainda vai deixá-la ainda com mais dúvidas.
Amei o livro e a forma como a autora narra a história, ponto positivo, e claro mais um para os meus favoritos!

Caroline 18/05/2013

Muito bom!
POSSUI SPOILERS!!!!

Gostei muito do livro, é uma leitura bem agradável sabe, recomendo!
Ele traz um situação que, talvez, muitos de nós já tenhamos vivido, chega um momento em nossas vidas que vem à mente aqueles "e se..."!
Acho totalmente compreensível isso, ainda mais quando um relacionamento anterior tenha sido muito bom!
Renata sempre foi uma pessoa boa, cercada de amigos, namorava com o Rodrigo e meu deus ela demorou bastante antes de tomar a decisão certa! Ele nunca a mereceu e também não havia conexão entre eles, as vezes nos submetemos a certas coisas acho que porque ficamos muito apegados emocionantemente a alguém quando a relação já dura um certo tempo!
Ainda com Rodrigo ela reencontra o Vítor, com quem viveu maravilhosos 5 anos, mas eram novos demais e veio aquela necessidade de viver novas coisas, e depois de 3 anos sem vê-lo ela volta a se sentir "mexida" e o passado volta à tona.
Gostei dessa parte deles terem se reencontrado sabe. Mas aí vem o problema, ele namorando e ela também, e a grande duvida: será!?
Passa o tempo e cada vez mais Vítor se torna presente para Renata e como já era de se esperar ela entra em conflito! Nisso ela decide terminar com o Rodrigo, mas acho que pelas razões erradas, acho que foi muito mais motivada por Vítor do que pela relação que ela tinha com o Rodrigo,, sem sal como ela mesmo cita! Ela já deveria ter terminado muito antes, mas enfim...mesmo ela e Vítor se aproximando, Vítor continua namorando e pouco depois de eles começarem a se vê e se aproximarem ele decide viajar para os EUA com a namorada por 6 meses, sim é verdade e mesmo assim ela espera por ele, depois se nao bastasse ele fica mais 3 meses lá, e após voltar eles voltam a se vê esporadicamente porque ele nao se decide, quando finalmente terminar com a namorada, e depois de mais de 1 ano eles meio que ficando ele nao quer namorar.
Nesse meio tempo da viagem do Vítor ela conhece Carlos, um cara que ela ficou e terminou virando um amigo, gente finíssima!
Enfim o livro narra a partir da volta do Vitor ao Brasil toda a dificuldade que a Renata e o Vítor passam pra ficar juntos, a obsessão da ex dele e tal e a relacao dela com Carlos, que mesmo querendo a Renata dava todo o apoio a ela! Ele chega a dizer assim: "Se um dia você finalmente se casar com Vítor, quero ser o padrinho. Se isso nao acontecer, quero ser o seu marido". (nem preciso dizer por quem eu me apaixonei nesse livro neh!? *-*)
Eu nao dei 5 estrelas a esse livro porque nao gostei da escolha dela, sim o Vítor amava ela mas fez ela sofrer demais, sendo que se ela nao desse um "gelo" nele, ele continuaria a se comportar como um canalha com ela sendo que ela nao merecia!
Eu queria que ela tivesse escolhido o Carlos, que desde que a conheceu foi gentil, amável, doce com ela, mas é como dizem "O coração tem razões que a própria razão desconhece"!

Samara 09/03/2013

Ameiiiiii....
Doce, envolvente...fez com que eu voltasse no tempo..e sentir novamente como uma adolescente, Renata garota de sorte!!!kkkkkkkk

Nessa 09/01/2013

Louca Por Você
O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.

Nica 23/07/2012

Um prazeroso chick-lit
Louca por Você é o livro de estreia da tímida Fernanda Belém, jornalista por profissão e escritora por paixão. Idealizadora também do projeto-site Bela da Bola (link), onde apenas mulheres falam de futebol, esporte "teoricamente" do domínio masculino.

Nanda nos traz a história de Renata, uma jovem universitária alegre, bonita, moradora da Cidade Maravilhosa, super de bem com a vida, amiga, meiga, mas desanimada com seu atual relacionamento.

Na véspera do seu aniversário de 23 anos, Rê tem um sonho estranho e um tanto quanto perturbador. Ela sonha com seu ex-namorado, Vitor, cujo namoro terminara seis anos atrás, por conta dos diferentes caminhos que ambos queriam trilhar, apesar de ainda se amarem e respeitarem mutuamente.

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Para sua surpresa, depois de convidar Vitor para seu aniversário, o secreto e imensamente desejado reencontro acontece. Mas, infelizmente, eles não são mais os mesmos, suas vidas estão diferentes, ambos se encontram em outro relacionamento, ambos - descobrimos logo nos primeiros capítulos - desiludidos. Ao reencontrar Vitor, Renata começa a compará-lo com seu atual namorado, Rodrigo. Se o namoro já estava incomodando a menina, imagina agora?

Aliás, sabe aquele casal que não tem nada em comum? Um adora sair, é divertido e espontâneo; o outro é mais caseiro, qualquer coisa está legal e que adora uma rotina? Rodrigo e Renata são exatamente isso: um casal antítese. O mesmo acontece com Vitor e sua neurótica e desequilibrada namorada Tatiana. Ele não a ama, está com ela sem querer estar. Ou seja, outro namoro fadado ao fracasso ou, o que mata qualquer casal: a rotina.

Narrado em primeira pessoa, pela própria protagonista, Fernanda Belém nos faz ver através dos olhos de Renata, nos faz sentir sua angústia por se encontrar presa a um relacionamento amoroso que se tornou apenas uma amizade especial, nos permite experimentar a euforia do reencontro com a pessoa amada, nos leva a questionar nossas atitudes e não-atitudes.

Continue lendo no blog: http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/06/louca-por-voce-um-prazeroso-chick-lit.html

Juliana Vicente 13/07/2012

Vou começar agradecendo a minha amiga Paula que me emprestou esse livro e me fez conhecer uma história que me fez amar e odiar ao mesmo tempo.

Esse livro conta uma história tão real que facilmente você pode ter vivido algo assim, ou conhecer alguém que viveu. Renata e Vitor foram namorados durante anos, quando um dia percebem que suas vidas estavam tão diferentes que tentar ficar junto iria destruir tudo aquilo que eles tanto amam em sua relação, assim decidem se afastar e quem sabe um dia se reencontrar.

Renata nunca esqueceu realmente Vitor, mas resolveu enterrar as lembranças e conhecer novas pessoas, afinal Vitor seguiu em frente e ela também precisa seguir. Três anos depois ela envia um convite de aniversário que irá fazer sua vida sair dos eixos. Nunca li um livro onde a personagem tivesse tanta paciência, enquanto lia ficava tentada a entrar na história e dizer a Renata que ela merecia muito mais que aquilo que Vitor lhe dava, ainda que entendesse totalmente porque ela aceitava tudo.

Vitor é o tipo de personagem pelo qual você se apaixona, claro que ele é indeciso e em muitos momentos um verdadeiro covarde, mas assim como Renata eu não conseguia colocar um ponto final em meus sentimentos por esse personagem.

Eu praticamente devorei o livro, comecei a ler e só parei quando cheguei a ultima página, como a maior parte dele é composto de diálogos a leitura flui rapidamente. Fernanda criou personagens tão reais que é impossível não se identificar com algum deles.

Não quero falar muito com medo de estragar as pequenas surpresas e dramas que tornam esse livro uma ótima opção de leitura. Espero que vocês tenham a chance de ler e se deliciar assim como eu.

Mari 30/06/2012

Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu! Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

Continue lendo: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/06/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Zilda Peixoto 10/06/2012

Louca por Você
“Ler sempre foi uma paixão para mim. Durante toda a aminha vida, vivi entre dois mundos _ o dos livros e o real. Com tantos autores que rechearam a minha imaginação, fiz viagens incríveis e “conheci” pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades. Senti raiva, vibrei, me emocionei, senti até mesmo frios na barriga com tantas histórias. E agora é a minha vez de povoar a imaginação de outros leitores.”

Já em sua dedicatória, na primeira página do livro, Fernanda Belém encanta o leitor com toda sua simplicidade e amor dedicado ao universo literário. Após este lindo trecho, você pode imaginar o que vem adiante. Fernanda Belém convida o leitor a se apaixonar pela sua história. Unindo uma excelente escrita, com um enredo bem construído, a autora nos envolve com personagens marcantes que conduzem a uma narrativa cativante e muito divertida.

Louca por Você é o típico livro que vicia. É aquele tipo de leitura que prende o leitor do 1º parágrafo até a última página. Apesar de o livro possuir uma capa muito fofa, meiga e angelical sugerindo um romance delicado, tipo açucarado, não é exatamente isso que encontraremos no decorrer da narrativa. O livro é uma mistura de gêneros. Louca por Você é uma mistura de romance com Chick-Lit. Tudo bem intercalado e narrado em 1ª pessoa, pela voz de Renata e em 3ª pessoa, pela voz de Vitor, seu ex-namorado.

Renata é uma jovem muito romântica e sonha em viver um grande amor. Só que na realidade seus sonhos estão muito longe de se concretizarem. Rê namora Rodrigo que apesar de bonito é um verdadeiro “chato de galocha”. Imaginem um namorado que reclama de tudo: do sol, da chuva, da praia, do vento, de um simples caminhar lado a lado, ou seja, tudo desagrada Rodrigo.

Renata e Rodrigo mantêm um namoro absolutamente sem graça. É justamente por esse motivo que Rê decide “sacudir” um pouco sua vida morna e previsível. Preste a comemorar seus 23 anos de idade, ela decide organizar uma festa de aniversário numa boate badalada. Ao lado de suas amigas Priscila e Raquel e seus respectivos namorados, ela pretende comemorar seu aniversário em grande estilo. Tudo seria perfeito, se não fosse o fato dela não conseguir tirar da mente, Vitor, seu ex-namorado. Rê e Vitor namoraram durante a adolescência e construíram uma história juntos. Mesmo sendo muito jovens, algo ficara mal resolvido. Após o término de 5 anos de namoro, ambos nunca mais se esbarraram.

Pensando cada vez mais no seu namoro desastroso com Rodrigo e desejando dar uma grande guinada na sua vida amorosa, Rê manda um e mail para Vitor o convidando para seu aniversário. Agora, a sorte estava lançada. Será que Vitor sentirá algo por Renata? E Rodrigo, seu atual namorado, o que fazer com essa relação? Nada será tão simples como parece. Pelo contrário, ambos são comprometidos. Vitor, seu ex, agora namora Tatiana. Daí por diante nada será como antes na vida de Renata.

Ela protagoniza um verdadeiro “dramalhão mexicano”. Pois é assim, que podemos intitular a vida amorosa de Renata. Felizmente, Rê sempre está cercada de muitas amigas nos momentos mais difíceis. Priscila, Raquel e Flavinha estão sempre prontas para socorrê-la.
Apesar de ser uma jovem bonita, alegre e decidida, Rê comete deslizes que contradizem com sua postura firme. Durante a narrativa, Rê vai do céu ao inferno num curto espaço de tempo.

Em alguns momentos, ela parece a jovem mais sortuda do mundo. Leiam o livro e vocês entenderam! Mas, em muitos momentos Renata é digna de pena e revolta devido à sua complacência e comodismo exagerado. Porém, não podemos apedrejar quem está cego de amor, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros por causa de um amor.
A história retrata exatamente o sentimento das pessoas que se amarram em relacionamentos falidos. Muitos se mantêm por mero comodismo. Outros por insegurança e por ter medo da mudança.

Louca por Você é um romance/Chick-Lit "delicioso". Sim, é essa a sensação que temos ao ler o livro, que estamos degustando página por página. Os personagens são incríveis, bem construídos e nos encantam facilmente. Renata é guerreira, determinada e muito persistente. Vitor é um frouxo apaixonado, lindo e muito indeciso, quase um “banana”. Rodrigo é o mala sem alça e sem rodinhas. Imaginem, alguém tosco.
Priscila, melhor amiga de Rê, é o show à parte. Ela merece medalha de honra por trazer alegria a narrativa com suas tiradas e seu lado cômico e extremamente exagerado. E não poderia, jamais deixar de citar Carlos. Ah...Carlos, o cara, o sonho de consumo de toda mulher apaixonada.

Deu para perceber que opção não falta para Renata. Mas, infelizmente algumas mulheres preferem caminhar pelo trajeto mais laborioso. Enfim, Renata tem um longo caminho a percorrer e caberá a ela decidir quem lhe fará feliz.

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.”
Citação- Amor e outras drogas (filme)

Em suma, recomendo a leitura a todos e indico a leitura para todas as idades. Louca por Você é um livro romântico, mas sem clichês. Contém uma boa dose de humor e está repleto de lições que todos nós já vivenciamos em algum momento de nossas vidas.
Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais um talento da literatura nacional. Fernanda Belém expõe todo seu talento ao longo de seu primeiro romance. Ela escreve muito bem e constrói um romance divertido, envolvente e muito cativante.

Gostaria de agradecê-la por esse momento tão prazeroso. Louca por Você é um livro cheio de doçura, que fala sobre amizades verdadeiras, companheirismo, determinação e confiança.

Fica a dica: Divirta-se. Apaixone-se. Leia Louca por Você, de Fernanda Belém.

Wanessa 01/03/2012

Resenha no blog Estante Seletiva
#Resenha - Louca por Você. Confiram! http://migre.me/87QXC

Apaixonadas por 12/05/2012

Louca por Você de Fernanda Belém - Resenha - Apaixonadas por Livros
Resenha por Bianca Benitez

Renata e Vitor tem uma história,primeiro namorado,primeiro beijo,primeira transa e tudo era lindo até a faculdade,eles terminaram se amando,mas as dificuldades eram muitas e eles preferiram sucumbir a sofrer mais ainda.

03 anos se passam e eles se reencontram,o que faz com que todo o sentimento que eles haviam pensado estar enterrado ressurgir,mas tudo está ainda mais complicado agora,os dois estão namorando,não sabem como agir um com o outro,temem magoar as pessoas a sua volta e não sabem como suas familias irão encarar essa reaproximação.

Renata,mais intrépida,em pouco tempo decide o que quer,o que sente e termina com Rodrigo,mas Vitor não,ele tem uma viajem de intercâmbio marcada para os EUA por 06 meses e sua acompanhante é Tatiana,sua namorada,que lhe deu todo apoio para que ele tivesse essa experiência,que será tão boa para a sua carreira.

Renata e Vitor não conseguem se segurar e começam a se encontrar,combinam tanto um com o outro e ficam relembrando o passado e cada vez mais percebem o quanto se amam,mas Vitor está em cima do muro,indeciso,em um dia diz que ama Renata,no outro some,desaparece.

Numa desses sumiços de Vitor,Renata fica revoltada e resolve sair com as amigas Pri,Raquel e Flávia,que estão sempre ao seu lado,apoiando,dando conselhos.Nessa noite ela conhece Carlos,um gato,divertido,bom papo,que a faz esquecer os problemas,Vitor,sua namorada,porque ela não pode se apaixonar por alguém como Carlos?? Não seria tudo mais fácil?? Menos doloroso??

Mas o coração dela não consegue escutar a razão e os altos e baixos desse relacionamento continuam,e vai se tornando insustentável e Renata dá um ultimato a Vitor,ele demora muito,mas termina com sua namorada,o que deixa Tatiana louca,psicótica.

Agora nossa protagonista acha que tudo vai se acertar,quase um ano esperando por Vitor,ela estava enganada,ele fica distante,frio e some mais uma vez.

O que estaria acontecendo agora?

Chega o Reveillon,suas amigas não iam abandona-la como Vitor,vão comemorar na praia e chamam Carlos,ele é muito importante para ela,mas infelizmente como amigo.Quem disse que as questões do coração são fáceis??

Na praia Vitor vê Renata com Carlos e isso o faz repensar tudo o que ele tem feito a ela,cedendo a todos os caprichos da Tatiana,levando em consideração a opinião de todo mundo menos da Renata,que agora já decidiu se afastar e não atende mais suas ligações,não responde seus emails,e ele pensa que a sua chance de ser feliz com ela,o amor da sua vida,já passou,ele deixou escapar,será que o amor tinha morrido depois de tudo o que eles passaram,ou ainda seria suficiente para concertar tudo?

Vou ser bem sincera,odiei a Renata em vários momentos do livro,o cara não se decidia e ela sofrendo,sofrendo e não se deixa ser feliz com outra pessoa,entra no papo da psicopata ex namorada dele,depois Vitor é mais indeciso do que qualquer pessoa que já vi,não sabe o que quer,empurra as decisões sempre para depois,não tem posicionamento em relação a nada,olha o sofrimento tanto de Tatiana,quanto de Renata como se não fosse responsável por ambos.

Raivinha dos dois,mas em certos momentos consigo realmente entender e principalmente depois do final feliz do livro,eu fiquei horas pensando na paciência e resignação de Renata que foram recompensadas,ela sofria mas acreditava no amor deles.Hoje em dia desistimos tão facilmente de tudo,das pessoas que amamos na primeira dificuldade,Louca por Você me fez pensar sobre o que realmente vale a pena,sobre esperar e ter paciência e que,mais uma vez, o amor verdadeiro sobrevive a tudo.

Indico o livro,pois não deixa nada a perder para os títulos internacionais,bem escrito,leve,divertido e nos leva a pensar nas decisões que a gente toma ao longo da vida.

Vanessa Sueroz 04/05/2012

Louca Por Você
Renata é daquelas garotas que nunca ficaram olteiras na vida. Depois de sair de um relacionamento de três anos que não deu certo ela parte para outro a qual esta atualmente. Rodrigo seu atual namorado é bem diferente dela e o namoro não vai lá muito bem.

O livro começa realmente no aniversário de Renata que acaba por chamar seu ex Vitor para a festa na balada, e para o espanto de Renata ela comparece acompanhado da sua atual namorada (que convenhamos é uma baranga), e é ai que começam os problemas.

Vitor e Renata começam a trocar emails e Renata percebe que esta tendo uma recaída. Ela ainda é louca pelo Vitor, ma o que fazer quando ela e ele tem namorados?

(...)

Leia na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/louca-por-voce/