Os livros de Esteros

Resenhas - Os livros de Esteros

1 | 2 | 3 | 4

Dudu 26/10/2011

Saga de Esteros
A narrativa me lembra Narnia, Panderios me lembra Gandalf, o livro demora um pouco para começar de verdade, na verdade só começa depois da página 60, pra mim que já li o senhor dos anéis que só começa depois de quase 300 páginas. Até que da pra relevar, mas pra outros impacientes isso pode ser encrenca, destaca a criatividade do autor juntamente com a sensação medieval que o livro trás ao leitor. Contando que esse livro é apenas um inicio de uma saga, eu fiquei animado com a história, dou nota quatro pelas inovações e inteligencia do autor!
Aldemir Alves 26/10/2011minha estante
Show Dudu!!! Gostei da sua ideia sobre o livro, mas é necessário essa demora, pois pra entender toda a trama que segue nos demais livros, isso deve ser lido. Tanto que na parte em que Vamcast mata os orcs, por estar nervoso em lembrar de seu pai, ele cria uma nova personagem que surge no próximo livro, Mérida a filha de um orc morto estará lutando ao lado de Andor, rumo a liberdade de seu mundo. Mas isso você verá em breve rs,rs,rs... Abraço e fique com Deus...

Dudu 28/10/2011minha estante
Estou no aguaedo Aldemir, com certeza continuarei acompanhando a sua saga, parabens pela sua criatividade!

Lene 03/11/2011minha estante
Não vejo a hora de ler.

Tulio Macedo 18/04/2012minha estante
Panderios me lembra Gandalf também =D

Wendel 02/02/2012

Esteros
Os livros de Esteros foi um livro que li por curiosidade, acompanho o twitter do autor e fico impressionado com sua estratégica de divulgação bem elaborada.

O livro em si é belo, a primeira impressão ao recebê-lo pelo correio foi à mesma de receber outros títulos consagrados, isso pela qualidade do site Club de autores.

Não da para deixar de notar o modo de escrever do autor, que me lembra em alguns pontos a escrita do século IV e V da bíblia sagrada. Apesar da escrita simples o livro é enigmático, uma suposta criação da humanidade pode dificultar a vida de leitores inexperientes.

O decorrer do livro é muito interessante, a luta dos irmãos Andor e Vamcast pelo amor do pai prendem a atenção do leitor. Muitas vezes senti a angustia de Vamcast, por ser rejeitado pelo pai. O livro trás uma lição de moral aos pais desatentos, que sempre dão mais carinho aos caçulas ignorando os mais velhos, essa lição de vida vai chamar a atenção de muitos pais ignorantes.

A sensação medieval oferecida ao leitor é de qualidade, os amantes de batalhas medievais poderão vivenciar grandes batalhas, aonde serão usados; escudos, espadas, arcos, e outras armas do século XI XII.

A história leva o leitor ao clímax do sofrimento de Mussafar, o rei de Naires sofre por ver seu filho mais velho se tornar um demônio assassino. Sendo que Vamcast inicia a aventura com 13 anos e cresce no decorrer do livro, não só cresce em idade e tamanho, mas também em maldades.

No final do livro o vilão da história já estará com uma media de 19 anos, e uma crueldade de dar inveja há muitos vilões estrangeiros.
O final é trágico e faz com que o leitor urre pela continuação. Eu comecei a ler essa saga e agora preciso terminar (Esse foi meu pensamento após terminar o livro).

No meu ponto de vista o livro tem potencial, pode agradar muitos fissurados da literatura fantástica. Se você gosta desse gênero procure ler Esteros, talvez ele possa te agradar assim como me agradou.
Tulio Macedo 18/04/2012minha estante
Essa resenha ficou muito boa!!!!

florcerqueira 10/08/2012minha estante
Uma das melhores resenhas que tive o prazer de ler.
Obrigado Wendel
Me despertou a vontade de lê a obra
Abraços

Pedro A. 26/08/2012minha estante
Sim da muita vontade de ler, a resenha ficou perfeita!

Tulio.bandeira 16/02/2014minha estante
Resenha maravilhosa!

Cesar 08/09/2012

Resenha as crônicas de fedors
O livro que vou resenhar hoje é de um autor nacional, Aldemir, blogueiro dono do blog esterostrilogia. O site dele me motivou a conhecer a sua obra. Acompanho as postagem do autor ha algum tempo e encontrei o link pelo site "livros de fantasia" enquanto procurava por algo diferente. Ultimamente ando carente de livros do gênero.

Enfim, comprei o livro de imediato logo quando o autor anunciou o lançamento pelo twitter. Recebi o exemplar e comecei a ler... A CAPA É INCRIVELMENTE LINDA DISSO TODOS JÁ DEVEM SABER.

Vamos à resenha...

Esteros conta a história de um menino mal, que deveria tomar umas palmadas logo no início da estória. Vamcast é o vilão e, é um elfo dono de muita beleza, só esterna, porque interna não tem nada de bonito.

O livro começa com uma mitologia criada pelo autor, não é algo que podemos dizer INOVADORA, mas é bem criativa. O autor criou deuses distintos, planetas, asmectros e coisas do gênero de um jeito particular. Tenho a sensação de que esse começo esta ligado diretamente ao personagem fedors, que se matem anônimo durante toda a leitura.

O gostoso quando lemos é descobrir logo de inicio que existe uma trama inteligente se formando. A história é focada sobre o vilão e segue com trechos do que o autor diz “irei explorar nos próximos capítulos” a narrativa eu diria que é parecida com Nárnia. Simples e descompromissada - bem juvenil que me cativou logo após o 5 capitulo. Principalmente o começo, quando os garotos são novinhos e freqüentam escolas de magias. foi tão bom... O livro é pequeno, não demorei um dia para acabar, por isso fiquei com a sensação de que ele poderia ser maior.

Apesar do livro não ser tão detalhista, conta com uma narrativa bem profunda, os personagens tem sentimentos bem diversificados. Existem personagens carismáticos, outros que aparecem e morrem logo no inicio da trama. Um deles foi o general Fastouros que morre bem próximo ao final do livro, uma pena porque eu gostei muito dele. Tenho facilidade em gostar de personagens que não são os principais =D

O autor usa muitos capítulos para descrever as cenas, são 19 no total e a narrativa evolui bastante no decorrer das páginas. No começo existem palavras como “mamaezinha, eu te amo” no final as coisas mudam, os personagens crescem e matam sem piedade. O final é lamentável e o livro termina sem final feliz!

Esteros é uma experiência agradável, um livro recheado de ação e com uma boa proposta enredo. Muito inovador por sinal. Agora vamos aguardar a continuação para descobrir o que vem por ai, porque eu quero mais!

Parabéns pelo lindo trabalho e sorte ao autor!
Manuel 08/09/2012minha estante
Gostei da resenha! esse livro vem me chamando muita atenção ultimamente. Quero muito lê-lo!

Cesar 09/09/2012minha estante
Oi! Se você gota de fantasia eu recomendo esse livro, o autor é bem talentoso!

Monique 19/04/2013minha estante
DOIS SPOILERS:
"Existem personagens carismáticos, outros que aparecem e morrem logo no inicio da trama. Um deles foi o general Fastouros que morre bem próximo ao final do livro, uma pena porque eu gostei muito dele."
"O final é lamentável e o livro termina sem final feliz!"
Não custava marcar como spoiler a resenha, Cesar.

Cesar 24/04/2013minha estante
Monique sobre o final eu não especifico nada, apenas digo que não é feliz, isso não muda nada porque você não tem noção para qual personagem esse final será ruim. Sobre Fastouros, existe até um post no blog do autor anunciando a morte do personagem, e foi justamente por causa dessa postagem que me interessei pelo livro:

Ritinha 13/09/2011

Resenha do livro
Esse livro é algo diferente de tudo o que li,a facilidade do autor em inovar é muito legal, o autor dos livros de Esteros criou um mundo novo com todos os elementos que conhecemos no nosso próprio planeta, mas de um modo totalmente diferente, propondo ao leitor uma nova criação da raça mortal.

Os romances dos meninos me encantou, pena que a juventude acabou rápido ): Fico aguardando a continuação dos livros de Esteros.

Só achei ruim, alguns errinhos de gramaticá, mas como não tem uma editora ainda por trás do livro, ele merece todos os meus elogios.
Aldemir Alves 14/09/2011minha estante
Ola! Olha outra resenha ai, muito legal as suas opiniões sobre o livro, fiquei muito feliz por ter agradado mais um leitor que bommmm!!!

Aldemir Alves 14/09/2011minha estante
Voltei dar uma noticia que precisa ser dita aqui! É sobre os errinhos citados pela ritinha...
Os erros são arrumados diariamente no livro, em seguida aplicados no club, ag-book e bookess.
Depois de 30 atualizações tenho certeza que estão praticamente eliminados, a quatro dias atrás o livro passou nas mãos do Jesimiel, um amigo muito bom em correções, o que deu uma polida de 99% no mesmo! Sendo assim, já tenho uma qualidade que rivaliza muitas editoras por ai!!!

Ritinha 15/09/2011minha estante
Aldemir, muito bom você estar investindo no seu trabalho, o seu livro é muito bom! Estou aguardando ansiosa o segundo livro, já tem data para sair?

Gih Figueiredo 26/10/2012

Um incrível romance fantástico ao estilo épico
Postagem original: http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/2012/10/resenha-os-livros-de-esteros-as.html

Como o subtítulo do livro já diz, a história se trata d'As Crônicas de Fedors, que é um homem cujos caminhos levaram-no a se tornar uma criatura morta-viva.
Esteros é um planeta que surgiu, como todos os outros do mundo, a partir da destruição do antigo único planeta, que precisou ser dizimado após se encontrar completamente corrompido, e a primeira crônica de que Fedors nos fala é a respeito do retorno do mal em Esteros.
Em uma época em que o reinado de Mussafar encontrava-se no auge da bondade, todos viviam harmoniosos e as atitudes indignas simplesmente não existiam nos elfos e eracictos (espécie de humanos bem mais poderosos), seu filho mais velho começa a apresentar uma atitude incomum: ele tem sede por luta.
Vamcast se parecia mais com sua mãe, uma elfa branca, mas contrariava o que poderia dizer das habilidades comuns para os elfos, pois ele era bom em TUDO, na verdade, o melhor. Seu irmão Andor, apenas um ano mais novo, já não era tão talentoso, mas seu carisma conquistara ao pai, com quem ele era mais parecido, tendo aparência mais voltada para a raça dos eracictos.
Aos 14 anos, indignado com a suposta preferência de seus pais para com o irmão, Vamcast se concentra em desenvolver suas habilidades, e ao aceitar uma tentadora oferta dos maiores poderes que poderia imaginar, ele é levado para o mal, mas ele desde sempre tendera para este lado. E assim iniciam-se os conflitos que levarão medo aos habitantes de Esteros, pois o elfo branco tornar-se-á irreconhecível, e junto de seus soldados orcs e outras criaturas, dominava pouco a pouco os reinos existentes.
A história é fantástica! A leitura flui muito bem, perfeita para pessoas que curtem das diretas, sem muitos rodeios. Nesse primeiro livro a figura do vilão prevaleceu, foi mostrada basicamente a sua evolução, deixando um pouco de lado a de Andor, o irmão bom. Mas é porque os próximos livros trarão essa parte, e o final deixa isso bem claro.
A criação do mundo foi algo também bastante impactante. Muita criatividade a do autor, que pensou em TUDO. Deu uma teoria fantasiosa, daquele jeitinho que os fãs de O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Narnia adoram. Aliás, achei a história com um toque bem grande da criação de Tolkien, entretanto, não sei como nem porque, mas eu sentia a leitura totalmente original, ou seja, não é um fanfic, definitivamente!
Angel, o par romântico de Andor, não apareceu muito durante a história, deixando o romance dos dois meio vago, porém, no final ela se mostrou uma figura IMPRESCINDÍVEL. E por falar em final... É daqueles que nos deixam malucos para o próximo volume! É uma história contínua, e tudo terminou na hora certa para que o leitor soubesse apenas o necessário por ali.
A capa é MUITO linda, as artes gráficas foram muito bem feitas, mas não vou falar mais sobre isso, deixarei os detalhes para o vídeo. O livro só teve um problema, que me incomodou um pouco. Os editores e revisores do livro deixaram passar muitos erros em relação ao posicionamento de vírgulas e pontos finais no texto. Isso não compromete o entendimento da história, nem sua qualidade, entretanto os erros existem e são evidentes. Bem, nada que não possa ser resolvido na impressão dos próximos lotes e volumes da saga! Portanto, fica a dica para a editora e a revisora.
Eu tiraria meia estrela na classificação do livro por conta disso, mas como isso não é possível optei pela que mais se aproxima, ou seja, a nota máxima.
Concluindo, Os Livros de Esteros - As Crônicas de Fedors merece realmente ser lido. É a prova de que os autores brasileiros tem sim capacidade de criar romances fantásticos ao estilo épico realmente muito bons! Criatividade alá nossos tão famosos ídolos do gênero, um mundo fantástico envolto de magia e mistérios que deve ser descoberto e, principalmente, muito apreciado.
Aldemir Alves 26/10/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, Gih, você conseguiu absorver toda a história e entendeu tudo o que eu quis passar!

Realmente a revisão foi péssima! Eu fico pensando, será que as editoras publicam os livros de qualquer jeito, achando que não vai vender? Ai vende e quem fica mal são eles. Para que serve uma Editora? Para fazer na obra o que o autor não consegue, né?

Mas tenho uma boa noticia: eles fizeram uma nova revisão, no livro, desta vez eu botei firmeza, ficou muito bom!!!

Manuel 27/10/2012minha estante
Um livro muito bom!

Aldemir o problema das editoras é que aceitam qualquer revisor, quer dizer, qualquer pessoa que se acha revisor. Elas veem preços e não qualidade, hoje, qualquer blogueiro quer revisar textos, ai acaba fazendo caca. Você esta certo, têm que cobrar deles: muita qualidade textual para Esteros!!!

Gih Figueiredo 27/10/2012minha estante
Pois é Aldemir, isso é absurdo! Minha única especialização é ler regularmente, acredito que quem fez a revisão não deve ao menos fazer isso, pois só de ler a gente já consegue visualizar esse tipo de coisa. Provavelmente muitos autores nacionais são prejudicados com isso, no seu caso foi sim, mas eu consegui ignorar os erros e absorver sua história, afina, ela é realmente incrível. Que bom que a revisão foi refeita e bem feita! :)

Anderson Menese 28/02/2014

Resenha: Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors de Aldemir Alves da Silva.
Antes de começar a resenha quero mencionar que já tinha lido a outra edição e fiquei muito feliz com a evolução do livro ao receber esta atualização. Participei com alguns comentários que ajudaram o autor e isso me deixa mega contente! Que prefácio em Aldemir, ficou incrível!

Vamos à resenha:

As crônicas de Fedors - Os livros de Esteros é um romance épico escrito pelo autor Aldemir Alves da Silva. O livro conta sobre a família Destrus, uma família real que governa o reino mais conceituado de Naires: o continente Nórdico do planeta Esteros. A narrativa é iniciada pelo personagem Fedors, que é uma pessoa anônima na história. Não sabemos quem é, mas sabemos que fez parte da família dos Destrus.

Esse personagem Fedors aparece três vezes no livro, no começo, no meio e no final. A história que Fedors conta é narrada com destaque ao governo dos eracictos, uma raça similar aos homens (seres humanos). O que da para entender é que este governo é o mais poderoso de Naires, são os reis do norte os maiores da história. Eles são homens poderosos, em todos os contos heroicos eles são os mais citados. Se não houvesse o reino do norte e sua supremacia aquele mundo seria uma eterna bagunça.

Se de um lado existem os eracictos com suas narrativas épicas e dignas de respeito, do outro lado existe a facção dos Orcs, governadas por criaturas leprosas e a esperança de que um rei surgira e levara os orcs rumo à conquista do planeta. O autor narra mini-contos épicos onde antigos orcs reinaram sobre o planeta e eram saqueadores, esses orcs tinham um rei poderoso que os comandavam, uma espécie de rei dos orcs. Sabe aquele sentimento de uma guerra grande, um mal poderoso querendo surgir? Aquele sentimento que Tolkien passou em seu livro? Senti o mesmo lendo Esteros!!!O autor criou um pano de fundo realmente consistente e fantástico! O grande problema em Esteros se chama “Mussafar Destrus” um rei que não quer seguir as regras de seus antepassados e que com o tempo se tornou um bêbado inútil, incapaz de governar seu povo. Por esse motivo tudo está correndo perigo.

Uma lenda de um Orc poderoso chamado Nalefis é o que alimenta a guerra e trás esperança aos povos de pele verde, do outro lado à lenda dos Eracictos sustenta o reinado frouxo de Mussafar, pois foi o Rei Destrus, pai de Mussafar, quem deu fim aos terrores dos orcs. Antigas narrativas de conflitos do passado são usadas em todo o livro e isso deixa a mitologia muito mais realista e fácil de entender. A história só progride mesmo depois que os filhos do rei são entregues a Panderios um mago que tem a missão de ensiná-los magias brancas, a partir desse momento Vamcast Destrus o filho de Mussafar começará a demonstrar a todos que esse mundo não é tão seguro quanto parece. Será questão de tempo para que a lenda dos orcs volte a tomar forma. O pano de fundo da história começa a girar em Trono de Vamcast e Andor, a partir desse momento temos noção de que Fedors está narrando à história desses garotos. A lógica de tudo gira em torno da família dos Destrus.

A trajetória de Vamcast é muito bem escrita. O livro é focado todo sobre o vilão e sua conquista aos demais reinos de Esteros. vamcast se torna um típico matador de reis que procura a todo custo eliminar as coroas de Naires.

O grande destaque do livro é os combates. O autor soube dar vida ao livro como poucos conseguem. A variedade de espadas e armaduras, montarias, estratégicas, tudo ficou muito bem escrito e deixou a coerência dos fatos convincentes. Uma leitura que exibe características incríveis dos tempos medievais, como forjas de espadas e armaduras, além de equipamentos medievais que marcaram época, como elmos, lanças, bacinetes, jalecos, espadas e bestas. Existem outras armaduras forjadas no século XV. O Aldemir demonstra possuir uma incrível noção do passado, e para quem escreve fantasia medieval isso é o mínimo que um autor deve saber. Os livros de Esteros é uma verdadeira enciclopédia medieval!

O trabalho da Selo Jovem também contribui muito para essa qualidade, a revisão e a diagramação ficaram impecáveis! A capa exibe uma beleza de encher os olhos, o papel é amarelado e não força as vistas, as cenas sãos descritas em tempo real para cada capítulo, ex: o norte, O leste, O Oeste. Isso prende o leitor.

Os trabalhos de ilustrações ficaram muito bons também, só que alguns desenhos ficaram escuros. Fica um pouco difícil enxergar, esse defeito a editora deve corrigir nos próximos livros impressos, fica a dica para a selo jovem.

Quotes retirado do blog do autor:

“Vamcast retirou sua pequena espada e correu... Correu o mais rápido que pode. Quando se aproximou a um metro, forçou seus calcanhares e ganhou impulso, dobrou os joelhos e lançou seu corpo aos ares, saltou sobre as costas do orc e ainda no alto, firmou as duas mãos no punho da espada, cravou-a sobre a espinha da criatura com muita força. O orc exalou um gruído agudo, libertou Destructor, mas antes que conseguisse raciocinar, Vamcast deslizou a lâmina lentamente de cima para baixo, rasgou um corte profundo e destroçou a espinha da criatura, o sangue jorrou e os ossos foram estilhaçados, teve as vértebras dilaceradas e a medula espinhal partida ao meio”.

Eu recomendo muito esse livro para os fãs de fantasia medieval. Esteros é uma grande obra de fantasia, temos aqui uma prova que temos autores de qualidade no Brasil e não é preciso ir longe para ler uma grande história.

Preciso falar mais alguma coisa?

site: http://interagindoentreblogueiros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-os-livros-de-esteros-as.html
Aldemir Alves 28/02/2014minha estante
Nossa!!! Valeu a pena esperar um ano por essa resenha, fiquei honrado em agradá-lo Anderson! =D

Anderson Menese 28/02/2014minha estante
Ei, não fiquei um ano lendo não pô! huehuehue a minha vida anda tão corrida que tudo ficou para segundo plano. o livro ficou incrível Aldemir parabéns para vc e a selo jovem, gostei de como foi editado nas paginas amarelas! sucesso pra ti amigo.

Miriã Diasis 03/07/2014

Os Livros de Esteros (As Crônicas de Fedors Vol. 1)
Se você acha que não existem escritores brasileiros tão bons quanto os estrangeiros, você está muito enganado. Os Livros de Esteros é capaz de superar a maioria das expectativas preconceituosas que muitos leitores brasileiros têm. Para começar, este livro não é só mais uma literatura brasileira que aborda um mesmo tema, de um jeito diferente. Aldemir foi muito mais além do que isso: ele criou seu próprio mundo e sua própria mitologia. Embora a fantasia aparente ser um gênero fácil de escrever, todo mundo precisa saber que NENHUM gênero é fácil de se desenvolver, nem mesmo os romances clichês e digo por experiência própria, porque eu já escrevi um. A narrativa acabou sendo algo totalmente novo para mim, além de ser bastante envolvente. Mas neste livro, o autor apresenta-se (indiretamente, eu diria) como um bom entendedor do gênero. E uma das coisas que eu mais gostei foi a forma como os combates foram descritos e sua sequência, sem ficar cansativo ou chato. Não foi a toa que se tornou um grande fã de Tolkien e Lewis e como fã desses dois grandes autores, eu diria que o autor os tomou como Mestres e por esse motivo, Os Livros de Esteros foi tão bem desenvolvido.

A ideia central é simples e clichê: o conflito entre pais e filhos, a luta pelo filho mais velho por atenção dos pais, a forma como o mais velho ignora o mais novo e como enxerga o relacionamento do pai com o caçula. É interessante como os desajeitados conseguem de forma estranha, a atenção dos demais, enquanto o mais forte, é ignorado por tanto querer a atenção dos outros. É assim a relação entre os membros da família Destrus, composta pelo Rei Mussafar, sua Rainha Zinza e os filhos, Vamcast o primogênito e Andor, o caçula inocente e desajeitado. Este, era o preferido do pai, enquanto Vamcast, era o preferido e querido por sua mãe. E por achar que Andor fosse o preferido do Rei, Vamcast talvez pudesse ter pensado que seu irmão roubaria o seu lugar, na linha sucessória do trono Destrus, fazendo com que o seu ódio crescesse cada dia mais em seu coração.

Diante disso, assim como para as coisas boas, sempre tem alguém nos observando, para as coisas ruins, também tem sempre alguém de olho nas maldades que uma pessoa pode cometer. Desse modo, Vamcast, “apesar de ser um elfo, tinha anseio por batalhas, o que contrariava toda a lógica de sua espécie e limitações raciais”. Tudo o que era pequeno e que talvez não pudesse trazer riscos ao reino de Esteros, tornou-se gigante com todo o ódio que Vamcast agora tinha por todos ao seu redor, transformando-se num monstro na primeira oportunidade de se vingar contra aqueles que nunca lhes deu atenção, sem qualquer sensibilidade e compaixão para com a sua própria família. Não tendo medo algum em expor sua autoridade com quem quer que seja, em batalhas ou com magias.

Além de ter um enredo envolvente, recheado de cenas angustiantes, creio que o livro não trata só da revolta de um filho, suas maldades e anseio pelo domínio do universo, mas também retrata a falta de atenção dos pais para com os filhos, o fato de serem muito seletivos, serem egoístas e não estarem prontos para enfrentar a realidade em que se encontram, como no caso de Mussafar, que foi advertido a respeito da grande maldade que crescia no coração do primogênito, cujo qual não deu importância para o fato. Toda a história foi muito bem elaborada e além disso, no final do livro é possível encontrar uma explicação mais clara sobre a Mitologia Esteriana, algo que eu considero grande novidade no mundo literário brasileiro.

Eu não li a saga toda ainda, mas já passo a recomendá-la para todos os fãs de fantasia medieval e é claro, de Tolkien e Lewis, por que eu acredito que o Aldemir conseguiu chegar muito perto desses dois excelentíssimos escritores, pela ousadia de criar algo completamente novo, capaz de prender muitos leitores que têm estado com suas mentes fechadas para a literatura brasileira.

E enquanto O Início da Esperança não sai, eu e quem já leu, vamos roendo as unhas para tentar compreender a aceitar aquele final que eu tenho certeza que todo mundo também pensou: What The Fuck?!
Aldemir Alves 03/07/2014minha estante
Miriã que resenha foi essa?? Nossa!!! Fiquei emocionado aqui :) Acredito que todo escritor sonha com esse reconhecimento, é tão bom quando um leitor lê e compreende "em todos os sentidos", a mensagem do livro, a essência da história, a moral... Sem comentários, até resenhas precisam ser reconhecidas e está ficou incrível!!!

Parabéns Miriã pela ausência de preconceitos, contra à nossa literatura, isso é raro de se encontrar...fiquei muito feliz pelo reconhecimento!!!

Miriã Diasis 03/07/2014minha estante
Demorei mas escrevi! rsrs
Tu merece!

Orlando 27/12/2011

esteros
Nos livros de esteros o leitor é apresentado a um homem misterioso que começa um dialogo com o viajante chamado de Salazar, esse viajante entra nos detalhes sobre a vida deste homem que acaba narrando acontecimentos sobre a sua história a ele, é algo sobre uma suposta criação da humanidade. depois de vários conflitos entre o Deus soberano e os seus seguidores tudo foi destruído, recriando os planetas habitados pelos mortais. (Essa parte eu achei muito criativa e bem bolada pelo autor).

Depois de explicar tudo sobre o surgimento do inferno e dos Asmectros que são os demônios destes planetas, o viajante apresenta a história de Mussafar e (Vamcast o filho maligno e príncipe de Naires).

O livro se passa contando em detalhes como o rapaz teve o seu coração corrompido pelo mau, muitas batalhas e tragedias marcam esteros como um ótimo livro recomendado a todos,gostei da narrativa e principalmente das inovações do autor no quesito "criar algo novo" sem copiar das demais histórias existentes em outros livros.

Deixo a dica para que todos os amantes da fantasia nacional conheça o livro e igualmente a mim apreciem mais um autor nacional, que tem tudo para deslanchar na sua carreira de escritor.
Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 28/11/2013minha estante
Olá Orlando!

Obrigado pelas dicas.
Quero muito ler este livro!

Abraços!

Orlando 11/04/2014minha estante
Você vai gostar muito desse Daniel! Recomendo.

Marinho 31/08/2011

Resenha do Mario, sobre o livro poder da vida.
Vou escrever um resumo e o que achei do livro:

O livro de Esteros na verdade trás uma nova questão sobre o surgimento da vida, focando um começo muito bem contado. O autor apresenta um personagem aparentemente surrado pela a sua própria história... Uma pessoa ainda misteriosa no começo da história, se apresenta a este homem, que esta sofrendo com o seu corpo todo em decomposição, mas ainda assim com vida. (o homem chamado Fedors, é um undead, ou morto vivo).

Ao se aproximar... O viajante chamado de “Salazar” que é ainda um personagem misterioso. se propõe a compartilhar a dor que a criatura estava sentindo, então ele oferece o seu tempo ao homem, que com uma história imensa e enigmática, começa a narrá-la ao viajante.

A narrativa da um show á parte, porque o homem começa a contar a sua história, um tanto perturbadora ao viajante, e logo em seguida ele se despede e da lugar ao autor, que apresenta a criação da vida.

Uma história sobre deuses traidores e anjos rebelados, anjos que traem o seu criador, e tudo acaba se finalizando com o big-bang, sendo a destruição do universo. Logo em seguida o criador do mundo com pena da sua criação, da uma chance a vida novamente, dando pequenas sementes aos deuses, que ainda estão em faze crianças...

Os garotos começam a semear os planetas (que se criaram depois da explosão) com o tempo os deuses cresceram e se tornam homens poderosos. Inesperadamente um deles começou a invejar os demais, sendo corrompido por desejos carnais e maldades. Então já totalmente seduzido por tanto poder, ele mata a sua parte dos planetas e destrói tudo, em seguida começa a destruir os planetas dos demais irmãos.

Eles percebendo a traição lutam contra o irmão chamado Nazebur, e o amarra em um trono no mundo dos mortos, depois daí se cria um inferno e demônios seguidores chamados de “Asmectros”. Os Asmectros são criaturas que estão soltas no mundo, se apoderando das almas dos mortais, destruindo e corrompendo tudo.

Acabou? Não!...

Essa ai foi a parte mais incrível que eu achei nesse livro, porque a gente lê todo o começo e nem imagina que as coisas irão mudar tão dramaticamente em meio ao livro, depois de ocorrer todos esses fatos entre demônios e deuses, começa uma história no planeta conhecido como “Esteros”.

A história entre os mortais se passa entre dois irmãos, o pai dava mais carinho ao mais novo que era ingênuo demais, o mais velho era esperto e muito poderoso para a sua idade de 13 anos, e ainda mais por ser um elfo branco, que é uma raça que domina mais magias e arcos, do que habilidades com espadas.

A história segue com os garotos crescendo e treinando juntos, em escolas de magias e espadas. Isso é algo muito legal, que chegou a me lembrar o “Harry Potter” o livro que eu mais amo!

No decorrer da trama, o garoto mais velho tem tanto poder, que é notado pelos demônios asmectros, que logo tomam a sua aura, e o transforma em o maior assassino de todos os tempos. Com o tempo passando, ele fica irreconhecível, fugindo de sua casa e comandando um exercito poderoso de criaturas mitológicas e orcs poderosos.

O livro segue com batalhas incríveis, e dominações das pedras espirituais, que são usadas em meio às batalhas, e tem outras coisinhas legais criadas pelo o autor em destaque, as montarias, um esporte, os idiomas, novas raças e um monte de outras coisas legais...
O desfeche na história acontece de uma forma lamentável, eu não vou contar aqui o final, mais posso adiantar para quem não leu, que é incrível!

No final ainda tem um extra, que fás o leitor dar gargalhadas sozinho. Dei risadas porque o homem ainda não entende a participação da criatura na história, então o personagem que conta à história pede calma, e ainda zomba do viajante que esta muito curioso, esse final caiu como uma luva na trama, chamando o leitor para a continuação da trilogia.

Bem para finalizar, na minha opinião o livro vale a pena demais, estou muito satisfeito por ler esta maravilha, que foi escrita por um brasileiro. (Esse livro abusa de coisas inéditas, que saem um pouco da monotonia dos livros sobre o tema fantástico. O que me deixou muito feliz, e aguardando a continuação da trilogia de Esteros).

Só dei cinco porque não dava para dar 10, estou me despedindo com esse resumo, e em breve voltarei com mais, abraços para todos...

Resenha escrita por marinho, com ajuda da minha mãe Ana ^^
Aldemir Alves 31/08/2011minha estante
Puxa! Marinho gostei muito da sua resenha velho, da para ver que você absorveu muito bem a história, e principalmente a entendeu. O seu resumo é algo incrível, eu estou querendo fazer uma parte no meu blog sobre as resenhas do livro, e vou postar lá.

Parabéns pela resenha, e eu fico maravilhado de como a rapaziada de hoje é inteligente, e sabe expressar os seus pensamentos, obrigado pela nota 5,e fique com deus amiguinho!

Ezequiel 27/02/2013

Os livros de Esteros do autor Aldemir Alves da Silva
Esteros foi um livro que me encantou pela sinopse e a capa, sem falar das resenhas que chamam muita atenção. Namorei essa capa por meses e finalmente juntei uma quantia e comprei. O livro quando aberto pela primeira vez exige artes visuais de qualidade e muito belas, o prefácio foi bem elaborado e deixa o leitor bem interessado na leitura.

A parte mitológica é bem intensa, 40 páginas narrando conflitos sobre deuses e anjos e mortais. O autor exibe uma narrativa interessante e bem escrita no ponto de vista lingüístico e um português bem escrito. Depois de muitas informações somos apresentados a Salazar e Fedors uma criatura decomposta, na linguagem do Rpg ele é um morto vivo ou Undead, esse último nome é bem mais conhecido no mundo fantástico.

Esse personagem Fedors segue narrando a sua vida á Salazar, e após um encontro inesperado um diálogo entre os dois surge de forma amigável. Fedors narra à infância da família Destrus e essa família é composta por dois reis de Naires, um dos continentes de Esteros.

A história dos príncipes de Naires se inicia nessa narrativa, tudo começa após os garotos voltarem de aprendizados escolares e passam poucos dias junto à sua família. Depois partem para treinos de esgrimas e magias, algo no estilo Harry Poter.

A descrição dos treinos e infância foi legal e foi à parte mais legal do livro, quer dizer uma das mais legais. O livro segue narrando treinos e a vida de Vamcast. Muito mais da vida do vilão de nome Vamcast que também é um elfo, o autor usou personagens dos rpgs, anões, elfos, humanos e outros, criados por ele.

Vamcast é o personagem que recebe mais destaque nesse primeiro livro, o autor vai publicar 5, Esteros é uma série e olha eu gostei muito do primeiro. O autor não exibe muitos diálogos em meio ao livro, e a história é mais narrada, porém muito bem narrada. O livro é do estilo direto, as coisas acontecem como se estivéssemos assistindo um filme, a gente vai descobrindo tudo na hora certa e a ação acontece em vários momentos do livro.

Com o passar dos anos Vamcast antes um garoto ingênuo e magrela, se desenvolve e acaba se tornando o vilão muito poderoso que já era anunciado em Naires. Com o passar dos dias ele trava palavras verbais com o pai e daí parte para o domínio de Esteros, e o terror antes extinto, renasce no planeta pacifico.

O personagem Vamcast é um vilão muito bem construído que me lembra os antigos vilões como: esqueleto e vingador, ele é muito mal mesmo e a cada dia se torna ainda pior. Tudo caminha em direção a catástrofe e isso acontece. o final não é feliz e um grande mal nasce em Esteros.

O livro foi uma leitura muito atraente, eu gostei e quando estava muito envolvido na historia: “ela acabou”. Mas como tudo o que é bom acaba rápido, eu estou aguardando a continuação e quero muito continuar lendo a série Esteros.

Que venham os novos livros!
Aldemir Alves 27/02/2013minha estante
Que resenha maravilhosa! Gostei muito, nota 10!!!!!!

Cath´s 20/01/2015

Resenha Os livros de Esteros.
Você será apresentado a um universo medieval, mais precisamente a um reino, e mais precisamente ainda a um Príncipe, o Príncipe Vamcast.

Vamcast sempre ficou rancoroso por seu pai, Mussafar, não parecer gostar muito dele, mas evidentemente adorar seu irmão mais novo. Assim ele se esforça cada vez mais para ser melhor em luta e também em magia, ao mesmo tempo que sua magoa vai progredindo.

Se aproveitando disso um amigo do Rei que na verdade inveja o trono e está do lado do mal começa a ensinar magia negra a Vamcast, que cada vez se torna mais sombrio, até que isso estoura, e Vamcast resolve se voltar ao lado do mal e começar a tomar o poder.

Assim que comecei a leitura do livro imaginei se o autor gosta de RPG, pois me lembrou muito um desse jogos.

O enredo é bem clichê, mas a leitura é simples e rápida, contudo sem grandes surpresas e sem aprofundamento dos personagens, embora o autor criou algumas criaturas legais.

Ademais, a editora (ao menos na primeira edição) fez um trabalho terrível de revisão, erros de português e concordância estão por todo o livro de forma grosseira até (tanto é que eu que não sou uma profissional em português os notava na hora).

O material do livro parece aqueles impressos em gráficas pequenas, e não tem uma grande qualidade.

No fim, eu acabei achando que o autor pode melhorar a escrita, mas que para um primeiro livro é compreensível. Saliento que a edição da obra ficou bad.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/01/resenha-os-livros-de-esteros.html
Aldemir Alves 21/01/2015minha estante
Oi Cath. Fico curioso em saber qual foi a edição que leu do livro pois há 4 impressões diferentes e realmente as 2 primeiras; da Baraúna e a primeira da selo tinham muitos erros. Na verdade a Selo Jovem vem passando por uma evolução de pequena empresa para média e melhorando muito os seus livros... eu também como autor tenho crescido a cada dia e, é natural essa evolução de escrita e até mesmo da série, até porque é apenas o primeiro livro e a história não é clara para o leitor. Deixando muitos com várias dúvidas. Te convido a continuar acompanhando os demais livros e quem sabe saber sua opinião quanto a evolução da trama =D

Jéssica 27/03/2013

Os livros de Esteros: As crônicas de Fedors nos envolve em uma trama repleta de magia e mitologia. Nos primeiros capítulos conhecemos a origem do Universo. Onde existia um Paraíso, uma cidade de paz e amor, mas quando o desejo e orgulho aparece nessa cidade o criador, o Ser Supremo, decide destruir tudo que construiu, dando a origem ao famoso Big Bang. Esteros acaba se tornando um novo mundo, originado após a explosão dessa cidade.

Confesso que nos primeiros capítulos, que é a parte dessa mitologia, fiquei confusa. Foi um pouco difícil de compreender a trama, então, quando estava pensando em como escrever a resenha decidir não aprofundar muito na origem de Esteros, pois poderia escrever algo errado e seria melhor cada um ler para ter sua opinião sobre essa mitologia.

Depois que o autor termina de explicar toda a origem somos levados a Fedors , um morto- vivo que narra para Salazar a história de seu mundo. Não sabemos quem é ele na história, mas que pertence a família Destrus, uma família élfica. E será a história dessa família que Fedors contará para Salazar.

A família Destrus é comandada pelo rei Mussafar, que é casado com Zinza. Os dois têm dois filhos, Vamcast e Andor.

Vamcast é o filho mais velho e tem um temperamento agitado e nervoso, por enquanto que Andor, sendo o filho caçula, é muito mimado, o que faz Vamcast sentir muito ciúmes disso. Andor é um garoto alegre, divertido e que gosta de aproveitar sua infância.

Mussafar governa seu reino com respeito e carinho, sempre auxiliando a todos, e por isso, tem muito respeito pelos moradores de Esteros.

Vamcast e Andor frequentam uma escola de treinamento, onde além de lutarem eles também aprendem o uso da magia branca, que é a magia de cura e defesa. É proibido de todas as maneiras usar a magia negra, nenhum professor ou qualquer pessoa do reino pode usá-la, mas Vamcast sempre teve vontade de aprender e terá um professor, de muita confiança do rei, que irá ensinar essa magia perigosa para ele.

Vamcast acaba se tornando uma pessoa má e sem caráter e quando o uso da magia negra já está o consumindo ele decide ir embora e ter seu próprio governo. Seus pais ficam desolados e com o tempo Vamcast se torna muito pior, matando sem piedade as pessoas de Esteros.

A única salvação para trazer a paz é Andor, o filho mais novo, que depois da partida do irmão se torna um homem de luta, para assim, ser o único que poderá salvar o reino.

O autor traz uma narrativa eloquente, envolvente, onde traz personagens místicos, como os elfos, anjos, orcs, anões, demônios e várias outras criaturas. Se no começo eu não interagi na história, no final eu fiquei louca! Quero desesperadamente a continuação desse livro. Quem gosta de fantasia, magia, mitologia vai amar essa trama.

Quotes:
''A sua espada estava escura e quente, uma aura negra estava sobre suas mãos e braços. Não aguentando o peso da arma, soltou-a no chão. Pois não aguentou tamanha energia maligna que se formara ali na palma de sua mão."

“Nesse meio tempo um vulto cruza a mata com uma velocidade imaginável, rapidamente vem sobre Vamcast, o garoto sente a sua cabeça girar, os olhos ficam negros e um pequeno feixe amarelado se forma sobre o centro do seu olhar.”

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-os-livros-de-esteros-as.html
Aldemir Alves 27/03/2013minha estante
Jéssica, muito legal a sua resenha, vi que absorveu muito bem a trama. No caso da Mitologia, realmente um autor que se mete a criar uma mitologia corre um sério risco de ser reconhecido e admirado, ou ser rejeitado e criticado. Fico feliz que tenho conseguido ser apreciado. É muito importante que o leitor se dedique a esse começo, porque a mitologia fará muito sentido após o segundo livro. Quando você descobrir quem é Fedors e porque Salazar está ali junto a ele; tudo fará sentido. Muito feliz por agrada-la, espero que leia o segundo livro e goste, assim como gostou do primeiro ^^

Tatiana 31/10/2012

Livro que li e recomendo
Hoje eu quero falar sobre um livro que li há alguns dias. "Os Livros de Esteros - As Crônicas de Fedors" do meu amigo Aldemir Alves. O livro é a penas o primeiro dos cinco que ainda serão lançados. Para quem gosta de livro fantasia (acho que é assim que chama) esta é uma ótima pedida. Gostei da forma como ele coloca os personagens e acreditem, quando ele criou um personagem malvado, ele realmente criou um personagem malvado (Vamcast). A narração é incrível e eu muitas vezes me vi presa ao livro. O que achei de ruim? Bem... Achei que o livro é muito curtinho e quando você espera por mais, o livro acaba. O jeito é esperar pelos próximos para saber o que Vamcast será capaz de fazer e o que acontecerá com Andor, seu irmão do bem. Parabéns Aldemir, foi um ótimo começo.

Cat 28/09/2012

Literatura Fantástica das boas
Para ler este livro eu passei por uma verdadeira saga.
A primeira vez que me deparei com "Os Livros de Esteros" foi no ano passado, em dezembro.
Estava visitando um blog e encontrei uma resenha para o livro.
Confesso que não gostei da resenha. Não sei porque, mas senti um certo "preconceito" por parte do resenhista, já que o mesmo também escreve livros de fantasia.

Esse é um dos problemas que acomete alguns autores. A mania de superioridade. O que escrevo é o máximo, o que os outros escrevem, nem tanto.

Após a resenha fiquei louca pra ler e foi aí então que a saga começou.
Tentei comprar o livro em março, mas ele não estava mais disponível no Clube de Autores. Cheguei até a pensar que o autor havia desistido do livro.
Comecei a procurar por alguma informação: E-mail, página no Facebook, blog. Por sorte encontrei o blog do autor e ao visitá-lo descobri que o livro continuava bem vivo, apenas trocou de editora e em breve seria publicado.

Fiquei na espera, mas a publicação que seria para o mês de junho foi adiado. Voltei a espera.
Chegou o mês de setembro e finalmente o livro saiu. Mas aí o que acontece... Os correios entram em greve.

Mas eu tenho fé e paciência e então na última sexta, ele chegou as minhas mãos.
E agora você deve estar se perguntando... Valeu a pena toda essa espera? E eu respondo... Sim e MUITO!

Eu gosto de tudo que é estranho, diferente e louco (No bom sentido) e com "Os Livros de Esteros" consegui os três itens.

O autor soube misturar mitologia pagã, anjos, elfos, orcs, anões, big-bang e criaturas vindas de sua própria imaginação. Parece loucura, mas no final tudo faz sentido.

O livro começa contando sobre a mitologia Esteriana e sobre a origem de 12 pedras espirituais forjadas pelo anjo Lucyer, um pouco antes da destruição do paraíso.
Após uma guerra entre deuses e demônios, seis das doze pedras são lançadas aos novos planetas que surgiram após um big-bang.

As pedras podem ser usadas para o bem ou o mal, depende da índole do proprietário.
Após passarmos pela parte mitológica conhecemos um homem de aparência estranha chamado Fedors. O homem está literalmente podre, tanto que é confundido com um cadáver por um viajante chamado Salazar.

Assustado com a aparência do estranho, Salazar se interessa pela criatura e em especial quando Fedors decidi contar sua história
Fedors (Que não é seu nome verdadeiro) era membro da Família Destrus. Uma família com um passado interessante.
Os Destrus (Uma família elfica) é comandada pelo rei Mussafar, que é casado com Zinza. Eles têm dois filhos, Vamcast e Andor.

Vamcast é o filho mais velho e a ovelha negra da família. O jovem senti ciúmes da atenção que os pais dão ao caçula e também tem sede por poder.
Ele não se conforma em aprender apenas magia para curar e se defender. Ele quer aprender a dominar magia negra.
Por ter a parência de um elfo branco. Vamcast também é proibido de usar armas. Mas contrariando as regras, ele treina escondido dos pais.

Se Vamcast é o diabo em pessoa, Andor, o irmão caçula é obediente, carinhoso e comportado.
Só para vocês terem uma ideia... Se Voldemort e Harry fossem irmãos seriam como Vamcast e Andor.

Como todo o garoto do mau, Vamcast precisa de um mestre e é aí que entra Destructor (Conselheiro do rei), um homem ambicioso, que está louco pelo trono.
Destructor é uma espécie de Lord Sith à procura de um aprendiz. Ele começa a minar a cabeça do princípe com ideias de grandeza e como ele está louco para ir para o lado sombrio da força, Vamcast abre os braços e se joga! (Tá não resisti, tinha que fazer uma piadinha).

Tem mais coisas para contar, mas aí seria Spoiler e acabaria com a farra.

Normalmente não faço isso em resenhas, mas com esse livro decidi abrir uma exceção.
Não considero como um ponto negativo, gostei pra caramba, mas não custa nada falar.
O livro não tem muitos diálogos e talvez não agrade. Mas não deixem esse detalhe atrapalhar. Eu recomendo o livro e muito.

Se você está procurando um livro de literatura fantástica com sua própria identidade "Os Livros de Esteros" é uma boa pedida.

Aldemir Alves 29/09/2012minha estante
Ótima resenha, Catalina!

Realmente para esse livro chegar até você, foi um verdadeiro DEUS NOS ACUDA kkk Mas até que enfim chegou e você me presenteou com essa maravilhosa resenha! Estou muito feliz por agrada-la.

"ele está louco para ir para o lado sombrio da força" kkkk

- QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ CATALINA TERRASA! ^^

Selo Jovem 01/12/2012

As Crônicas de Fedors
As crônicas de Fedors de Aldemir Alves, é a prova de que uma obra literária, não precisa se limitar a centenas de diálogos para poder agradar os mais "exigentes leitores". O autor exibe uma narrativa envolvente e ao mesmo tempo, criativa, que - nos prende no livro de um modo especial.

As Crônicas de Fedors, logo de início recria uma mitologia rica em detalhes, elevando a imaginação humana há lugares desconhecidos e inegavelmente inexplorados. Os Personagens surgem ainda garotos no início da leitura e crescem junto ao leitor. Um destaque para Vamcast, o vilão, que é o meu personagem favorito.

O autor foi muito feliz nesse primeiro capítulo. O livro termina em um clímax eletrizante e deixa o leitor babando para acompanhar o restante da história. Aldemir, acima de tudo, provou que no Brasil existem autores competentes, principalmente no quesito: fantasia - medieval.

Rita de Cássia.

Editora Selo Jovem.

selojovem@gmail.com
Mundo lol 01/12/2012minha estante
O livro ta nas mãos certas agora, sou parceiro de vocês e virei fã da editora logo quando conheci. sucesso a todo o grupo da selo jovem!

***** =D

1 | 2 | 3 | 4