Os livros de Esteros

Os livros de Esteros Aldemir

Resenhas - Os livros de Esteros

1 | 2 | 3 | 4

Anna Gabby 11/10/2014

Como nasce um grande vilão?
O mundo de Esteros é vasto e misterioso. Portanto sua história é cheia de detalhes a explorar... Nesse mundo há 5 raças dominantes: Eracictos, Elfos, Orcs, Anões e Mortrestes. No continente de Naires, o reino do Norte foi, em tempos longínquos, um lugar de guerra e sangue, mas hoje liderado por Mussafar e Zinza (eracicto e elfa) a paz reina sobre aquela terra. Eles tiveram dois filhos, Vamcast e Andor, para ambos o destino guarda muitos feitos.
Há tanta paz e felicidade naquelas terras que o mal se tornou lenda, subestimar algo ardiloso e cruel é sempre um erro. Pois nesse mesmo reino um homem ganancioso espreita, seu coração cheio de inveja e de energia negra está a espera de um momento para se beneficiar e destruir aos outros. Aliados terríveis ele possui, os Orcs sempre viveram a espera de um novo rei maligno para guia-los e ao que tudo indica, o mais belo se tornará o mais cruel.

Conheço Esteros faz tempo, mas só agora pude viajar realmente por esse planeta, tão parecido e diferente do nosso. Desde que o conheci até hoje, Esteros mudou muito, sempre para melhor. Bom, sempre quis lê-lo e quando o autor falou do booktour disse que gostaria de participar.
A narrativa feita em terceira pessoa traz diversos trechos que tanto na história quanto se transportados da fantasia para nosso mundo gerariam reflexões, pois a semelhança com o que vivemos é clara. Ao mesmo tempo ela nos leva por batalhas e lugares muito bem detalhados.
Seus diversos personagens são apresentados, alguns com uma boa quantidade de detalhes, mas sinto que os desvendaremos nos próximos livros. Pois para esta leitora que vos falar, esse é o livro do vilão (que a muito custo tento não falar o nome), pois trata desde o que ele era até o que se tornou e como se tornou the big boss of evil. Que a propósito é meu personagem favorito e torci muito por ele (julguem-me! kk). Mas no princípio o vi mais como uma vítima, mas com o passar do tempo a sua loucura vai crescendo e aparecendo. (e eu continuo a gostar dele!)
Dois personagens precisam de uma menção, pois estão tirando meu sono: Fedors e Salazar; pois eles pouco aparecem, mas criam diversas dúvidas sobre quem são e qual a ligação com o restante da história.
A diagramação é um show a parte, pois há diversas ilustrações dos lugares e personagens. A fonte tem um tamanho muito bom e em nenhum momento achei cansativo. Minha única observação foi que umas poucas imagens estavam complicadas definir bem o que eram, o que me deixou muito mais curiosa!
Notei alguns errinhos, mas pelo que vi no facebook do autor, mais melhoras foram feitas na nova edição.
Finalizo dizendo que mal posso esperar para ler o próximo (lançamento em 2015), pois a história ficou muito bem estruturada, mesmo com algumas dúvidas que pairam sobre mim (isso sempre acontece, né, Anna!).
Então, fãs de fantasia e associados aproveitem esse livro, pois é uma boa pedida.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/09/os-livros-de-esteros-as-conicas-de.html

Ana Martines 10/08/2014

A narrativa vai seguindo com ações sucessivas e bem detalhistas de um mundo criado pelo próprio autor, que encanta o leitor que gosta de fantasias e mitologias.
Salazar é um viajante solitário que encontra uma terrível e misteriosa criatura no meio de uma estrada por onde passava. Curioso por não conhecer nada ali, resolve ir ao encontro da criatura, que ao apresenta-se para ele, revela que o seu nome era Fedors. Salazar, movido pela curiosidade, resolve não seguir viagem por um tempo e começa a ouvir a história que Fedors tem para lhe contar, que ocorreu muitos anos atrás.

Em um reino chamado Esteros havia dois irmãos, um de nome Andor (filho mais novo) e outro de nome Vamcast (filho mais velho). Ele eram os filhos do rei Mussafar com a elfa Zinza. O mais velho tinha aspectos angelicais e era um elfo branco, adquiriu características da mãe, já o mais novo era igual ao pai, doce e inocente. Vamcast não era candidato ao trono por ser um elfo. Ele tinha habilidades com espada, e por onde passava surpreendia a todos com sua sede pelo poder, e a todo momento quer a atenção do seu pai, que tinha os olhos voltados apenas para Andor.

Era época de treinamento, e os filhos do rei iam todos os anos para o acampamento de um mago, chamado Panderios, lá eles treinavam para aprender a manejar de desenvolver as habilidades com espada, arco e flecha, técnicas de cura, e assim tornarem-se guerreiros de Jiuty.

Havia muito tempo em que o mal não amedrontava o povo de Esteros. O último orc que foi destruído tinha o nome de Nalefis, esse era o rei dos orcs e serviam a um deus de nome Nazebur. O rei orc foi destruído há milhares de séculos por Mancarus Destrus, o último rei da linhagem da família Destrus. Até os dias que houve esse acontecimento, a paz reinava em Esteros e o povo vivia em harmonia.

Toda e qualquer pessoa necessita de amor e compreensão, deseja que alguém o admire.

A medida com que os treinos iam acontecendo, Vamcast mostrava suas habilidades e seu grande Poder. Era um grande guerreiro e tinha a atenção de todos, mas Panderios notou algo que ninguém jamais havia percebido. O elfo tinha uma energia que não era voltada para o bem, o modo como ele agia, sedento por sangue, deixou o mago em alerta.

Certo dia andando pela floresta, Vamcast estava triste e pesaroso, com inveja do irmão mais novo, por ser o sucessor no trono de seu pai. Em meio a escuridão ele se depara com uma criatura horrível, com raiva acaba matando-a, e da criatura sai uma energia terrível, que logo é sentida por Panderios. Depois de todos os treinamentos, os garotos voltam para casa e o mago alerta a Mussafar sobre a maldade que cerca o menino.

Logo ali estava Destrus, um velho maléfico e misterioso, braço direito do rei, estava apenas esperando ouvir toda a conversa para planejar algo terrível. O rei não atentou para as palavras de Panderios, e o mal passa a rondar aquele povo sem perceber. Destrus vai ao encontro dos orcs em uma caverna e comenta aos anciãos (conselheiros e dirigentes do reino dos orcs), sobre o menino elfo. Destrus releva que Vamcast é um gênio do mal, precisa apenas ser lapidado. Ele tem grandes possibilidades de ser o rei sucessor dos orcs, destruir o reino de Esteros e deixar que o mal reine. Os anciãos permitem que Destrus treine o garoto e o ensine magia proibida.

E assim o menino aceita ser treinado por Destrus na promessa de se tornar maior que o pai, e reinar sobre o mundo de Esteros. E a narrativa vai seguindo com ações sucessivas e bem detalhistas de um mundo criado pelo próprio autor, que encanta o leitor que gosta de fantasias e mitologias.

O autor foca nos dois filhos do rei, Vamcast e Andor, ao ler as descrições das personagens, passa-se a definir por qual lado torcer. A todo momento o autor traz reflexões de que Vamcast age desse modo por não ter a atenção que tanto queria do pai, mesmo se esforçando de todo modo ele não agrada a Mussafar. Já Andor é aquele personagem amado por todos, é correto e jura amor e fidelidade a seus pais.

O ponto forte dentro dessa narrativa é a criatividade usada pelo autor e as imagens que foram colocadas no livro que prendem ainda mais o leitor. Essa edição está bem organizada, é o primeiro livro da série, e tem de tudo um pouco em se tratando de fantasias. É um livro que vicia, e o final não deixa a desejar para esse primeiro livro. Estou no aguardo do segundo livro da série, por ser bem viciante e conter narrativas que costumo ler. Recomendo o livro para os que gostam de jogos de RPG, mitologias nórdicas e principalmente para os fanáticos pela saga o senhor dos anéis.

site: www.vicioemlivros.com

Miriã Diasis 03/07/2014

Os Livros de Esteros (As Crônicas de Fedors Vol. 1)
Se você acha que não existem escritores brasileiros tão bons quanto os estrangeiros, você está muito enganado. Os Livros de Esteros é capaz de superar a maioria das expectativas preconceituosas que muitos leitores brasileiros têm. Para começar, este livro não é só mais uma literatura brasileira que aborda um mesmo tema, de um jeito diferente. Aldemir foi muito mais além do que isso: ele criou seu próprio mundo e sua própria mitologia. Embora a fantasia aparente ser um gênero fácil de escrever, todo mundo precisa saber que NENHUM gênero é fácil de se desenvolver, nem mesmo os romances clichês e digo por experiência própria, porque eu já escrevi um. A narrativa acabou sendo algo totalmente novo para mim, além de ser bastante envolvente. Mas neste livro, o autor apresenta-se (indiretamente, eu diria) como um bom entendedor do gênero. E uma das coisas que eu mais gostei foi a forma como os combates foram descritos e sua sequência, sem ficar cansativo ou chato. Não foi a toa que se tornou um grande fã de Tolkien e Lewis e como fã desses dois grandes autores, eu diria que o autor os tomou como Mestres e por esse motivo, Os Livros de Esteros foi tão bem desenvolvido.

A ideia central é simples e clichê: o conflito entre pais e filhos, a luta pelo filho mais velho por atenção dos pais, a forma como o mais velho ignora o mais novo e como enxerga o relacionamento do pai com o caçula. É interessante como os desajeitados conseguem de forma estranha, a atenção dos demais, enquanto o mais forte, é ignorado por tanto querer a atenção dos outros. É assim a relação entre os membros da família Destrus, composta pelo Rei Mussafar, sua Rainha Zinza e os filhos, Vamcast o primogênito e Andor, o caçula inocente e desajeitado. Este, era o preferido do pai, enquanto Vamcast, era o preferido e querido por sua mãe. E por achar que Andor fosse o preferido do Rei, Vamcast talvez pudesse ter pensado que seu irmão roubaria o seu lugar, na linha sucessória do trono Destrus, fazendo com que o seu ódio crescesse cada dia mais em seu coração.

Diante disso, assim como para as coisas boas, sempre tem alguém nos observando, para as coisas ruins, também tem sempre alguém de olho nas maldades que uma pessoa pode cometer. Desse modo, Vamcast, “apesar de ser um elfo, tinha anseio por batalhas, o que contrariava toda a lógica de sua espécie e limitações raciais”. Tudo o que era pequeno e que talvez não pudesse trazer riscos ao reino de Esteros, tornou-se gigante com todo o ódio que Vamcast agora tinha por todos ao seu redor, transformando-se num monstro na primeira oportunidade de se vingar contra aqueles que nunca lhes deu atenção, sem qualquer sensibilidade e compaixão para com a sua própria família. Não tendo medo algum em expor sua autoridade com quem quer que seja, em batalhas ou com magias.

Além de ter um enredo envolvente, recheado de cenas angustiantes, creio que o livro não trata só da revolta de um filho, suas maldades e anseio pelo domínio do universo, mas também retrata a falta de atenção dos pais para com os filhos, o fato de serem muito seletivos, serem egoístas e não estarem prontos para enfrentar a realidade em que se encontram, como no caso de Mussafar, que foi advertido a respeito da grande maldade que crescia no coração do primogênito, cujo qual não deu importância para o fato. Toda a história foi muito bem elaborada e além disso, no final do livro é possível encontrar uma explicação mais clara sobre a Mitologia Esteriana, algo que eu considero grande novidade no mundo literário brasileiro.

Eu não li a saga toda ainda, mas já passo a recomendá-la para todos os fãs de fantasia medieval e é claro, de Tolkien e Lewis, por que eu acredito que o Aldemir conseguiu chegar muito perto desses dois excelentíssimos escritores, pela ousadia de criar algo completamente novo, capaz de prender muitos leitores que têm estado com suas mentes fechadas para a literatura brasileira.

E enquanto O Início da Esperança não sai, eu e quem já leu, vamos roendo as unhas para tentar compreender a aceitar aquele final que eu tenho certeza que todo mundo também pensou: What The Fuck?!
Aldemir Alves 03/07/2014minha estante
Miriã que resenha foi essa?? Nossa!!! Fiquei emocionado aqui :) Acredito que todo escritor sonha com esse reconhecimento, é tão bom quando um leitor lê e compreende "em todos os sentidos", a mensagem do livro, a essência da história, a moral... Sem comentários, até resenhas precisam ser reconhecidas e está ficou incrível!!!

Parabéns Miriã pela ausência de preconceitos, contra à nossa literatura, isso é raro de se encontrar...fiquei muito feliz pelo reconhecimento!!!

Miriã Diasis 03/07/2014minha estante
Demorei mas escrevi! rsrs
Tu merece!

Jessé 29/06/2014

Os Livros de Esteros foi um livro que me intrigou bastante. Confesso que nunca fui muito fã de literatura fantástica mas, após esse livro, acho que é digno que eu leia esse tipo de literatura.
É uma obra brasileira, do autor Aldemir Alves da Silva. Comecemos pela capa, que é simplesmente fantástica e com certeza chama bastante a atenção dos leitores. O autor consegue nos prender na história, com seu modo de escrever, que é bastante diferente do que eu estava acostumado a ver. Com personagens cativantes e cheios de sentimentos, sejam eles bons ou ruins, o reino de Esteros é construído. O rei Mussafar possui dois filhos, Vamcast e o caçula Andor. O caçula sempre teve mais atenção do pai, e isso fez com que o ódio de Vamcast aumentasse cada vez mais, transformando-o completamente. Quando Mussafar percebeu, já era tarde demais, e seu filho querido havia se transformado em um monstro assassino. Há vários monstros, inúmeras batalhas, e todas elas são muito bem descritas pelo autor. O leitor sente como se ele estivesse vendo as lutas de camarote.
O livro é uma lição de vida para muitos pais desatentos que, às vezes, não dão toda a atenção que seu filho merece, e nem acompanham o seu desenvolvimento.
Ao meu ver, a história será um prato cheio para os fãs de literatura fantástica, e tem potencial suficiente para agradar todos os leitores, ainda mais por ter um final surpreendente, nos deixando com um gostinho de "quero mais".

Minha Velha Estante 22/06/2014

Resenha da Drica: Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors, Aldemir Alves – Selo Jovem
Oi, galerinha,

Hoje vamos falar de um livro nacional que vem dando o que falar entre os amantes da fantasia: Os livros de Esteros, uma saga de fantasia medieval escrita pelo brasileiro Aldemir Alves.

As crônicas de Fedors é o primeiro livro da saga muito bem estruturada, que conta até com um site para explicar toda a sua mitologia: http://esterostrilogia.blogspot.com.br/

A história começa com a criação do universo, segundo a mitologia de Esteros, que mistura um pouco de mitologia grega e da crença cristã. Assim descobrimos a origem da história e de seus personagens, só por esse começo o livro já vale à pena.

Salazar é o narrador onisciente que vai contar a história da família Destrus, formada pelo rei Mussafar, sua rainha Zinza, uma elfa, e seus filhos Andor, fisicamente parecido com o pai, e Vamcast, parecido com a mãe. Mas o que parece ser uma família normal terá sua história mudada pela maldade do primogênito Vamcast, despertada pelo ciúme do irmão por ser mimado pelos pais e por ele não ser o candidato a herdar o trono, o que desencadeia um reinado do mal sobre Esteros.

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/06/resenha-da-drica-os-livros-de-esteros.html

Tulio Macedo 18/06/2014

Resenha Os livros de Esteros
O que dizer dos nossos autores atuais? Será que eles perdem tanto assim em qualidade para estrangeiros? confesso, um dia odiei nossa literatura, sempre achei que faltava aqueles livros épicos com características marcantes e tramas bem desenvolvidas, no Brasil é fácil achar Machado de Assis, José de Alencar, Paulo Coelho e outros, mas cadê os contemporâneos, aqueles criativos que escrevem histórias incríveis e fantasiosas? antigamente isso só era encontrado no exterior, Rick Riordan, Paul Hoffman, JK, eu amo todos eles! Mas meu coração é grande e autores como o Aldemir, como o Vianco, Eduardo, Leonel Caldela, todos me fizeram mudar de opinião!

Graças a Deus que as coisas estão mudando!

Vamos a resenha:

Nesse primeiro livro da série conhecida como As crônicas de Fedors conhecemos, Fedors, um personagem carismático e cheio de mistérios. no começo da leitura me deparo com uma mitologia bem criativa, é uma mitologia própria usada para explicar fatos narrativos no decorrer da estória. é um daqueles livros que podemos largar logo de cara mas que se começarmos a ler fica difícil parar. a narrativa é frenética e toda muito bem detalhada. amei o estilo épico dos combates. é tudo tão realista que da pra sentir o cheiro do sangue!

site: http://livrosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-livros-de-esteros-as.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Muitooo tempo eu namoro a capa desse livro (Lucas de Easy - tá PAREI), e quando li a sinopse, meu coração deu um pulinho. FANTASIA. Faz tempo que estou à procura de livros desse gênero que me fizessem me apaixonar. Eu encontrei alguns ao longo do tempo (Almakia e Devoy), mas a procura nunca acaba.

Comecei a ler o primeiro dos cinco livros que compõem as crônicas de Fedors e em um dia terminei o livro.
O livro começa com a explicação da mitologia e do mundo criado pelo autor. A Origem do Universo, e como o Criador Supremo criou todos os seres, e decidiu destruir tudo, quando o mal contaminou todas as coisas puras de seu Paraíso. E disso temos o surgimento da Céu e Inferno, e também dos novos planetas. Com essa nova criação temos os Deuses Esterianos, que foram espalhados em todos os universos. E também somos apresentados a uma grande batalha entre os Deuses e, a primeira discórdia entre Nazebur e os seus irmãos. Além da guerra entre Marcarus Destrus e o orc, Nalefis Ônus.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/semana-dos-nacionais-os-livros-de.html

Anderson Menese 28/02/2014

Resenha: Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors de Aldemir Alves da Silva.
Antes de começar a resenha quero mencionar que já tinha lido a outra edição e fiquei muito feliz com a evolução do livro ao receber esta atualização. Participei com alguns comentários que ajudaram o autor e isso me deixa mega contente! Que prefácio em Aldemir, ficou incrível!

Vamos à resenha:

As crônicas de Fedors - Os livros de Esteros é um romance épico escrito pelo autor Aldemir Alves da Silva. O livro conta sobre a família Destrus, uma família real que governa o reino mais conceituado de Naires: o continente Nórdico do planeta Esteros. A narrativa é iniciada pelo personagem Fedors, que é uma pessoa anônima na história. Não sabemos quem é, mas sabemos que fez parte da família dos Destrus.

Esse personagem Fedors aparece três vezes no livro, no começo, no meio e no final. A história que Fedors conta é narrada com destaque ao governo dos eracictos, uma raça similar aos homens (seres humanos). O que da para entender é que este governo é o mais poderoso de Naires, são os reis do norte os maiores da história. Eles são homens poderosos, em todos os contos heroicos eles são os mais citados. Se não houvesse o reino do norte e sua supremacia aquele mundo seria uma eterna bagunça.

Se de um lado existem os eracictos com suas narrativas épicas e dignas de respeito, do outro lado existe a facção dos Orcs, governadas por criaturas leprosas e a esperança de que um rei surgira e levara os orcs rumo à conquista do planeta. O autor narra mini-contos épicos onde antigos orcs reinaram sobre o planeta e eram saqueadores, esses orcs tinham um rei poderoso que os comandavam, uma espécie de rei dos orcs. Sabe aquele sentimento de uma guerra grande, um mal poderoso querendo surgir? Aquele sentimento que Tolkien passou em seu livro? Senti o mesmo lendo Esteros!!!O autor criou um pano de fundo realmente consistente e fantástico! O grande problema em Esteros se chama “Mussafar Destrus” um rei que não quer seguir as regras de seus antepassados e que com o tempo se tornou um bêbado inútil, incapaz de governar seu povo. Por esse motivo tudo está correndo perigo.

Uma lenda de um Orc poderoso chamado Nalefis é o que alimenta a guerra e trás esperança aos povos de pele verde, do outro lado à lenda dos Eracictos sustenta o reinado frouxo de Mussafar, pois foi o Rei Destrus, pai de Mussafar, quem deu fim aos terrores dos orcs. Antigas narrativas de conflitos do passado são usadas em todo o livro e isso deixa a mitologia muito mais realista e fácil de entender. A história só progride mesmo depois que os filhos do rei são entregues a Panderios um mago que tem a missão de ensiná-los magias brancas, a partir desse momento Vamcast Destrus o filho de Mussafar começará a demonstrar a todos que esse mundo não é tão seguro quanto parece. Será questão de tempo para que a lenda dos orcs volte a tomar forma. O pano de fundo da história começa a girar em Trono de Vamcast e Andor, a partir desse momento temos noção de que Fedors está narrando à história desses garotos. A lógica de tudo gira em torno da família dos Destrus.

A trajetória de Vamcast é muito bem escrita. O livro é focado todo sobre o vilão e sua conquista aos demais reinos de Esteros. vamcast se torna um típico matador de reis que procura a todo custo eliminar as coroas de Naires.

O grande destaque do livro é os combates. O autor soube dar vida ao livro como poucos conseguem. A variedade de espadas e armaduras, montarias, estratégicas, tudo ficou muito bem escrito e deixou a coerência dos fatos convincentes. Uma leitura que exibe características incríveis dos tempos medievais, como forjas de espadas e armaduras, além de equipamentos medievais que marcaram época, como elmos, lanças, bacinetes, jalecos, espadas e bestas. Existem outras armaduras forjadas no século XV. O Aldemir demonstra possuir uma incrível noção do passado, e para quem escreve fantasia medieval isso é o mínimo que um autor deve saber. Os livros de Esteros é uma verdadeira enciclopédia medieval!

O trabalho da Selo Jovem também contribui muito para essa qualidade, a revisão e a diagramação ficaram impecáveis! A capa exibe uma beleza de encher os olhos, o papel é amarelado e não força as vistas, as cenas sãos descritas em tempo real para cada capítulo, ex: o norte, O leste, O Oeste. Isso prende o leitor.

Os trabalhos de ilustrações ficaram muito bons também, só que alguns desenhos ficaram escuros. Fica um pouco difícil enxergar, esse defeito a editora deve corrigir nos próximos livros impressos, fica a dica para a selo jovem.

Quotes retirado do blog do autor:

“Vamcast retirou sua pequena espada e correu... Correu o mais rápido que pode. Quando se aproximou a um metro, forçou seus calcanhares e ganhou impulso, dobrou os joelhos e lançou seu corpo aos ares, saltou sobre as costas do orc e ainda no alto, firmou as duas mãos no punho da espada, cravou-a sobre a espinha da criatura com muita força. O orc exalou um gruído agudo, libertou Destructor, mas antes que conseguisse raciocinar, Vamcast deslizou a lâmina lentamente de cima para baixo, rasgou um corte profundo e destroçou a espinha da criatura, o sangue jorrou e os ossos foram estilhaçados, teve as vértebras dilaceradas e a medula espinhal partida ao meio”.

Eu recomendo muito esse livro para os fãs de fantasia medieval. Esteros é uma grande obra de fantasia, temos aqui uma prova que temos autores de qualidade no Brasil e não é preciso ir longe para ler uma grande história.

Preciso falar mais alguma coisa?

site: http://interagindoentreblogueiros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-os-livros-de-esteros-as.html
Aldemir Alves 28/02/2014minha estante
Nossa!!! Valeu a pena esperar um ano por essa resenha, fiquei honrado em agradá-lo Anderson! =D

Anderson Menese 28/02/2014minha estante
Ei, não fiquei um ano lendo não pô! huehuehue a minha vida anda tão corrida que tudo ficou para segundo plano. o livro ficou incrível Aldemir parabéns para vc e a selo jovem, gostei de como foi editado nas paginas amarelas! sucesso pra ti amigo.

Mundo lol 16/01/2014

merece meu respeito! ( resenha sem spoiler)
fiquei mt tempo aguardando esse livro, Aldemir tem uma escrita épica, dando destaque para o mundo e a trama propriamente narrada; Esteros poderia ter muitos títulos pela qualidade da estória.

Essa capa é fantástica, absurda de linda e cheia de detalhes! é visível os momentos marcantes envolvidos nessa trama, o destaque vai para Vamcast um vilão matador de reis. a história narrada é baseada no RPG com diversas raças mitológicas que interagem na trama, elfos, orcs, trolls e deuses de sua própria mitologia.

Eu adoro rpg e livros desse gênero, na minha opinião Esteros é um livro que merece ser apreciado!

Antonio C. 07/01/2014

fantasia de qualidade!
Esse livro baixei na Amazon de graça aproveitando uma promoção, eu comecei a ler curioso porque já ouvi falar dele nos blogs que eu sigo. comecei cheio de expectativas pq adoro o gênero. cara, o autor não me decepcionou!

Esteros é um livro épico, sempre mantendo um sentimento oculto, envolvente, eloquente, que prende a gente na leitura. O destaque que me chamou mais atenção foi na parte das batalhas porque é tudo escrito em detalhes como fosse um filme naquele estilo tróia. é simplesmente viciante no momento das batalhas, um golpe de espada partindo um homem ao meio, uma cabeça arrancada, um golpe atravessando o coração, isso é fácil de encontrar em meio a narrativa.

O mais estranho no bom sentido é que me parece não haver um personagem principal, talvez eu esteja errado, mas o vilão me parece ser o personagem principal do livro! cara, esse é um dos melhores desse genero que eu li.

O vilão Vamcast é outro destaque que não posso deixar passar, esse personagem ficou muito bom, não da para deixar passar sem notar a sua evolução. Um livro que eu recomendo para os fãs de livros desse gênero, parabéns mesmo ao cara que escreveu o livro.

o livro vale a pena!

Maykon 19/06/2013

Apesar que li esteros em formato digital a impressão que eu tenho é que Esteros é um livro com muito conteúdo, apesar de o seu tamanho pequeno.

Ao iniciar a leitura eu me deparei com uma mitologia, o autor criou a sua mitologia para esteros e isso é fantástico já que o livro é de fantasia.

A narrativa foi outro ponto forte do livro, a mistura de narrativas em primeira, terceira e dos próprios personagens deixando a história bem diversificada. O estilo de escrita mostrada em Esteros é muito boua, os sentimentos que o personagem tem naquele momento em que a ação acontece é muito bem descrito.

Outro ponto que me chamou a atenção é a certeza que existe uma trama se desenvolvendo em meio à história, isso ja logo no inicio na introdução, que foi bem criada e descrita.

A estoria so começa pra valer quando os garotos estão treinando e recebem a visita de um “caça talentos” que já presta atenção em Andor. Esses treinos me fez lembrar do bruxinho Pother, o autor tornou muito engraçado os treinamentos dos garotos, pena que isso dura pouco.

Os capítulos são pequenos, outros maiores, o autor parece criar diversas cenas que devem ser exploradas nos demais capítulos. A unica coisa que é focada de verdade é a história de Vamcast, o livro é todo focado no vilão. Os livros de Esteros prende a atenção do leitor logo quando se abre o livro, gostei muito desse livro e demorei apenas dois dias para finalizar a leitura.

O final é daqueles que deixa um gostinho de querer mais irresistível. O jeito trágico em que acontece esse final faz o leitor odiar mais ainda o vilão.

Eu recomendo muito esse livro, especialmente para os fãs de fantasia.

Li 06/05/2013

Adoro esses livros adolescentes que viram sucesso! Esteros tem muito potencial, personagens interessantes e uma narrativa envolvente. li o livro por 2 vezes e recomendo muitissímo.

Jéssica 27/03/2013

Os livros de Esteros: As crônicas de Fedors nos envolve em uma trama repleta de magia e mitologia. Nos primeiros capítulos conhecemos a origem do Universo. Onde existia um Paraíso, uma cidade de paz e amor, mas quando o desejo e orgulho aparece nessa cidade o criador, o Ser Supremo, decide destruir tudo que construiu, dando a origem ao famoso Big Bang. Esteros acaba se tornando um novo mundo, originado após a explosão dessa cidade.

Confesso que nos primeiros capítulos, que é a parte dessa mitologia, fiquei confusa. Foi um pouco difícil de compreender a trama, então, quando estava pensando em como escrever a resenha decidir não aprofundar muito na origem de Esteros, pois poderia escrever algo errado e seria melhor cada um ler para ter sua opinião sobre essa mitologia.

Depois que o autor termina de explicar toda a origem somos levados a Fedors , um morto- vivo que narra para Salazar a história de seu mundo. Não sabemos quem é ele na história, mas que pertence a família Destrus, uma família élfica. E será a história dessa família que Fedors contará para Salazar.

A família Destrus é comandada pelo rei Mussafar, que é casado com Zinza. Os dois têm dois filhos, Vamcast e Andor.

Vamcast é o filho mais velho e tem um temperamento agitado e nervoso, por enquanto que Andor, sendo o filho caçula, é muito mimado, o que faz Vamcast sentir muito ciúmes disso. Andor é um garoto alegre, divertido e que gosta de aproveitar sua infância.

Mussafar governa seu reino com respeito e carinho, sempre auxiliando a todos, e por isso, tem muito respeito pelos moradores de Esteros.

Vamcast e Andor frequentam uma escola de treinamento, onde além de lutarem eles também aprendem o uso da magia branca, que é a magia de cura e defesa. É proibido de todas as maneiras usar a magia negra, nenhum professor ou qualquer pessoa do reino pode usá-la, mas Vamcast sempre teve vontade de aprender e terá um professor, de muita confiança do rei, que irá ensinar essa magia perigosa para ele.

Vamcast acaba se tornando uma pessoa má e sem caráter e quando o uso da magia negra já está o consumindo ele decide ir embora e ter seu próprio governo. Seus pais ficam desolados e com o tempo Vamcast se torna muito pior, matando sem piedade as pessoas de Esteros.

A única salvação para trazer a paz é Andor, o filho mais novo, que depois da partida do irmão se torna um homem de luta, para assim, ser o único que poderá salvar o reino.

O autor traz uma narrativa eloquente, envolvente, onde traz personagens místicos, como os elfos, anjos, orcs, anões, demônios e várias outras criaturas. Se no começo eu não interagi na história, no final eu fiquei louca! Quero desesperadamente a continuação desse livro. Quem gosta de fantasia, magia, mitologia vai amar essa trama.

Quotes:
''A sua espada estava escura e quente, uma aura negra estava sobre suas mãos e braços. Não aguentando o peso da arma, soltou-a no chão. Pois não aguentou tamanha energia maligna que se formara ali na palma de sua mão."

“Nesse meio tempo um vulto cruza a mata com uma velocidade imaginável, rapidamente vem sobre Vamcast, o garoto sente a sua cabeça girar, os olhos ficam negros e um pequeno feixe amarelado se forma sobre o centro do seu olhar.”

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-os-livros-de-esteros-as.html
Aldemir Alves 27/03/2013minha estante
Jéssica, muito legal a sua resenha, vi que absorveu muito bem a trama. No caso da Mitologia, realmente um autor que se mete a criar uma mitologia corre um sério risco de ser reconhecido e admirado, ou ser rejeitado e criticado. Fico feliz que tenho conseguido ser apreciado. É muito importante que o leitor se dedique a esse começo, porque a mitologia fará muito sentido após o segundo livro. Quando você descobrir quem é Fedors e porque Salazar está ali junto a ele; tudo fará sentido. Muito feliz por agrada-la, espero que leia o segundo livro e goste, assim como gostou do primeiro ^^

Matheus 18/03/2013

leitura juvenil de fácil entendimento. Recomendado para quem gosta de livros diretos.

1 | 2 | 3 | 4