Os livros de Esteros

Resenhas - Os livros de Esteros

1 | 2 | 3 | 4

Orlando 27/12/2011

esteros
Nos livros de esteros o leitor é apresentado a um homem misterioso que começa um dialogo com o viajante chamado de Salazar, esse viajante entra nos detalhes sobre a vida deste homem que acaba narrando acontecimentos sobre a sua história a ele, é algo sobre uma suposta criação da humanidade. depois de vários conflitos entre o Deus soberano e os seus seguidores tudo foi destruído, recriando os planetas habitados pelos mortais. (Essa parte eu achei muito criativa e bem bolada pelo autor).

Depois de explicar tudo sobre o surgimento do inferno e dos Asmectros que são os demônios destes planetas, o viajante apresenta a história de Mussafar e (Vamcast o filho maligno e príncipe de Naires).

O livro se passa contando em detalhes como o rapaz teve o seu coração corrompido pelo mau, muitas batalhas e tragedias marcam esteros como um ótimo livro recomendado a todos,gostei da narrativa e principalmente das inovações do autor no quesito "criar algo novo" sem copiar das demais histórias existentes em outros livros.

Deixo a dica para que todos os amantes da fantasia nacional conheça o livro e igualmente a mim apreciem mais um autor nacional, que tem tudo para deslanchar na sua carreira de escritor.
Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 28/11/2013minha estante
Olá Orlando!

Obrigado pelas dicas.
Quero muito ler este livro!

Abraços!

Orlando 11/04/2014minha estante
Você vai gostar muito desse Daniel! Recomendo.

Leo 07/11/2011

Livro
Como descrever algo estraordinario? Assim me sinto sbre o livro de esteros, gostei muito deste livro vivenciei uma aventura rica em detalhes e criatividade. o foco da estoria é sobre dois irmãos lutando pelo amor do pai, fundido com a mitologia elfica e tom medieval me agradou logo de inicio. demorei apenas um dia para finalizar esse livro agora aguardo mais. Sou fã desse autor parabens meu garoto continue assim!

Dudu 26/10/2011

Saga de Esteros
A narrativa me lembra Narnia, Panderios me lembra Gandalf, o livro demora um pouco para começar de verdade, na verdade só começa depois da página 60, pra mim que já li o senhor dos anéis que só começa depois de quase 300 páginas. Até que da pra relevar, mas pra outros impacientes isso pode ser encrenca, destaca a criatividade do autor juntamente com a sensação medieval que o livro trás ao leitor. Contando que esse livro é apenas um inicio de uma saga, eu fiquei animado com a história, dou nota quatro pelas inovações e inteligencia do autor!
Aldemir Alves 26/10/2011minha estante
Show Dudu!!! Gostei da sua ideia sobre o livro, mas é necessário essa demora, pois pra entender toda a trama que segue nos demais livros, isso deve ser lido. Tanto que na parte em que Vamcast mata os orcs, por estar nervoso em lembrar de seu pai, ele cria uma nova personagem que surge no próximo livro, Mérida a filha de um orc morto estará lutando ao lado de Andor, rumo a liberdade de seu mundo. Mas isso você verá em breve rs,rs,rs... Abraço e fique com Deus...

Dudu 28/10/2011minha estante
Estou no aguaedo Aldemir, com certeza continuarei acompanhando a sua saga, parabens pela sua criatividade!

Lene 03/11/2011minha estante
Não vejo a hora de ler.

Tulio Macedo 18/04/2012minha estante
Panderios me lembra Gandalf também =D

Gis 25/10/2011

Esteros é um livro muito lindo capa,miolo, figuras e tudo mais.
Merece atenção porque é tudo de bom. Gostei das batalhas dos deuses e dos personagens principais, tem romances também, recomendo!!!

Roro 30/09/2011

Roro
Um livro de muito potencial. Neste livro você se depara com a criação de um universo continentes, reinos e muito mais.

A história que se passa entre os reis são muito criativas e incrivelmnte inovadora, adorei!!!

Maria 26/09/2011

Esteros
Criatividade vista em poucos, conheci o livro pelo twitter do autor, resolvi comprar pra matar minha duvida, agora fiquei fascinada pela história. olhando a capa pela primeira vez, imaginei que fosse algo sobre deuses, bem infantil, mas me surpreendi pela aventura de dois irmãos rumo a um grande conflito com final incrível, existe também romances e muitos personagens gananciosos aproveitando a fraqueza do vilão. para finalizar posso recomendar a todos. Nota cinco!

Ritinha 13/09/2011

Resenha do livro
Esse livro é algo diferente de tudo o que li,a facilidade do autor em inovar é muito legal, o autor dos livros de Esteros criou um mundo novo com todos os elementos que conhecemos no nosso próprio planeta, mas de um modo totalmente diferente, propondo ao leitor uma nova criação da raça mortal.

Os romances dos meninos me encantou, pena que a juventude acabou rápido ): Fico aguardando a continuação dos livros de Esteros.

Só achei ruim, alguns errinhos de gramaticá, mas como não tem uma editora ainda por trás do livro, ele merece todos os meus elogios.
Aldemir Alves 14/09/2011minha estante
Ola! Olha outra resenha ai, muito legal as suas opiniões sobre o livro, fiquei muito feliz por ter agradado mais um leitor que bommmm!!!

Aldemir Alves 14/09/2011minha estante
Voltei dar uma noticia que precisa ser dita aqui! É sobre os errinhos citados pela ritinha...
Os erros são arrumados diariamente no livro, em seguida aplicados no club, ag-book e bookess.
Depois de 30 atualizações tenho certeza que estão praticamente eliminados, a quatro dias atrás o livro passou nas mãos do Jesimiel, um amigo muito bom em correções, o que deu uma polida de 99% no mesmo! Sendo assim, já tenho uma qualidade que rivaliza muitas editoras por ai!!!

Ritinha 15/09/2011minha estante
Aldemir, muito bom você estar investindo no seu trabalho, o seu livro é muito bom! Estou aguardando ansiosa o segundo livro, já tem data para sair?

Marinho 31/08/2011

Resenha do Mario, sobre o livro poder da vida.
Vou escrever um resumo e o que achei do livro:

O livro de Esteros na verdade trás uma nova questão sobre o surgimento da vida, focando um começo muito bem contado. O autor apresenta um personagem aparentemente surrado pela a sua própria história... Uma pessoa ainda misteriosa no começo da história, se apresenta a este homem, que esta sofrendo com o seu corpo todo em decomposição, mas ainda assim com vida. (o homem chamado Fedors, é um undead, ou morto vivo).

Ao se aproximar... O viajante chamado de “Salazar” que é ainda um personagem misterioso. se propõe a compartilhar a dor que a criatura estava sentindo, então ele oferece o seu tempo ao homem, que com uma história imensa e enigmática, começa a narrá-la ao viajante.

A narrativa da um show á parte, porque o homem começa a contar a sua história, um tanto perturbadora ao viajante, e logo em seguida ele se despede e da lugar ao autor, que apresenta a criação da vida.

Uma história sobre deuses traidores e anjos rebelados, anjos que traem o seu criador, e tudo acaba se finalizando com o big-bang, sendo a destruição do universo. Logo em seguida o criador do mundo com pena da sua criação, da uma chance a vida novamente, dando pequenas sementes aos deuses, que ainda estão em faze crianças...

Os garotos começam a semear os planetas (que se criaram depois da explosão) com o tempo os deuses cresceram e se tornam homens poderosos. Inesperadamente um deles começou a invejar os demais, sendo corrompido por desejos carnais e maldades. Então já totalmente seduzido por tanto poder, ele mata a sua parte dos planetas e destrói tudo, em seguida começa a destruir os planetas dos demais irmãos.

Eles percebendo a traição lutam contra o irmão chamado Nazebur, e o amarra em um trono no mundo dos mortos, depois daí se cria um inferno e demônios seguidores chamados de “Asmectros”. Os Asmectros são criaturas que estão soltas no mundo, se apoderando das almas dos mortais, destruindo e corrompendo tudo.

Acabou? Não!...

Essa ai foi a parte mais incrível que eu achei nesse livro, porque a gente lê todo o começo e nem imagina que as coisas irão mudar tão dramaticamente em meio ao livro, depois de ocorrer todos esses fatos entre demônios e deuses, começa uma história no planeta conhecido como “Esteros”.

A história entre os mortais se passa entre dois irmãos, o pai dava mais carinho ao mais novo que era ingênuo demais, o mais velho era esperto e muito poderoso para a sua idade de 13 anos, e ainda mais por ser um elfo branco, que é uma raça que domina mais magias e arcos, do que habilidades com espadas.

A história segue com os garotos crescendo e treinando juntos, em escolas de magias e espadas. Isso é algo muito legal, que chegou a me lembrar o “Harry Potter” o livro que eu mais amo!

No decorrer da trama, o garoto mais velho tem tanto poder, que é notado pelos demônios asmectros, que logo tomam a sua aura, e o transforma em o maior assassino de todos os tempos. Com o tempo passando, ele fica irreconhecível, fugindo de sua casa e comandando um exercito poderoso de criaturas mitológicas e orcs poderosos.

O livro segue com batalhas incríveis, e dominações das pedras espirituais, que são usadas em meio às batalhas, e tem outras coisinhas legais criadas pelo o autor em destaque, as montarias, um esporte, os idiomas, novas raças e um monte de outras coisas legais...
O desfeche na história acontece de uma forma lamentável, eu não vou contar aqui o final, mais posso adiantar para quem não leu, que é incrível!

No final ainda tem um extra, que fás o leitor dar gargalhadas sozinho. Dei risadas porque o homem ainda não entende a participação da criatura na história, então o personagem que conta à história pede calma, e ainda zomba do viajante que esta muito curioso, esse final caiu como uma luva na trama, chamando o leitor para a continuação da trilogia.

Bem para finalizar, na minha opinião o livro vale a pena demais, estou muito satisfeito por ler esta maravilha, que foi escrita por um brasileiro. (Esse livro abusa de coisas inéditas, que saem um pouco da monotonia dos livros sobre o tema fantástico. O que me deixou muito feliz, e aguardando a continuação da trilogia de Esteros).

Só dei cinco porque não dava para dar 10, estou me despedindo com esse resumo, e em breve voltarei com mais, abraços para todos...

Resenha escrita por marinho, com ajuda da minha mãe Ana ^^
Aldemir Alves 31/08/2011minha estante
Puxa! Marinho gostei muito da sua resenha velho, da para ver que você absorveu muito bem a história, e principalmente a entendeu. O seu resumo é algo incrível, eu estou querendo fazer uma parte no meu blog sobre as resenhas do livro, e vou postar lá.

Parabéns pela resenha, e eu fico maravilhado de como a rapaziada de hoje é inteligente, e sabe expressar os seus pensamentos, obrigado pela nota 5,e fique com deus amiguinho!

Aldemir Alves 11/08/2011

Um confronto causado por falta de amor!
Uma fantasia capaz de prender a atenção de qualquer leitor, de qualquer idade amante da fantasia.

Um conflito causado por falta de amor, acaba se tornando um prato cheio para que o mal se desenvolta no corpo de um elfo branco, dono de um grande futuro na realeza de seu mundo!
Isto acaba gerando uma guerra com um final espetacular!
Apésar de ser eu o criador da história eu já sou o meu maior fã! (Risos).

1 | 2 | 3 | 4