Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

thai 25/06/2013

Asas - Aprilynne Pike.
Minha Analise: A Principio, eu trouxe este livro da biblioteca imaginando retratar de alguma forma, de um dos assuntos que eu mais gosto, e que são difíceis de falar em livros, e estão longe das minhas mãos, no caso, de anjos. Pelo título sugestivo, imaginei muita coisa e acabei me surpreendendo a princípio pelos capítulos que foram se passando.

Laurel é uma pré-adolescente, que por incrível que pareça, tem muitos mistérios, não só os que ela devagar vai contando e a gente descobre, mas muitas outras coisas, inclusive, a sua história. Quando pequena, sua mãe verdadeira abandonou ela na porta dos pais quando ela tinha apenas três anos de idade. Embora soubesse seu nome, ela não sabia contar para ninguém de onde veio e nem nada, e isso é um mistério. Laurel não tem interesse algum em conhecer seus pais verdadeiros e eu vejo isso pela maneira com que ela fala tranquilamente e como debate sem arrependimento algum sobre o que houve, chega a achar graça. Desde então, ela estudou por cinco anos mais ou menos em casa, sendo sua mãe sua professora e escudo até então.

No entanto, isso muda após o pai comprar uma livraria na cidade Crescent City, e eles terem que abandonar sua vida de antes para viver em algo maior do que a realidade que viviam. Laurel não se imagina vivendo em meio a outras pessoas, socializando-se, já que estava acostumada a ter privacidade, estar ao ar livre e não ter que conviver com pessoas lhe olhando, vendo o que faz ou o que deixou de fazer. Até que no primeiro dia, ela conhece David. Um garoto encantador, e apaixonante, que faz com que ela se sinta a vontade desde o inicio, como se não estivessem acabado de se conhecer, o que é natural. Devagar ela vai se acostumando com a cidade e com a presença de David, tudo começa a mudar, inclusive, seu "instinto", o que ela sentia ser apenas amizade, esta bem claro, devido à maneira com que David cuida dela e faz de tudo para agradá-la.

"Ele roçou os lábios suavemente nos dela, e uma onde de calor diferente de tudo que ela já havia sentido se espalhou, dos lábios para todo o rosto.
Como Laurel não se moveu, ele a beijou de novo, com um pouco mais de confiança dessa vez. Em um instante, David se tornou parte da tempestade que se alastrava dentro dela, e Laurel passou os braços pelo pescoço dele, puxando-o para mais perto, com mais força, tentando sugar aquele calor incrível para dentro de seu corpo. Podia ter durado segundos, minutos, horas...o tempo não tinha nenhum significado conforme o corpo quente dele pressionava o dela e o calor a envolvia lentamente." - Página 112

Só que infelizmente, algo acontece, Laurel sente algo em suas costas, ao olhar no espelho, o que supostamente há alguns dias era apenas considerado uma espinha, se torna nada mais, nada menos do que uma enorme flor. Isso mesmo, uma flor em suas costas, mas aparentemente, são, além disso, são "asas". Asas das quais elas sentem, e sua maior preocupação e duvida é: O que esta acontecendo? O que vai ser de mim? Agora que esta tudo dando certo, tudo se transforma assim, não pode ser.

David ainda é o único, a saber, da existência disso em Laurel, após uma visita a sua antiga cabana, ela encontra Tamini, que parece conhecê-la e é o único que pode dar as respostas para ela. Mas será que a resposta que ela receberá, é a que esperava?

A história é bem gostosa, me peguei em um único dia, quase acabando o livro, ele pode ser considerado um daqueles que você termina se pegar firme, por que não tem nada de cansativo. O enredo é leve, demorei um pouco para me acostumar com a forma que April - olha a intimidade da guria - descrevia as cenas, intercalando entre a primeira e terceira pessoa do singular. Me confundi bastante no inicio, mas quando fui perceber já não estava mais percebendo isso. A diagramação do livro é fofa, as letras podem ser consideradas "médias", não tão pequenas, para 287 páginas ela esta ótima, no ponto vamos se disser. Laurel é uma garota legal, às vezes difícil de entender e teimosa, o que me fez entrar na pele da personagem e querer tomar as atitudes que ela não tomou desde o inicio.

"- Toda garotinha gostaria de ser, na verdade, uma princesa ou uma fada, uma sereia ou algo assim. Principalmente, garotas que não sabem quem é sua mãe biológica. Você perde esse sonho por volta dos seis anos. Ninguém continua pensando nisso aos quinze. - Ela endureceu o queixo teimosamente. - Fadas não existem. - Página 120

Seu medo é terrível, suas duvidas, e acima de tudo, a preocupação do que os outros vão falar, parei de ler duas vezes num único dia o livro, pensei em desistir, mas voltei a ler por que eu precisava de respostas. "Asas" pode ser considerado um livro que as coisas só acontecem depois da página 50, alguns vão criticar isso, mas as respostas só vêem depois de um tempo, o que de deixa boquiaberta, mas eu adorei. Já havia lido um livro que retratava o fator 'Sou Uma fada' e achei legal esclarecer melhor as duvidas, que eu não vou contar pra vocês. XD

David é um fofo, diversas vezes me imaginei tendo um amigo - paixonite - com um menino como este. Além de super inteligente, é interessante e sua história no inicio não é tão contada, mas ele pode ser considerado um ponto forte na história. Para quem não conhecia "Asas", este é o primeiro livro da série da autora Aprilynne Pike, gostei da diferença que ela fez no livro. A capa também é linda, não só dessa primeira edição, mas das duas outras, é legal. Espero poder ler a continuação, não queria ter que devolvê-lo.

Mas me surpreendi ao chegar em certa página e encontrar uma flor como marcação. Me surpreendi no sentido de que, você esta lendo algo que retrata as flores, e de repente, ops..esta ali uma. Vou deixar comigo ela! Em fim, espero que tenham gostado, boa leitura. ^^

Leia a resenha com imagens e outros detalhes: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2013/06/horadocha-asas-aprilynne-pike.html

Rafa 23/06/2013

*Resenha Asas

Laurel foi encontrada na porta de casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinzes anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O quê a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e têm a missão de proteger o porta de Avalon. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E em, virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.

Então. Sou muito suspeita para falar desse livro, se você levar em conta que essa é minha série preferida!!!
Já faz um tempinho que li Asas, pela última vez (sim li dezenas de vezes). Só não reli para fazer está resenha, por que estou sem tempo. E com muitos livros para ler.
Primeira coisa. Sim é um livro para adolescentes, e sim um adulto que tenha em sua mente um pouco de magia, consegue ler tranquilamente a serie. Já vi muitos falarem que parece ser "bobinho" e não é!!! Aprilynne conseguiu me cativar muito - como já disse várias vezes, sou uma pessoa APAIXONADA por fadas - e a autora consegue descrever esse mundo de um jeito totalmente inovador e MUITO belo. Ela criou personagens fortes, com muita desenvoltura e com características muito próxima a que vemos no nosso dia-a-dia. Isso foi um dos fatores que mais me agradou na escrita dela. Essa proximidade com a "realidade"!!! Ela entrelaçou a magia e o mundo real de forma sublime. Amo tanto que é até difícil de descrever tudo.
Na história em geral, vemos uma mistura de romance, ação e fantasia. Laurel, mesmo sendo uma menina de apenas 15 anos, é bem madura e uma das poucas personagens femininas que me cativou. Sim, ela faz a burradinhas dela (obvio que isso não podia faltar). Mas mesmo assim me conquistou.

"Por um momento, Laurel ficou hipnotizada, olhando com olhos arregalados para aquela coisas pálidas. Eram assustadoramente belas - quase belas demais para serem descritas."

No primeiro livro, tudo gira em torno da descoberta, de Laurel, ela é uma fada. E afirmo novamente, as descrições usada pela autora, são divinas.E essas fadas tem um "Q" de especiais, elas são totalmente diferentes neste livro, o que me deixou mais atraída ainda. Ela está totalmente dividida entre este dois mundos. A obra vai focar nessa escolha e em outros problemas que Laurel irá enfrentar.
Obvio que Laurel não está sozinha. Seu amigo de classe - David - que é louco por biologia, vai ajuda-la a desvendar todo esse mistério. Eu JURO que tentei gostar de David, entretanto, eu sabia que mais alguém estava por vir. Eu sentia que não era ele o personagem que ia me encantar e me fazer suspirar. Então em alguns capítulos, me aparece um elfo (UM ELFO *---*)

Ai, ele é tudo. Tamani, é outro que vai ajudar Laurel. É isso mesmo, temo ai um triângulo amoroso. É bem clichê. A maioria dos romances atuais, tem esse famoso triângulo amoroso. Mas nenhum outro (e o olha que tem muitos) me prendeu como: Tamani, Laurel e David. Ela conseguiu deixar a indecisão de Laurel, muito compreensível (o que eu acredito, seja o problema da maioria dos autores, a forma com que eles tratam a indecisão de forma exagerada e nada convincente). E tem toda aquela histórias de "Team". Como já deu para percebe sou TEAM TAMANI FOREVER

Glaucia 03/06/2013

Asas - Aprilynne Pike
Nesse livro somos apresentados a Laurel, uma adolescente de 15 anos que fora adotada quando ainda tinha 3 anos de idade. Ela nunca conheceu ou soube qualquer notícia sobre quem a abandonou, mas aprendeu a amar os pais adotivos e a casa que morava, onde possibilitava ter contato direto com a natureza.

Ela sempre teve hábitos alimentares extremamente vegetarianos, fora educada em casa pela mãe e nunca suportou locais fechados. Talvez isso explique o fato de estar tendo dificuldades em se adaptar à nova cidade que haviam acabado de se mudar e a rotina da escola.

Para sua sorte, ela logo conhece David na escola, e com o tempo a amizade entre os dois só se fortalece devido as horas de estudos que passam juntos. Tudo ia bem, até que numa manhã, Laurel se depara com uma situação fora do comum, e começa a se afastar da família, do colégio e consequentemente do amigo.

É claro que David não iria deixar isso passar, e após muito questionar, Laurel decide conta-lhe um segredo que sabia que não conseguiria carregar sozinha. Juntos, descobrem que ela não pertence apenas ao mundo dos humanos, mas também ao mundo das fadas.

Após um tempo, ela retorna a sua antiga casa, e toma conhecimento de Tamani, um lindo e misterioso elfo que habitava a floresta atras da propriedade e que parece saber cada detalhe de sua vida, e a trata como se ela também o conhecesse à muito tempo. É ele quem confirma as suspeitas dela e informa ainda que Laurel tem nas mãos uma difícil missão de proteger o portal de Avalon.

Sou fascinada com histórias sobre fadas! E mesmo após ter lido algumas resenhas negativas acerca dessa série, não desisti de ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.

Apesar do livro ser sobre criaturas míticas, não temos nada de meloso ou entediante. O enredo está recheado de pura emoção, aventura e suspense do início ao fim, e é uma ótima recomendação para quem gosta desses ingredientes!

Terminei de lê-lo dividindo o mesmo sentimento de Laurel, entre ser team David ou team Tamani...hehe! O final foi ótimo também, onde fecha algumas questões, mas que também dá margem para os próximos livros da série. E o que é essa capa? Perfeita! ♥

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Bia 25/05/2013

Desses livros fantásticos juvenis que tem surgido ultimamente, Asas é um dos eu mais gostei. Isso porque a autora cria uma história plausível. A existência das Fadas e Elfos é perfeitamente justificada no livro de uma maneira científica.
O livro perde pontos por Laurel, apesar de ser uma protagonista interessante, não é forte; E o triangulo amoroso entre ela, seu amigo e Elfo é muito cliquê. Fora isso, vale a pena a leitura.

Nena 16/05/2013

Asas
Laurel, é uma garota de 15 anos, que se muda com os pais de Orick para uma nova cidade. Laurel, nunca tinha ido a escola mas, seus pais resolvem parar de dar aulas em casa e por ela em uma escola.
Na escola ela conhece um garoto muito simpático David. Eles se tornam muito amigos. Passa o tempo e Laurel nota em suas costas um estranho caroço, ela não conta aos pais por achar que era sua primeira espinha.
Dias depois, Laurel vai com seus pais limpar sua propriedade em Orick, para o próximo ocupante. Depois da faxina ela dá umas voltas na floresta onde encontra Tamani um encantador elfo. Laurel sente que já o conhece, mas não lembra de ter o visto alguma vez.
O caroço em suas costas aumenta e, vira uma flor enorme que parecem asas brancas e azuis. Laurel desesperada, conta a David, e os dois acham melhor falar com Tamani.
Tamani conta que ela é uma fada, que veio para fora de Avalon, com o objetivo de ajudar a proteger a cidade das fadas, dos terríveis Trons.

Driely Meira 09/05/2013

Asas
Quando tinha três anos, Laurel foi deixada em uma cesta na porta da casa de seus pais, e nunca fez nenhuma pergunta sobre os seus verdadeiros pais, e por que eles a deixaram lá.
Ela sempre estudou em casa, sua mãe a educou. Até que um dia decidem colocá-la em uma escola publica, e lá ela conhece David e Chelsea.

David acaba virando seu melhor amigo, e quando uma flor gigante começa a “brotar” nas costas de Laurel, ele é o primeiro a saber.
Laurel nunca come carne, nem ovos, nem leite, está sempre tomando uma Sprite ou comendo vegetais e frutas. Mas isso nunca deixou ninguém desconfiado, muito menos sua mãe.
Os pais dela estão passando por problemas financeiros, e por isso, tentam vender as terras de uma propriedade que é da família por várias gerações. E nessas terras, existe um portal para Avalon, o mundo das fadas.Acontece que, nenhum deles sabe disso.

Até que um dia Laurel começa a andar pela floresta que rodeia essas terras e encontra Tamani, e ele tem todas as respostas para as suas perguntas.
Pensei que esse livro fosse começar com Laurel já sabendo que era uma fada, por causa do titulo, mas demorou bastante para que ela descobrisse, e também pensei que seus pais soubessem, e que fosse uma coisa que passasse de geração a geração, mas nenhum deles sabia, nem mesmo Laurel.

Laurel começa a se apaixonar por David, e ao mesmo tempo por Tamani. Lá vem o triangulo amoroso para apimentar o livro.
Entendi o porquê de ela gostar muito de David; ele estava sempre ajudando-a, e ela podia confiar nele mais do que em seus pais.Ele também era carinhoso e atencioso.
Já Tamani era o tipo de rosto que os atores de Hollywood desejam; pele perfeita, rosto simétrico. E ele também se importava muito com Laurel. Mais dois personagens lindos pra minha lista.
Uma coisa que sempre acho impressionante, é que os personagens nunca simpatizam com quem não é do bem, estão sempre achando que aquela pessoa não é quem diz ser. Não são todos os personagens que percebem isso, alguns demoram taaanto que até cansa, porque quando eles descobrem o leitor já sabia no começo do livro.
Gostei muito de Laurel, uma menina determinada, mas também um pouco tímida, nunca teve amigos na escola, pois nunca freqüentou uma, então se sentia como um peixe fora d’água.

Márcia 17/03/2013

Sabe aquele tipo de livro que você não sabe como conseguiu chegar ao fim? Lastimável.

"Asas", confesso, me consquistu pela capa e pela promessa de filme da Disney. Associei esses dois elementos com uma história de fadas divertida e leve. Achei que se tratasse de uma misturinha com pegada Sininho+romance+aventura. Terrível engano.

O livro é vazio. Assombrosamente desprovido de qualquer tipo de graça, "Asas" fala sobre uma menina mais sem graça ainda que em não tão belo dia acorda e descobre-se acometida por um estranho caroço nas costas, que desenvolve-se ao longo de alguns dias e transforma-se em uma flor. "Flor? Ué, cadê as "ASAS" da suposta fada?". Também não sei. A verdade é que me senti enganada, ludibriada e iludidade. De forma alguma há fadas nesse livro. São plantas. Isso mesmo. Plantas superdesenvolvidas com flores nas costas fazendo as vezes de asas.

Como se já não bastasse essa decepção, ainda cai sobre o pobre leitor com a essa miserável experiência de leitura, uma narração pobre de um livro "YA - Young Adult" genérico sem qualquer esforço de ser um entretenimento divertido. O livro é chato e clichê - narrado por uma menina boba e burrinha, típica. A Laurel cresce sem saber de suas origens, no seio de uma família adotiva - após ter sido abandonada na porta do casal -, e só descobre a verdade quando a flor nas suas costas resolve dar o ar de sua graça. A menina tem por volta de uns 15 anos e a narração é bem nesse nível.

Romance, nesse volume, ainda não foi desenvolvido, ou pelo menos não foi o foco. Mas já deu para entender que a "fadinha/plantinha" entrará em um originalíssimo triângulo amoroso - entre um grande amigo humano com quem compartilha seu segredo e outra plantinha que ela descobre ser um dos Guardiões do Portal de Avalon. Pff triplo.

David (a ponta humana do triângulo) é amplamente explorado pela menina/planta/fada/esquisita, que se aproveita da eminente paixonite do garoto para realizar "experiências científicas" com seu DNA e descobrir do que se trata aquela aberração em suas costas. A partir daí os absurdos científicos se sucedem de modo até mesmo ilário. Há uma cena, inclusive, em que os dois personagens trocam os gases liberados por suas respirações para não se afogarem. Sério, ela respira CO2 e ele o exala. E vice-versa com o O2.

Se parecer interessante para você, mude de ideia. Não perca seu tempo. A não ser que você tenha por volta de 12 anos e não tenha nada melhor para ler - ou queira descobrir mais sobre botânica (?) - vai saber. Mas, enfim, é melhor me divertir com as aberrações do livro que me lamentar eternamente pelo tempo perdido.

A Bertrand Brasil, apesar de errar na escolha do conteúdo, não vacilou na edição. A capa é belíssima, mas o mérito da editora consiste em apenas manter a original. Erros de digitação/tradução não me lembro, logo se há, não é algo muito "incomodante". Quanto ao filme, deste nunca mais ouvi falar.
E as continuações? Não, obrigada.
Lu 07/08/2016minha estante

Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 294

RESENHA

Aos quinze anos, Laurel, uma garota super bonita e aparentemente comum, apesar de ter hábitos alimentares diferentes - vegetariana radical -, mudou-se com os pais da minúscula cidade onde morava para Crescent City, uma cidade um pouco maior - somente um pouco mesmo -, e teve a oportunidade de estudar num colégio - já que sempre estudara em casa, tendo a própria mãe por tutora. Laurel passa pelas aflições comuns de todos os adolescentes no primeiro dia de aula, mas logo conhece David e Chelsea, que se tornam seus amigos.

De cara, David demonstra interesse em Laurel, mas ela não está acostumada a flerte e termina dando uma segurada nesse possível romance. Mesmo assim, os dois nutrem uma amizade mais intensa, especialmente quando ele começa a ajudá-la com os assuntos de biologia.

Tudo segue bem, embora Laurel tenha a sensação de estar abafada em lugares fechados. Porém, as coisas começam a mudar de figura quando um caroço aparece nas costas dela. A princípio, tanto Laurel quanto Sarah, sua mãe, pensam se tratar de uma simples espinha - coisa que a garota nunca teve -, mas, com o passar dos dias, o caroço começa a crescer e, por fim, dele brota algo parecido com asas ou pétalas de uma flor linda e super cheirosa.

Sem saber o que fazer, Laurel conta a David sobre suas pétalas e ele começa a analisá-la no microscópio, descobrindo que as células de Laurel têm características vegetais, e não animais. Alguns dias depois dessa análise, Laurel retorna com os pais à cidade em que moravam e, enquanto passeia pela floresta situada em sua propriedade, termina conhecendo Tamani, um lindo elfo de cabelos e olhos verdes penetrantes. Então, ela descobre que é uma fada.

A história vai e volta ao colégio, a David, a Chelsea e a Tamani. Há algumas cenas bastante movimentadas, eletrizantes, sobretudo, do meio para o final do livro. A narração em terceira pessoa flui bem e tem um bom ritmo. E os dois garotos que conquistam o coração de Laurel são igualmente encantadores, de modo que é muito difícil escolher entre um e outro. Terei que ler a continuação da série (Encantos) para descobrir quem vai levar a melhor.

Asas não é meu estilo favorito de livro e, em minha opinião, as cenas mais velozes poderiam ter começado antes. Ainda assim, eu amei esse primeiro volume da série. A capa é lindíssima, me conquistou de cara, e a história também é cativante, encantadora.

Recomendo a leitura a todos que gostam de romances sobrenaturais infantojuvenis.

Bela 21/02/2013

Asas
Eu amei esse livro, ele conta a historia de Laurel, uma menina que estudava em casa ate os 15 anos, mas quando ele vai para a escola para ter convivio social acaba descobrindo muitas coisas sobre ela e um mundo magico eu recomendo !

jacdeoliveira 28/01/2013

Vanessa Sueroz 28/01/2013

O livro conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que se muda para uma nova cidade com seus pais adotivos. Laurel sempre foi acostumada a estudar em casa, mas sua mãe insiste que ela vá para uma escola, lá Laurel conhece David e os dois se tornam grandes amigos.
No começo do livro conhecemos a vida ‘normal’ de Laurel, uma menina adolescente com sua típicos problemas adolescentes, isso até que um estranho caroço aparece em suas costas . Laurel tem um pequeno detalhe também, seus hábitos alimentares são bem atípicos. Laurel só come frutas, legumes e coisas do tipo, e acha que por isso nunca teve uma espinha na vida.
Esse caroço nas costas de Laurel que a principio parecia ser sua primeira espinha vai crendo cada dia mais e mais, porém quando ela decidi pedir ajuda a tal espinha sumiu e no lugar tinha uma linda e delicada flor gigante.
“O corpo inteiro de Laurel estava tremendo. Ela sentia os braços cálidos e pesados de David ao seu redor, e era como se não pudesse sentir mais nada. Ele era uma tábua de salvação, e ela não tinha certeza se conseguiria sobreviver, nos próximos segundos, se ele a soltasse.”

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/asas/

Bia Eufrauzino 15/12/2012

Justificando minhas 3 estrelas
O que dizer de Asas?
O enredo da trama é ótimo, divertido. No início é meio chato, é só aquele papo de uma garota que está se adaptando a escola (a primeira que frequenta, o que torna um pouco diferente, mas só e somente só isso) e se adaptando as novas amizades.
Nesses primeiros capítulos eu quase desisti de ler, pensei que fosse perda de tempo e que tinham livros mais interessantes que eu devia começar a ler. Mas uma "voz" lá no fundo de minha mente insistia para eu continuar, não devia abandonar um livro assim, a não ser que, mesmo acabando o livro, o mesmo não me conquistasse.
Mas Pike conseguiu transformar a obra "entediante" em algo interessante e divertido, os detalhes em que ela descreve os momentos, você sente como se estivesse vivendo algumas partes do livro, e você se sente envolvido num triângulo amoroso em ascensão ( O que está na moda na literatura). A obra é sim previsível, e só em ler o resumo - eu garanto - você já tem a história completa em suas mãos.
Não estou dizendo que é ruim (como já disse, é um bom livro). Mas se você é daquelas pessoas que não gosta de romances previsíveis, não é uma boa pedida.
Ressaltando. Acho que é um livro bastante previsível, mas ler nunca é demais não é verdade?

Jully Divulga Livros 11/11/2012

Oliveira 02/10/2012

Asas - Blog Literatura Um Mundo Para Poucos
Em primeiro lugar(uso muito essa frase) essa resenha é um tipo de explicação do por que de eu abandonar o livro, destacando os pontos positivos para que vocês não o abandonem.
Eu parei de lê-lo, apesar de não ter marcado no Skoob, na página 235. É bem no fim. E isso, só por que alguém já tinha me contado a história toda, inclusive o fim.
gora, sem explicações, vamos a minha opinião. A idéia inicial da autora, para mim foi inédita, original e genial. Simplesmente demais.
Ponto ruim: inédito demais. Ela criou, em base em uma coisa, em um mundo secundário, algo inteiramente novo, fazendo com seja necessário nós nos educarmos sobre o universo das fadas novamente, esquecendo praticamente tudo que já aprendemos. Fiquei um pouco perdida nesse aspecto. Porem, o mundo criado por ela foi mais interessante e saiu totalmente do cerco de clichê.
Em se tratar dos personagens, digo que Laurel, é um pouco bipolar a meu ver. Uma hora está perdida, outra feliz, hora confusa e logo com raiva de uma coisa insignificante. Porem o que realmente me incomodou, foi o jeito um tanto meloso que a história foi contada no inicio do livro. No entanto, a autora tendeu a melhorar.
E a também o ponto do cenário ser um pouco diferente do normal. Certo, há toda aquela coisa de ela ter uma grande tarefa pela frente, mas a autora não se mantém muito presa a isso. O que é bom, pois me cansaria facilmente se ela retornasse ao mesmo assunto sempre.
Há também, algumas questões de família envolvidas no livro. A maneira como cada uma age, e a displicência dos pais fadas. Esse foi um ponto bom de a autora esclarecer.
Atenção Leitores de Primeira Viagem: Vocês vão gostar do livro. Olhando pelo lado positivo do livro, a leitura dele flui facilmente e a sempre aquela pulga atrás da orelha sobre o que vai acontecer. E é isso o necessário para agradar alguém que ainda procura uma ancora para permanecer no mundo da leitura. Algo que chame atenção seja palpável e o impressiona com a destreza da escrita.
Pulando de saco para mala, digo que não ouve erros ortográficos ou gramáticos graves!!! O que é simplesmente ótimo, pois eu não os suporto.
Agora, me deixem por para fora uma coisa. Esse é um resumo básico do que eu li, sem que eu fale completamente mal do livro, então, não é exatamente necessário ler o que há abaixo. Pretendo fazer um post aberto com a Priscila sobre isso.

Desabafo (não tenho com quem falar :( - fui esquecida). Os triângulos amorosos: Será que não existe um livro juvenil em que não aconteça um? Tudo bem, eu gosto do jeito de mistério que sempre gira em torno disso, porem falando sério. Eu quero que eles tenham consistência. Não sou muito fã dessa coisa de ...eu te conheço há tempos e você só não se lembra de mim, mas eu te amo.... Á, cai na real. Hoje em dia os triângulos amorosos tem ficado cada vez mais fragmentados, deixando a desejar. E sem falar nos garotos alvos. No caso de "Asas" as personalidades deles são praticamente as mesmas que as de "Strange Angels". Porem, no segundo deu certo graças ao tipo de personagem principal.
Enfim, cansei do Tamani e do David. Eles são os típicos carinhas perfeitos, cada um a sua maneira, como o desejo ardente ou o carinho incondicional. E não existe carinha perfeito, só nos contos de fada. Entendeu a ironia? Me toquei agora. Porem, como mencionei antes (eu acho que falei), isso é para aqueles que leram mais de quinze trios amorosos diferentes, que não gostaram de "Diários de Vampiro" e tal.

Broo Ashley 18/09/2012

Amei e indico!
Eu tive interesse em ler asas por uma indicaçao da minha amiga, e achei a capa linda! Então peguei o livro emprestado e li em dois dias, é um livro encantador, ele te prende!
Asas fala sobre Laurel, uma garota que foi adotada e sempre estudou em casa com a mae adotiva. Quando completou 15 anos, ela foi matriculada em uma escola, onde conheceu seu amigo David, que ao longo do livro passa a ser mais que um amigo. Laurel percebe que é diferente dos outros e quando um caroço aparece em suas costas, ela começa a se preoculpar. Esse caroço se transformou em uma enorme flor, para desvendar oque estava acontecendo Laurel foi visitar sua casa antiga e encontra Tamini, um elfo verde. Eu amei esse livro e já li Encantos, o segundo volume, não me arrependo e indico, é uma historia diferente e divertida!