Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Desi Gusson 24/04/2012

Passei Asas na frente na fila dos vou ler por dois motivos: quando tirei TODOS os meus livros do quarto e os coloquei no sofá, Asas estava bem em cima; estava totalmente empolgada pelas criticas puro amor a Encantos, segundo volume da série, lançamento desse mês.

Estou tentando variar mais minhas leituras, tentei juro deixar uma ordem pré-definida para não ficar só no distópico – de fada – distópico – de fada – distópico… my bad. Vamos para mais uma resenha de livro com história sobre fadas.

Imagine que interessante você, uma garota de quinze anos, com uma pele de dar inveja, acordar um belo dia com a primeira espinha de sua vida, nas costas. Ok. Imagine acordar no outro dia e perceber que ela aumentou ligeiramente, ok. Repita isso no outro dia, e no outro e no outro… até você ter um caroço do tamanho de uma bola de golfe no meio das suas costas. Você reza até pros deuses nórdicos e promete que se o negócio não sumir até o dia seguinte, vai contar pros seus pais.

Ele some.

E surge uma FLOR GIGANTE no lugar.

Sério, eu levei um tempão tentando enfiar essa imagem na minha cabeça. Ficava pensando que a autora tinha errado alguma coisa na hora da descrição, porque ela estava falando mesmo era de um florzona! Não asas. Fadas tem asas, certo? Certo??

Bem, não Laurel. Ela é uma fadinha sim, mas isso quer dizer que é uma planta. Nem pulsação a menina tem! Ela foi ‘enxertada’ na família humana dela (sua memória foi apagada) com uma missão muito importante, e tem todo um time de fadas cuidando para que ninguém a descubra.

Certo, parece legal, né? E é mesmo. Mas Aprilynne Pike demorou muito para dar todas essas explicações… vou levar em conta que Laurel descobriu quase tudo por conta própria, contando apenas com a ajuda de David, seu amigo humano (ponto para a trama: a menina compartilhou logo de uma vez o que estava acontecendo com ela). O problema é que o livro tem só 294 páginas…

Foi mais ou menos o que aconteceu com A Filha do Pastor das Árvores, vi o fim se aproximando e o clima amornando.

Daí, de repente, o quadro mudou, ficou frenético! Uma loucura!
O vilão deu as caras e já atacou e um monte de coisas aconteceu e continuou acontecendo!

Enfim, o final compensou bastante os pontos fracos do livro: além da lentidão inicial, Pike veio com o famigerado triangulo amoroso. Estou cansada disso, pra ser bem sincera… Team David ou Team Tamani (um elfo), até consigo imaginar o que vai acontecer no final, mas mesmo assim, eu podia ficar sem essa. Adorei as fadas diferentes e sua cultura, foram ideias bem originais, mas a mocinha dividida entre dois amores já está meio batido.

Recomendo Asas, se você tiver paciência, e gostar de capas emborrachadas iloveit

Vou ler Encantos logo, logo, juro que estou no pique do Salém ainda!

xoxo

P.S.: Lá fora, a série já teve seus terceiro e quarto volumes lançados e acredito que pare por ai.

Essa resenha na íntegra e outras você encontra em
www.desigusson.wordpress.com
Lucas 02/01/2013minha estante
Não concordei em nada. O livro é ótimo e não tem uma personagem CHATA que enche linguiça pra ficar aumentando numero da páginas. Bjs

Marcos Ogre 04/03/2013minha estante
Lucas, ela não falou que ela era chata e enche linguiça. Só disse que a autora é meio enrolada

Lane @juntodoslivros 13/03/2014minha estante
Andhromeda adoro suas resenhas! Sempre com um toque de humor que eu adoro! rsrs...
Bom, acabei de terminar a leitura de Asas e não conquistou. :/
É realmente bem parado e depois tudo corre. Além do triângulo amoroso. Isso já está me cansando também. Tem até alguns triângulos que dão certo, mas o desse livro não deu para mim.

Bruna Karoline 14/07/2014minha estante
hahahaha
Você me fez rir com o episódio da flor.

Lohh4 20/10/2023

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.

À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Heidi Gisele Borges 22/03/2012

Logo no início, ao pegar o livro, me deparei com um excelente trabalho. A imagem da capa é de uma flor com duas pétalas em formato de asas. Há uma textura aveludada em toda a capa, como se fosse realmente revestida com pétalas. O toque é suave. Um trabalho muito delicado e diferente. Lindo!

A história de Asas (Editora Bertrand Brasil, 294 páginas, R$29), que faz parte de uma série chamada Fadas, é sobre a menina Laurel, 15 anos, adotada – fora abandonada na porta da casa de seus pais adotivos –, que nunca foi à escola, tinha aulas em casa, como é comum acontecer nos Estados Unidos. Mas a família se muda e resolve matriculá-la em um colégio público. Sem conhecer ninguém, nem ter noção de como agir, Laurel se sente mal. Porém, como é normal nessas histórias, logo conhece David, o garoto desejado por todas. E é óbvio que ele vai se interessar pela frágil Laurel.

Passados alguns dias a menina descobre um caroço nascendo em suas costas, óbvio que já sabemos o que será. Mas a descrição é de como ela descobre a “flor”, pois até então não entende o que se passa e assim a chama, é muito bonita, acompanhar a descrição junto com o toque na textura da capa, é como se estivesse tocando as asas, é o ápice do livro.

“– Como pode ficar tudo bem, David? Tem uma flor crescendo nas minhas costas. Isso não está bem”, pág 69.

Mais à frente ela encontra um elfo, chamado Tamani, que a ajuda a entender melhor o que se passa, quem é ela e novamente o usual é que a protagonista não acredite. Quando ela vai embora percebe um pó dourado em sua mão.

A história até pouco antes do encontro com o elfo é bacana, mas depois fica a questão “Mais do mesmo?” A invenção fica por conta de que aqui as fadas são plantas, como Laurel percebeu, a textura daquilo que saia de suas costas era a mesma de algumas pétalas. Pois ela vai em busca do elfo Tamani que tenta ajudá-la:

“– Eu nunca li nada sobre o fato de fadas serem plantas. E, acredite, eu procurei ­– disse ela.
– Os humanos gostam de contar histórias sobre outros humanos, só que com asas ou cascos ou varinhas mágicas. Não sobre plantas. Não sobre algo que eles não são e que jamais poderiam ser – Tamani deu de ombros. – E os humanos se parecem muito com a gente, então suponho que seja uma dedução razoável”.

Para uma fada ter bebê, ela precisa ser polinizada por um elfo, como explica Tamani.

“– Fadas e elfos crescem em flores. A fada... é polinizada por um elfo e, quando suas pétalas caem, ela fica com uma semente. Ela planta a semente e, quando a flor brota, você tem uma muda.
– Como vocês... nós... você sabe, fadas e elfos, polinizamos?
– O elfo produz pólen em suas mãos e, quando um elfo e uma fada decidem polinizar, o elfo toca o interior da flor da fada e deixa que o pólen se misture. É um procedimento um tanto complicado”.

E ele explica que existe a questão do sexo, mas para diversão! E lembre-se, leitor, que um pouco antes, na resenha mesmo, disse que o elfo Tamani havia deixado um pó dourado nas mãos de Laurel em seu primeiro encontro...

Mas algumas frases são realmente muito interessantes, no caso da citação seguinte, Tamani fala sobre Avalon e o Rei Artur:

“– Digo uma coisa: se você quiser guardar um segredo, transforme-o numa história humana. Eles vão alterá-la tanto em cem anos que ninguém jamais poderá separar o que é verdade do que é mito”.

Diz na divulgação da série Fadas, que é “uma extraordinária série de magia e de intriga, de romance e de perigo, que mudará para sempre tudo o que as pessoas imaginavam saber sobre fadas”, então prefiro as histórias clássicas. Essa não me prendeu, aliás, foi até um pouco complicado terminar a leitura. É indicado para leitores de Crepúsculo, e é tão criativo quando o vampiro que brilha e se apaixona.

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros

Cami 25/07/2012

Bom, antes de começar a falar da história de Laurel, preciso fazer uma confissão. Agora que eu parei para fazer a resenha desse livro, não me lembro o porque eu o comprei. Talvez fosse o título, ou a capa, ou a história. Realmente não sei dizer.
Quando eu li na sinopse que a história era sobre fadas, fiquei com o pé atrás. Não queria ler um livro com uma história de fadas igual a da sininho. Mas, me surpreendi. A história é completamente diferente das histórias de fadas que conheço. Para começar a Laurel tem asas, que aparentemente não são para voar, isso chamou a minha atenção. Outra coisa, foi a amizade dela com David. Não é como aquelas histórias comuns, a menina conhece um garoto e se apaixona perdidamente por ele. Não, a história vai caminhando e dá para perceber que a amizade deles vai crescendo e começando a tomar rumos que eles não esperavam.
Achei o triângulo amoroso da história muito bom. No início você torce que ela fique com um, depois você quer que ela fique com o outro. Não tenho partido, mas gostei muito da história dela com o Tamani. Então o que acontecer vai ser interessante.
Um ponto que eu não poderia deixar de falar é a ação. Que está muito presente neste livro. As brigas, as perseguições me deixaram com um frio na barriga.

Já saiu a sequência de Asas, e estou louca para saber o que vai acontecer com a Laurel, David e Tamani.

Vitor 30/06/2020

Asas
O livro é um romance/fantasia de leitura bem rápida. A impressão que tive foi que a autora apressou muitos acontecimentos, como se precisasse futuramente abordar muita coisa, mas não há algo mais. A história tem um enredo bem simplista e com poucos personagens. Existe ainda um triângulo amoroso típico de romance, mas nada que chegue a afetar a história. Os acontecimentos se resolvem com soluções fáceis, o que torna um pouco frustrante. Não sei se continuarei a série, mas se fosse para relacionar a um tipo de filme, seria aqueles que a gente assiste na sessão da tarde.

Lu 19/03/2012

Fraco
Não posso dizer que estou surpresa. Decepcionada, seria uma palavra melhor. Queria muito que "Asas" fosse mais do que um outro livro que repete a fórmula de Crepúsculo, mudando apenas a criatura sobrenatural. Eu acho que tenho dado azar com os romances sobrenaturais que eu tenho escolhido, porque parece que é sempre a mesma coisa.

Tudo bem. Dessa vez, a menina é sobrenatural. U-huu! Só que, no resto, nada muda. Escola nova em cidade sonolenta? Check! Protagonista chata? Check! Triângulo amoroso? Check! Mistério sobrenatural? Check! O que eu queria, para ser sincera, era algo mais parecido com a Corte de Seele mostrada pela Cassandra Clare, onde as fadas são lindas e um pouco maldosas. Teria sido interessante algo como Pretty Little Liars ou Gossip Girl num mundo sobrenatural.

E não faltaram oportunidades para a Aprillyne adicionar alguns conflitos e tornar a história mais interessante, mas a impressão que eu tive é que a autora simplesmente correu da raia. Laurel quase não interage socialmente ou com a sua família. Mesmo suas cenas com David são rápidas, com diálogos bobos e rasos.

E o mesmo se pode dizer da narrativa, o que é uma pena, pois, quando se esforça, Aprillyne escreve lindas cenas na floresta e cenas românticas adoráveis. Porém, a maior parte do tempo, eu acho que ela fica com preguiça de desenvolver mais. Laurel pula de um lugar para outro, sem que nada seja descrito.

Os personagens, então... desenvolvimento zero. Laurel é inexpressiva. David é legalzinho, mas prejudicado pelos diálogos. A personagem com mais potencial é Chelsea, mas ela quase não aparece e Laurel sempre parece ter um pouco de pé atrás com ela. Uma pena, pois creio que, se bem trabalhada, daria uma protagonista infinitamente mais interessante do que ela.

Aliás, nunca vi adolescentes tão bem comportados. Claro, eles não precisavam ser que nem os da série inglesa Skins, mas aquela festinha foi de dar sono.

Eu gostaria de poder dizer que a mitologia criada pela autora é legal, mas não é. Ela começa bem, com boas ideias...até o ponto em que a autora mistura alhos com bugalhos e o barco desanda de vez. Lamentável.

Resumindo: um livro mal escrito, com personagens fracos e com mitologia estilo samba da fada doida. Não é divertido, não é engraçado, não tem boas cenas dramáticas, nem de ação. Infelizmente, o livro da Aprillyne é tão cativante quanto sua protagonista, e por isso, vou me poupar de ler os próximos livros da série.

Não recomendo.
Joice (Jojo) 07/04/2015minha estante
Amiga, eu pouparia meu tempo lendo mais suas resenhas (e olha que já faço isso frequentemente). Que livrinho chato, que protagonista sem graça. Juro que a imaginei pegando o violão e entoando cânticos hippies por toda aquela floresta. =P

Mari 26/09/2016minha estante
Olha, eu to bem do mesmo jeito que você, mas eu ainda vou dar uma chance pro segundo livro. Se vai durar eu não sei, mas... Olha que livro chatinho! :(

Maria 30/01/2022

Adorei
Não encaixa na minha lista de favoritos mas eu com certeza quero ler as continuações.
Eu adorei o livro e o triângulo amoroso que a personagem principal vivência... é surreal
Adorei os plots e adorei como a história foi fluida.
Terminei o livro em pouco tempo, e vou ler os outros livros.
Recomendo muito!

Moonie 03/02/2022

Essa leitura foi muito gostosinha e rápida, eu enrolei muito pra ler esse livro pq não faz mais a minha vibe, mas meu amigo insistiu tanto que eu li, e não me arrependo, eu leio muito livro de crime ou com suspense e esse livro é levinho, as vezes preciso disso, eu tô até com vontade de ler o próximo livro da série

Duda 12/01/2021

Livro maravilhoso e ótimo pra sair de uma ressaca literária
A história é super fofa, gostei de todos os personagens. O começo é bem clichê, mas a escrita rápida e envolvente não torna isso um problema.
Eu tenho apenas uma crítica, a introdução ao mundo das fadas e os problemas que aconteceram na reta final do livro poderiam ter acontecido bem antes, dava para ter sido melhor explorado, porém não atrapalhou o livro como um todo.
A reta final foi o que me levou a dar 4 e não 3 estrelas para o livro.
Espero que a sequência continue nesse ritmo.

Lekatopia 29/09/2015

2 estrelas e gostei mais do que deveria
Com sinceridade, se é verdade que passei as primeiras cem páginas xingando o livro mentalmente, também é verdade que passei as últimas cem virando página atrás de página para chegar ao final (e não porque era tão torturante que eu queria que acabasse, mas porque era do meu interesse saber o que aconteceria a seguir). Asas é como uma música tão ruim que quase chega a ser boa (ok, não boa, mas aquela música que você sabe todas as rimas pobres do refrão e ainda canta no chuveiro...Pense na abertura daquele seriado da Rede Globo que tem a música "Entre Tapas e Beijos" sendo cantada pela Joelma). Objetivamente analisado, acho Asas ruim: pessimamente escrito, com personagens que geram de pouca a nenhuma empatia por parte do leitor e uma estória cheia de passagens em que fica difícil acreditar que as personagens ajam com um mínimo de racionalidade (e que terminam por soar forçadas e inverossímeis). Mas não posso dizer que odiei. A culpa me corrói nesse momento, mas, para falar a verdade, eu meio que gostei. E por “meio que gostei” quero dizer que me diverti e que eu leria uma eventual sequência.

Tentei achar motivos para ter gostado, tentei mesmo. O mais perto que consegui chegar foi a “teoria do bom por comparação”. Veja, tendo ouvido sertanejo universitário nos últimos meses (contra a minha vontade, diga-se de passagem, mas tente andar de carro sem algum babaca do seu lado parar com o som no último volume tocando...adivinhe?) e visto “Amanhecer – parte 01”, eu ando meio que gostando de tudo que leio/vejo/ouço POR COMPARAÇÃO. Não é que eu goste de quiabo, mas quiabo parece bom se comparado a...sei lá, dobradinha. Mas não é bom comparado à comida da sua avó (ou talvez seja, mas daí é seu problema de família, não meu).

A estória fala sobre Lauren, uma adolescente que acha normal: (i) comer meio pêssego e tomar uma lata de refrigerante light o dia inteiro (de onde eu venho chamamos isso de anorexia, mas ok); (ii) sentir um calombo do tamanho de uma bola de tênis nas costas e não contar para seus pais para não preocupá-los (SÉRIO?); e (iii) quando dito calombo vira uma flor (sim, uma flor nascendo nas suas costas) não cogitar esquizofrenia nem, mais uma vez, contar para seus pais, mas sim correr para a casa do cara bonitinho da escola tirar um pedaço da coisa e olhar no microscópio para ver do que se trata. Percebe o problema? Como eu vou ter empatia por alguém assim? COMO?

Mas enfim, sem maiores spoilers, a partir daí eles descobrem que Lauren é na verdade uma fada (o que justifica alguns itens acima, menos a burrice da protagonista) e que o mundo das fadas e dos humanos está em perigo e bláblá. Claro, no meio de tudo coloque dois interesses amorosos (o cara fada bonitinho e o amigo bonzinho e chato) disputando o afeto da protagonista insossa e voilá, você tem um livro.

Para ser justa, a mitologia é legal, embora eu tenha lido várias resenhas de pessoas que gostaram do livro, mas acharam a mitologia esquisita. Bem, esquisita ela é, mas ao menos é original. Basicamente, Lauren tem uma flor nascendo nas costas porque é uma planta, uma espécie evoluída de planta que nós conhecemos como “fadas”. É bizarro, eu sei, mas também achei interessante. E a explicação sobre como as fadas se dividem nas cortes e a função de cada uma também vale pontos para Aprilynne Pyke. O que NÃO vale pontos para a autora, contudo, são frases prontas e personagens formuláticas.

Enfim, não recomendo a menos que você seja MUITO FÃ de YA sobrenatural. Apesar disso, alerto que pode ser uma experiência divertida. E você pode sentir culpa pela voracidade com que devorou o livro no fim das contas.

site: www.lekatopia.com

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Asas
VIA :: http://www.startread.com.br
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Antes de falar da história do livro (que é bem cute) eu tenho que chamar a atenção pela capa. Sou uma apaixonada por capas, afinal são elas que despertam nosso interesse antes de lermos a sinopse...

A capa é simples, mas muito delicada, como nossa própria personagem. E a parte interna da capa é rosa!! *-*

Bom vamos ao que interessa.. A história...

Laurel é uma doce garota de quinze anos que acaba de se mudar para Crescent City (que nome cute) e começa a frequentar a temida escola pública... Sim ela NUNCA havia estado na escola antes porque a mãe dela incentivou o estudo em casa (tá meio antiquado, mas ainda meigo)!!

Laurel sempre foi linda, fofa e delicada, e sua criação também, mas quem em pleno século XXI é vegetariana por opção desde criança e nunca havia frequentado a escola??? (no mínimo estranho)

A jovem sente-se excluída no início, mas logo se aproxima de David, um garoto lindo, com penetrantes olhos azuis e bem nerd (ama biologia). Tornam-se muito amigos e as diferenças só os aproximam!!

Uma amizade verdadeira e profunda se firma entre os dois, e é essa amizade a grande força que sustenta Laurel em seus momentos mais difíceis.

Sua vida se complica quando ela encontra um caroço na costas, que ela acha se tratar de uma espinha (ela jamais teve uma espinha, pois ainda não passou pela puberdade), mas que cresce e se transforma em uma flor!!

Não vocês não leram errado!! Surge uma flor linda e com pétalas coloridas e delicadas das costas de nossa protagonista. Tão delicadas e belas que se parecem asas (daí o título)!!

Laurel tenta esconder e manter o segredo, mas como esconder uma flor que brota de assim de repente de suas costas?? Claro que ela fica nervosa e surta, mas conta com o apoio de David e sua mente científica.

Além de contar com o apoio incondicional de David, Laurel encontra em sua antiga propriedade (que está a venda) o lindo e misterioso Tamani, que aparentemente possui respostas paras as grandes indagações de nossa personagem.

Tamani afirma que Laurel é uma PLANTA (dá pra acreditar??) e é UMA FADA (tá isso é fofo, mas planta??). E o mais incrível é que com a ajuda de David ela comprova cientificamente tais afirmações!!

Tá, esse foi o momento meio sem noção do livro... Tipo, uma planta?? Really?? Confesso que achei muito estranho, mas conforme você avança na leitura torna-se mais aceitável essas revelações.

Voltando a história ::

Mas após as descobertas sobre suas origens Laurel enfrenta a misteriosa doença de seu pai, e a provável venda de sua antiga propriedade para o estranho e aterrorizante Sr. Barnes .

Logo com a ajuda de David e Tamani, Laurel tentará salvar a sua propriedade (que é muito importante para as fadas), a vida do seu pai e sua própria vida!!

Asas mostrou-se um livro apaixonante. Fofo e romântico na medida certa mas sem esquecer de uma ótima aventura!! Até os momentos mais tensos são cativantes e prendem nossa atenção de modo único...

Aprilynne Pike reformulou as fadas nessa série e encantou jovens e adultos... Encante-se você também com essa mágica história...

Tonks71 27/08/2011

A capa e o mote das fadas eram toda a minha informação sobre o texto ao começar a leitura. Aliás, a leitura da prova do livro conhecida como "boneca" e que foi cedida a mim pela editora Bertrand através de um sorteio entre os parceiros.

Uma capa que chama a atenção e que fala muito sobre a história. Pétalas como asas. Isso nos faz pensar que algo que víamos de uma determinada forma está prestes a ser encarada de outra. Todo um conhecimento prévio será mudado. Um mito, que neste caso é o das fadas, será reconstruído, permitindo ao leitor sentir o prazer mágico de desvendar, em primeira mão, os mistérios desse novo universo.

Asas é o primeiro livro da série Fadas. A saga atualmente possui três volumes, mas a autora comenta no seu site que serão quatro. Os já publicados no exterior estão abaixo.

1. Wings (2009) - Asas
2. Spells (2010) - ainda não publicado aqui.
3. Illusions (2011) - ainda não publicado aqui.

Laurel é a protagonista. Uma menina de 15 anos que até pouco tempo estudava em casa, vivia meio que isolada num vilarejo de 500 habitantes e em uma propriedade que possuía como quintal uma belíssima floresta. Seu mundo vira de pernas para o ar quando ela muda para uma cidade um pouco maior e começa a estudar em um colégio. Ela percebe, então, que é diferente dos outros adolescentes. Muito diferente.

Vocês devem já ter percebido pelo o que eu comentei até aqui que spoilers são fatais para o prazer da leitura. Então, tenham cuidado com as informações que possam encontrar na internet. Muitos caem em uma armadilha traiçoeira infelizmente, e em vez de mostrar suas impressões e sensações durante a leitura, acabam fazendo um resumo do livro.

A trama pega carona, no início, na questão da descoberta de que tudo o que você sabia sobre si está errado. Na revelação que você é tão diverso que não pode ser humano. Uma sensação assustadora, não? Mas isso é só o começo para uma jornada em busca de um conhecimento mágico que é compartilhado com o leitor.

Como é comum atualmente em uma obra do gênero jovem adulto, há um triângulo amoroso. De um lado David, um amigo do colégio tão doce e compreensivo que em alguns momentos pensei que era muito bonzinho para ser real, e Tamani, diferente como o nome e com um lado mais escuro.

Texto:

Ele a olhou fixamente por algum tempo, mas ela se recusou a retribuir o olhar. Tamani a olhava de forma possessiva, como se ela fosse uma amante que ele já houvesse conquistado e que esperasse que ela se desse conta.
Página 145 da minha prova.

Bem, não preciso dizer que já escolhi um lado.

Uma história de leitura rápida, li em um dia. Uma diversão muito boa, mas o que fica é a sensação de que tem muito mais a mostrar. Todo um reino mágico a ser descoberto. Fiquei com vontade de ler Spells logo em seguida. Já disse para vocês que tenho problemas com séries? A ansiedade... Será que a Bertrand ajuda a pagar a terapia?

GeL 09/01/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Sei que esse livro é um pouco antigo e provavelmente muitos de vocês conhecem a história, ainda mais se gostar de fantasia com fadas. A Mi tinha esse livro e resolveu ler para finalizar a série e me convidou para um Buddy Read. Eu gostei da premissa e achei interessante uma história que abordasse as fadas de um jeito que eu ainda não conhecia e não tinha lido.

Tudo começa quando Laurel se muda com a família para uma nova cidade. Nossa mocinha tem 15 anos e nunca estudou em uma escola regular, criada no interior e estudando em casa, ela tinha preferência por manter seu estilo de vida, principalmente agora que sua mãe insistia que ela frequentasse a escola rs.

Laurel é diferente, mais na dela e com uma clara preferência por passar o máximo de tempo possível ao ar livre e a escola parece mais uma prisão para ela, mas por sorte conhece David. Eles se tornam amigos inseparáveis, e quando algo completamente fora do normal acontece com Laurel, David é a primeira e única pessoa em quem ela pode confiar.

Ao buscar respostas para o que estava lhe acontecendo, Laurel descobre a verdade sobre si mesma, o papel importante que exerce e a importância de manter as terras das quais sua família tinha acabado de se mudar. Novos personagens nos são apresentados e conhecemos um novo mundo que corre muito risco se for descoberto pelas pessoas erradas.

É claro que precisamos de um pouco de drama e romance nessa história, e aqui nós temos um triângulo amoroso #socorroooo rsrsrs. Pois é, sobre isso eu prefiro não falar muito, apenas me declarar #teamdavid.

O livro é gostosinho gente, a Laurel me aborreceu um pouco como protagonista, mas nada insuperável. Algumas escolhas quanto a parte histórica do mundo das fadas me fez brochar um pouco, mas ok. A leitura é fluida e em instantes já chegamos ao final e tudo vai se concluindo. A história tem fim nesse livro e eu acho isso muito positivo, confesso que estou muito curiosa para as novas possibilidades que a autora vai trazer na continuação.

Eu indico se você quiser uma história simples, leve e sem muitas invenções mirabolantes rsrs. Leiam e fica a dica.

Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/01/resenha-341-asas.html

Mica 21/05/2012

Chatisse nivel extremo
Estou dando graças a Deus por não ter cometido o delito de ter gastado dinheiro comprando a continuação desse livro, sinceramente a idéia é até boa mas a história é fraca, a protagonista é chata, o David pra mim é superficial demais, tudo parece meio forçado, o único que salvou um pouco foi o Tamani, mas não recomendo, não percam seu tempo, nem dinheiro com esse livro