Herdeiro da escuridão

Herdeiro da escuridão Paul Cleave

Resenhas - Herdeiro da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4

Luiza.Laina 14/04/2024

Encontrei esse livro em um sebo da minha cidade, e a descrição me chamou muita atenção.

O livro é ótimo, tem capítulos curtos e se concentra em um homem chamado Edward Hunter, filho de um serial killer que matava prostitutas. Edward vê a vida mudar bruscamente ao perder a esposa em um assalto a banco.

A história me prendeu do início ao fim, mas algumas coisas foram bem previsíveis. Os personagens secundários poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos e explorados.

Apesar de o final ter sido meio decepcionante, ao meu ver, ainda sim é um livro que recomendo e inclusive já indiquei aos meus amigos!

Gisele Carmona 26/01/2024

O livro é muito bom. A história em vários momentos me fez questionar a lei dos homens, que prende pessoas sem nenhum preparo e que, no fim, transforma as prisões em escolas que ensinam os criminosos a saírem cada vez piores. O enredo é cheio de justiça tortas - que só provocam mais violência - e injustiças amargas. Chorei muito. Só queria que o autor tivesse desenvolvido melhor uma questão que ele só trouxe lá no final e que poderia dar base para pelo menos mais um capítulo. Mesmo assim vale bastante a leitura.

Isabelly.Gontijo 28/11/2023

Nada mais a dizer do que IMPACTANTE, apenas isso resume o livro do início ao fim, vale muito a pena ler!

Helô 24/11/2023

Desculpas pro autor do livro
Sei que taquei o pau naquele outro livro "Sétima morte", mas atrás do livro tinha uma sinopse desse e acabei comprando pela curiosidade, e é chocante de bom.
Como que uma obra dessa foi escrita pelo mesmo autor daquela plmds?!?!
É muito bem construído, os sentimentos, a revolta, os crimes e tudo mais, não é oq se chama de grandioso, não tem um GRANDE plot, mas é foda do início ao fim

Marcela.Sanchez 27/04/2023

Me surpreendeu! Mto bom
Não conhecia esse autor. Minha mãe que me emprestou esse livro. E olha, curti mto!

História muito bem construída, me prendeu do começo ao fim. Devorei a leitura e fui surpreendida no final.

Adoro livro assim!
JanaStolfi 27/04/2023minha estante
Ja coloquei na lista haha

Marcela.Sanchez 27/04/2023minha estante
Hahhaaha

Nunes95 08/03/2023

Cansativo.....
Achei o livro extremamente cansativo, descritivo e repetitivo. Única parte que me deu mais vontade de ler foi o final, que passei dois capítulos sendo enagada por uma situaçãokkk. De resto, bem chatinho mesmo.

Endara 20/01/2023

Herdeiro da Escuridão
Um homem vê sua vida do avesso quando sua mulher é assassinada e seu pai um Serial KIller decide ajuda-lo a ir atrás de quem a matou.
A escrita é fluída e rápida, a história da uma guinada no meio para o final, porém sobre os assaltantes de banco achei tudo muito confuso e com muita informação e que o autor buscou ligar tudo e todos,mas sem de fato ser necessário.
O "monstro" do personagem principal não faz acontecer muito na história,poderia ser tratado como um simples dilema moral,mas ok.
Nas últimas 30 páginas acontece algo que me surpreendeu de verdade, pois não estava esperando,mas ainda assim o desfecho poderia ter sido diferente com base em toda a história narrada,imaginei outros caminho.

gabriellagonc 04/01/2023

bom mas tem melhores
achei o início bem enrolado, o livro demora muito pra dar um ponta pé na história e ter mais ação, mas as reviravoltas no decorrer foram ótimas

Krika 19/12/2022

Definitivamente, meu tipo de maluco
Tropecei nesse livro em uma feira, gostei da capa, li o prólogo e não resisti em comprá-lo!! O livro é narrado em duas perspectivas ao mesmo tempo: a do "herdeiro" em primeira pessoa e a do detetive em terceira pessoa. Ambas se desenvolvem muito bem. Os capítulos são curtos, o que torna a história mais dinâmica e a leitura mais agradável. A personagem principal foi perfeitamente construída e destruída como "fruto do meio" de uma sociedade contemporânea. Preciso encontrar mais livros desse autor!!

Wikley.Ramos 24/11/2022

Que livro emocionante !!!!
“Nossa existência não é mais que um curto-circuito de luz entre duas eternidades de escuridão.”
(Citação: Vladimir Nabokov)

Herdeiro da Escuridão é um thriller (suspense), escrito pelo neozelandês Paul Cleave foi publicado no ano de 2010 pela editora Fundamento aqui no Brasil, sendo estreado no mesmo ano originalmente na Nova Zelândia.

O livro conta a história de Edward Hunter, filho de um famoso Serial Killer, preso a mais de 20 anos, que após os traumas gerados a partir de seu pai, conseguiu seguir em frente e formar sua própria família. Edward tinha, agora, a vida perfeita, um bom emprego, e uma esposa e filha que ele amava, após decidir junto de sua esposa Jodie, que seria necessário uma casa maior, já que sua filha caçula Sam estava crescendo, ambos decidem pedir um empréstimo ao banco, para dar entrada nesse novo lar. Entretanto, nem sempre as coisas ocorrem como o previsto, após um assalto inesperado ao banco em que Edward e Jodie estavam, um dos assaltantes a fim de ganhar tempo e conseguir fugir da polícia, escolhe Jodie como refém e acaba matando-a na frente do banco para conseguirem fugir.

Depois da tragédia, Edward tenta levar uma vida normal, cuidando de sua filha, porém a demora da polícia em lhe dar respostas quanto ao assassino de sua esposa acabam deixando-o cada vez mais nervoso e desleixado, fazendo com que ele acabe tendo que deixar sua filha na casa dos avós maternos, já que sua mente não consegue traçar formas de levar os últimos acontecimentos.

É nesse momento em que uma ligação surpreendente pode mudar toda a investigação e a vida de Edward. Seu pai, diretamente do presídio liga para seu filho, solicitando uma visita dele, que após ver nas notícias todos os acontecimentos, queria prestar suas condolências ao filho. Agora, Edward visitará o homem que foi responsável pela destruição de toda sua família, e o fez pensar que sempre seria uma espécie de bomba-relógio, que poderia explodir a qualquer momento.

Por se considerar alguém que não tem mais nada o que perder, Edward pode estar disposto a se tornar o próximo assassino da família, ou será que ele vai conseguir evitar que a tragédia arruine novamente sua vida ? ou fazer o que é inevitável ? - ouvir o “monstro” que habita em sua mente e que por muito tempo foi silenciado ?

Esse livro tem o poder de nos colocar dentro da história e se pôr na pele do próprio Edward. A cada nova página, temos surpreendentes acontecimentos e surpresas, o livro pode parecer meio óbvio no início, mas eu lhe garanto que no decorrer da trama é possível perceber o contrário, todo o suspense traz um toque mais rebuscado ao enredo. Porém, por se tratar de Serial Killers, assassinatos, mortes entre outras ações agressivas, o livro se torna um pouco pesado ao se tornar muito detalhista nos acontecimentos, por isso, se você tem o estômago fraco, ou não gosta desse tipo de descrição, não é um livro que eu lhe recomendo, caso contrário recomendo 100%.

O livro é bem pouco conhecido, comprei ele na feira do livro que ocorreu em Brasília no meio do ano por R $10,00, me interessei pela capa e o assunto do livro, e se tornou uma ótima experiência para mim. Os capítulos são curtos e com bastante diálogos, o que pra mim é um facilitador nesse processo de leitura, demonstrando diversas linhas de raciocínio dos personagens, o que em uma composição só, auxilia a criar uma linha de raciocínio de como os fatos chegam a cada personagem.

O livro contudo, traz também muitas críticas sociais, como o tratamento falho de pessoas com condições mentais de cunho periculoso, a falta de investimento em policiais e equipes bem alinhadas que auxiliem da melhor forma a sociedade, a falta de segurança e também a corrupção ativa dentro do próprio centro de segurança, que ao invés de ajudar a combater o crime, muitas vezes auxilia a prática.

Além disso, existe uma temática muito importante, que é tratada de diversas maneiras, O TEMPO, nosso tempo é curto, por conta de 5 minutos de atraso de policiais e ambulâncias Jude morreu, por conta de alguns segundos outras pessoas também morreram, imaginar que o tempo é pouco, que sua vida pode acabar em segundos, e que nem foi sua escolha, mas sim de outra pessoa, que simplesmente decidiu que seria uma boa diminuir a superpopulação mundial. O tempo é precioso e indeterminado, não sabemos quanto tempo nos resta, por isso é importante aproveitarmos todas as experiências possíveis em nossas vidas, e procurarmos tapar qualquer brecha que o “monstro” possa querer invadir, e impedir que o mal continue reinando.

Ler o Herdeiro da Escuridão me fez repensar sobre minhas escolhas de vida, e reavaliar meus passos, para que eu não seja a causa da destruição de nada, além do mal. Eu não preciso ferir porque fui ferido, devemos quebrar tradições que fazem mal, e mudar realidades, sempre proporcionando nosso melhor para as pessoas ao nosso redor, e tentando tornar o mundo um lugar bom para se viver.

Fabio.Barbosa 30/09/2022

Até que vale a pena
De início achei muito enrolado, livro focando mais na perspectiva do personagem e amarrando muito a história.
Quase desisti mas tinha a curiosidade do final, e foi o que compensou.
O final realmente me surpreendeu.

Helô 21/08/2022

Até mais ou menos a página 300 parecia que eu estava lendo o roteiro de um filme do Jason Statham (falo isso de forma boa, os filmes deles são bons demais), mas depois disso eu nem sabia o que pensar. Foi uma reviravolta atrás da outra e até que me surpreenderam, é até meio pesado quem tem imaginação fértil pode ser bem incômodo, descreve as cenas com alguns detalhes então só leiam se tiver estômago e esse tipo de história com mortes, tiros, violência e sangue não incomodar vocês.

Rayna 18/08/2022

Eu achei esse livro em uma ida totalmente aleatória pelo shopping, a sinopse me chamou a atenção, e foi uma das minhas melhores escolhas de leitura, um ótimo suspense, com plots maravilhosos.

1 | 2 | 3 | 4