Herdeiro da escuridão

Resenhas - Herdeiro da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4

Mila.Maluka 04/05/2022

Excelente!
Encontrei esse livro por acaso, numa feira do livro onde a capa e o título me chamaram atenção.

Então dei uma busca sobre ele aqui no Skoob e vi a grande quantidade de resenhas com elogios.

Graças aos leitores, comprei o livro. E cá estou eu, dizendo que leiam pois é excelente do início ao fim.

5 estrelas com certeza ?
Danielle.Danielski 04/05/2022minha estante
Me deu vontade de ler! Obrigada pela indicação ?

Mila.Maluka 04/05/2022minha estante
Leia. Não vai se arrepender. Super dinâmico e intenso.

Razy.Phalange 13/06/2022minha estante
Também achei numa feira de livros e me chamou atenção kdkdkd to lendo mas to no início ainda

Mila.Maluka 18/08/2022minha estante
Acabei de terminar o livro. Já deixei minha resenha. Sensacional

Fabio.Barbosa 30/09/2022

Até que vale a pena
De início achei muito enrolado, livro focando mais na perspectiva do personagem e amarrando muito a história.
Quase desisti mas tinha a curiosidade do final, e foi o que compensou.
O final realmente me surpreendeu.

Marcela.Sanchez 27/04/2023

Me surpreendeu! Mto bom
Não conhecia esse autor. Minha mãe que me emprestou esse livro. E olha, curti mto!

História muito bem construída, me prendeu do começo ao fim. Devorei a leitura e fui surpreendida no final.

Adoro livro assim!
JanaStolfi 27/04/2023minha estante
Ja coloquei na lista haha

Marcela.Sanchez 27/04/2023minha estante
Hahhaaha

Leitor Oculto 23/06/2020

Ótimo livro!
Narrativa fluída, sem enrolação, explorando bem os conflitos psicológicos do protagonista. Várias reviravoltas nas últimas páginas culminando em um final longe do clichê.

Consegui me conectar com o sofrimento do personagem e realmente torci por ele durante a leitura e, no meu caso, isso é difícil de acontecer.

Me surpreendeu positivamente e me fez devorar o livro.

Enfim, para quem curte um bom thriller mas com muita ação fica a dica.

Nunes95 08/03/2023

Cansativo.....
Achei o livro extremamente cansativo, descritivo e repetitivo. Única parte que me deu mais vontade de ler foi o final, que passei dois capítulos sendo enagada por uma situaçãokkk. De resto, bem chatinho mesmo.

Livy 02/09/2011

Acesse nomundodoslivros.com
Edward Hunter é um cara (quase) comum: ele é contador, tem uma esposa amorosa e uma filha linda. Até o momento ele leva uma vida praticamente perfeita e normal, e é tudo o que ele pede a Deus. Apesar de viver à sombra da personalidade monstruosa do pai (que é um serial killer frio de prostitutas, preso a vinte anos), ele procura esquecer o passado e viver este presente. Mas o passado parece estar em seu sangue, e prestes a contaminar sua vida tranquilha.
Em um dia como qualquer outro, perto do dia de Natal, Edward e sua esposa vão ao banco para financiar a compra de uma nova casa. Esta seria uma visita ao rotineira, mas exatamente às 13h e 13min um grupo de 6 homens armados com espingardas e vestidos inteiramente de preto, entram na agência e anunciam um assalto. É exatamente este momento que muda a vida dele. Os bandidos não ficam mais que 4 minutos no banco, mas é o suficiente para causarem um impacto na vida de Edward, que o marcaria para sempre.

Eu nem sei por onde começar a falar sobre este livro. Realmente ele acabou sendo um ótimo thriller. Paul Cleave nos apresenta à uma estória cheia de ação e reviravoltas. Com sua narrativa intensa e detalhada, Cleave nos mostra como Edward Hunter pode passar de um cara praticamente comum, a um cara totalmente desesperado. Esta tensão é tão palpável e tão marcante, que nos faz ansiar pela conclusão do livro. Eu fiquei realmente impressionada com as descrições e com todo o ritmo do livro, que é frenético, e com a dramaticidade da situação, que nos faz torcer, sentir raiva, tristeza, etc.
Além destes fatores, os personagens foram muito bem desenvolvidos, e todos tem uma importância enorme na trama. Dou destaque para o pai de Edward, Jack Hunter, e para o detetive que acompanhamos por todo o livro, Schroder.

O livro te prende do início ao fim, e todos os eventos e situações estão muito bem desenvolvidos e têm explicação. Nada é por acaso, nada é jogado ao ar, nada está lá apenas por estar. Este é um dos méritos de Cleave, que sabe como prender o leitor, e sabe muito bem como amarrar as pontas soltas. Além disso, cada capítulo nos traz uma nova suspresa, e tudo aquilo que você achava que sabia cai por terra de um instante para outro. Até mesmo o que parecia óbvio você não enxerga até que este fato é esfragado na sua cara da forma mais dolorosa. Apenas queria que o final fosse um pouquinho diferente, mas ficou bom de uma forma geral.

E mais uma vez, eu tenho que parabenizar o trabalho da Editora Fundamento, que fez um ótimo trabalho de revisão, o que nos garante um leitura ainda mais prazerosa, sem erros.

Em suma, eu tenho que recomendar este livro. Se você gosta de filmes no estilo Código de Conduta (eu adorei este filme), e gosta de livros cheios de tensão, ação e ritmo alucinado, com muito sangue e cenas de tirar o fôlego, este é um livro imperdível!
Renata 08/01/2014minha estante
Curta a minha página

Gabriele 08/08/2020

É interessante
O filho de um psicopata conhecido está querendo vingar a morte de sua esposa, mas ele não quer seguir os mesmos passos do pai, até porque o pai possui um tipo de conduta que ele sempre abominou e negava possuir qualquer coincidência, mas a grande pergunta é: Será que é isso que acontece?

naniedias 19/10/2011

Herdeiro da Escuridão, de Paul Cleave
Edward tem uma família. Ele é um contador bem-sucedido, prestes a pegar um empréstimo no banco para comprar uma nova casa - maior e mais confortável, onde pretende morar com a mulher e a filha.
Nem sempre ele teve uma vida assim. Quando criança, o pai foi preso por ser um serial killer - ele havia matado onze prostitutas. E Edward sempre foi visto como o filho do serial killer. Aquele que iria seguir o caminho do pai.
"Há aqueles que acham que meu pai tinha um gene que ele passou para mim. Há aqueles que acreditam que estou destinado a ser um homem ligado ao sangue também. [...] Estão errados."
Mas ele não é um cara assim. Ele cortou relações com o pai e seguiu sua vida. É um homem feliz.
Ou era.
Porque aquele dia no banco vai mudar sua vida para sempre. E durante uma semana, Edward seguirá o caminho que todos sempre esperaram, o de Herdeiro da Escuridão.

O que eu achei do livro:
É um livro de tirar o fôlego! A cada acontecimento, nos surpreendemos com as guinadas que essa história dá.
O autor, Paul Cleave, criou personagens incríveis, muito bem construídos. Daqueles que nos pegamos torcendo por eles, ou até mesmo odiando-os. O enredo também é dos melhores, ou seja, você não vai conseguir parar a leitura antes de chegar ao final do livro. Com uma escrita bem simples e dinâmica, Paul Cleave conta uma história de arrepiar. Não de medo, mas de asco. Esse é o único motivo pelo qual não dou dez pontos para o livro, mas só nove. Algumas coisas são realmente abomináveis, e me gelaram por dentro. Principalmente, porque eu esperava algo diferente.
Para quem curte uma boa trama policial, envolvendo mortes, investigações, polícia e tudo o mais a que se tem direito, esse é o livro. Duvido que você conseguirá adivinhar o final, embora ele já esteja na sua cara logo no prólogo. A história inteira se passa em apenas uma semana, mas o livro tem um ritmo tão fluído, que eu achei que muito mais tempo havia se passado.
A edição da editora Fundamento está muito boa! A capa tem tudo a ver com a história e a arte interna também está muito caprichada!
Prepare-se para uma história arrasadora! Não perca a chance de ler esse livro incrível que vai te levar aos extremos: alegria, tristeza, torcer a favor e contra. Um livro imperdível!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

jess 25/08/2020

esse eu li a algum tempo mas eu amei, era muito envolvente e eu até torcia pelo personagem principal, porque acabei sentindo muita empatia pelo o que aconteceu com sua esposa e sentia raiva e queria justiça como ele. o plot do final me deixou sem chão e a única coisa que me deixou triste foi o final, queria que tivesse sido diferente.

eidrian 04/12/2011

Uma ótima leitura , gostei de como ele foi elaborado com capítulos curtos que tornam a leitura bem mais facil.A historia é muito boa e tem um desenrolar surpreendente a cada pagina uma surpresa nova.Se você gosta de livros com muita ação e que exige que você pense para a resolução do caso, corra e leia-o.

Alecio Miari 21/05/2012

Controvérsias do início ao fim
Livro tenso! Fiquei me colocando no lugar do personagem principal - Edward Hunter - e toda sua angústia. Há cenas muito fortes referentes à carnificina que vai acontecendo durante a história.
Algumas surpresas são meio que óbvias, porém outras são muito bem vindas dando um toque especial à narrativa mesclando as informações e explicando determinadas situações. Neste quesito a história torna-se envolvente e alucinante, mas fico com um pé atrás no que tange a direção que ela toma. Sou fã de histórias de aventura onde há heróis e vilões, sendo que os heróis conseguem terminar de maneira satisfatória sua expedição e é justamente este ponto que acabou me pegando neste livro pois é sofrimento atrás de sofrimento, desgraça atrás de desgraça.
Como conclusão, é um livro contraditório que faz com que você ame e odeie o autor, o editor, os personagens, a narrativa, etc... FUCK IT!

Krika 19/12/2022

Definitivamente, meu tipo de maluco
Tropecei nesse livro em uma feira, gostei da capa, li o prólogo e não resisti em comprá-lo!! O livro é narrado em duas perspectivas ao mesmo tempo: a do "herdeiro" em primeira pessoa e a do detetive em terceira pessoa. Ambas se desenvolvem muito bem. Os capítulos são curtos, o que torna a história mais dinâmica e a leitura mais agradável. A personagem principal foi perfeitamente construída e destruída como "fruto do meio" de uma sociedade contemporânea. Preciso encontrar mais livros desse autor!!

Rayna 18/08/2022

Eu achei esse livro em uma ida totalmente aleatória pelo shopping, a sinopse me chamou a atenção, e foi uma das minhas melhores escolhas de leitura, um ótimo suspense, com plots maravilhosos.

Helô 21/08/2022

Até mais ou menos a página 300 parecia que eu estava lendo o roteiro de um filme do Jason Statham (falo isso de forma boa, os filmes deles são bons demais), mas depois disso eu nem sabia o que pensar. Foi uma reviravolta atrás da outra e até que me surpreenderam, é até meio pesado quem tem imaginação fértil pode ser bem incômodo, descreve as cenas com alguns detalhes então só leiam se tiver estômago e esse tipo de história com mortes, tiros, violência e sangue não incomodar vocês.

1 | 2 | 3 | 4