Minha Vida com Boris

Minha Vida com Boris Thays Martinez

Resenhas - Minha Vida com Boris

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa 06/01/2023

Me apaixonei pela narração de Thays. Emocionante, envolvente, apaixonante e maravilhoso. Nunca achei que ia amar tanto uma autobiografia.

sofris 02/12/2022

a.
fazia tempo que um livro não me emocionava dessa forma...
história de superação, amor e conquistas!
Boris e Thays, a dupla que conseguiu a aprovação da lei nacional que garante livre acesso para cães-guia a locais públicos e privados de uso coletivo no Brasil
completamente apaixonada e gratificada por este livro

Joanderson 30/09/2022

Emoção em leitura
Esse é um livro que me interessei pelo motivo do meu irmão ter apenas uma semana para fazer a leitura, o livro era emprestado, então eu queria aproveitar ele ao máximo, terminei de ler em apenas 4 dias, antes de mim, o meu irmãozinho já havia feito a leitura. Caso queiram saber se ele é um livro legal, eu com total certeza digo que sim, no começo é mostrado como a vida da escritora foi mudada na infância, e também como ela teria que lidar com tudo, é mostrado o sonho dela de ter um cachorro e como ela fez para conseguir adotar um, as dificuldades para conseguir entrar na escola, na adolescência e também os desafios de provações em lugares como metrô. Há muito mais coisas interessantes, até mesmo coisas engraçadas, mas o fim é o mais emocionante, eu nunca havia chorado em um livro, esse foi o primeiro, então fico feliz em falar sobre essa história, principalmente por ser algo real.

maiconguareschi 04/08/2022

Chorei.
O livro conta a história real de Thays Martinez, mulher cuja a qual adquiriu quando criança, cegueira.
O livro conta o processo de adoção de Boris, o cão-guia, e as lutas para que Boris pudesse circular livremente por São Paulo.
A obra cria uma conexão imensa entre você e Boris, do começo ao fim.
O final é emocionante.

JPaulo;) 31/07/2022

Falo q não pode avaliar biografia mas tô aqui pra isso...
Como dito anteriormente, quem sou eu pra julgar a história de vida de alguém, mas essa aqui é lindaa
Eu chorei, me emocionei, me envolvi. Que são coisas difíceis de acontecer enquanto leio biografia.
Astrid 31/07/2022minha estante
Droga... pensei que viria uma crítica ruim da vida de uma pessoa

Malu.Ferreira 15/03/2022

"Percebi que o sol ja havia se posto"
Eu tinha pensando muita coisa bonita pra falar sobre esse livro, mas o final realmente me quebrou! Preciso confessar que estava chorando a um tempinho hahaha. Mas uau que sensacional é lindo ver a relação do Boris e da Thays e principalmente a forma como ela fala sobre as vivências dela enquanto pessoa com deficiência. E nos faz refletir muito sobre inclusão. Simplesmente perfeito

Vivi 13/02/2022

Envolvente e esclarecedor
Animais de estimação são tão importantes para quem de fato se conecta com eles! Eles são capazes de transformar vidas, de curar feridas da alma, de dar sentido aos nossos dias.

Mas a relação de Thays e Boris contem mais um elemento transformador. Boris é também o seu cão guia e isso significa muito mais do que uma companhia, significa descobrir a liberdade mesmo com a deficiência visual, de se redescobrir como alguém que pode conquistar seus sonhos, de se permitir ser uma mulher independente.

Eu adorei conhecer mais sobre a jornada que Thays corajosamente trilhou. A luta dela foi fundamental para que o Brasil pudesse dispor de instrumentos legais que garantem o direito de pessoas com deficiência adentrarem em qualquer espaço com seus animais guias. Atualmente já se garante até os animais de suporte emocional.

É inspirador, embora indignarem em muitos momentos, acompanhar essa história de superação que mostra Thays como uma mulher forte, mas sensível e sujeita a todos os tipos de sentimentos assim como todos nós.

Acredito que o livro também contribui bastante para refletirmos sobre como tratamos diferente as pessoas com deficiência , mesmo que não intencionalmente, levando-as a um extremo desconforto.

O livro traz todas essas questões com o plus de falar da relação entre uma mulher e seu cachorro. Eu que amo as minhas gatinhas, entendi muito bem as dores e as felicidades relatadas desse tio de relação.

gaby 07/02/2022

Vivendo por outros olhos
Recomendo a leitura, é muito instigante cada capítulo, uma história de superação, alegria, tristeza, felicidade, angústia e de muito carinho. Mostra a importância do cão-guia e a experiência de uma pessoa cega.

Williane 07/01/2022

Minha Vida com Boris
Gostei muito de conhecer essa história, o Boris e o Diesel, durante todo o enredo foi muito tranquilo de ler, fiquei com receio de ler o livro por achar que ficaria triste, mas foi tudo bem, foi legal também conhecer um pouco uma realidade diferente que é a da Thays.
Só comecei a ficar triste a partir do momento da aposentadoria do Boris, a fraqueza e a sua partida, mas ele foi maravilhoso durante toda a sua vida, me emocionei muito com ele, o único ponto que eu não gostei é o fato da Thays diminuir o Diesel, ele é bom a sua maneira, e como ela mesma cita, não é bom essas comparações, fiquei um pouco triste por isso também, por ela pensar em devolver ele. O Boris e o Diesel são animais incríveis, e estou muito grata por ter conhecido as suas histórias.

Ingrid 08/12/2021

Emocionante
A história é simplesmente linda, suave (cheia de desafios, claro) mas muito humanizada, de uma sensibilidade ímpar pra descrever a relação da humana com o animal, um ciclo que carrega sentimentos e envolve o leitor. Eu terminei o livro com vontade de dar um abraço na autora.

1 | 2 | 3 | 4