Minha Vida com Boris

Resenhas - Minha Vida com Boris

1 | 2 | 3 | 4

Mainnã 12/06/2020

Emocionante
Eu não consegui não me emocionar ao longo desse livro. Toda batalha enfrentada pela Thays e sua amizade com Boris são inspiradoras
Flavia_fernandes 12/06/2020minha estante
Me dá um spoiler, o cachorro morre? Pq se morrer nem vou ler kkkk

Mainnã 12/06/2020minha estante
Morre sim e foi uma das partes em que me acabei de chorar pq lembrei da minha que se foi kkkkkkk

Flavia_fernandes 12/06/2020minha estante
Meu coração não aguenta não.

Isabella 06/04/2012

Thays e Boris
Um livro que conta uma história tocante, repleta de momentos de superação, sendo grande parte deles proporcionados pela companhia do cão Boris.
A história começa muito antes da chegada de Boris na vida de Thays, mas mostra como este ilustre canino fez toda a diferença na vida e na história da autora. Boris ainda participou da vitória na justiça brasileira de um processo que influenciou muitos outros, representando a conquista da sociedade brasileira de mais cidadania para os deficientes visuais.
Para quem é da área jurídica ou não, para os amantes de animais, ou para quem simplesmente curte uma bela história de amizade e companheirismo, "Minha Vida com Boris" emociona e surpreende em todos os sentidos.
Leitura recomendada.
E no aguardo de mais histórias da mesma autora!
Cler 09/05/2012minha estante
amei.

JPaulo;) 31/07/2022

Falo q não pode avaliar biografia mas tô aqui pra isso...
Como dito anteriormente, quem sou eu pra julgar a história de vida de alguém, mas essa aqui é lindaa
Eu chorei, me emocionei, me envolvi. Que são coisas difíceis de acontecer enquanto leio biografia.
Astrid 31/07/2022minha estante
Droga... pensei que viria uma crítica ruim da vida de uma pessoa

Bantim 26/04/2021

Sobre inclusão no Brasil e amor
Neste relato autobiográfico, a autora descreve todos os empecilhos traçados no caminho que seria o de democratização ao acesso de pessoas com deficiência visual a meios de transporte (e muito mais).
Conta desde de o momento em que ficou cega ao ponto em que se tornou figura pública brasileira na busca por inclusão e, é claro, por sempre andar com o seu fiel guia, o cão Boris.
Nos apaixonamos por cada detalhe da relação pessoa-cão-mundo e sentimos cada emoção vivida pela autora o livro inteiro.
Considero necessário conhecer a história de Thais e seu amado Boris, que vai muito além da definição de um bichinho de estimação.
Wesley Q 26/04/2021minha estante
Tipo de livro que te prepara pra dissertar sobre os temas do enem

Tati Ribeiro 20/09/2011

Curti
Devorei esse livro! Li em menos de 24 horas.
Me apaixonei pela narração da Thays sobre a história da sua vida com o carismático Boris.
Sorri e chorei ao ler.
Emocionante, envolvente e apaixonante.
Confira e depois me diga o que achou rsrs.

manu 15/03/2012

Ele não é um cão, apenas tem quatro patas
A comovente história do cão-guia que mudou a vida de sua tutora, Thays Martinez, e do Brasil.

Thays Martinez discorre sobre seus sonhos de criança, o último olhar sobre o mar antes de perder a visão. A partir daí enfrentou problemas como a recusa de escolas em trabalhar com a diversidade e as limitações da adolescência.
Mas ela, determinada e corajosa teve suas conquistas, e a realização do sonho de ter um cão grande, na ocasião o Boris, seu cão-guia trazido de Rochester, Estado do Michigan nos EUA.
A partir daí a autora narra o trabalho deste maravilhoso cão, e suas experiências desde a sua batalha no metrô de São Paulo e as aventuras vividas com seu primeiro cão-guia nos dez anos em que estiveram juntos.
Mais do que guiar Thays para sua independência e autonomia, Boris foi a fonte de inspiração para a realização de seus sonhos, além de abrir caminho para a inclusão social de pessoas com deficiência visual em todo o Brasil.

- Thays Martinez é formada em direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em direito penal e interesses transindividuais, foi conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social e membro da comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB. Fundadora do Iris (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), é palestrante na área de direito e autora do blog www.eueeles.com.br

- Boris nasceu em Rochester, no Estado do Michigan. Labrador amarelo, com suspeitas fortíssimas de uma mistura com golden retriever, passou boa parte de sua infância em uma escola infantil para humanos, o que viria a justificar sua paixão por crianças, bem como certas excentricidades, como gostar de dormir coberto e com travesseiro. Depois, estudou em escolas de primeira linha, como a tradicional Leader Dogs for the Blind, o que acabou lhe propiciando o convite para trabalhar no Brasil.

Thassi 23/12/2013

Maravilhoso!!!

KatiaMaba 26/01/2014

Uma parceria além do tempo...
Para as pessoas que possuem um carinho especial pelos seus bichinhos de estimação, em especial os cachorros, recomendo ler o livro “Minha Vida com Boris” da brasileira Thays Martinez, publicado em 2011, gênero: autobiografia.

Sinopse: Numa manhã de maio de 2000, a advogada Thays Martinez e seu cachorro Boris saíram dos Estados Unidos para São Paulo. Os dois tiveram a entrada barrada numa estação de metrô, pois os animais não eram permitidos nas instalações. Os funcionários da estação não aceitaram nem mesmo o argumento de que cães-guia são instrumentos de acessibilidade e autonomia para pessoas com deficiência visual, como Thays, cega desde os quatro anos. Neste livro, ela relata o ocorrido, abordando, também, a ação judicial que moveu contra o Metrô e sobre sua relação de amizade com Boris.

São poucos os livros que me fizeram chorar. As fases de convivência entre Boris e Thays em São Paulo (SP) a qual durou 11 anos, trouxe a lembrança momentos de emoção também descritos em “Marley e Eu” e “Sempre ao Seu Lado”.
Adorei o livro por que Thays não procurou obter favores ou privilégios em virtude de sua deficiência visual, ao contrário, por uma questão de caráter e formação acadêmica fez uso de recursos legais para exercer o direito de ir e vir, mas, foi preciso mais de quatro anos para romper com uma barreira chamada “ausência de bom senso”.

Recomendo também assistir as entrevistas da autora no youtube:
Thays Martinez e "Minha Vida com Bóris"
Thays Martinez fala sobre seu livro, "Minha vida com Boris"

Perfil da autora: Thays Martinez tinha apenas quatro anos quando perdeu a visão por conta de um vírus de caxumba. Aos 24 anos, formou-se em direito e algum tempo depois cursou MBA em marketing de serviços. Aos 28 anos, fundou uma ONG, o Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social (Íris), e, atualmente, transita sem dificuldades pelo mercado de trabalho, como advogada, consultora de empresas e professora de direito. Além disso, ministra palestras em empresas e em estabelecimentos de ensino.

Abraços
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/

Mariana 26/02/2014

Um livro inspirador!
"Minha vida com Boris" é um livro que conta a história de Thays e seu cão-guia Boris. Uma linda história, que conta como os dois mudaram as leis de acesso a lugares públicos com um cão-guia no Brasil.
Emocionante, alegre, divertido, encantador e um pouco triste...
Recomento a leitura principalmente para aqueles que gostam de animais, pois neste livro podemos vivenciar uma linda história de amor entre uma mulher e seu cão-guia.

Ingrid Silva 23/03/2024

Inclusão social e superação
É uma leitura muito boa, que me fez conhecer um pouco mais sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual, assim como a falta de empatia das pessoas em aceitar o acesso do cão guia em ambientes privados e públicos.

É um livro que sem dúvidas vale muito a pena ler, por abordar vários assuntos importantes, tanto de inclusão social como de superação, além de mostrar o companheirismo e fidelidade do cão com o seu tutor que deixa tudo muito emocionante.

Ana Paula 18/02/2015

Olha essa capa!
Sou apaixonada por labradores. Esses seres especiais me encantam como nenhum outro é capaz de fazer. Só de olhar essa capa linda, claro que eu fiquei com vontade de ler. E para completar, o livro narra a história do Boris, um cão-guia! Sou admiradora do trabalho desses cães, que transformam a vida de pessoas com deficiência visual, facilitando as tarefas cotidianas e promovendo a independência pessoal.

Thays perdeu a visão ainda menina, aos quatro anos de idade. Como toda criança, um de seus sonhos era ter um cão, que se realizou somente na vida adulta. Tanta espera teve uma recompensa: seu primeiro cão-guia foi Boris. A biografia de Boris no livro esta assim descrita (veja se consegue resistir a vontade de ler sobre ele):

Boris (16/10/1998 - 24/10/2009) nasceu em Rochester, no Estado do Michigan. Labrador amarelo, com suspeitas fortíssimas de uma mistura de golden retriever, passou boa parte de sua infância em uma escola infantil para humanos, o que viria a justificar sua paixão por crianças, bem como certas excentricidades, como gostar de dormir coberto e com travesseiro. Depois, estudou em escolas de primeira linha, como a tradicional Leader Dogs for the Blind, o que acabou lhe propiciando o convite para trabalhar no Brasil. Tinha por hobby tirar tampas de garrafas e gostava de correr e de beber água de coco. Sua única superstição era, a cada refeição, deixar um grão de ração em sua vasilha.

A história dessa parceria linda entre a Thays e o Boris não fala apenas sobre as facilidades que ele proporcionou na vida dela. Essa dupla protagonizou um episódio que chamou a atenção da imprensa na época: Boris foi barrado no Metrô de São Paulo, sendo necessário o ingresso de uma ação judicial para permitir que Thays pudesse continuar usando o metrô para ir ao trabalho. A decisão judicial, seis anos depois, permitiu o acesso de cães-guia ao Metrô e inspirou duas outras leias, "uma estatual em 2001 e outra federal em 2005 - que garantem o acesso de cães-guia a todo e qualquer local público e privado de uso coletivo".

Sim, Boris fez história do Brasil, mas sua vida começou nos Estados Unidos e Thays conta com emoção desde o início dessa amizade, quando foi buscá-lo, suas aventuras e travessuras até o momento de maior tristeza, a despedida. Vocês podem imaginar como eu reajo a esse assunto, tendo três labradoras que são como filhas em casa? Já comecei a desabar no momento em que Thays percebe que Boris está chegando perto da aposentadoria e que precisa tomar a decisão de substitui-lo no trabalho de cão-guia.
Não consigo escrever com imparcialidade quando o assunto é labradores, não tem jeito. Se você tiver a oportunidade de ler este livro, verá como esses cães são especiais, dotados de uma inteligência sensacional, uma doçura incrível e apaixonantes.

Me impressionou também a Thays, sua força e determinação. Ela não se deixou abater pela falta de visão, pelo contrário, rejeitou ser tratada de modo diferente, buscou o máximo de normalidade em sua vida. Estudou muito, se destacou profissionalmente, não se acomodou e foi atrás de desafios. Sem dúvida, um exemplo para todos nós!

E se Boris teve uma participação importante nas conquistas da Thays? Claro! Ele foi seus olhos por mais de oito anos!

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

suellem 30/11/2015

MAravilhoso
Thays é uma menina de apenas 4 anos quando fica cega. Mesmo querendo ter um cachorro isso nunca foi possível ainda mais depois do ocorrida. Até que ela ouve falar do cão guia, que não só a ajudaria como realizaria o seu sonho. Ela vai atrás para ter o seu cachorro, e então Boris aparece em sua vida. Mesmo com as inúmeras dificuldades que surgem eles conseguem se manter firmes e driblar os obstáculos.

Um livro muito bonito que nos faz ver as reais dificuldades dos deficientes visuais no Brasil. Absurdos que a falta de conhecimento proporcionam. O livro tem momentos lindos dos dois e momentos tristes também. Um livro incrível, tanto na escrita como na história.

Alyssa 01/09/2016

Recomendo a leitura a TODOS, seja você amante de cachorros ou não.
Thays é autora do livro "Minha Vida Com Boris" o qual eu recomendo a leitura a TODOS, seja você amante de cachorros ou não. Na verdade é uma leitura onde basta amar a vida. No livro, Thays conta sua admirável trajetória de superação dia após dia após perder a visão aos 4 anos de idade e conta todos os detalhes dos inesquecíveis momentos que teve ao lado de seu primeiro e incrível cão guia Boris.
Foi um livro que eu devorei, que me tocou muito, que me fez chorar, que me ensinou e abriu meus olhos sobre o termo "ir a luta", não desanimar e ir sempre na direção de vencer os obstáculos, sejam grandes ou pequenos, que aparecem dia após dia. Sempre da para achar força e ir em frente, lutando pelo que acreditamos.
Thays Martinez, obrigada por ter assinado meu livro e por essa belíssima foto ao lado de vocês. Eu gostaria de te encontrar novamente, na vida afora só para poder te dar um abraço e te agradecer por essa leitura. Você é uma mulher incrível, admirável e muito forte. Parabéns e obrigada por essa obra maravilhosa, por nos inspirar e por dividir com a gente todos esses seus momentos e lutas. Parabéns também pelos maravilhosos companheiros que você tem ao seu lado, me apaixonei pelo Boris e pelo Diesel

Ana Ira! 18/07/2017

Maravilhoso!
Minha Vida com Boris é um relato emocionante e encantador da advogada brasileira Thays Martinez. Thays, que ficou cega na infância devido a infecções da caxumba que teve, é, sem dúvida, uma mulher extremamente forte e corajosa, que apesar de ter perdido a visão, não deixou de lutar nem sonhar, conquistando a profissão de seus sonhos, como também, lutando por uma vida mais justa e ampla para todos os deficientes visuais do Brasil.

Thays relata sua vida com Boris, um cão-guia que mudou sua vida. Sendo seu amigo, seus olhos, seu companheiro de todas as horas, além de ajuda-la a mudar o Brasil.

Quando Thays estava com 26 anos, foi para os EUA receber o Boris, pois aqui no BR ainda não tinha treinamento de cães guias. Ao retornar ao BR, Thays recebeu muitas recusas em lugares públicos, como o metrô, para continuar a ser acompanhada por um cão. Mesmo ele sendo guia, mesmo ela tendo autorizações legalizadas, ainda assim, houve diversas recusas e infortúnios. E, juntos, Thays e Boris conseguiram autorizações e até criações de leis de inclusão social.

Um livro curto e rápido de ler, com uma história de amor, luta, perseverança e veracidade impressionantes!

Me apaixonei pelo Boris, um labrador engraçadíssimo!
A Thays explica também como é importante o cão-guia ser treinado, já que, um cão normal (como os de estimação que ela teve na infância), não estão prontos ainda para auxiliar pessoas com deficiência visual, e nem para compreender os comandos de seu dono.

Me encantei também com a força de vontade e garra da Thays. Que apesar dos problemas, não se limitou, não aceitou nada menos do que sonhava e junto com Boris, seus amigos e familiares, conseguiu superar barreiras e realizar-se grandemente. Adorei ela, uma pessoa excepcional!

Livro maravilhoso! Todo mundo tem que ler! Incrível!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/07/resenha-minha-vida-com-boris-thays.html

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 21/07/2017

Me apaixonei pelo Boris, um labrador engraçadíssimo!

Livro maravilhoso! Todo mundo tem que ler! Incrível!

1 | 2 | 3 | 4