Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito Marc Levy

Resenhas - Tudo aquilo que nunca foi dito

tony 08/12/2012

Surpresa desagradável
Olhe para a capa do livro e comprei, mas quando começei a ler a surpresa não foi desagradável. Particularmente não gosto de histórias muito fantasiosas. O pai morre, mas depois aparece como um robô semelhante á ele. De carne e osso e tudo.

FabyTedrus 04/12/2012

Tudo aquilo que nunca foi dito
A história do livro é autêntica e bonita, porém achei o final muito mal escrito. Me pareceu que a autora estava apertada pra ir ao banheiro e escreveu tudo correndo. Uma pena, um livro tão bonito merecia um final melhor escrito!

Gustavo 17/11/2012

Resenha Tudo aquilo que nunca foi dito
Olha que desespero. Terminei de ler um livro e o próximo livro que eu iria ler ainda não tinha sido entregue na livraria. Então, eu precisava desesperadamente de um livro que não fosse muito grande, mas que fosse de um bom autor e bem recomendado. E isso tinha que decidir isso em 30 minutos, diferentemente dos vários dias que levo pesquisando sobre um livro até comprá-lo. Acabei com "Tudo aquilo que nunca foi dito" nas mãos.
É um livro que fala do relacionamento de uma filha com seu pai, o qual ela não fala há 20 anos (dezessete, segundo as contas dele rs). A história "coadjuvante" é a busca por um grande amor, o que somos capazes de fazer por ele.
A história de amor é muito bonita, mas como sou pai há 1 ano e 10 meses, o que me marcou mesmo foi a relação do pai com a filha. Percebo desde já, mesmo através da pouca experiência com meu filhinho, que os pais querem sempre o melhor para seus filhos, mesmo que eles às vezes errem e façam isso de maneiras tortuosas.
Portanto, o livro fala de um pai que tenta acertar as contas com sua amada filha, mesmo que também utilize caminhos não convencionais para isso.
Atenção (calma! não é spoiler rsrs): não se deixe levar pelo início bobo do livro... A leitura vale muito a pena, nos prende gradativamente, e se torna uma aventura emocionante.
Super recomendado!

Andreza 01/11/2012

Poucos dias antes do casamento, Julia recebe um telefonema do secretário do seu pai. Como ela já tinha previsto< Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.
Sua ausência em momentos importantes da vida da filha não é novidade. Mas, pela primeira vez, Julia tem que reconhecer que ele tem um desculpa excelente: Anthony Walsh morreu.
A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na fácil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de se pai e parte na viagem mais extraordinária da sua vida - uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

Chrys 19/10/2012

Começo morno e desfecho fantástico!!
Até ler esse livro, o que eu conhecia de Marc Levy era a adaptação ao cinema de sua obra E se Fosse Verdade. Achei a ideia incrível e bastante inovadora.

Ao me deparar com essa capa, que achei linda por sinal, e após ler a sinopse bastante interessante passei a pesquisar resenhas nos blogs aos quais tenho afinidade antes de adquiri-lo. Eis que surgiu a oportunidade para trocá-lo no Skoob e foi assim que ele veio parar em minhas mãos.

Conheçam Tudo aquilo que nunca foi dito

"Queria que falássemos de tudo e só falamos de mim. Precisa recuperar o espírito, temos mais dois dias só para nós, para falar tudo aquilo que nunca foi dito. Quero voltar a saber tudo que esqueci, ouvir de novo histórias que você contava..." Pág 204

Julia Walsh está há 4 dias de seu casamento, experimentando seu vestido de noiva em companhia do amigo gay Stanley quando recebe a notícia de que seu pai, Anthony Walsh, havia falecido. A relação estremecida fizera com que os dois não se falassem já há alguns anos, mas dessa vez ele tinha um motivo bastante relevante para atrapalhar seus planos.

Julia adia o casamento, enterra o pai e ainda que contrariada fica bastante mexida, revivendo inclusive, lembranças de um passado o qual gostaria que tivesse sido diferente. No dia seguinte, Julia resolve trabalhar, mas recebe um telefonema de seu vizinho dizendo que recebeu uma grande entrega para ela. Mais tarde, chegando em casa, Julia se deparou com uma enorme e pesada caixa de madeira que estampava seu nome abaixo das letras que formavam a palavra Frágil!

Depois de uma grande epopeia para conseguir abrir a caixa, ao ver seu conteúdo Julia estremeceu! Dentro do caixote havia uma grande estátua de cera com o tamanho de uma pessoa: a perfeita réplica de Anthony Walsh segurando uma plaquinha: ligue-me!

"Do bolso que a flecha indicava, onde normalmente Anthony Walsh guardava o lenço de seda, saía algo que parecia um comando de controle remoto. Julia pegou-o. Havia um único botão na frente, branco a ser pressionado." Pág 36

Decidida a descobrir quem fizera aquela brincadeira de mau gosto, Julia apertou o botão, as palpebras abriram, um sorriso fora esboçado e a voz de seu pai perguntou:-Já sente um pouco a minha falta?

O Choque tomou conta de Julia que não conseguia uma explicação lógica para o que estava acontecendo bem ali em sua sala. A estátua de cera explicou ser um robô criado por uma empresa em que seu pai era acionista com a finalidade de dar-lhe a possibilidade de alguns dias suplementares de presença. Contou-lhe ainda que a máquina possuía sua memória.
"-Por quê? Para quê? - Perguntou Julia assombrada.
- Para podermos dispor desses poucos dias que sempre faltaram, algumas horas a mais, roubadas da eternidade, simplesmente para que você e eu possamos finalmente compartilhar tantas coisas que nunca nos dissemos." Pág 42

Anthony lhe pediu 6 dias de seu tempo e atenção integral para que pudessem fazer uma viagem, só os dois, se conhecerem melhor e quem sabe assim se despedirem de verdade. Relutante, confusa porém curiosa, Julia decide aceitar a proposta. Ambos partem para Montreal no Canadá e ali começa a jornada de ambos em busca de uma reconciliação baseada na verdade, na retomada de algumas coisas que ficaram para trás.

A oportunidade permite que Anthony conte coisas que Julia jamais imaginou que seus pais tivessem vivido e também permite a Julia confrontá-lo sobre a razão pela qual o pai separou-lhe de seu primeiro amor colocando assim em xeque, seu atual e morno relacionamento com Adam.

Uma história de relacionamento familiar, de perdão, de reconquista (em todos os sentidos).

"Mesmo ausente, nunca estive longe de você como achou, e mesmo desajeitado e inábil, amo você. Tenho apenas uma coisa a pedir: que seja feliz. Seu pai." Pág 234

Gente, tenho que ser bem sincera com vocês.

É claro que a gente cria uma certa expectativa ao começar a ler um livro e eu criei a minha. A história em parte me surpreendeu e em parte me decepcionou.

Eu pensei em largar duas vezes até chegar na metade do livro, daí pra frente, enquanto não acabei de ler, já amanhecendo o dia e com lágrimas no rosto, não consegui parar!

Acho essa capa linda e com certeza me ajudou a criar a imagem física de Julia. Achei que faltou descrição dos personagens, eu fiquei muito livre para criá-los em minha mente. É eu gosto de saber como as personagens são, sorry!

A narrativa é em 3ª pessoa o que permitiu conhecer diversos pontos de vista! ponto positivo!

Eu esperava um resgate mais profundo do que o que aconteceu, achei que viriam à tona muito mais histórias do passado do que as que Anthony contou a Julia. Achei Julia egoísta e mimada.

Um exemplo: logo no começo, Anthony revela, para surpresa de Julia que começou sua fortuna do zero, vendendo lanches em um prédio comercial, mas a história não evolui para sabermos como daí ele conseguiu se tornar milionário. Senti a perda do fio da meada (como dizia minha avó) em alguns momentos.

Eu definitivamente fiquei apaixonada por Anthony Walsh! e chorei muito no final!!!!! Ele ensinou muitas coisas sobre a vida para Julia, o que se tornará um post de quotes depois para vocês.

O livro tem além disso um toque sutil e secundário de romance, daqueles verdadeiros amores que vale a pena conferir!!!

O desfecho do livro é sem igual, digno de mestre, superando o início enfadonho! Lerei novamente com certeza!

Vocês têm que ler!!! recomendadíssimo!!!

Adriana 06/10/2012

Um Romance diferente
"- ... Melhor, na lembrança, eu sei, frequentemente é assim - disse Anthony, querendo tranquiliza-la - A memória é uma artista estranha, refaz as cores da vida, apaga o medíocre, guarda só os traços mais bonitos, as linhas mais tocantes.

Dificíl não se envolver e não se emocionar com Anthony.
Cuidado não parece ser o que é, bem coisa do Marc Levy!

Não fui com a cara da Julia, mas amei o Stanley! Os dialogos dele são ótimos.
Quanto ao resto dos personagens...só lendo.

Não se deixe levar pelo inverossímel, isso é apenas um detalhe irrelevante e além do mais, voce vai acabar pensando o obvio!

Tudo aquilo que nunca foi dito....diga antes que seja tarde demais.
Boa leitura e boa jornada para trás, dentro de sí mesmo. Voce disse tudo aquilo que precisava ser dito?

Adriana 02/10/2012

Esta foi minha primeira experiência com a escrita de Mark Levy e posso dizer que já me tornei uma fã. Sendo famoso por seus romances, entre eles E Se Fosse Verdade, adaptado para o cinema em 2005 diga-se de passagem, é um filme que eu AMO contando com atuações de Mark Rufallo e Reese Witherspoon. O autor usa em seus livros um diálogo simples, uma narrativa rápida e situações bastante incomuns para contar histórias de amor, amizade e relações familiar/afetivas.

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito é um belo exemplo disto, mostrando-nos Julia Walsh, uma infografista (ou desenhista de personagens animados, para que todos entendam) que sempre teve muitos problemas com o pai, cortando quase completamente as relações com ele aos 18 anos.

Agora, prestes a se casar com Adam, ela recebe uma notícia trágica: seu pai está morto. A primeira reação dela é raiva constante, porque o pai conseguiu estragar mais uma vez seus planos, de forma irrefutável. Forçada a adiar o casamento, ela tem certeza que Anthony Walsh fez aquilo de propósito: até na hora da morte buscou atormentá-la.

Porém, mal sabia ela que o “tormento” que seu pai lhe infligia iria começar de verdade no dia após o enterro, quando ela recebe uma caixa gigantesca em seu apartamento e se defronta com algo inacreditável.

Talvez vocês encontrem por aí resenhas que contem um pouco mais da história, até porque faria mais sentido e daria pra explicar melhor a trama. Entretanto, é fundamental que se descubra aos poucos os mistérios deste livro, é isso que o torna mais prazeroso de se ler!

Como eu comentei, a escrita de Mark é super rápida de se ler e depois que você começa, não quer mais parar. A história é incrível, tem um quê de irreal (assim como em “E se fosse verdade” e fica difícil não se emocionar com os personagens.

Um coadjuvante muito divertido rouba a cena no livro: Stanley, melhor amigo gay de Julia é aquele tipo de personagem que nos faz desejar uma companhia semelhante! Alegre, alto astral e sempre tentando ajudar sua amiga confusa, ele rende boas risadas e ótimos conselhos. Outro personagem, que na verdade não é um personagem, que me encantou foi a lontra Tilly, personagem de desenho animado criado por Julia e que é descrito tão fofamente que eu tive vontade de sair pra comprar na hora (pena que não existe de verdade)!

Com toda certeza, para quem gosta de romances adultos, com uma dose de drama e de irreal (não sobrenatural, deixando bem claro), Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito é uma ótima indicação! Eu, pelo menos, amei!!!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4365

House of Chick 10/09/2012

Desde que esse livro foi lançado eu estava doida para ler. O nome do autor que está escrito na capa do livro influenciou bastante nesta minha decisão, até porque estava doida para ler um livro do Marc Levy já que todo mundo fala tão bem. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de concluir esta obra, pois é incrível como esse livro é muito bem escrito e bastante movimentado. O imaginário do autor aguça nossa curiosidade e idealizações por sonhos que muitas vezes gostaríamos que fosse verdade.

A história gira em torno de Julia, uma bem sucedida desenhista que estava prestes a se casar, mas que vivia sempre afastada de seu pai, o empresário bem sucedido Anthony Walsh, com quem tinha uma relação difícil. Com a ausência dele em momentos importantes da sua vida, quem estava sempre próximo a ela era seu melhor amigo e confidente Stanley (que nos proporciona boas risadas).

Pouco antes da cerimônia de seu casamento, Julia recebeu um telefonema do secretário de seu pai avisando que ele não poderia comparecer, e desta vez por um motivo que não tem nem como ficar chateada, pois ele acabara de morrer e seu corpo iria chegar justamente no dia do casório. E, por este motivo, nossa protagonista deveria ir até o aeroporto para buscá-lo. Com isso, ela se vê obrigada a adiar a data da cerimônia.

Após adiar seu casamento, mesmo ficando chateada achando que seu pai encontrou mais um jeito de atrapalhar seus planos só para irritá-la, e realizar o funeral do pai, ela recebe um pacote em sua casa que vai mudar toda a sua vida. E é a partir dele que começa a grande oportunidade de pai e filha se falarem, de dizerem tudo aquilo que nunca foi dito. Através do conteúdo desta caixa, Julia vai entrar em uma jornada por vários locais dos EUA e da Europa e é nesse período que vamos conhecendo um pouco mais da história desses dois.

A narrativa é em terceira pessoa, porém encontramos os pensamentos de Julia em alguns momentos, o que fez com que entendêssemos melhor a história de acordo com a sua visão. O motivo de a protagonista ser como é, etc. Também encontramos um pouco da visão de Adam, seu noivo.
Thais 11/09/2012minha estante
Adorei a temática do livro e principalmente a forma como ele foi escrito.
Muitas vezes ficamos pensando em algo que deveríamos ter feito ou ter dito a determinada pessoa e não fizemos. Então acho que é possível a qualquer um se encaixar nesse livro, se identificar com os personagens.
Espero que a segunda chance deles tenha sido boa... que a sensação do "não cumprido" tenha se resolvido.
Fiquei com bastante vontade de ler.

Thais Vianna - @dathais - dathais@hotmail.com

Gih 11/09/2012minha estante
É nessas horas que entendemos a importancia de uma boa resenha, pois este é um livro que não compraria nem pelo titulo e nem pela capa, sei lah parece simples demais e eu sou daquelas que quer uma historia épica cheia de misterios e aventuras, com seres sobrenaturais.

Mas é ai que a resenha entra, pra mostrar o quanto estamos enganados a julgar um livro pela capa ou até mesmo pelo titulo, e ver o quanto a história vale a pena.

Acho interessante este tipo de historia, onde a protagonista tem a oportunidade de rever a sua vida, de mudar coisas passadas e de repensar as suas escolhas, sempre tem um final muito lindo.

Obrigada pela resenha, agora quero comprar :p

Beijusssss

glnemcl@hotmail.com

Lorrany 14/09/2012minha estante
Como comentei no House, eu ADOREI esse livro. Achei a capa tranquila e passa um quê de nostalgia, e a resenha foi ÓTIMA! Me deu mais vontade ainda de ler. E adorei que a "surpresa" não foi clichê. ^^
Lorrany Rodrigues

MauMau 14/09/2012minha estante
Olá, eu ainda não li esse livro mas, é dele...
Marc Levy!!! O que dizer desse fabuloso autor que escreveu uma das minhas histórias favoritas E se fosse verdade^^ Aquela história é sem dúvida única e perfeita junto com a continuação Encontrar você!!! Estou louco pelo próximo livro dele!

Meninas que de mais eu adorei essa resenhas, primeiro pelo fato de ter a surpresa do pai que ela quase não falava morrer e o corpo chegar bem no casamento. E pelo fato de ter esse suspense da caixa de como o autor conduziu o texto para criar uma conversa entre os dois. No mínimo deve ser perfeito. Fiquei super curioso para saber se ela se casou depois ou não! kkkk

Mas enfim deve ser muito bom,adoro aprender exemplos de vida para reflexão própria. Amei, meninas parabéns!!!

Grande Bj!
Mauricio Dias
maumauz@live.com

Andressa1202 19/09/2012minha estante
Olá!
Ainda não tive a oportunidade de ler nada desse autor, vejo algumas pessoas falando muito bem do livro e já vejo outras que não gostam tanto e acabo ficando dividida.
A sua resenha me deixou mais curiosa para ler, quando eu tiver a oportunidade vou dar uma chance à este autor.
Parabéns pela resenha
Beijos!

Vanilda 21/09/2012minha estante
Pelo autor, já valeria a pena ler o livro, porque ele escreve muito bem e os enredos são cativantes! Lendo sua resenha tive certeza de que esse é um livro que não pode mesmo faltar na lista de leitura, porque quando pensamos que será apenas "mais do mesmo" tem essa reviravolta com a morte do pai da protagonista e o que achei mais importante: esse "pacote" cheio de surpresas que a levará a reflexões e descobertas. Adorei o enredo e concordo plenamente com a ideia de repensar nossas escolhas e dar a nós mesmos uma segunda chance.

fsezar 20/08/2012

Inspirador.
O início do livro começa muito bem, mas é preciso um pouco de esforço vindo do leitor, pois ele deve relevar a surpresa que Anthony Walsh tem, ou melhor, é, pois ela parece meio surreal. Nada que atrapalhe o conteúdo em si, pois logo se acostuma com o fato de que, bem, pode ser possível... Quem sabe?
De qualquer forma, há algo mais grandioso no livro.
Não importa o quão difícil seja, perdoar é necessário quando se trata de amor. Há uma incrível lição por trás de cada viagem e a delicadeza da escrita de Levy deixa a situação mais e mais envolvente.
É possível imaginar-se dentro de cada paisagem e reviver os momentos que Julia passou como se pertencessem ao próprio leitor.
Certamente, é mais do que uma história sobre um pai e uma filha com problemas; trata-se também de uma história de amor interrompida e uma prova de que ele sempre é capaz de "derrubar montanhas", ou mesmo atravessar fronteiras.
No entanto, ao ler a sinopse o leitor pensa que a história trata-se inteiramente da relação entre Julia e seu pai, Anthony. De fato, isto ocorre, só que essa relação parece distante mesmo com o avanço do livro, pois o foco está direcionado para Julia e seu amado Tomás. Porém, do ponto de visto psicológico, a estranheza entre pai e filha é compreensível, pois não se pode simplesmente esquecer algumas mágoas em questão de segundos.
Um ponto forte do livro é o amigo de Julia que deixa a leitura divertida nas partes em que ele aparece e prova que uma amizade boa é aquela em que a pessoa é aceita do jeito que é e está sempre pronta para ajudar, não importando as consequências.
Este livro é excelente para quem consegue se relacionar com o assunto e gostaria de ter uma segunda chance para fazer as coisas darem certo com alguém.
Não é recomendado para quem o ler com ceticismo ou por simples lazer. O olhar crítico demais pode estragar a leitura e impossibilitar que as simples, porém importantes, aprendizagens que ele tem a oferecer.

brilhante 30/07/2012

Um personagem que não merece ser odiado...
Esse é o pai da Julia, a protagonista da história. a narrativa conta sobre o relacionamento entre pai e filha,mas de uma maneira bem tocante. Tem que deixar de lado as coisas "doidas" que aparecem na história(afinal é uma ficção). Deve-se levar me conta o sentimento transmitido pela leitura. Muito bom!

Mariely 23/07/2012

O nome do livro diz exatamente o que se passa em sua história.
Gostei do livro, apesar de trazer aspectos meio improváveis. No começo fiquei esperando o “Q” da questão, acho que demorou um pouquinho pra começar o desenrrolar da história, até que descobrimos, como leitores, pra o que devemos torcer que aconteça e ficamos loucas pra saber como será seu fim. O livro, além de trazer uma bonita história de amor, gira em torno também do relacionamento nada bom entre pai e filha. Confesso que a personagem pricinpal não se tornou uma das mais adimiráveis pra mim, em certos momentos achei ela sem atitude, ao contrário do que o autor queria passar. A lição que fica do livro é que não podemos voltar no tempo e fazer as coisas diferentes, mas nunca é tarde pra falar, esclarecer, sentir, correr atrás daquilo que que não deu certo, que não foi feito ou dito.

Nayara 02/07/2012

*-*
Eu ameei o livro muuito emocionante *-*

Gy 19/06/2012

Simplesmente...um aprendizado!
Uma leitura diferente. Logo no primeiro capítulo, surge a vontade de devorar cada página, a fim de descobrir o desenrolar da história. Com esse livro, aprendi que devo ter o "controle remoto" da minha vida, o que antes, costumamos deixar com nossos pais. Logo após, vivi mais feliz!

Si 03/06/2012

Este livro foi meio que diferente, não na sua essência, pois ele trata do difícil relacionamento entre um pai e uma filha, mas no decorrer dos fatos. Bem, Júlia perdeu a mãe ainda cedo e o pai, sempre muito ocupado com os negócios, acabou não fazendo parte de sua vida, tanto que perto do seu casamento ele nem havia informado se viria e também mesmo que viesse, não seria ele a entrar com Júlia na igreja. Às vésperas da cerimônia uma notícia que ela jamais esperaria, seu pai havia morrido e o enterro seria justamente no dia do casamento. Ela teve que adiar tudo, mudar os planos completamente. Depois de tudo, chega em sua casa um caixote e dentro dele uma surpresa inesperada, seu pai, mas como um robô. Ele teria alguns dias pra passar com ela, se assim ela quisesse pra que eles pudessem rever suas diferenças e também acertar coisas do passado. Bem, nesses dias muita coisa aconteceu, um antigo amor de Júlia volta aos seus pensamentos e seu pai ajuda encontrá-lo.
Bem, entendi que o robô não era realmente um robô, mas não entendi que fim levou o pai dela, não ficou bem explicado.
A história em si é boa, o livro foi fácil de ler, a leitura fluiu muito bem e posso dizer que essa mistura de meio que ficção ficou legal e no final ela ficou com quem realmente ela amava e também conseguiu derrubar as barreiras que existiam entre ela e seu pai!

Sheila 31/05/2012

Resenha: "Tudo aquilo que nunca foi dito" (Marc Levy)
Nesta estória, seremos logo de início apresentados a Julia Walsh e seu melhor amigo Stanley em uma cena inusitada – a escolha de seu vestido de casamento, escolha esta não aprovada por este, já que ela decide comprar o vestido que usará no dia mais importante de sua vida em uma liquidação.

Por seu diálogo, podemos perceber duas coisas: a primeira, é que o pai de Júlia tem muito dinheiro, e ela poderia comprar um vestido muito melhor do que o que esta provando. A segunda é que o relacionamento distante com o pai inviabiliza esta compra, já que Júlia recusa-se a gastar a fortuna adquirida à custa de sua ausência durante sua infância e boa parte da adolescência - quando os dois rompem em definitivo.

Quando o telefone toca, a tão poucos dias do seu matrimônio, Júlia vê o número do secretário do pai e sabe muito bem o que será dito: o grande empresário Antony Walshm mais uma vez não poderá comparecer. A surpresa é que desta vez o motivo é totalmente válido, já que é comunicada de seu falecimento e que o enterro será realizado na manhã do dia de seu casamento. Júlia acredita que a morte do pai às vésperas de seu casamento só pode ser uma jogada irônica do destino, que a faz cancelar o casamento com seu noivo, Adam, e a deixa profundamente aturdida.
- Como vou dizer isso tudo para ele?

- Querida, ele deve entender que é bastante complicado enterrar o pai e, na mesma tarde, se casar. Como eu acho possível que uma idéia dessas possa mesmo assim passar pela sua cabeça, devo lembrar que seria bem inconveniente. Mas como é que uma coisa assim pode ter acontecido? Deus do céu!

- Pode acreditar Stanley, Deus não tem nada a ver com isso, foi só meu pai que, por si só, escolheu essa data.

- Eu não acho que ele tenha decidido morrer na noite de ontem, em Paris, com a única finalidade de prejudicar o seu casamento, apesar de reconhecer que houve um certo requinte na escolha do local.

- Você não conhece ele, é capaz de tudo para me chatear.
Apesar de todos os conflitos e da distância, Júlia organiza o funeral de seu pai em detrimento de seu casamento, e mostra-se abalada devido a perda de seu pai, mergulhando no trabalho no dia após seu sepultamento, um domingo, para esquecer um pouco o passado que começa a cobrar sua atenção. O destino, no entanto, lhe reserva uma surpresa em forma de uma misteriosa caixa entregue em seu apartamento.
Um enorme caixote, deitado de pé, estava plantado bem no meio da sala.

- O que pode ser isso? – pensou, largando suas coisas em cima de uma mesinha baixa.

O papel colado na lateral, logo abaixo do frágil, de fato estampava o seu nome. Júlia começou dando a volta ao redor daquele trambolho em madeira clara. Era pesado demais para que animasse a deslocá-lo, mesmo que por uns poucos metros. Sem martelo e chave de parafusos, não via como abrir. (...)

- Quem pode ter enviado uma coisa dessas? – disse em voz alta, sozinha no meio do apartamento.
E aqui, não vou estragar a sua surpresa caro leitor: você terá que se aventurar pela páginas do livro para descobrir o que continha a caixa. Mas posso adiantar que é algo que leva Júlia a largar tudo – amigos, noivo, emprego - e empreender uma viagem de seis dias para descobrir melhor quem foi Antony Walsh, seu pai, e poder falar sobre Tudo aquilo que nunca foi dito entre os dois.

A estória tem seus altos e baixos; momentos dramáticos e emocionantes mesclados com uma certa dose de humor para contrabalancear. Eu, particularmente, não gostei muito da forma como foi criado o contexto do conteúdo da caixa em si, mas talvez por que sou um pouquinho antiquada. Mas a história vale a pena para aqueles que se identificam com a forma como Marc Levy consegue unir fantasia e realidade para narrar estórias emocionantes. Recomendo.

Disponível em: http://www.dear-book.net/2012/05/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html