O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Rafael.PingAelo 14/03/2024

Um pouco pior q o primeiro, porem Kvothe continua o meu protagonista favorito da literatura fantastica.
Uma historia sobre historias e como elas podem extrapolar, podendo até levar você a destinos terriveis piores q a morte.

ju caruso 11/03/2024

Tô viúva!
O Temor do Sábio, o segundo livro da trilogia que há 13 anos grita por ser terminada. Uma fantasia envolvente e profunda. Cada palavra, descrição? talvez seja um livro de poesia, de 960 páginas.

A universidade, a corte, a caçada aos bandidos, Feluriana e Ademre. As aventuras de Kvothe neste livro fizeram eu me apegar ainda mais a esse personagem carismático (e único).

É, Juliana?. bem-vinda ao clube das viúvas do livro 3!
Nathane2 12/03/2024minha estante
Será que vai ser publicado?

ju caruso 12/03/2024minha estante
espero que sim! hahaha

Luca47 09/03/2024

Consegue ser melhor que o primeiro.
Sem palavras, possivelmente as melhores 960 páginas que li nesse último ano.

Uma pena que o autor talvez nunca escreva o terceiro e último livro da saga.

alpaco 06/03/2024

O Temor do Sábio
Foi melhor que o primeiro, definitivamente. Muito melhor. Tive que usar um caderninho para lembrar de todos os personagens e foi uma ótima decisão, quem for ler, faça isso. Tive um problema com as diversas cenas forçadas de relações sexuais. Adorei os personagens serem menos engessados, mas ainda achei alguns pouco diferenciáveis por características e comportamento. A construção do mundo também tá bem melhor, por mais que ache que poderia ser mais desenvolvida. Livro interessante, mas não tão bom.

Rodrigo2802 03/03/2024

Que livro...
Escrita impecável, histórias envolvente e muitos mistérios. Nesse livro acompanhamos o desenvolvimento de Kvothe, agora sendo aconselhado a sair da faculdade e se deparando com o mundo. Em suas aventuras nos vemos muita magia, mistérios e coisas que ainda não tem explicações.
É legal também como o autor desenvolvel bem o personagem, de uma criança pobre e esperta à caminhi de se tornar uma lenda.

Que venha o terceiro livro. Recomendo muito a leitura dessa obra!

Laura.Oliveira 28/02/2024

O primeiro livro me pegou mais do que esse, visto que eu tive um pouco de dificuldade para terminar O Temor do Sábio.

A parte da Feluriana foi uma que eu não via a hora de passar!! Assim como as outras do Kvothe sendo um garoto kkkk Acho que pela minha idade essas coisas dão sono ???

De resto gostei bastante das aventuras do Kvothe, ter mudado de ambiente fez toda a diferença para o livro ficar ainda mais interessante.

Gostei muito da parte dele com os ademrianos conhecendo outra cultura e a forma deles de pensar sobre as coisas, pretendo me aprofundar mais sobre essa filosofia hahah

LaVicts 17/02/2024

Patrick Rothfuss continua a contar essa história de maneira magnífica, intrigante e envolvente. Algumas partes como a da Feluriana me pareceram meio longas mas ainda assim não fizeram a narrativa menos interessante. O final deixa um questionamento, ou não?, que me deixa ainda mais ansiosa para o próximo livro q o autor infelizmente ainda não escreveu, mas quando o fizer estarei animadíssima para lê-lo.

Juliane 15/02/2024

O melhor
Quando eu li ele lá em 2012, prontamente se tornou o meu livro favorito (juntamente com o nome do vento). Depois de 12 anos e muitas releituras, continua sendo.

Os personagens são de uma complexidade incrível, nenhum personagem é só mais um. Cada vez que leio crio novas teorias, percebo detalhes que não tinha percebido e continuo amando ele cada vez mais.

Só leiam, é a melhor série de fantasia!!
Camila 15/02/2024minha estante
É ótima, né? Também é uma das minhas favoritas, mas tô perdendo a fé na continuação. Vai sair mais um livro derivado e a continuação da série, nada.

Juliane 15/02/2024minha estante
Pois é, mas ainda tenho fé que sai

Emilly190 11/02/2024

Patrick Rothfuss não decepciona. É incrível ver a trajetória do Kvhote além da Univerdade, viajando pelo mundo, conhecendo novos personagens, novas culturas e, consequentemente, descobrindo mais sobre o Chandriano e o Nome do Vento.

Ver o protagonista ter um momento de estabilidade e alegria, depois de tudo que ele passou me deixou com o coração quentinho, porém sabemos que isso não vai durar por muito tempo, visto os capítulos finais, o que nos deixa com uma ansiedade gigantesca pelo 3° livro.

DeborahJez 07/02/2024

Não sei nem como começar essa resenha, esse livro não tem nenhum defeito, literalmente impecável. Só queria mais e mais do nosso menino Kvothe. Incrível como a história se desenrola com naturalidade e gostei do Kvothe ter um pouco de paz e regalias que nunca teve antes, mesmo que seja por pouco tempo, até porque creio que a paz dele não vá durar muito.
Tenho mil e uma teorias do que pode ter acontecido com o Kvothe, mas infelizmente vamos ter que aguardar e torcer para sair o último livro.
Também fico pensando o motivo do Bast querer tanto que o Kvothe volte a ser quem ele era no passado, sei que ele se importa com o seu Reshi, mas também acho que tem algo a mais nisso.
Enquanto não somos agraciados com o último livro, vou ler o livro da Auri e também do Bast.

Gonçalez_ 02/02/2024

Tô até atordoada de tanto que eu demorei
Um livro longo, que realmente não é para qualquer um. Tem que ser muito apaixonado por fantasias nesse estilo meio Senhor dos Anéis com Game of Thrones, a história é MUITO boa e o autor sabe a hora certa de virar a chave e mudar o assunto, a ambientação. Por exemplo, o livro começa no mesmo estilo do primeiro livro o que traz toda a nostalgia e quando tá chegando num ponto que vai começar a ficar maçante o autor da uma virada extraordinária e passa para outras aventuras, na hora certíssima. Ele é um autor genial não tem como não admitir, só não favoritei porque acabei demorando muito e teve uma parte específica (uns 10%) que eu simplesmente não estava suportandoo. Recomendo muito!

Lucas1429 31/01/2024

O Kvothe que nos habita
Este livro me acompanhou por um ano e, ao terminá-lo, um vazio preencheu o espaço deixado, como um silêncio feito de ausências.

A jornada de Kvothe é tão mágica como ordinária, e por isso expande as fronteiras da realidade de quem a lê. Sinto como se eu carregasse um Kvothe dentro de mim, essa parte destemida, sedenta por aventuras e ainda assim disciplinada, consciente do esforço que é pegar a estrada rumo a novos horizontes. Não se trata de loucura cega, mas um amadurecimento constante para se dar conta de tudo o que se quer viver - ou do que está reservado para si.

Sobre o universo dos Quatro Cantos da Civilização, fiquei extasiado por atravessar tantas paisagens inéditas, cada qual com sua peculiar beleza e imperfeições. Enquanto escrevo isto, naturalmente as imagens me saltam à consciência em uma profusão de chãos e pedras e árvores e caminhos. Carregarei para sempre este mapa, que muito tem orientado a jornada do meu próprio herói.

E permaneço grato ao Kvothe-Rothfuss por ter aberto sua jornada fantástica ao mundo.

Laura3437 28/01/2024

Faço da crítica profissional sobre livro minhas palavras. O melhor livro que li até agora na minha vida, detalhes impecáveis que definitivamente não são meros detalhes colocados na história, narrativa perfeita e personagens incríveis e é cada surpresinha que te pega super desprevenido que você talvez nunca esperaria pelo menos naquele momento. Livro perfeito indico pra todos que pensam em ler em algum momento.

Ludwig Rezende 28/01/2024

Deslumbrante
Primeiro livro completo de fantasia que li foi o nome do vento, agora com o término deste segundo livro da crônica terei que esperar até o terceiro pacientemente e esperançoso. Se você leu, então saberá do que o estou falando. Vou ler os outros dois livros de Auri e Bast, contudo sei que não será suficiente para preencher a vontade de ler o terceiro livro que ainda não tem nem data de lançamento.

"Só os tolos se inquietam com o que não podem controlar."