O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Cássia 28/06/2023

Eu amo esse livro. Apenas. Leiam. Eu não sei como colocar em palavras o quanto gosto de tudo em relação ao universo da Universidade e as aventuras de Kvothe. O segundo livro é MELHOR do que o primeiro, que já é AHHHHHHH (gritos textuais) uma delícia. Sou obcecada e não nego.

Isabela.Lopes 27/06/2023

É uma história muito completa e bem escrita, durante a leitura me peguei umas 4 vezes elogiando mentalmente a eloquência, criatividade e coerência do autor. É uma história muito mais movimentada do que a apresentada no primeiro livro, mostra realmente o desabrochar de um herói e apresenta novos personagens totalmente cativantes, sem negligenciar aqueles que já compõem a história. Muito cativante, apesar de ter achado o arco da caça aos bandidos meio arrastada, basicamente 100 páginas poderiam ter sido resumidas em 20. Entretanto, como esse arrastar destoou do resto, me convenci que a intenção do autor foi repassar a sensação de cansaço que a história contava. No mais, recomendo muito a leitura

Ju 25/06/2023

O Temor do Sábio infelizmente não respondeu nenhuma das minhas perguntas levantadas no livro anterior, apenas criou novas (e eu fico feliz por isso). Com toda certeza, essa é uma das melhores histórias de fantasia que já pude colocar as minhas mãos.

Todavia, mesmo com os momentos implacáveis, com Kvothe se tornando o herói que ouvimos tanto falar, certas partes desse livro são um tanto… inconvenientes. E adivinha só o que elas têm em comum? Sexo. Não sei explicar exatamente o que me incomoda, mas a ideia de o Kvothe aos 16 anos se tornar uma espécie de “deus sexual” sem nunca ter tido nenhum contato direito com uma menina só porque a

ALERTA DE SPOILER

Feluriana fez coisas com ele (sem consentimento no início, devemos relembrar) me deixa agoniada. De verdade. Parece-me que quiseram ir pelo caminho mais fácil para fazer o Kvothe deixar de ser virgem e virar O Pegador. Chega a ser besta e te tirar completamente da imersão.

Enfim, bem questionável (nem vou entrar no mérito dos lutadores silenciosos lá que eu esqueci como se chamam). As melhores partes são até os 70% do livro, depois desanda um pouco por esses motivos aí. Entretanto, estou ansiosa para o próximo livro que provavelmente jamais será lançado.

Thaira.Corpes 20/06/2023

Perfeito
Esse segundo livro foi perfeito, seguiu 100% a qualidade do primeiro. O pior é não ter data pra finalizar :(

Bia Pires 13/06/2023

Quase mil páginas para contar absolutamente nada! Primeiro livro muito melhor! Esperando pelo terceiro e o final dessa história envolvente

JAnior 10/06/2023

Nossa, que jornada
Foi bom ver como a história do Kvote avançou, e as aventuras que ele vivenciou. A sensação durante boa parte do tempo é que ele poderia ter sido dividido em 2 livros fácil, fácil. Tudo o que é colocado é importante e faz sentido. Não senti pontos de repetição.
Valeu a leitura.

Jooy 03/06/2023

Estou triste porque acabou.
Esse segundo livro é maior e bem mais lento que O nome do vento. Mas, em contrapartida, mostra um desenvolvimento cada vez mais amplo do Kvothe. É realmente gostoso de ler e, em diversos momentos, é extremamente difícil de largar, porque a história te prende de um jeito... que me vi imersa no livro. Amo me sentir assim ao ler algo.

Pra mim, o livro é muito bem feito e com um alto grau de complexidade no que se refere a detalhes. São várias culturas, moedas, linguagens, modos de vida, ambientes, personalidades etc. E o autor sabe escrever bem sobre cada um deles. Ele tem sutileza e criatividade para tratar de diversos assuntos, nos divertindo e emocionando. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, o que me alegra e me instiga a saber mais sobre eles. As histórias e canções não ficam atrás, pelo contrário, são histórias dentro de histórias que só vão ampliando o universo do livro. Enfim, é muito bom. Muito bom mesmo. Ri, me emocionei, surtei kkk me envolvi realmente.

A tristeza agora é apenas ter que lembrar que ainda não existe a continuação.

Maria 28/05/2023

Livrão
Primeiramente, cadê o 3 livro?
Brincadeiras a parte, essa continuação foi muito boa, a escrita sempre sendo fluída e gostosa de ler.
Essa viagem que o Kvothe faz para fora da universidade é bem interessante, é onde ele aprende muitas coisas e é bacana acompanhar. Porém a parte da Feluriana achei a mais chatinha, se tornou meio arrastado, fora isso muito boa a leitura.
O nome do vento continua sendo o melhor para mim, mas não tiro o valor do Temor do sábio.

Fran 22/05/2023

Kvothe continua chato, o "relacionamento" dele com a Denna continua ridículo e o autor continua sem saber como escrever personagens mulheres.

No começo parecia que seria melhor que o primeiro, porém tudo mudou com as partes da Feluriana, em que o mundo dos Encantados poderia ter sido explorado de um modo muito mais adequado do que foi, e de Ademre, um lugar até então misterioso e que foi completamente desperdiçado.

Tinha potencial para ser interessante, mas acabou como uma história tosca e arrastada, sem um desenvolvimento de verdade no fim.
stgabis 20/07/2023minha estante
Ainda não terminei, mas concordo com vc kkk

Teu 11/05/2023

Excelente, o primeiro é melhor, resignifica tudo
Eu amei esse livro, só consegui parar de ler quando acabei, é ótimo ver o kvothe sair um pouco da universidade, mas sua relação com a denna começa a me frustar um pouco, algumas partes achei que foram um pouco arrastadas demais, de todo modo adorei e tô cheio de espectativa pro próximo.

Tatiane.Gatto 11/05/2023

A cada página vc vai se apaixonando mais pela escrita de Patrick. Muito envolvente a história de kvothe.

LetAcia452 07/05/2023

QUE LIVRO FOI ESSE
MEUDEUS QUE LIVRO BOM, se o primeiro foi ótimo esse foi excelente, me rendeu muitas noites insones, tristeza e surtos.
Fora a história ótima, bem construída, com personagens mais bem construídos ainda e a escrita viciante. Já tô ansiosa pelo próximo.