Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

BernardoM 03/01/2012

Prepare-se para ficar muito feliz, mas também muito desapontado
Vou começar dizendo que o livro é muito bom, muito bom mesmo. Vou começar assim porque as vezes eu posso discorrer séculos sobre as falhas de um livro e esquecer que na verdade eu gostei muito de lê-lo, e isso não é lá muito legal. Então, de novo, para os propósitos de uma resenha justa: esse é um livro muito bom.
A história e o "poder" (por assim dizer) da personagem principal são relativamente originais, o que é raro hoje em dia, e os personagens são críveis, agradáveis, e você nunca se pergunta porque não está indo se empanturrar de nutella ao invés de ler sobre esses idiotas clichés (isso foi um elogio). Algumas cenas são realmente sombrias, e os capítulos do assassino realmente parecem demonstrar o que um assassino psicopata pensaria quando está de tocaia ou pegando suas vítimas e coisa e tal.
O livro é muito bem escrito, o romance que ocorre entre Violet, a personagem principal, e um outro personagem cuja identidade não vou revelar (muito embora, sejamos honestos, todo mundo soube desde o começo que ia terminar com ela) é um dos poucos romances possíveis de se ler sem querer vomitar ou tacar um tijolo em alguém, e as sequências de suspense são ótimas.
Qual o problema então?, você se pergunta.
E agora eu vou estragar tudo, mas não vou realmente estragar nada, porque não é um spoiler: o assassino não é um personagem.
Ele não tem nome.
Ele não tem rosto (isso é sério. Ele é literalmente descrito como "um cara como qualquer outro").
Em suma, ele não é gente.
Então se você, como eu, vai ler o livro achando que algum dos personagens de quem você passou a gostar tanto iriam acabar se revelando um assassino psicótico, nem se incomode.
Não sei se isso estragou alguma coisa para alguém, mas para ser sincero, eu gostaria que tivessem me avisado.

Quatro Amigas 22/02/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Já faz um tempinho que li Ecos da Morte, aliás um bom tempo, acho que mais de 1 ano e mesmo assim consigo lembrar exatamente como me senti quando li o livro pela primeira vez: VICIADA! Ecos da Morte traz o meu gênero literário favorito, romance sobrenatural. Ler um livro desse gênero é garantia de que irei me encantar pela história e pelos personagens. Com Ecos da Morte não foi diferente.

Nessa série publicada pela editora Intrínseca somos apresentados a VIOLET e JAY, amigos desde infância e que agora na adolescência parece quererem algo mais do que uma simples amizade. Toda essa confusão sobre seus sentimentos por seu "amigo" Jay já é bastante na cabeça de Violet, que ainda guarda outro secreto ainda mais profundo. Desde pequena Violet tem o dom de “sentir” a morte, isso mesmo! Violet consegue sentir uma “vibração” estranha sempre que está perto de algum cadáver, algo que desde cedo lhe trouxe alguns problemas, afinal, que garotinha poderia ser normal quando se é capaz de encontrar com corpos de pássaros e gatos mortos? Mas agora, quando um assassino está a solta e garotas estão sendo mortas, Violet poderá ser a única pessoa da cidade capaz de encontra-lo a tempo de evitar mais mortes, só que talvez ele não fique muito feliz com uma adolescente em seu encalço, e a caça, pode se tornar o caçador.

É Isso! Só com esse resumo eu quero ler o livro de novo, rs. Sim, EU AMO esse tipo de leitura e sou totalmente viciada nessas coisas paranormais e sobrenaturais. Meus livros prediletos sempre envolvem essa temática e é por isso que Ecos da Morte está entre os meus livros favoritos. Fora o suspense do livro envolvendo os assassinatos, o assassino e tudo mais que é meio trilller e que eu curti demais.

Os personagens são um show a parte. A Violet me encantou com a sua preocupação e a necessidade que ela tinha de um final, de dar um encerramento para os mortos não importando quem fosse ou aonde fosse, sendo um pássaro ou uma pessoa, ela sempre procura dar um “descanso” para essa alma. Já o Jay é um fofo! *-* Ver a mudança na relação deles, os conflitos que cada um tem que lidar até que consigam aceitar os sentimentos que sentem um pelo outro e assumir um relacionamento é muito legal, pois o Jay é mais decidido enquanto a Violet fica naquela indecisão e tendo dificuldade de enxergar o que está bem na sua frente.

Já os personagens secundários também merecem seu destaque, como o pai da Violet que sabe do seu “dom” e sempre que pode ajuda a filha, a apoia e protege. E seu tio policial que também conhece o “dom” de Violet e o usa de uma forma, não abusiva, mas de uma maneira para ajudar a solucionar o caso.

Eu realmente curti o livro, já li o segundo e estou aguardando ansiosa a continuação da série, uma pena que demore tanto para lançar. Super recomendo a série, leia e conheça a história de Violet e Jay.

----------------------- CITAÇÃO -----------------------
"Afinal, quantas garotas herdaram a capacidade de localizar os mortos, aqueles que foram assassinados pelo menos?"
---------------------------------------------------------------------

Um recadinho para a editora Intrínseca: NÃO CANCELE A SAGA NO BRASIL!

Título: Ecos da Morte
Série: Body Finder - Livro 1
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 268
Editora: Intrínseca
Resenha por: Mônica Oliveira
Classificação: 5/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/02/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html
Marilack 30/12/2014minha estante
Também não quero que cancelem, quero saber o que vai acontecer à Vi! :/

João 07/06/2013

A historia ja começa bombando com uma
menina de oito anos cavando a terra pra achar um cadaver..
fiquei com medo de me decepcionar com esse livro
pois achei a sinopse muito interessante então podia ser que não fosse
tudo aquilo..mas valeu a pena sim a leitura..é um daqueles livros
que não da pra parar de ler..meio juvenil mas com atrativos muito
bons..uma menina que tem o dom de sentir onde estão cadaveres de
pessoas que foram assassinadas..a cada cadaver encontrado
vai ficando ainda mais legal srsrsrsrs..gostei do começo ao fim..
e o melhor de tudo é que é uma serie só que sem aquela coisa chata
de ter que ler o proximo livro pra saber o final..soube que já são 4 livros dessa serie..tenho o outro mas me parece que os outros dois ainda não foram lançados por aki..mas aguardo ansioso o lançamento!

macio.paulo 13/04/2015

"Thriller"? Eu diria Romance!
Fiz a resenha completa no meu blog (URL abaixo) e vim compartilhar uma parte dela aqui com vocês também! Visitem-o!

Admito que o primeiro capítulo do livro é instigante, o narrador é observador e conta a primeira vez em que Violet, no auge de seus 8 anos, sentiu o seu primeiro eco - descobrindo o corpo de uma garotinha quase da sua idade - e aqui o suspense é real e verdadeiramente assustador. Mas a partir disso o livro decai muito pois pula para uma Violet adolescente e descobrindo sua paixão por seu melhor amigo, não que seja ruim narrar isso, mas a longo prazo se torna cansativo, muito cansativo. Sem falar nas mil e uma citações sobre como Violet está derretida por ele, parece que esqueceu como se respira e o coração bate mais forte quando ele está perto e "mimimi", fragmentos como esse se repetem incansavelmente ao longo do livro, sinceramente chega uma hora que você está "I'm over it"

O que também me incomodou bastante no best seller da Kimberly foi a restrição que ela deu aos personagens, parece que eles foram moldados para seguirem um padrão "pronto" e a autora não viu além disso. Por exemplo, o Jay é o menino que depois das férias de verão se tornou um homem, bonito e desejado por todas as garotas do colégio (sério, ela deixa isso claro em toda página) como também se torna o "salvador da pátria" em toda (toda!) situação perigosa em que a - outro exemplo do personagem "pronto" - doce, frágil e ingênua Violet Ambrose se encontra, inclusive numa delas quando Gary - o amigo que se torna vilão - acaba excedendo os limites com Violet (só vão entender se lerem, spoilers nunca ou só com aviso prévio!).

Além de usar um elenco clichê de personagens, a história me deu uma sensação de que os acontecimentos no decorrer dela foram forçados, eu não sei vocês mas quando eu leio um livro o diferencial dele pra mim é ser envolvido por seu enredo, deixando-me levar por seus acontecimentos sem ter a impressão de que todos eles foram premeditados e em "Ecos da morte" isso claramente não acontece, inclusive nos episódios com participação do já citado "herói" Jay, aqui é tudo idealizado demais, programado demais, orgânico demais.

O que não deixa o livro ser tão genérico e um quase "Nicholas Sparks tentando ser Edgar Allen Poe" são as poucas, porém ótimas partes nas quais o narrador é o serial killer, com um detalhismo e objetividade distintos do restante da obra, a autora conseguiu trazer o tão prometido thriller (mesmo que muito pouco) da sinopse e uma reviravolta inesperada, logo o livro funcionaria de verdade e cumpriria o prometido se ela tivesse seguido esse conceito nele por inteiro.

"Ecos da morte" não é necessariamente um livro ruim, simplesmente a trama toda gira em torno do casal e acaba deixando de lado o suspense, por isso não faz jus ao gênero, já li muitos "thrillers amadores" infinitamente superiores no Wattpad (

site: http://aboutp0p.blogspot.com.br/2015/04/critica-ecos-da-morte-de-kimberly.html

Mayla 07/07/2014

Amor e Morte podem andar juntos.
Violet é uma jovem aparentemente normal, até o ponto de que ela sente mortos, apenas as vítimas de assassinato; tem 16 anos e está apaixonada por seu melhor amigo Jay.

Ela sempre dar carona pra ele, fazem os deveres juntos, são praticamente uma só pessoa, até cada vez que chega perto ela sente algo diferente, não quer admitir claro, e ele depois das férias virou o garoto que todas as meninas do colégio ‘querem’ e isso a deixa com ciúmes, mas como sempre não admite.

Numa festa de despedida de verão, ela e Jay vão andar de Jet Sky e ela se sente atraída por algo e anda em sua direção, era um Eco os sons, áudios ou sensações que os mortos deixam e ficam no local do crime e no assassino, era mais uma vítima de um assassino em série que começou a atacar, ela fica desolada e isso só piora a cada dia, melhorou apenas quando o corpo da vitima foi enterrado.

Violet quer ajudar o seu tio Stephen, que é o delegado da cidade a encontrar o assassino, e cada dia ela e Jay vão se aproximando, até que surge a festa de Boas-Vindas em que certamente Jay a convidaria, mas Grady um amigo dos dois, a convidou primeiro.

"Eu amo você, Violet. Mais do que um dia eu pudesse imaginar. E não quero perdê-la... não posso perdê-la." Jay

Outro corpo é encontrado, e dessa vez ela era conhecida dos alunos da escola, e todos ficam arrasados, Violet como não é boba e sabe que pode ajudar a encontrar esse assassino pede a ajuda de Jay, mas logo ela comente um erro e dois não se falam mais, isso até quando?

Violet resolve sair com suas amigas: Jules, Chelsea e Claire uma longa visita a lojas faz bem a qualquer uma, e todas elas saem para um dia de diversão com as amigas, e elas vão a uma festa em que todos os jovens estariam bêbados e quem resolve dar as caras e atacar Violet? Se você disse Grady acertou, e se você também disse que Jay vai salvá-la também acertou.

Depois dessas idas e vindas, eles resolvem assumir tudo, mas a Violet teve a sorte de entrar na mira do assassino!

E o que acontecerá agora com Violet? Será se vão pegar o assassino? E se é apenas um assassino? Quem ele é? E Jay será que vai conseguir proteger sua amada?

Gente eu li esse livro em praticamente dois dias e meio, amei, só que sempre tem um probleminha aqui e outro ali, mas apesar disso eu gostei.

Achei há narrativa um pouco rápida demais quando devia ser mais lenta, e a repetição de palavras já estava me fazendo fechar o livro, a solução foi trocar o “amigo (a)” por pronomes como “ele e dele” “ela e dela” foi assim até os dois assumirem o namoro.

Acho que não me dou bem com livros narrados em terceira pessoa, e esse é, a descrição dos ecos que ela via e sentia ou ouvia foi um ponto chave na leitura, nesse ponto a autora soube descrever muito bem, mas outras cenas ficaram horríveis.

Pelo que vi só foi lançado aqui no Brasil os dois primeiros livro dessa série, sendo que são quatro, acho que não fez muito sucesso entre os leitores, mas bem eu gostei e depois do final, que quase me matou e iria me deixando aos prantos, eu tenho que comprar Desejos dos Mortos.

Os personagens é outro ponto forte, as amigas de Violet são um show a parte, parece que realmente elas existem, são as típicas amigas de uma jovem americana, e m lembrou em muitos pontos os filmes americanos bem clichês.

Achei a ideia dos ecos super criativas, e bem inovadoras e poderia ser mais explorada, pois apareceu poucas vezes, a autora explorou bastante o relacionamento dos dois, e esqueceu um pouco dessa parte, se ela explorasse um pouco mais esse ponto acho que seria muito melhor pra livro, espero que ela tenha investido nisso, no segundo livro.

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Alana.Freitas 21/02/2018

Sofri horrores para terminar.
Violet Ambrose descobriu na sua infância um dom estranho. Quando criança foi levada a um corpo morto na floresta, por um sentimento, um cheiro, algo dentro de seu âmago. E partir de então ela vinha guardando esse dom para si, de descobrir corpos mortos pela floresta.
Mas quando um assassino começa a matar mais garotas na sua cidade e esconder os corpos pela região onde mora, com a ajuda de seu amigo, ela decide tentar encontrar a pessoa e trazê-la a justiça.
Por volta de abril ou maio eu estava num tipo de ressaca, não estava conseguindo ler os livros que tinha e nem estava gostando muito das obras que estava lendo. Como comecei a trabalhar num livro de fantasia sobrenatural decidi procurar obras nesse mesmo gênero a fim de me acostumar com esse tipo de livro. Eu estava com vontade de ler algo novo e diferente visto que nunca me dei bem com estórias sobrenaturais e suas previsibilidades.
Confesso que esperava algo clichê pelo que está expresso na sinopse e pelas poucas resenhas que vi, estava até meio que preparada, no entanto não esperava que a estória se mostrasse tão ruim, mal escrita e com pouco ou nenhum desenvolvimento das personagens.
A personagem principal, Violet, é sem tato, preocupada muito mais com sua vida amorosa do que com qualquer outra coisa. Reclama demais de besteira e age de forma idiótica, muitas vezes fica nervosa e temendo qualquer besteira, duvidando de seu amigo e com ciúmes infundados toda vez que ele está ao lado de outras garotas e coisa do tipo. Sinto que as autoras fazem os interesses amorosas das protagonistas de uma maneira irreal demais, pois o comportamento do amigo dela certamente não é algo que um garoto faria. Não condiz com a realidade.
Ela se põe em muitos riscos por causa do seu dom. Não entendo muito bem porque fazia isso, talvez se ela soubesse lutar e tivesse algum tipo de segurança em coisas parecidas eu acreditasse, mas a protagonista se colocava em situações complicadas sem necessidade, com risco grande de vida. Que tipo de pessoa faz isso quando sabe que não tem habilidade nenhuma para enfrentar um ASSASSINO? É simplesmente uma questão de bom senso, que ao que parece a protagonista não tem.
Pensei que apesar da estória eu fosse gostar da escrita, é sempre um escape para mim quando não curto muito o desenvolvimento de algumas obras. Mas nem isso se salvou na estória. Muito mal escrita e mal aproveitada. É como se autora não soubesse manejar bem uma estória em terceira pessoa. Deixou a desejar por demais.
O livro é bem curtinho, mas para mim foi uma tortura descabida terminá-lo. Pensei que jamais conseguiria. Foi simplesmente excruciante!

Essa é uma estória que eu altamente não recomendo. Nada pôde ser aproveitado na obra, pelo menos por mim.

site: https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Felipe.Cadorin 12/01/2019

Clichê, porém gostoso de se ler.
Bem, Ecos da Morte é um livro que eu ganhei, e comecei a ler sem nem fazer ideia do que falava, e para minha surpresa, o livro foca muito mais no romance e na vida pessoal da protagonista, do que no suspense que se espera pelo título.
Apesar de toda a narrativa clichê da adolescente americana, apaixonada pelo melhor amigo e não popular, o livro tem seus méritos, como o fator de mostrar o ponto de vista do assassino, além de, próximo do final, o livro tem cenas de thriller interessantes.
É um livro mediano, que não ofende mas também não acrescenta muito para sua vida, sendo uma ótima leitura para jovens de uns 13 anos.

larissasoares 14/12/2019

Ecos (e suspenses rs) da morte
...

Nani 22/04/2015

Um livro que eu queria muito ler e não me decepcionou
Primeiramente agradeço ao empréstimo da Evelyn (autora do blog Sleeping Child Reloaded, o link tá ali do lado) e ao grupo Livro Viajante do Skoob.

Esse livro não é o melhor da década, nem do ano, nem nada. Ele é simplesmente um bom passatempo e um passatempo bom. Eu tinha visto esse livro no Skoob há muito tempo e tinha me interessado muito por ele. É tipo de romance que eu gosto de ler, que me toca devido ao seu conteúdo romântico. Faz um tempinho que terminei de ler o livro e acabei adiando a resenha. Ele não é um livro super diferente, entende? Ele acaba sendo mais do mesmo, mas é um mais do mesmo bom, bem estruturado e bem escrito, com algum suspense, fato que rendeu até um pouco de ansiedade de terminá-lo.

Violet é uma menina que tem um dom de sentir/saber que algo morto está próximo dela, dom que ela chama de "Eco". Ela costuma sentir animais mortos, mas começa a ficar preocupada quando passa a achar de garotas adolescentes. O pai, a mãe e o tio (que é policial) sabem do dom dela, e começa a rolar uma parceria Violet- Tio -> Polícia para achar o assassino. Além disso, terminaram as férias de verão e Jay, o amigo de infância de Violet, acabou de passar (e muito bem) pelas mudanças da puberdade. Agora ele está chamando atenção de todas as meninas da escola, inclusive de Violet, que nega até o último fio de cabelo que algo tenha mudado entre eles, mas a verdade é que ela tá louca por ele

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

Thaís 04/03/2012

Violet é uma garota do ensino médio com um tom incomum, ela é atraída por Ecos até os corpos de pessoas e animais que foram assassinados. Além disso enfrenta a mudança dos sentimentos por seu melhor amigo Jay. O sumiço de garotas está deixando as pessoas nervosas e mais cautelosas, mas as meninas não param de sumir.

O livro é bem envolvente, você não percebe o tempo passar e quando percebe terminou as 200 e tantas páginas. Achei as narrações do assassino muito boas e minuciosas, fazia com que você pensasse quem seria a próxima vítima. As partes da Violet sendo atraída pelos ecos também deixavam aquele sentimento de apreensão no ar, já que você não conseguia saber se era mais um corpo ou o próprio assassino.

Um ponto negativo para mim foi o foco no dilema romântico, particularmente prefiro thrillers sem romances entretanto como o livro é voltado ao público adolescente eu entendo o motivo. Por mais que não tenha dado 5 estrelas ao livro exatamente por isso, dei 3, foi mais por algo pessoal do que realmente uma crítica ao livro.

Raíssa Lis 07/01/2012

Resenha no Blog Flor de Lis

Vivian 26/08/2012

Gostei
Foi massante ler ocomeço deste livro, era chato e sem graça, muito parado, pensei em desistir varias vezes, mas segurei firme, e de repente o livro começou a ficar bem interessante e li até o final.
Posso falar que valeu a pena, me envolvi na história que começou a ficar bem interessante quase no meio do livro e inclusive ja comprei a continuação dele que vou ler logo mais.
Silvia 02/01/2013minha estante
Ainda não li, mas já está na fila :)As vezes acontece isso mesmo a gente começa ler um livro e quase desiste dele e derrepente não queremos mais largar. Isso aconteceu comigo ao ler o livro Pequena Abelha, mas ainda bem que não desisti ele foi maravilhoso.

Thaline 01/09/2012

Comprei o livro de promoção na submarino, então não posso reclamar de ter gasto dinheiro com ele pq paguei uma merreca. A historia nao me prendeu muito, mas o tema é interessante e diferente. Mesmo assim, não imagino uma continuação pra esse livro (mesmo ja tendo comprado o segundo da serie). Ela vai passar o resto da saga atras de assassinos??? Não imagino outro desfecho se não esse. Também espero que não seja uma serie longa e chata, como os imortais da alyson noel. Enfim, ainda estou a procura de uma serie pra preencher o vazio que vou sentir no final da serie hush hush. Aceito sugestões!

Kakau 20/10/2012

Não fiz uma resenha, só quis escrever assim do jetinho mais louco!
Suspense, amor... É tanta coisa! Bom... Este livro meio que me pegou de jeito sabe? Ele foi feito pra mim, uma garota em busca de surpresas. Eu sou muito chata pra gostar de livros e quando eu gosto é porque é "fodástico" (pelo menos para mim). Enfim... Ecos da morte te prende até o final, te deixa maluca até as últimas páginas e te faz pedir mais. Eu digo: vale apena ler.
Ecos da Morte:
Violet Ambrose uma menina normal? Acho que não, tá mais pra uma menina fantasmagórica.
Jay Heaton melhor amigo de Violet [(sempre juntos desda infância).(será que rola uns beijinhos?)]
Sua cidade esta tranquila até que começa um serial killer. Quem será o assassino(a)? Porque ele(a) mata tantas garotas?
Violet, garota sobrenatural(ela pode sentir, ouvir, ver os ecos).
Ela vai atrás do assassino mais o que ela não esperava é que ele também estava atrás dela.

Cat 19/12/2011

Muito bom!
Fiquei em dúvida se fazia uma resenha para esse livro ou não.
Eu sempre leio livros de autores estrangeiros e quase todos eles são voltados para o publico adolescente. E vou dizer uma coisa. Como tem porcaria por aí.
A maneira como os autores veem os adolescentes é triste, principalmente as meninas. Parece que elas só pensam em maquiagem, revista Capricho e Justin Bieber.
E como tia de dois adolescentes, isso me deixa louca. Meus sobrinhos têm opinião e muita.
Quando comecei a ler Ecos da Morte (O primeiro livro da série The Body Finder), pensei que seria mais um livro com uma garota songa-monga "apaixonada" pelo melhor amigo. Mas o livro me surpreendeu. Pela primeira vez uma autora consegue descrever a adolescência de uma maneira palpável.

O livro conta a história de Violet, uma garota capaz de encontrar pessoas mortas, que não receberam um enterro decente. Ela pode ver e ouvir o rastro deixado pelos mortos e não apenas isso, mas também o rastro deixados em seus assassinos.
As coisas começam a ficar feias, quando um serial killer aparece na cidade e começa a sequestrar e matar garotas jovens. Então Violet decidi usar suas habilidades para encontrá-lo.

O enredo lembra um pouco o filme "O Colecionador de Ossos". Ele tem um pouco de suspense, romance e dramas da adolescência.
Mas as minhas partes favoritas são:

A maneira como a autora trata o assunto "Apaixonada pelo melhor amigo". Violet e Jay são realmente amigos e realmente apaixonados. A amizade deles existe há anos e não há interesses egoístas.
Outra coisa que gostei foi a cena em que Violet vai até o cemitério para captar o eco de uma das garotas assassinadas. A forma como a protagonista se sente é como eu me sinto quando vou a um. Um lugar frio e cheio de vibrações estranhas.

O único ponto "negativo" do livro, é que não parece uma série de livros. Não fica nenhuma pergunta no ar.