Ecos da Morte

Resenhas - Ecos da Morte

Raíssa Lis 07/01/2012

Resenha no Blog Flor de Lis

Thaís 04/03/2012

Violet é uma garota do ensino médio com um tom incomum, ela é atraída por Ecos até os corpos de pessoas e animais que foram assassinados. Além disso enfrenta a mudança dos sentimentos por seu melhor amigo Jay. O sumiço de garotas está deixando as pessoas nervosas e mais cautelosas, mas as meninas não param de sumir.

O livro é bem envolvente, você não percebe o tempo passar e quando percebe terminou as 200 e tantas páginas. Achei as narrações do assassino muito boas e minuciosas, fazia com que você pensasse quem seria a próxima vítima. As partes da Violet sendo atraída pelos ecos também deixavam aquele sentimento de apreensão no ar, já que você não conseguia saber se era mais um corpo ou o próprio assassino.

Um ponto negativo para mim foi o foco no dilema romântico, particularmente prefiro thrillers sem romances entretanto como o livro é voltado ao público adolescente eu entendo o motivo. Por mais que não tenha dado 5 estrelas ao livro exatamente por isso, dei 3, foi mais por algo pessoal do que realmente uma crítica ao livro.

Cat 19/12/2011

Muito bom!
Fiquei em dúvida se fazia uma resenha para esse livro ou não.
Eu sempre leio livros de autores estrangeiros e quase todos eles são voltados para o publico adolescente. E vou dizer uma coisa. Como tem porcaria por aí.
A maneira como os autores veem os adolescentes é triste, principalmente as meninas. Parece que elas só pensam em maquiagem, revista Capricho e Justin Bieber.
E como tia de dois adolescentes, isso me deixa louca. Meus sobrinhos têm opinião e muita.
Quando comecei a ler Ecos da Morte (O primeiro livro da série The Body Finder), pensei que seria mais um livro com uma garota songa-monga "apaixonada" pelo melhor amigo. Mas o livro me surpreendeu. Pela primeira vez uma autora consegue descrever a adolescência de uma maneira palpável.

O livro conta a história de Violet, uma garota capaz de encontrar pessoas mortas, que não receberam um enterro decente. Ela pode ver e ouvir o rastro deixado pelos mortos e não apenas isso, mas também o rastro deixados em seus assassinos.
As coisas começam a ficar feias, quando um serial killer aparece na cidade e começa a sequestrar e matar garotas jovens. Então Violet decidi usar suas habilidades para encontrá-lo.

O enredo lembra um pouco o filme "O Colecionador de Ossos". Ele tem um pouco de suspense, romance e dramas da adolescência.
Mas as minhas partes favoritas são:

A maneira como a autora trata o assunto "Apaixonada pelo melhor amigo". Violet e Jay são realmente amigos e realmente apaixonados. A amizade deles existe há anos e não há interesses egoístas.
Outra coisa que gostei foi a cena em que Violet vai até o cemitério para captar o eco de uma das garotas assassinadas. A forma como a protagonista se sente é como eu me sinto quando vou a um. Um lugar frio e cheio de vibrações estranhas.

O único ponto "negativo" do livro, é que não parece uma série de livros. Não fica nenhuma pergunta no ar.

Camila 18/11/2011

Ecos da Morte
Esse é o tipo de livro que gosto bastante, pois reúne um pouco de sobrenatural, romance e investigações de crimes. Violet Ambrose tem um dom bem estranho: ela consegue sentir cheiros, ouvir sons, ruídos... qualquer coisa que a leve a encontrar um corpo. Essas "dicas" são os chamados ECOS. E os ecos permitem a Violet saber não só onde estão os cadáveres, mas também saber quem os matou. E quando um serial killer começa a atacar garotas em sua cidade, Violet usará todo o seu dom para descobrir o assassino antes que ele faça mais uma vítima. E no meio de tudo isso, ainda terá que lidar com seu melhor amigo Jay e o novo sentimento que tem por ele.

www.leitoracompulsiva.com.br

arthurnumeriano 19/07/2012

Uma história simples, mas interessante e boa
The Body Finder está na lista dos livros que me surpreenderam em 2011. Não pelo fato de ser extraordinário, mas por conseguir transformar um enredo simples e adolescente - e em grande parte clichê - em uma história interessante e principalmente boa.

Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Um livro como este é um alívio em meio a tantas narrativas em que o foco são seres sobrenaturais. Aqui o elemento sobrenatural não é exatamente um ser, mas uma habilidade mórbida. As cenas em que Violet se vê presa a um eco são interessantes, ajudadas pela escrita eficaz de Kimberly Derting. Você fica tanto curioso para saber de que forma aparecerá o eco quanto para saber se ele vem de um morto ou de seu algoz.

Apesar de, como já disse, não ser marcante, The Body Finder tem um enredo que funciona. O mistério acerca do serial killer é o ponto forte do livro. Você se vê ansioso para saber o que vai acontecer na próxima página e cheio de suspeitas sobre quem é o serial killer. Os capítulos em que o ponto de vista é do assassino nos mostram que a autora soube descrever uma mente doentia de forma concreta e crível.

A protagonista, Violet, não é forte, mas não é aquela típica personagem que nunca nada contra a correnteza ou que se deixa levar pelas situações. Até mesmo o romance entre a personagem e seu melhor amigo, Jay, é trabalhado de forma eficiente, mesmo parecendo desnecessário, uma forma de atrair o público adolescente. Felizmente, o romance não é foco do livro, o que me satisfez bastante.

The Body Finder acabou se mostrando um livro que merece ser recomendado e lido. Foi uma surpresa ver uma história com uma fórmula bastante usada - adolescente com poder sobrenatural precisa impedir o vilão enquanto tenta entender seus sentimentos por seu amigo - usar esse clichê de forma sábia. Sem dúvida alguma me deixou curioso para ver que rumos, que podem ser bastante surpreendentes, a autora planeja para os próximos volumes.

Camila 20/08/2012

Maravilhoso!!
Um livro com uma temática diferente, nada de vampiros, lobisomens e etc... Adorei o tema!!... Gostei do fato de melhores amigos de longa data se descubram apaixonados um pelo outro; no começo achei a Violet um pouco boba por não perceber que o amigo gostava dela tbm, mas depois me lembrei que ela tinha só 16 anos; quanto ao Jay, eu ME APAIXONEI!!, no meu ver ele não parece ter 16 anos, parece mais velho com atitudes mais maduras que a Violet, muito fofo, corajoso e protetor!! (ownn... lindo!!).
A história te prende do inicio ao fim; só achei um pouco de exagero a frase do BOOKLIST na contra-capa "Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho"; a frase é meio exagerada, mas confesso que a história fica na mente; eu li a noite e por isso tive sonhos bem estranhos...
Adorei!!!.... Leitura Recomendada!!!..... Louca esperando o 3º livro!!!

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Aos 8 anos de idade Violet Ambrose encontra o primeiro cadáver de sua vida. Uma garotinha foi morta e enterrada perto do bosque de sua casa. O cadáver chamava Violet!
Em Ecos da morte somos apresentados à Violet, hoje uma adolescente de 16 anos que possuí a habilidade de sentir os Ecos da Morte, estes deixados através de cores, sabores e sons, nos corpos e nos assassinos. Esses ecos só são deixados quando a morte (é matada! Gente não resisti ao matada. kkk) é caudada por assassinato.
Aos 16 anos Violet já se acostumou a este dom (maldição), ela tenta seguir sua vida normalmente. Ao seu lado sempre lhe servindo de apoio esta Jay, seu melhor amigo de infância, a quem no ultimo verão se transformou em um homem lindo, charmoso, gentil e muito protetor. E o inevitável acontece e ela se apaixona por seu melhor amigo.
Em um passeio com Jay, Violet descobre o segundo cadáver de sua vida, este sendo uma moça de basicamente sua idade. Um serial Killers está a solta, novas moças estão desaparecendo. E Violet sente que descobrir estes corpos, descobrir o assassino seja seu dever.
A vida de Violet se transforma neste dilema, sofrer calada a paixão pelo amigo ou sair a busca do assassino para que se possa evitar que novas garotas sejam assassinadas.
A narrativa é feita em terceira pessoa, porem é dividida entre capítulos pela visão de Violet e outros capítulos pela visão do assassino psicopata. Isto dando um toque de mestre em toda a obra.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-ecos-da-morte.html

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Resenha por Guta:

O que aconteceria com os assassinos se cada pessoa que eles matassem deixasse um eco neles? O que aconteceria se existisse uma pessoa que pode sentir esse eco nas pessoas, que pode sentir os corpos dos mortos e guardar as sensações de suas mortes, ouvir tudo e descobrir assassinos? Esse é o enredo de Ecos da Morte, primeiro livro da série The Body Finder, de Kimberly Derting.

Violet nunca foi uma garota normal. Ela podia sentir os cadáveres na floresta atrás de sua casa, os pequenos animais que haviam morrido e sido deixados nas trilhas. Ela podia sentir e tinha a necessidade de encontrar, e assim foi desde sempre. Mas as coisas começam a mudar quando, ao invés de animais, ela começa a encontrar garotas de sua idade assassinadas.

Tudo que ela quer agora é encontrar o assassino, o eco das vítimas em uma pessoa. Se torna, de certa forma, sua obsessão, uma que nem mesmo seu melhor amigo—por quem Violet está apaixonada—consegue entender. Jay sempre soube da habilidade de Violet, mas agora que ele está sentindo coisas diferentes por ela, não quer que Violet procure algo tão perigoso. Enquanto eles dançam ao redor de seus sentimentos, mais garotas desaparecem e Violet sente e ouve cada vez mais ecos e sensações.

Ecos da Morte é ação, uma descida de montanha russa. A narrativa simplesmente acontece, deixando o enredo voar. Violet tem uma voz incrível, e o modo como Derting contou seus sentimentos e sensações me deixou arrepiada. Foi ótimo, pois consegui sentir tudo também.

O trabalho de capa e diagramação da Intrínseca, mais uma vez, foi maravilhoso. Muita gente reclamou que a flor da contracapa descascou, mas, por sorte, a minha ainda está inteirinha, e é linda!

Desires of the Dead já está na minha wishlist e mal posso esperar para ler mais sobre Violet e Jay!

----

Resenha por Maeva, classificada como 3 estrelas:

Violet, 16, não é uma adolescente comum. Desde criança, ela sente corpos que foram assassinados. Ela herdou esse dom de sua avó e aos 8 anos de idade encontrou o corpo de uma garota morta na floresta.

Anos depois, garotas começam a desaparecer em sua cidade, e aparecem mortas em questão de dias. Ela começa a ficar obcecada com isso, acreditando que possa encontrar o assassino e ajudar a polícia a acabar com a série de assassinatos que está assombrando todo mundo. Enquanto isso, ela tem que lidar com o fato de que está apaixonada pelo seu melhor amigo, o bonitão Jay.

Guta já postou a review dela de Ecos da Morte, mas eu acabei de ler e não me empolguei como ela com esse... Enquanto ela quer continuar a ler a série, eu achei que foi apenas mais um livro okay pra minha pilha. Nada super animador, nada que me fizesse ler o livro como se não houvesse amanhã, como se eu não pudesse largar o livro sem saber o que acontece depois.

Para aqueles que conhecem meu estilo de reviews, eu marquei apenas 2 quotes nessa história inteira, o que é bastante incomum. Eu sempre tenho problemas selecionando os quotes a serem colocados nas reviews porque eu sempre marco muitos. Mas não dessa vez! Achei a história previsível e Violet ingênua demais. Você consegue ver as coisas a um quilômetro de distância antes de elas acontecerem e ela simples e unicamente vai e faz mesmo assim. Não é uma história ruim, mas simplesmente não me empolgou.

Vivian 26/08/2012

Gostei
Foi massante ler ocomeço deste livro, era chato e sem graça, muito parado, pensei em desistir varias vezes, mas segurei firme, e de repente o livro começou a ficar bem interessante e li até o final.
Posso falar que valeu a pena, me envolvi na história que começou a ficar bem interessante quase no meio do livro e inclusive ja comprei a continuação dele que vou ler logo mais.
Silvia 02/01/2013minha estante
Ainda não li, mas já está na fila :)As vezes acontece isso mesmo a gente começa ler um livro e quase desiste dele e derrepente não queremos mais largar. Isso aconteceu comigo ao ler o livro Pequena Abelha, mas ainda bem que não desisti ele foi maravilhoso.

Thaline 01/09/2012

Comprei o livro de promoção na submarino, então não posso reclamar de ter gasto dinheiro com ele pq paguei uma merreca. A historia nao me prendeu muito, mas o tema é interessante e diferente. Mesmo assim, não imagino uma continuação pra esse livro (mesmo ja tendo comprado o segundo da serie). Ela vai passar o resto da saga atras de assassinos??? Não imagino outro desfecho se não esse. Também espero que não seja uma serie longa e chata, como os imortais da alyson noel. Enfim, ainda estou a procura de uma serie pra preencher o vazio que vou sentir no final da serie hush hush. Aceito sugestões!

Kakau 20/10/2012

Não fiz uma resenha, só quis escrever assim do jetinho mais louco!
Suspense, amor... É tanta coisa! Bom... Este livro meio que me pegou de jeito sabe? Ele foi feito pra mim, uma garota em busca de surpresas. Eu sou muito chata pra gostar de livros e quando eu gosto é porque é "fodástico" (pelo menos para mim). Enfim... Ecos da morte te prende até o final, te deixa maluca até as últimas páginas e te faz pedir mais. Eu digo: vale apena ler.
Ecos da Morte:
Violet Ambrose uma menina normal? Acho que não, tá mais pra uma menina fantasmagórica.
Jay Heaton melhor amigo de Violet [(sempre juntos desda infância).(será que rola uns beijinhos?)]
Sua cidade esta tranquila até que começa um serial killer. Quem será o assassino(a)? Porque ele(a) mata tantas garotas?
Violet, garota sobrenatural(ela pode sentir, ouvir, ver os ecos).
Ela vai atrás do assassino mais o que ela não esperava é que ele também estava atrás dela.

Bruna 30/07/2012

A história gira em torno de Violet Ambrose, uma garota aparentemente comum que está apaixonada pelo seu melhor amigo, Jay. Porem, ela não é assim tão comum. Ela vê, ouve, sente ecos de pessoas assasinadas, o que ajuda bastante a descobrir o novo serial killer que amedronta a cidade matando garotas adolescentes. O livro é incrível, faz você querer ler mais e mais. A continuação dele é 'Desejo dos mortos'.

Laisy 17/06/2012

Quando vi do que se tratava o livro achei o tema super interessante. No livro temos Violet e seu melhor amigo Jay. Violet é capaz de ver os ecos que as pessoas que foram assassinadas deixam para trás, como um rastro. Ela consegue ver esses ecos de diversas maneiras diferentes. As vezes ele é um cheiro, as vezes são cores, as vezes são sensações, sons ou tudo junto. É como se essas pessoas que foram assassinadas e deixadas para trás para que ninguém pudesse achá-las, chamassem por Violet.

Ela consegue ver esses ecos emergindo da terra ou da água... Independente da onde a pessoa morta esteja e é assim desde os seus 8 anos, quando foi a primeira vez que achou o corpo de uma menina que tinha sido morta e enterrada e até então estava desaparecida.

Logo, o livro desenrola uma história bem interessante onde existe um serial killer matando meninas na sua cidade e que nem as autoridades policiais conseguem descobrir quem é. Mas Violet sabe que pode ajudar com seu dom, pois além dela ver os ecos dessas pessoas, esses mesmos ecos ficam envolta do assassino como uma aura.

O livro tem vários momentos assim, porém tem também muito romance, uma vez que ela descobre que está se apaixonando por seu melhor amigo Jay. O livro é bem dividido entre momentos de tensão e momentos fofos.

Super gostei desse romance deles, pois achei ambos os personagens bem divertidos e carismáticos. O que muito me agradou também, foi o fato da Violet não ser aquela menina que não fala com ninguém, tipo a desprezada ou que só tem um amigo. Pelo contrário! Ela tem várias amigas divertidas e engraçadíssimas que me fizeram rir sozinha por várias vezes enquanto eu lia no ônibus (rs). Já estava cansada de ler livros em que a protagonista é "A excluída" e não tem amigo nenhum.

Não me incomodou em nada o fato do livro ter praticamente metade de suspense e a outra metade romance. Isso porque não achei que ficou chato ou meloso. Fiquei bem impressionada com o desenrolar da história e não esperava que fosse terminar da maneira que terminou, que pra mim foi perfeito. Agora estou super ansiosa pra ver o que vai acontecer no segundo livro por conta da maneira que terminou o primeiro. Muito bom!

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você também encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)

Cella 13/12/2012

Poderia ter sido melhor...
Decidi comprar Ecos da Morte e Desejo dos Mortos quando o Sub os colocaram juntos por R$29,90. Já estava comprando por causa do preço mas ainda assim li a sinopse, e vi que não iria me arrepender. Não me arrepedendo de ter comprado, mas estou um pouco decepcionada.

A história é sobre Violet, que tem o "dom" de reconhecer pessoas que mataram alguém e de saber onde essas pessoas mortas estão. A cidade e redondesas começa a sofrer com a ação de um serial killer e Violet é convocada a ajudar. Dentro da história, ainda tem o romance dela com Jay (seu melhor amigo) e conflitos escolares típicos.
Algumas resenhas já falaram isso, mas tenho que repetir: Kimberly não soube aproveitar a ótima história que tinha em mãos. Na minha humilde opinião de leitora, ela contou tudo muito rápido e isso talvez deveria ser um bom motivo, não tendo mimimi, enrolação e coisas do tipo. Mas não foi. Senti falta de detalhes, principalmente na parte do serial killer. Não explorou o lado, digamos, louco, do homem naquelas partezinhas em que havia o POV dele. Eu esperava algo mais emocionante e aterrorizante.

Outro ponto é Violet e Jay. Eu fiquei meio "oi? já?" no primeiro beijo deles. Talvez só eu tenha sentido isso, mas achei muito do nada e rápido. Eles formam um lindo casal, mas o primeiro beijo e outras cenas ficaram estranhas ao meu ver.

Bom, diante disso é que avalio Ecos da Morte com 3 estrelinhas. O livro é bom, mas pecou nos sentidos que descrevi acima. Veremos o caminho que Desejo dos Mortos irá seguir.