Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Bruna 30/07/2012

A história gira em torno de Violet Ambrose, uma garota aparentemente comum que está apaixonada pelo seu melhor amigo, Jay. Porem, ela não é assim tão comum. Ela vê, ouve, sente ecos de pessoas assasinadas, o que ajuda bastante a descobrir o novo serial killer que amedronta a cidade matando garotas adolescentes. O livro é incrível, faz você querer ler mais e mais. A continuação dele é 'Desejo dos mortos'.

Kakau 20/10/2012

Não fiz uma resenha, só quis escrever assim do jetinho mais louco!
Suspense, amor... É tanta coisa! Bom... Este livro meio que me pegou de jeito sabe? Ele foi feito pra mim, uma garota em busca de surpresas. Eu sou muito chata pra gostar de livros e quando eu gosto é porque é "fodástico" (pelo menos para mim). Enfim... Ecos da morte te prende até o final, te deixa maluca até as últimas páginas e te faz pedir mais. Eu digo: vale apena ler.
Ecos da Morte:
Violet Ambrose uma menina normal? Acho que não, tá mais pra uma menina fantasmagórica.
Jay Heaton melhor amigo de Violet [(sempre juntos desda infância).(será que rola uns beijinhos?)]
Sua cidade esta tranquila até que começa um serial killer. Quem será o assassino(a)? Porque ele(a) mata tantas garotas?
Violet, garota sobrenatural(ela pode sentir, ouvir, ver os ecos).
Ela vai atrás do assassino mais o que ela não esperava é que ele também estava atrás dela.

Thaline 01/09/2012

Comprei o livro de promoção na submarino, então não posso reclamar de ter gasto dinheiro com ele pq paguei uma merreca. A historia nao me prendeu muito, mas o tema é interessante e diferente. Mesmo assim, não imagino uma continuação pra esse livro (mesmo ja tendo comprado o segundo da serie). Ela vai passar o resto da saga atras de assassinos??? Não imagino outro desfecho se não esse. Também espero que não seja uma serie longa e chata, como os imortais da alyson noel. Enfim, ainda estou a procura de uma serie pra preencher o vazio que vou sentir no final da serie hush hush. Aceito sugestões!

Vivian 26/08/2012

Gostei
Foi massante ler ocomeço deste livro, era chato e sem graça, muito parado, pensei em desistir varias vezes, mas segurei firme, e de repente o livro começou a ficar bem interessante e li até o final.
Posso falar que valeu a pena, me envolvi na história que começou a ficar bem interessante quase no meio do livro e inclusive ja comprei a continuação dele que vou ler logo mais.
Silvia 02/01/2013minha estante
Ainda não li, mas já está na fila :)As vezes acontece isso mesmo a gente começa ler um livro e quase desiste dele e derrepente não queremos mais largar. Isso aconteceu comigo ao ler o livro Pequena Abelha, mas ainda bem que não desisti ele foi maravilhoso.

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Resenha por Guta:

O que aconteceria com os assassinos se cada pessoa que eles matassem deixasse um eco neles? O que aconteceria se existisse uma pessoa que pode sentir esse eco nas pessoas, que pode sentir os corpos dos mortos e guardar as sensações de suas mortes, ouvir tudo e descobrir assassinos? Esse é o enredo de Ecos da Morte, primeiro livro da série The Body Finder, de Kimberly Derting.

Violet nunca foi uma garota normal. Ela podia sentir os cadáveres na floresta atrás de sua casa, os pequenos animais que haviam morrido e sido deixados nas trilhas. Ela podia sentir e tinha a necessidade de encontrar, e assim foi desde sempre. Mas as coisas começam a mudar quando, ao invés de animais, ela começa a encontrar garotas de sua idade assassinadas.

Tudo que ela quer agora é encontrar o assassino, o eco das vítimas em uma pessoa. Se torna, de certa forma, sua obsessão, uma que nem mesmo seu melhor amigo—por quem Violet está apaixonada—consegue entender. Jay sempre soube da habilidade de Violet, mas agora que ele está sentindo coisas diferentes por ela, não quer que Violet procure algo tão perigoso. Enquanto eles dançam ao redor de seus sentimentos, mais garotas desaparecem e Violet sente e ouve cada vez mais ecos e sensações.

Ecos da Morte é ação, uma descida de montanha russa. A narrativa simplesmente acontece, deixando o enredo voar. Violet tem uma voz incrível, e o modo como Derting contou seus sentimentos e sensações me deixou arrepiada. Foi ótimo, pois consegui sentir tudo também.

O trabalho de capa e diagramação da Intrínseca, mais uma vez, foi maravilhoso. Muita gente reclamou que a flor da contracapa descascou, mas, por sorte, a minha ainda está inteirinha, e é linda!

Desires of the Dead já está na minha wishlist e mal posso esperar para ler mais sobre Violet e Jay!

----

Resenha por Maeva, classificada como 3 estrelas:

Violet, 16, não é uma adolescente comum. Desde criança, ela sente corpos que foram assassinados. Ela herdou esse dom de sua avó e aos 8 anos de idade encontrou o corpo de uma garota morta na floresta.

Anos depois, garotas começam a desaparecer em sua cidade, e aparecem mortas em questão de dias. Ela começa a ficar obcecada com isso, acreditando que possa encontrar o assassino e ajudar a polícia a acabar com a série de assassinatos que está assombrando todo mundo. Enquanto isso, ela tem que lidar com o fato de que está apaixonada pelo seu melhor amigo, o bonitão Jay.

Guta já postou a review dela de Ecos da Morte, mas eu acabei de ler e não me empolguei como ela com esse... Enquanto ela quer continuar a ler a série, eu achei que foi apenas mais um livro okay pra minha pilha. Nada super animador, nada que me fizesse ler o livro como se não houvesse amanhã, como se eu não pudesse largar o livro sem saber o que acontece depois.

Para aqueles que conhecem meu estilo de reviews, eu marquei apenas 2 quotes nessa história inteira, o que é bastante incomum. Eu sempre tenho problemas selecionando os quotes a serem colocados nas reviews porque eu sempre marco muitos. Mas não dessa vez! Achei a história previsível e Violet ingênua demais. Você consegue ver as coisas a um quilômetro de distância antes de elas acontecerem e ela simples e unicamente vai e faz mesmo assim. Não é uma história ruim, mas simplesmente não me empolgou.

Camila 20/08/2012

Maravilhoso!!
Um livro com uma temática diferente, nada de vampiros, lobisomens e etc... Adorei o tema!!... Gostei do fato de melhores amigos de longa data se descubram apaixonados um pelo outro; no começo achei a Violet um pouco boba por não perceber que o amigo gostava dela tbm, mas depois me lembrei que ela tinha só 16 anos; quanto ao Jay, eu ME APAIXONEI!!, no meu ver ele não parece ter 16 anos, parece mais velho com atitudes mais maduras que a Violet, muito fofo, corajoso e protetor!! (ownn... lindo!!).
A história te prende do inicio ao fim; só achei um pouco de exagero a frase do BOOKLIST na contra-capa "Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho"; a frase é meio exagerada, mas confesso que a história fica na mente; eu li a noite e por isso tive sonhos bem estranhos...
Adorei!!!.... Leitura Recomendada!!!..... Louca esperando o 3º livro!!!

Ana Luiza 20/02/2013

Violet Ambrose é uma garota comum, mas que guarda uma “habilidade” incomum e macabra. Ela é capaz de sentir os ecos: sons, cheiros, gostos e cores deixados pelos corpos dos mortos, mas apenas daqueles que foram assassinados. Desde pequena a garota encontra pássaros e outros animais que, na maioria do tempo, foram vítimas de outros animais, como o gato da família. Entretanto, aos oito anos, a garota encontrou o corpo de outra garota enterrado perto de casa. Ela tinha sido assassinada, mas aquele que a matara jamais foi encontrado.

“Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Ecos, era como chamava.” (Pág. 7)

A única pessoa que sabe sobre o poder de Violet, além de seus pais e seus tios, é o melhor amigo da garota, Jay Heaton. Jay é um garoto super fofo, que sempre acompanhou a amiga em suas expedições pela floresta à procura de animais mortos, que eram enterrados no pequeno cemitério atrás da casa da garota. Violet tem outros amigos, como a bonita e destemida Chelsea, mas Jay é o que mais a conhece. Entretanto, as recentes mudanças no garoto podem ameaçar a relação dos dois, ainda mais com todas as garotas recentemente atraídas por Jay, inclusive Violet.

“Ela não sabia como... nem por quê... Simplesmente acontecia.” (Pág. 15)

Mas estar apaixonada pelo melhor amigo acaba sendo o menor dos problemas de Violet. Um eco a atrai até o corpo de uma garota morta, uma jovem da região. Todos ficam aterrorizados, ainda mais quando outras garotas começam a desperecer, apenas para depois serem encontradas sem vida. As pessoas começam a ficar cada vez mais preocupadas e cautelosas, o que não impede que mais vítimas sejam feitas.
Quando Violet descobre que uma das garotas desaparecidas frequentava sua escola, ela chega à conclusão inevitável de que somente ela poderá achar o assassino. Do mesmo modo que os mortos deixam ecos, os assassinos também carregam sinais de seus crimes que só a garota consegue perceber.

“Era um eco audível. E continuava forte, ainda não diminuíra com a passagem do tempo. Violet conseguiria rastreá-lo. Ela o reconheceria em qualquer lugar. Em qualquer época. E o homem que carregava aquela marca não fazia ideia disso.” (Pág. 129)

Mas, achar o assassino se mostra tão difícil quando Violet esperava. E, mesmo que carregue o eco de seus crimes, ele pode ser qualquer um e pode estar em qualquer lugar. Mas a garota não desiste e, com ajuda de Jay e de seu tio Stephen, que é o delegado da cidade, Violet fará de tudo para achar o assassino. Mas, pode ser que ele a ache primeiro.

“Ela de repente se sentiu como a predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora... e ele, a caça.” (Pág. 129)

“Ecos da Morte” é o primeiro livro da série “The Body Finder”, que há tempos eu queria ler. A trama sempre me chamou a atenção e tinha ótimas expectativas para o livro, que foram supridas, mas não superadas. A história conquista e envolve desde o início, mas não chega a surpreender.
A autora realmente inovou quando se trata do poder de Violet, nunca tinha visto nada similar em outros livros, mas deixou um pouco a desejar quando se trata de outros aspectos da trama. O primeiro ponto negativo que vi foi a protagonista insegura, que não se encaixa muito no típico padrão americano de garotas de cabelos lisos e populares. Violet se mostrou bem clichê para uma personagem com um poder tão incomum quanto o dela. Sua paixonite pelo melhor amigo é previsível, assim como grande parte dos personagens e rumos da trama.
Jay, assim como todos os bons mocinhos dos livros, é um garoto super fofo, paciente e que gosta muito da melhor amiga, apesar dela mesmo não perceber. Ele ó o típico príncipe, daqueles que é desejado por todas e que sempre aparece para salvar nossa protagonista. Falando nela, Violet é uma personagem com grande potencial, mas que foi pouco aproveitado. Sua insegurança chega a ser irritante, apesar de que, diferente de outras protagonistas com poderes incomuns, ela não tem aquele drama de “sou uma aberração”, o que é praticamente anulado por causa de sua personalidade pouco memorável e ingenuidade em muitas situações, como as que ela resolve perseguir um serial killer sozinha. Os outros personagens também não fogem do previsível. Temos os pais e tios amorosos e carinhosos de Violet, os amigos legais cujas personalidades são quase mais marcantes do que a da própria protagonista, até mesmo a conhecida rainha do baile loura, popular e vingativa.
Em “Ecos da Morte” faltou aqueles pequenos detalhes que deixam a trama mais completa, como por exemplo, o que levou o assassino misterioso a matar, o que suas vítimas tinham em comum que as tornaram vítimas, afinal assassinos em série não escolhem ao acaso. Faltaram também coisas sobre os outros personagens, por exemplo, como Violet e Jay se conheceram, como era a família dele, o que ele faz quando não está com Violet, o que ele gosta, etc. Realmente senti falta de personagens mais elaborados, que realmente tivessem propósito dentro da trama, além de personalidade e história própria. Todo o livro teve um aspecto meio superficial e objetivo demais, onde apenas dois conflitos básicos foram explorados: os assassinatos e a paixonite de Violet. Isso sem falar que os dois foram resolvidos sem muitas surpresas. Ficou aquela sensação de que estava faltando algo.
A autora também foi meio “econômica” na escrita. A narração em terceira pessoa é leve e flui com facilidade, além de que serviu para que pudéssemos ver os passos do assassino nos pequenos capítulos feitos na sua visão. Entretanto, senti falta de descrição em alguns momentos, confesso que não faço ideia de como muitos personagens são fisicamente. Penso que seria mais interessante se o livro fosse em primeiro pessoa, narrado por Violet e nos pequenos capítulos, pelo assassino em si.
Falando agora de pontos positivos, a autora foi muito feliz ao manter a tensão viva do início ao fim. Mesmo que não tenha gerado grandes surpresas, Derting conseguiu envolver o leitor e sempre deixar aquela ansiedade pelo o que vem a seguir. A sensação geral, ao ler “Ecos da Morte”, foi similar a de assistir filmes de terror. Por mais que você tenha uma ideia geral de como vai acabar, que não seja conquistado pelos personagens, você não consegue deixar de dizer para eles não irem pelo caminho mais escuro e de sentir aquilo friozinho na barriga quando percebe que o assassino está por perto.
A edição também é um ponto positivo nesse livro. A diagramação e tradução estavam perfeitas, a fonte em ótimo tamanho e o papel na minha cor de creme preferida. Isso sem falar na capa, que é simplesmente divina e que combina com a história.
Enfim, “Ecos da Morte” não foi o grande livro que eu esperava, mas não chegou a decepcionar. O poder incomum e incrível de Violet ofusca um pouco os pontos negativos e acaba proporcionando uma leitura bem agradável e satisfatória. Estou curiosa para ler o próximo livro, mas não ansiosa. Recomendo “Ecos da Morte” para aqueles que gostam de tramas sobrenaturais entrelaçadas com as policias, mas que não se importem com personagens superficiais e tramas previsíveis.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Dress@ 02/03/2013

Gente que livro muito show, adorei adorei...Ele te prende do ínicio ao fim eu toda hora queria pegar o livro e saber o que iria acontecer rs vicia. rs
Jay oun tão fofo amigo Violet com seus dons ajudou e muito...Ansiosa pra ler o próx. "Desejos dos Mortos"

Raquel 20/03/2013

Ecos da Morte - Resenha
Violet Ambrose é uma adolescente comum, exceto pelo dom que ela possui. Desde criança, ela carrega consigo uma habilidade, ou um dom talvez, de sentir ecos - ruídos, cheiros - (chamados) de uma alma que foi assassinada e precisa de um ''descanso''. No inicio, ela achava que esse dom mórbido funcionava apenas com animais e para dar a paz as suas almas, bastava enterrá-los em seu pequeno cemitério improvisado atrás de sua casa.
Mas tudo mudou quando aos oito anos, o eco que a chamou foi de uma menina assassinada brutalmente. Passando-se anos Violet tentou esquecer esse fato, mas o que não esperava era que essa história estava apenas começando e que novas garotas iriam ser encontradas, vitimas de um serial killer.
Ela sente que precisa descobrir quem é esse assassino, sente que deve isso as garotas e precisa mais do que nunca da ajuda de seu melhor amigo Jay, por quem está totalmente confusa em relação aos seus sentimentos por ele.

Dolphin 25/03/2013

Quando comprei o livro, achei que a história desse mais ênfase ao dom da personagem Violent Ambrose, e nas consequências de tê-lo. Mas a autora preferiu focar mais nas dúvidas e anseios da adolescente apaixonada, deixando o mistério sobre uma série de assassinatos, apenas como pano de fundo.

A narrativa demora para pegar o ritmo e mesmo quando surge o clímax, ainda sim é ofuscado pelo melodrama juvenil. Uma pena, poderia ser muito melhor.

Adriana 22/04/2013

Ecos da Morte de Kimberly Derting

"Ecos da Morte” conta a história de Violet Ambrose. Ela é apaixonada pelo Jay Heaton, um garoto que ela conhece desde pequena, e tem o dom de ver ecos de pessoas mortas por assassinato. A família dela sabe sobre esse dom e até o Jay. Antes ela só encontrava animais mortos, mas tudo isso muda quando um serial-killer está à solta e a única pessoa que consegue achar os corpos das vítimas é a Violet. E ela aceita embarcar nessa missão em ajudar achar o assassino e correr até certos riscos para isso.
Esse livro me prendeu até o final! O livro é em terceira pessoa e a escritora Kimberly Derting teve o prazer de escrever alguns capítulos na versão do serial-killer. Ou seja, os leitores presenciam os momentos que ele escolhe as vítimas e assumo que esses capítulos foram os que mais me prenderam na leitura. Outra parte que me prendeu foi quando Violet descobria um corpo.
Fala sobre a importância da confiança que os jovens as vezes deixam de ter na família , saindo escondido, sem dizer onde vai , com quem ou quando volta. E as consequências que isso pode causar . A beleza e magnitude do primeiro amor (que é fofo).

Michelle 23/04/2013

www.sonhandoporescrito.blogspot.com
Violet Ambrose tem o mórbido dom de sentir os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros, sensações de uma forma geral. Mas não são todos os mortos que emitem esses ecos, são especialmente os que foram assassinados. Desde a infância, Violet tem essas sensações, que a princípio, se manifestam em relação a animais mortos, que ela resgata e enterra em um cemitério nos fundos de sua casa, conhecido como “Território Sombrio”, para que possam descansar em paz. Porém, aos oito anos, Violet encontra o corpo de uma menina morta numa mata, e essa lembrança nunca deixou de atormentá-la. Com a ajuda de seu gato, Carl, Violet entende também, que as mesmas sensações emitidas pelo corpo, são carregadas pelo responsável pela sua morte, deixando um rastro por onde quer que a pessoa (ou animal) passe.
Cada eco é único, distinto. Um sensação que só Violet entendia. Os únicos que conhecem esta habilidade de Violet, que foi herdada de sua avó Louise, são seus pais, seus tios (tio este que é delegado da polícia da cidade), e seu amigo de infância Jay.
Hoje, com 16 anos, Violet é uma adolescente praticamente normal, vive na cidadezinha de Buckley, estuda, tem suas amigas e uma paixão secreta por seu amigo de infância Jay. Eles sempre foram amigos muito próximos, mas nos últimos meses, Jay sofreu mudanças radicais, chamando a atenção de todas as meninas da escola, e Violet de repente se vê completamente apaixonada pelo amigo, mas tem medo de se declarar e colocar essa amizade tão importante e duradoura em risco.
Em um passeio com Jay num lago da cidade, Violet começa a perceber um eco, e encontra o corpo de uma menina que foi assassinada. A partir daí, começam uma série de desaparecimentos e mortes de meninas, e a polícia constata que existem um serial killer solto pela cidade, e os ecos das meninas mortas deixam Violet aterrorizada, e ela percebe que é a única pessoa que pode encontrá-lo. Ela resolve ir atrás desse assassino cruel, apesar de todos os riscos.

Difícil falar desse livro. Narrado em terceira pessoa, com alguns capítulos narrados pelo assassino, o livro de Kimberly Derting é fraco, um romance adolescente repleto de clichês. Os personagens são pobres, e a narrativa é simplória. Violet é uma menina super protegida pelos pais em virtude do seu dom de encontrar animais e pessoas mortas (assassinadas). Ok, não deve ser lá muito agradável encontrar um corpo, mas imagina-se que uma pessoa que tem um dom desses, deve ao menos esperar o que pode encontrar quando sente um tal “Eco”. Mas ela fica totalmente apavorada com o que encontra, se desmancha toda. Esperava uma personagem mais forte, corajosa. Pode ser que ela mude nos próximos livros. O segundo volume da série, Desejos dos Mortos, já está comprado, mas vai ficar um bom tempo na prateleira. Os outros, sinceramente, pensarei se vou pagar pra ver.
Jay é um menino tipo galãzinho da escola, aquele que todas as meninas ficam em volta como abelhas no mel. Sem graça. Das amigas de Violet, a única que merece algum crédito é Chelsea, o tipo de menina que fala o que vem a cabeça, pelo menos tem personalidade. Os outros personagens, sinceramente, nem merecem ser citados.
O assassino, totalmente previsível, descobri de primeira. Não há nenhuma reviravolta, nenhuma surpresa. Pra não dizer que não gostei de nada, adorei a capa, é linda!
Literatura YA (Young Adult) realmente não me agrada. Talvez, por isso mesmo não tenha me entusiasmado por esse livro. Portanto, se você gosta desse tipo de leitura jovem adulto, poderá gostar de Ecos da Morte. Mas se for como eu, que procura mais em um livro, não chegue nem perto.

Mayara.Isis 02/05/2013

Os Ecos *-*
Violet tem uma vida não muito comum para meninas de sua idade. Desde pequena ela sente ecos de pessoas mortas. Não, de pessoas assassinadas. Pode ser um cheiro, uma cor ou mesmo uma sensação e o responsável carrega consigo uma marca idêntica a da vitima, mas só ela pode ver ou sentir. Até ai tudo bem, pois tudo que ela viu foram pequenos animais mortos pelo gato da família, pelo menos até agora. Há um psicopata solto na pequena cidade em que ela mora, e Violet sabe que pode ser a única pessoa capaz de encontrar esse assassino. E ainda por cima ela não entende os novos sentimentos que a perseguem sempre que está perto do melhor amigo de infância, que agora é alto, lindo e chama atenção por todos os lugares que vai.
Falando assim por alto o livro é muito bom, história extremamente original, personagens legais de se ler, como a amiga Chelsea, uma menina cheia de personalidade e com a língua extremamente afiada, dei várias risadas com ela. Violet é uma personagem forte e corajosa, apesar de as vezes a coragem dela me dar nos nervos, via em cada esquina uma nova oportunidade dela ser morta e ficava super apreensiva com isso, mas ela não podia se impedir, os ecos a chamavam e ela praticamente não tinha controle sobre si mesma. A autora foi excepcional no quesito mistério: Várias vezes me peguei extremamente curiosa para ver o que aconteceria na próxima página, ou no próximo capítulo. Uma característica muito interessante é a descrição dos ecos, cada um é diferente do outro e são sempre muito criativos e bem descritos.
Apesar de ter cenas na escola não fica naquela ladainha de descrever o que se passa na aula, um ponto a favor do livro. Na verdade nenhuma informação é dada por acaso, não há enrolação nenhuma. O romance é super fofo, do tipo que você realmente torce pra um final feliz, e o desfecho é muito surpreendente. Não é um apenas um romance sobrenatural, envolve também um bom mistério e suspense. É um bom thriller. A narração é ótima. Eu pego tanto no pé da narração porque tenho um pouco de dificuldade de me concentrar na historia, sempre fico curiosa com o que vai vir a seguir e ai fico lendo os diálogos seguintes e quando percebo tenho que voltar a ler toda uma página. Ás vezes encontro um livro fácil de ser lido, que realmente me prende em cada linha, mas sempre tem um ou outro que complica minha vida. E esse não é nem um pouco assim. Me surpreendi pois não esperava tanto desse livro. Recomendo para quem procura uma leitura agradável sem grande apego :D

Noemy 09/05/2013

Ecos da morte
Violet desde pequena carrega um segredo: ela pode sentir ecos, de animais, pessoas mortas. Ela leva normalmente sua vida, e também é secretamente apaixonada pelo seu melhor amigo Jay Heaton.
Quando Jay e Violet saem para ir diverti em um lago de jet sky, Ela sente um eco da morte, mas só que desta vez ela sentiu algo diferente: Uma garota morta e assassinada, e ela fica assustada.
É uma historia de suspense com clichê adolescente, este livro fala sobre conflitos amorosos e amizades. Violet é uma garota resguarda com problema normal de todos mundo, ela tem um dom que herdou da vó, apaixonada pelo melhor amigo e tem medo de falar com ele.
Apesar de todos os clichês eu gostei mundo da história, dos personagens secundários. E também do jeito que a autora abordou a história, simples e envolvente. A história é contada pelo olhar de Violet, e suas emoções. Você não se surpreende com acontecimentos, mas também não deixa de ficar curioso com o próximo livro.
Para você entendeu um pouco a personagem vou deixar um trecho do livro:
Violet detestava essas sensações novas, desconhecidas, que pareciam tomá-la de assalto sempre que ele estava por perto, e às vezes até quando ele se fazia presente só em pensamento. Sentia como se não tivesse mais controle do próprio corpo, e as reações traiçoeiras só eram um pouco mais embaraçosas que os pensamentos perigosos.
Começa a char que Jay era tóxico para ela.

Driely Meira 09/05/2013

Ecos da morte
Violet tem um dom, desde pequena ela consegue ouvir ecos de pessoas e animais mortos. Mas só aqueles que foram assassinados, das pessoas que morreram de alguma doença ou de velhice não.

Quando tinha oito anos ela encontrou o corpo de uma menina, e desde então, quando sente um cheiro estranho que ela reconhece, sabe que vai encontrar outro corpo.
A maioria das pessoas que de alguma forma acabou assassinando pessoas, principalmente policiais, emitem o mesmo cheiro e um eco.

Já no comecinho do livro já senti um calafrio... Imagine só você andando por aí, e acaba encontrando um corpo?
Violet acabou herdando esse dom de sua avó, e só seus pais, seu tio e seu melhor amigo Jay sabem disso.

Por falar em Jay, eles sempre foram melhores amigos, daqueles em que você confia tudo, mas há algum tempo Violet vem sentindo coisas estranhas quando está perto dele, e acha que está apaixonada pelo seu melhor amigo. Mas isso não pode acontecer, porque se estiver mesmo acontecendo, a amizade deles pode acabar para sempre, e eles nunca mais serão os mesmos.

Acontece que Jay também sente a mesma coisa por ela, e vai ser meio difícil os dois esconderem seus sentimentos um do outro.
Devorei esse livro o mais rápido que eu pude, mal via a hora de chegar logo no final.

Um homem está seqüestrando meninas nas cidades próximas, e Violet é a única que pode ajudar a encontrar esse homem, pois ele emite um eco e um cheiro muuito forte, pois carrega as marcas de todas as meninas que já matou e já ajudou a matar.

Mas também Violet é meio irresponsável, não pensa muito antes de fazer as coisas. Só vai se jogando de cara nos problemas, sem pensar antes nas conseqüências que isso tudo pode causar. Isso irrita ás vezes, mas Jay me encantou desde o começo. Sempre protetor, nunca queria que Violet estivesse sozinha

Até fiquei com medo do assassino por ela, pois ele sabia onde ela estava, ficava sempre seguindo ela, e como Violet não “presta muito atenção” em certas coisas, corria um perigo muito grande.

Além de Jay, ela tem como amigas Chelsea, Jules e Claire. Gostei muito dessas meninas, apesar de elas transparecerem mais bagunceiras e hilárias que protetoras e leais.

O tema do livro é bastante comum na maioria dos países, homens que seqüestram meninas inocentes de faixas etárias entre 10 e 20 anos, e depois as matam, desovando os corpos em lugares afastados, como florestas, lagos e etc.

Tive pena de Violet, com todo esse peso do dom sobre suas costas, sempre encontrando seres mortos, deve ser muito frustrante e assustador.