L.A. Candy

L.A. Candy Lauren Conrad

Resenhas - L.A. Candy

Visicato 17/10/2022

L.a Candy ?
Como eu comecei a usar esse app agora eu vou resenhar o de todos os meses então me aguentem ?
Achei que foi uma leitura legal, mas não fluída, demorei mais de 2 semanas pra ler pois não me prendeu. Do meio para o final até que ficou mais legal mas até chegar lá né ? os personagens também são bem chatos, enfim tristeza tentei sair da ressaca literária e me afundei mais um mês nela

Dani Fuller 12/09/2011

"Sou Superficial, mas você é feio"
Nenhum diferencial relacionado a tudo que já li e vi até hoje... apesar de despertar uma certa curiosidade para ver o que vai acontecer no restante das páginas. Vou dizer que estou meio farta de livros que mostram amizades duradoras e incríveis... isso para mim está quase como ler um livro de vampiros ou anjos ou fadas.. pura ficção e sobrenatural ihihih.

Minha curiosidade em ler algo que a Lauren escreveu era demais.. essa capa é linda.. e sei lá parece q acompanhei o crescimento dela pela telinha da tv ah ah ah.. apesar de sempre ter uma preferência pela Kristen em Laguna Beach me surpreendi com The Hills q mostrou uma Lauren apaixonante.... tanto é q ñ conseguiram sustentar com a saída da Lauren.. mesmo forçando a entrada da Kristen eeheehe. Ler L.A. Candy é basicamente ver um pouco da história da Lauren.. mesmo não tendo muito a ver.. E também não sei explicar melhor.

"Sou Superficial, mas você é feio"

A história a princípio não me prendeu tanto assim.. achei meio nada a ver a sorte ou azar das meninas em serem vistas por um produtor de tv.. e além disso.. era meio idiota tudo.. é como ler algo sem sentido, vazio. Mas olha que contraditório... apesar de tudo isso que eu falei, eu não consegui largar o livro (oi!?) ah ah ah... quando entra em outro ritmo, as meninas no esquema das gravações... foi ficando mais interessante.. afinal eu adoro (ou adorava) assistir programas assim.. e a dúvida se é real ou ficção, existe roteiro?? Sempre domina nossa cabeça... e acompanhar por um livro foi muito interessante. Claro que quando veio a possibilidade de alguma confusão.. com o ciúme e inveja da Madison.. as dúvidas plantadas por Scar.. a falta de atitude de Braden... e o surgimento de Jesse.. ficou como um produtor do programa gosta.... todos os elementos para uma super audiência e drama rs.

"(...) a vida era curta demais para se prender somente a um homem. Há um universo cheio deles."

E mesmo com tanto clichê, você nem vai sentir que as páginas vão passando... e quando já fica louca querendo saber como que vai ficar resolvido o rolo todo criado... o livro acaba. Eu podia jurar que teria algum tipo de encerramento.. mas quando vi era só página de agradecimento e eu teria que me conformar até o próximo livro.

Lauren seguiu a exata receita do bolo para escrever um livro redondo para o que ela não era (autora). E também não precisou se esforçar muito para contar sobre o que já estava doutorada em viver.. fez o suficiente para sua introdução nesse mundo, mas espero que aprimore no próximo. Torço por ela.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto ★★

Literomaníaca 17/09/2015minha estante
ontem quando terminei de ler o livro, e vi que acabava em agradecimentos, fiquei pê da vida kkk
agora vou ter que comprar o outro kk
PS: amei a resenha

Sofia Santos 30/05/2021

L. A Candy
Gostei desse livro me ajudou um pouco com a sair da ressaca , mas aí da estou bem acabada depois de ter lido reino de cinzas , nada supera .

Aline 29/02/2024

L. A. Candy
"Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente."

A história gira em torno de Jane e Scarlet, duas garotas que, recém-chegadas em Los Angeles, são convidadas a participar de um reality show com mais duas garotas. Há intrigas, inveja, fofocas, romance e os bastidores da fama.
Confesso que pensei que seria pior, mas o livro até que é bem escrito e te prende. Não há nada muito profundo, grandes reflexões nem nada mais dramático, mas é até bacana.

maybortolo 01/01/2021

Achei a personagem principal um pouco bobinha, mas amei a história. Cheio de babados. Li super rápido e já fui logo para o segundo, uma pena que não lançaram o terceiro.

Helena 25/01/2023

?????
eu adorei esse livro! ele é uma leitura bem rápida e fácil, ele conta a vida da Jane, da Scarlett, da Gaby e da Madison, que estão fazendo o programa L.A. candy.
o narrador da história é narrador observador, não gosto muito de livros que o narrador não é personagem, mas esse livro me surpreendeu muito!!
não sabia que ele fazia parte de uma saga de livros, então SE VOCÊ QUISER LER ESSE LIVRO, ELE NÃO TEM UM FINAL CONCLUSIVO, POIS FAZ PARTE DE UMA SAGA, era isso que eu não sabia e agora vou ter que comprar o livro 2 porque a minha ansiedade tá a mil se perguntando como que acabou.
então é isso, amei de d++

?????

Leticia1175 02/10/2020

Piadas sem graça, personagens mal construídos e oportunidades desperdiçadas

Jane no começo parece ser um garota comum com quem o leitor pode se identificar, mas depois vira só uma banana que acredita em todo mundo e aceita tudo que mandam ela fazer. Scarlett vira apenas uma chata que reclama reclama mas não faz nada de relevante, apesar de ter potencial pra ser uma personagem interessante e ofuscar Jane totalmente.
(Jane claramente é inspirada na Lauren Conrad, por isso talvez o foco excessivo nela, que não é tão interessante)
Os personagens masculinos são péssimo, mas aí não mentiu sobre a realidade mesmo.
Não recomendo...

Luca 04/11/2012

How sweet live in LA?

Como prometido, aqui estou eu com a resenha de L.A. Candy. Só pra avisar. Eu acho que essa é uma resenha pra quem mais assiste a série e leu o livro, por que se não, não entenderá meu ponto de vista das coisas. Gostei sim do livro, mas se achava que ia me ajudar a matar saudades de The Hills, me enganei. Só deu mais vontade de voltar a assistir. O livro em geral não é exatamente como a série, ele tem seu próprio foco, mas aproveita sutilmente de acontecimentos e relações que já vimos no programa.

Dos personagens que eu tinha deduzido no post anterior só com conhecimento prévio, me enganei em alguns. É de se esperar que Jane realmente simbolize a Lauren, uma garota certinha, um pouco inocente que confia nas pessoas (eu nunca fui muito com a cara da Lauren na série, ela era a que menos gostava. Quando saiu e Kristin Cavallari entrou no lugar, fiquei tão feliz!). Depois temos a Scarlett, que tinha confundido com a Heidi, mas na verdade representa a Audrina: Modelo, morena, bonita, chama atenção por onde passa. E a Gaby, que aí sim, seria a Heidi. Vamos admitir, não muito inteligente e leviana... Por fim, também faltaria a Whitney que estranhei no começo não ter aparecido. Mas logo nos últimos capítulos do livro, vemos Jane ter uma nova colega de trabalho; Hanna. Voltando pros tempos de Laguna Beach, suponho que o Caleb seja uma mistura de Jason com Steven, e ele não chegou a aparecer no livro, apenas sendo citado, mas imagino que em breve, deverá voltar. E por último. Não podia faltar o Brody, que é o Jesse. Ele e Jane vão se apaixonar, mas o cara é um dos garotos mais cobiçados de Hollywood e conhecido por não ter fama de bom moço, mas que perto dela, sempre muda de atitude. O que fará Jane desconfiar se deve ou não dar uma chance a ele... Alguém tá lembrando de alguma coisa? ...The Hills!

Existiram momentos que me fizeram lembrar demais da série. A cena em que Jane e Scarlett se mudam para o novo apartamento e abrem a garrafa de champanhe, nossa foi igualzinha a cena que aparece na abertura da série! ... E sobre os boatos da fita pornô, para não ficar muito pesado, transformaram em fotos da Jane dormindo com o Branden. O final foi daqueles em aberto, onde te deixam ansioso para comprar o próximo livro e na história toda não teve grandes revelações, mas é uma leitura muito agradável de se fazer.

Pra quem é fã de The Hills, é um prato cheio. Gosto muito do jeito que a Lauren escreve. Teve potencial suficiente para se tornar um dos meus livros favoritos!

Psychobooks 12/11/2011

Resenha Dupla

(Alba)L.A. Candy é desses livros previsíveis porém divertidos. A primeira coisa que me chamou a atenção nele foi a capa, que aliás, tem tudo a ver com o livro - metaforicamente, claro.

(Mari)Foi a capa que me chamou atenção para esse livro, é linda e está ligada à história e ao nome do livro. Como a Alba disse, o enredo é bem previsível, em alguns momentos divertido, em outros um pouco forçado.

(Alba)As protagonistas são Jane e Scarlett, duas amigas que se mudaram para L.A. com objetivos traçados: Jane para estagiar com em uma empresa de eventos e Scar para cursar a universidade, seu destino muda quando são "descobertas" por um produtor de Reality Shows superfamoso. Elas se vêm envolvidas em montar um programa quem tem como foco a vida das duas e em paralelo de duas outras garotas - Madison e Gaby. Esse é o pano de fundo e a partir desse pontapé é que Lauren nos joga no mundo de intrigas do show business.

(Mari)A princípio, Jane é a mais sensata, não se deixar envolver facilmente como Scarlett, sabe o que quer da vida e está disposta a trabalhar muito como estagiária em uma famosa empresa de eventos, pois é o que quer fazer da vida. Já Scarlett, gosta de uma boa festa, é linda e vai começar a frequentar uma ótima faculdade. Mas em pouco tempo os papéis se invertem.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-dupla-la-candy.html

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'L.A. Candy '
L. A. Candy é um novo reality show estrelado por 4 jovens que recém se mudaram para Los Angeles. Elas não se mudaram com o intuito único de virar uma atriz/modelo famosa. Nossas protagonistas Jane, "a garota da cidade pequena" e Scarlet deslumbrante, que adora massacra todos com sua inteligência e humor acido, são amigas de infância, decidem se mudar para L.A. para encontrar o seu caminho na vida. Jane deseja ser planejadora de festas, e conseguiu um estágio com a maior e mais chique consultora de cidade do sol, Fiona Chen ( quase uma Miranda de O Diabo Veste Prada), já Scarlett veio para estudar na U.S.C.

"... Jane adorava abrir o baú de fantasias e vestir as colegas com boás de penas, echarpes de seda, capas de veludo e cordões de miçangas. Então organizava festinhas, fingindo servir chá em minúsculas xícaras de plástico.

Mas Scarlett, com 5 anos, não se misturava, dizendo que brincar de fantasias e de festinhas
era “algo superficial para pessoas superficiais”. Jane não tinha ideia do que significava superficial, mas Scarlett a intrigava com sua personalidade rebelde e seu vocabulário avançado."(Pag 14)

Tudo corria quase como o esperado, quando em uma balada as duas são abordadas por um super produtor da televisão. As duas são escolhidas, junto com outra dupla de amigas recém chegadas na cidade, compostas por Madison, a herdeira (ala Paris Hilton) rica e afetada e Gaby uma garota engraçada - e nada brilhante - que trabalha numa agencia de publicidade.
Essas quatro meninas conseguiram o que muitos morrem tentando, e apesar do sucesso praticamente instantâneo nada no mundo glamuroso das celebridades é o que parece ser, muito menos a "realidade" dos reality shows.

Sou Superficial, Mas você é feio.(Pag 17)

P.S: L.A. Candy não tem apenas as sujeiras por debaixo do tapete, mas tem romance, amizade e problemas rotineiros, tornando-o não apenas uma repetição do estereótipo de livro sobre o mundo dos famosos.

Adorei a Capa muito linda, por dentro ele é todo rosinha, Amei *-*. O nome do livro tem haver com as balinhas de corações super fofas da capa. A Diagramação está excelente ótimo trabalho da Galera. As Folhas são amarelinhas, letras ótimas para a leitura, pois são grandes.

Eu adorei esse livro pelo fato de mostrar um pouco da realidade de Los Angeles e da vida de celebridades. A autora sabe fazer tão bem as passagens, desde quando as personagens eram simples até o momento em que elas viram celebridades. A autora também deixa claro a importância da amizade e nos leva a refletir como deve ser a vida de uma celebridade. Afinal, por mais que pareça atraente essa ideia de virar celebridade, nem todos conseguem arcar com as conseqüências disto.No decorrer da leitura eu já imaginava como ia ser o rumo da estória mas o final me surpreendeu totalmente. Aliás, que final foi aquele? O-O

Me apaixonei pelo Jesse tive uma pequena quedinha élo Branden, me identifiquei com a Jane e adorei a Scarlet e quero muito bater na Madison (Além mais me faz companhia?). ;) Gostei tanto do livro que não vejo a hora de ler a continuação 'Sweet Little Lies' *O* Galera vê se lança logo.

Com certeza eu recomendo esse livro pois tem uma leitura fácil e gostosinha. É um chick-lit fantástico que vocês precisam que ler.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Tatah 28/07/2012minha estante
Acabei de ler o livro e também fiquei chocada com o final!
Adorei o jeito como a história é contada. E com certeza vou entrar na fila para bater na Madison, que nada mais é do que uma verdadeira vaca! Adorei sua resenha.

Biah @garotapaidegua 08/09/2011

Muito Bom!
Faz parte do blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com)

Como eu disse no vídeo do Chegou Pra Mim da semana passada, depois de todas as lágrimas derramadas durante a leitura de Souvenir, eu estava precisando horrores de uma leitura divertida e leve. L.A. Candy foi como um bálsamo. Não que o livro não tenha seus dramas, claro que tem!, afinal fala dos participantes de um Reality Show, e Realitys seeeempre tem dramas rsrsrs.
O reality show em questão busca mostrar o dia-a-dia da vida de quatro meninas de temperamentos diferentes na cidade de Los Angeles: Scarlett é a menina linda que busca ser valorizada pela sua inteligência; Jane é a menina linda que não tem consciência de sua beleza e procura enxergar sempre o melhor nas pessoas; Madison é garota rica e mimada que não faz mais nada na vida a não ser gastar; e Gaby é a garota que nós poderíamos chamar de lenta, super boba e influenciável... Como será o dia-a-dia dessas meninas e a relação entre elas?
Minha experiência com reality shows se resume ao papel de telespectadora, e de poucos, e pude perceber que Lauren Conrad não poupou esforços para retratar um pouco do que acontece por trás das câmeras e da fama: afastamento da família e dos amigos, stress, desgaste emocional, etc, tudo isso de uma maneira simples, divertida e ágil.
Nem fiquei com pena da Jane pelo que aconteceu! Quem manda ser besta! Sou mais a Scarlett, que presta atenção nas pessoas e não se deixa levar pela carinha de bom moço/boa moça. Deu pra perceber que eu me identifiquei mais com a Scarlett né? E ela nem é a personagem principal, que, como a sinopse deixa claro, é a Jane. Eu até comentei no vídeo que a Jane deve ser o alter-ego da autora. Não é só pela aparência (loura, bonita e com cara de inocente), mas pelo modo como foi escrito. Como se conhecesse muito bem os sentimentos descritos. Mas voltando a Scarlett, creio que ela terá um papel muito importante no próximo livro da série. O final me deixou com essa impressão ;)
E por falar em final, que final hein? Terminou de uma forma tão abrupta, mas não ruim, que eu fiquei me perguntando por um tempo se meu livro não tinha vindo com algum erro de impressão e ficado sem algumas páginas. Sério, como ela termina um livro deste jeito? É pra deixar todos os fãs loucooos! E não pensem que eu estou exagerando, vocês vão entender quando lerem. Galera Record, o segundo livro já, por favor? =D

Nathi 09/01/2012

Resenha - L.A. Candy
Jane e Scarlett são melhores amigas e se mudam para Los Angeles, em busca de realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Jane começa a trabalhar para Fiona Chen, uma famosa e poderosa produtora de eventos, enquanto Scar vai estudar na USC.

Certa noite, quando elas saem para se divertir em uma balada, um produtor de televisão as aborda e convida para participarem de um reality show, no qual as pessoas poderão acompanhar o dia-a-dia da vida de quatro garotas em Los Angeles, uma versão real de “Sex and the City”.

A princípio essa ideia parece absurda, mas Jane, a meninas que sempre fora certinha demais quer uma aventura em sua vida. E como Scar quer passar o máximo de tempo com Jane, – afinal elas se mudaram juntas para isso – ela acaba topando também.

Assim, junto com Madison e Gaby, as duas outras garotas do programa, Jane e Scarlett iniciam uma nova etapa em sua vida: o L.A. Candy. As câmeras estão a – quase – todo o momento presente em suas vidas, captando cada movimento, cada atitude, cada decisão.

"Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos."

Com o sucesso do programa, as quatro são as novas queridinhas de Hollywood, seus rostos estampam revistas e muitos fãs pedem autógrafos. Porém, nem tudo em Los Angeles é perfeito. Com a fama e o reconhecimento, as fofocas pesam, pessoas são magoadas e muitos problemas aparecem, especialmente para Jane.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/09/resenha-la-candy.html

Nathy Bells 20/10/2011

L.A. Candy
L.A.Candy conta a história de duas amigas, Jane e Scarlett, que acabaram de se mudar para Los Angeles buscando novas aventuras para suas vidas. Melhores amigas “desde sempre” as duas tem muito em comum, mas as diferenças é que as fazem ficar cada dia mais unidas… enquanto Janie sonha em planejar festa glamurosas com Fiona Chen, Scar só quer estudar e aproveitar ao máximo que a Universidade do Sul da Califórnia, e seus alunos, tem a oferecer.

“A mente de Jane estava sempre planejando, imaginando, fervendo criatividade. Mesmo ali, parada em frente à porta do armário, ela estava distraída com um recorte que tirara de uma revista (…)” (pág. 15)

“Scarlett acreditava fervorosamente em uma vida da mente e do corpo – ou seja, ser inteligente e transar sempre que pudesse. Era uma boa vida, ao que ela sabia. Apesar de algumas vezes levá-la a cometer erros, como o que trouxera para casa na noite anterior.” (pág. 19)

Em uma de suas saídas para conhecer o que a noite L.A. tem de bom, elas conhecem Trevor Lord; um produtor de TV que as convidas para fazer parte de um reality show onde câmeras as seguirão durante alguns dias mostrando a rotina normal de jovens e belas moças. Jane aceita e faz com que Scarlett também faça parte desse time, afinal o que seria do seu dia a dia na TV sem a melhor amiga?

“Ela falou a verdade quando disse a Dana e Wendell que se mudara para Los Angeles para se sentir desconfortável. Quer uma forma melhor de testar os limites da sua vida pequena, segura e perfeitamente agradável do que se colocar na TV, para milhares – ou milhões – de pessoas assistirem?” (pág.94)

A cada nova gravação elas vão descobrindo viver com as câmeras nem sempre é bom, que nem tudo que se é mostrado na verdade aconteceu daquela maneira e principalmente que as pessoas que as rodeiam não são 100% verdadeiras só porque estão sendo filmadas.

Não poderia é claro faltar uma boa dose de romance, essa parte fica à cargo da Janie e suas duas novas paixões; o batalhador ator Branden e do filho de papai, e charmoso, Jesse.

Com um final típico de um bom livro, daqueles que no deixa roendo as unhas e contando os segundos para ter o próximo volume, Lauren Conrad nos faz viajar por um mundo em que ela realmente experimentou… se você assim como eu era fã de Laguna Beach e The Hills então precisa URGENTEMENTE ler essa série.

eibarba 23/10/2011

Lauren Conrad em seu livro de estreia nos apresenta ao fantástico mundo de Hollywood, o lugar mais glamoroso do planeta e aonde todos sonham em fazer parte, ir para bares e boates mais badaladas do momento, encontra-se com celebridades em cada lugar, ter seu nome estampado nas capas de revistas, é o sonho de muita gente não é mesmo? Mas a autora (que conhece muito bem essa vida) através do livro mostra como não é nada fácil ser uma das queridinhas de Hollywood.

L.A Candy conta a história de Scarllet e Jane, duas jovens que vão tentar mudar de vida em Los Angeles, e são surpreendidas por um produtor de TV, que as convida para participar de uma reallity show que ele está produzindo, e será no estilo de “sex and the city”, mas de uma maneira mais leve e real. As garotas aceitam ter suas vidas gravadas quase 24 horas por dia, e mal sabem que a partir disso tudo mudaria para sempre.

Quando comecei a ler o livro não achava que ficaria tão envolvido com a história como acabou acontecendo, tinha certo “pré-conceito” em relação à autora, que participou do reallity show da MTV The Hills, não achava que ela poderia escrever uma história que fosse realmente boa, mas me enganei! A autora escolheu justamente o que ela mais conhecia para escrever, que é o mundo dos programas de TV que falam sobre a “vida real”, mas que fica bem claro que de real, não tem nada. De uma forma muito simples ela nos mostra o quão difícil é a vida em Hollywood, quantas pessoas falsas irão passar por cima de você para conseguir o que querem, quantas pessoas serão sua amiga só enquanto você está com fama (isso só para se promover a suas custas) tudo isso é mostrado no livro através da Jane, que como a própria autora já disse, tem muita a ver com a história dela.

O livro é divido em duas partes, a vida das duas amigas antes de entrarem no programa e a fama depois da estreia. Como falei no inicio da resenha, todos sonham com essa vida de glamour que é oferecida em Hollywood, mas ninguém sabe o como é difícil até conseguir realizar isso, vários famosos já demonstraram que lidar com a fama não é nada fácil (Alanis Morissete, Briney Spears e etc), e a Lauren também mostra esses autos e baixos, de uma forma que você fica horrorizado, talvez tenha sido esse o objetivo dela, mas com certeza depois de ler esse livro, olharei com outros olhos para as celebridades e seus estilos de vida.

O livro é muito bem escrito, é impossível de largar depois de ler algumas páginas, principalmente depois que a história começa a “esquentar”. Recomendo muito a todos, é uma leitura leve e rápida, e aproveitem porque em breve terá promoção aqui no restaurante da mente, fiquem ligados!

SARITA 01/01/2012

Não sabia que se tratava de uma série. Senão não teria começado a ler. É a história de mocinhas simples que começam a andar entre lobos. Duas jovens farão parte de um reality show na tv, que não é tão "reality" assim. Várias armações e tramas as rodearão com o intuito de tornar o programa algo por qual o telespectador tenha interesse. O lance é que seus sentimentos são reais.

O livro acabou numa ação, o que me irritou bastante. Por mais que seja série, é interessante que o desfecho seja um "desfecho". Provavelmente não lerei o próximo da série.