A Seita dos Assassinos

Resenhas - A Seita Dos Assassinos

1 | 2 | 3 | 4

lucas.o.drigo 09/02/2024

Um Clássico para amantes de RPG
A sinopse do livro me conquistou, e durante a leitura a devoção da autora em dar vida aos personagens fez eu me apaixonar de vez, todos os personagens, até mesmo os coadjuvantes tem sempre muita personalidade, todos são trabalhados muito bem. A temática sobre assassinatos é muito bem desenvolvida, mostrando vários ângulos mas sempre muito bem aprofundado, temos o ponto de vista de um olhar infantil, o ponto de vista social, de quem trabalha realizando assassinatos, de quem está envolvido em uma seita de sacrifícios. Sobre o aspecto da jornada da protagonista, uma pegada bem clássica de RPG, com cenários originais e que também possuem personalidade, os elementos de épico, magia e dragões existem, mas não são "Over Power" então você acaba tendo bastante espaço para boas lutas de espada, cenas de invasão, roubo e assassinato muito bem descritas. Mais pro final do livro começo a sentir um problema quanto ao ritmo da narrativa, que acaba ficando bem lenta e até cansativa em alguns pontos, também fico triste de não haver um aprofundamento em certos pontos, tendo em vista que alguns personagem são conhecidos do publico por virem da saga anterior da autora. No geral, um excelente livro, quando acabei fiquei ansioso para ler a continuação.

MWeirich 29/10/2023

Este livro é uma introdução a toda a história que irá se desenrolar, mas não se engane, é um livro de fato muito bom, onde conhecemos Dhube em todos os seus aspectos.

Adorei o livro e como a autora nos fez enxergar a protagonista nos seus menores detalhes! Agora o que aguarda por Dhube e o mundo emerso?

Ni 19/08/2023

Nada nesse livro me encantou.
Tudo e fraco e insosso. Você não consegue nem ao menos achar ruim, no final não se sente nada.

A história não tem nem uma direção, não se pode saber para onde ela pretende ir, e qual era o motivo para que já havia acontecido acontecesse.

Ao fechar o livro você esquece o que leu.

23/07/2023

Passaram-se 40 desde que Nihal e Senar derrotaram o Tirano. O Mundo Emerso vive em paz? Não. Há sempre uma ameaça.
O Tirano deixou um discípulo que guia A Seita dos Assassinos, e está seita está atrás de Dubhe, personagem central de nossa história.
Dubhe aparece como uma simples ladra, mas o que a levou a se tornar uma ladra? Por que a seita está atrás dela?
Essas são algumas das perguntas que serão respondidas através dessa leitura eletrizante e que te prende.
A história alterna passado e presente para entendermos quem é Dubhe. Mas o futuro dela está no segundo livro da série, ou quem sabe no terceiro.

samy.jones.3 16/06/2023

Sofrido mas dá para ler
(Tudo citado aqui esta presente na sinopse, porém comentado por mim) Nas guerras do mundo emerso você conhece e revive a história de Dubhe, uma jovem ladra que se ver amaldiçoada a ser uma assassina. Entre muitas idas e vindas, passado e presente achei a história cansativa. A escrita da autora é mais rebuscada do que Machado de Assis! Em muitos casos eu simplesmente ignorava a palavra complicada n leitura. Tirando isso, a história se abre para um mundo de fantasia que vivencia um período pós guerra, e uma tensão de guerra fria deixa tudo ainda mais tenso. Com espionagem, traições, planos e uma seita dos assassinos que traz uma grande reflexão sobre fanatismo religioso e o quanto isso pode transformar uma pessoa!

bookstan1999 18/01/2023

Eu gostei do enredo e fiquei até o final presa querendo sabe o pq do selo, sobre o passado dela, e a vida dela no geral ?

Eduardo.Santos 21/10/2021

A Seita dos Assassinos | Sinopse
Em A seita dos assassinos, Dohor, um dos cavaleiros do Dragão, tornou-se rei da Terra do Sol, e, lentamente, expandiu sua influência, subjugando a resistência dos poucos que o confrontaram, criando cada vez mais problemas para o Conselho das Águas, reunião dos lideres dos territórios ainda livres.

No meio deste confronto político, está Dubhe, jovem que possui o obscuro dom de matar, mas que jurou nunca mais privar um ser humano da vida depois do acidente que a tornou órfã e sem pátria. No entanto, após a morte de seu mestre e de erros em seu passado, ela se vê ligada a contragosto a uma seita, a Guilda dos Assassinos. De um momento para o outro, ela passa a ser o centro das atenções na Guilda, e tenta a todo custo descobrir o porquê do interesse que desperta.

Dubhe vai lutar para desvendar os segredos da Guilda e se desvencilhar dos mais terríveis sortilégios que deveriam transformá-la em uma assassina em série. Ela encontrará aliados nos lugares mais inesperados, mas, quando faz uma descoberta surpreendente, ela terá que decidir se sua vida vale tanto quanto o futuro do Mundo Emerso.

ingridrad 19/09/2021

Quando Trono de vidro foi lançado, eu fiquei tão empolgada para ler que fui procurar por livros parecidos e encontrei esse. Não li trono de vidro, e tentei começar a ler esse e não gostei muito, mas o tempo passou e resolvi dar outra chance para Licia Troisi, e não para Sarah J. Mass.
Li As guerras do mundo emerso beeem lentamente, era aquele livro que eu lia um pouquinho quando não estava a fim de outra coisa, mas como essa história é boa.
Uma alta fantasia digna de HP, senhor dos anéis, um mundo super complexo e intrigante.
A personagem principal demorou muito para me conquistar, e a maioria dos personagens recorrentes mais me estressou do que outra coisa, mas achei muito fascinante o peso de religião dentro do universo, como as decisões são tomadas.
Nunca ouvi ninguém falar sobre esse livro e gostaria que ele fosse mais conhecido agora que terminei o primeiro, e pretendo continuar a série, algo que não esperava que teria vontade de fazer ao iniciar a leitura para ser bem sincera.

Marlos 05/08/2021

Este é o primeiro livro da segunda trilogia ambientada no Mundo Emerso, e se passa quarenta anos após os acontecimentos de Crônicas do Mundo Emerso.

O enredo aborda a guerra retratada na primeira trilogia, mas sob outros aspectos, mais reais e mais focados na vida cotidiana das pessoas.

O clima é bem mais pesado e maduro, mescla a fantasia com as nuances de uma realidade dura e crua.

Achei interessante que no decorrer da obra, a escritora mescla capítulos retratando a vida atual e a pregressa da protagonista, o que, ao passo que nos faz entender aos poucos sua personalidade, vai nos estimulando a estabelecer um vinculo emocional com ela.

Me surpreendi e estou ansioso para continuar a trilogia.

Bart 22/07/2021

A Seita dos Assassinos - As Guerras do Mundo Emerso - Livro 01
*Licia Troisi*
Editora Rocco 2009 - 443 pág.
??
Bora falar de livro!!?
???
Se você já leu ou conhece "As Crônicas do Mundo Emerso", então sabe que foi uma trilogia show!! E cá estamos com o 1° livro que dá início à uma nova aventura!!
Quem me indicou essa nova trilogia foi minha irmã, gerente de marketing, diretora, consultora de tattoo... Vívian ?, entendemos os gostos p/filmes e livros um do outro, assim... "olha, assiste à esse filme, porque é do jeito que a gente faria!"... pronto, sei que vai ser excelente!! Vamos ao livro:
A primeira trilogia acontece 40 anos antes na cronologia desta trama, e conta como a meio-elfo Nihal junto com o mago Senar, conseguiram acabar com o reinado de terror de Aster, O Tirano (se não leu, indico, a leitura é excelente).
Mesmo assim, toda a região das Terras Emersas ainda não conheceram a paz, e uma Guilda dos Assassinos ressuscitou o culto sanguinário de Aster (lascou tudo!). Nossa protagonista é Dubhe, quando criança, teve a infelicidade de se envolver numa briga e num ato de auto-defesa, acidentalmente matou um menino. A vida de Dubhe se torna um inferno desde então (algo bem característico da escritora), se não bastasse isso, uma maldição a obriga a entrar p/Gilda dos Assassinos ... daí por diante deixo com vc!! ?
Como 1° livro da trilogia, achei um tanto "morno", o negócio só vem esquentar no final (2° já começou no gancho da tensão, e está muito bom), passa muito tempo tentando criar uma ligação  de afeto do leitor com as personagens, fora que se vale da narrativa no presente, intercalada com a narrativa no passado... é um "baralho" mesmo!! P/mim, isso não funciona!! Maaaaaas, perto do final, o leitor tem uma surpresa... possível reação, um sorrisão e um palavrão de felicidade!!?
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

CarolineSeco Revisora 15/10/2020

Gosto muito das Cronicas do Mundo Emerso e iniciar essa nova trilogia não foi diferente.

As personagens femininas fortes e independentes são sempre destaque.

A narrativa é muito boa e ficamos imersos na história.

Pan7 29/08/2020

Livro muito bom

Achei meio difícil engajar a leitura... me desconectar da primeira triologia...

Mas depois que engajei já não conseguia parar de ler. Achei muito interessante a religião que a autora criou para esse livro, pois quando lemos os outros nem desconfiamos que tem toda essa história e esse culto por trás.

Quero muito já começar a ler o próximo, pois achei esse final bem aberto e quero saber oque vai acontecer.

Klary 17/05/2020

Guerras do Mundo Emerso
Parece que o mundo emerso tem muitas outras aventuras para contar. Esse livro é primeiro da segunda trilogia. Recomendo!

Janise Martins 27/04/2020

A Seita dos Assassinos
Dubhe sem querer matou, sem querer, seu coleguinha quando brigavam, por isso foi expulsa de sua cidade. Após um tempo ela conhece Sarnek, um assassino que fugiu da Guilda dos Assassinos (coisa do mal mesmo!) e passou a ser seu mestre. Só que mais tarde a Guilda passou a se interessar por Dubhe, afirmavam que ela era uma criança da morte, porque matou quando ainda era criança. A certa altura, alguns anos depois de estarem juntos, Snark, antes de morrer, faz Dubhe prometer que não matará e esquecerá de tudo que ele lhe ensinou.
No entanto, a Guilda já tinha planos para ela e lhe lançou um selo, uma espéie de maldição que a tornava uma fera assassina, eles enganaram ela com uma promessa de cura, se ela se juntasse a eles. E lá foi ela, se juntar aos assassinos, mas ela não acreditava em nada daquilo.
Lonerin estava infiltrado na Guilda para tentar descobrir quais seus planos. E foi assim que ele conheceu Dubhe e se juntaram. E como ele é um mago, ele contou a verdade sobre seu “selo”, que não havia cura da forma que prometeram a ela. Coisa que ela já desconfiava.
Dubhe descobriu quais eram os planos da Guilda e fugiu com Lonerin para informar ao povo das águas, se não me engano, esqueci, mas é de onde Lonerin veio. Outra coisa, há uma certa atração entre Lonerin e Dubhe, mas é algo bem leve, mais um indicativo de que pode haver algo entre eles, o que não acontece nesse livro. O que acontece nesse livro é uma indicação do ocorrerá no próximo, que é a busca por Senar, o mito, que é um personagem da Trilogia Crônicas do Mundo Emerso e a busca do filho de Senar e Nihal, que esse é o que dará seguimento ao plano da Guilda. E esse plano é terrível.
O livro tem narração alternada entre passado e presente. Assim conhecemos toda a história de Dubhe, uma assassina, até que ela se junta a Lonerin, um mago. É uma história com momentos de tensão e sangue, muito sangue e uma seita macabra com assassinos cruéis. Esse primeiro livro é com uma introdução para a história em si, mas nem por isso é menos emocionante, pois somos envolvidos na narração e a leitura de 400 páginas é rapidinha.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/trilogia-as-guerras-do-mundo-emerso.html

Fimbrethil Call 22/12/2015

muito bom!
Livro otimo, cheio de suspense e tensao, numa fantasia que the leva a um mundo magico.

1 | 2 | 3 | 4