O Lugar de uma Mulher

Barbara Delinsky

Resenhas - O Lugar de Uma Mulher

Lela Tiemi 25/03/2009

Despertando sentimentos...
Cada pessoa tem seu critério na hora de avaliar um livro. Para algumas pessoas o que torna um livro bom é sua narração, linguagem utilizada, para outras o que vale mesmo é a história. Tudo isso é também importante, porém para mim, o que realmente vale são os sentimentos que o livro desperta, se a história contada consegue me envolver a tal ponto de eu me sentir de verdade como o personagem. Este livro despertou algo em mim. Nunca vou me esquecer de toda tristeza e principalmente raiva que senti, mas claro, há um final feliz que compensa tudo isso. Mas você deve estar se perguntando o porquê dessa raiva.
Claire é uma boa esposa e boa mãe. Mas também é, como toda mulher moderna, uma ótima profissional. Sua vida parece perfeita até que um dia ela vê tudo começar a desmorronar. Sem poder entrar na sua própria casa, sem os filhos, sendo traída de todas as maneiras pelo seu marido que move mundos e fundos para tirar tudo que lhe pertence. Não há como não ser solidária com os problemas de Claire, e não ficar feliz quando tudo acaba como deveria. Afinal, o lugar de uma mulher são com o seus filhos, e principalmente com um homem que sabe do valor de tê-la ao seu lado.

Edna 17/04/2014

A liberdade

Quando ela achou que o seu mundo desabara na realidade ele simplesmente estava iniciando uma vida nova sem prisões emocionais que era o que vivia no seu casamento que ela mesma achava que era o melhor mas não tinha vida. As vezes é melhor passar por um turbilhão e recomeçar do que tentar escorar as paredes ruidas.

Bit 01/03/2011

Heather Malone fez de Lake Henry o seu lar durante os últimos quatorze anos. Conhecida pela sua natureza gentil e generosa, vive com Micah Smith, um viúvo, e as suas duas filhas pequenas. Quando o FBI a detém, sob a acusação de fuga para evitar um processo criminal por um suposto assassinato ocorrido na Califórnia, a reação da pequena cidade é de incredulidade. Mas, quando as pessoas mais íntimas, inclusive Micah, recordam o tempo de convivência com ela, descobrem que não sabem nada sobre a vida de Heather.

Lucia M. Segaty 09/07/2013minha estante
Sua resenha é deste livro mesmo? não será de algum outro?