Três para Acertar

Três para Acertar Janet Evanovich

Resenhas - Três para Acertar

Le ;) 27/12/2022

Uma história com adrenalina e achei legal a jogada do suspense nos capítulos. Passei a história toda sem ter ideia do que poderia ter acontecido. Consegue manter nossa curiosidade e faz o leitor querer ler mais.
Só senti falta de mais partes e detalhes do clima de amor entre a personagem e Morelli. A autora poderia ter investido mais nessa parte. Bem cômico, principalmente pela personagem Lula.
O final tocou em alguns assuntos que, na minha opinião, poderia ter sido tirado. Confesso que esperava mais do final, mas não foi total chué. Uma leitura boa, bem passatempo mesmo.

Nana 19/10/2011

Agora é esperar o próximo volume!!
Gostei!! As aventuras de Stephanie Plum são sempre muito divertidas. Esta série é para quem procura leitura sem compromisso, com momentos de pura distração e boas risadas.
Este é o terceiro livro e na minha opinião, o segundo volume ainda foi o melhor pois teve uma maior participação da vovó Mazur (que é uma figuraça) e neste livro ela apareceu pouco. Mas este também é bem engraçado e Stephanie Plum contou com a ajuda de Lula em suas trapalhadas, tornando a leitura ainda mais divertida.
Leia e divirta-se com esta caçadora de recompensas!!!

Psychobooks 01/12/2011

A série da Stephanie Plum é dessas que se pega para ler e quando se dá conta... Ops, o livro acabou!

Esperei ansiosamente pele terceiro livro da saga, quando ele chegou, mal tirei-o do envelope e já estava lendo. Stephanie Plum é uma caçadora de recompensas superatrapalhada, mas ainda assim com um feeling genial para descobrir o que se passa na mente criminosa.

Nesse terceiro livro, senti que Janet realmente pegou a característica única de cada personagem.Sabe em novela, quando no começo parece que as coisas não se encaixam e de repente os atores 'vestem' a roupa do personagem e tudo fica melhor? Foi exatamente assim que me senti lendo "Três para Acertar". Os dois livros anteriores foram muito bons - até mesmo ótimos, eu diria - mas nesse, parece que a autora subiu o nível, seu relacionamento com os personagens já está mais maduro, e tudo caminha com mais naturalidade.

Um personagem que ganha espaço dessa vez é Lula, a ex-prostituta que agora trabalha com Stephanie. Eu ri constantemente com todas as suas frases. Ele é desbocada, atrevida, medrosa, comilona! Ela é a amiga que todo mundo gostaria de ter.

"_ Quando um homem tem um nariz parecido com um pênis ele provavelmente fará qualquer coisa - disse Lula - Esse é o tipo de negócio que transforma pessoas normais em serial killers."
Página 187

A narrativa do livro continua em primeira pessoa, é superdivertido acompanhar as trapalhadas da protagonista sob a visão dela. Stephanie tem um humor peculiar, e suas observações a respeito dos amigos, familiares e pessoas da comunidade são sempre bem-afiadas e divertidas.

Joe Morelli continua sexy como sempre. *.*

Como sempre costumo falar sobre série muito longas, volto a repetir aqui: o plano de fundo é essencial para que haja um contínuo interesse dos leitores. Janet consegue transformar a rotina de uma caçadora de recompensas em algo divertido, cheio de suspense e com muita, muita ação. Mais uma vez ela se supera na trama policial que carrega a história toda.

Pontos positivos: Você ri, se assusta, ri mais um pouco, suspira (guarde suspiros pra quando Joe Morelli aparece!!) e ri mais outro tanto. A série é super bem-humorada e leve!

Pontos negativos: Está demorando muito para a série ser lançado no Brasil! Já são 17 livros nos EUA! Ainda estamos no terceiro! Quero mais!!

O primeiro livro da série "One for the Money" (Um dinheiro nada Fácil), ganhou sua versão para os cinemas. A estreia está prevista para o ano que vem e tem Katherine Heigl no papel na protagonista - aliás, eu amei a escolha! - e Jason O'Mara como Joe Morelli.

O filme perdeu um pouco o sentido na sua tradução aqui no Brasil, porque a autora brinca durante toda a série com números. A Editora Rocco seguiu o mesmo caminho nas traduções dos títulos - Um Dinheiro nada Fácil; Duas Vidas por Um Fio; e Três para Acertar. A produtora não seguiu a mesma linha, e o título do filme ficou "Como Agarrar meu Ex-namorado"... Triste! =/

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-sorteio-tres-para-acertar.html