A Ira de Mulgarath

A Ira de Mulgarath Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - A Ira de Mulgarath

edisik 27/09/2023

Que aventura fantástica, como é bom ler um livro escrito de uma maneira tão simples mas com muito conteúdo. A coleção inteira foi recheada com muitas referencias.

Jéssica | @jehbreda 10/12/2020

Um fim incrível
Uma obra mágica que termina da forma mais mágica possível, com muita aventura e diversão.

Os personagens estão mais maduros e vivendo situações complexas, Jared é um rapazinho e tanto...

Adorei as surpresas e reviravoltas! E a solução do problema.... Ah, como eu ri...

Louca para ler a outra coleção sobre esse mundo!
Luanatella 08/03/2021minha estante
Qual é a outra coleção??

Jéssica | @jehbreda 11/03/2021minha estante
As Novas Crônicas de Spiderwick, com três volumes: A Canção das Nixie (Em Portugal: A Canção da Ninfa), Um Problema Gigante e O Rei Wyrm.

Luanatella 12/03/2021minha estante
Nossa!! Vou procurar sobre

@rccardopereira 18/11/2021

UMA BOA AVENTURA. SIMPLES E DIRETA.
O último livro tem um ritmo legal no todo. Me cansou um pouco na metade. Não sei dizer porque. Mas eu gostei do resultado. Eu prefiro o desenrolar do filme e principalmente o final do filme. Eu sei que é uma história curta com livros curtíssimos, então eu não deveria cobrar mais detalhes no final mas eu fiquei com essa sensação que deveria ter mais detalhes, mais coisas ali. Não foi a melhor série de livros de fantasia infantojuvenil que eu li mas foi boa. Potencial tinha muito, o que faltou foi um mergulho mais profundo. É o tipo de saga que dava pra ter 300 páginas em cada livro. Porque tinha muita base pra isso. O universo criado era denso e tinha como contar muita coisa. Os autores (não sei se pela proposta ser para crianças), optaram por fazer uma coisa mais superficial, fácil e rápida.

Dear.Manoel.Neto 21/06/2022

Uma conclusão satisfatória
Enfim finalizando a saga e fiquei com medo de ficar muita coisa corrida, ou mal explorada, não vou mentir que se quem sabe tivessem mais livros ou mais páginas entre os livros, talvez o universo pudesse ser melhor explorado, mas neste último, apostam em retornar o que ja funcionou bem nos livros anteriores e concluir de forma divertida, mas ainda com aventura de sempre, sem deixar os riscos para os protagonistas, que aqui ficam ainda mais sérios e funcionam, acabamos nos apegando muito aos seres fantásticos e a família, e com certeza é um pouco difícil se despedir, mas feliz que terminou bem.

P.S.: O Gritalhão é o melhor personagem da vida. E eu morro de rir em qualquer cena.

mandy11a 10/09/2023

Fechando a série com chave de ouro. Não deixou a desejar com o final, e mesmo com todos os mistérios resolvidos, resta aos leitores um gostinho de quero mais.
Um livro voltado principalmente para um público infantil/ juvenil mas capaz de levar entretenimento e diversão para todas as idades
Mago Supremo 10/09/2023minha estante
Acho que vou começar ?

Nhyx0 08/10/2023

A Ira de Mulgarath - Holly Black
Enfim terminei As Crônicas de Spiderwick. Estaria mentindo se dissesse que foi uma leitura fácil. Não que a história fosse complexa, ou o texto fosse de difícil compreensão. Bem longe disso. Tenho certeza que a leitura seria muito mais prazerosa e proveitosa há uns dez anos.
Enfim, gostei do desfecho da história. A escrita de Holly Black nessa serie foi bem simples e fluída, já que o público era juvenil.

juliarfs 02/10/2020

fechou a história de uma forma incrível, amei o universo e amei me aventurar com os irmãos grace

Fer 07/03/2022

Finalmente chegou o fim
Esse último livro é um pouconmais longo que os demais (minha opinião), mas eu pessoalmente amo as ilustração desse volume, um fim rezoavel e digno, gostei ?

Stephany 09/01/2024

Uma história simples, mas bem legal, o filme conseguiu adaptar a história sem perder muito o rumo do que acontece nos livros. É preciso lembrar que é uma fantasia infanto-juvenil, então não esperem uma história mirabolante. Recomendo para todos aqueles que querem iniciar na leitura do gênero de fantasia.

Juh W.M. 15/03/2021

Fim
Cheguei ao final da série da minha vida. Vcs não sabem o quanto eu queria ler esses livros e, finalmente, lidos.

Muito diferente do filme, levando em conta todos os livros. Um ótimo início para quem quer começar a ler fantasia.

Me decepcionou um pouco, uma vez que eu esperava muitaaa coisa e não tive tudo. Mas o final corresponde ao nível da série. As coisas se resolvem dentro da sua superficialidade e é certo que funciona de forma esplêndida para crianças.

De toda forma, muito feliz por ter lido e ainda com pretensão de comprar a série nos livros físicos, quando eu estiver com sorte.

Yoshida 07/11/2020

Gostinho de infância
Lembro-me da primeira vez que vi o filme, e da sensação de quero mais que se alojou no meu peito. Senti naquele dia que havia de fato descoberto um mundo mágico onde tudo é possível. Mas aí a gente cresce, e a parte pura e boa da vida fica para trás, nos restando apenas doces lembranças.
Hoje, sendo o que todos consideram como adulta, leio os livros, e percebo que não há idade para se acreditar no inacreditável e ansiar o inalcançável.
As Crônicas de Spiderwick com certeza tem um gostinho de infância. E isso torna a minha existência um pouco mais feliz.

Maria12652 01/05/2021

Um bom fim pra uma boa série
Achei esse final do Arthur melhor do que o do filme, mas não sei se prefiro a batalha como foi aqui ou a da casa do filme. Achei que teve um amadurecimento das crianças principalmente do Jared ele é um ótimo rapaz. Me apaixonei por esse universo e pelas criaturas mágicas, a escrita é muito boa quero explorar mais livros desses autores.

Atlasantos 04/02/2022

Incrível
A conclusão de "as crônicas de Spiderwick" é simplesmente maravilhoso, o final é muito melhor do que o do filme, mas igualmente incrível.

Irmãos Grace, eu amo vcs??