A Grande Aventura - A Lenda

A Grande Aventura - A Lenda Luiz Amato

Resenhas - Série A Grande Aventura - A Lenda

Marcia-Rios 30/11/2011

A Grande Aventura... está apenas começando
Posso iniciar essa resenha dizendo que é fascinante a forma criativa e sem limites (uma peninha não poder revelar), que o autor nos leva a participar dessa grande aventura.

A história se inicia na região sul da Itália em junho de 1937 onde um tremor de terra abala uma parte dessa região enquanto outras localidades continuam no seu ritmo normal, como se nada tivesse ocorrido.

Mas, na pequena aldeia de Bordo della Paura (ponta do medo), após o tremor uma enorme fenda se abre indo diretamente até a gruta di cane (gruta do cão), e os boatos e o medo sobre a lenda de que lá habitam entes malignos ressurge.

Esses boatos espalham-se rapidamente e o pároco da cidade mais próxima a aldeia, padre Lino preocupado com a situação solicita a ajuda da igreja católica de Roma onde, entre suas diversas atribuições e funções possui uma área conhecida como "Setor das Lendas".

Assim monsenhor Giulio convoca o padre Ângelo (responsável direto pelo setor - gostei tanto que gostaria de fazer parte dessa equipe rs) que designa ao padre Lazlo e ao padre Paulo (membros da sua equipe de estudiosos) a "missão" de desvendar os mistérios que rondam a gruta.

Os padres acabam descobrindo alguns ossos, uma bolsa e dois manuscritos, que após um exaustivo trabalho, um deles é finalmente decifrado e relata a incrível história dos semeadores universais, quando chegaram a terra, nos primórdios dos tempos.

Porém, o segundo manuscrito traz uma mensagem surpreendente que os leva diretamente ao Dr. Bill Watters (o bem-humorado e renomado arqueólogo de Oxford) e seu amigo Sajih especialista em número, códigos, enigmas e cálculos matemáticos, que ao receberem o manuscrito e decodifica-lo, nos levam as profundezas da terra onde as descobertas, o suspense e o perigo estão sempre presentes aumentando a nossa ansiedade... Mas, afinal qual ligação haveria entre os semeadores e as curiosas descobertas do Dr. Bill?

Apesar de ter uma "teoria" a respeito dessa ligação, terei que aguardar (com ansiedade) "A Jornada" e "A Revelação", para saber se estou no caminho certo.

Rapha 20/02/2012

Resenha "A Grande Aventura"
A Lenda, livro I da Trilogia A Grande Aventura, é um livro cheio de informações, então lá vai uma dica: nem pense em ler mais livros durante a leitura, se dedique apenas a esta, ok?!

Tudo começa quando, em uma terça-feira, um tremor muito forte ocorre no Sul da Itália, mais precisamente na Aldeia Bordo Della Paura, que significa “ponta do medo”.

Nessa região há uma lenda muito antiga sobre os chamados Feitores de Almas, seres conhecidos por andarem sempre com um chicote em mãos e por serem responsáveis de levar as almas pecadoras até o inferno. Tudo não passaria de mito, mas após os tremores, a lenda ganha mais força e chega até o conhecimento do Padre Lino, que imediatamente informa seus superiores, para que o caso, ou a veracidade do caso, seja investigado.

Mas o que um padre tem a ver com a investigação de uma lenda?! Pois é, me fiz a mesma pergunta, é aí que somos surpreendidos pelo autor: de acordo com o livro há, na Igreja católica, uma seção dedicada apenas ao estudo e investigação de lendas e mitos, é o chamado Setor Equacional.

Padre Ângelo, Irmão Paulo e Lazlo são alguns dos integrantes desta seção e juntos partem rumo à Aldeia para iniciar a pesquisa, porém acabam descobrindo (ou encontrando) muito mais do que imaginam e a partir daí (desculpem o trocadilho) uma Grande Aventura se inicia...e sem volta!

Durante a leitura me senti como um verdadeiro detetive! O livro traz vários enigmas e muito mistério, então é inevitável não se entregar e viajar na história com nossos personagens.

Gostei da narrativa do autor, é simples, porém envolvente. Quanto à trama: para quem gosta de um bom mistério e de suspense, sem dúvidas é um prato cheio!! Mas sentimental como sou senti falta de um “romancezinho” no meio ;~ Será que no livro II vai ter? *-*

Luiz, parabéns pela obra, sucesso!

Conheça mais sobre a trilogia:

Livro 2 - A Jornada
Neste livro você viajará por vários continentes, em aventuras de tirar o fôlego. Acompanhará os protagonistas desde as alturas da cordilheira Andina, passando por florestas no coração da África repleta de canibais, até um bordel, em uma remota vila na Indochina. Conhecerá a breve odisséia de Santúrahk e sua família.

Livro 3 - A Revelação
Você irá surpreender-se com os acontecimentos narrados na última e mais emocionante da aventuras, que encerra a trilogia. Um livro, como o próprio nome já diz, "revelador".

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/