A Irmandade do Santo Sudário

A Irmandade do Santo Sudário Julia Navarro

Resenhas - A Irmandade do Santo Sudário

Patty 10/12/2009

Muito Bom
Mais um livro misturando ficção com fatos reais. Porém, esse livro mantám a curiosidade do início ao fim, uma boa narrativa. Vale a pena ler quem gosta do tema.

theuslinard 23/03/2011

Completamente diferente do código Da Vinci
A única semelhança entre A Irmandade do Santo Sudário e o romance de Brown é que os dois tratam de questões religiosas, apenas.
Júlia dá o tom de seu romance na epígrafe " Existem outros mundos, mas estão dentro deste."
Ela nos apresenta uma ótica totalmente não explorada sobre o mistério do sudário de Turim e explica (meio quede forma hipotética) o porquê dele ter sido reprovado no teste do carbono 14.
Como disseram lá em cima, se você procura um livro com final feliz passe longe dos romances de Navarro, escritora mais fidedigna com a realidade nessa seara não há.
E para concluir, a maneira como ela mistura presente e passado em capítulos alternados mas sem perder o tom e sem fazer o leitor se desinteressar da história é um dos pontos altos do livro. Absolutamente imperdível.

Psychobooks 09/05/2010

O livro de hoje é no estilo Código da Vinci, mas mil vezes melhor, com direito a emoção, morte e falta de final feliz. \o/
Isso mesmo, sem aqueles finais felizes totalmente piegas em que o mocinho fica com a mocinha, eles se casam, tem filhos e vivem felizes pra sempre. ¬¬'

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Ana Lucia 05/01/2013

Tortura...
...para terminar de ler. Tem uma hora que empaca, armaria... mas é legal saber mais do sudário, ou das lendas em torno dele.

ANA 06/01/2015

Um livro maravilhoso! Não só bem escrito como bem fundamentado. Um dos melhores livros que já li.

Nando 14/06/2009

Na esteira de Código da Vinci...
Li este livro após devorar os best-seller de Dan Brown. A história é interessante e a autora, em seu primeiro romance, mantém o ritmo da narrativa e consegue motivar a leitura até o final do livro mas nada comparável ao ritmo dos livros de Dan Brown. Li em 2005 e após 4 anos lembro somente por alto da trama em geral. De qualquer forma ficou na minha memória com um bom passatempo.

Fabi Zucco 18/02/2010

Frase Inesquecível
Sabendo que ninguém tem poder sobre o passado, que não pode ser mudado, e que o presente é apenas um reflexo do que fomos, e que só pode haver futuro quando não se dá um único passo atrás.