Drogas: Causas, Conseqüências e Recuperação

Drogas: Causas, Conseqüências e Recuperação Valci Silva

Resenhas - Drogas: Causas, Conseqüências e Recuperação

Breno 05/02/2014

IMPORTANTE E FUNDAMENTAL
ESTE LIVRO DEVE SER LIDO E ESTUDADO POR TODA A FAMÍLIA, POIS TRATA DE TEMAS QUE ESTÃO DENTRO DE UMA REALIDADE, AS DROGAS, POIS ELAS SÃO A CAUSA DE MUITOS SOFRIMENTOS DENTRO DO AMBIENTE FAMILIAR QUE PRECISAM SE PREVENIR O QUANTO ANTES, POIS COMO SABEMOS AS DROGAS ESTÃO EM TODA PARTE E OS SEUS FILHOS SÃO O ALVO PRINCIPAL DESTA AMEAÇA, PORTANTO É MUITO MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Marcelo Caniato 23/01/2017

Nem perca seu tempo
Eu tenho alguns livros espíritas guardados aqui em casa que eu nunca li e resolvi ler pra ver quais eu mantenho ou passo pra frente. Eu iria doar isso, mas acho maldade com quem porventura venha a ler. Faltam-me palavras pra expressar o quanto esse livro é ruim. O texto é absurdamente mal escrito, lotado de erros. E não falo de erros de ortografia não. Há uma infinidade de frases mal formadas, vírgulas sem sentido... Em alguns momentos você até deduz o que o autor quis falar, mas o texto não diz o que ele queria. E isso porque consta no livro que o texto foi revisado por duas pessoas.

Em 165 páginas, apenas as últimas 40 se focam na parte espiritual. Dessas 40, numa tentativa de abarcar leitores não-espíritas, o autor faz uma salada de vários temas, em alguns momentos até esquecendo do assunto central. A maior parte do livro é composta de informações sortidas sobre as drogas que você facilmente acha na internet. Ok, um trabalho de compilação de pesquisas a respeito do assunto seria muito bem vindo, mas até isso é feito porcamente. As referências são jogadas no meio do texto de qualquer forma. Uma das referências inclusive está mais ou menos assim: "Japão, 1997" rsrsrs. Tá, o que é isso? Não existe uma bibliografia ao fim do livro. O texto é tão carregado de listas de itens que parece que ele fez uma colagem de slides de powerpoint. Existem trechos que SE REPETEM!! É isso mesmo! Tem um mesmo parágrafo que aparece 3 vezes no decorrer da leitura, talvez pra reforçar, sei lá. Sem contar a infinidade de textos de outros livros que ele simplesmente colou ali no meio. Pra piorar, o livro é recheado de frases de impacto e lugares-comuns, incoerências como questionar a legalização da maconha mas não querer proibir o álcool, além de um outro texto (que ele também enxertou no livro) absurdamente agressivo com relação a determinados comportamentos/desvios de conduta/transtornos, o que considero extremamente inapropriado para um autor que se apresenta como psicólogo.

Enfim, se o objetivo era escrever um livro em linguagem acessível para discutir a questão das drogas sob uma ótica espírita, não funcionou. Eu ia doar esse livro, mas optei por manter aqui pra evitar que a sociedade tenha contato com isso rsrs.