De a-ha a U2

De a-ha a U2 Zeca Camargo

Resenhas - De a-ha a U2

Lino França Jr. 01/10/2010

PEDANTE !!!
Chato, pedante, maçante... é só o que consigo dizer sobre este livro (?!?!?!?).

Se você tem a intenção de saber sobre os artistas enlencados no sumário do livro, não perca o seu tempo.

O livro é uma ode ao próprio autor, seu gosto musical "duvidoso", informações desnecessárias, suas viagens; uma espécie de livro de fofocas.

Só não parei de ler o livro pela metade e coloquei fogo nele, porque o ganhei de uma pessoal especial, e assim, sobrevivi, a muito custo, até a última página.

Lamentável !!!

sergiogalvani 22/03/2021

Errou na mão
Para começar há de se criticar a edição do livro. Não dá para entender o motivo de escrever sobre um artista/banda e no meio da história cravar a música preferida em uma página aleatória, no meio, interrompendo a parte principal. Que colocassem esta parte no começo ou no fim daquele "capítulo".
Sobre as histórias, em muitas o Zeca se perde. Porque o livro tende a falar dos bastidores das entrevistas, mas muitas vezes o jornalista acaba por falar mais de si do que do artista.
Então, para mim, fora dois ou três depoimentos, não foi interessante.

Suliany 21/05/2020

Sem graça
Livro sobre entrevistas de personalidades musicais feita pelo Zeca Camargo, de A a U.

Sem graça até. Interessante saber peculiaridades dos artistas e como se comportam como pessoas ou não. A parte perdidos em música, nem perdi tempo, fala muito dele como encontra as músicas, achei meio egocêntrico.

Apesar disso, escreve bem, mas divaga muito. A parte boa é o gostinho da nostalgia, que eu aprecio!

Tiago Ribeiro Santos 11/01/2009

Zeca Camargo sempre me pareceu um tanto Pop. Neste livro ele é a comprovação disso.

Com uma narrativa bela, de palavras simples e frases curtas, Zeca faz seu texto ser, literalmente, degustado.

Em suas mais de 50 entrevistas musicais traz, além de boas curiosidades, todo o conhecimento adquirido ao longo de suas viagens pelo mundo pop do Brasil, Europa e qualquer canto que houvesse uma lojinha de discos.

Prepare-se para ouvir nomes de bandas jamais ouvidas. E, ainda, após a leitura, prepare-se também para ir à internet e baixar algumas músicas depois da curiosidade despertada pelo autor.

Nessa 18/03/2009

Esperava mais
Se você gosta de saber se as estrelas do rock são simpaticas ou não... suas excentricidades... etc... esse é o livro. Do mais, não agregou em nada.

Kassia_rp 02/06/2009

Divertido, até.
Sabe aquele livro que você pega sem pretenção nenhuma, como se fosse um daqueles livros de enfeite para mesinha de centro, na sala de visitas? Então, preciso dizer algo mais?
Ok, não é nada fascinante, mas interessante saber a opinião de outra pessoa a respeito de sua banda favorita...

Mary Cunha 20/03/2010

Mui bueno!!!!!!!!!!!!
Paguei uma nota mas valeu a pena :D Que bom poder curtir relembrar as bandas que adorava nos anos 80.

Braga 18/12/2022

De A-ha a U2
Isso é só pra falar que as entrevistas são ótimas, eu amei cada uma delas.
Muitas pessoas incríveis, eu amei muito!!
(Isso aqui nem pode ser chamado de resenha mas enfim é isso)

Carrô 22/04/2009

Estilo Zeca de escrever
Esse livro é pra quem gosta do jeito do Zeca de escrever (e de apresentar tbm, pq são mto semelhantes. É possível ouvir o Zeca falando à medida que vamos lendo as páginas desse ou de qualquer outro livro dele). Impressionante o quanto ele conhece de música e de cultura pop - e a gente pode continuar se impressionando no blog que ele mantém no G1. Confesso que cansei algumas vezes de tanta repetição e comentários dentro dos comentários, mas o livro é ótimo!

Lulu 23/08/2009

Conhecendo seu artista.
Para quem gosta de música, esse livro é muito interessante pq o jornalista Zeca Camargo narra as principais entrevistas que ele fez com os astros da música, com dicas das melhores músicas para cada artista.
Vale a pena.

Ligia Torres 28/01/2010

Achei o livro legal por curtir muitas das bandas que Zeca Camargo entrevistou ao longo de sua carreira.

Além disso é interessante ver o lado dos artistas que não costumamos ver. Atrás do palco. Como eles agem com os repórteres, os estilos de entrevistas, suas histórias, tudo bem detalhado.

Fora que essas entrevistas somam mais viagens para o autor! Homem de sorte!

Lidi 15/05/2013

Na primeira vez que li, apenas li as que me interessava, mas depois me chamou bastante atenção e resolvi ler tudo. Gosto desse livro por mostrar os bastidores das entrevistas, das sugestões de musicas, do estilo do cantor(a) e/ou grupo que está sendo comentado.

Daniel Dias 29/04/2016

Zeca Camargo é um deslumbrado. O pior é que ele acha que todo mundo aprecia esse mundinho pretensioso dele. Na cabeça fútil dele, viajar pelo mundo hospedando-se em hotéis de luxo é o mesmo que conhecer profundamente os países que visita. E ainda supõe que seus entrevistados são sinceros quando dão suas entrevistas. Você perde tempo lendo esse livro. Por exemplo, Zeca Camargo diz que não gosta de reggae e do nada rasga seda pro The Police. E ainda diz ser fã de The Specials. Sem contar que passa o livro inteiro dando bandeira da sua (não assumida) homossexualidade; perdi a conta de quantos "amigos" foram citados. Pra arrematar, conta que seu sonho é passar um verão hospedado na casa do Bono (do U2), na Irlanda.