Crepúsculo: Graphic Novel

Crepúsculo: Graphic Novel Stephenie Meyer
Young Kim

Resenhas - Crepúsculo: Graphic Novel Volume 2

Bianca S. Bonatto 24/02/2012

Os diálogos tem uma desenvoltura tão natural
Link da Resenha: http://noiterubra.blogspot.com/2012/02/resenha-crepusculo-graphic-novel-vol2.html

O segundo volume começa exatamente do ponto onde terminou o primeiro, quando Edward leva Bella para casa.
A partir daí se sucedem os acontecimentos do livros, alguns de forma diferente, outros exatamente iguais e tão claros como o dia, literalmente. Os diálogos tem uma desenvoltura tão natural, talvez até mais que nos livros, acho que a junção da “imagem” dos personagem com suas falas ajuda nessa sensação.
Umas das cenas mais interessantes é quando Edward está contando para Bella sobre Carlisle, ficou tão bem... expressado.

Há sim, como eu também já havia dito, muitas cenas cortadas. No entanto, o foco da história, que é o romance entre um vampiro e uma humana e a trama que se desenvolve a partir daí, ficou na integra. Achei as emoções do Edward e até mesmo ele em si, muito mais próximo do livro, da imagem que criei ao ler os livros.
Ouvi muitas pessoas reclamando da Graphic Novel, que era ruim, que não era fiel ao livro e coisas do tipo. Mas se formos fazer uma comparação entre o que é fiel e o que não é fiel, a Graphic Novel chega a um patamar mais alto e perto do livro, do que o filme. Foi uma das coisas que percebi ao ler a Graphic Novel.
Um dos elementos chave dos livros, o romance entre a Bella e o Edward como um todo, as dificuldades dele para estar perto da Bella, são coisas muito bem ilustradas, literalmente (hahaha), na Graphic Novel. Que na minha opinião ficou incompleto no filme. Não estou dizendo que o filme é ruim, não é isso. Apenas estou dizendo o que eles poderiam ter “explorado” melhor no filme.

Em suma, acabei por falar sobre o filme também, hahaha. Mas acho que não teria como não falar, são coisas que, querendo ou não, andam juntas.
Minha opinião principal sobre as Graphic Novel, são ótimas, mostram tudo de um ângulo diferente no entanto tendo a mesma vivacidade da história. Recomendo, é uma ótima leitura, você não vai levar mais que meia tarde (ou manhã, ou noite, como queiram hahaha) lendo.

Jaque 11/02/2012

No segundo volume de Crepúsculo: Graphic Novel, Young Kim nos encanta mais uma vez com seu traço fantástico. Em todas as cenas, mesmo a mais simples, é possível perceber uma atenção e riqueza de detalhes que captam nossa atenção e nos faz sentir o mesmo que as personagens sentem. Mesmo nas páginas que são coloridas, a pintura é bastante simples, porém trabalhada de uma forma fantástica.
Eu, como designer e leitora assídua recomendo a todos estr graphic novel. Não só aos fãs de Crepúsculo, mas também aos grandes fãs da arte de História em Quadrinhos.

Mirela L. 24/02/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Por ser uma continuação, o Graphic Novel continua com o mesmo estilo de diagramação, as imagens permanecem lindas, super delicadas,… um amor! E os diálogos continuam bem próximos do livro e bastante dinâmicos (por ser um GN). Definitivamente, os GN’s são itens obrigatórios na estante de todo fã da série Crepúsculo.

A segunda e última parte do Graphic Novel inicia com a conversa entre Edward e Bella sobre os sonhos dela e quando ele diz que ela fala o nome dele enquanto dorme. Bella está perdidamente apaixonada por Edward Cullen, mesmo depois de descobrir que ele é um vampiro. Edward continua sendo bastante cuidadoso com ela e cuidadoso para que Bella tenha uma vida o mais próximo da realidade, que passe por momentos pertinentes a idade dela e que não perca nada da sua fase por conta dele. Mas as coisas não acontecem como o previsto e é em um jogo na clareira que um encontro com um clã de vampiros muda tudo. James, o rastreador, percebe o vínculo do casal. O vínculo de um vampiro com uma humana. E por isso, James fica obsessivo por caçar Bella.

Os desenhos continuam delicados, singelos, sutis, mas agora também permitem que o leitor capte a sensação e os sentimentos dos personagens principais do livro, com mais intensidade, devido a aproximação deles. A parte em que ele toca a música, que é inspirada nela, no piano ficou lindamente retratada, bem como a história de Carlisle. E ah, tem também a parte de quando o casal está indo para a partida na clareira, que não tem no filme, e é uma das minhas preferidas no livro! *-* Fiquei louca quando vi! rs.

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/02/resenhando-44-45-crepusculo-graphic.html ^^

AndyinhA 15/12/2011

Trecho da resenha do blog MON PETIT POISON

Essa segunda parte começa quando Bella é convidada para ir conhecer os Cullens e depois jogar com eles. É o momento de tensão, quando os vilões aparecem. As imagens continuam lindas e por ser um GN, há bastante diálogos e dinamismo. Perfeito para quem não leu ou gosta de ação e boas brigas.

Não sei se terá os GN dos outros livros [estou torcendo para que tenha], mas como esse é o meu livro favorito da saga, fiquei feliz deles terem completado o livro 1.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/ue5p1B