Amor em Lume Brando

Amor em Lume Brando Anna Casanovas

Resenhas - Amor em Lume Brando

Lizzy 24/11/2012

Uma história cheia de aprendizados!
Fiquei surpreendida com esse livro. Quando comecei a ler pensei que era um romance contemporâneo chick lit, mas não é. Uma história de amor madura, com seus aprendizados e desencontros e belas cenas sensuais, uma em particular com sorvete...uau. Guillermo é um executivo espanhol de alto escalão que viaja à Nova York a trabalho. No avião, ele conhece Emma, uma médica que abandonou a carreira para estudar culinária. O início pouco amistoso se revela numa atração forte e eles vivem um tórrido relacionamento que não termina em bons termos. Guillermo é um personagem muito bem trabalhado pela autora, senti que ele domina o livro, seus pensamentos suas atitudes. Desde o início, ele soube perceber que havia encontrado o amor da sua vida e se entregou de corpo e alma. Emma, bem, existem "muitas Emmas" no mundo, independentemente do sexo. Uma mulher quer teve todas as oportunidades possíveis, uma carreira altamente promissora, mas que sofre da "síndrome da insatisfação", não sabe o que quer, não sabe retribuir o sentimento do próximo, não sabe amar...ela é a responsável em criar seu mundo de "tristeza e solidão" e deita fora *como falam os portugueses, a oportunidade de ser feliz com Guillermo. Contudo, a vida é um aprendizado, e uma nova chance surge para eles, e Guillermo terá que escolher entre seguir em frente e perdoar, e Emma a amadurecer e pelo menos uma vez na vida lutar pela sua própria felicidade. O final é lindo e romântico. A autora escreve super bem. Não é passional, como por exemplo, a Florencia Bonelli, mas é muito emotiva. Senti um pouco a falta da descrição de alguns aspectos comuns a outros livros, como cor dos olhos, detalhes da cenografia...mas nada que atrapalhe, eis que se trata da técnica narrativa escolhida. Quero ler os demais livros dessa série. Recomendo.
Keila 24/11/2012minha estante
Suas resenhas são altamente inspiradoras Lizzy.

Lizzy 24/11/2012minha estante
Oi Keila, obrigada. Bom ver vc por aqui. Eu acho interessante compartilhar as impressões sobre os livros, como uma motivação para uma leitura prazerosa. Eu sempre fico olhando as dicas antes de qualquer leitura. Bjs

Mariah 02/07/2013minha estante
Muito Boa sua resenha.Estava na duvida em ler.Mas vc deu um aspecto tão bom do livro que me empolguei rs.Concordo com a Keila Suas resenhas são altamente inspiradoras Lizzy ;)!Bjkss

Lizzy 02/07/2013minha estante
Olá Mariah, obrigada, espero que aprecie esse livro. Bjs