Trabalhando com monstros

Trabalhando com monstros John Clarke

Resenhas - Trabalhando com monstros

Mari 07/08/2022

Não foi um livro que prendeu minha atenção, tive muita dificuldade em finalizar.
Perto do final que ele começou a segurar-me

Raíssa Lis 03/11/2011

Para conhecer nosso ambiente de trabalho !
Este é um guia muito pratico e importante, que todas as pessoas deveriam ter conhecimento, para saber lidar em situações adversas no ambiente de trabalho. O objetivo do livro é levar ao conhecimento do público as formas como os psicopatas agem, suas características, efeitos nas vitimas e como se proteger deles.

O Dr. John Clarke trata de um assunto muito sério de uma forma simples para que possa ser compreendido por todos, trazendo a tona um problema que afeta milhares de pessoas pelo mundo e que não sabem do risco que correm.

“A falta de confiança nos outros é um resultado direto da continua manipulação do psicopata sobre a vitima.”

O livro é muito interessante e aborda o assunto de forma clara e direta, obrigando-nos a refletir sobre nosso ambiente de trabalho e como devemos reagir diante de tal problema. Nunca tinha parado pra pensar que as pessoas podem chegar a tal nível de “loucura” no trabalho, e esse assunto deve ser abordado sempre devido à gravidade e a importância do tema.

Este é um guia para se levar por toda vida, caracterizando as pessoas que estão no seu ambiente de trabalho, os monstros podem estar em qualquer lugar e o mais importante em caso de semelhança como os exemplos do livro se recomenda buscar ajuda de profissionais.

naniedias 29/08/2011

Trabalhando com monstros, de John Clarke
O livro Trabalhando Com Monstros é um guia prático para identificar psicopatas em seu trabalho e saber como se proteger deles.
"O psicopata corporativo busca poder e controle sobre os outros, alimentando-se do sofrimento e da miséria infligidos aos colegas de trabalho. Eles manipulam pessoas e corporações à vontade, deixando uma trilha de devastação e de colegas destruídos por onde passam."
O Dr. John Clarke trata o assunto com muita seriedade e mostra ao leitor um pouquinho mais sobre esse distúrbio de personalidade e todos os malefícios que um funcionário psicopata pode causar para seus colegas de trabalho e também para a empresa. Durante o livro, o autor foca em maneiras de minimizar os danos de convivência com esse tipo de pessoa.
"O comportamento deles é definido por aquilo que eles pensam sobre o mundo e o local de trabalho. Eles não veem o trabalho como um local para cooperar com colegas e ser produtivo, mas, ao contrário, como um lugar para manipular e controlar colegas e 'ganhar' promoção para uma posição de maior poder."

O que eu achei do livro:
O livro é muito bom!
Com uma linguagem simples, que pode ser facilmente entendida por leigos no assunto, ele fala sobre um assunto muito sério: o psicopata no ambiente de trabalho. Nunca pensei, realmente, nesse tipo de problema em uma empresa e acho que muitas pessoas podem estar passando por dificuldades por causa disso, de forma que o livro pode ser muito útil.
Ainda assim, acho importante a ênfase que o autor dá à necessidade de se contratar um profissional para fazer o diagnóstico - e não sair por aí achando que já é um especialista apenas por ler esse livro.
Um livro muito interessante sobre um assunto pouco discutido! Vale muito a pena ser lido!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Vanessa.Gomes 23/06/2022minha estante
Eu entrei em depressão por trabalhar com um gestor assim. TB acho a empresa manipuladora. Pessoas adoeceram na sua gestão e eu meu libertei. Lado positivo: vc para de se achar um lixo e começa a ver a vida com outros olhos. Obrigada por sua resenha ??