Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Fer Mendonça 22/09/2012

Horrivel!
Primeiro eu gostaria de pedir desculpas à autora, pela resenha. Inicialmente eu nem ia publicá-la porque é mancada escrever alguma coisa e depois crucificar a obra, mas eu acho que qualquer tipo de crítica é bem-vinda, para que possamos sempre evoluir.
A história em si poderia ser interessante: uma anjo que se apaixona por um mortal, se entrega à ele, vira um anjo caído que é atormentada por demônios e é tida como louca e em determinado ponto se mata. Seu filho, meio-anjo ou Nefelin, é deixado sozinho, sem instrução. Sua guia espiritual aparece e ele começa a trabalhar como um ceifador, recolhendo as almas. Ao recolher as almas ele amenizaria o sofrimento da mãe.
Além de aspectos da história que eu não concordo – e irei citá-los abaixo – o livro possui alguns erros de revisão e concordância, além de diálogos longos e cansativos – mesmo no meio de batalhas! -. Além disso, não vi nenhuma luta/batalha bem descrita: ficaram todas bem confusas, do tipo que você tem que ler e reler pra ver se entendeu direito.
Os problemas começam quando a autora fala sobre uma fábrica abandonada, onde todos os funcionários teriam morrido pela Peste Negra. A Peste Negra tudo bem, porque realmente existiram pequenos focos da epidemia até o século XVII, mas fábricas só foram surgir em Londres no século XVIII, então como existiria uma abandonada no século anterior? Eu posso até estar me perdendo um pouco, porque História nunca foi o meu forte, mas pelo que eu pesquisei na internet foi isso mesmo!
Depois disso, ele vai viver numa Colônia Espiritual, por vários anos...Sem ter morrido! O que aconteceu com o corpo físico dele, se ele é um espírito? Depois do treinamento ele pode trocar de corpo físico para espiritual a hora que quiser, e eu já achei isso meio estranho. Mas o ÁPICE disso foi quando ele, em espírito, salva uma garota de um demônio, a pega no colo, como espírito, teleporta-se até um hospital e assume a forma física depois. Tipo...PERAÍ! COMO ASSIM?
Sem contar que há uma série de diálogos em público, entre pessoas que nem se conhecem e eles falam sobre magia negra, espíritos, demônios. E em determinado ponto extraterrestres são citados como forma de comparação. Não creio que as pessoas falassem tão abertamente a respeito desses tópicos nessa época. Não sei nem mesmo se eles pensavam em Ets, o que eu acho que não.
De um modo geral, o livro é uma grande mistura de cristianismo, espíritismo e mitologia em geral. Sem contar os fatos citados acima, que me deixaram meio ‘de onde diabos a autora tirou isso?’.
Há pessoas que leem e gostam. Então, sinceramente, se você quiser ler é por sua conta e risco.

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Bárbara 10/02/2012minha estante
Olá Fer!
Eu li o livro e adorei, principalmente por ter como base a obra de Dante, a Divina Comédia e juntamente com lições de moral e ética.
Encontrei sim alguns erros gramaticais assim como também encontrei em vários livros publicados pela mesma editora, sinal de que não fazem a correção direito, já que uma função deles.
Por ser uma estória de ficção, tudo pode acontecer. Assisti recentemente um filme em que os personagens foram parar em uma ilha e encontraram com dinossauros. Como assim dinossauros nos dias atuais????? E os livros sobre vampiros??? Não são ótimos, e quem prova que existiram? E os livros do Percy Jackson que tbem misturam mitologias, religiões e outras coisas??? As estórias sobre os alienígenas estão presentes desde a antiguidade, como conta o livro "Eram os deuses astronautas?" Cada um escreve a sua maneira.
Eu recomendo muitíssimo o livro!!!

Fer Mendonça 10/02/2012minha estante
Concordo que as histórias sobre extraterrestres fosse uma coisa que estivesse presente, mas não acho que fosse discutido abertamente.

e muita coisa de ficção pode ser válida, mas há um limite. É mais ou menos como os vampiros da Meyer, que eu detesto: ela pegou uma lenda e mudou completamente...Ao ler anjo negro senti a mesma coisa.

E os livros do Percy não misturam várias religiões e mitologias: é usada apenas mitologia grega.

Bem, como eu disse no fim, há quem goste. Eu sou MESMO meio chata com livos.

Márcia 10/02/2012minha estante
Oi Fer Mendonça!

Eu achei o livro rico em detalhes históricos, ainda mais por estudar história e ter algum conhecimento.

No final do século XVII grandes números de tecelões huguenotes chegaram a East End. Crianças órfãs eram forçadas a mendigar ou procurar trabalho nas fábricas, que juntamente a outros acontecimentos levou a Revolução Industrial, não vou falar muito sobre isso kkkk
Sem contar a mensagem linda de amor que o livro prega, que nos faz questionar o que é certo ou errado.
Vc disse que não encontrou nada sobre as fabricas, deixo aqui uma dica, e recomendo muitoooo o livro!

Ana 10/02/2012minha estante
Excelente livro de ficção!

Recomendo a todos!

Abs

Cassio 10/02/2012minha estante
Tirando os erros de correção por parte da editora, um dos melhores livros nacionais de literatura fantástica que já li.

Recomendo!

Alana 10/02/2012minha estante
Excelente livro!

Fiquei apaixonada pelo Darian e espero a continuação!

Klever 10/02/2012minha estante
Quando li que o livro era embasado na Divina Comédia, fiquei super empolgado e comprei.

O livro é fantástico! Juntamente com uma ideia bastante original. Para quem quer ler Dante, recomendo que leiam esse livro primeiro, não perde em nada na descrição do céu/inferno, do sacrifício e escolhas a serem feitas.

Recomendo!

Kyu 10/02/2012minha estante
Eu também fiquei apaixonada pelo Darian e torcia muito por ele, apesar de não saber mais o que era certo ou errado kkkkkkk
Também foi um dos melhores livros brasileiros que já li.

Recomendoooooo!

Regina 10/02/2012minha estante
O livro é tão intenso e profundo que cheguei a chorar em algumas partes com a descrição sofrimento de Darian e de sua mãe.

Excelente livro e recomendo também!

Cida 10/02/2012minha estante
Recomendo de mais!!!

Hélida 10/02/2012minha estante
A.m.e.i esse livro!

Anna 10/02/2012minha estante
Achei o livro maravilhoso!

Fiquei apaixonada primeiramente pela capa, e quando comecei a ler me apaixonai mais ainda.

Gosto de estórias sobre os anjos, e essa achei super diferente e envolvente. Eu me envolvi com o dilema de Darian e com o seu sofrimento, ri em algumas partes do livro também.

Possui alguns erros, não culpo a autora, pois a revisão deveria ter sido feita pela editora, e parece que não aconteceu, mas não prejudica em nada a leitura.

Ami 10/02/2012minha estante
Acabei de lê-lo e já se tornou um dos meus favoritos!

Também recomendo a leitura!

Robinho 11/02/2012minha estante
Simplesmente fantástico!

Brad 11/02/2012minha estante
Concordo plenamente com vocês, o livro é excelente!

Ele não é para ser lido apenas, tem que se pensar em cada palavra, em cada mensagem que ele transmite.
Uma linguagem simples, os acontecimentos são muito bem separados em capítulos, o que deixa tudo bem claro.
Recomendo a leitura!

Camila 17/02/2012minha estante
Excelente livro!

Uma leitura super agradável e tranquila.

Paola 28/02/2012minha estante
Eu adorei o livro e se tornou um dos meus favoritos!

Recomendo tbem!

psyche 23/03/2012minha estante
Eu fecho contigo, Fer Mendonça.
É horrível sim. Vou até te adicionar, pq é ótimo encontrar gente que pensa e que sabe analisar as coisas.
Pra galera que está mencionando Dante, devo dizer que essa não foi a inspiração dela foi o espiritísmo segundo Kardec. Prestem mais atenção, o livro está cheio de referências.

psyche 23/03/2012minha estante
Li a resenha toda, e quero acrescentar: café da manhã com café. Festa de formatura do colegial na casa de um aluno, onde todos estão bêbados. Relógio despertador. Darian de cueca.
Muito sem noção.

Cyssah 22/07/2013minha estante
Também achei que o livro teve uma revisão ruim, que não dava para entender a que período a história pertencia e senti falta de um certo aprofundamento em algumas descrições, embora eu também goste de objetividade às vezes. Entretanto, a trama é bastante original, cativante e surpreendente, não vi diálogos enfadonhos e achei as batalhas bem descritas. Talvez a autora devesse trocar algumas tarefas da rotina das pessoas, como ir a uma festa de colegial, mas acho que a morte de um quinto da população de Londres por conta da Peste não pode ser considerada como "pequenos focos".
Darian foi para a Colônia sem ter morrido porque tinha passagem livre para os dois mundos, está explicado no livro dezenas de vezes. E passar de uma estado para o outro de uma hora para outra, bem é essa magia que nos faz apaixonados por ficção. Se ele podia se teletransportar, para que virar humano antes? Tinha que virar depois, para poder pedir para ser atendido. Como sou boa em história afirmo que às vezes as pessoas falavam coisas que não deviam em público, por isso tanta gente foi para fogueira na Idade Média. Ovnis foram retratados em pinturas da Idade Média, segundo cientistas. E quanto a "de onde diabos a autora tirou isso", bem, é um livro de ficção, se ela quisesse dizer que os anjos se alimentavam de pele desgastada de cobras e cuspiam mel, ela poderia e para o mundo que é dela que ela criou faria sentido, afinal, ela não tem que ser fiel a tudo que já foi escrito sobre seres sobrenaturais. Se ninguém inventasse coisas novas, todas as histórias de vampiros, por exemplo, ainda seriam exatamente iguais a de Bram Stocker. O livro tem sim pontos a serem melhorados, mas a história é muito boa. Apenas precisa de alguns ajustes técnicos e históricos. Com todo respeito que a opinião de todos merece.

Cyssah 22/07/2013minha estante
Página 102, as primeiras 10 mil almas que Darian pegou ele entregou em troca de salvar a alma do pai. Depois precisou recomeçar a busca pela mãe. Isso é tão claro no livro. Acho que um livro precisa ser lido com muita atenção se o leitor quiser entender profundamente as intenções não só dos personagens como também as do autor.

Nanda 07/03/2013

" Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?"

Assim, começa a sinopse do livro.

Ele conta a história de Darian, um Nefilin, filho de um anjo com um humano, que recebe do arcanjo Miguel a missão a recolher 10 mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical, podendo assim, amenizar o sofrimento de sua mãe por ter suicidado.

Porém, durante o seu aprendizado, uma proposta mais atentadora lhe foi feita pelo senhor dos infernos...

" - ...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa!"

Com a ajuda da doce Hadji, seu anjo da guarda, Darian parte para a sua jornada de conflito interior; entregar as 10 mil para o arcanjo Miguel ou para Iblis, retirando a alma da sua mãe do purgatório e se tornando um Anjo Negro.

Conflitos e indecisões, essas são as características de um personagem que te prendem até a última página, e que te dá ânsia pela continuação.

O final, ahhhhh..., este sim, é digno de filme de Hollywood. Magnífico! Espetacular!bSó uma mente brilhante para pensar em algo assim.

O livro só peca pela falta de correção ortográfica por parte da editora, que o lançou pelo selo dos Novos Talentos, e aparentemente não se deram ao trabalho de corrigi-lo.

Eu super indico!

Marcio 08/03/2012minha estante
Parabéns pela resenha, ficou ótima!

O livro também é excelente.

Abraços.

Vivi 08/03/2012minha estante
Parabéns Nanda pela resenha. O livro é realmente excelente. Fique com Deus!

Jorge 08/03/2012minha estante
Ei Nanda!
Muito boa sua resenha. Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Parabéns a autora.

Olga 09/03/2012minha estante
Excelente livro e resenha, recomendo muito.

Ari 16/03/2012minha estante
Olá Nanda! Este livro me surpreendeu muito. Já li várias resenhas dele e algumas pessoas parecem que não entenderam a mensagem dele, de uma batalha interna sendo travada no personagem, de valores. Gostei mais ainda por fugir dos romances convencionais entre anjos e humanos. Uma história inédita e que prende a atenção do leitor do início ao fim. Recomendo muito a leitura. Abraços!

Vivi 22/03/2012minha estante
Oi Nanda!
Eu amei este livro do início ao fim! Ótima resenha.

Sueli 22/03/2012minha estante
Ei Nanda!Adorei sua resenha, parabéns. Espero que saia logo a continuação, as coisas não podem ficar como estão!!

Thaís 24/03/2012minha estante
Oi Nanda!

Eu amei esse livro! Ele foi tudo que eu esperava que seria e um pouco mais. Aguardo ansiosamente pela continuação. Realmente merecia virar um filme.

Thiago 28/03/2012minha estante
muito show!

July 28/03/2012minha estante
Não tenho nem palavras para dizer o quanto fiquei emocionada com esse livro. Ameiiii!

Nanda 02/04/2012minha estante
Obrigada a todos pelos comentários!
abs

Tiago 03/04/2012minha estante
Ansioso para ler!

Claudinei 05/04/2012minha estante
O livro tem um romance homossexual? Pois nas resenhas acima eu vi uma critica ao romance de Darian e Hadiji, não que eu tenha algo contra, mas estou decidindo se leio ou não o livro e informações como essa ajudam bastante!

Nanda 09/04/2012minha estante
Oi Claudinei!

Hadji é uma mulher, então não seria um romance homossexual. Se for esse o problema, pode ler tranquilo.

Claudinei 10/04/2012minha estante
Obrigado por tirar minha dúvida Nanda!
Pois a forma como foram escritas algumas resenhas deu a entender que Hadiji fosse homem. Estou adicionando a minhas futuras leituras!
Valeu!

Frank 30/05/2012minha estante
Tive a honra de conhecer a autora deste livro maravilhoso no Rio, onde participava com a Turnê Literária.
Excelente livro! E a autora é muito simpática.

Luci Eclipsada 19/04/2012

Premissa interessante
A nova tendência literária tem tido por tema a relação entre anjos_ seres celestiais desprovidos de sentimentos geralmente atribuídos aos seres humanos, tais como: ódio, rancor, luxúria, entre outros_ e humanos, sendo que na maior parte das histórias o envolvimento amoroso é o que prevalece, assim, jovens moças indefesas se veem relacionadas indiretamente com estes seres celestiais que, em sua maioria, são masculinizados quando em realidade acredita-se que anjos não tenham sexo e, muito menos, possam envolver-se amorosamente com alguém.
Mas é claro que na literatura tudo é possível, assim, o envolvimento amoroso de um anjo com um ser humano serve mais para tonar uma história interessante do que, necessariamente, tratar com desrespeito toda a questão espiritual ou religiosa que envolva estes seres iluminados por Deus. Entretanto, o que dizer quando o amor de um “anjo” esteja estritamente ligado ao amor maternal?
É exatamente a partir do questionamento levantado anteriormente que o livro Anjo Negro de Mallerey Cálgara (Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século Editora, 2011 – 201p.) se centra, não que o protagonista, um nefilins (metade humano, metade anjo) chamado Darian, não se veja apaixonado por seu anjo de guarda, mas o foco da história por si só é interessante já que Darian se vê num terrível dilema: encaminhar dez mil almas para o descanso eterno e propiciar um momento de alívio a alma de sua mãe ou trocar essas mesmas dez mil almas pela salvação de sua mãe, condenada por ter cometido suicídio.
É claro que muitos diriam que mais valeria ficar bem com o “todo poderoso” do que salvar uma alma que, querendo ou não, escolheu seu destino, não é mesmo?
Entretanto, se pararmos para observar a história, o próprio Lúcifer é muito mais bonzinho do que os anjos da trama, afinal, ele propõe a salvação da alma da mãe do protagonista ao invés de um alívio passageiro proposto pela turma dos anjos do bem.
A primeira vista pode chocar o fato de que o protagonista deva fazer o que tecnicamente é errado, mas o que ninguém parou para pensar é que nada seria possível sem o livre arbítrio e sem, é claro, o Deus da trama da Cálgara, ser ainda mais sábio por fazer o protagonista tomar uma atitude que elevaria sua alma a um patamar muito superior a de um mero nefilins, afinal de contas a questão do “sacrifício” fica evidente, sendo este mesmo sacrifício permitido pelo fato de o diabo, ironicamente, dar um empurrãozinho no momento chave da trama que, certamente, deixa gancho para uma continuação.
Contudo, cabe a cada um formar uma opinião a respeito da história escrita por Cálgara que, apesar de ter uma boa premissa e instigar o leitor a querer saber como tudo terminará, infelizmente não contou com o apoio da parte técnica dos organizadores da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, uma vez que há sérios erros relacionados à língua portuguesa e que, certamente, deveriam ter sido vistos pelos editores, afinal, uma boa editora deve oferecer, no momento em que se compromete a publicar um livro, todo o aparato necessário para que o leitor, ao ler a história publicada, sinta uma agradável sensação e não um ligeiro incômodo. Fora esse detalhe da revisão gramatical que não passará despercebido aos olhos do mais desatento leitor, o livro de Cálgara é recomendado com toda certeza.
Nice 25/12/2011minha estante
Concordo com vc Lucy em relação que a editora deixou muito a desejar quanto a correção do livro, acho que com isso deva ter prejudicado um pouco a autora.

Quanto ao livro em si, não tenho nada a reclamar, a história é mesmo envolvente e instigante, muito diferente das histórias sobre os anjos que já li. A autora nos faz refletir em vários momentos do livros, nas ações e nas palavras de Darian. Quando comecei a ler, eu tinha uma opinião formada sobre até onde eu iria por amor, mas a medida que ia lendo, minha opinião foi mudando e vi que não era tão fácil assim tomar uma decisão.

Achei sua resenha ótima! Vc tocou em alguns pontos que eu não havia encontrado ainda em outras resenhas que li.
Recomendo muito este livro e espero pela continuação.

Luci Eclipsada 26/12/2011minha estante
Olá Nice, que bom que gostou da resenha. Pois é, o que mais me deixou chateada foi o descaso da Novo Século com os escritores que fazem parte do selo criado por eles. Poxa vida, se é para incentivar a leitura de livros de escritores nacionais, para que sacaneá-los desse modo?
Sabe, nós, enquanto leitoras conscientes, até compreendemos essa questão da revisão gramatical, mas se um leitor desinformado pegar o livro, certamente irá criticar muito a escritora ao invés da editora que se comprometeu a publicá-la. Na verdade, procurei fazer um crítica quanto a isso. Sei que pode não fazer muita diferença, mas quero que as pessoas saibam.
Enfim, acho que é isso Nice, obrigada pelas palavras ;)

Paula 26/12/2011minha estante
Oi Lucy!
Também achei que a autora deve ter sido prejudicada pela falta de correção editorial, mas cá pra nós, achei mesmo assim o livro fantástico!
Tive vários sentimentos quando o lia, sorri, chorei, amei o Darian, o odiei, enfim, o livro me cativou profundamente com suas palavras simples e ricas. Recomendo muito a todos que querem uma história de anjos e está cansado da mesmice.Anjo Negro é diferente de tudo que já li.
Sua resenha disse tudo, parabéns!

Bill 26/12/2011minha estante
Oi, Lu!

Parabéns pela resenha! Resolvi ler esse livro também e concordo com tudo que disse. Bjs.

Luci Eclipsada 27/12/2011minha estante
Olá Paula e olá Bill, obrigada por comentarem minha resenha. Pois é, achei a proposta de Cálgara muito interessante porque o que mais temos visto por aí são histórias de anjos que se apaixonam por jovens indefesas. Acho que precisamos de algo além disso, entendem? Enfim, em relação ao "carinho" com que a Novo Século tem tratado os escritores brasucas, acho que chegou a hora de nós, enquanto leitores, reclamarmos, afinal de contas: por que eles se empenham tanto em dar tratamento de qualidade a um escritor de fora e, infelizmente, tratarem os nossos escritores de modo tão diferenciado? Se liga Novo Século!

Ana 01/01/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro. Ele faz a gente pensar bastante no que consideramos certo e errado.
O inferno e o sofrimento de Darian pareciam ser tão reais que tenho medo de pecar e ir parar em um lugar desses hahaha

Fabi 03/01/2012minha estante
Tem uma pergunta em mim que não quer calar, Lúcifer se fez de bonzinho e tudo mais, mas será que realmente ele iria libertar a mãe de Darian? Tenho minhas dúvidas...Ótima sua resenha,e o livro nem se fala. Ameiiiii!

Luci Eclipsada 03/01/2012minha estante
Olá Fabi, pois é, Lúcifer é o pai das mentiras,assim ninguém pode garantir que ele libertaria a alma da mãe de Darian, mas que a proposta dele foi bem mais atraente isso não podemos negar. Que bom que você gostou da resenha, procurei observar outros aspectos da história que, aliás, é bem interessante. Beijocas e obrigada pela atenção ;)

Hiolanda 21/01/2012minha estante
Olá Lucy!
Anjo negro não é simplesmente um livro para se ler, é para ler e pensar nos valores que ele prega, quem não fizer isso não entenderá a verdadeira temática do livro; o amor, o sacrifício, o livre arbítrio, as escolhas que fazemos e como isso afeta as pessoas que estão a nossa volta ou não, como o bater de asas de uma borboleta no outro lado do mundo. Eu adorei mesmo, o achei muito engrandecedor.
De todas as resenhas que já li, vc foi a única que praticamente observou isso, e só tenho que parabenizá-la pela sua resenha maravilhosa.
Recomendo de olhos fechados esse livro.

Luci Eclipsada 23/01/2012minha estante
Olá Hiolanda, obrigada pela palavras, realmente a questão do livre arbítrio e do sacrifício estão bem presentes na história, o que nos leva a refletir sobre o poder do amor e de tudo o que somos capazes de fazer em nome desse sentimento sublime . Valeu!

Thiago 26/04/2012minha estante
Oi Lucy! Gostei muito da sua resenha.
Adorei o livro em vários aspectos, e principalmente por não ter aquela enrolação, indo direto ao ponto. A autora usou o período apenas como fundo de pano, somente para situar o leitor, o que achei ótimo também, porque se quisesse ler sobre a época, consultaria um livro de história. Concordo com vc em relação a correção ortográfica, deixou a desejar e tenho certeza que isto deve ter prejudicado um pouco a autora. Já li vários livros com o mesmo selo, e acredite, alguns conseguiram ser bem piores.No mais, recomendo muito o livro, a história é fantástica. Abraços.

Jéssica 27/11/2011

ANJO NEGRO
O livro conta a história de Darian, um Neefilins (no livro está assim) filho de um anjo e de um humano.

Sua mãe era um anjo que acabou se apaixonando por Alan ,um humano.Após ter relações com Alan ,ela foi castigada e obrigada a ser humana novamente.Na terra passou a ser chamada de Bridget.

Ela jamais contou para seu marido sua história e depois de vários anos passou a ser atormentada por anjos caídos. Diante de tantas perseguições,alucinações Bridget optou por se jogar na frente de um coche e acabou se suicidando.Contrariando as leis divinas , foi levada para a O vale dos suicidas, um lugar horripilante, que faz com os suicidas revirem a cada momento a dor da sua morte.

Darian , o filho de Bridget e Alan,tem passagem livre entre O CÉU E O INFERNO.Após descobrir o que realmente era, através do seu anjo da guarda, a Hadji,ele embarca numa missão, onde o Arcanjo Gabriel propõem que ele recolha dez mil almas que querem ser salva e isso fará com que amenize um pouco do sofrimento de sua mãe.Mas Iblis, senhor do inferno, faz uma outra proposta para Darian ,que ele junte as dez mil almas e depois troque essas almas recolhidas pela sua mãe.

Darian ser importa muito com sua família,com seus irmãos adotivos , seu pai, sua mãe que mal se lembrava,é isso ,faz a gente pensar sobre a vida, sobre o nosso amor pela família ,o amor que sentimos por uma outra pessoa.

Descobrimos muitos mistérios em relação ao passado de Darian.O final foi surpreendente , não imaginava que acabaria assim.

para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/11/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
Odair 27/11/2011minha estante
Eu me emocionei muito com o livro. Ele mexeu bastante comigo, talvez pelo fato de não ter conhecido minha mãe também, me identifiquei muito com o Darian. Ótima resenha, parabéns!

DJ 27/11/2011minha estante
Muito boa sua resenha e o livro tbem.

Stefani 27/11/2011minha estante
Não acabei de ler ainda, mas estou amando! Ótima resenha.

Jéssica 27/11/2011minha estante
Que bom que vocês gostaram.Esse livro é muito bom.Obrigada pelos comentários! Esse livro me emocionou bastante.

Janete 27/11/2011minha estante
Tentei deixar um comentário no seu blog,mas não consegui achar o local, tudo bem...
Sua resenha ficou ótima, eu também me emocionei muito com livro, toda essa coisa de céu e inferno, e a dor dele narrada em alguns pontos parecia ser real, fazendo-me questionar se existem seres e lugares iguais aos mencionados.
Missão difícil essa dele...
Parabéns pela resenha e a autora pelas páginas emocionantes.

Olá Janete!!
Fica lá em baixo para postar algum comentário, logo abaixo dos comentários postados.Em baixo da resenha *--*
Obrigada pelo seu comentário aqui.Fico feliz que tenha gostado da resenha.Sim,o livro é bastante emocionante, quando terminei queria saber mais.
Obrigada flor :D

Maísa 28/11/2011minha estante
Muito boa sua resenha!
Eu me identifiquei muito com o livro também. Ele fala muito sobre o amor maternal, que para mim é tudo.
Parabéns pela resenha e parabéns a autora! Espero em breve estar lendo outras obras de sua autoria.

Dedé 28/11/2011minha estante
Oi Jéssica!
Eu adorei ler o livro, ainda mais por saber que a autora leu Dante. Para mim a parte mais chamativa realmente é a do inferno, onde ele relata os pecados e seus cartigos, e vou ser sincera, toda vez que me bate um arrependimento de algo que fiz, lembro do inferno de Dante, pois é uma forma única de como meter medo em você.(risos)Mesmo a autora tendo retratado apenas uma parte, dá para se ter uma ideia do tamanho do sofrimento.
Muito boa sua resenha e recomendo muito o livro.

Diego 03/12/2011minha estante
Eu realmente adorei o livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Achei super rico em detalhes sobre o céu e inferno, seres mitológicos e tudo mais...e que eu acredito que existam. Nunca consegui terminar de ler a Divina Comédia de Dante, mas após ler o Anjo Negro, tive uma visão mais clara e me considero agora capaz de ler.
Concordo com vc Jéssica, o final do livro é mesmo surpreendente e sua resenha ficou ótima, parabéns!

Jéssica 03/12/2011minha estante
Obrigada pelos comentários. Eu adorei esse livro mesmo.Que bom que vcs gostaram da minha resenha.Esse livro é surpreendente ,e eu amei mesmo.Obrigada Maísa,Dedé e Diego pelos comentários, fico realmente feliz que tenha gostado.

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Sinopse do Skoob: "Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro".

Essa resenha é um pouco diferente das outras. Geralmente eu faço uma descrição do livro com as minhas palavras e logo em seguida deixo a minha opinião sobre o livro em questão, mas hoje eu preferi usar a resenha que tinha disponível no "Skoob". Eu vou explicar o porquê. A leitura não me atraiu, então preferi não fazer a descrição que é pra não ficar "influenciando" de mais.

O enredo da história é ótimo, só achei que ele meio "cru". Acho que a autora poderia ter amadurecido um pouco mais a história. Senti falta de ver personagens marcantes, com personalidades fortes. Senti falta de um romance lindo e senti falta de algumas batalhas. Achei o livro vago. Achei algumas gafes que a autora cometeu, por exemplo algumas coisas que ela descreve no livro que seria impossível para a época.

Para mim ela foi infeliz na escolha da época em que se passa a história (Séc XVII). O tema, e até a maneira como ela escreve são muito atuais. A única coisa que fazia com que eu soubesse que era o Séc XVII era a presença das carruagens. Talvez se história fosse escrita nos tempos atuais ela ficasse mais interessante. Volto a repetir: Achei o tema interessante, mas também achei que a história poderia ter sido melhor trabalhada.

Mas quero deixar uma coisa bem clara. Muita gente leu e adorou o livro, eu não estou dizendo que não é para vocês lerem, só estou dizendo a minha opinião. E aconselho que vocês leiam e me digam o que vocês acharam.
Gabriel 21/11/2011minha estante
Eu gostei muito da estória, principalmente por ser diferente, falar sobre anjos mas sem cair na mesmice. Não tem romance, porque o livro não é sobre romance, e momento algum eu achei que a autora desviou do foco do tema central, que era salvar a mãe dele ou não. Eu recomendo muito.

Solange 22/11/2011minha estante
Eu concordo com vc Gabriel, este livro não é de romance e nem de batalhas. A única batalha que tem nele é interior. Nunca tinha lido um livro sobre Nefilins e achei muito interessante. No início eu fiquei meio receosa achando que seria aquelas mesmas histórias sobre anjos, mas depois vi que não era e achei fantástico. Confesso que cheguei até a chorar em algumas partes e ri muito em outras.

Maa 22/11/2011minha estante
Sinceramente, eu não achei nenhuma gafe no livro, afinal de contas, é uma estória de ficção, então é valido acontecer qualquer coisa. Ainda bem que não tem nenhum romance meloso, pq não aguento mais ler estórias melodramáticas, e isso está claro na sinopse. Então aí vai uma dica para quem quer ler, você não vai encontrar romance no livro. Não tem guerras, tem algumas batalhas e se vc vive a estória do personagem, vc se emociona, chora e ri algumas vezes. Eu super recomendo!

Carlinha 22/11/2011minha estante
Nossa...eu gostei tanto do livro! Fiquei tão ansiosa pra saber o desfecho do livro que nem me apaguei a pequenos detalhes. Nunca havia lido um livro assim, de um filho tentando salvar a mãe e me emocionei muito. Achei o final mais que surpreendente, não pensei em momento algum neste desfecho. Não tem romance mesmo, e pra mim nem fez falta. Eu recomendo muito!

Pablo Arcáry 01/12/2011minha estante
Legal, pra quem gostou vocês recebem os meus parabéns. Infelizmente não gostei, fazer o que né !?
Gosto cada um tem o seu. fico muito feliz que tenham gostado. Agora só uma coisa, essa é a minha opinião se vocês não gostaram, eu NÃO POSSO FAZER NADA!!!

psyche 23/03/2012minha estante
Concordo com vc. Li, achei muito ruim, por todo um conjunto (descaso da Novo Século com a revisão, imaturidade da autora, enquanto autora, a ambientação infeliz no século XVII... tudo isso). É bom ver que tem gente que tem experiência de leitura e que sabe identificar uma obra medíocre.
;)

Nadz 23/04/2012minha estante
Concordei com você em tudo. Estou lendo o livro no momento e não consigo entender ou digerir o fato de que a história se passa na idade media. É uma típica história de romance colegial com fantasia e aventura. Isso não cabe a época. Nem os personagens tem caracteriscas apropriadas ao século em que se encontram. :( e poderia ser uma história tão interessante

Fulana Leitora 23/04/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/12/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
Eu demorei muito para fazer essa resenha por que tive certa divergência de sentimentos a respeito desse livro. Não vou me prender muito a história do livro, mas a sua construção e ao que ele me passou.

Anjo Negro conta a história de Darian, filho de um anjo com um mortal. Após sua mãe ter se apaixonado por seu pai ela é transformada em humana e logo depois comete suicídio. Por ser filho de um anjo e um mortal, Darian tem passagem livre entre os dois mundos. O arcanjo Miguel faz uma proposta a ele: recolher dez mil almas e colocá-las na caixa angelical. Com isso ele amenizaria o sofrimento da mãe que está no vale dos suicidas. Sempre acompanhado de sua anjo da guarda, Hadji, Darian deixa sua família e parte em sua jornada de recolher as almas. No meu de sua jornada, Iblis, o senhor do inferno, lhe faz uma contraproposta que o leva a pensar: o que uma pessoa é capaz de fazer em prol daqueles que ama.

Assim que eu li a sinopse desse livro eu pensei “Que final previsível.”. Mas, eu não poderia estar mais enganada. Quando eu terminei a última página não acreditei. Reli o último capítulo e fiquei virando a página para todos os lados para ver se tinha alguma folha grudada. Não consegui acreditar que tinha acabado. Tem meses que eu li Anjo Negro e ainda estou com aquela sensação de “Ai meu Deus!”. É muito difícil, hoje em dia, encontrar um livro que você não consiga imaginar o final, algo que te surpreenda. Eu fiquei chocada, feliz, triste e surpresa. Se não fossem os “porém” Anjo Negro ganharia nota máxima. Porém... A revisão do livro não foi muito boa, encontrei alguns erros. E eu senti falta de “senhorita”, “senhor” e “passar bem”. Você não entendeu? É que a história se passa na Inglaterra séculos atrás. Faltou um diálogo mais adequado a época em questão. Mas, nada disso ofusca o talento e criatividade da Mallerey.

Anjo Negro nos envolve em uma história cercada de sobrenatural, mitologia grega, religião e realidade. A leitura lhe faz levantar várias questões: o que é certo e errado? Os fins, realmente, justificam os meios? Tudo que é feito por amor é válido?
O que mais me conquistou nessa leitura foram as questões morais, que me levaram a refletir muito, e o drama de Darian, o peso e consequências de sua escolha. No final, creio que essa seja a mensagem que o livro me passou. Na vida todos seremos tentados, teremos escolhas, e devido ao nosso livre arbítrio, seremos os únicos responsáveis por elas.
Então, assumo o risco de ler Anjo Negro e se surpreenda.
Bella 16/12/2012minha estante
Eu também tive a mesma impressão que vc...amei o livro e as mensagens que ela passa!
Ótima resenha, parabéns!

Marcelia 17/12/2012minha estante
Não acreditei quando cheguei no final...fiquei extremamente surpresa, pois pensei que já sabia o que iria acontecer, pelo menos acho, que seria o que eu teria feito (risos).

Amei!!! Adoro ser surpreendida. Me envolvi completamente.

Fulana Leitora 17/12/2012minha estante
Oi, Bella.
Esse livro da Mallerey é ótimo mesmo.
Que bom que você gostou.
Obrigada :)

Fulana Leitora 17/12/2012minha estante
Oi, Marcelia.
Eu fiquei muito surpresa com o final. Foi muito melhor do que eu tinha imaginado :)

Lu 21/12/2012minha estante
Amei o livro!!! Achei perfeito!!

Rafaela Regis 23/11/2011

Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Alguma vez você já pensou sobre isso? E sobre amor? E sobre as escolhas da vida? Você já refletiu sobre essas coisas?

Na Londres do século XVII, quando a Europa estava passando pelos horrores da peste negra, para muitos o fim para outros apenas o começo.

Muitas pessoas devido a dor e sofrimento esqueciam de suas crenças e fé e associavam a a morte pela peste a um castigo divino.

Devido ao medo desse "castigo", boatos começaram a surgir e quem vagasse pelas ruas à noite teria sua alma levada pelos devoradores de alma e assim não veria outro amanhecer vivo.

No meio de todo esse caos encontramos o jovem médico Alan que se dedica a ajudar os próximos sem preconceitos quanto a idade e a classe social. Mas ele não estava sozinho, sempre tinha pessoas observando de perto esse dedicado médico e uma dessas pessoas é Bridget um anjo que por admirá-lo desceu a terra e começou a ajudá-lo como enfermeira.

Depois de passar tanto tempo na terra e se deixar influenciar por outros "seres" acabou se envolvendo com Alan e engravidando. E como punição tornou-se uma humana, mas com medo do seu passado e querendo proteger sua família, acaba cometendo o suicídio.

E assim começamos a história de Darian, um Neefilins (filho de um humano com um anjo), que apos um pesadelo vê sua vida mudar completamente! Da noite para o dia ele descobre que além dos humanos o mundo também é habitado por anjos e por demônios e que a cada dia as pessoas recebem influencias desses serem a partir dessas influencias fazem a suas escolhas.

Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também.
- página 163

Por ser um ser que pode vagar pelos dois mundos Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel para ajudar os anjos a recolher as almas que querem ser salvas. Com a ajuda de seu anjo da guarda Hadji ele começa seu o treinamento, mas uma nova proposta , uma que se ele aceitar, poderá ajudar a resgatar a alma de sua mãe. Mas para que ela seja salva ele terá que sacrificar 10 mil almas resgatadas!

Então... até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Uma das coisas que eu senti falta enquanto lia o livro foi de detalhes da Londres do séc. XVII (tirando as menções as carroças, não se vê muito daquela época). Tambem senti falta de grandes confrontos e lutas (as que tem no livro são mais do tipo debates internos).

Mas uma parte que eu gostei muito da narrativa foi o desenvolvimento de Darian, ele começa o livro pensando que tudo é "preto no branco" e no decorrer ele vai percebendo os "tons de cinza" da vida...
Igor 23/11/2011minha estante
Eu gostei bastante do livro, ele nos faz repensar nos nossos valores. A batalha interna de Darian mostra claramente os nossos problemas enfrentados no dia a dia, que nem tudo é um mar de rosas como queremos que fosse, e ele chega a ser quase real pela sua dor. Realmente a autora não colocou muitos detalhes sobre Londres, o que eu achei ótimo, pois assim não desvia a nossa atenção para o tema principal que são as escolhas de Darian. Eu achei o livro ótimo e recomendo.

Sandra 23/11/2011minha estante
Gostei da sua resenha e dos comentários finais a respeito da vida, mas só tenho uma pequena coisa para discordar de vc, quanto aos detalhes sobre Londres. Eu estudo história, por isso percebi muitos acontecimentos reais na época e vi que a autora os colocou sutilmente para não desviar a nossa atenção, como disse o Igor. Ouve o incêndio na padaria, a explosão no prédio em construção, a transformação da fábrica em cemitério, a explosão na mina, o Tsunami e outros pequenos detalhes, e achei ótima a maneira como ela os colocou engajando na trajetória de Darian. Recomendo a todos.

Nelsinho 23/11/2011minha estante
Concordo com você Sandra e acrescento um pouco mais. O que me encantou mais no livro foi ver que a autora assim como eu, é apaixonada por Dante Alighieri - A Divina Comédia - Inferno. Isto está bem claro nas paginas no livro ao ler os últimos capítulos, onde ela retrata as cenas do sofrimento de Darian, cenas que arrepiam cada vez que ele segue pelo inferno ou desce o bolsão no Inferno. As cenas de degradação, humilhação e a dor que sofre tanto ele quanto a mãe, sem contar o encontro de Darian com Lúcifer no inferno gelado. Um livro muito rico em história, mitologia e questões religiosas, mas sem ser didático. Recomendadíssimo!

João 25/11/2011minha estante
Eu tinha comprado o livro, mas ainda não havia começado a ler, por causa da faculdade. Quando eu li seu comentário Nelsinho, que livro era embasado em Dante, corri para lê-lo. Cara, eu fiquei perplexo com o livro! Muito bom mesmo...A autora colocou um pouco de tudo que mais gosto e sem deixar a desejar em nada. Valeu a dica!

Monique 26/02/2012

Um livro com o final surpreendente!
A gente sempre quer, independentemente se o personagem principal é bom ou ruim, se seus atos foram bons ou ruins, que no final dê tudo certo para ele, nos desejamos o cliche, porque é isso que faz com que uma fantasia seja diferente da vida real; mas nesse livro os atos são levados em conta, cada escolha boa e ruim feita por ele tem sua recompensa, sua responsabilidade, e foi isso que fez o livro ter um final surpreendente, na minha opinião.

Recomendo a leitura!
Meiriely 26/02/2012minha estante
Olá Monique!

Acabei de ler e concordo plenamente com você, o final me surpreendeu muito também

Vale a pena ler!

Aline 26/02/2012minha estante
Um dos melhores livros de literatura fantástica que já li!

Parabéns a autora!

Nolivia 26/02/2012minha estante
Simplesmente maravilhoso!
Esse vale à pena ,o que o torna profundo acho que é o modo como a autora conta a história ,como se realmente estivesse acontecendo e conta como os personagens foram entrando na vida do personagem principal.Ela não empurra a narrativa, tudo vai acontecendo aos poucos,desdobrando a situação, fazendo-nos imaginar aonde vai dar ,enfim é uma leitura agradável,intenso, e que deixa marcas no nosso pensamento.Ameiiiiiiiiii.

Olga 03/03/2012minha estante
Recomendo de olhos fechados!!!!

Marli 27/11/2011

Eu não tenho o hábito de fazer resenhas dos livros que leio, mas este foi um livro que me emocionou muito e gostaria de dividir esta experiência com vocês.

Anjo Negro é um livro simples, porém não perde em nada em sua história. Talvez o que afaste mais as pessoas seja o preconceito por autores nacionais, mas para os amantes da literatura fantástica isso não e um problema, já que é um livro rico em mitologia, tornando-o um ótimo entretenimento.

Darian, o protagonista em algumas partes, é um garoto que tinha uma vida normal até os seus 17 anos, que foi bruscamente mudada por um sonho, onde teve contato com o seu anjo da guarda e que abriu o portal para a sua localização, fazendo-o embarcar em uma aventura de autoconhecimento e descobertas de um novo mundo, o espiritual.

Não entrando muito em detalhes,mas aqueles que forem ler, podem esperar um grande e forte conflito interno de valores, onde dois caminhos distintos lhe foram impostos, sendo que um amenizará o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas e o outro a libertará, mas a que preço?

Eu particularmente tive muitas reações ao ler o livro. Ao acompanhar a trama, sorri,fiquei engasgada e bastante emocionada com o amor que ele tinha por sua mãe, que às vezes chegava a cegar-lhe a razão, fazendo-o mergulhar em seu próprio conflito, embora acredito que todos os acontecimentos foram necessários para o seu completo crescimento espiritual.

O livro é realmente original ao falar de Neefilins, uma abordagem filosófica de inferno, amor entre filho e mãe, valores e ética, tudo isso envolto de fantasia em geral.

Espero que conquiste e emocione mais pessoas como me conquistou.
Janete 27/11/2011minha estante
Você não foi a única a se emocionar, teve partes que chorei horrores e outras ri muito.
Cada dia que passe, que os autores nacionais estão me surpreendendo mais.
Apesar de ser sua primeira resenha, ficou ótima, foram palavras vindas do coração, parabéns.
O livro e mesmo ótimo.

Marlê 27/11/2011minha estante
Senti a emoção em suas palavras, ótima resenha!

Jéssica 27/11/2011minha estante
Esse livro é bastante emocionante.Também chorei,rir com ele.A Mallerey é uma ótima escritora.Sua resenha fico perfeita, senti uma emoção verdadeira ao ler ela.Parabéns flor! Esse livro é fantástico *--*

Maísa 28/11/2011minha estante
Sua resenha fiou ótima! Nunca tinha lido nada que falace sobre Neefilins e achei muito interessante a maneira como a autora abordou o inferno.
Parabéns para ambas!

Lelê 21/03/2012

REsenha: Anjo Negro
É incrível quando um livro me surpreende. Eu tinha muita vontade de ler "Anjo Negro". No começo essa vontade toda era devido a sua capa. Eu achava lindo o anjo de costas com uma asa de cada cor... Também achava que fosse um romance como tantos que já foram lançados, um romande de anjo caído com humana; não que eu não goste desse tipo de leitura, pelo contrário, eu adoro! Mas aí é que entra a maior surpresa, ele não é nada disso, é muito mais.

Essa história começa em Londres, na época da devastadora peste negra. Onde Alan, um médico que não havia sido infectado pela peste, cuidava dos doentes com muita determinação. Ele recebia a ajuda de um anjo, que estava na terra para resgatar almas que queriam ser salvas. Mas este anjo ficava tempo demais na forma humana, e assim o contato com Alan foi inevitável. Este anjo se apaixonou pelo médico, e recebeu como castigo a transformação permanente. O anjo passou a se chamar Bridget, desse amor nasceu Darian. Com o tempo ela não aguentou o peso do seu passado e o tormento que os demônios causavam e suicidou-se.

Darian então cresceu com seu pai, logo depois veio um irmão adotado, Erick. Os tres estavam juntos quando chegou Margot, a irmãzinha, com um nascimento cercado de mistérios.

A família estava bem feliz, até que Darian começa a ter "sonhos estranhos". Mas será que eram sonhos mesmo?

Darian começa a interagir com seu anjo da guarda, Hadji.

Hadji, vai aos poucos explicando a Darian que ele não é um humano comum, ele é um Nefelin. E sendo um nefelin, ele tem passagem nos dois mundos.

A partir daí ele descobre que sua mãe está no vale dos suicidas, pagando pelo seu erro. Darian não se conforma com o sofrimento de sua mãe e resolve salvá-la. Iblis, o senhor do Inferno faz uma proposta à ele, dez mil almas em troca da alma da sua mãe. Tentador, mas não correto.

Hadji é um anjo pra lá de especial. Em nenhum momento abandona Darian. Luta com ele e por ele, destemida e linda. Nessa hora eu já estava torcendo tanto para rolar mais um romance, desta vez entre um anjo e um Nefelin, mas não aconteceu. Mas quem sabe acontece, já que "Anjo Negro" é o primeiro volume de uma série. Estou na torcida por mais aventuras, lutas, momentos de glória, mais aprendizado sobre o mundo dos espíritos e quem sabe um amor novo.

"A senhora me disse que estava morta,

porque me disse que quando estava viva

na terra, havia comprado uma casa no céu,

pagando uma fortuna, e passou esses anos

todos procurando-a ..."

Pag. 71

"Nem todos os anos que passam se

vive. Uma coisa é contá-los, a outra

é vivê-los."

Pag. 163

Definitivamente não é só mais uma história de anjos. É uma lição de vida, mas principalmente, uma lição de fé!

Ianê 21/03/2012minha estante
Olá Lele!

Eu amei este livro desde que vi a capa, e fiquei muito mais surpresa ainda a medida que ia lendo. Realmente ele é muito diferente de todas as histórias de anjo que já li, e concordo com vc, uma lição de fé. Parabéns pela resenha, está ótima.

Antônio 21/03/2012minha estante
Ótima resenha, o livro é mesmo excelente. Recomendo muito a leitura. Abraços...

Sueli 22/03/2012minha estante
Excelente livro! Uma leitura simples, mas que prende a nossa atenção e com uma história inédita.
Fiquei super surpresa com o final e aguardo a continuação.

Alana 17/03/2012

Já ouvi muitos dizerem que não se deve julgar um livro pela capa, porém esse livro já começa bem desde a capa que achei maravilhosa, um resumo completo de tudo que virá a seguir. Uma capa que você olha e desperta a sua vontade de ler.

Darian é o filho de um anjo com um humano, possuindo a passagem livre entre os dois mundos, o mortal e o espiritual. Sem saber do futuro que lhe aguarda, vive sua vida normal, embora consiga ver em alguns momentos os seres do outro mundo.

Sua verdadeira identidade é revelada quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, que lhe conta suas origens, e então se encontra com o arcanjo Miguel que lhe faz uma proposta de continuar o trabalho de sua mãe, recolher almas que querem a salvação e assim poder suavizar o sofrimento dela, por se encontrar no vale dos suicidas. Ele aceita e em sua jornada de aprendizado se encontra com Iblis, que lhe faz outra proposta mais tentadora, de trocar essas almas pela liberdade de sua mãe.

Um livro mais sério, muito intenso, com lições de vida onde o certo e o errado são levados bastante em conta e com um grande clímax no final,não o deixando totalmente conclusivo, apesar de que eu torço pelo Darian.

Além de Darian e Hadji, os outros personagens são bem especiais, seu pai e irmãos, onde tem até capítulos contando sobre a história deles. Há também um capítulo que julguei muito especial, que relata a visão da Hadji diante de uma decisão que Darian toma, sem poder fazer nada para ajudá-lo.

Não vão esperando anjinhos bonitinhos de ficção, pois aqui eles parecem estarem bem mais próximos de nós do que imaginamos.

Recomendo muito a leitura.
Márcia 03/03/2012minha estante
Perfeito!!

Adorei também e recomendo a leitura.

Gigi 06/03/2012minha estante
Se tornou um dos meus favoritos!

parabéns a autora.

Beto 17/03/2012minha estante
Olá Alana! Eu achei bastante interessante, a autora conseguiu narrar uma história inédita dentro de um tema meio massante. Quando ganhei o livro, achei que ele seria mais um sobre os anjos, mas a medida que fui lendo, fui ficando bastante empolgado, principalmente por não ter aqueles "romancesinhos". Recomendo também.

Moonlight Books 30/04/2012

Anjo Negro, de Mallerey Cálgara
"Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?
Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou?
Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, o mestre do inferno também."
(Trecho extraído da orelha do livro)

Conheci o livro Anjo Negro, enquanto caçava Book Trailers, assisti uma, duas, sei lá quantas vezes, e já fui logo procurar informações sobre a obra. Li tudo que achei e sem hesitar comprei o livro.
Entre as várias obras de anjos caídos, que geralmente têm como foco o amor do anjo por um mortal, esta obra não seguiu por esta linha.
Tudo começa, sim, por um amor de um anjo, por um mortal, o que resulta na queda deste anjo, mas o que encontramos depois é a vida de Darian, o fruto deste amor.
A mãe de Darian deixou de ser uma celestial, no momento em que se rendeu ao amor por um humano, mas sua antiga vida, continuou a segui - lá, tanto que seu comportamento não era muito normal, e acabou levando seu marido a acreditar que a mulher estivesse seriamente perturbada. A confusão tornou -se tão grande, que seu fim foi a morte por suicídio.
Darian foi criado pelo pai, cresceu sem saber sua origem, até que ele começa a ter sonhos com lugares e seres estranhos, mas não eram apenas sonhos, ele acaba descobrindo que realmente cada coisa que ele viu existe.
Começa então sua busca por respostas para tais acontecimentos, e descobre então ser um Neefilin, ou seja, o filho de um anjo, com um humano. Sua condição permite transitar por vários mundos e ajudar as almas a encontrar a verdadeira paz.
Seria tudo perfeito, almas salvas e o bem triunfando, porém existe Iblis, o senhor dos infernos, que tem prazer na corrupção, na dor, no sofrimento alheio. Ele enxerga em Darian, a ferramenta perfeita, para espalhar seu terror, para levar mais almas a perdição.
Ele propõe ao rapaz a salvação da alma de sua mãe, em troca das almas que ele coleta.

"-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa."

Assim, vamos ter a jornada de Darian, desde o momento que descobre quem é, a partida de casa, deixando sua amada família para trás, afim de coletar almas, suas lutas com demônios e o apoio constante de seu anjo da guarda, a doce Hadji, que tenta proteger nosso rapaz a qualquer custo, mas sabe que a decisão final, cabe somente a ele, entregar as almas ou, salvar sua mãe, tornando -se, assim, um Anjo Negro

É um livros que em cada trecho, nos mostra até onde a bondade e compaixão são capazes de ir, e de como sempre que tentamos fazer o certo, algo tenta nos derrubar.
Darian fica preso em uma situação, onde sua decisão, irá trazer grandes consequências, que serão boas ou más, da mesma maneira que tantas vezes, em nossas vidas, nos deparamos com situações em que nossa decisão pode afetar a vida de muitas pessoas.
Gostei muito da maneira como a escritora conduziu a narrativa, não apenas valorizando o amor de um homem e de uma mulher, mas também o amor ao irmão, ao amigo, a família, ao próximo, tudo isto misturado com muita aventura.
Darian toma sua decisão, pode ter certeza disso, e qualquer que tenha sido , causará, grandes consequências.

Terminei a leitura pensando profundamente, em uma coisa, ou melhor tentando responder uma pergunta:

Até onde devemos ir, para conseguir o que desejamos?

Pense nisto.
Não é apenas uma obra de ficção, é uma leitura que nos leva a avaliar nossos próprios princípios.

Autor(a): Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Páginas: 240
Lançamento: 2011
ISBN: 9788576795308

Leia o post no blog www.moonlightbooks.net Moonlight Books: Resenha - Anjo Negro http://www.moonlightbooks.net/2012/04/resenha-anjo-negro.html#ixzz1tX78d0Jr
Por Cida, Moonlight Books
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Thiago 30/04/2012minha estante
Oi Cida! Realmente um dos melhores livros sobre anjos caídos que já li. Ótima resenha, parabéns!

Nanda 30/04/2012minha estante
Parabéns pela resenha, ficou ótima mesmo! Um dos meus preferidos...recomendo!

Elaine 08/05/2012minha estante
Perfeita sua resenha! A melhor que já li. Fiquei também super encantada com esse livro e com os ensinamentos que ele nos passa. Super recomendado!

FER BRAVO BUFFARA 10/11/2011

Anjo Negro, simplesmente surpreendente!
Inicialmente achei que o livro iria abordar o tema, já um pouco saturado, de anjos caídos, paixões por mortais etc…( que eu adoro mesmo assim!rs…) Ledo engano!!!

Esse livro tem anjos sim, porém a gratificante surpresa veio com o assunto de resgate de almas e o sofrimento das mesmas… talvez seja porque o livro, apesar de tratar sobre mitologia, trate também de seres humanos, algo ligado a nossa realidade atual.

Mallerey foi mestra em escrever um livro de literatura fantástica, mas ao mesmo tempo relatando nosso dia- a dia, nos sentimentos, emoções e vivências.

Indico o livro 100% para quem procura uma leitura com fantasia e realidade juntas!

Obrigada Mallerey por ter me enviado este fantástico livro autografado! Você sabe que, aguardo ansiosamente novas emoções da vida de Darian!

Ameiiii!!!

Vejam também o book trailer e primeiro capítulo em :

www.julund.com.br/blog
Felipe 10/11/2011minha estante
Olá Fernanda!
Eu também tive a mesma surpresa que vc. Gosto de histórias sobre anjos e já li muitas, mas igual a Mallerey escreveu, nunca tinha lido. Eu achei fantástica a abordagem dela, e tbem espero que tenha continuação.Parabéns pela sua resenha. Abs

Aphonso 10/11/2011minha estante
Esse livro me surpreendeu também. Ele já me chamou a atenção pela capa, que já dava para prever algo meio turbulento que iria acontecer. Não conseguia para de ler, queria saber como Darian iria recolher as almas, e o final... Sem comentários, foi o que mais me surpreendeu. Muito boa sua resenha, parabéns!

FER BRAVO BUFFARA 10/11/2011minha estante
Obrigada guris!!!!

@viajantedaleitura1 07/12/2011

Darian
No começo do livro parecia sempre faltar alguma coisa como se a autora estivesse esquecendo algo, como que se suas ideias fossem surgindo tão maravilhosamente rápidas que mal dava tempo de registrar, deixando escapar pequenos detalhes, talvez expressões mais intimas do personagem principal Darian, mas depois conforme fui me aprofundando na história, cheguei a conclusão que, cada autor inventa, cria e recria seu perfil de escritor e como a história é muito boa, dosada com o tempero do momento"anjos"__que é um mistério que me atrai muito e outros milhões de leitores também__ confesso que gostei muito e me resta dizer que aguardo uma oportuna 2ª parte deste caminho árduo trilhado por Darian, acompanhado de perto por Hadji, com certa ansiedade! Valeu!
Drica 08/12/2011minha estante
Oi Sissy!
Eu também gostei muito do livro, e achei super criativo a maneira como a autora desenrolou o drama de Darian. Eu acredito em anjos e já muitos livros a respeito, sobre hierarquia e tudo mais, mas a maneira como a autora descreveu o céu e o inferno, nunca tinha lido. Aguardo ansiosa pela continuação.

Suzana 10/12/2011minha estante
Oi Sizzi!

Eu amei este livro e estou aguardando ansiosa pela continuação!

Ótima sua resenha!

30/03/2012minha estante
Oi Sissy!
Achei o livro perfeito, as citações, as lições de moral e ética, a forma como a autora mostra as consequências dos nossos atos, as responsabilidades, tudo...espero que saia a continuação rápido.