Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Catarina 24/09/2012

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Desde o primeiro momento que tive contato com informações deste livro em vários blogs, ele me chamou muito a atenção, deixando-me muito interessada. Quando de fato eu o li, preencheu todas as minhas expectativas.

A autora fez uma grande salada mista. Misturou temas religiosos, mitologia grega, uma pitada de fatos reais misturados a muita imaginação de uma maneira muito simples e gostosa de se ler. Achei fantástico! Sem contar que, a trama central mexe com os nossos valores, fazendo-nos por vezes nos questionar se estivéssemos realmente no lugar de Darian, o que faríamos? É muito difícil de responder.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega.

Depois faz uma viagem para o século XVII, na antiga de Londres o que me agradou muito, pois gosto de histórias que abordam o passado, contando sobre o amor entre um humano e um anjo, e sobre os anjos caídos, que fizeram esse anjo cair em tentação causando a sua decadência.

Desse relacionamento, nasce um Neefilins, Darian, e que somente na adolescência fica sabendo de sua origem quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, embora não acreditasse a princípio, mas que é confirmado pelo arcanjo Miguel, dando-lhe as respostas do porque de estar tendo visões dos dois mundos.

Recebe uma proposta dele de recolher almas e isso poderá aliviar o sofrimento da sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Mesmo tendo muitas dúvidas sobre seu futuro, aceita imediatamente.

Abandona sua vida humana e parte para o mundo espiritual, conhecendo outros anjos e lutando contra os seres das trevas. Em sua jornada está sempre acompanhado pelo seu anjo da guarda, encontra com Iblis o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta de peso maior; trocar as almas recolhidas pela liberdade de sua mãe.

Um dilema muito grande se instala nas ações de Darian, em cada alma recolhida, e com personagens inusitados. Ele tem a certeza do que quer fazer, mesmo também tendo a certeza de que não é certo.
O que ele vai fazer realmente? Não conto mesmo, terão que ler pra saber.

Excelente livro, recomendadíssimo!!

Acho que já disseram isso, mas vou repetir; Parabéns Mallerey, parabéns Novo Século pelo extraordinário lançamento. Espero ler em breve os próximos lançamentos.

Sucesso a todos!

Suellem.Alves 06/05/2022minha estante
Como faço pra ler???

karolzinha 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
A história se inicia no séc. XVII, com o final da peste negra em Londres, com as pessoas descrentes em Deus, devido a milhares de pessoas mortas.
Boatos surgem e com isso as pessoas passaram a não sair mais de suas casas à noite, temendo os seres devoradores de almas.
Um jovem médico se destaca entre muitos e desperta o interesse de um anjo guerreiro, que se apaixona e envolve com ele, tendo um filho, um Neefilins.
Alguns anos após ter sofrido a punição divina pelo pecado que havia cometido, Bridget é molestada pelos seres das trevas e comete suicídio, dando início a história de Darian.
Com uma vida simples aos 17 anos, Darian após ter um “sonho estranho”, onde tem contato com os seres das trevas abrindo a porta para a sua localização, até então escondida pelo seu anjo da guarda, Hadji, descobre sua origem e se depara com um futuro incerto.
Com a passagem livre entre os dois mundos, ele recebe do arcanjo Miguel uma proposta de recolher 10 mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas, já que não tem como retirar a sua punição.
Ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas não apenas os anjos do bem o observava, como também os seres das trevas, e no meio da sua jornada recebe uma proposta de Iblis que muda por completo o objetivo do seu aprendizado; trocar as almas recolhidas pela da sua mãe, começando assim sua luta interior.
As histórias contadas das almas recolhidas são diferentes e empolgantes, com personagens bastante originais, fazendo-nos questionar se realmente existissem se seriam dessa forma, e que também fazer nos questionar sobre os valores morais.
E o caminho que Darian escolhe? Se irá se tornar um Anjo negro ou não, só lendo para saber.
Recomendo a todos, é uma leitura muito agradável e bastante original. Parabéns a escritora e espero ler em breve a continuação do livro.

Marinha 03/04/2012

O QUE EU FARIA POR AMOR?
Eu li a primeira vez a sinopse deste livro no facebook e desde o início me chamou muito a atenção. Gosto de histórias sobre anjos e já muito sobre eles, mas igual a autora abordou neste livro, nunca tinha lido. O livro te prende e você não quer mais parar de ler.
Me questionei, o que eu faria por amor? E a resposta veio de imediato, tudo. Quando comecei a ler, essa era a minha opinião. No meio do livro, surgiu a dúvida, e no final não tinha certeza de mais nada.
A maneira como a autora entrelaça a vida dos personagens é muito boa.
"...todos nós anjos e humanos possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra. Não importa quantas voltas ela dê sempre se encontra em algum ponto, e acaba sempre no mesmo lugar."
E as histórias de como Darian recolhe as almas e o sentimento que ele tem por elas, nos faz amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo.
Cheguei até a concordar com as explicações de Iblis, questionando Hadji pelo livre arbítrio que os anjos pregam e que ela fazia o contrário, não deixando Darian escutá-lo.
"...- Porque só vocês “anjos” é que têm o direito de falar? E o nosso livre arbítrio? Não são vocês que pregam isso?"
A explicação dela para Darian foi fenomenal.

"...- Se é isso que deseja, mas cuidado! Suas palavras são como fel, corroem a alma lentamente."

Recomendo a todos, como disse, maravilhoso!

Iza 03/04/2012minha estante
Oi Marinha!
Muito linda sua filhota...
Achei muito interessante este livro também, a maneira como a autora escreve sem ir direto ao ponto, dando apenas sugestões.

Juju 19/09/2012

A história começa narrando os fatos que aconteceram no final da peste negra em Londres e de como o pai e a mãe de Darian se conheceram.
Em seguida como Darian descobre que é filho de um anjo e o que aconteceu com sua mãe. Recebe uma proposta do arcanjo Miguel e está disposto a deixar a sua família terrena para ajudar a sua mãe.
Conhece Iblis, que lhe propõe algo melhor, a liberdade de sua mãe.

Eu amei o Darian, odiei o Darian e amei de novo. Sofri quando ele abandonou a família, chorei com a história do irmão dele, tive todos os sentimentos possíveis neste livro.
Não conseguia parar de ler o livro, eu queria saber o que ia acontecer com ele e com a bela Hadji.
Tive pesadelo depois que li o capítulo 15, sonhei com a chave kkkkkk
Enfim, o livro é maravilhoso, fala sobre anjos de uma maneira que eu nunca havia lido, e sem falar nos personagens mitológicos que vão surgindo nos capítulos.

E qual o caminho que Darian vai seguir? Tenho vontade de contar, mas não vou dizer.
A autora englobou fatos reais com uma pitada de romantismo, ficando uma leitura muito gostosa.É um livro sem enrolação, e que vai direto ao ponto.
Virei fã!
Eu super recomendo!

Binho 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Essa foi a primeira pergunta que fiquei me fazendo por horas, logo após ter conhecido esse livro.

ATÉ QUE PONTO SE SACRIFICARIA E TUDO PELO QUAL VOCÊ LUTOU E ACREDITOU?
Essa foi a segunda pergunta, e até agora não consegui achar a minha resposta.

Cada página que li deste livro me interagi completamente com o personagem principal Darian, e a cada momento agradecia por não estar na pele nele, embora sonhasse com um amor puro e verdadeiro, como o do anjo da guarda dele, Hadji.
Um ser fiel que estava sempre ao seu lado, sem questionar, sem interferir em suas decisões, mas também sem apoiá-lo, apenas aceitando-o da maneira como ele é.

Darian descobre a sua verdadeira identidade quando adolescente e passa a ter contato tanto com os anjos bons quanto os seres das trevas. Por ser um Neefilins e tendo a passagem entre os dois mundos, recebe e aceita de bom grado a proposta do arcanjo Miguel de recolher almas que querem ser salvas, e assim diminuir o sofrimento de sua mãe.

Cada alma recolhida é uma história empolgante e com personagens bem interessantes. Uma verdadeira luta do bem contra o mal, mas não só externamente, a mais árdua batalha se passa dentro do personagem Darian logo após receber de Iblis, uma proposta de maior peso; trocar as almas recolhidas pela liberdade da sua mãe.

Eu realmente não sei o que faria se estivesse no lugar dele, e o que ele fez? Leiam o livro, está recomendadíssimo e autora está de parabéns!

Mallerey Cálgara é a autora do livro, lançado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira. Tenho certeza que com esse talento, podemos aguardar mais histórias emocionantes.

Bárbara Sanches 20/09/2011

Desde o início do livro eu já havia percebido que esse livro não era apenas uma história comum sobre anjos. Tive certeza disso quando acabei de lê-lo.

Ele fala sobre anjos, mas de uma maneira como nunca havia lido e sem contar na riqueza de informações, dos acontecimentos reais da época, que autora englobou.

Ele mexe com nossos valores, fazendo-nos questionar o significado do certo e do errado, de uma maneira sútil.

Nos envolvemos a cada página com o drama vivido por Darian, queremos que ele ajude a sua mãe, embora também concordemos com ele que não é o certo. Certo ou errado?
"...Não posso simplesmente virar minhas costas e fingir que não ouvi nada ou que nada possa ser feito por ela."
" Ver a minha mãe era tudo que eu mais queria... O difícil era entender meus próprios pensamentos... Preencher o vazio que sinto por dentro..."

O que me chamou também muito a atenção neste livro, foras as histórias envolventes de como Darian recolhia as almas e de seus personagens diferentes, e a maneira como a autora conseguiu misturar o passado e o presente de uma forma totalmente clara, sem fazer a gente se perder.

Outra coisa que também achei muito legal, foi ela contar a mesma história em duas versões diferentes; uma vivida por Darian, outra era na visão de Hadji, muito legal mesmo.

Eu recomendo muito a todos este livro. Uma leitura tranquila e gostosa. Realmente dá uma vazio na gente quando o livro acaba kkkkk espero loucamente pela continuação.

ricardo_22 18/09/2011

Resenha no blog OverShock
Anjo Negro, Mallerey Cálgara, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura), 2011, 207 páginas.

A mineira Mallerey Cálgara, autora de Anjo Negro, nasceu no ano de 1971 em Carmo do Cajuru, porém desde pequena mora na capital do Estado, onde atualmente mantém um abrigo de cães e gatos. Dona de uma simpatia incrível, a autora escreveu um livro simples, porém com uma história rica em aventuras e mensagens.

No século XVII, a peste negra atingia toda a Europa, com Londres não foi diferente. A dor vivida pela população era tanta, que eles acreditavam que o Apocalipse estava se aproximando. Tentando ajudar as pessoas, existia um jovem médico chamado Alan. A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.

Até então, jamais havia lido um livro sobre anjos, porém a sinopse de Anjo Negro despertou meu interesse desde o primeiro momento. Apesar disso, não imaginei que a história seria repleta de aventuras e momentos que nos fazem refletir, principalmente na pergunta: até que ponto você iria para salvar a pessoa ama? Percebemos na história de Darian, que muitas vezes precisamos nos arriscar por aquilo que acreditamos. “- Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito. (pág. 48).”

O trabalho da parceira Mallerey é simplesmente incrível, e ela tem uma característica única de escrever. A história é contada por Darin, porém muitas vezes há a união entre primeira e terceira pessoa. Passado e presente também se unem em determinadas partes do livro, e isso é algo que eu jamais vi. Não pense que isso fica confuso, pelo contrário, o livro é devorado rapidamente, principalmente pela curiosidade de saber como a história prosseguirá.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-42-anjo-negro.html (Comente e concorra a marcadores autografados)

Lane 15/09/2011

Em Londres por causa da peste negra muitas pessoas viviam um momento de dor e desespero e elas achavam que desta vezes estavam aproximando o apocalipse e já não acreditavam na salvação divina, pois milhares de pessoas estavam se sucumbindo diante da devastadora peste negra, chegando a ser comparada ao próprio inferno ou considerado um castigo divino.
Nesse tempo, devido a varias pessoas amanhecerem mortas surgiu um boato de as pessoas que andavam a noite pelas ruas teriam suas almas devoradas.
No meio desse desespero os imigrantes vinham para Londres e via essa epidemia uma forma de enriquecer, ajudando na construção da cidade com sua mão de obra cara. Pessoas que tinham o conhecimento em medicina e não tinham sido infectadas procurava ajudar as demais. Entre eles tinha o jovem Alan um recém-formado em medicina, ele como vários outros era um imigrante da Alemanha, apaixonado pela profissão ajudava a todos com muito carinho.
Tão perto andava os anjos da humanidade, um anjo em especial viu em Alan sua paixão em ajudar os outros e assim sempre ficava perto dele para observa-lo e se disfarçou em uma enfermeira, passando a maior parte do tempo dessa forma.
Com a guarda baixa virou presa fácil para o anjo caído que a influenciou entregando-se para Alan, como punição de Deus ela foi transformada em humano. Bridget agora humana, gravida e sem aonde mora acaba se casando com Alan e criando seu filho Darian um Neefilins.
Passando algum tempo Darian sem sua mãe e seu pai sem saber o porquê de Bridget tinha se suicidado acabam tendo que viver suas vidas normalmente, quando Darian de um modo muito estranho acaba descobrindo o que realmente é e vendo uma forma de ajudar sua mãe a sair do sofrimento que esta vivendo no inferno.
Com a ajuda da Hadji os dois passam por varias situações fazendo com que Darian cita uma forte atração por Hadji e tendo que escolher qual lado ele deve ficar.

Primeiramente sempre adorei historias de anjos então quando recebi o livro fiquei muito feliz e ao mesmo tempo curiosa para saber o que se tratava, e quando comecei a ler o livro vi que se tratava de uma aventura e romance como nunca visto igual principalmente que envolviam anjos.
Outra coisa que me apeguei foi o fato que a autora colocou com perfeição fatos históricos com narrativa de fácil compreensão, sua capa bem simples porem linda me chamou muita atenção.
Li o livro e a cada capitulo ficava mais curiosa com o enredo de Darian conseguiu imaginar toda história quando estava lendo e ate mesmo quando estava fazendo outra coisa. Sofri muito com ele vendo que tinha a escolha de sair de casa deixando sua família ou deixar sua mãe sofrendo no inferno sozinha.
O que o Darian se transformou no decorrer da historia fez com que me apaixona-se por ele (Hadji não podia deixar passar esse homem maravilhoso) srsrsrsrsrsrs, mas também me deu muita raiva com a atitude que ele toma mais para frente. Ah e a forma que acaba o livro so posso imaginar que terá continuação, ate porque terminei esse livro 2 horas da manha e esta passando muito mau, gente me senti tão vazia ao ver que o livro tinha acabado e queria saber se... claro que como sempre me da vontade de contar mais não teria graça se eu contar é melhor se vocês lerem o livro para saber como é maravilhoso o livro.
Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha deixado em vocês com muita vontade de ler o livro.
Bjocas :*

Jéssica 27/11/2011

ANJO NEGRO
O livro conta a história de Darian, um Neefilins (no livro está assim) filho de um anjo e de um humano.

Sua mãe era um anjo que acabou se apaixonando por Alan ,um humano.Após ter relações com Alan ,ela foi castigada e obrigada a ser humana novamente.Na terra passou a ser chamada de Bridget.

Ela jamais contou para seu marido sua história e depois de vários anos passou a ser atormentada por anjos caídos. Diante de tantas perseguições,alucinações Bridget optou por se jogar na frente de um coche e acabou se suicidando.Contrariando as leis divinas , foi levada para a O vale dos suicidas, um lugar horripilante, que faz com os suicidas revirem a cada momento a dor da sua morte.

Darian , o filho de Bridget e Alan,tem passagem livre entre O CÉU E O INFERNO.Após descobrir o que realmente era, através do seu anjo da guarda, a Hadji,ele embarca numa missão, onde o Arcanjo Gabriel propõem que ele recolha dez mil almas que querem ser salva e isso fará com que amenize um pouco do sofrimento de sua mãe.Mas Iblis, senhor do inferno, faz uma outra proposta para Darian ,que ele junte as dez mil almas e depois troque essas almas recolhidas pela sua mãe.

Darian ser importa muito com sua família,com seus irmãos adotivos , seu pai, sua mãe que mal se lembrava,é isso ,faz a gente pensar sobre a vida, sobre o nosso amor pela família ,o amor que sentimos por uma outra pessoa.

Descobrimos muitos mistérios em relação ao passado de Darian.O final foi surpreendente , não imaginava que acabaria assim.

para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/11/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
Odair 27/11/2011minha estante
Eu me emocionei muito com o livro. Ele mexeu bastante comigo, talvez pelo fato de não ter conhecido minha mãe também, me identifiquei muito com o Darian. Ótima resenha, parabéns!

DJ 27/11/2011minha estante
Muito boa sua resenha e o livro tbem.

Stefani 27/11/2011minha estante
Não acabei de ler ainda, mas estou amando! Ótima resenha.

Jéssica 27/11/2011minha estante
Que bom que vocês gostaram.Esse livro é muito bom.Obrigada pelos comentários! Esse livro me emocionou bastante.

Janete 27/11/2011minha estante
Tentei deixar um comentário no seu blog,mas não consegui achar o local, tudo bem...
Sua resenha ficou ótima, eu também me emocionei muito com livro, toda essa coisa de céu e inferno, e a dor dele narrada em alguns pontos parecia ser real, fazendo-me questionar se existem seres e lugares iguais aos mencionados.
Missão difícil essa dele...
Parabéns pela resenha e a autora pelas páginas emocionantes.

Jéssica 27/11/2011minha estante
Olá Janete!!
Fica lá em baixo para postar algum comentário, logo abaixo dos comentários postados.Em baixo da resenha *--*
Obrigada pelo seu comentário aqui.Fico feliz que tenha gostado da resenha.Sim,o livro é bastante emocionante, quando terminei queria saber mais.
Obrigada flor :D

Maísa 28/11/2011minha estante
Muito boa sua resenha!
Eu me identifiquei muito com o livro também. Ele fala muito sobre o amor maternal, que para mim é tudo.
Parabéns pela resenha e parabéns a autora! Espero em breve estar lendo outras obras de sua autoria.

Dedé 28/11/2011minha estante
Oi Jéssica!
Eu adorei ler o livro, ainda mais por saber que a autora leu Dante. Para mim a parte mais chamativa realmente é a do inferno, onde ele relata os pecados e seus cartigos, e vou ser sincera, toda vez que me bate um arrependimento de algo que fiz, lembro do inferno de Dante, pois é uma forma única de como meter medo em você.(risos)Mesmo a autora tendo retratado apenas uma parte, dá para se ter uma ideia do tamanho do sofrimento.
Muito boa sua resenha e recomendo muito o livro.

Diego 03/12/2011minha estante
Eu realmente adorei o livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Achei super rico em detalhes sobre o céu e inferno, seres mitológicos e tudo mais...e que eu acredito que existam. Nunca consegui terminar de ler a Divina Comédia de Dante, mas após ler o Anjo Negro, tive uma visão mais clara e me considero agora capaz de ler.
Concordo com vc Jéssica, o final do livro é mesmo surpreendente e sua resenha ficou ótima, parabéns!

Jéssica 03/12/2011minha estante
Obrigada pelos comentários. Eu adorei esse livro mesmo.Que bom que vcs gostaram da minha resenha.Esse livro é surpreendente ,e eu amei mesmo.Obrigada Maísa,Dedé e Diego pelos comentários, fico realmente feliz que tenha gostado.

Denise Parra 09/09/2011

Até onde você iria por amor?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Até que ponto se sacrificaria e tudo porque você lutou e acreditou?

Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um ser humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos:

“...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”

Cabendo somente a ele tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Minha intenção com essa resenha é trazer ao conhecimento de todos uma nova escritora brasileira e que será um grande fenômeno da nossa literatura, seu nome é Mallerey Cálgara, sim seu nome é exótico mais vou apresentá-la para vocês. Ela nasceu em 1971 no interior de Minas Gerais, em Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudou-se para Belo Horizonte, onde mora até hoje. É leitora voraz desde os cinco quando aprendeu a ler com uma de suas irmãs. Por volta dos seus nove anos, seu livro preferido era O pequeno príncipe, que considerava ter marcado sua vida. Cursou a faculdade de Psicologia, e participa de projetos de proteção de animais e mantém em sua residência um abrigo para cães e gatos com sua filha.

Darian é nosso Anjo Negro que procura amenizar a dor da mãe que sofre freqüentemente com a dor de seu suicídio, de início ele não acredita na história contada pela bela Hadji seu Anjo da guarda, mas quando se encontra frente a frente com o Arcanjo Miguel, ele aceita seu destino e o risco que ele apresenta tudo para salvar sua querida mãe.

“...Para cada dez mil almas que querem a salvação divina para os seus sofrimentos...Vejo nesta tarefa que estou lhe passando uma oportunidade de você dar continuidade a uma das funções de sua mãe que foi interrompida e amenizar um pouco o sofrimento dela no Vale dos Suicidas.
- Eu aceito! Respondi, sem hesitar.

O que mais me comoveu foi o amor entre os dois Anjos, mas ambos não conseguem admitir, apesar de ser um amor puro. Mas diariamente eles são levados a lutar contras as forças demoníacas que querem a todo custo corromper o mundo que conhecemos e acima de tudo corromper a alma do nosso querido herói Darian. A cada momento do livro o bem luta contra o mal para ter o direito de ficar com a alma do Nefilins, filho de um Anjo guerreiro (Potestades) e um humano.

Mallerey aborda este tema de forma tranqüila e criativa. As experiências dos dois com as novas almas a serem salvas são inusitadas e emocionantes. A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.

A pergunta que você deve estar se fazendo: “Quem ganha essa Batalha?”

Leia o livro e depois me responda, eu super indico.

maadelima 21/09/2011

Resenha premiada ! Anjo Negro, Comente") http://gossinp.blogspot.com/2011/09/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html

Nanda 07/03/2013

" Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?"

Assim, começa a sinopse do livro.

Ele conta a história de Darian, um Nefilin, filho de um anjo com um humano, que recebe do arcanjo Miguel a missão a recolher 10 mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical, podendo assim, amenizar o sofrimento de sua mãe por ter suicidado.

Porém, durante o seu aprendizado, uma proposta mais atentadora lhe foi feita pelo senhor dos infernos...

" - ...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa!"

Com a ajuda da doce Hadji, seu anjo da guarda, Darian parte para a sua jornada de conflito interior; entregar as 10 mil para o arcanjo Miguel ou para Iblis, retirando a alma da sua mãe do purgatório e se tornando um Anjo Negro.

Conflitos e indecisões, essas são as características de um personagem que te prendem até a última página, e que te dá ânsia pela continuação.

O final, ahhhhh..., este sim, é digno de filme de Hollywood. Magnífico! Espetacular!bSó uma mente brilhante para pensar em algo assim.

O livro só peca pela falta de correção ortográfica por parte da editora, que o lançou pelo selo dos Novos Talentos, e aparentemente não se deram ao trabalho de corrigi-lo.

Eu super indico!

Marcio 08/03/2012minha estante
Parabéns pela resenha, ficou ótima!

O livro também é excelente.

Abraços.

Vivi 08/03/2012minha estante
Parabéns Nanda pela resenha. O livro é realmente excelente. Fique com Deus!

Jorge 08/03/2012minha estante
Ei Nanda!
Muito boa sua resenha. Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Parabéns a autora.

Olga 09/03/2012minha estante
Excelente livro e resenha, recomendo muito.

Ari 16/03/2012minha estante
Olá Nanda! Este livro me surpreendeu muito. Já li várias resenhas dele e algumas pessoas parecem que não entenderam a mensagem dele, de uma batalha interna sendo travada no personagem, de valores. Gostei mais ainda por fugir dos romances convencionais entre anjos e humanos. Uma história inédita e que prende a atenção do leitor do início ao fim. Recomendo muito a leitura. Abraços!

Vivi 22/03/2012minha estante
Oi Nanda!
Eu amei este livro do início ao fim! Ótima resenha.

Sueli 22/03/2012minha estante
Ei Nanda!Adorei sua resenha, parabéns. Espero que saia logo a continuação, as coisas não podem ficar como estão!!

Thaís 24/03/2012minha estante
Oi Nanda!

Eu amei esse livro! Ele foi tudo que eu esperava que seria e um pouco mais. Aguardo ansiosamente pela continuação. Realmente merecia virar um filme.

Thiago 28/03/2012minha estante
muito show!

July 28/03/2012minha estante
Não tenho nem palavras para dizer o quanto fiquei emocionada com esse livro. Ameiiii!

Nanda 02/04/2012minha estante
Obrigada a todos pelos comentários!
abs

Tiago 03/04/2012minha estante
Ansioso para ler!

Claudinei 05/04/2012minha estante
O livro tem um romance homossexual? Pois nas resenhas acima eu vi uma critica ao romance de Darian e Hadiji, não que eu tenha algo contra, mas estou decidindo se leio ou não o livro e informações como essa ajudam bastante!

Nanda 09/04/2012minha estante
Oi Claudinei!

Hadji é uma mulher, então não seria um romance homossexual. Se for esse o problema, pode ler tranquilo.

Claudinei 10/04/2012minha estante
Obrigado por tirar minha dúvida Nanda!
Pois a forma como foram escritas algumas resenhas deu a entender que Hadiji fosse homem. Estou adicionando a minhas futuras leituras!
Valeu!

Frank 30/05/2012minha estante
Tive a honra de conhecer a autora deste livro maravilhoso no Rio, onde participava com a Turnê Literária.
Excelente livro! E a autora é muito simpática.

Drika 21/11/2011

Na medida certa! Quero o dois!!!
O livro Anjo Negro, traz a história de Darian, um jovem aparentemente normal. Filho de um médico (aqueles dos séculos passados, que atendiam as pessoas em casa), possui um irmão adotado, mais novo - este vivia sendo espancado pelo pai- e uma fofa de uma irmã mais novinha. A história se passa em Londres, local que estava sendo castigado por uma peste negra. Uma mortandade enorme de pessoas acontece, de diversas maneiras, inclusive suicídios.

Depois de um "sonho" em que ele salva uma mulher, é que a vida do rapaz ganha uma revira-volta. Tal mulher é seu anjo da guarda e se chama Hadji. Logo Darian descobre que é um neeflin, ou seja, filho de um anjo com um humano, o que faz dele um anjo caído (sinistro isso). Hadji então prepara o rapaz para romper a barreira do invisível e ele é levado para o mundo dos anjos. É lá que tudo acontece. Darian recebe então de um anjo mal, uma proposta tentadora, recolher dez mil almas em troca de uma de muito valor: sua mãe, que está no vale dos suicídas. Ele consegue recolher todas essas almas em sua caixa angelical, e aí entrará o grande questionamento: Até onde você iria para salvar a alma da pessoa que você ama?

A leitura do livro é rápida e direta, foi muito difícil largar do livro.
Adorei o irmão mais novo de Darian, o Erick, dei muitas risadas com ele, e uma cena que eles vão desenterrar ossos é muito hilária.
Anjo Negro é um livro surpreendente, adorei a leitura! Embora ter ficado bastante inconformada com o final, tenho certeza que muitos terminarão a leitura com a mesma sensação que eu, quer saber qual? Leia! Mais que recomendado! =)
Ariane :) 30/12/2011minha estante
Eu amei este livro e chorei em algumas partes também hahaha e claro que ri muitooooo nesta cena que você sitou. Espero muito que tenha continuação.
Quero ler o seu livro também!

Zilda Peixoto 25/10/2011

Anjo Negro
No século XVII, a peste negra assolava toda a Europa, principalmente a cidade de Londres. O desespero tomava conta de todos os moradores, pois eles acreditavam que a causa de toda aquela moléstia era atribuída aos demônios. A crendice tomava conta da consciência das pessoas fazendo com que elas pensassem em coisas muito absurdas.É assim que,começa Anjo Negro,nos relatando o desespero das pessoas numa época em que tudo era culpa do demônio,pois elas já não acreditavam mas em Deus.Elas perdiam a fé diante de tanta desgraça. A história se estenderá por algum tempo, para depois nos levar até o personagem principal da narrativa. Darian é um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Ele é fruto da relação do médico Alan e de um anjo que veio à Terra para salvar almas chamada Bridget. Por ser um Neefilins, Darian passa a ser perseguido, e a mãe num ato de desespero entregará sua alma aos demônios, condenando-a eternamente.

O tempo passará e Darian irá descobrir que sua mãe na verdade era um anjo, logo ele receberá duas propostas: uma do Arcanjo Miguel, que o propõe salvar almas, assim como sua mãe o fazia; e a outra proposta será feita por Iblis, que irá lhe propor recolher mil almas para que ele possa trocar pela alma de sua mãe. A missão de Darian começa a partir desse momento e, ele ficará entre “a cruz e a caldeirinha” (permitam-me fazer essa alusão...rsss). Quem ficará ao seu lado é Hadji, o seu anjo de guarda.

Nunca tinha lido um livro sobre anjos, porém ao visitar o blog da Mallerey fiquei morrendo de vontade de lê-lo. O livro me enfeitiçou desde o início. Toda a narrativa é muito envolvente, e quando comecei a ler não consegui mais parar. Li o livro em 1:40min (imaginem)o quanto foi maravilhoso ler esse livro! A mensagem que o livro passa o tempo todo é que, até onde somos capazes de ir para salvar a pessoa amada. No caso, Darian fará tudo para salvar a alma de sua mãe. Em muito momentos do livro chorei horrores, tamanha a veracidade da narrativa. Imaginei e materializei Darian muitas vezes, pois nos perguntamos a cada parágrafo até onde nos arriscamos por aquilo em que acreditamos.

A história é contada por Darian, mas muitas vezes nos pegamos lendo a história pela visão de Hadji.Ora,ele é narrado em primeira pessoa ora em terceira. Os tempos também se intercalam, passado e presente são entrelaçados o tempo todo,porém o recurso utilizado por Mallerey em momento algum confunde o leitor.

Após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel tudo fluirá rapidamente, os personagens que participam da história também colaboram com o sucesso da narrativa. Mais dois personagens irão se destacar na história além de Hadji.São eles: os irmãos de Darian - Margot e Erick.Eles são incluídos na narrativa de forma espetacular! (Nesse momento,preparem os lenços!)

É claro que,encontrei pontos negativos em Anjo Negro,como erros de português e erros gritantes de concordância,mas cá entre nós,percebi o mesmo tipo de erro em livros da editora Novo Século;já li Pacto Secreto,Ordem e Progresso e o mesmo tipo de erro existia nos dois livros.Então,acredito que isso seja culpa da editora,que vem editando livros com esses erros muito desagradáveis.Por esse motivo,não condeno à autora.

Enfim, se você assim como eu, não leu nenhum um livro sobre anjos, comece por Anjo Negro. Um livro envolvente com uma narrativa muito inteligente e bem construída. Foram muitas as passagens que me emocionaram durante o transcorrer da leitura, mas vou compartilhar com vocês a dedicatória linda que a Mallerey escreveu no livro que resenhei:

“ O autor é responsável por apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor”.

Obrigada, Mallerey por me proporcionar tamanho deleite e prazer ao ler uma literatura tão maravilhosa quanto à sua. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa literatura fantástica.

Eu apoio e recomendo: Vamos ler mais literatura fantástica brasileira!

Comecem por Anjo Negro!