A GRANDE SÍNTESE

A GRANDE SÍNTESE Pietro Ubaldi

Resenhas - A Grande Síntese

Sidney 20/12/2023

Para enxergar além
Esse livro é incrível. Todas as ideias são tão lógicas e simples que fazem muito sentido. Ajuda a enxergar e se preparar para uma nova realidade.

Soler 23/06/2020

A Visão
Pietro Ubaldi em A Grande Síntese, como o nome diz, sintetiza Ciência, Filosofia e Religião, com ênfase na Ciência, pois esta realidade dá sempre a desculpa que algo não é científico, e esquecem a raiz de todas as categorias, que é a mesma fonte. Em breve ficará claro de onde surgiu essas informações, chamadas de A Voz por Pietro Ubaldi, é de seu Ser divino, que não sinto que devo falar enquanto escrevo. Mas tudo está vindo à tona rapidamente. Voltando à obra, recomendo a leitura, pois transcorre com clareza sobre os pontos de Evolução individual e coletivo. Princípios. Observe e permita como uma criança, não apenas em raciocínio linear, se não achará difícil o que é simples e claro. Espíritas deixam de lado Pietro às vezes, mas ele e Chico Xavier, Allan Kardec são companheiros de jornada há mais tempo do que as pessoas imaginam. Apenas é necessário cada um ir cumprindo sua função, no caso deles, em prol da Verdade, e instrumento desta. Vai gostar de ler, pois descobrirá o processo evolutivo de Vida que ocorre o tempo todo em tudo que há, multidimensionalmente. Sim, ele foi Pedro. Porém não contaram que foi várias outras bases da História, mas isso também não é hora, ainda.

Bokanovskified Uglisness 15/09/2019

Ler Pietro Ubaldi é uma experiência inigualável. Eu conheci a sua obra um pouco antes de terminar a minha segunda década de existência, e me apaixonei tanto pelos seus inscritos que acabei lendo muitos de seus livros, e até hoje eu os leio.

"A Grande Síntese" é um dos livros formadores da linda trilogia que tece toda a sua obra juntamente com "Deus e Universo" e "O Sistema" - A leitura desses três livros é obrigatória para quem deseja compreender o pensamento de Pietro e como se constrói a sua incrível e fascinante percepção do universo.

Essas três obras formam o que até hoje para mim foi a mais bem sucedida tentativa de trazer algum nexo entre religião e ciência.

JOhAnO 31/12/2015

Fusão entre a Ciência e a Religião
Pietro Ubaldi afirma que é secundado por Francisco de Assis e por Jesus de Nazaré na feitura deste volume! Não nos esqueçamos que tanto um quanto o outro são os maiores expoentes do segundo Raio cósmico (Amor-Sabedoria) que é também o raio da instrução. Se há um ponto de fuga para a (re)fusão entre a Ciência e a Religião com certeza deverá ser a Grande Síntese.

Marco 01/01/2014

Religião e Ciência
Para quem não consegue separar as Leis de Deus e as Leis da Ciência como eu, "A Grande Síntese" de Pietro Ubaldi me faz decolar do terra à terra para uma viagem sem fim.

sagonTHX 05/05/2011

INDISPENSÁVEL
É uma leitura obrigatória para todos aqueles que buscam uma visão única e verdadeira do universo, Deus e do espírito humano.

Li todos os 24 volumes de Pietro Ubaldo e posso dizer que é uma obra monumental; uma luz verdadeira nas trevas da ignorância.

Mas aviso, a obra completa, ou mesmo apenas A Grande Síntise, não é para todos, infelizmente. Para os que desejam ler essa obra fundamental e estraordinária, devem inicialmente limpar suas mente e seus corações de todo e qualquer sentimento arraigado de crenças religiosas e conceitos científicos, dogmas e preceitos.

Em A Grande Síntise, Ubaldi nos conduz por uma senda de revelações que une ciência e mística espiritual, para descortinar-nos o verdadeiro sentido da criação, a essência divina, a nossa origem e evolução de tudo no universo e a sua inevitável culminância...

Se você for uma pessoa de mente aberta e possui alguns conceitos de espiritualismo, irá ficar impressionado com o conhecimento doado nesta obra e nas 23 seguintes, e perceberá, ao terminá-las, que a promessa de Jesus, há dois mil anos atrás, foi cumprida: Conhecereis a Verdade e ela vos libertará.

O que escraviza o homem é a sua mente.

Recomendo.

Marlene Koch 15/03/2009

De GAMA para BETA ao encontro de ALFA.
Se Einstein e Ubaldi(que viveram na mesma época), tivessem se conhecido na infância e fossem amigos inseparáveis, Einstein teria conseguido resolver a "Equação Inacabada", e assim, a Teoria do Tudo teria se revelado na ciência.

A GRANDE SÍNTESE é um livro de sabedoria e cultura avançada. É uma viagem de GAMA para BETA em busca de ALFA.
anndregustavo 09/12/2014minha estante
Cabe lembrar que Einstein e Ubaldi chegaram a se corresponder, conforme se verifica em documentário disponível na internet sobre a vida de Pietro Ubaldi. Ele recebeu carta de Einstein comentando este livro, A Grande Síntese, manifestando o seu agrado pela leitura.