Alice e Ulisses

Alice e Ulisses Ana Maria Machado

Resenhas - Alice e Ulisses

Ana Paula 11/11/2015

Meu primeiro 10 em interpretação
Li este livro quando estava no ensino médio (então segundo grau) e tirei 10 na prova de interpretação do livro, com direito a bilhete da professora que se dizia realizada na profissão devido a minha menção. Nunca esqueci!!!!

Valério 14/11/2014

Caso fulminante
Em uma leitura rápida, Ana Maria Machado nos coloca em contato com um casal que, mal se conheceu, se embrenhou em um romance visceral, desesperado e dependente.
Ana Maria Machado foi presidente da Academia Brasileira de Letras em 2012/2013 e este livro é sua obra de estreia.
Logo no prólogo tece um texto com um estonteante jogo de palavras. Mas para por aí. Logo após vem a narrativa. Que não é empolgante.
Alice é um alter ego de Alice de Lewis Carol e Ulisses, do herói grego.
Leitura rápida, de uma tarde.

brunascomor 07/02/2012

Resenha do livre-se.com
Alice e Ulisses é o primeiro romance para adultos de Ana Maria Machado, atual presidente da Academia Brasileira de Letras, que já há alguns anos figura no meu rol de escritoras favoritas, por assim dizer. Talvez desde criança, quando eu lia na biblioteca da escola — abarrotada de títulos dela e de outros escritores brasileiros — livros escritos para o público infantil. Este gosto perdurou por toda a adolescência e foi redescoberto na fase adulta, ao conhecer toda a plenitude de sua obra. Penso que essa flexibilidade de conteúdo, essa capacidade de falar tanto aos pequenos quanto aos grandes, requeira muito domínio da arte da escrita. Logo, a reconhecida (e premiada) habilidade de Ana Maria Machado deve ser, no mínimo, um indício de uma boa atmosfera linguística para quem escolher seus livros.

(...)
CONTINUA EM