A Casa das Lembranças Perdidas

A Casa das Lembranças Perdidas Kate Morton

Resenhas - A Casa das Lembranças Perdidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Agatamhn 07/04/2024

As lembranças que se perderam
Adoro livros que já se iniciam com uma tragédia anunciada. Ainda mais quando se mistura o passado e o presente, e junto as memórias vamos conhecendo tudo que se viveu ?.
Já faz alguns meses que eu li o livro, mas lembro a imersão que me causou!
Gostei muito !!

Silvana.Tozetto 27/03/2024

A casa das lembranças perdidas
O livro conta a história de Grace Bradley que foi trabalhar na Mansão Riverton como empregada quando era apenas uma menina, isso antes do início da Primeira Guerra Mundial.
Grace vive sua vida para servir à família, principalmente às duas filhas - Hannah e Emmeline.
No verão de 1924, em uma festa na casa, um jovem poeta atirou em si mesmo. As únicas testemunhas foram as duas meninas e apenas elas – e Grace – sabem a verdade.
Depois, em 1999, Grace tem 98 anos e vive seus últimos dias em uma casa de repouso quando recebe a visita de uma diretora que está fazendo um filme sobre os acontecimentos daquele verão.
Eu gostei muito do livro, são mais de 500 páginas alternadas entre presente e passado, mas li bem rápido.
Recomendo.

@bibliotecadadi 09/03/2024

Uma história instigante!
Quando eu vi esse livro fiquei bem interessada em ler porque tem gêneros que eu adoro: drama, romance histórico e suspense.
O mistério ronda a morte de um jovem poeta em ascensão, que aparentemente se suicidou. Mas Grace, Hannah e Emmeline sabem a verdade.
A trama permeia as lembranças de Grace, e a partir dessas lembranças conhecemos o dia a dia da familia da mansão de Riverton, a saga da familia Hartford que teve sua trajetória alterada por vários acontecimentos, onde tudo vai sendo construído até culminar na verdade do mistério.
Foi uma leitura bem instigante, que me deixava mais curiosa a cada página, com uma vibe meio Downton Abbey misturado com Romeu e Julieta.
O final acerca do mistério me deixou bem surpresa.
Um história para os amantes de um bom drama, romance e suspense.
Recomendo!

Silvana.Clemente 03/02/2024

A vida que segue...
Uma tragédia anunciada desde o início da história, um romance triste e uma conclusão surpreendente e cruel. Uma história contada 80 anos depois por alguém que viu o tempo passar e entendeu que os fatos mais importantes também são perenes. É justamente disso que se teata o livro, sobre a vida que passou, sobre escolhas que foram feitas: certas ou erradas mas, determinantes.
"...A fotografia é uma arte irônica, cruel. Momentos capturados no passado e arrastados para o futuro; momentos que deviam ter desaparecido no passado; que só deviam existir na lembrança, vislumbrados através do nevoeiro dos acontecimentos que vieram depois. As fotografias nos obrigam a ver as pessoas antes de elas terem sido oprimidas pelo futuro, antes de saber qual seria seu fim..." É sobre isso a história, a visão atual de fatos passados, é romanticamente trágico.

Dani 03/12/2023

Esse livro é fascinante! Um passeio de quase um século na vida de Grace que, aos 14 anos, iniciou sua vida profissional como arrumadeira de uma mansão. É uma leitura capaz de transportar o leitor para o início do século XX.

lu ð¿ 01/12/2023

XXVI ––
Achei o livre MUITO MUITO bom conseguiu criar uma história muito bem contada, com personagens muito bons, realmente se lê como uma série ou filme da HBO (protagonismo: Bailey Bass, Jessica Alexander, Mason Gooding e vários outros gostosos)

Jessica.Ferreira 25/11/2023

Expectativa alta
Amei todos os livros que li dessa autora e a expectativa estava nas alturas. Terminando a leitura percebi que não será o meu preferido, mas mesmo assim estou dando 5 estrelas de avaliação porque é muito bom e eu vou recomendar sempre. Quem ainda não leu A casa do lago, O jardim esquecido e A prisioneira do tempo saiba que estão perdendo muito. A casa das lembranças perdidas fica um pouco pra trás mas não deixa de ser uma ótima leitura.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

A Casa das Lembranças Perdidas traz uma trama curiosa e instigante que nos faz começar a leitura e não querer mais parar!
Ano passado li A Prisioneira do Tempo de Kate Morton e fiquei impressionada com a história, de tal modo que prometi a mim mesma que leria outros livros da escritora, portanto, cumpri a promessa fazendo a leitura de A Casa das Lembranças Perdidas (The House at Riverton, 2006), relançado no Brasil pela Editora Arqueiro, o interessante é que descobri que esse foi o romance de estreia da escritora e essa informação faz total sentido, pois mesmo sendo um livro muito bom, não conseguiu superar os sentimentos que nutri por A Prisioneira do Tempo.

Será que A Casa das Lembranças Perdidas é um livro bom? Absolutamente!!! Eu gostei demais dessa leitura, tem os elementos que mais gosto: uma espécie de romance histórico, narrativas em retrospecto, personagens impactantes e um cenário que conseguimos "entrar dentro".

Em A Casa das Lembranças Perdidas vamos acompanhar Grace Bradley em seus 98 anos narrando a história que viveu enquanto trabalhava, desde sua adolescência, na Mansão Riverton como criada. No entanto, vale ressaltar que algumas passagens desse romance narram sua história no momento atual (com seus 98 anos de idade), contudo, a maior parte do enredo se passa no passado, entre os anos de 1914 e 1924. Outro ponto interessante é que essa história do passado por vezes se trata de uma lembrança de Grace e por vezes de um registro de gravação que ela faz.
De forma breve, posso dizer que nesse livro vamos acompanhar não apenas a vida de Grace, mas os mistérios e segredos que ela presenciou enquanto trabalhava em Riverton, sobretudo porque a personagens estava muito ligada a Hannah e Emmeline, filhas da família Hartford. Essa história passa a ser revelada aos poucos a partir do momento que uma cineasta procura Grace para lhe falar um pouco sobre a morte de um jovem poeta que se suicidou na propriedade, e é nesse momento que as lembranças voltam com força a mente de Grace, pois além dela apenas Hannah e Emmeline sabem o que realmente aconteceu e os motivos que levaram o poeta ao suicídio.

Desse modo, A Casa das Lembranças Perdidas tem uma atmosfera um tanto gótica e soturna, porque sabemos que uma tragédia aconteceu, mas vamos desvendando-a em doses homeopáticas pelas introspecções de Grace que magistralmente. vai nos revelando aquilo que presenciou.

Kate Morton, já em seu primeiro romance mostrou com maestria seu cuidado com a escrita ao desenvolver personagens e enredo de forma primorosa e com uma cuidadosa reconstrução histórica da primeira metade do século XX, tornando o livro e a história fictícia em algo completamente coerente e crível. Sua narrativa sensível, rica em detalhes, uma atmosfera sensível e mítica, demarcam a passagem dos anos, as transformações ocorridas na sociedade britânica durante o pré e o pós guerra, mostra também o contexto sócio-político da época com contornos ricos e profundos, permitindo que esse cenário influencie as escolhas dos personagens e possamos compreender o peso dessas escolhas para o futuro.
A revelação de todos os segredos e mistérios por trás da Mansão Riverton e de todos os personagens é feita de forma metódica, sem pontos soltos e isso só demonstra o brilhantismo de Kate Morton como narradora e, apesar de ser uma história que tem um ritmo próprio, faz-nos querer devorar e virar cada página freneticamente para saber onde cada uma das peças se encaixam e como será a conclusão que, devo dizer, deixa um verdadeiro sentimento agridoce e esse sentimento não se refere apenas a boa condução e conclusão do enredo, mas por finalizarmos um livro que proporcionou uma experiência literária tão boa.

Só posso concluir dizendo que não se deixe assustar pelo volume do livro, pois as páginas passam rapidamente quando nos deparamos envolvidos com a história. Boas leituras e até breve!

site: www.delivroemlivro.com.br

jacqueline 17/09/2023

Spoiler... livro chato. A autora faz um dramalhão bárbaro para acharmos que terão grandes acontecimentos. Nada demais nos acontecimentos que ela promete em todoooo o livro. Detestei

Gisela.Luckmann 16/09/2023

Foi uma leitura interessante, eu curto livros de época, confesso que teve uma das revelações que eu não esperava. Mas foi muito bom.

Jaira Costa 15/09/2023

Primeiro livro que leio da autora. Faz tempo que queria ler algo dela e fiquei enrolando. Foi no momento certo. Gostei bastante e pretendo ler outros títulos dela sim.

Romana.Porto 27/08/2023

Bom livro bem estruturado, bom contexto histórico
Recomendo esse livro, devido a toda construção das cenas, a passagem fluida entre o presente e passado, é um livro um pouco cansativo que as vezes tem detalhes excessivos para nos fazer viver o cenário. A Personalidade passiva da protagonista me irrita um pouco ao longo da evolução do livro, o fato é que a criadagem Inglesa era impecável e ela representa bem esse papel, o livro tem um mistério que te prende nele até o final, é meio que um Plot Twist que vc fica revisitando momentos que conectaram aquela situação. É um bom livro para quem gosta de romances de época, apesar de um pouco cansativo tem um final bem singelo e revelador.

Amorporlivros975 16/08/2023

Um mistério leve e envolvente, que narra a história trágica de uma família aristocrática, durante a 1º e 2º guerra mundial.
Essa tragédia familiar é narrada pela única pessoa que restou daquela época. Grace a camareira das irmãs Hannah e Emeline.
Em 1999 Grace reside em uma casa de repouso, ela recebe uma carta Úrsula uma cineasta, nesta carta Úrsula explica a Grace sobre o filme que estão fazendo, que irá contar sobre a tragédia ocorrida na mansão Riverton em 1924, período em que Grace lá trabalhava. ?A Casa das Lembranças Perdidas?, esse é o nome dado ao filme.
A partir desse encontro com a cineasta Grace passa a reviver suas memórias, dos anos em que esteve a serviço desde 1914 com apenas 14 anos, tudo que lá viveu e testemunhou.
?A Casa das Lembranças Perdidas? é um romance histórico com um final no mínimo surpreendente com diversas revelações. O que mais posso dizer sem dar spoiler ! Simplesmente maravilhoso com uma narrativa envolvente. Leiam, não irão se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6