Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Vanessa 04/06/2012

Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter

Kylie Galen tem 16 anos e está vendo sua vida desmoronar: sua avó morreu, seu namorado Trey rompeu com ela e seus pais estão se divorciando. Parece que nada pode piorar, não é? Errado. Tudo piora quando a mãe de Kylie decide mandá-la para Shadow Falls, um acampamento para jovens problemáticos, localizado em Fallen, uma cidade no meio do nada.
E como desgraça pouca é bobagem, Kylie descobre que esses adolescentes não são apenas problemáticos e, sim, sobrenaturais. E apesar de isso ser algo difícil de acreditar, Kylie fica sem opções depois de ver um garoto metamorfo se transformar em um unicórnio na sua frente.
Tudo bem, então vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas existem, mas o que Kylie está fazendo ali?, ela não tem nada em comum com aquelas aberrações paranormais, além do fato de ter nascido a meia noite. Entretanto parece que ela é uma anomalia no meio de anomalias, pois ninguém consegue “ler” o seu padrão cerebral – um dom que todos os sobrenaturais possuem e os permite identificar uns aos outros. Junte a isso, o fato de que Kylie pode ver fantasmas, ou melhor, um fantasma, o soldado Dude como ela o nomeou.
Entre tentar descobrir o que ela realmente é, Kylie ainda tem que lidar com Derek – um meio fae lindo e encantador, que lembra muito seu ex namorado –, Lucas – o lobisomem sexy e misterioso, que ela conheceu quando era pequena –, os telefonemas estranhos e distantes de Sara, sua melhor amiga, e as suas novas colegas de quanto: Miranda, uma bruxa destrambelhada e Della, uma vampira pavio curto – que parecem sempre dispostas a pular uma no pescoço da outra.

A narrativa é em terceira pessoa, porém a autora consegue nos aproximar bastante da personagem principal e seus dilemas. Algo que realmente me agradou nesse livro é que Kylie não aceita logo de cara que é uma sobrenatural, como geralmente acontece na maioria dos casos. Porque fala sério, se eu do nada descobrisse que não sou apenas uma adolescente comum – com problemas pra manter minha média em matemática e uma relação de amor e ódio com o meu cabelo –, eu ia simplesmente surtar (ok, a quem estou tentando engana?, eu ia adorar!).
Kylie é uma personagem divertida e irônica, o que rende boas risadas durante a leitura, eu particularmente me identifiquei bastante com a situação com a qual ela estava vivendo (não, eu não fui mandada para um acampamento, onde um lobisomem gato e um meio fae disputavam o meu coração), os problemas com a melhor amiga, o termino de um namoro, a separação dos pais, são momentos que todos nos já tivemos que enfrentar. Os personagens secundários também são muito bem estruturados, cada um com os seus próprios problemas para serem resolvidos e escolhas a serem feitas.
C. C. Hunter soube como pegar um tema clichê e fazer uma história que prende o leitor da primeira a última página, apesar desse primeiro volume não ter muita ação e ter deixado muitas perguntas sem respostas, Nascida à Meia-Noite foi direto para minha listinha de favoritos.

Fernanda 19/01/2012

Resenha: Nascida à meia noite
Bom dia, Caçadores!
Um livro de tirar o fôlego, apresento:

Ed. Jangada

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.5
Diagramação: 8.5

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Kylie Galen nunca se encontrou e sempre se sentiu estranha a tudo e a todos, após fatos negativos em sua vida e uma festa que terminou com ela e outras pessoas na prisão, Kylie recebe um aviso da sua mãe, ela irá para o acampamento Shadow Falls.
Porém, enquanto enfrenta Shadow Falls, um antigo vizinho aparece, seu nome Lucas Parker faz com que Kylie se arrepie e isso não é algo bom, ao menos de início. Outro rapaz aparece no circuito, seu nome é Derek e o mesmo faz de tudo para chamar a atenção de Kylie. O motivo, só o mesmo deve saber....

Veja a resenha completa em: http://www.cacadoradelivros.com/2012/01/resenha-nascida-meia-noite.html

Adriana 13/05/2012

Sombrio, misterioso, envolvente e sexy! Nascida à Meia-Noite, apesar de trazer a baila um tema que já está praticamente saturado no mercado, é um livro bastante divertido e muito gostoso de se ler.

Este é o primeiro volume da saga Acampamento Shadow Falls e aqui conhecemos a história de Kylei. Ela é uma garota comum que está passando por uma fase difícil na vida. Seus pais estão se divorciando, sua avó morreu e seu namorado a deixou para ficar com uma piranhazinha que ele quer só pelo sexo que ela não dava. Sim, isso é pra deixar qualquer garota maluca. E é justamente isso que ela pensa quando vai parar em um acampamento para jovens problemáticos, que se revela um refúgio para todo tipo de ser sobrenatural: que está maluca!

Lá ela conhece novos “amigos” e acaba no meio de um triângulo amoroso. De um lado está Derek, um meio fae lindo e encantador. Do outro está Lucas, um lobisomem assustador, misterioso e sexy, que compartilha um passado com Kylei.

E é lá que ela começa a entender melhor os sonhos aterrorizantes que tem durante a noite e sua descendência familiar. Kylei tem muito que aprender nos dois meses de acampamento, mas só pensa em voltar pra casa a todo custa. Ela não acredita ser nada além de humana e, no máximo, considera a hipótese de ser tãntãn!!!

O livro é bem divertido, tem passagens realmente hilárias e conta um história bem desenvolvida. Adorei a trama, apesar de não ser o que podemos chamar de originar.

C. C. Hunter possui uma narrativa agradável, leve e bastante fácil de se levar, o que fez com que eu devorasse o livro. Além disso, fiquei muito feliz de saber que a editora Jangada acaba de lançar o segundo volume da série, chamado Despertada ao Amanhecer Quero ler logo, só preciso de um tempo para colocar as leituras em dia!

O único aspecto negativo, que fez com que Nascida à Meia-Noite perdesse uma estrela na minha avaliação, foi o triângulo amoroso inserido na trama. Acho que não era necessário dois caras super gatos e gostosos correndo atrás de Kylei. Só porque em Crepúsculo isso fez sucesso (o que não quer dizer que tenha sido legal, porque Deus sabe que não foi), não quer dizer que agora todos os livros que contiverem essa “receita” vão se tornar fenômenos mundiais! Eu gostei dos dois mocinhos e me irrita muito quando isso acontece. Pode parecer loucura, mas sou monogâmica radical e não curto esse lance de “não sei quem escolher”.

Espero que isso se resolva no próximo livro, que aguardo com ansiedade.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3459

Ray 26/02/2012

Para quem já achava difícil escolher entre vampiro ou lobisomem, a dúvida irá aumentar!!!
O livro Nascida à Meia Noite de C.C Hunter é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls.

Neste livro acompanhamos a história de Kylie, uma adolescente de 16 anos que está passando por um momento muito ruim em sua vida: sua avó e grande conselheira faleceu, seus pais estão se divorciando, seu namorado terminou o namoro, ela vê um soldado a perseguindo que ninguém mais enxerga, está sofrendo de terror noturno e frequentando uma psicóloga.

A fim de tentar animar um pouco Kylie, Sara sua melhor amiga a convida para ir a uma festa e lá não só ela vê o seu ex-namorado com uma garota, mas também, após uma batida policial, vai parar na delegacia por suspeita de posse/uso de substâncias ilícitas (álcool e drogas).

Preocupada com a situação e orientada pela psicóloga, a mãe de Kylie a manda para um acampamento para adolescentes problemáticos. Logo no ônibus Kylie percebe que aquele talvez não seja o melhor lugar para ela uma vez que se vê cercada por pessoas bem diferentes dela: a motorista é bem pequeninha e um pouco rude, há uma garota gótica todo de preto, outra com os cabelos com 3 cores diferentes e brincando com um sapo, um garoto com olhos que mudam de cor e outro bem parecido com seu ex. E como se tudo isso não fosse o bastante todos a encaram com um olhar indagador e um pouco acusatório.

Ao chegar ao acampamento ela descobre que seus novos companheiros não são apenas “esquisitos”, mas sim “sobrenaturais”: vampiros, lobisomens, fadas ou faes, bruxas e metamorfos. Porém o pior é descobrir que ela não é 100% humana como imaginava já que estar no acampamento significa que ela tem um lado sobrenatural também.
Agora Kylie além de ter de se adequar a esta nova realidade ela também tem que lidar com a atração que sente pelo garoto meio fae que a faz lembrar seu ex-namorado, com um lobisomem que ela conheceu quando criança e que seu pai a alertou para manter distância já naquela época, com o fantasma que a acompanha, os problemas de quando sua vida era normal além de ter que descobrir o que ela é: ela é a única sobrenatural que não sabe a que espécie pertence. O lado positivo é que ela vai ter muita ajuda neste processo: suas colegas de quarto, a vampira Della e a bruxa Miranda, vão estar sempre ao seu lado proporcionando para nós muitos momentos engraçados e adoráveis; a monitora do acampamento, a fada Holliday, será uma professora maravilhosa. Todos os personagens do livro são bem descritos o que nos faz ter a sensação de que o conhecemos da mesma maneira que conhecemos um vizinho, um colega de escola ou um professor e isso faz com que torçamos não só para a Kylie, que é a personagem principal, mas também por todos nossos novos “amigos”.

O livro é bem escrito e bem traduzido, a diagramação é boa, a capa é belíssima e a história se desenvolve muito bem, fazendo com que a leitura seja muito fácil e agradável e deixando uma boa deixa para a sua continuação.

Danika 29/05/2012

Quem aqui me conhece sabe o quanto eu gosto do tema sobrenatural. Depois de ler três livros seguidos baseados em fatos que ocorrem nas nossas vidas, com suas frustrações e tragédias de costume, foi um alívio para mim quando peguei Nascida à Meia-Noite e pude embarcar em um mundo cheio de mistério, paixão e fantasia.

Kylie Gallen está passando por uma fase difícil: seu namorado lhe deu um pé na bunda e seus pais estão prestes a se divorciar. Junto a isso ela foi pega no lugar errado e na hora errada em uma festa com o pessoal da escola. Sem saber o que fazer, sua mãe (nunca muito amorosa), a envia a Shadow Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos. Mas ao chegar lá, Kylie descobre que seus colegas não são só problemáticos, são aberrações paranormais.

Vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas; todos eles aprendem juntos a desenvolver seus dons e controlar seus poderes. Mas Kylie não pertence àquele lugar. Ela não tem nenhum dom, nenhuma magia. Nada. Os únicos motivos pelo qual a diretora insiste que ali é o lugar dela, é porque, além dela ter nascido à meia-noite (como todos de lá), ela vê um fantasma há anos. E isso sempre a atormentou.

Tentando descobrir o que ela realmente é, Kylie ainda se vê atraída por Lucas, um lobisomem muito sensual e Derek, uma fae perdidamente apaixonado por ela. Junto com suas novas amigas - Miranda e Della - e com seu mundo particular entrando em guerra, Kylie acaba percebendo que, talvez, sua vida jamais volte a ser a mesma.

Eu realmente AMEI o livro. É diferente porque junta muitos seres sobrenaturais em um lugar só e há sempre aquelas intrigas de um querer ser melhor que o outro, ou de sempre jogarem a culpa nos que parecem ser os "vilões" e tal. Eles aprendem a como respeitar as diferenças e descobrir que podemos encontrar amigos onde menos esperamos. A autora conseguiu equilibrar tudo na maior sintonia! E a pitada constante de humor só deixa perfeito! Sem falar na capa que é um arraso! Ela dá um aspecto metálico e é da minha cor favorita. Adorei!

Sua história é simples e corre facilmente e a gente se vê totalmente envolvida no acampamento de Shadow Falls. Não é um livro de muitas emoções, mas dá uma deixa para o próximo, que, acho eu, vai ser algo mais profundo sobre a história. Adorei ter conhecido a C.C. Hunter e passei a amar a história. Mas, como todos os livros que estão sendo lançados por aí, é uma série. Sim. E isso tem me cansado muito. Porque, além de ficar esperando pra saber o que vai acontecer no próximo livro, você espera meses (até anos) para ter uma continuação. Sem falar no desgaste do meu bolso, que já não anda lá essas coisas. Mas o próximo volume - Desperta ao Amanhecer - vai ser lançado agora no início de abril.

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Kylie é uma boa menina, mas os problemas a cercaram de tal maneira que parece que ela anda em uma maré de azar, seus pais brigando e se separando, sua avó faleceu, seu namorado terminou com ela, enfim, quando ela acha que nada pode ser pior, a mãe vem com a bela noticia: Você irá para o acampamento Shadow Falls e detalhe vai passar o verão todinho lá.

Bom, lógico que o acampamento não é bem para pessoas normais e isso ela nota logo de cara e nós percebemos que aqueles adolescentes ali são diferentes, mas não sabemos exatamente o que eles são. A própria Kylie tem um ‘algo a mais’, ela pode ver um certo fantasma.

A história tem algum mistério e intriga, acompanhamos aos poucos como Kylie se descobre parte deste mundo oculto, que todos ali estão para se aperfeiçoar e ela também tem um estranho poder que ninguém consegue descobrir. Tem um romance lentinho no início e como as amizades vão surgindo independente da espécie em questão.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/vBNH0Y

Jules 05/11/2011

“Nascida á Meia-Noite” – C.C Hunter
Nascida á Meia-Noite não trás uma abordagem original, contudo, a obra proporciona uma leitura gostosa e um ótimo momento de entretenimento. C.C. Hunter cativa os leitores com sua narrativa simples e fluida, em que temos a personagem Kylie Galen como foco. E apesar da história ser narrada em terceira pessoa, esta, mais parece uma narrativa em primeira, uma vez que tudo é sempre descrito do ponto de vista de Kylie.

Confesso que me peguei – em vários momentos – fazendo comparações do livro com outras obras conhecidas. Foi um fator inevitável, pois, temos uma mistura sobrenatural que envolve trechos parecidos com Fallen, Crepúsculo e A Mediadora. Porém, não desmereci a obra. Apesar de suas inúmeras semelhanças, Nascida á Meia-Noite trabalha numa linha juvenil que certamente poderá agradar aos leitores que gostam dos gêneros literários Young Adulto e sobrenatural. Além de ser bastante linear quanto ao seu desenvolvimento.

A personagem Kylie tem dezesseis anos e – diferente de muitas mocinhas – ela possui personalidade. Ela não cai na conversa de todo mundo e sempre desconfia de todos. Essa característica me fez atribuir pontos positivos a personagem, pois se tem uma coisa irritante em livros YA é “inocência” das personagens centrais, em que estas sempre são bobinhas e facilmente manipuladas.

Além disso, temos um triângulo amoroso bacana e até intrigante. Infelizmente – mas não tão infelizmente assim, pois em nenhum momento me peguei revirando os olhos – não me surpreendi em nada. Alias, apenas um acontecimento conseguiu me surpreender, pois realmente, de todas as hipóteses, eu não imaginava. Aqui, somos apresentados aos jovens Lucas – lobisomem – e Derek – um meio fae. Ambos os personagens são interessantes, contudo, eu sempre sou mais chegada em personagens que intrigam e levantam suspeitas, afinal, o interessante esta justamente no que não é explicado logo de cara. Derek é um rapaz bom, charmoso e disposto a conquistar Kylie a todo custo. Contudo, por ser meio fae – e por se parecer demais com seu ex-namorado – Kylie fica em dúvida se a atração que sente por Derek é natural ou se é algo que ele manipula com seu dom. Já Lucas, é um cara que fez parte do passado de Kylie e que deixou certas desconfianças quanto sua índole, e claro, este é o personagem que mais gosto. Lucas é durão e carrega características próprias de um badboy, seus sentimentos por Kylie beiram do intenso ao perigoso, o que é adorável. É difícil tomar partido quando se tem dois personagens tão bacanas, mas, se posso declarar a minha opinião, estou na torcida por Lucas, pois o lobo me conquistou. Além disso, o final do livro nos deixa uma grande deixa para a sua continuação – Desperta ao Amanhecer.

A ambientação da história é no acampamento Shadow Falls, na cidade de Fallen. O acampamento trabalha com a fachada de acolher jovens problemáticos, mas, na realidade, é um acampamento para sobrenaturais, em que estes aprender mais sobre as diferentes espécies (vampiros, bruxos, faes, lobissomens e etc). O intuito do acampamento é manter a paz entre as espécies. Kylie é enviada para lá sem ter a mínima idéia da existência dessas criaturas, acreditando que a mãe a enviou por conta de seus temores noturnos e as afirmações de ser perseguida pelo fantasma de um soldado. O grande mistério dessa saga é sobre a real identidade de Kylie, que, não descobriu ainda que tipo de sobrenatural é. A única coisa que sabemos é que seu padrão cerebral é diferente, não permitindo que outras criaturas leiam seus pensamentos e que ela consegue ver e conversas com fantasmas.

Esta é uma excelente dica de leitura para aqueles que gostam do gênero. Apesar de trazer assuntos mais do que abordados, C.C. Hunter conseguiu me prender a sua história.

maadelima 16/01/2012

Comenta ? http://gossinp.blogspot.com/2012/01/resenha-nascida-meia-noite-os.html

Deka 12/10/2011

Vale a pena ler
Adorei a história. Ela prende do começo ao fim. Principalmente pela variedade de seres sobrenaturais que aparecem e seus talentos inusitados. O triângulo amoroso também prende: kylie, a personagem principal, de 17 anos; Lucas, um lobisomem; e Derek, um surpreendente meio fae com poder de ler emoções, interpretar os animais e tornar os encontros com Kylie num conto de fadas literalmente, deixando o ambiente com uma atmosfera mágica. Nem preciso dizer para quem eu estou torcendo...

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Nascida a meia noite
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-br-site-nascida-a-meia-noite/

Nascida à Meia-Noite conta a história de Kylie Galen, uma garota que está enfrentando o maior drama: a separação dos pais, a morte de sua avó e termino de seu namoro. Além disso, Kylie sempre vê um rapaz vestido de militar, aleatoriamente, como se estivesse perseguindo-a. E a noite tem “terrores noturnos”, pesadelos que a fazem acordar gritando. Por isso ela recebe aconselhamento psicológico.

Para completar a sua desgrasa acaba se metendo em uma encrenca quando vai a uma festa e acaba presa. Sua mãe achando que ela precisa de uma lição a envia para o a campamento Shadow Falls para jovens problemáticos. No entanto este não é um acampamento comum é um acampamento onde os sobrenaturais se encontram para aprenderem sobre os seus poderem, ou seja, este é um acampamento onde estão várias criaturas diferentes como fadas, vampiros, lobisomens e bruxas.

Crente que não possui nenhum poder fora do comum, Kylie busca incontáveis provas que justifiquem sua tese. Nesse período de busca, ela acaba encontrando respostas para perguntas diferentes, aprendendo coisas que vão além do ser ou não sobrenatural. Kylie é uma protagonista forte, que tenta ao máximo esconder sua dor e vê-la crescer, amadurecer e aprender a curar as feridas de seu coração é incrível.

Ela só não contava que teria o coração balançando por 2 pretendentes e que faria amizades importantíssimas. Adorei as amigas de Kylie no acampamento: Miranda – bruxa – e Della – vampira. Essas duas brigando chega a ser hilário e possuem temperamentos tão diferentes que é muito legal vê-las convivendo num mesmo ambiente. Também são super pacientes, com todo o lance de Kylie achar que é humana e fazer de tudo para não ser uma sobrenatural também.

E temos Derek e Lucas, completamente diferentes. Um é todo educado, delicado, um gentleman. Assim como Kylie, Derek não quer ser um sobrenatural – fada – e tem vontade de renegar seus poderes. O outro, Lucas, faz o estilo bad boy e eu finalmente posso gritar para o mundo, que fiquei caidinha por um… lobisomem.

Recomendo este livro cheio de drama, mistério e romance. O livro possui uma leitura fácil mais ao mesmo tempo faz com que você fique grudadinha nele para saber o que vai acontecer agora. Este o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls fiquem ligados para a continuação.

Bia 24/07/2012

Nascida à Meia-Noite (Shadow Falls) - C.C. Hunter
A história fala sobre Kylie Galen, uma adolescente que se vê pega com seu mundo desmoronando. Seus pais estão se divorciando, sua avó - no qual a protagonista era muito próxima - morre, e seu namorado de longa data, Trey, acaba com ela; E para completar a cereja do bolo, ela é levada à delegacia por suspeita de uso de drogas durante uma festa.

Mas antes disso tudo Kylie já vinha tendo outros tipos de problemas... Problemas sobrenaturais. Ela sempre via um um fantasma vestido de soldado da Guerra do Golfo e por causa disso a sua mãe pensou que ela tinha problemas psicológicos.

Quando ela chega no Acampamento Shadow Falls, a sua concepção de mundo se desfaz radicalmente e ela começa a enxergar que existem outros "tipos", assim falando. E quando dizem que ela é um dos "tipos" - sobrenaturais - , Kylie tenta negar isso de qualquer forma.

A narrativa da autora é bem leve, de maneira que se você terminar um capítulo fica ansiosa para ver o próximo e assim por diante. É o primeiro livro que eu leio da C.C. Hunter e me causou uma boa primeira impressão. Não sei o porquê, mas alguns pontos da narrativa me lembraram a série House of Night.

Sobre os personagens, Kylie é uma garota insegura. Ela não sabe o que é, e de princípio se nega a saber e por isso acha que é uma "aberração entre aberrações", justamente por não saber em que grupo está -vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, metamorfos - e que os outros sobrenaturais a acham estranha por isso também. Ela logo se enturma com a vampira, Della, e uma bruxa, Miranda, que são suas companheiras de quarto. As brigas constantes de Miranda e Della é de onde vem todo o humor do livro, e dei boas gargalhadas com essas duas. A Holiday, umas das líderes do acampamento - e uma personagem um tanto diferente, por sua idade, beleza e principalmente, pela sua intimidade com Kylie, como se as duas fossem adolescentes - também ajuda a Kylie a descobrir sobre si mesma

Algo também que "apimenta" a história é esse triângulo amoroso Derek-Kylie-Lucas. Derek, de primeira, lembra o ex namorado Trey, mas logo que vai conhecendo ele, percebe que eles são totalmente diferentes. Derek é doce, atencioso e fae, e seu poder - que o torna mais sedutor - faz com que Kylie tenha dúvidas sobre o que sente por ele. Já Lucas, um lobisomem com um ar mais "misterioso" é evitado por Kylie no começo, mas quando eles começam a aprofundar os sentimentos, algo acontece (não vou falar, haha) e ela começa a desconfiar dele. Interessante, não? Mas vou logo dizendo, sou team Lucas! :)

Coisas de estranho acontecem no acampamento, fora outras revelações e desafios que são propostos a nossa protagonista. Não foi um livro que me "bombástico", com um grande suspense, mas um livro gostoso de ler.

Espero que gostem. :)
Bisou bisou
Bianca

Blog Vida de Le 15/09/2012

Ao que parece, a editora Jangada tem tudo para ficar entre as editoras fortes nos títulos fantasia e jovem adulto, pois além de estarem lançando títulos de peso, também estão mostrando um verdadeiro cuidado com a qualidade gráfica e de revisão de texto.

O primeiro título da editora, lançado oficialmente na Bienal do Livro, tem todos os elementos para estar entres as séries de sucessos já lançadas. Seres sobrenaturais, triângulo amoroso, uma jovem em busca de sua verdadeira identidade, além de uma narrativa envolvente permitindo a história fluir facilmente.

Na história, narrada em primeira pessoa, acompanhamos a vida de Kylie Galen, uma adolescente que está vivendo seus piores momentos após o rompimento com seu namorado e a separação de seus pais, além de ter pesadelos terríveis todas as noites e estar sendo perseguida por um homem que, aparentemente, apenas ela consegue ver. Como se tudo isso não bastasse, sua mãe resolve mandá-la para um acampamento de verão junto com outros adolescentes considerados problemáticos. Logo ela que sempre foi a mais certinha da turma na escola.

Mas uma vez no acampamento, Kylie vai descobrir que seus colegas não são problemáticos e sim, sobrenaturais, e estão ali para conviverem e trocarem experiências, além de aprender a desenvolver e controlar sua magia. Já no primeiro dia em Shadow Falls (o nome do acampamento), Kylie terá contato com lobisomens, vampiros, bruxas, fadas e metamorfos. Criaturas que ela considerava existir apenas nos contos de fadas. Saber que essas aberrações são reais já era ruim, mas ficar sabendo que pode ser um deles é ainda pior.

No entanto, o surgimento e aparente interesse por ela de Derek, um meio Fae, que a lembra muito seu ex-namorado (só que mais bonito) e Lucas, um lobisomen lindo, sexy e misterioso, que tem uma ligação com seu passado, além da convivência com outros seres, como Miranda e Della, suas colegas de quarto e a líder da acampamento, Holiday, dão um novo rumo as impressões de Kylie sobre os sobrenaturais e sobre ela mesma.

Kylie precisa descobrir a verdade a respeito de si mesma e a respeito desse misterioso fantasma que a persegue até mesmo em seus sonhos. Além disso, ela precisa entender os seus sentimentos por Derek e a poderosa atração que sente por Lucas. Mas acontecimentos estranhos podem ameaçar o acampamento Shandow Falls e seus novos amigos.

Gostei bastante da Kylie. Ela apresenta uma personalidade forte escondida em sua aparente timidez e seu jeito de boa moça. Não deve ser fácil ter os seus dons, enxergar o que ela enxerga e ainda manter sua sanidade, principalmente tendo que esconder essas visões das pessoas ao seu redor.

As personagens Miranda e Della dão um toque de humor a história, quebrando um pouco a atmosfera sombria e misteriosa da narrativa. Outros personagens, como o metamorfo Perry, também contribuíram para dar esse ar mais descontraído a algumas passagens da trama.

Já Derek e Lucas são um caso a parte, é difícil saber qual deles é mais interessante. Eles são totalmente opostos em aparência e atitudes, onde Derek parece sempre ser simpático, sorridente e sedutor deixando bem claro seus sentimentos por Kylie, enquanto Lucas é misterioso e sombrio e prefere mostrar seus sentimentos com ações ao invés de palavras. Terminei o livro sendo "team Lucas" e estou bastante ansiosa pela continuação da série.

Alguns pontos negativos na minha opinião são coisas que acontecem com quase todas as série; muitas perguntas sem resposta e muitos acontecimentos sem um desfecho conclusivo, mas nada que prejudique a história.

Nota dez para o tratamento gráfico do livro, a capa é linda e a diagramação é bem espaçada, facilitando a leitura. Foi inserido também uma amostra do que vai acontecer no próximo livro, só para nos deixar mais ansiosos.

A série conta até agora com dois volumes publicados nos Estados Unidos e um terceiro já previsto para abril de 2012. O segundo livro da série, Desperta ao Amanhecer, tem previsão de lançamento no Brasil para maio de 2012.

lara 31/10/2012

É um ótimo livro, faz com que nos prenda ao livro e tentarmos descobri os mistérios que ele traz.Tem muita emoção,romance e mistérios.
Realmente adorei esse livro, muito bom mesmo.